75 melhores coisas para fazer em Nova York [atualizado 2024]
O guia definitivo da cidade mais espetacular do mundo, com a mais recente oferta gastronómica, cultural e de entretenimento da Big Apple.
A Big Apple é o lugar onde grandes artistas sonharam com o sucesso, onde muitos imigrantes europeus encontraram uma forma de mudar o seu destino e onde todos os visitantes encontraram uma razão para não partir. Estamos a falar, claro, de Nova Iorque:uma cidade onde é praticamente impossível fechar os olhos. Há tanta coisa para ver e fazer que é importante saber o que vale a pena ver e o que não vale, para não ficar sobrecarregado. Então, aqui estão as experiências mais incríveis para a sua viagem a Nova York.
1. Sobrevoar Nova Iorque num passeio de helicóptero
Fazer um passeio de helicóptero pela cidade de Nova Iorque mostrar-lhe-á a cidade como poucos a vêem. A vista aérea permitir-lhe-á ver Nova Iorque como se estivesse na palma da sua mão, e é uma experiência de que vai certamente querer falar quando regressar da sua viagem.
Há também muitas opções de passeios de helicóptero disponíveis. A linha do horizonte da cidade é um espetáculo por si só, ainda mais a partir de um voode helicóptero sobre Nova Iorque. A maioria dos voos dura cerca de 15 minutos, levando-o numa excursão que combina as maravilhosas vistas com a adrenalina de sobrevoar Nova Iorque num helicóptero a mais de 200 quilómetros por hora.
2. O melhor basquetebol do mundo ao vivo
Quer seja um fã de basquetebol ou não, ir a um jogo da NBA é uma experiência inesquecível. O emblemático Madison Square Garden é a casa dos New York Knicks, a equipa da casa, e é nesta arena que poderá ver as estrelas da NBA a jogarem com todo o seu coração no campo. É, sem dúvida, uma experiência que vai acrescentar muito à sua viagem e um must se for apaixonado por basquetebol. Se já sabe que não vai perder, compre os seus bilhetes para a NBA aqui.
Se quiser ler um pouco mais sobre a experiência, perceber o que lá vai encontrar ou descobrir porque é que é uma das melhores experiências que pode ter em Nova Iorque, deixe-me convencê-lo no meu artigo sobre a NBA. Como Comprar Bilhetes para um jogo da NBA em Nova Iorque [Temporada 2024-2025].
Conhecer o lendário Madison Square Garden
Pode não ser um fã da NBA em si, mas não pode esperar para descobrir este local onde tantos artistas e equipas desportivas fizeram história. Há visitas guiadas ao local, pode assistir a concertos e pode, claro, ver os Knicks a jogar em casa. Veja aqui como comprar bilhetes para o Madison Square Garden.
Não perca o estádio dos Brooklyn Nets
O estádio dos Brooklyn Nets pode não ser tão conhecido como o Madison Square Garden, mas isso não significa que o Barclays Center não seja interessante. A arena recebe concertos e eventos para além dos jogos da NBA e vale bem a pena uma visita durante a sua visita a Brooklyn. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a arena do Brooklyn Nets.
3. Desfrute de um espetáculo da Broadway
Nova Iorque é uma cidade inteiramente dedicada ao entretenimento.
Não é por acaso que os musicais e as peças de teatro da Broadway são mundialmente famosos e um íman para os visitantes, por isso, se quiser desfrutar de uma experiência verdadeiramente única, recomendo que compre os seus bilhetes com antecedência e dê um toque especial à sua visita a Nova Iorque. TantoO Rei Leão como Aladino são, sem dúvida, dois dos musicais mais populares, por isso tente comprar os seus bilhetes o mais cedo possível para garantir que consegue o melhor lugar ao melhor preço. Mas se você ainda não tem certeza de qual deles você quer ver, aqui está uma lista do que eu acho que são os melhores musicais da Broadway.
Outros musicais da Broadway
- *OMusical dos Gatos.
- *MoulinRouge na Broadway.
- *OMusical da Broadway de Wicked*.
- *Chicago, o Musical*.
- *Radio City Christimas Spectacular.
- *Harry Potter.
- *TheBook of Mormon.
- *Hamilton.
4. Explore o multiculturalismo de Nova York nas visitas guiadas mais populares
A excursão dos contrastes
Nova Iorque é, sem dúvida, uma cidade onde os contrastes são tão rápidos que é difícil acompanhá-los.
Se reservar a visita de contrastes, será levado a quatro partes muito diferentes da cidade: Queens, Harlem, Bronx e Brooklyn. Verá a parte industrial da cidade, o bairro judeu, as ruas históricas de Harlem, edifícios emblemáticos da cidade e, em apenas um dia, terá percorrido a cidade e conhecê-la-á como um habitante local.
A excursão à Alta e Baixa Manhattan
Se a excursão dos contrastes é imprescindível para conhecer as diferentes zonas de Nova Iorque e compreender muito melhor como as diferentes culturas se encaixam, a excursão da Alta e da Baixa Manhattan irá aprofundar muito mais esses contrastes e recantos da ilha de Manhattan que não pode perder.
Quer seja a sua primeira vez em Nova Iorque ou já seja um habitué da cidade, as explicações deste guia especializado irão revelar muitos lugares-chave da cidade que aposto que não conhecia. Se quiser ser surpreendido por outro dos bairros de Lower Manhattan, mime-se comuma visita a Greenwich Village.
Encontrará as melhores visitas guiadas a este fantástico bairro e poderá respirar o ar boémio das casas burguesas do século XX, tudo isto guiado por guias que lhe contarão as histórias mais interessantes das pessoas famosas que lá viveram.
Outras visitas guiadas
Para o bem e para o mal, Nova Iorque é uma meca turística para milhões de viajantes que todos os anos fazem a peregrinação à cidade que nunca dorme. Como tal, existem dezenas de opções para percorrer a cidade (a pé, de autocarro, mais ou menos aprofundadas, etc.) e, por vezes, escolher a que melhor se adapta ao nosso itinerário de viagem pode parecer uma tarefa árdua. Por isso, fiz esta seleção de Os melhores tours de Nova York para que possa escolher a que mais lhe convém.
Uma das excursões que pode interessar-lhe muito para ver em primeira mão os meandros do mundo financeiro são as melhores excursões a Wall Street.
Se reservar uma visita com um profissional de Wall Street, ele contar-lhe-á as histórias mais suculentas das últimas crises financeiras. E se gosta de mistério, recomendo-lhe que reserveuma visita guiada às catacumbas de Nova Iorque.
Descobrir os segredos da cidade
Se não é fã de visitas guiadas e prefere explorar a cidade ao seu próprio ritmo e sem explicações de um guia, recomendo que faça o seu próprio itinerário para garantir que não perde nada. Se não é a sua primeira vez na cidade e gosta de descobrir locais alternativos ou escondidos, menos visitados pelos turistas, não perca o meu guia dos locais secretos da cidade.
5. Passeie pelo Harlem e assista a um culto gospel
Explorar o Harlem com um guia é uma das melhores experiências que se pode ter em Nova Iorque, pois encontrará tudo o que muitos turistas perdem ao ver apenas Manhattan durante a sua viagem.
Além disso, você vai poder assistir a uma autêntica missa gospel e sentir a enorme espiritualidade que acontece nas igrejas do bairro, com cultos tão intensos que são um espetáculo. Se você quiser explorar esse bairro por conta própria, recomendo que você tome nota das coisas essenciais paraver e fazer no Harlem para não perder nada. Ah, e aproveite também essa lista dos melhores lugares para comer no Harlem e essa lista dos melhores lugares para ouvir música no Harlem.
Mas eu recomendo que você reserve um passeio no Harlem com uma missa gospel
6. Fazer uma excursão às Cataratas do Niágara
Embora não seja algo para fazer em Nova Iorque, é uma óptima maneira de aproveitar ao máximo a sua viagem à Costa Leste e riscar da lista uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo.As excursões às Cataratas doNiágara são uma óptima maneira de terminar a sua viagem à Big Apple com uma grande dose de natureza na sua forma mais pura.
Acompanhados por um guia especializado e com transporte incluído de e para Manhattan, são a melhor opção para visitar um dos Parques Nacionais mais espectaculares dos Estados Unidos. Mas será que esta visita vale a pena?
S e viajar para Nova Iorque por dois dias ou se a sua viagem a Nova Iorque for de três dias, o melhor é passá-los na Big Apple e não sair, mas se viajar para Nova Iorque por 10 dias ou 15 dias ou mais, reservar uma viagem às Cataratas do Niágara é uma opção que deve considerar.
7. Passeio pelo Central Park
Você certamente incluirá o Central Park em seus planos para a cidade de Nova York, mas você sabe o que não perder quando chegar lá?
Passeie pelos Conservatory Gardens, um jardim de estilo europeu com belas fontes e estátuas, o Belvedere Castle, um pequeno castelo no ponto mais alto do parque com uma bela vista, e o Bethesda Terrace e a sua fonte, uma maravilha da arquitetura onde pode tirar fotografias espectaculares. É enorme, por isso, para o ajudar a orientar-se, elaborei este guia sobre17 coisas para fazer no Central Park. Há muitas opções para passear por este maravilhoso parque, mas uma muito especial é, por exemplo, fazer um passeio de carruagem pelo Central Park. Também é possível alugar uma bicicleta no Central Park e percorrê-lo desta forma.
Em geral, recomendo que alugue uma bicicleta (se a neve o permitir) e passe algumas horas a perder-se nos pulmões de Manhattan. Vamos a isso! Mas se estiver a viajar com crianças, também não pode perder o Jardim Zoológico do Central Park, um lugar onde pode ver as espécies mais exóticas, tanto animais como selvagens. Com os seus bilhetes para o Central Park Zoo, pode aceder ao jardim zoológico principal, a um outro especialmente concebido para crianças e também ao teatro 4-D.
8. Inauguração do SUMMIT One Vanderbilt Observatory, o mais novo observatório de Midtown
Sim, leu bem. Pode reservar bilhetes para o SUMMIT One Vanderbilt. Apenas alguns meses depois de Nova Iorque ter inaugurado o miradouro envidraçado The Edge, está de volta para uma inauguração de cair o queixo: o SUMMIT é um miradouro espetacular que não pode perder, tanto pelas vistas que oferece de Manhattan como pela incrível arquitetura do próprio edifício.
Tudo aqui foi concebido para que o visitante se divirta: perspectivas com espelhos e vidros para tirar as melhores fotografias, miradouros envidraçados para sentir a vertigem em primeira mão, elevadores ultra-modernos para sentir a adrenalina no corpo? Não vos digo mais nada. Se quiser organizar a sua visita, consulte este artigo sobre como subir ao novo deck de observação do SUMMIT One Vanderbilt.
9. Passear no parque flutuante High Line
Este parque linear, construído sobre antigas linhas de caminho de ferro, atravessa o bairro de Chelsea com um passadiço ladeado por arranjos florais e vistas dos edifícios circundantes e do rio Hudson a sul. Um passeio ao longo dele é uma forma diferente de conhecer Nova Iorque e recomendo que o inclua num passeio por Chelsea.
Neste artigo sobre O que fazer no High Line Park em Nova York vou dar algumas dicas de como se deslocar, onde parar para almoçar ou para ver as melhores vistas, e vou dar uma sugestão de itinerário para não perder os pontos turísticos mais importantes.
10. Fique de queixo caído na Times Square
Times Square dispensa apresentações: luzes de néon, ecrãs gigantes e muita gente. Pode ser igualmente avassaladora e maravilhosa, mas de certeza que não o deixa indiferente. É definitivamente um lugar para se perder durante a sua visita a Nova Iorque, e ainda mais à noite, quando os edifícios brilham intensamente e a magia de Nova Iorque começa a transparecer.
O que mais se pode ver e fazer em Manhattan?
Embora possa parecer um cliché, Times Square é sem dúvida um dos marcos mais emblemáticos da cidade. Mas felizmente, Manhattan tem muitos outros lugares (alguns deles surpreendentes, outros que já vimos mil vezes nos filmes) que o vão deixar maravilhado. Se não sabe por onde começar, aqui está um guia prático das principais coisas para fazer e ver em Manhattan para que possa organizar a sua visita.
11. Ir às compras
Em torno do SoHo
O SoHo ("South of Houston Street") era uma zona industrial cheia de fábricas e, muito antes da gentrificação, o charme do bairro atraiu os ricos que fizeram dos seus edifícios e ruas o berço do "industrial chic".
Hoje, é uma área cheia de bares, restaurantes e lojas no local de antigas fábricas: visite se você gosta de paredes de tijolos expostos, canos expostos e arquitetura de ferro.
Confira os melhores passeios no Soho para ter uma visão em primeira mão do glamour deste bairro único.
Ao longo da Quinta Avenida
A Quinta Avenida é a rua de luxo de Nova York, onde você verá os edifícios residenciais mais opulentos da cidade, as sedes de algumas das marcas de jóias e moda mais prestigiadas do mundo e uma bateria de museus, incluindo o Guggenheim e o Metropolitan Museum of Art.
Visite o melhor shopping de outlets de Nova York
Se gosta de fazer compras, mas procura as melhores pechinchas, está com sorte em Nova Iorque, porque pode visitar o Premium Outlets, onde encontrará dezenas de lojas de marcas de luxo a preços muito reduzidos.
Por ser um pouco afastado de Manhattan, existem excursões organizadas para que possa ir às compras sem ter de se preocupar com a logística de como lá chegar. Conto-vos como fiz e dou-vos algumas dicas para organizarem o vosso dia de compras aqui: Os melhores outlets de Nova York.
O que comprar
Provavelmente vai para Nova Iorque com uma pechincha em mente. E não está enganado: as marcas americanas (tanto de vestuário como de eletrónica) são, sem dúvida, as que mais compensam. Em Nova Iorque, poderá encontrar certos produtos a preços muito bons, mas terá de os saber procurar.
Para isso, é altamente recomendável reservar uma viagem de compras aos outlets de Nova Iorque. Aqui está um guia prático para o ajudar a orientar-se na hora de fazer compras:As melhores coisas para comprar em Nova York
Não se esqueça de deixar espaço suficiente na sua mala!
12. Descobrir as atracções de Nova Iorque que não são conhecidas
O Jardim Botânico de Nova Iorque
O Jardim Botânico de Nova York é um exuberante parque de 100 hectares onde mais de um milhão de espécies são cultivadas em 50 espaços e ambientes diferentes. Uma das suas principais atracções é o facto de possuir parte da antiga floresta que cobria Nova Iorque antes da sua colonização no século XVII, onde se podem encontrar belos exemplares de freixos brancos, bétulas, tulipas, cerejeiras e faias. Recomendo vivamente uma visita, especialmente se viajar para Nova Iorque na primavera.
Aquário de Nova Iorque
Esta é uma das experiências mais agradáveis se visitar Nova Iorque com a sua família. Situado no passeio marítimo de Coney Island, o Aquário de Nova Iorque alberga mais de 500 espécies marinhas. A visita é organizada de uma forma divertida, com exposições e jogos concebidos para ensinar às crianças valores relacionados com a natureza. Neste guia do Aquário de Nova Iorque, encontrará todas as informações de que necessita.
O Jardim Zoológico do Bronx
Uma das grandes atracções de Nova Iorque que infelizmente (ou felizmente para si) passa despercebida aos milhões de turistas que visitam a cidade é o Jardim Zoológico do Bronx.
Se reservar bilhetes para o Jardim Zoológico do Bronx, terá a oportunidade de ver centenas de espécies a viver em semi-liberdade neste gigantesco jardim zoológico, o que o torna um local perfeito para visitar. Especialmente se estiver a viajar com crianças, uma visita aos animais do Jardim Zoológico do Bronx vale bem a pena.
Aqui estão alguns artigos com tudo o que precisa de saber sobre como obter bilhetes para o Jardim Zoológico do Bronx, horários de funcionamento do jardim zo ológico e preços no Jardim Zoológico do Bronx.
13. Visita a Chinatown
A Chinatown de Manhattan, rodeada por TriBeCa, a antiga Little Italy e o Lower East Side, é um local onde facilmente se poderia imaginar no continente asiático, com as idas e vindas de frases e sinais cantoneses e o ambiente de mercado constante, com peixarias, talhos e quitandas em plena atividade.
C hinatown não é o bairro mais bonito de todo o país, mas é certamente um dos mais autênticos e vale a pena reservar uma visita guiada a Chinatown. Para que não se perca nas suas ruas (embora passear pelas ruas sejasempre altamente recomendável), deixo-lhe um guia prático sobre 10 coisas para fazer em Chinatown Nova York com dicas e uma lista de coisas que não podes deixar de ver e fazer por lá. E não perca a oportunidade de provar a mais autêntica comida chinesa da cidade: aqui está um guia dos melhores sítios para comer em Chinatown.
14. Passear por Hudson Yards
É o novo bairro mais quente de Nova Iorque. Em poucos anos, passou de uma zona totalmente abandonada para a nova milha dourada das residências de luxo, dos arranha-céus ultra-modernos de Manhattan e dos restaurantes e lojas da moda. Para além de ser a casa do The Vessel e do The Edge (falarei mais sobre eles mais tarde, mas não os pode perder), é também a casa do famoso High Line, o novo parque da cidade de que já vos falei.
Neste bairro vai poder comer com luxo, vai poder admirar as novas maravilhas da arquitetura nova-iorquina e vai poder fazer compras no novo centro comercial de luxo. Deixo-te também um guia prático para conheceres o bairro 6 coisas para fazer em Hudson Yards em Nova YorkQuer esteja a visitar por conta própria ou a reservar uma visita guiada ao Hudson Yards e ao The High Line, aqui está um guia prático para conhecer o bairro.
15. Cumprimentar a Estátua da Liberdade
Se tivesse de escolher apenas um ícone para representar a Cidade que Nunca Dorme, seria a Estátua da Liberdade. A famosa "Lady Liberty" está localizada na Liberty Island, a uma viagem de ferry dos cais a sul de Manhattan, e visitá-la é uma das actividades obrigatórias numa viagem a Nova Iorque.
A propósito, se apanhar o ferry para a Estátua da Liberdade em Battery Park, não perca todas as coisas que pode ver e fazer em Battery Park antes de embarcar ou no regresso da visita à Estátua. Sereservar bilhetes para a Estátua da Liberdade, tem a opção de entrar e visitar o pedestal da Estátua ou mesmo subir à Coroa. Também pode visitar o museu e apreciar a vista do miradouro da Estátua da Liberdade com belas vistas panorâmicas de Manhattan. Se também optar por uma visita guiada, saiba que há algumas que completam a experiência com uma visita à Ilha Ellis e ao Museu da Imigração.
16. Ir em busca de cenários de filmes
E a minha opção favorita é reservar uma excursão cinematográfica por Nova Iorque. É claro que a cidade esconde nas suas ruas e praças milhares de cenas de filmes e séries míticas.
Se quiser saber exatamente onde fica o apartamento onde a Mónica e a Rachel tinham o Chandler e o Joey como vizinhos em Friends ou se quiser descobrir o mítico quartel dos bombeiros de Ghostbusters, este artigo do 10 cenários de fimes e séries em Nova York vai ajudar-te. Quer se junte a uma das visitas guiadas, quer queira explorar os locais por si próprio, não deixe de os consultar!
17. Visite o Memorial e Museu do 11 de setembro
O Memorial e o Museu do 11 de setembro estão situados no local onde hoje se situam as Torres Gémeas, também conhecido como Ground Zero.
Em vez disso, encontrará fontes gravadas com os nomes das vítimas e um museu memorial que conta a história dos ataques e como Nova Iorque se reconstruiu lentamente nos dias que se seguiram. Emboraa visita à exposição do Museu do 11 de setembro seja uma experiência emocionalmente avassaladora, recomendo-a, pois dar-lhe-á um contexto alternativo à sua viagem e verá Nova Iorque com outros olhos após a sua visita.
Não hesite, reserve uma excursão para visitar o Museu do 11 de setembro e se quiser avaliar as diferentes opções para aprender sobre o que aconteceu no 11 de setembro, deixo-o com este post com 5 Melhores Passeios Turísticos de 11/9 em Nova Iorque.
18. O One World Observatory: uma homenagem virada para o futuro
Se está na zona e já visitou o Memorial do 11 de setembro ou o Museu do 11 de setembro, talvez queira reservar o seu bilhete para o One World Observatory e subir para admirar Nova Iorque de cima. No topo do One World Trade Center, o arranha-céus que foi construído no Ground Zero após os ataques de 11 de setembro, encontrará um miradouro de vidro com uma vista clara do sul de Manhattan, do Hudson e de Brooklyn.
Se tem um pouco de vertigens, não precisa de perder as vistas do One World Observatory, pois este é o melhor miradouro da cidade, uma vez que, sendo envidraçado, transmite uma sensação de proteção que outros observatórios abertos não têm. Pode ler todos os pormenores aqui: Bilhetes para o One World Observatory na Cidade de Nova Iorque: como comprar, preços e descontos e tomar nota de como chegar ao One World Observatory neste outro artigo.
19. Descubra tudo o que o Rockefeller Center tem para oferecer
Escalar o Top of the Rock
E já que lá está, como não reservar o seu bilhete para o Top of the Rock, um dos observatórios mais populares da cidade?
Não perca a linha do horizonte de Nova Iorque e as vistas do Top of the Rock, no topo do Rockefeller Center, incluindo as vistas nocturnas... Aqui estão os detalhes para que possa organizar a sua subida:Como subir no Top of the Rock em Nova York e assim poderás decidir se queres subir ao Top of the Rock ou ao Empire State Building. No entanto, tenha em conta que no Rockefeller Center encontrará muitos sítios para comer, pelo que pode ser uma visita recomendável, mesmo que não suba ao miradouro.
Na época natalícia
Além disso, se visitar a cidade na altura do Natal, o Rockefeller Center no Natal é uma visita obrigatória, tanto pela sua famosa árvore (uma das melhores árvores de Natal de Nova Iorque) como pelo seu ringue de patinagem. A cidade não seria a mesma no Natal sem este cantinho, onde se pode tirar uma fotografia e até calçar os patins e saltar para o ringue. Em suma, não vou negar que o Natal em Nova Iorque merece uma menção especial.
É por isso que elaborei este guia para 15 coisas para fazer em Nova York no Natal E se tiver a sorte de visitar Nova Iorque no Natal, não perca as decorações espectaculares que os habitantes de Brooklyn montam todos os anos nas suas casas de Dyker Heights. Uma óptima maneira de desfrutar desta experiência é reservar uma visita guiada às luzes de Natal em Dyker Heights. Além disso, se gosta de iluminação, não perca a oportunidade de ver as luzes de Natal no Jardim Zoológico do Bronx.
Outra opção é fazer uma das visitas guiadas para descobrir as luzes da cidade- será uma experiência incrível descobrir a Big Apple toda enfeitada para as festas!
20. Mergulhe na cultura dos melhores museus de Nova Iorque
Quer queira devorar toda a oferta de museus da cidade ou selecionar um ou dois museus para visitar durante a sua viagem, elaborei esta lista dos melhores museus da cidade de Nova Iorque. Os 14 melhores museus de Nova York. Aqui pode ler os destaques de cada um deles para que possa ver todas as opções disponíveis, o que verá em cada um e como obter bilhetes ao melhor preço.
O MoMa
É impossível não mencionar o MoMa, ou Museu de Arte Moderna, entre os pontos turísticos imperdíveis de Nova York.
Algumas das melhores obras do MoMa incluem A Noite Estrelada de Van Gogh, A Persistência da Memória de Dalí, As Moças de Avignon de Picasso, Latas de Sopa Cambell de Andy Warhol e muitas outras obras de arte moderna que valem a pena ver ao vivo pelo menos uma vez na vida. Tome nota dospreços e horários de funcionamento do MoMa para não perder a oportunidade de visitar este fantástico museu.
O MET
O majestoso museu na Quinta Avenida, o MET (cujas escadas reconhecerá instantaneamente se tiver visto Gossip Girl) alberga obras de arte e artefactos como livros de caligrafia chinesa, tábuas de escrita cuneiforme, múmias egípcias, armaduras de reis europeus, instrumentos musicais e uma coleção de pinturas de cair o queixo, com obras de Van Gogh, Rembrandt e Rafael entre os seus destaques.
Madame Tussauds
Se tem curiosidade em visitar um museu de cera para ver de perto como são os seus ídolos ou as personagens mais populares da atualidade e da história, o Madame Tussauds e as suas figuras de cera são uma óptima opção. Para além de ser uma visita divertida, deixá-lo-á com inúmeras fotografias e anedotas que valem bem o esforço. Se fores a Nova Iorque com crianças ou amigos, é essencial que reserves bilhetes para o Madame Tussauds. Aqui tem toda a informação sobre Bilhetes para o Madame Tussauds em Nova Iorque: como comprar e o que ver
.
Um dia no museu de "Uma Noite no Museu"
Embora tenha sido o filme "Uma Noite no Museu" que lhe deu fama, há décadas que um dos museus que mais impressiona os seus visitantes devido ao grande número de curiosidades e objectos que podem ser vistos (e aprendidos) no seu interior: o Museu de História Natural. Hoje continua a ser um dos mais importantes centros científicos e de investigação da cidade e a sua coleção alberga milhares de fósseis, meteoritos e minerais que não poderá ver em mais lado nenhum.
Se também estiver a visitar Nova Iorque com crianças, não hesite em fazer este passeio de cair o queixo.
O Museu Guggenheim em Nova Iorque
Este incrível museu vai roubar o seu coração, não só pelas incríveis obras que abriga, mas também pelo seu design e estrutura, únicos no mundo.
Entre na sua majestosa escadaria e sinta como se perde a noção do tempo no coração de Manhattan, dentro do Guggenheim de Nova Iorque. Não se vai arrepender!
Outros museus interessantes da cidade
Como quase tudo em Nova York, a cidade tem mais ofertas culturais do que qualquer outra cidade do mundo. É difícil calcular quanto tempo seria necessário para visitar todos os incríveis museus, mas se tiver tempo ou uma paixão por arte e cultura, veja estes outros museus que não o deixarão indiferente:
Leia mais sobre o Fotografiska New York, aventure-se no Brooklyn Museum, descubra a história da cidade no Museum of the City of New York, mergulhe no Whitney Museum of American Art, explore o porta-aviões Intrepid com a sua visita ao Sea, Air and Space Museum ou sinta-se como um espião no KGB Spy Museum.
21. Desafie a vertigem do topo do Empire State Building
O Empire State Building é o marco mais emblemático de Nova York e, a partir do seu deck de observação, pode desfrutar de uma vista maravilhosa da Big Apple.
Pode subir ao nascer do sol, pouco antes do pôr do sol, ou mesmo subir ao Empire State Building à noite: seja qual for a sua escolha, é uma experiência que irá recordar com nostalgia durante anos. Para tal, recomendo vivamente quecompre os seus bilhetes para o Empire State Building online com antecedência para evitar a fila na bilheteira, escolha a melhor altura para subir ao Empire State Building e evite as enormes multidões de turistas que, naturalmente, têm esta visita entre as suas prioridades quando visitam Nova Iorque.
22. Para os mais corajosos, The Edge
Um dos mais fantásticos miradouros do mundo abriu recentemente as suas portas em Nova Iorque: The Edge. Com um chão de vidro (sim, sim, leu bem), se reservar os seus bilhetes para o The Edge, pode sobrevoar a linha do horizonte de Nova Iorque com os seus próprios pés.
A estrutura do edifício (é literalmente uma "borda", como o nome sugere) foi projetada para que você sinta o vento (e a vertigem) na sua pele ao se inclinar para fora do topo. Pronto para testar sua adrenalina com as vistas do The Edge?
23. Visitar a Universidade de Harvard em Boston
Como leu: visitar Harvard é possível e não precisa de ser uma pessoa culta (ou um antigo aluno) para o fazer. Uma das universidades mais famosas do mundo abre as suas portas para que os viajantes a visitem numa visita guiada.
Com uma viagem a Boston a partir de Nova Iorque, pode também explorar o centro histórico da cidade de Boston, onde se forjou um dos episódios mais importantes da história americana: a Guerra da Independência Americana. Sereservar a excursão a Boston, também poderá ver o MIT e aprender tudo o que precisa de saber sobre a cidade e os seus costumes, que contrastam com a azáfama de Nova Iorque. O melhor de tudo?
À noite, estará de volta ao seu hotel na Big Apple, pronto para continuar a sua viagem.
24. As luzes da cidade, melhor vistas do autocarro de turismo
Se visitar Nova Iorque no inverno, quando o frio é intenso, ou se tiver pouco tempo, o autocarro turístico irá aliviar as baixas temperaturas e permitir-lhe-á visitar a cidade da forma mais fácil possível.
Embora à primeira vista possa parecer uma experiência pouco autêntica, a verdade é que os percursos dos autocarros turísticos de Nova Iorque foram concebidos para o levar de uma atração para outra o mais rapidamente possível (e sem ter de lutar com o mapa do metro!).
O que eu mais gosto nesta experiência é que pode fazê-la tanto durante o dia como apanhar o autocarro turístico de Nova Iorque à noite, quando tiver terminado a sua maratona de passeios turísticos e quiser apenas relaxar enquanto continua a desfrutar das vistas panorâmicas.
25. O que há de novo em Nova Iorque: The Vessel
Mesmo que não seja a sua primeira vez na cidade, esta zona ser-lhe-á completamente estranha: depois de ter sido uma zona industrial semi-abandonada durante décadas, Hudson Yards emergiu em Midtown Manhattan nos últimos anos (e ainda está em construção) para albergar centros comerciais e habitações de luxo.
E grande parte das atenções nesta nova área futurista de Manhattan vai para o The Vessel (ou o Hive, como muitos lhe chamam).
A meio caminho entre joia arquitetónica e atração turística ou miradouro, este edifício destaca-se pelo seu aspeto exterior, mas também pelos jogos ópticos e vistas que oferece a quem o visita. Convido-o a entrar, a subir os seus quatro lanços de escadas e a tirar as suas próprias conclusões.
26. Tomar um cocktail num dos melhores telhados de Nova Iorque
Se as vistas de um dos observatórios da cidade não foram suficientes para si, pode ainda apreciá-las a partir de um dos maravilhosos telhados ou terraços de Manhattan.
Embora as vistas não sejam tão impressionantes (quase nenhum deles oferece vistas de 360º da cidade, porque outros arranha-céus do outro lado da rua podem bloquear as vistas), normalmente têm música ao vivo e uma atmosfera muito nova-iorquina que eu considero sempre uma óptima maneira de terminar um dia atarefado de turismo na cidade.
Às vezes, encontrar esses rooftops pode parecer complicado, por isso, elaborei uma lista do que eu acho que são os melhores rooftops de Nova York.
27. Saia de Manhattan e explore o resto dos bairros de Nova York.
Desculpe, mas... Há muito mais em Nova Iorque do que Manhattan e, embora seja tentador limitar-se a explorar os marcos mais emblemáticos da ilha, há muito mais em Nova Iorque do que isso. De facto, a cidade é composta por cinco bairros (ou "Boroughs") onde os nova-iorquinos vivem, jantam, fazem compras, dançam... Não se deixe levar pela preguiça e explore o que Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island têm para oferecer para além de Manhattan. Aqui está o que não pode perder na sua visita à cidade: Os 5 melhores bairros de Nova York.
O que fazer e ver em Brooklyn
Não escondo nem nego que Brooklyn é uma das minhas zonas preferidas da cidade, por isso encorajo-o (porque não o posso obrigar) a sair à rua e a não deixar nenhum recanto desta zona intocado. Vais adorar os seus cafés, mercados vintage, lojas alternativas e mercados gastronómicos. Além disso, tome nota dos melhores lugares para comer em Brooklyn, pois pode experimentar pratos muito autênticos a um preço mais baixo do que em Manhattan. Aqui estão as minhas recomendações: 13 coisas para fazer no Brooklyn, Nova York.
Visitar Williamsburg
Além disso, dentro de Brooklyn, pode visitar Williamsburg e o Bairro Judeu de Nova Iorque, um verdadeiro mundo à parte que me deixou boquiaberto da primeira vez que o visitei. Dou-lhe algumas dicas sobre como organizar a sua visita neste guia prático do Bairro Judeu. 12 coisas para fazer em Williamsburg
.
28. Americanize-se num jogo de futebol ou de basebol.
Se há uma coisa que o fará sentir-se verdadeiramente no coração da América, é desfrutar dos seus desportos mais populares. Durante a sua estadia em Nova Iorque, terá a oportunidade de ver os lendários New York Yankees num jogo de basebol, o que para mim foi uma verdadeira experiência (nem sequer sabia as regras do jogo, mas a experiência em torno destes eventos foi espetacular).
Não hesite, reserve bilhetes para a NFL. E se não estiver em Nova Iorque durante a época da MLB, pode sempre fazer uma visita guiada ao estádio ou visitar os arredores. Afinal, é um lugar mítico que marca a agenda cultural, desportiva e de lazer dos nova-iorquinos.
Se preferir assistir a um jogo da NFL (National Football League), os New York Giants jogam no MetLife Stadium e vê-los ao vivo é um espetáculo.
29. Desligue-se da vida turística num cruzeiro no rio Hudson
Reservar um cruzeiro no rio Hud son e navegar pelas águas do Hudson vai dar-lhe uma pausa das longas caminhadas enquanto aprecia as vistas da linha do horizonte de Manhattan, atravessa a ponte de Brooklyn e se aproxima da Estátua da Liberdade.
O melhor de tudo é que existem excursões e itinerários para todos os orçamentos (desde uma curta excursão de uma hora até um cruzeiro de luxo com jantar e música ao vivo) e até cruzeiros no Hudson para crianças. Experimente e, mesmo que esteja frio, agasalhe-se bem e vá para o convés para tirar as melhores fotografias.
Aqui está um artigo que escrevi sobre Os melhores cruzeiros pelo Hudson em Nova York com as minhas opções preferidas, mas digo-vos desde já que um cruzeiro com jantar no Hudson pode ser a experiência mais fantástica da vossa viagem. Para mais detalhes, há um artigo sobre a melhor época para fazer um cruzeiro no Hudson, outro sobre quanto custam os cruzeiros no Hudson e este sobre dicas para curtir um cruzeiro em Manhattan.
Deslocar-se utilizando o ferry
O Hudson é uma das principais atracções da cidade e se quiser sair de Manhattan, terá de o atravessar de metro, comboio ou ferry. Eu acho que o ferry é uma ótima maneira de se locomover pela cidade enquanto aprecia a vista do Skyline, então mesmo que o barco não seja tão confortável quanto os navios de cruzeiro, não hesite em usar o ferry durante a sua viagem. Aqui está toda a informação que precisa sobre o ferry de Nova Iorque.
30. Desfrute da melhor cozinha internacional
Sim, eu sei, os hambúrgueres não são exatamente o que se pensa quando se pensa em "alta gastronomia", mas o melhor de Nova Iorque é que se pode comer literalmente de tudo. Desde a comida de rua mais barata até à melhor massa, peixe, sushi e pizza que possa imaginar.
Claro que a sua viagem não estará completa sem os cachorros quentes, os lendários hambúrgueres e os cheesecakes. Vai querer fazer um piquenique num dos parques, poupar dinheiro nas cadeias de fast-food e sentar-se para jantar num dos acolhedores restaurantes à luz das velas em West Village ou no SoHo. Conto-vos tudo sobre isso aqui: Os 10 melhores lugares para comer em Nova York.
Visitar o Chelsea Market
Se está a planear reservar uma visita guiada a Chelsea, comer no Chelsea Market antes ou depois da sua visita é uma óptima opção. Neste mercado gastronómico vai encontrar lojas onde pode comprar comida de boa qualidade, mas também várias bancas onde pode parar para comer qualquer coisa. Se procura sobremesas, pequenos-almoços ou lanches, também está com sorte: há padarias, lojas de cupcakes, pastelarias...
31. Aproveite a oportunidade para visitar outras cidades como Washington ou Filadélfia
Nova Iorque é um mundo à parte, mas os Estados Unidos têm tanto para ver que seria uma pena esquecer-se de fazer uma viagem a outras cidades próximas. É o caso de reservar uma excursão a Washington ou Filadélfia a partir de Nova Iorque. Se fizer uma visita guiada ao berço da história americana, ficará a conhecer muito mais sobre a cultura e as idiossincrasias do país. Achei Washington, em particular, um sítio incrível, muito monumental e com tantos recantos, monumentos e marcos para descobrir.
Além disso, a sua ordem, limpeza e majestade, contrastam com o caos da Big Apple, pelo que completará a sua viagem adicionando este contraponto que não o deixará indiferente. O melhor de tudo é que existem várias opções para descobrir Washington e os seus arredores, especialmente se fizer uma viagem de dois dias a Washington, por isso compilei aqui as mais interessantes: Excursões para Washington DC saindo de Nova York.
Outros passeios
Se lhe apetece explorar os arredores de Nova Iorque mas ainda não tem a certeza de qual é o seu destino preferido, escrevi um guia dos melhores sítios para visitar em Nova Iorque aqui: . 5 Excursões saindo de Nova York onde reuni os melhores locais para descobrir e como participar numa visita guiada, para que não tenha de se preocupar com a logística de chegar lá de transportes públicos ou alugar um carro. Viaje!
32. Assistir a um jogo de Hóquei Americano
O Madison Square Garden não é apenas a casa dos melhores lançamentos de três pontos da NBA ou de grandes espectáculos e concertos, mas também pode experimentar a atmosfera dos New York Rangers, a equipa de hóquei no gelo de Nova Iorque.
Assistir a um jogo da NHL é uma experiência altamente recomendável. O seu ritmo acelerado e as "batalhas" entre os jogadores enquanto fazem deslizar o disco vão colocar os seus níveis de adrenalina num nível nunca antes atingido. Se quiser saber mais sobre o quarto desporto nacional, leia o nosso post sobre como obter bilhetes para o hóquei em Nova Iorque e ponha as suas mãos num.
33. Visitar o Radio City Music Hall
No Rockefeller Center tem um encontro marcado com aquele que é considerado o teatro mais importante dos EUA, o Radio City Music Hall. Há décadas que as suas instalações são palco dos espectáculos mais espectaculares do país e agora pode fazer uma visita guiada onde lhe serão revelados os melhores segredos dos bastidores. Poderá também falar com uma bailarina Rockette, uma instituição neste palco.
Se também estiver de visita a Nova Iorque no Natal, não perca o Radio City Christmas Spectacular, um clássico de Natal que é apresentado neste teatro desde os anos 30 e que pode ser apreciado com toda a família.
De facto, a minha recomendação é reservar previamente uma visita ao Radio City Music Hall para desfrutar de toda a experiência.
34. Pedalar pela icónica Ponte de Brooklyn
Há muitas maneiras de se deslocar em Brooklyn, mas não pode perder a icónica ponte que liga o bairro à ilha de Manhattan. Pode atravessar a ponte a pé, o que pode demorar cerca de 45 minutos, mas uma excelente forma de se deslocar é reservar um passeio de bicicleta pela Ponte de Brooklyn.
Existem visitas guiadas onde pode aprender sobre a história da ponte, enquanto desfruta de vistas espectaculares da ponte. Pedalando ao longo do caminho, verá outros pontos turísticos comoBrooklyn Heights, Wall Street e Dumbo. O guia irá contar-lhe todos os pormenores interessantes sobre cada um deles.
35. Praticar ioga no Central Park
Se é um yogi e não pode deixar passar mais nenhum dia sem meditar, reserve uma aula de yoga no Central Park. Há muito para ver neste gigantesco parque, incluindo passear pelos seus quase três quilómetros e meio de natureza. Mas se quiser acrescentar um pouco mais à sua visita, pode tirar partido de um passeio de ioga e meditação.
Desligue-se da azáfama das ruas de Nova Iorque e ofereça a si próprio um momento de relaxamento e bem-estar para o corpo e a mente. Graças aos exercícios de ioga ensinados por um instrutor especializado, poderá fazer uma pausa e exercitar-se no pulmão verde de Nova Iorque.
36. Descer até às profundezas da Catedral de São Patrício
Por baixo da cidade de Nova Iorque, mais concretamente nos pisos subterrâneos da antiga Basílica de São Patrício, encontram-se as catacumbas onde estão escondidos os restos mortais de bispos e outras figuras ilustres do mundo católico da cidade.
Ao longo dos corredores da catedral, há numerosas criptas que podem ser vistas à luz de velas. De facto, é possível reservar uma visita guiada às catacumbas de Nova Iorque, onde se pode ser conduzido através dos cemitérios da catedral e conhecer os seus maiores segredos. Se gosta de mistério, recomendo-lhe que descubra como visitar as catacumbas de Nova Iorque.
37. Para quem gosta de doces, o Museu do Gelado
Quer experimentar os gelados mais suculentos e impensáveis? Reserve bilhetes para o Museu do Gelado em Nova Iorque e passe um momento divertido e saboroso. Se é fã de gelados, seja qual for a estação do ano, não pode perder este museu interativo onde pode dar largas à sua imaginação e experimentar sabores e cores únicas.
Claro que lá é possível provar doces, descer um escorrega em forma de caracol, nadar numa piscina de raspas de chocolate, entre muitas outras coisas. Prepara o teu Instagram porque aqui vais tirar muitas fotografias que vais querer ver em todas as tuas redes.
38. Recriar as melhores cenas da série Sex in New York
Uma visita aos locais da Big Apple onde foram filmadas as cenas da lendária série Sex in New York é uma óptima coisa para fazer na cidade.
O Meatpacking District, onde faziam as suas compras, o Plaza Hotel, o restaurante Buddakan ou o bar Scout, onde bebiam os seus cosmopolitans, são alguns destes locais que pode visitar durante cerca de 3 horas e meia com um guia profissional que lhe contará todos os segredos da série.
39. Passar uma tarde assustadora com os fantasmas de Greenwich
Se gosta de terror e quer ouvir as histórias mais assustadoras de um dos bairros mais emblemáticos de Nova Iorque, deve reservar uma visita guiada aos fantasmas de Greenwich Village. É um passeio por lugares cheios de lendas e histórias assustadoras.
Visite edifícios assombrados como a Universidade de Nova Iorque, o Washington Square Park e a Biblioteca Jefferson Market, todos com histórias de espíritos e fantasmas que o farão recordar este dia para sempre. Só os mais melindrosos se arrependerão!
40. Conheça os bairros lendários de Nova Iorque
Queens, Bronx, Brooklyn... Conhece os bairros mais autênticos de Nova Iorque? Visite alguns deles e misture-se com as suas gentes e a sua cultura.
Reconhecerá a diversidade caraterística de Nova Iorque assim que puser os pés na cidade, mas não há nada como reservar uma excursão pelos bairros a partir de Manhattan e percorrer as ruas dos boroughs, que são os bairros que rodeiam a Big Apple. Há excursões de autocarro com um guia local que lhe mostram os lugares mais peculiares de bairros comoConey Island, um lugar para escapar às ruas movimentadas do centro da cidade. Também se pode conhecer o berço do hip hop e a verdadeira arte de rua do graffiti no Bronx. Ou visitar o estádio Citi Field dos New York Mets. Entre nas profundezas da América e conheça os bairros de Nova Iorque.
41. Curta o show em movimento com The Ride
*The Ride é um espetáculo único que pode ser visto num palco que nunca viu antes - um autocarro.
Esta experiência de experimentar um espetáculo ao estilo da Broadway num autocarro é definitivamente uma experiência imperdível em Nova Iorque. Sereservar bilhetes para a experiência The Ride, poderá desfrutar de uma produção magnífica a partir do conforto dos assentos em camadas do autocarro. Verá os artistas a cantar e a dançar enquanto o autocarro percorre a cidade.
Em família ou com amigos, The Ride deixá-lo-á maravilhado.
42. Desfrute de um menu americano no autêntico Hard Rock Cafe
Apetece-lhe um cheeseburger, uma costela ou uma sandes texana? Jogue pelo seguro reservando um menu no Hard Rock Cafe, uma refeição de três pratos, bebida e sobremesa no lendário restaurante de Times Square.
Desfrute da cozinha americana neste bar franchisado que nasceu em Londres há mais de 50 anos e que já se espalhou por mais de 63 países. Sente-se e faça uma pausa na sua viagem a Nova Iorque e aprecie a maior exposição de recordações musicais do Hard Rock Cafe New York. A parte difícil será escolher entre a grande variedade de pratos do menu.
43. Descubra a história da escravatura no Underground Railroad
Há dois marcos importantes em Nova York que você pode visitar para aprender sobre a história da escravidão. Em primeiro lugar, o African Burial Ground National Monument, que alberga os restos mortais de escravos afro-americanos dos séculos XVII e XVIII, e, em segundo lugar, o Underground Railroad, onde pode viajar no tempo ao percorrer a rede que milhares de escravos forjaram para fugir do país, com a ajuda de alguns americanos da época.
Se reservar o Slavery History Tour, será levado a estes e outros locais representativos deste período negro da história americana e aprenderá mais sobre a vida quotidiana dos escravos e a sua libertação.
44. Torne-se um artista de graffiti em Brooklyn
Se sempre quis fazer parte da cena da arte de rua, fazendo o seu próprio graffiti, mas nunca se atreveu, não há melhor altura do que a sua viagem a Nova Iorque para aprender a sério.
Reserve um workshop de graffiti em Nova York com um artista especialista em graffiti e aprenda a pintar murais com spray em uma parte importante da cena artística de Nova York, o bairro de Bushwick, em Brooklyn. Terá a oportunidade de estrear a sua própria criação e levá-la para casa como recordação. Perfeito para todas as idades e níveis.
45. Mostre o seu lado espião no Museu Spyscape em Nova Iorque
O Museu Spyscape é um local onde pode experimentar e libertar o seu lado destemido.
É uma aventura interactiva onde pode vaguear para desafiar a sua inteligência e descobrir que tipo de espião seria. Concebido por um antigo chefe do Serviço Secreto de Inteligência, os desafios neste museu imersivo farão com que passe uma tarde divertida adecifrar códigos ou a explorar mundos escondidos. Teste as suas capacidades reservando bilhetes para o Museu Spyscape e sinta-se como um verdadeiro agente da CIA por um dia.
46. Celebre a diversidade com a Excursão do Orgulho Gay
A comunidade LGBTQ é vasta nos EUA e reservar a excursão do Orgulho Gay pelos locais históricos da cidade de Nova Iorque pode ajudá-lo a reconhecer e aprender sobre a sua luta ao longo dos anos. Parte das receitas da excursão será doada para apoiar a Heritage of Pride, uma organização que promove as marchas do Orgulho na cidade.
O Monumento à Libertação Gay, o Axis Theatre Center ou o Stonewall Inn são alguns dos edifícios que pode visitar ao longo desta rota, onde um guia lhe contará os pormenores históricos de cada local. Por exemplo, o Stonewall Inn é o bar onde ocorreram os motins de 28 de junho de 1969 que levaram à revolta da comunidade LGBTQ no país.
47. Visite o Central Park e os seus monumentos de scooter eléctrica
Há muitas maneiras de conhecer o grande Central Park, mas se quiser uma maneira confortável e divertida, reserve um passeio de scooter eléctrica pelo Central Park.
Nesta scooter poderá explorar muitos dos pontos turísticos e atracções do parque sem se cansar. Existemvisitas guiadas por todo o parque que também lhe darão os detalhes de cada monumento. E garanto-lhe que um guia que o acompanhe ao longo do percurso será muito útil, caso contrário poderá perder-se nos milhares de recantos. Além disso, a scooter eléctrica vai levá-lo a muitos mais lugares neste grande parque urbano de mais de 4 quilómetros de comprimento.
48. Fazer uma sessão fotográfica em Brooklyn
Se gosta do mundo da fotografia, reservar uma sessão fotográfica em Brooklyn vai interessar-lhe. Graças a uma sessão fotográfica com um fotógrafo profissional em Brooklyn, poderá levar para casa uma grande recordação de Nova Iorque.
Esta experiência levá-lo-á a locais emblemáticos, perfeitos para fotografias espectaculares, como Dumbo, Rockefeller Center, Manhattan Borough ou Times Square. Podeescolher o seu percurso e a duração da sessão e, após alguns dias, terá as suas fotografias prontas a descarregar. Não gosta do plano? O mais difícil será escolher as que quer partilhar nas suas redes sociais...
49. Ir a um concerto de jazz no Harlem
O Harlem é um dos bairros mais vibrantes em termos culturais de Nova Iorque e isso sente-se na vida nocturna da zona. Os melhores clubes de jazz estão localizados aqui e reservar uma excursão aos locais de jazz no Harlem fará com que se sinta um verdadeiro americano, quer seja apaixonado por jazz ou não.
Algumas excursões a este lendário bairro podem dar-lhe uma visão da cena artística do Harlem, considerado por alguns como o berço do jazz. Também pode passear pelas ruas, visitar igrejas evangélicas e visitar os locais mais famosos para uma grande noite.
50. Viaje para o futuro com o Museu Artechouse
A arte e a tecnologia juntam-se num museu futurista em Nova Iorque, o Artechouse. Estamos a falar de ciência e inovação aplicadas à cena artística, onde pode ver exposições únicas com luz e som.
Uma experiência imersiva de arte de vanguarda para quem já visitou os museus mais tradicionais e quer ver algo novo em Nova Iorque. Háexposições multissensoriais, algumas temporárias e outras permanentes, todas altamente recomendadas. Não perca!
51. Festa em grande estilo no Brooklyn Mirage
Procurando por uma noite fora na cidade que nunca dorme? Reserve uma visita gastronómica a Brooklyn para se certificar de que come bem e depois dirija-se a um dos locais mais impressionantes de Nova Iorque, o Brooklyn Mirage, um templo de festa ao ar livre dedicado à música, ao som e ao espetáculo que nunca esquecerá.
O sistema de áudio especial, a forma da sala, a passerelle e as suas paredes completamente cobertas de plantas e luzes LED, entre muitas outras coisas, vão fazê-lo pensar que está num sonho. Vai com os teus amigos para uma noite inesquecível neste fantástico clube de verão, um paraíso para os amantes de festas.
52. Devorar um saboroso hambúrguer americano no JG Melons
Vai sair dos EUA sem provar um verdadeiro hambúrguer americano? Se quiser uma sugestão de alguns dos melhores de Nova Iorque, dirija-se ao Upper East Side e peça uma mesa no JG Melons. Um lugar único que o envolve numa atmosfera ao estilo ianque e onde pode comer suculentos hambúrgueres acompanhados por um bloody mary.
Se isso não o satisfizer, recomendo as sanduíches de rosbife ou o autêntico bife tártaro, que faz crescer água na boca.
Outra opção se quiser experimentar outros pratos e mergulhar na tradição culinária é reservar um tour gastronómico por Manhattan.
53. Relembre a sua série favorita com a Friends Experience
O mundo da lendária série Friends espera por si nesta experiência imperdível onde se sentirá como uma das personagens. Entre no apartamento de Monica e Rachel e sente-se no seu sofá cor de laranja ou assista ao casamento de Ross e Rachel.
Friends Experiencie recria as melhores cenas numa viagem imersiva perfeitamente ambientada neste grupo de amigos de Manhattan que nos fez passar tantos bons momentos nos anos 90.
E se quiser mergulhar ainda mais na sétima arte e no grande ecrã, reserve uma visita guiada aos locais de filmagem em Manhattan.
54. Ver o Museu do Sexo em Nova Iorque
Faça uma parada no seu passeio pela cidade de Nova York e entre no Museu do Sexo.
Lá poderá encontrar várias exposições de arte, fotografias secretas, galerias de objectos e obras sobre sexualidade e erotismo. Aprenda sobre a ciência, a história ea cultura sexual do homem neste museu. Um lugar com uma diferença que não pode perder na sua viagem à capital dos Estados Unidos.
55. Aproveite ao máximo o verão na Big Apple
Se há uma altura do ano em que pode desfrutar de mais horas de luz do dia para explorar a cidade ao ar livre, é no verão. É verdade que as temperaturas são muito altas (por vezes demasiado altas) e que vai apreciar o ar condicionado nas lojas e edifícios, mas as noites frescas nas esplanadas e os intermináveis passeios por Manhattan, ao longo das margens do Hudson e os passeios de bicicleta no Central Park compensam tudo.
Recomendo que consulte os melhores passeios de bicicleta em Nova Iorque este verão para descobrir a cidade de uma forma mais saudável e sustentável.
Outra opção, se preferir seguir o seu próprio caminho, é alugar a sua bicicleta em Manhattan. Começando pelo fogo de artifíciodo 4 de julho e tendo em conta que a liga de basebol se realiza no verão, proponho uma série de actividades que o farão não querer deixar a cidade apesar do calor: o que fazer e o que ver no verão em Nova Iorque.
56. Fazer um passeio de balão de ar quente
Para uma aventura diferente, reserve um voo de balão de ar quente e admire a linha do horizonte de Nova Iorque. Sobrevoe o rio Hudson e obtenha as melhores vistas de Nova Jersey.
É um passeio relaxante de 45-60 minutos através das nuvens ao nascer ou ao pôr do sol que o deixará com um excelente sabor na boca. Alguns destes voosincluem champanhe se quiser celebrar um evento especial com o seu parceiro, mas as crianças com mais de 10 anos também são permitidas a bordo se estiver a viajar em família. Certifique-se apenas de escolher um dia claro para aproveitar ao máximo esta fascinante aventura no céu de Nova York.
57. Resgate uma obra de arte no The Escape Game
As salas de fuga são sempre uma óptima maneira de passar uma tarde com os amigos ou a família. Aqui está uma que vai fazer sobressair o seu lado de detetive. Especificamente, com "The Heist" terás de recuperar um valioso quadro de Monet que foi roubado do museu.
Tem 60 minutos para o encontrar, será que se atreve?The Escape Game é um centro de escape room em Nova Iorque com cinco jogos de dificuldade variável. O mais complicado de resolver é aquele em que tens de tentar escapar da prisão, mas também há outros mais simples como o "Playground", em que vais passar um dia na escola a trabalhar em equipa.
58. Faz uma viagem ao centro da Terra com Arcadia Earth
Arcadia Earth é uma viagem imersiva que mistura ciência e tecnologia para que você e os seus filhos possam conhecer o centro do planeta.
Nesta plataforma de realidade virtual pode interagir com o mundo subaquático, ver a terra por dentro e sentir como cada elemento da natureza ganha vida. Não perca este passeio multi-sensorial na 705 Broadway, vai adorar!
59. Desfrute de uma noite de burlesco no The Rose Room
A vida nocturna em Nova Iorque é interminável, e os planos não têm fim.
Mas se lhe apetecer algo diferente, pare para ver um pouco de burlesco, um espetáculo de circo ou um espetáculo de magia no The Rose Room. Estelocal de variedades em Midtown será uma noite mágica. Pode saborear cocktails num ambiente descontraído enquanto assiste a um espetáculo de cabaret. Não perca um dos locais noturnos mais aclamados de Nova Iorque.
60. Junte-se à caça ao tesouro nas ruas da cidade de Nova Iorque
A grande metrópole nova-iorquina esconde muitos tesouros escondidos. É por isso que sugiro este plano super divertido no qual pode descobrir cantos escondidos, esculturas e lugares escondidos enquanto explora a cidade.
Explora o grande Central Park e localiza os seus monumentos escondidos, dá um passeio por Greenwich Village e encontra os restos deixados por celebridades lendárias como Jimmy Hendrix ou descobre os segredos escondidos de Times Square e do Rockefeller Center. Há muitos jogos de exploração e de aventura para um dia divertido em Nova Iorque, experimente alguns deles.
61. Aprecie a vista do teleférico de Roosevelt Island
Talvez nunca tenha ouvido falar desta pequena ilha a leste de Manhattan, mas se tiver tempo e quiser descobrir algo diferente, é um ótimo local para passar uma tarde. Para lá chegar, o melhor é apanhar o teleférico (que parte da Second Avenue e da 60th) e apreciar as vistas ao longo do caminho.
Verá alguns dos edifícios mais emblemáticos de Manhattan e desembarcará do outro lado, em Roosevelt Island, para desfrutar de um passeio ao longo do cais. Se está a pensar atravessar o rio a bordo deste teleférico, pode ler mais sobre a experiência no meu artigo sobre Como ir no teleférico da Roosevelt Island em Nova York.
Outras experiências únicas em Nova Iorque
Se, para além do teleférico, quiser conhecer outras actividades únicas para fazer na cidade, preparei uma lista das melhores experiências para fazer em Nova Iorque para que a sua viagem não seja igual à de todos os outros. Recomendo-o especialmente se não for a sua primeira vez na cidade ou se quiser sair dos circuitos habituais e levar para casa uma recordação única da sua estadia em Nova Iorque.
62. Fazer um piquenique noutro parque de Manhattan: Bryant Park
Se pensava que não havia espaço verde em Nova Iorque para além do Central Park, estava enganado. Ao longo das suas longas ruas e avenidas, encontrará pequenas praças e parques onde verá multidões de nova-iorquinos a passear, a praticar desporto ou a fazer um piquenique numa pausa do trabalho.
Se eu tivesse que escolher o meu favorito entre os melhores parques de Nova Iorque (depois, é claro, da visita obrigatória ao Central Park), seria o Bryant Park.
Recomendo que arranje uma das suas mes inhas (eles trazem-nas para fora quando o tempo está bom) para um piquenique com vista, mas falarei mais sobre isso no meu artigo sobre 10 coisas para fazer no Bryant Park em Nova York.
63. Divirta-se nos pubs da Stone Street
Para se divertir em Nova Iorque, basta inscrever-se numa das excursões que o levam ao longo da Stone Street, onde terá um gostinho da verdadeira festa americana enquanto bebe cervejas e ouve as melhores histórias da América Colonial. Enquanto o seu guia local lhe conta sobre as batalhas da era revolucionária da América, também pode desfrutar de algumascervejas de pressão ou cidra nas melhores tabernas da cidade.
Conheça pessoas para uma tarde de diversão, mas também aprenda sobre a cultura americana.
64. Relaxar nos banhos árabes de Nova Iorque
Precisa de uma pausa na sua viagem à capital dos EUA? Se está cansado de passeios, arranha-céus e visitas turísticas, recomendo esta experiência onde pode relaxar durante algumas horas em autênticos banhos árabes.
Os AIRE Ancient Baths, em Nova Iorque, situam-se num antigo edifício renovado de 1883, onde pode desfrutar debanhos relaxantes a diferentes temperaturas ou receber uma massagem num ambiente único que o transportará para os tempos romanos e gregos.
65. Leve para casa uma tatuagem Bang Bang como recordação
Bang Bang é o estúdio de tatuagens de Nova Iorque preferido pelas celebridades. É dirigido por Keith McCordy, uma figura prestigiada no mundo da tinta, que dedica praticamente todo o seu trabalho a tatuar celebridades.
Mas não se preocupe, ele tem toda uma equipa de profissionais por detrás dele que podem fazer com que leve para casa a melhor recordação da sua viagem aos EUA. Opte por uma tatuagem hiper-realista, uma mini-tatuagem ou faça o símbolo que sempre quis tatuar e que tanto significa para si. Se não tiver a certeza do desenho, não se preocupe,os tatuadores dar-lhe-ão boas ideias.
Por isso, marque uma consulta no Bang Bang e surpreenda toda a gente com a sua tatuagem de Nova Iorque.
66. Passar uma tarde divertida numa máquina de pinball
Os jogos de paintball são uma óptima maneira de passar uma tarde com os seus filhos em Nova Iorque. Se eles são pequenos, provavelmente nunca viram uma máquina de pinball, mas posso garantir que eles vão adorar.
A Modern Pinball NYC tem uma grande variedade de máquinas de arcade e temáticas para experimentar e se divertir. Há também oModern Pinball Museum, onde você pode ver uma exposição de máquinas vintage e de última geração, assistir a uma demonstração ao vivo de especialistas e participar do programa de jogos educativos para crianças e adultos.
67. Desafie a gravidade com o paraquedismo indoor
Se alguma vez sonhou em fazer para-quedismo, mas quer experimentá-lo em recinto fechado e de forma mais segura, inscreva-se numa sessão de para-quedismo em recinto fechado na iFLY. Evite qualquer perigo com túneis de vento onde irá recriar a verdadeira sensação de voar.
Há experiências para todas as idades e níveis. Os instrutores ensinar-lhe-ão todas as técnicas para que aprenda com esta experiência única de paraquedismo seguro.
Atreva-se e passe um dia diferente.
68. Subir a bordo de La Bestia
Deixe a sua adrenalina subir com um passeio numa lancha rápida no Hudson, cujo nome, "A Besta", é representativo da energia que lhe vai dar. É uma viagem a toda a velocidade pelo rio, com música rock e capitaneada por dois comediantes que lhe proporcionarão um momento inesquecível com os seus comentários hilariantes.
Há passeios de 30 minutos que o levam até à Estátua da Liberdade, onde pode tirar uma selfie e depois regressar.
69. Ir a um concerto da Filarmónica de Nova Iorque
A Orquestra Filarmónica de Nova Iorque é uma das mais antigas orquestras sinfónicas do mundo, tendo sido fundada em 1842. Apresenta-se no David Geffen Hall e na Broadway, no Upper West Side de Manhattan.
Se não quer perder grandes compositores clássicos, recomendo que compre os seus bilhetes para alguns dos seus concertos. Aqui está o sítio Web oficial para que possa ver o programa completo.
70. Conduzir um Tesla pelas ruas da cidade de Nova Iorque
Já alguma vez pensou em fazer um test-drive num verdadeiro carro elétrico de luxo? Reserve um Tesla e percorra as ruas de Nova Iorque com os veículos do futuro.
Desde carros de luxo a carros super simples de conduzir.O respeito pelo ambiente e o compromisso com a energia sustentável é a missão da empresa de Elon Musk e consegue pensar num plano melhor do que fazer um test-drive num destes fantásticos carros pela Big Apple?
71. Explore o mundo de "Inside Out" com a experiência Stranger Things
Para os fãs da série Stranger Things, existe uma experiência interactiva que o aproxima do laboratório de Hawkins.
Regresse aos anos 80 e ajude a salvar a cidade do Demogorgon, torne-se um herói e descubra os mistérios que rodeiam a famosa série da Netflix enquanto explora o mundo de "Stranger Things". Nesta exposição, pode ir à loja Family Video, provar comida e cocktails inspirados na série, tirar milhares de fotografias com as suas personagens favoritas, jogar nas máquinas de arcada ou comprar alguns dosprodutos exclusivos das lojas baseadas na popular série.
72. Encontre o seu camião de waffles e delicie-se!
As waffles da Wafels & Dinges não são uma coisa qualquer. É por isso que o encorajo a encontrar alguns dos seus camiões itinerantes que passam por Nova Iorque e a provar um dos seus deliciosos waffles belgas.
Pode escolher entre o clássico chocolate e outras coberturas, amêndoa, mini, sem glúten ou vegan.Procure o camião amarelo e leve uma caixa de waffles e desfrute desta requintada massa cozida que o transportará para a Bélgica. Aqui está um link para as bancas Wafels & Dinges e o seu horário de funcionamento.
73. Ir ao Museu da Imagem em Movimento
Se é um amante de cinema, não pode perder este museu dedicado às artes do espetáculo, onde verá exposições, projecções e programas educativos dedicados à sétima arte e ao mundo digital.
Situado no histórico Astoria Studio, em Queens, o Museum of the Moving Image apresenta imagens de filmes e séries de todos os géneros, desde a ficção científica ao drama e à animação.
74. Rir no Comedy Cellar, o melhor clube de comédia da cidade
Se há uma atividade divertida em Nova Iorque, é comprar bilhetes para um espetáculo no Comedy Cellar, que é considerado o melhor clube de comédia da cidade e onde se pode dar umas gargalhadas.
O Comedy Cellar está situado em Greenwich Village, pelo que pode aproveitar para fazer depois uma das visitas guiadas pelo bairro, como a visita gastronómica. Ambas as actividades proporcionar-lhe-ão um dia fantástico de diversão e prazer culinário em Greenwich Village.
75. Experimente o delicioso pastrami no Katz's
O pastrami é um produto típico da cozinha judaica, constituído por carne de vaca vermelha que foi submetida a um processo de cura e salga. Se nunca o provou, o melhor sítio para o fazer é, sem dúvida, uma sanduíche da Katz's Delicatessem.
Atenção, são viciantes e não é de admirar que esta loja centenária especializada em comida judaica venda milhares de sanduíches todos os dias. Passe pela loja deles na 205 East Houston Street e vai agradecer-me - divirta-se!
Aproveite ao máximo o verão na Big Apple
Se há uma altura do ano em que pode desfrutar de mais horas de luz do dia para explorar a cidade ao ar livre, é no verão. É verdade que as temperaturas são muito altas (por vezes demasiado altas) e que vai apreciar o ar condicionado nas lojas e edifícios, mas as noites frescas nas esplanadas e os intermináveis passeios por Manhattan, ao longo das margens do Hudson e os passeios de bicicleta no Central Park compensam tudo.
A partir do fogo de artifíciodo 4 de julho e tendo em conta que a liga de basebol se realiza no verão, proponho-lhe uma série de actividades que o farão não querer deixar a cidade apesar do calor: o que fazer e o que ver em Nova Iorque no verão.
E enfrentar o frio no inverno
Se, por outro lado, decidir visitar a cidade no inverno, para além da grande atração do Natal, posso garantir-lhe que o frio não o impedirá de desfrutar da cidade, uma vez que esta está mais do que preparada para as baixas temperaturas. Se tiveres sorte, até pode nevar e ficarás com fotografias de Natal dignas de um postal.
Para além de desfrutar dos jogos da NBA, irá apreciar uma bebida quente num dos cafés acolhedores da cidade. O meu conselho é combinar actividades no interior à noite (como visitar os miradouros, ver um musical da Broadway ou fazer compras) com actividades no exterior (passear pela cidade, fazer um cruzeiro no Hudson ou atravessar o Central Park) a meio do dia, quando o sol aquece um pouco as temperaturas.
Se tiver frio, não se preocupe, porque preparei um guia de tudo o que pode ver e fazer em Nova Iorque no inverno e o que levar, o que vestir, etc. para tornar a sua estadia mais do que agradável: o que fazer e ver em Nova Iorque no inverno. Em todo o caso, quando viaja, encontra mil coisas para fazer. No entanto, se ainda não reservou os seus bilhetes, pode dar uma vista de olhos a este artigo com toda a informação sobre a melhor altura para viajar para Nova Iorque.
Siga estas dicas para organizar a sua viagem a Nova Iorque
Talvez menos romântico, mas tão prático como qualquer outro conselho que lhe possa dar sobre a sua viagem a Nova Iorque, vou dar-lhe algumas dicas sobre como evitar destruir o seu orçamento de viagem assim que chegar (se estiver a viajar com um orçamento ilimitado, esta parte pode ser de menor interesse para si, mas deixe-me dirigir-me ao resto de nós).
Obter um cartão de turista
Se planeia visitar várias atracções ou fazer uma excursão (visitas turísticas, museus, excursões em autocarro turístico, cruzeiros, etc.), é possível que a quantidade de dinheiro que vai gastar em entradas seja mais do que relevante. Por esta razão, existem cartões turísticos de cidade, que lhe permitirão aceder aos pontos mais emblemáticos por um preço fixo e reduzido.
Existem quatro opções principais: - .New York Pass.
Eu sei: escolher uma entre estas quatro pode parecer uma missão impossível, por isso, para além da explicação detalhada de cada uma, recomendo que leia esta comparação de passes turísticos de Nova Iorque para que possa ter a certeza de qual escolher antes de fazer o investimento.
Reserve um transfer entre o aeroporto e o seu hotel em Manhattan
Se procura uma forma cómoda de chegar ao seu hotel a partir do aeroporto onde aterra sem gastar muito dinheiro, recomendo que reserve um transporte (que pode utilizar exclusivamente ou partilhar com outros viajantes) até à porta do seu alojamento. Digo-lhe como o fazer neste artigo sobre Transfers entre o aeroporto e Nova York e aqui está outro sobre como ir do JFK para Manhattan, onde tem mais opções.
Utilizar os transportes públicos
Além de o metro de Nova Iorque ser uma atração por si só (se gosta de tirar fotografias, há algumas estações emblemáticas onde vai gostar de andar de metro), é a forma mais rápida de se deslocar de uma parte da cidade para outra. Não se deixe paralisar pelo grande número de linhas e paragens que verá nos mapas: salte para o subway e desloque-se como um local. Aqui está um guia prático para se deslocar no metro de Nova Iorque.
Siga estas dicas básicas
Se esta é a sua primeira vez em Nova Iorque, não se preocupe. Há centenas de dúvidas que o vão assolar agora, tal como nos assaltaram a todos nós, viajantes, quando lá estivemos pela primeira vez. Da mesma forma, todos nós já caímos nas armadilhas turísticas que a cidade preparou para os seus visitantes. É por isso que decidi compilar as melhores 15 dicas para visitar Nova York neste artigo. Tenho a certeza de que as achará úteis para começar a organizar a sua viagem.
Planear o seu itinerário
Para evitar perder muito tempo (e dinheiro) com excursões desnecessárias, recomendo que organize - grosso modo - um itinerário por dias ou por coisas que quer ver. Aqui estão alguns guias práticos que penso que o ajudarão a organizar o seu tempo da forma mais eficiente possível: 10 coisas para fazer no outono em Nova York y O que fazer em Nova York em 7 dias.
Fazer um seguro de viagem
Embora à primeira vista possa parecer uma despesa extra, garanto-lhe que ter um seguro de viagem é essencial quando viaja para Nova Iorque (ou para qualquer outro lugar nos Estados Unidos). Os custos médicos são extremamente elevados e nunca é demais ter um bom seguro para cobrir qualquer eventualidade imprevista. Se não sabe que seguro fazer, o que precisa de cobrir e como o fazer, deixo-lhe aqui um artigo com todos os pormenores sobre Como fazer um seguro médico para viajar a Nova York.
Não se esqueça de levar o seu visto consigo
Para entrar em Nova Iorque como turista, é muito provável que precise de um visto ESTA. Pode preenchê-lo online e pagar a taxa online, o que torna o processo muito mais fácil. Se tiver dúvidas sobre como o fazer porque nunca o fez antes, pode consultar o meu artigo sobre como obter um visto ESTA para viajar para Nova Iorque.
Siga estes guias para se certificar de que não perde as coisas importantes todos os meses
- Nova Iorque em janeiro: não deixe que o frio o impeça. O ano ainda agora começou e é uma óptima altura para acabar de apreciar as luzes de Natal.
- Nova Iorque em fevereiro: aproveite os excelentes preços que a época baixa oferece: os melhores hotéis são muito mais baratos! Além disso, celebrar o Dia dos Namorados na Big Apple é uma experiência americana a não perder.
- Nova Iorque em março: dê as boas-vindas à primavera, pois os dias começam a alongar-se, as temperaturas a abrandar e é um prazer passear pelas intermináveis avenidas de Manhattan.
- Nova Iorque em abril: é provável que a Páscoa e as férias da Páscoa dêem início à época alta de Nova Iorque com milhares de turistas. Reserve os seus bilhetes e actividades com antecedência para garantir a sua participação nas mais procuradas.
- Nova Iorque em maio: Os parques da cidade estão agora em plena floração: explore-os todos a pé ou de bicicleta e não deixe um espaço verde por explorar - o que lhe parece um piquenique no Bryant Park ou uma manhã de sol no Central Park Lake?
- Nova Iorque em junho: o calor começa a ser intenso, mas os dias são longos e terá tempo para tudo. É provavelmente a melhor altura do ano para apreciar as vistas de Manhattan do topo de um dos seus arranha-céus.
- Nova Iorque em julho: Este é um mês importante para os americanos. Se estiver lá para as celebrações do Dia da Independência, a 4 de julho, não perca o espetáculo de fogo de artifício.
- Nova Iorque em agosto: o calor é intenso, mas é uma óptima altura para descobrir a cidade à noite, quando o sol faz uma pausa e os parques de Manhattan montam incríveis cinemas de verão ao ar livre. Pode também visitar as praias de Brooklyn ou Coney Island e até o Luna Park, onde se divertirá imenso.
- Nova Iorque em setembro: O regresso às aulas é uma altura muito especial em Nova Iorque. Os escritórios estão de novo a funcionar, os nova-iorquinos estão de volta à cidade e estão ansiosos por desfrutar dos restaurantes, telhados e teatros, por isso aproveite a oportunidade para desfrutar da vida nocturna da cidade como um dos habitantes locais!
- Nova Iorque em outubro: Em outubro, Nova Iorque torna-se laranja abóbora. As decorações de Halloween nas casas, montras e ruas são incríveis (provavelmente algumas das melhores do mundo), por isso não perca esta altura do ano na cidade.
- Nova Iorque em novembro: Dia de Ação de Graças, Black Friday e o desfile da Macy's. Quem quer mais? Se visitar a cidade no último trimestre do ano, encontrará os preparativos para o Natal em pleno andamento.
- Nova Iorque em dezembro: Vai sentir-se como se estivesse no famoso filme Home Alone: pistas de patinagem por toda a cidade, montras decoradas com luzes de Natal e árvores de Natal gigantes a decorar a cidade. Não perca a cerimónia de acendimento das luzes em Manhattan ou o fantástico bairro de Dyker Heights, com dezenas de casas a exibirem as suas decorações e luzes - ah, e Feliz Ano Novo!