7 Melhores Passeios Turísticos em Greenwich Village na Cidade de Nova Iorque

Greenwich Village é um bairro da cidade de Nova Iorque situado na ponta da ilha de Manhattan, mais precisamente em Lower Manhattan. É um local a visitar através de várias visitas guiadas e viver uma experiência turística diferente.

Alejandra Savoia

Alejandra Savoia

leitura de 10 minutos

7 Melhores Passeios Turísticos em Greenwich Village na Cidade de Nova Iorque

Greenwich Village, Nova Iorque | ©nickdifi

As ruas arborizadas de Greenwich Village, com casas de estilo burguês, restaurantes, bares, lojas alternativas e parques convidam a fazer passeios para conhecer mais a fundo esta zona de Nova Iorque. Passear por este bairro é uma das actividades mais recomendadas quando se decide o que fazer em Nova Iorque.

Não seaborrecerá nem um minuto se optar por se deixar levar pelas visitas gastronómicas e pelos passeios a pé com um guia profissional pelos diferentes locais de interesse da zona. Sem dúvida, Greenwich Village abre um leque de opções turísticas para descobrir quando visitar Nova Iorque.

1. Passeio a pé por Greenwich Village

Passeio a pé por Greenwich Village| ©Jeff Friedkin
Passeio a pé por Greenwich Village| ©Jeff Friedkin

Greenwich Village não é certamente uma zona da cidade para ver museus e monumentos, mas é perfeita para conhecer a sua história e a beleza das suas ruas e edifícios em primeira mão.

Por isso, o primeiro passeio que deve fazer em Greenwich Village (um dos bairros mais antigos de Nova Iorque) é o passeio a pé para o conhecer por si próprio.

Há várias razões para escolher este passeio, mas as mais importantes são a possibilidade de caminhar pelas ruas arborizadas e frondosas, as casas que lembram a burguesia do início do século XX (algumas foram habitadas por figuras culturais importantes) e o estilo boémio que ainda hoje está presente.

Os passeios a pé pelas ruas de Greenwich Village são conduzidos por um guia local, o que torna o passeio ainda mais interessante. Este guia irá contar-lhe histórias reais sobre eventos importantes que aconteceram no bairro e anedotas e histórias de pessoas famosas ligadas ao Village.

Além disso, há várias paragens em locais emblemáticos, como o Washington Square Park, o bar Stonewall Inn, onde começou o movimento dos direitos dos homossexuais em 1969, e várias das casas onde viveram escritores, músicos e membros dos movimentos que surgiram neste bairro, entre outros.

Este passeio pode surpreender-vos mais do que imaginam.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 35 euros.
  • Duração: aproximadamente 2 horas.
  • Meio de transporte: o passeio é feito a pé.
  • Vantagens desta opção: conhecerá os locais mais bonitos do bairro e as histórias mais interessantes graças a um guia que vive em Greenwich Village.
  • Desvantagens desta opção: o tempo da visita pode parecer demasiado curto devido ao carácter interessante da visita.

Reservar uma visita guiada a Greenwich Village

2. Prove os melhores pratos italianos num passeio delicioso

No café Reggio| ©Michael Bednarek
No café Reggio| ©Michael Bednarek

A história e o desenvolvimento da cozinha italiana começaram há muitos anos. Alguns dos pratos que a compõem, como massas, pizzas, chocolates, gelados, vinhos, licores, risotos e muitas outras especialidades são muito populares em todo o mundo.

Greenwich Village tem uma zona própria que faz lembrar a Itália e foi escolhida como local para um passeio a pé para conhecer e saborear o melhor da cozinha italiana.

Este tipo de passeio é um dos mais interactivos disponíveis no mercado turístico, como é o caso de todos os passeios gastronómicos. No entanto, este é muito especial, uma vez que, se gostar de comida e bebidas italianas, sentir-se-á à vontade em cada minuto do passeio.

Algumas das paragens gastronómicas que estão sempre incluídas no passeio são o Caffe Reggio, a loja de massas Raffetto, a Unico Taste of Sicily (gelados e cannolis) e a Faicco's Italian Specialties(especialidades italianas para compra ou entrega na loja), entre outras.

O papel dos guias nestas visitas é fundamental para que os participantes se sintam confortáveis, prontos para desfrutar da experiência gastronómica, bem como para lhes fornecer informações especializadas sobre cada local.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 69 euros.
  • Duração: 2 a 3 horas.
  • Meio de transporte: o passeio é feito a pé.
  • Vantagens desta opção: A cozinha italiana é uma das melhores formas de conhecer a cultura de Greenwich Village.
  • Desvantagens desta opção: Vai querer fazer o passeio novamente o mais rápido possível.

Reservar uma excursão gastronómica a Greenwich Village

3. Há fantasmas em Greenwich Village, queres conhecê-los?

A casa de Emma Lazarus em Greenwich Village| ©Molly Flores
A casa de Emma Lazarus em Greenwich Village| ©Molly Flores

A área de Greenwich Village é descrita de diferentes maneiras. A mais popular é como um bairro boémio, ativista e burguês por excelência.

No entanto, também se diz que as suas ruas albergam histórias de fantasmas que, naturalmente, foram transformadas em visitas guiadas que envolvem pequenos grupos de pessoas.

As visitas guiadas de mistérios e fantasmas têm lugar depois de escurecer (naturalmente) e duram cerca de duas horas a pé.

O passeio leva-o por diferentes locais, ruas e edifícios (por exemplo, Washington Square e o Brown Building pertencente à Universidade de Nova Iorque) onde ocorreram histórias de fantasmas e mistérios por resolver.

É imperdível a Casa de Emma Lazarus, o famoso Olmo do Carrasco, a Casa da Morte( será queo fantasma de Mark Twain está lá?) e a história do incêndio do Edifício Brown, entre outros. Não deixe que estes nomes o assustem e seja corajoso o suficiente para fazer esta divertida excursão!

Toda a experiência nestas excursões é muito divertida. Uma boa parte dessa diversão deve-se aos guias que contam as histórias de fantasmas da melhor maneira possível e dão um atrativo adicional ao passeio.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 32 euros.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Meio de transporte: O passeio é feito a pé.
  • Vantagens desta opção: Um passeio que inclui histórias de fantasmas que não conhecia, muitos pormenores históricos e muita diversão.
  • Desvantagensdesta opção: É possível que se sinta um pouco assustado em algum momento da visita.

Reservar uma visita guiada aos fantasmas de Greenwich Village

4. Excursões gastronómicas diferentes entre High Line e Greenwich Village

Comer em Greenwich Village| ©LOUIS R. D'ARIENZO
Comer em Greenwich Village| ©LOUIS R. D'ARIENZO

Greenwich Village oferece uma riqueza cultural heterogénea que pode ser vista através da música e outras formas de arte que começaram a tomar forma dentro dos seus limites. Esta diversidade cultural também se reflecte na gastronomia, razão pela qual existe uma grande variedade de tours gastronómicos nesta zona da cidade. Sem dúvida, vários dos seus restaurantes estão entre os melhores lugares para comer em Nova Iorque.

A recomendação habitual, que qualquer especialista em turismo nova-iorquino lhe daria, seria fazer o maior número possível de tours gastronómicos em Greenwich Village, porque terá a oportunidade de se deliciar com pratos tradicionais, bolos e cupcakes. Também aprenderá muito mais sobre a história e a cultura das pessoas que lá vivem.

Algumas excursões combinam refeições em Greenwich com um passeio pelo fantástico parque em que se transformou o High Line. Isto significa que poderá ter de fazer dois passeios diferentes na mesma excursão, mas garanto-lhe que valerá bem a pena o esforço da caminhada.

As paragens para provar as várias ofertas culinárias são muito diferentes e vão desde pizzas e massas, a doces e gelados, sem esquecer as melhores sanduíches da cidade.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 120 euros.
  • Duração: cerca de 3,5 horas.
  • Meio de transporte: o passeio é feito a pé.
  • Vantagens desta opção: Duas excursões numa só, cada uma com as suas próprias atracções.
  • Desvantagens desta opção: O passeio pode ser bastante longo, mas vale a pena aproveitar as duas opções.

5. Cervejas e literatura num passeio diferente

No Marie's Crisis Café, em Greenwich Village| ©Glenn Wood
No Marie's Crisis Café, em Greenwich Village| ©Glenn Wood

Talvez você nunca tenha imaginado que uma atividade turística pudesse combinar história, literatura e cervejas. No entanto, é possível. Existem visitas guiadas que se centram numa visita programada a vários bares e pubs preferidos por escritores famosos que viveram em Greenwich Village.

Esta visita reúne as melhores cervejas locais, a história de vários locais estratégicos do bairro e informações interessantes sobre os escritores de renome que ali passaram a beber e a escrever. Os membros da excursão podem comprar bebidas em cada paragem se assim o desejarem (maiores de 21 anos), mas geralmente não estão incluídas no preço da excursão.

Alguns dos pubs frequentemente visitados nestas excursões incluem o White Horse e o Marie's Crisis Café, entre outros. O bairro tem uma forte tradição de cerveja artesanal, pelo que provavelmente terá a oportunidade de provar várias delas durante o pub crawl.

Obviamente, se estiver à procura de coisas para fazer em Nova Iorque com crianças, é melhor escolher qualquer outra excursão.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 45 euros.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Meio de transporte: o passeio é feito a pé.
  • Vantagens desta opção: A diversão deste passeio é gerada pelas excelentes histórias partilhadas pelos guias, pela degustação de cerveja para aqueles que desejam experimentá-la e pela decoração dos pubs e bares.
  • Desvantagens desta opção: Não é recomendável comprar cerveja em cada paragem histórica.

6. A história não contada do rock 'n' roll está em Greenwich Village

Locais de Greenwich Village| ©Claude ROUGERIE
Locais de Greenwich Village| ©Claude ROUGERIE

A música faz parte da história global e o rock 'n' roll tem um lugar de destaque na cultura mundial.

Por isso, não deve ficar surpreendido por saber que, entre todas as coisas para ver em Manhattan, há excursões que levam a locais que são ícones da contracultura de Nova Iorque (por exemplo, o Café Wha?) e da música americana.

Nestas excursões, os guias contam histórias sobre músicos como os Velvet Underground, Jimi Hendrix e Bob Dylan, que criaram a sua música e a tocaram pela primeira vez em Greenwich Village.

Cada sítio visitado nestas excursões está ligado à música e a grandes histórias de arte musical. Os guias são a chave para tornar estes passeios tão divertidos quanto a história do rock 'n' roll merece.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 50 euros.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Meio de transporte: o passeio é feito a pé.
  • Vantagens desta opção: As histórias musicais deste passeio vão surpreendê-lo.
  • Desvantagens desta opção: Pode querer ficar mais tempo para ouvir música em Greenwich Village.

7. Visita de especialidade gourmet a Greenwich Village

Comer hambúrguer| ©FourteenSixty
Comer hambúrguer| ©FourteenSixty

Enquanto Greenwich Village é o lar de uma grande variedade de variedades culinárias das cozinhas de diferentes países, há também restaurantes que oferecem umautêntico menu de Nova York.

Por isso, foram criados passeios gourmet para dar a conhecer os expoentes mais importantes dos hambúrgueres, cupcakes e donuts, entre outras iguarias locais.

Os guias são especialistas na gastronomia da cidade, nas suas origens ena sua longa história. Esta é também uma parte da cultura da cidade e do bairro de Greenwich Village. Não perca este passeio a pé que combina informação histórica sobre a zona com a possibilidade de provar os pratos com que sempre sonhou.

  • Preço: a partir de 90 euros.
  • Duração: 2 a 3 horas.
  • Meio de transporte: o passeio é feito a pé.
  • Vantagens desta opção: Um passeio interessante do ponto de vista cultural e apaixonante pelas iguarias que irá provar.
  • Desvantagensdesta opção: Depois deste passeio, é possível que não queira comer mais nada durante o resto do dia.

Como reservar uma excursão a Greenwich Village

Greenwich Village à noite| ©Jeff Friedkin
Greenwich Village à noite| ©Jeff Friedkin

Reservar uma visita guiada a Greenwich Village é tão fácil como comprar um bilhete para qualquer outra atividade em Nova Iorque (por exemplo, comprar bilhetes para o Madison Square Garden).

A primeira decisão está relacionada com o tipo de passeio que prefere fazer e os pormenores relacionados com o objetivo de cada visita. Depois disso, é altura de fazer a reserva.

Hoje em dia, as reservas turísticas são muito mais simples e rápidas do que no passado. Só precisa de encontrar uma plataforma fiável e bem avaliada que ofereça bilhetes e visitas turísticas em Greenwich Village.

A reserva em linha demora apenas alguns minutos e pode ser paga com uma variedade de métodos de pagamento. Além disso, é importante verificar quais são as condições de cancelamento e em que casos a excursão pode ser cancelada.

Quanto custa uma excursão a Greenwich Village?

Dinheiro em euros| ©Pixabay
Dinheiro em euros| ©Pixabay

Existe uma grande variedade de preços, mas estes podem ser agrupados em várias categorias básicas. Por exemplo, passeios a pé cujos serviços incluem apenas um guia profissional, passeios gastronómicos a pé que são geralmente mais caros, e vários passeios de autocarro, entre outros.

Os preços variam entre cerca de 29 euros e 130 euros. Tudo depende dos serviços incluídos na excursão. Há também serviços turísticos em Greenwich Village que não são visitas guiadas, mas bilhetespara espectáculos e aluguer de bicicletas.

Outro fator que define o preço de uma visita guiada é o que geralmente se designa por valor acrescentado. Cada um destes pormenores adicionais faz com que uma visita seja sem luxos ou, pelo contrário, com todos os luxos.

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada vs. visitar Greenwich Village por conta própria?

As ruas de Greenwich Village| ©Eclectic Jack
As ruas de Greenwich Village| ©Eclectic Jack

Em muitas ocasiões, provavelmente já se perguntou se vale a pena visitar um local turístico por conta própria ou se é mais conveniente fazê-lo com uma excursão que ofereça o serviço de um guia especializado, entre outros serviços. No caso da sua visita a Greenwich Village em Nova Iorque, pode dizer-se que as visitas guiadas serão uma vantagem para si.

É natural que pense que pode ser mais confortável e rápido não ter de estar ciente de um guia e ter de partilhar as diferentes excursões com outras pessoas. No entanto, é provável que tire muito mais partido de cada excursão se esta for guiada.

As razões mais óbvias são que poderá aprender e desfrutar da informação especializada dos guias, a excursão será muito mais divertida e haverá outras pessoas com quem partilhar cada experiência. Também poderá organizar o seu orçamento para investir em visitas com antecedência.

Embora qualquer visita a Greenwich Village envolva uma despesa adicional a ter em conta ao organizar as suas férias em Nova Iorque, no balanço geral oferece mais benefícios do que desvantagens, por isso é importante considerar alternativas de visitas guiadas.