Bilhetes e visitas ao Madison Square Garden de Nova Iorque

O Madison Square Garden é o epicentro da música e do desporto em Manhattan. Quer o queira ver ao vivo ou passear pelos seus recantos secretos, eis como o pode conhecer em profundidade.
Bilhetes e visitas ao Madison Square Garden de Nova Iorque

Outras atividades populares em Nova Iorque

Mais sobre: Bilhetes e visitas ao Madison Square Garden de Nova Iorque

O Madison Square Garden, apelidado de «o coliseu mais famoso do mundo», é um imenso estádio coberto no centro de Manhattan, conhecido por ser a sede dos New York Knicks (na NBA) e dos New York Rangers (na NHL). Quer viver a magia do mítico MSG?

Visite o Madison Square Garden com uma visita guiada ou comprando bilhetes

New York Knicks vs Phoenix Suns no Madison Square Garden| ©James Trosh
New York Knicks vs Phoenix Suns no Madison Square Garden| ©James Trosh

Tem duas opções para conhecer o interior do estádio:

Faça uma visita guiada ao Madison Square Garden

Ao contratar uma visita guiada, terá acesso ao Madison Square Garden e poderá ver as suas instalações por dentro e todas as áreas. Pode comprar os bilhetes na loja de souvenirs do estádio (Chase Square Team Store), localizada no átrio do MSG.

Tenha em atenção que, se adquiriu algum dos cartões turísticos de Nova Iorque, este passeio está incluído gratuitamente. Por isso, recomendo que, se estiver ao seu alcance, compre um cartão turístico, pois com ele poderá visitar muitas outras atrações de Nova Iorque.

Compre bilhetes para os Knicks (NBA) ou os Rangers (NHL)

Compre um bilhete para um jogo dos Knicks ou dos Rangers para viver o ambiente e a festa do melhor desporto da Costa Leste. Desta forma, poderá aceder ao estádio e visitar muitas das suas secções, além de se divertir assistindo a um jogo de alto nível.

Reserve uma visita ao Madison Square Garden

Como é o percurso da visita ao Madison Square Garden

O interior do Madison Square Garden, vazio| ©Wikimedia
O interior do Madison Square Garden, vazio| ©Wikimedia

A visita guiada ao MSG começa no anel periférico, que conta com várias fotografias da história deste estádio, que nasceu por volta de 1874 e foi demolido e reconstruído várias vezes. O atual é o quarto MSG e foi inaugurado em 1968.

Esta parte do passeio é muito informativa porque, com a ajuda de imagens, ecrãs interativos e uma breve resenha, permite-nos conhecer cenas icónicas do mundo do desporto, da música ou eventos sociais que aconteceram aqui.

Continuando com a visita, gostei muito dos painéis gigantes expostos porque, além de contar o fato destacado, também mostram objetos relacionados com aquele momento específico. Desde o equipamento de Patrick Ewing na noite de "The Dunk" até as fotografias e convites do aniversário de J.F. Kennedy, onde Marilyn Monroe cantou "Parabéns a você".

Reserve uma visita ao Madison Square Garden

A visita aos camarotes e ao The Bridge Level

Madison Square Garden, estádio dos New York Knicks| ©Ajay Suresh
Madison Square Garden, estádio dos New York Knicks| ©Ajay Suresh

Depois, conhecemos a área dos camarotes, onde temos a oportunidade de ver como são por dentro esses espaços VIP para milionários, artistas e políticos. Não falta nada! Bar, poltronas confortáveis, buffet e vistas privilegiadas do campo.

Embora uma das áreas que mais gostei no Madison Square Garden seja o The Bridge Level, no topo do estádio, que foi criado em 2011 e tem vistas não recomendadas para quem tem medo de altura. A sensação de estar sobre a pista é incrível.

Reserve uma visita ao Madison Square Garden

A passagem pelos vestiários das equipas e pelos camarins

Os Knicks em pleno jogo no MSG| ©Wikimedia
Os Knicks em pleno jogo no MSG| ©Wikimedia

De lá, o grupo dirigiu-se à parte inferior do estádio, onde ficam os vestiários. Se tiver sorte, poderá visitá-los, pois não estão disponíveis nos dias de jogo. É muito interessante porque pode entrar nos bastidores das equipas e observar o que a maioria das pessoas nunca vê. O guia explicou-nos que, dependendo da equipa que joga, os escudos mudam e que, por superstição, nem os jogadores nem os visitantes podem pisá-los.

Não se preocupe se a visita coincidir com um dia de jogo, pois o guia mostra um dos camarins onde as estrelas da música se preparam antes de subir ao palco. Também é muito emocionante ver e ouvir algumas histórias.

Reserve uma visita ao Madison Square Garden

Horário da visita guiada e visita ao Madison Square Garden

Boston Celtics vs Brooklyn Nets no Madison Square Garden| ©Erik Cleves Kristensen
Boston Celtics vs Brooklyn Nets no Madison Square Garden| ©Erik Cleves Kristensen

Normalmente, as visitas acontecem todos os dias, das 9h30 às 15h, e quando os Knicks jogam, das 12h15 às 15h, mas antes de reservar uma visita ao Madison Square Garden, recomendo que verifique se não haverá algum evento no dia em que planeou fazer o tour.

As visitas são oferecidas por ordem de chegada e estão sujeitas a disponibilidade, pois podem ocorrer alterações sem aviso prévio devido à realização de eventos. Recomenda-se chegar entre 10 e 15 minutos antes da hora da visita ao Madison Square Garden. Tenha em atenção que a visita ao Madison Square Garden estará encerrada de 28 de fevereiro a 14 de março.

Reserve uma visita ao Madison Square Garden

Maravilhe-se com a quadra do MSG e a realidade virtual

O exterior do Madison| ©Wikimedia
O exterior do Madison| ©Wikimedia

Antes de terminar a visita, também mostram a quadra. Às vezes é de basquetebol, outras de hóquei no gelo ou um palco em construção. Sempre há o fator surpresa! No entanto, não é permitido pisar nela, embora seja perfeitamente visível de um lado.

Além disso, durante a visita ao Madison Square Garden, há uma experiência muito interessante em que, através de óculos de realidade virtual, são mostrados ao vivo os espetáculos que se realizam neste estádio e todo o trabalho necessário para transformar o campo de basquetebol numa pista de gelo ou num palco.

Dê uma olhada na loja de souvenirs antes de sair

Camisolas dos Knicks| ©NBA.com
Camisolas dos Knicks| ©NBA.com

A visita ao Madison Square Garden termina onde todas terminam: na loja de recordações. Aproveite para levar uma camisola ou boné da sua equipa favorita e poder usá-la quando voltar para ver um jogo da NBA ou da NHL.

Onde fica o Madison Square Garden e como chegar lá?

Mapa de Manhattan com a localização do Madison Square Garden em Midtown
Mapa de Manhattan com a localização do Madison Square Garden em Midtown
  • O Madison Square Garden está localizado em Midtown Manhattan, na 7ª Avenida, entre as ruas 31 e 33.
  • O estádio fica logo acima da Penn Station e é facilmente acessível por transporte público. A estação de metro mais próxima é a 34th Street – Penn Station (1, 2, 3, A, C, E).

Explore o Madison Square Garden em Nova Iorque

Como comprar bilhetes para a NBA ou a NHL no Madison Square Garden?

Dentro do Madison Square Garden| ©Emmanuel Milou
Dentro do Madison Square Garden| ©Emmanuel Milou

Para comprar bilhetes para os Knicks ou os Rangers, tem duas opções:

Compre com antecedência pela Internet

Se é apaixonado por desporto e incluiu um jogo da NBA ou da NHL na sua viagem a Nova Iorque, o meu conselho é que compre os bilhetes online antes de viajar.

Para conseguir o melhor lugar a um preço mais barato, o segredo é comprá-los o mais cedo possível. A procura para assistir a um jogo de hóquei no gelo e, especialmente, de basquetebol é muito alta, por isso os bilhetes costumam esgotar rapidamente.

Geralmente, os preços aumentam à medida que a data do jogo se aproxima e a oferta diminui, assim como acontece com os voos, por exemplo. Portanto, se esperar muito tempo para comprá-los, corre o risco de ficar sem ingressos ou de ter que pagar muito por um lugar com piores vistas. Além disso, outra vantagem de comprar os bilhetes online é que pode escolher o lugar que mais lhe agrada no Madison Square Garden.

Nas bilheteiras do estádio

Na minha experiência, não me parece a opção mais aconselhável. Explico porquê: para começar, comprar bilhetes para os Knicks ou os Rangers depois de chegar a Nova Iorque significa que terá de se adaptar ao horário da bilheteira, deslocar-se até ao estádio e ficar numa fila enorme para os comprar. Isto significa que perderá muito tempo da sua viagem a fazer fila à porta do Madison Square Garden.

Além disso, ao comprar os bilhetes na bilheteira do Madison Square Garden, você estará a fazê-lo meses depois de quando poderia tê-los comprado em casa, haverá menos opções e talvez até a preços exorbitantes. Ou eles já estarão esgotados devido à alta procura pela NBA ou pela NHL.

Compre bilhetes para a NBA

Como escolher um bom lugar para um evento no Madison Square Garden?

O mapa de lugares para a NBA| ©Hellotickets
O mapa de lugares para a NBA| ©Hellotickets

Obviamente, isso dependerá do seu orçamento, já que o preço dos bilhetes geralmente depende diretamente da sua proximidade com a quadra. Os mais baratos são os assentos mais distantes e elevados, bem como os que ficam nos cantos e junto à parede, enquanto que, à medida que se aproxima da quadra, o preço sobe.

No Madison Square Garden, o melhor setor por excelência corresponde às laterais quase ao nível do campo, onde se pode ver o jogo e os jogadores quase como mais um membro da equipa, embora sejam os lugares mais caros. Onde também costuma haver preços muito interessantes é atrás dos cestos ou balizas, se o que se quer é ver de perto as estrelas da NBA ou da NHL sem pagar valores VIP.

De qualquer forma, ao comprar os bilhetes online, geralmente é mostrada uma imagem com a vista do setor selecionado no Madison Square Garden para se ter uma ideia melhor de qual lugar escolher.

Compre bilhetes para a NBA

Como recebo os bilhetes que comprei online para a NBA ou a NHL? Chegarão a tempo?

As arquibancadas do MSG, durante um jogo de hóquei no gelo| ©Seth Hoffman
As arquibancadas do MSG, durante um jogo de hóquei no gelo| ©Seth Hoffman

Os bilhetes serão eletrónicos e serão enviados para o seu e-mail para que possa aceder a eles quando precisar. A única coisa que deve saber é que, por segurança, nos Estados Unidos os bilhetes costumam ser emitidos poucos dias antes do jogo, por isso pode demorar um pouco para recebê-los (mas não se preocupe, isso é normal e eles sempre chegam a tempo).

Tenho de imprimi-los?

Leia atentamente as instruções que receber, porque normalmente não é necessário imprimi-los. Mesmo assim, se recebeu os bilhetes em formato PDF e prefere imprimi-los, mas já está fora de casa, não se preocupe. Geralmente, no hotel irão ajudá-lo a imprimi-los ou pode procurar uma Staples (uma papelaria) ou um Copy Center (o Google Maps será seu aliado) para imprimi-los perto do seu hotel ou do estádio.

E se eu não tiver internet, como posso aceder aos bilhetes?

Se não tiver uma ligação estável ou simplesmente não tiver dados durante a sua viagem, não se preocupe. Pode sempre descarregá-los no seu hotel (ou num Starbucks) para tê-los prontos na hora de entrar no estádio.

Compre bilhetes para a NBA

Quando ir ao estádio nos dias de jogo ou concerto?

Logotipo do time Knicks| ©Michael Tipton
Logotipo do time Knicks| ©Michael Tipton

Os dias em que os Knicks ou os Rangers jogam no Madison Square Garden são especiais na cidade. Isso é perceptível no ambiente e há mais movimento nas ruas de Nova Iorque do que o habitual.

Muitos chegam a pé ou alugam uma bicicleta até ao estádio, que fica no coração de Manhattan, e aproveitam para dar uma volta pela vizinhança. Outros chegam de transporte público, por isso é importante ter em conta o trânsito ou as horas de ponta para chegar a tempo ao Madison Square Garden.

No dia do jogo, aconselho que chegue pelo menos uma hora antes para passar pela segurança, localizar os lugares, viver o ambiente pré-jogo com a música e as danças das cheerleaders, ouvir o hino americano antes do início do jogo e ver os jogadores a entrarem em campo. Um espetáculo por si só!

Compre ingressos para a NBA

É permitido entrar com mochilas ou câmaras fotográficas?

New York Knicks vs Brooklyn Nets| ©Miltiadis Fragkidis
New York Knicks vs Brooklyn Nets| ©Miltiadis Fragkidis

De acordo com as recomendações oficiais do Madison Square Garden, não é aconselhável levar mochilas ou bagagens grandes desnecessárias para o estádio. Além do espaço no assento não ser infinito, você terá que passar todas as bolsas pelo controlo de segurança, o que sem dúvida atrasará o seu acesso ao estádio.

As crianças pagam entrada no MSG?

Crianças na rua| ©Maxime Auger
Crianças na rua| ©Maxime Auger

O desporto é um espetáculo muito familiar, ao qual muitos pais levam os seus filhos, mas quanto à questão de saber se as crianças pagam entrada, a verdade é que a política do Madison Square Garden diz que as crianças com mais de dois anos devem ter o seu bilhete.

Se for ao estádio com crianças menores de dois anos, leve consigo um comprovativo da idade das crianças, caso lhe seja solicitado na entrada. As formas válidas de identificação são uma certidão de nascimento ou um passaporte.

Por que visitar o Madison Square Garden

O exterior do Madison Square Garden, em plena Manhattan| ©Hellotickets
O exterior do Madison Square Garden, em plena Manhattan| ©Hellotickets

A Nova Iorque vai-se para se divertir e, mesmo que não goste de desporto e, em particular, da NBA ou da NHL, a verdade é que assistir a um jogo de basquetebol ou de hóquei no gelo nos Estados Unidos é um verdadeiro espetáculo de música, dança, festa e, claro, desporto. Uma grande oportunidade para viver a experiência e o ambiente do desporto de alta competição que não pode perder no Madison Square Garden.

Com capacidade para mais de 20.000 pessoas e cinco andares, estamos diante de um dos principais pavilhões multiuso da cidade. O Madison Square Garden é uma referência para o desporto da costa leste do país, já que tanto o New York Knicks (NBA) quanto o New York Rangers (NHL) jogam suas partidas como locais nesta quadra.

Reserve uma visita ao Madison Square Garden

Eventos históricos realizados no MSG

Dentro do vestiário dos Knicks| ©AtlasMasland
Dentro do vestiário dos Knicks| ©AtlasMasland

Este recinto é história viva do desporto americano e um ícone de Nova Iorque. Durante décadas, foi a meca do boxe e lendas como Muhammad Ali, Mike Tyson, Joe Frazier ou Rocky Marciano lutaram no seu ringue. Embora atualmente ainda se realizem combates de boxe, os mais relevantes têm lugar em Las Vegas, em hotéis como o MGM Grand.

No entanto, a história do Madison Square Garden também está ligada a grandes eventos musicais, pois ao longo de sua história já recebeu concertos de artistas tão populares como Elvis Presley, Frank Sinatra, John Lennon, Madonna, Michael Jackson, Os Rolling Stones ou Queen, entre muitos outros.

Suas instalações também já foram utilizadas para reuniões políticas (como a convenção do Partido Republicano em 2004) ou religiosas (como a grande homilia proferida pelo Papa Francisco em 2015).

Reserve uma visita ao Madison Square Garden

Outras opções interessantes em Nova Iorque

O estádio do Brooklyn Nets| ©Malvina Battison
O estádio do Brooklyn Nets| ©Malvina Battison

Se está a pensar assistir a um jogo da NBA em Nova Iorque, o que recomendo vivamente, consulte com antecedência o calendário dos jogos que terão lugar durante a sua viagem. Se estiver na Big Apple entre outubro e abril, é provável que coincida com algum jogo dos Knicks ou dos Brooklyn Nets.

Assim, se quiser uma experiência completa, além de conhecer os recantos do Madison Square Garden, também pode conhecer o Barclays Center, estádio dos Brooklyn Nets, e vê-los jogar.

Por último, não posso deixar de recomendar outras equipas que lideram o desporto em Nova Iorque e que, ao vê-las ao vivo, se sentirá totalmente imerso num típico filme americano. São os New York Giants, que jogam futebol americano no MetLife Stadium, e estrelas do basebol, como os míticos New York Yankees, no seu estádio ao norte de Manhattan.

Reserve uma visita ao Madison Square Garden

Avaliações de outros viajantes

4.6
· 32517 Avaliações
  • L
    L.
    4
    (0 Avaliações)
    Recomendo este passe a qualquer pessoa que queira aproveitar ao máximo a sua visita à cidade.
  • R
    R.
    5
    (0 Avaliações)
    O Sightseeing Flex Pass foi um excelente investimento para a minha viagem a Nova Iorque.
  • A
    A.
    5
    (0 Avaliações)
    Adorei a opção de escolher na hora quais as atracções a visitar.
  • L
    L.
    5
    (0 Avaliações)
    O passe deu-me a liberdade de explorar a cidade sem me preocupar com a compra de bilhetes individuais.
  • C
    C.
    5
    (0 Avaliações)
    Algumas atracções têm um horário de funcionamento limitado, pelo que é importante planear com antecedência.