Mais sobre: 14 coisas para fazer em Nova Iorque com crianças
Se está a planear viajar para Nova Iorque com a família, provavelmente vai querer reservar parte do tempo para fazer planos com as crianças. Assim, elas também poderão se divertir e aproveitar ao máximo as férias nesta cidade.
Com estes 14 planos para fazer com crianças em Nova Iorque, com certeza vão se divertir muito e terão muitas lembranças e histórias para levar para casa quando voltarem.
1. Viva a magia da Broadway em família
Levar as crianças para ver um musical da Broadway (a meca do teatro em Nova Iorque) é um dos planos mais divertidos para fazer em família na cidade.
Mesmo que não seja apaixonado por este tipo de espetáculos ou não fale inglês, os mais pequenos vão adorar mergulhar nesse mundo de fantasia para onde os transportam os fabulosos números musicais, as personagens e as espetaculares encenações cheias de cor, música e efeitos especiais.
Os melhores musicais para crianças
Além disso, se decidir reservar um musical da Broadway, há muitas opções variadas de musicais especialmente pensados para o público infantil. Será uma experiência que as crianças nunca esquecerão!
- Reserve ingressos para o Radio City Christmas Spectacular: estreado em 1933, este musical para todos os públicos é uma tradição natalina na cidade de Nova Iorque. Se viajar com a família para a Big Apple no Natal, não pode perder!
- Reserve bilhetes para O Rei Leão da Broadway: este famoso filme da Disney também está presente na Broadway. Trata-se de um clássico que já foi visto por 60 milhões de pessoas de todo o mundo. No entanto, este espetáculo é recomendado para maiores de 8 anos.
- Reserve ingressos para Aladdin na Broadway: outro clássico da Disney que também faz sucesso na Broadway e que você poderá curtir com seus filhos, desde que eles tenham mais de 6 anos. Eles vão adorar!
- Reserve bilhetes para Harry Potter and the Cursed Child: se na sua família há algum fã do universo Harry Potter, sem dúvida este é o plano por excelência se viajar para Nova Iorque com crianças com mais de 10 anos.
- Reserve ingressos para Back To The Future: quem não se lembra do Doc Brown, do Marty McFly e do seu inseparável DeLorean? Sim, eu sei, os seus filhos são muito novos para conhecer a trilogia Regresso ao Futuro, mas este espetáculo da Broadway é adequado para maiores de 6 anos, por isso, sem dúvida, poderão desfrutar todos juntos.
- Reserve bilhetes para Wicked: que melhor maneira de redescobrir com os seus filhos o mundo mágico de Oz do que na Broadway? Este musical é recomendado a partir dos 8 anos.
2. Vibre com a atmosfera da NBA, a melhor liga do mundo
Se em casa vocês sempre assistem em família aos jogos da NBA na televisão, por que não aproveitar que estão em Nova Iorque para realizar um sonho e assistir a um jogo do New York Knicks ou ver pessoalmente o Brooklyn Nets?
Vocês vão se divertir muito! Não só porque são apaixonados por basquetebol, mas porque os jogos da NBA são um verdadeiro espetáculo de música, dança e festa. Um espetáculo com maiúsculas! A loucura e o ambiente que este desporto desperta na cidade são uma experiência alucinante que não pode perder com as crianças em Nova Iorque. Será uma lembrança inesquecível das suas férias!
Então já sabe, compre os bilhetes para a NBA em Nova Iorque e adquira as camisolas da sua equipa para torcer por eles a conquistarem o título!
3. Vá ao Zoológico do Bronx
Visitar o Zoológico do Bronx é uma das atividades mais divertidas para fazer com crianças. Aqui vivem cerca de 6.000 animais de centenas de espécies diferentes. Incrível, não é? Muitas dessas criaturas estão em risco de extinção, por isso visitar o Zoológico do Bronx é uma boa maneira de ensinar às crianças a importância de cuidar do meio ambiente enquanto se divertem observando-as de perto.
Na verdade, o Zoológico do Bronx tem uma área dentro do parque especialmente dedicada às crianças chamada The Children’s Zoo, onde elas podem acariciar e alimentar os animais do curral. Eles vão se divertir muito e essa será uma das lembranças mais bonitas das suas férias em Nova Iorque! Portanto, não deixe de reservar os seus ingressos para o Zoológico do Bronx.
Mas lembre-se de comprar os seus ingressos para o Zoológico do Bronx online, pois é necessário reservar com antecedência a sua visita ao parque. No post Ingressos para o Zoológico do Bronx, eu conto tudo!
4. Aprecie as luzes de Natal de Dyker Heights
Se a sua viagem a Nova Iorque coincide com o período natalício e adora decorações e luzes, tem de reservar um tour natalício por Brooklyn e conhecer o bairro de Dyker Heights! Um local que se tornou famoso porque todos os anos os vizinhos, imbuídos do espírito natalino, fazem uma enorme exibição de decorações e luzes para enfeitar com muito cuidado as suas casas "à americana" durante o Natal.
As crianças vão adorar porque há todos os tipos de bonecos de neve, duendes, renas e Papai Noel por toda parte. Ao caminhar pelas ruas, sentirão que estão no cenário de um típico filme americano sobre o Natal, como «Sozinho em Casa» e similares. Há até visitas guiadas por Dyker Heights que o levarão a conhecer os locais mais pitorescos do bairro!
Prepare-se, porque nunca viu nada parecido! Se gosta da ideia de ver as luzes de Natal neste bairro de Brooklyn, antes de ir com as crianças, recomendo que leia o meu artigo sobre como visitar as luzes de Natal de Dyker Heights em Nova Iorque, onde explico como tirar o máximo partido desta experiência.
5. Pulem e corram nos parques infantis de Nova Iorque
Embora Nova Iorque possa parecer uma selva de asfalto, na verdade tem muitos parques onde podem passear em família e deixar as crianças brincarem com total liberdade. Tanto nos jardins como nos parques infantis que costumam estar instalados lá.
Estes são alguns dos parques de Nova Iorque que podem visitar nas vossas férias:
- Bryant Park (Midtown Manhattan): um dos parques mais pequenos da cidade, onde se pode relaxar e desfrutar da natureza. Tem um pequeno carrossel vintage onde as crianças podem divertir-se um pouco. A viagem custa 3 dólares.
- Battery Park (Lower Manhattan): é um dos parques mais bonitos de Nova Iorque, com vistas espetaculares do porto. Perto de Castle Clinton fica The Battery Fountain, uma fonte curiosa cujos jatos saem do chão e onde as crianças adoram brincar no verão (leve roupa de banho para elas, por precaução!). E a leste do parque fica o carrossel SeaGlass Carousel, no qual podem andar por US$ 5.
- Domino Park (Brooklyn): este parque tem um estilo industrial muito singular, pois foi construído no terreno de uma antiga refinaria de açúcar da região. As crianças vão adorar brincar nos escorregas e os mais velhos vão adorar contemplar as belas vistas de Nova Iorque ao fundo.
- Slide Hill (Governor’s Island): nesta ilha da baía de Nova Iorque, as crianças podem brincar nos escorregas gigantes da Slide Hill e, se tiver coragem, até você também pode deslizar, mesmo já não sendo uma criança.
e não pode deixar de visitar o Central Park
O Central Park merece uma menção especial , pois é o parque mais visitado dos Estados Unidos e irá encantar pequenos e grandes, seja simplesmente passeando pelos seus 340 hectares ou desfrutando das muitas opções de lazer e diversão que este parque oferece:
- Percorra o Central Park com uma visita guiada: durante duas horas, poderá percorrer os recantos do parque e um guia irá explicar-lhe os seus segredos e curiosidades. Os mais pequenos ficarão fascinados quando chegarem ao jardim zoológico, cenário do filme Madagascar, e se forem um pouco mais velhos, vão ficar maravilhados com a fonte Bethesda, local da cena final de Os Vingadores.
- Reserve bilhetes para o zoológico do Central Park: surpreenda os seus filhos com o cenário do filme Madagascar. E, quem sabe, talvez possam encontrar o Alex, o Melman ou a Gloria...
- Alugue bicicletas para passear pelo Central Park: o que pode fazer uma criança mais feliz do que andar de bicicleta? Assim , eles vão se divertir, fazer exercício e gastar a energia enquanto passeiam de forma rápida e agradável por todos os recantos do parque mais famoso do mundo.
6. Visitem os museus mais especiais de Nova Iorque
Quem disse que visitar museus é chato? Isso pode ser um clichê em qualquer cidade, mas em Nova Iorque há uma oferta muito variada de museus para todos os gostos e idades, incluindo, é claro, os mais pequenos da casa:
- Surpreenda-se com as figuras de cera do Madame Tussauds: as crianças vão se divertir muito e é uma experiência que elas vão lembrar para sempre. Elas poderão percorrer o Museu Madame Tussauds de cima a baixo, tirando todas as fotos que quiserem das figuras de cera e posando nos cenários ao lado de personagens como E.T., King Kong ou os Caça-Fantasmas.
- Transformem-se em espiões no Museu Spyscape: os seus filhos sonham em ser espiões? Nesta aventura interativa concebida por um ex-chefe dos Serviços Secretos, pequenos e grandes descobrirão que tipo de espião seriam e serão postos à prova ao superar diferentes desafios.
- Descubram o Museu Americano de História Natural: visitem o que é sem dúvida a melhor atração familiar de toda Nova Iorque. O Museu Americano de História Natural conta com nada menos que 35 milhões de objetos, entre fósseis de animais, reproduções em tamanho real e minerais. Pequenos e grandes ficarão maravilhados!
- Maravilhem-se com o Museu do Mar, do Ar e do Espaço: se os seus filhos adoram navios, submarinos, aviões ou naves espaciais, não podem deixar de visitar este museu, que além disso está localizado no porta-aviões Intrepid, no cais 86. Uma verdadeira aventura!
- Desfrute com os cinco sentidos no Museu do Gelado: que criança não gosta de gelados? Neste original museu interativo, poderá provar gelados com sabores exóticos de todo o mundo, descer um escorrega de três andares ou dar um mergulho numa banheira cheia de raspas coloridas. Uma experiência sensorial completa!
7. Visite os parques temáticos da cidade
Aquários, jardins botânicos, experiências sensoriais... Nova Iorque é a cidade perfeita para fazer tudo o que os seus filhos sempre sonharam e muito mais!
Não deixe de visitar uma ou várias destas atrações na sua visita à cidade que nunca dorme, será absolutamente inesquecível!:
- Reserve bilhetes para o Aquário de Nova Iorque: este é o aquário mais antigo de todos os Estados Unidos e nele vivem 350 espécies marinhas. Não só poderá observar pinguins, tubarões ou leões marinhos, como também poderá ver como os seus tratadores os alimentam e interagem com eles.
- Reserve bilhetes para o Jardim Botânico de Nova Iorque: estar rodeado de natureza no meio do asfalto é um descanso para os sentidos que os seus filhos vão adorar. Além disso, poderá percorrer os 50 jardins diferentes que este botânico abriga a bordo de um elétrico, algo que os seus filhos vão adorar.
- Reserve bilhetes para o parque temático Nickelodeon Universe em Nova Jérsia: passe um dia superdivertido num dos melhores parques de diversões de Nova Iorque. Personagens como as Tartarugas Ninja ou o Bob Esponja esperam por si em inúmeras montanhas-russas para todas as idades. Além disso, o parque é coberto, o que o torna perfeito para um dia chuvoso.
8. Navegue a bordo de um cruzeiro pelo rio Hudson
Fazer um cruzeiro é sempre um bom plano se viajar com crianças, por vários motivos: por um lado, quase todas as crianças gostam de experimentar diferentes meios de transporte e, sem dúvida, adoram navegar de barco. Por outro lado, é uma forma de descansar após um dia a caminhar ou a visitar as diferentes atrações que a cidade de Nova Iorque oferece.
Dependendo dos seus gostos, tem várias opções:
- Reserve um cruzeiro diurno Circle Line até à Estátua da Liberdade: este passeio dura uma hora, conta com um guia que explicará a história dos monumentos mais importantes do percurso e aproximará o suficiente da Estátua da Liberdade para que possam tirar ótimas fotos.
- Reserve um cruzeiro noturno Circle Line até à Estátua da Liberdade: este cruzeiro começa às 19h e tem uma duração de duas horas, por isso não ficará muito tarde, mesmo que os seus filhos se deitem cedo. Além disso, vocês estão de férias!
- Reserve um cruzeiro ao pôr do sol pelo rio Hudson: durante uma hora e meia, poderá contemplar o horizonte de Nova Iorque enquanto desfruta do pôr do sol a bordo de um iate clássico dos anos 20.
9. Maravilhem-se com o horizonte de Nova Iorque
Se há algo que Nova Iorque tem, é um horizonte impressionante. E se há algo que a maioria das crianças gosta é subir às alturas e contemplar, como se fossem passarinhos, as vistas que se estendem aos seus pés.
Por isso, visitar um ou vários dos miradouros que a cidade que nunca dorme oferece é um plano fantástico tanto para crianças como para adultos:
- Reserve bilhetes para o Empire State Building: suba ao observatório principal do Empire State Building, localizado no 86º andar, e admire as incríveis vistas da Big Apple de qualquer perspectiva possível. Os seus filhos vão ficar maravilhados!
- Reserve bilhetes para o miradouro Top of the Rock: do topo do Rockefeller Center poderá contemplar outra vista panorâmica de 360º; daqui, verá o Empire State Building e o Central Park. Prepare a câmara e prepare-se para tirar fotos impressionantes.
- Reserve bilhetes para o SUMMIT One Vanderbilt: se subir até às alturas das nuvens entusiasmará os seus filhos, quando os levar à sala dos espelhos eles ficarão de boca aberta. Imperdível!
- Reserve ingressos para o observatório The Edge: este mirante fica a 345 metros de altura e de lá você poderá desfrutar de uma vista panorâmica completa da Big Apple. O piso de vidro vai testar a vertigem dos mais pequenos... ou a sua!
10. Navegue pelas águas de Nova Iorque a bordo do NYC Ferry
Certamente as crianças vão achar muito divertido andar de barco e navegar pelas águas que cercam Nova Iorque como se fossem intrépidos marinheiros em busca de aventuras. Que tal levá-las para navegar no NYC Ferry durante as suas férias? Se elas nunca andaram de barco antes, vão ficar maravilhadas!
Além disso, esta opção permitirá que vejam o belo horizonte de Manhattan de outra perspectiva e, de passagem, desloquem-se para outros bairros de Nova Iorque para fazer uma excursão por Brooklyn ou Governors Island, se quiserem explorar outras zonas da cidade. E por muito pouco dinheiro, porque para andar no NYC Ferry o bilhete custa apenas 2,75 dólares e as crianças com menos de 1,10 metros de altura não pagam.
É uma experiência totalmente recomendável, especialmente na primavera e no verão, pois quando o tempo está bom, você pode aproveitar o sol, a brisa marinha e as vistas do convés superior da balsa. A viagem na NYC Ferry é muito agradável e há até uma cafeteria a bordo onde você pode comprar algo para comer, caso as crianças fiquem com fome.
11. Suba no teleférico Roosevelt
Caso as crianças nunca tenham andado de teleférico, em Nova Iorque podem ir ao bairro Upper East Side para subir no Teleférico Roosevelt, que liga Manhattan à Ilha Roosevelt. É um plano muito divertido para fazer em família e bastante económico, pois para viajar só é necessário o Metrocard, o mesmo cartão para se deslocar de autocarro ou metro.
Embora não seja uma das atrações turísticas mais populares, o Teleférico Roosevelt tem muito charme e vistas lindas de Nova Iorque. Eles vão ficar maravilhados quando virem que estão a flutuar no ar sobre o East River! Ao descer, podem fazer um breve passeio turístico pela Roosevelt Island, pois há várias coisas legais para ver.
As crianças poderão aproveitar para correr e saltar ao ar livre nos parques infantis da ilha, que se encontram na zona da Main Street e no The Octagon. Podem até visitar um santuário de gatos e conhecer estes simpáticos animais. Vão divertir-se imenso!
12. Patinem no gelo em Nova Iorque
Se visitar Nova Iorque durante o inverno, terá a oportunidade de patinar no gelo em uma das pistas instaladas em diferentes pontos da cidade. É um dos planos mais legais para fazer com crianças em Nova Iorque e o cenário perfeito para elas brincarem um pouco e se divertirem fazendo piruetas.
Além disso, você poderá tirar fotos fantásticas com uma estética bem invernal. Quais pistas de gelo você pode visitar em Nova Iorque?
- Wollman Rink (Central Park): tem uma vista linda da paisagem do parque de um lado e dos míticos arranha-céus da cidade do outro. Depois de patinar, podem ir tomar um chocolate quente no Wollman Café, a cafetaria da pista de gelo.
- The Rink (Bryant Park): fica na zona relvada dentro do parque e no meio das barracas do mercado de Natal. Se levar os seus próprios patins, o acesso é gratuito, mas se não tiver, não se preocupe, pode alugá-los.
- Rockefeller Rink (Rockefeller Plaza): reconhecerá esta pista de gelo por aparecer em centenas de filmes. É uma das mais típicas, mas às vezes há filas para entrar. No entanto, patinar ao lado da árvore de Natal gigante do Rockefeller Center é uma experiência inesquecível.
13. Dê uma volta pelas lojas de brinquedos de Nova Iorque
Se quiserem comprar alguma lembrança para as crianças da sua estadia na cidade, encontrarão muitas lojas onde elas ficarão de olhos arregalados e perderão a noção do tempo. Não faltam lojas de brinquedos em Nova Iorque! Estas são algumas das mais curiosas para visitar com crianças.
- FAO Schwarz: é a loja de brinquedos mais icónica da cidade e fica no Rockefeller Center. Na entrada, serão recebidos por um funcionário vestido de soldadinho de chumbo que, se pedirem, tirará uma foto de recordação com as crianças. Lá dentro, descobrirão o paraíso dos brinquedos. Não estou a exagerar!
- Disney Store: se são apaixonados pelo universo Disney, Marvel ou Star Wars, não podem perder a loja da Times Square, bem no centro de Nova Iorque. É incrível!
- Lego Store: também no Rockefeller Center e em frente à Catedral de São Patrício, encontrarão a famosa loja de blocos de construção, com dois andares! Se são fãs de Lego, vão adorar.
- Build-A-Bear Workshop: nesta loja de brinquedos, as crianças podem levar a sua própria lembrança personalizada de Nova Iorque. Basta escolherem um peluche e, na hora, eles o enchem e vestem a seu gosto. Fantástico, não é?
14. E não se esqueçam das lojas de doces
Mesmo estando a milhares de quilómetros de casa, as crianças continuam a ser muito gulosas e não perdoam um doce (nem os adultos!). Se quiserem dar-se ao luxo de comer muitos doces durante as vossas férias em Nova Iorque, têm de visitar algumas das lojas de doces mais originais de Nova Iorque. Há de tudo para todos!
- Economy Candy: este paraíso dos doces fica no Lower East Side. Apesar do seu tamanho pequeno, a loja está repleta de doces de todos os sabores, cores e formas. Além disso, os preços são bastante acessíveis (há artigos por US$ 0,99), daí o seu nome.
- Dylan’s Candy Bar: é uma parada obrigatória para os mais gulosos no Upper East Side. A loja tem três andares repletos de doces! Mais de 7.000 tipos! O sonho de milhões de crianças tornado realidade.
- M&M’s World: outra parada obrigatória na Times Square para os gulosos. Aqui você pode comprar uma grande variedade de doces e produtos da marca. O difícil será não sair com um saco de chocolates.
Dicas para aproveitar ao máximo estas experiências em família em Nova Iorque
Compre os bilhetes com antecedência
Nova Iorque é uma das cidades que mais recebe visitantes por ano e não é de se admirar que muitas das atrações que oferece aos turistas estejam repletas de visitantes.
Programar com antecedência as atividades que você vai fazer na sua viagem a Nova Iorque e reservar os ingressos com antecedência é essencial para que tudo corra bem. Ah, e lembre-se de que na Hellotickets encontrará muitos bilhetes com opção de acesso direto, para evitar longas filas que podem entediar e deixar os seus filhos impacientes.
Ao comprar os bilhetes, tenha em conta as seguintes dicas:
- A maioria dos teatros da Broadway não admite crianças menores de 4 anos (são políticas estabelecidas individualmente pelas salas).
- Nenhum dos teatros vende bilhetes infantis para os musicais da Broadway, pelo que todos os espectadores devem pagar o mesmo preço pelos lugares.
- Quanto à possibilidade de as crianças assistirem gratuitamente aos jogos da NBA, a verdade é que isso depende de cada equipa: a política do Madison Square Garden (estádio do New York Knicks) determina que as crianças com mais de dois anos devem ter o seu bilhete. Por sua vez, no Barclays Center (estádio do Brooklyn Nets), as crianças com altura até 34 polegadas podem entrar gratuitamente, partilhando um lugar com um adulto que tenha bilhete e as acompanhe.
Escolha o melhor horário para realizar as atividades
Em geral, as crianças acordam muito cedo e vão dormir cedo. Isso é ideal em uma cidade como Nova Iorque, onde muitas das atrações recebem menos visitantes nas primeiras horas da manhã:
- Um bom momento para ir patinar com as crianças nas pistas de gelo é de manhã cedo e durante a semana, pois há poucas pessoas. Além disso, as «ajudas» para patinar e se manter em pé são gratuitas antes das 11h.
- Se quiserem ver as luzes de Natal em Dyker Heights, aconselho chegar um pouco antes do anoitecer para poder assistir ao acendimento, que em Nova Iorque ocorre por volta das 16h30 em dezembro. É um momento mágico!
- Recomendo apanhar o teleférico por volta do meio-dia, quando está menos lotado. Não se esqueça de que é um meio de transporte que liga Roosevelt Island a Manhattan e que os nova-iorquinos usam para se deslocar. Por isso, é melhor evitar os horários de pico entre as 7h e as 9h da manhã e entre as 17h e as 19h da tarde.
- A melhor hora para visitar os museus costuma ser no início da manhã, durante a semana. Além disso, as crianças estarão mais receptivas e menos cansadas do dia. Depois, é hora de sair ao ar livre e explorar!
- Os dias em que há jogos da NBA são especiais em Nova Iorque. Recomendo que vão ao estádio com pelo menos uma hora de antecedência para não serem apanhados de surpresa. Assim, poderão passar pela segurança com calma, dar uma olhada nas lojas de souvenirs e snacks, localizar os lugares nas arquibancadas e viver a atmosfera pré-jogo com as danças das cheerleaders, o hino e a entrada dos jogadores no campo.
Planeiem como se deslocarem
Ninguém gosta de perder tempo em deslocações, e muito menos as crianças, impacientes por chegar ao seu destino. Por isso, numa cidade tão imensa como Nova Iorque, é ainda mais importante ter em conta a melhor forma de chegar a cada atração.
Por exemplo, a frequência do NYC Ferry é menor do que a do metro, mas dependendo do percurso e do dia da semana, há diferentes frequências. O meu conselho é que verifique os horários na web antes para poder embarcar pontualmente.
No entanto, uma excelente forma de se deslocar aproveitando o tempo para admirar os monumentos da Big Apple é reservar um lugar no autocarro turístico de Nova Iorque, opção que tem muitas vantagens:
- Pode escolher bilhetes para um ou dois dias, dependendo do tempo que vai ficar na cidade.
- Pode subir e descer quantas vezes quiser, pelo que poderá utilizá-lo para dar uma primeira vista de olhos à cidade, como meio de transporte entre atrações ou simplesmente para descansar um pouco as pernas.
- Graças à sua aplicação móvel, saberá exatamente quanto tempo falta para o autocarro passar, pelo que poderá planear as suas deslocações na perfeição.
- Há duas rotas à escolha: Uptown, que passa pelo Madison Square Garden, Quinta Avenida, Times Square, Museu Metropolitano, MoMa e Central Park; e DownTown, que passa pela Broadway, Wall Street, Battery Park, Little Italy, Chinatown e Soho.
Melhores zonas familiares para se hospedar em Nova Iorque
:::link|text=Nova Iorque tem vários bairros|element=sc-1-564::: que são ideais para se hospedar se você for com crianças, pois combinam proximidade com atrações, comodidade e oferta de atividades familiares. Na minha opinião, as melhores áreas familiares para se hospedar são as seguintes:
- Upper East Side: este bairro residencial é muito bem servido por metro e tem duas das atrações favoritas das crianças, o Central Park e o American Museum of Natural History.
- Brooklyn Heights / Dumbo: é uma zona muito familiar e segura, com parques junto ao rio, a popular ponte de Brooklyn e o Brooklyn Bridge Park. Além disso, é muito fácil chegar de metro a partir de Manhattan.
- Upper East Side: situado no lado leste do Central Park, é um bairro elegante e seguro, com inúmeras atividades culturais, como o Zoológico do Central Park ou o Metropolitan Museum of Art.
- Chelsea / Flatiron: oferece atividades para os mais pequenos, como o parque elevado High Line, mercados como o Chelsea Market e uma grande variedade de restaurantes.
- Midtown Manhattan (perto do Bryant Park ou da Times Square): é uma zona mais movimentada, embora tenha uma grande oferta hoteleira e atividades muito populares, como o Museu de Cera Madame Tussauds ou a popular loja de brinquedos FAO Schwarz.
- Battery Park City (Downtown): perto do World Trade, é uma zona tranquila, com áreas verdes, onde encontrará inúmeros espaços para caminhar, zonas de lazer e hotéis tranquilos.
Além disso, é importante que tenha em conta uma série de fatores ao escolher o seu alojamento se viajar com crianças: proximidade do metro para se deslocar com facilidade e procure apartamentos e hotéis com cozinha e áreas comuns para o seu conforto.
Recomendações para visitar Nova Iorque com crianças pequenas (de 0 a 5 anos)
Ao viajar com os mais pequenos da casa, é importante ter em conta uma série de recomendações:
- Planeie pausas: não inclua demasiadas atividades num só dia. Alterne atividades e visitas com tempo de descanso em parques.
- Use transporte: o metro é o mais confortável, mas tenha em conta que não há elevadores.
- Clima e roupa: no inverno, é importante levar roupa térmica, casacos, gorros e luvas; e no verão, use protetor solar, roupa leve e boné para cobrir a cabeça.
- Parques e áreas verdes: se tiver um dia muito intenso, faça pausas em parques. Nova Iorque tem uma grande oferta.
- Evite multidões: os locais e pontos turísticos mais visitados, como a Times Square, podem ser opressivos para crianças pequenas. Vá nos horários menos movimentados, logo pela manhã é uma boa opção.
- Aplicativos úteis: MyCityWay NYC, para encontrar restaurantes familiares, áreas de recreação e banheiros; KidPass, para reservas de última hora e atividades familiares; e Citymapper, para usar o transporte público.
- Não se esqueça: lanches e bebidas, mochila porta-bebés, carrinho dobrável e trocador portátil.
Atividades gratuitas para crianças em Nova Iorque
Nova Iorque oferece uma grande variedade de atividades gratuitas. A seguir, apresento algumas opções em destaque:
- Visitar o Museu Americano de História Natural: fascinante para crianças de todas as idades, este museu conta com exposições de dinossauros, planetário e inúmeras atividades. É sugerido um preço, mas pode pagar o que quiser, tornando-o acessível para todas as famílias.
- Descubra o Central Park: sem dúvida, é o parque por excelência, ideal para famílias. Lá encontrará o Heckscher Playground, o maior parque infantil do parque; ou o Central Park Zoo, que oferece entrada gratuita em ocasiões especiais. Além disso, o parque conta com inúmeras trilhas e áreas para piquenique.
- Desfrutar dos parques infantis: Nova Iorque tem vários parques infantis, como o Domino Park em Williamsburg ou o Pier 6 no Brooklyn Bridge Park.
- Percorrer o High Line: um parque elevado construído sobre uma antiga linha férrea com áreas verdes que encantará os mais pequenos da casa. Oferece uma vista panorâmica deslumbrante de Nova Iorque.
- Visitar o Museu da Imagem em Movimento: um espaço interativo sobre a história do cinema, da televisão e dos videojogos, cuja entrada é gratuita às quintas-feiras, das 14h às 18h.
- Explorar o Staten Island Ferry: é gratuito e oferece uma vista panorâmica incrível da Estátua da Liberdade e de Manhattan.
- Visitar as bibliotecas públicas: oferecem programas e atividades gratuitas para crianças, como contação de histórias, atividades educativas e workshops.
Melhores épocas do ano para visitar Nova Iorque com crianças
Ao escolher a melhor época para visitar Nova Iorque com crianças, deve ter em conta que cada uma delas tem as suas vantagens:
- Primavera (abril a junho): o clima é agradável (entre 10 °C e 25 °C), é um momento perfeito para fazer atividades ao ar livre e há menos turistas do que no verão.
- Verão (julho a agosto): os parques aquáticos e as áreas de recreação com fontes estão abertos ao público e há uma grande oferta de eventos e atividades ao ar livre para crianças.
- Outono (setembro a novembro): o clima é tão agradável quanto na primavera e os parques oferecem uma beleza deslumbrante com as cores próprias da estação. Além disso, também não há muito turismo.
- Inverno (dezembro a março): a magia do Natal irá deslumbrá-lo com as suas luzes, eventos de iluminação, pistas de patinagem e montras decoradas.
Atividades em museus e centros interativos
Nova Iorque tem tantos museus e centros interativos que é difícil decidir, mas, a seguir, indico uma lista dos meus favoritos:
- Museu Americano de História Natural: a minha opção favorita, ideal tanto para crianças como para adultos, com as suas exposições de dinossauros.
- Intrepid Sea, Air & Space Museum: é um museu muito original, com um porta-aviões como protagonista. Combina história e aventura, com atividades interativas.
- The Museum of Modern Art (MoMA): todo mundo conhece o MoMa, mas nem todos sabem que ele oferece atividades e programas familiares destinados aos mais pequenos da casa.
- The Met Cloisters: este museu transporta as crianças para a época medieval, em plena natureza.
- The Staten Island Children’s Museum: um museu com zona de bombeiros, espaços de escalada e oficinas de artesanato.
- Children's Museum of Manhattan (CMOM): museu projetado exclusivamente para crianças de 0 a 6 anos, com áreas temáticas e exposições interativas (áreas sensoriais, oficinas de construção, arte e música) focadas na aprendizagem através da brincadeira.
- Liberty Science Center: um museu de ciências interativo, com áreas de escavações para encontrar fósseis, exposições táteis, experiências ao vivo e teatro com projeções educativas.
- Brooklyn Children's Museum: e, por último, não deixe de visitar o primeiro museu do mundo dedicado aos mais pequenos, com espaços de construção e um jardim sensorial, entre muitas outras atividades.