Os 10 melhores rooftops de Nova York

Vem a Nova Iorque para se divertir e, depois de um longo dia de passeios, visitas e caminhadas, é obrigatório apreciar as vistas e as luzes enquanto bebe um cocktail.

Isabel Catalán

Isabel Catalán

leitura de 12 minutos

Os 10 melhores rooftops de Nova York

Vistas nocturnas de Manhattan | ©Hellotickets

Contemplar a linha do horizonte de Nova Iorque ao pôr do sol, com uma bebida na mão e em boa companhia é um momento que não vai esquecer na sua viagem. Gosta da ideia? Então não perca os 10 melhores rooftops de Nova Iorque onde vai sentir a cidade a seus pés. Esta é definitivamente uma das coisas que tem de fazer em Nova Iorque.

Veja também o nosso guia dos melhores lugares para comer em Nova Iorque para completar o seu cocktail nas alturas com um bom menu para satisfazer o seu apetite.

1. Rooftop 93

Vistas de Manhattan a partir do Rooftop 93| ©Rooftop 93
Vistas de Manhattan a partir do Rooftop 93| ©Rooftop 93

Ver o sol a desaparecer e milhares de lâmpadas a acenderem-se lentamente para iluminar a noite nova-iorquina é uma das melhores experiências que tive no Rooftop 93, localizado no hotel Wyndham Garden Chinatown, no coração de Manhattan.

Este é um dos meus rooftops preferidos em Nova Iorque porque tem uma vista de quase 360º sobre a cidade. Gira em torno dos dois últimos andares do edifício: o primeiro andar é envidraçado durante todo o ano, o que é perfeito se estiver frio lá fora, e as luzes fracas no interior criam uma atmosfera íntima. O primeiro andar é ao ar livre e tem um estilo rústico-chique, perfeito para aquelas manhãs de verão que parecem intermináveis.

Durante a happy hour do Rooftop 93, entre as 17h00 e as 20h00, as cervejas custam 7 dólares e os cocktails 12 dólares Bogo 50%. Por outras palavras, se pedir um cocktail, recebe outro sem custos adicionais (Bogo = buy one get one). Se quiser comer qualquer coisa depois, consulte este guia dos melhores sítios para comer em Chinatown.

Informações práticas

  • Onde: Wyndham Garden Chinatown, 93 Bowery - 18º andar, Nova Iorque, NY 10002
  • Horário: Domingo a quinta-feira das 17h00 às 12h00; sexta-feira e sábado das 17h00 às 2h00

Reserve uma excursão ao Soho, Little Italy e Chinatown

2. Parque Berry

Telhado do Berry Park| ©Brownstoner Pages
Telhado do Berry Park| ©Brownstoner Pages

O telhado hipster de Williamsburg. Se procura um lugar informal para passar uma noite agradável com os amigos, quer seja a ver um jogo de futebol ou a desfrutar de vistas espectaculares sobre a cidade, vai adorar o Berry Park.

Está localizado mesmo ao lado do McCarren Park em Brooklyn e, apesar de estar no primeiro andar do edifício, a linha do horizonte de Manhattan é fantástica. O enorme telhado é parcialmente coberto e tem ar condicionado, pelo que está aberto todo o ano. Quando o tempo está bom, o terraço ao ar livre é um bom local para tomar uma bebida e dançar ou para ouvir o DJ nas noites de sexta-feira e sábado.

Gosto do terraço do Berry Park porque o ambiente é animado e descontraído ao mesmo tempo. Tem também um bom menu de cerveja belga e a comida tem influências alemãs e americanas. Para petiscar, a sanduíche BLT ou uma Bratwurst & Fries são deliciosas, embora também tenham um menu especial de brunch aos fins-de-semana, das 12h às 15h, se lhe apetecer fazer algo diferente. Aqui está também o guia dos melhores sítios para comer em Brooklyn.

Informações práticas

  • Onde: 4 Berry St Brooklyn, NY 11249
  • Horário: de segunda a quinta-feira, das 17h às 2h; sexta-feira, das 16h às 4h; sábado, das 12h às 4h; domingo, das 12h às 2h.

Reserve uma excursão a Williamsburg no Brooklyn

3. 230 Fifth

230 Fifth Rooftop| ©230 5th
230 Fifth Rooftop| ©230 5th

Localizado na Quinta Avenida, o 230 Fifth é um dos rooftops mais glamourosos de Nova York e tem esse nome devido à sua localização na 230 5th Avenue. Assim que entra, o terraço panorâmico atrai-o como um íman para contemplar as vistas mais deslumbrantes da Big Apple.

É um lugar espetacular. No exterior, tem o maior jardim no telhado da cidade, onde se pode saborear um cocktail refrescante rodeado de palmeiras e velas em frente ao Empire State Building e desfrutar da típica atmosfera moderna de Nova Iorque.

No interior, existe um grande salão envidraçado, perfeito para quando as temperaturas ainda estão frescas. No entanto, se não quiser abdicar do terraço, durante o inverno e até maio, pode reservar um lugar num dos iglus para ficar mais quente e não perder as vistas de Manhattan. Além disso, à noite, pode desfrutar de um belo espetáculo de luzes que aumenta a magia do momento.

Recomendo que vá à 230 Fifth ao anoitecer para ver o espetacular Empire State Building iluminado à sua frente em todo o seu esplendor - é uma maravilha! No entanto, ir de manhã também tem o seu encanto porque o jardim deste rooftop é um belo pomar. Aos fins-de-semana, há um brunch das 10h00 às 16h00, o que é ótimo se estiver a visitar Nova Iorque em família.

Informações práticas

  • Onde: 230 Fifth Avenue, Nova Iorque, NY 10001
  • Horário: de segunda a quinta-feira, das 14h às 2h; sexta-feira, das 16h às 4h; sábado e domingo, das 10h às 2h.

4. Broken Shaker

O telhado do Broken Shaker| ©NY Eater
O telhado do Broken Shaker| ©NY Eater

Muitos telhados de Nova Iorque parecem clubes noturnos, mas não o Broken Shaker, situado no terraço do Freehand New York Hotel. Com o seu ambiente tropical e descontraído, este bar decorado com mobiliário de vime e vasos de plantas tornou-se um dos meus locais preferidos para tomar um aperitivo e um delicioso cocktail nas noites de Nova Iorque.

O Broken Sha ker está situado no 18º andar deste hotel do Flatiron District. Se procura uma bebida num terraço de qualidade, vale a pena visitar este lugar. O que torna este bar único é o facto de não parecer tanto um terraço de luxo como uma festa no apartamento de um amigo na praia, para a qual foi convidado.

Ao entrar, há um grande espaço interior com muitas mesas, bem como um grande terraço envolvente onde também se pode sentar e pedir algo para comer enquanto observa a paisagem, como a saborosa empanada de frango ou o taco de camarão. Os cocktails são deliciosos e são feitos com frutas frescas, ervas aromáticas e ingredientes exóticos, o que lhes dá um toque único.

Para ir ao Broken Shaker aconselho-o a chegar cedo porque o local é muito popular e por vezes formam-se filas. O bom é que a espera neste rooftop vale a pena.

Informações práticas

  • Onde: 23 Lexington Avenue, Nova Iorque, NY 10010
  • Horário: Aberto de quarta a domingo, das 15h às 23h.

5. Westlight NYC

O terraço do Westlight NYC| ©TripAdvisor
O terraço do Westlight NYC| ©TripAdvisor

Uma das minhas últimas descobertas é o Westlight NYC: boa música ambiente, cocktails saborosos e vistas panorâmicas de cortar a respiração sobre Manhattan e o East River - está no telhado mais alto da zona! Para recuperar, não há nada melhor do que pedir algo do menu para petiscar. Que tal umas batatas fritas com chipotle aioli ou uns calamares estaladiços? Vai divertir-se como uma criança!

Por falar em crianças, se viajar para Nova Iorque com a sua família, vai adorar este rooftop porque os mais pequenos podem entrar todos os dias até às 18h. É um ótimo lugar para parar depois de um longo passeio a explorar o bairro de Williamsburg.

Está localizado no 22º andar do elegante hotel The William Vale, em Brooklyn. Se quiser evitar a fila à entrada, aconselho-o a reservar uma mesa, pois muitos nova-iorquinos vêm aqui depois do trabalho para tomar um cocktail com os amigos enquanto relaxam e observam o pôr do sol sobre Manhattan.

Informações práticas

  • Onde: Encontra-se no 111 N. 12th St. / 22º andar
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h; sábado e domingo, das 13h às 22h

6. O Lookup

O Lookup Rooftop| ©Look Up
O Lookup Rooftop| ©Look Up

O que eu gosto neste rooftop é a sua simplicidade, pois faz-me lembrar a área comum de um bloco de apartamentos onde se quer estar e beber um copo de vinho calmamente.

O Lookup é um sítio sem artifícios, frequentado por habitantes locais e não tanto por turistas. Talvez seja essa a fórmula do seu encanto. Aí e nos seus originais cocktails em jarras, pelos quais este bar é famoso. É uma boa opção para partilhar com os amigos se viajar para Nova Iorque em grupo e quiser experimentar diferentes variedades. Acompanhe-os com algumas porções das suas pipocas exclusivas - são deliciosas!

Uma das vantagens do The Lookup é a sua localização: fica no telhado do Kixby Hotel e nas proximidades está o Bryant Park, o Empire State Building, os armazéns Macy's e o Madison Square Garden. Passe por lá quando o tempo estiver bom e desfrute das estrelas numa noite de verão - não se vai esquecer!

Informações úteis

  • Onde: 45 w 35th steet, new york, NY 10001
  • Horário: de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h; fins-de-semana, das 12h às 23h.

7. Harriet's Rooftop

Harriet's Rooftop| ©Time Out
Harriet's Rooftop| ©Time Out

Exuberante, moderno e chique, assim é o Harriet's Rooftop, o terraço do Brooklyn Bridge Hotel no bairro DUMBO. O ambiente deste terraço é um dos mais animados de Nova Iorque e as vistas são simplesmente inesquecíveis.

A partir do seu grande terraço ao ar livre, pode ver Lower Manhattan, a ponte de Brooklyn, o rio e até a Estátua da Liberdade, que daqui parece uma pequena lembrança que pode encontrar em qualquer loja de recordações em Times Square ou Chinatown. As vistas do lounge interior também são magníficas, especialmente para desfrutar de Nova Iorque à noite, quando as temperaturas ainda são frescas.

Embora os cocktails no Harriet's Rooftop não sejam baratos, custando cerca de 18 dólares, vale a pena experimentá-los, pois são feitos à mão e deliciosos. Apreciar as vistas da cidade de Nova Iorque a partir de um local tão fresco como este, sem um copo na mão para brindar com o seu companheiro, seria deixar a experiência incompleta. Há também um saboroso menu de snacks.

O Harriet's Rooftop está aberto todos os dias, mas a hora mágica é ao pôr do sol, quando o sol se põe e a cidade se transforma num espetáculo de luzes. Este momento é algo muito especial com antecedência, por isso não é de admirar que este rooftop fique cheio de gente. Se conseguir fazer uma reserva, tanto melhor - vai poupar-se às filas!

Informações práticas

  • Onde: 60 Furman St, Brooklyn Heights, NY 11201, Estados Unidos da América.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 17 às 12 horas, e aos fins-de-semana, das 14 às 12 horas.

8. Sala do céu

O telhado do Sky Room| ©Revelr.com
O telhado do Sky Room| ©Revelr.com

Espero que não tenha medo das alturas, porque este é um dos telhados que vai testar a sua vertigem. OSky Room é o telhado mais alto de toda a Nova Iorque!

Este bar está localizado no 33º e 34º andares do Fairfield Inn and Suites Hotel, perto de Times Square, em Midtown Manhattan. As vistas de Midtown a partir daqui são fantásticas, com o rio Hudson, Times Square e o Empire State Building como pano de fundo.

O que é impressionante no Sky Room é que o telhado tem cinco espaços interiores e exteriores distintos: North Terrace, South Terrace, Balcony Cube, Times Square Lounge e Candlelight Lounge. É divertido passear pelo terraço porque a vista é diferente em cada nível.

Por exemplo, no 33.º andar encontra-se o North Terrace, que está aberto todo o ano porque é envidraçado. Por outro lado, no 34º andar fica o Terraço Sul e tem muitas áreas confortáveis para relaxar e descontrair.

Se tiver oportunidade, recomendo que vá ao Sky Room num dia de semana, das 17h00 às 19h00, quando há Happy Hour - os cocktails e um copo de vinho custam apenas 7 dólares e as cervejas apenas 5 dólares! É uma maneira perfeita de desfrutar das noites de Nova Iorque de uma forma diferente: excelentes vistas, boa companhia e, ao fim da noite, a festa começa com uma atuação de um DJ ao vivo. É claro que precisa de estar bem vestido e de levar o seu passaporte para entrar no telhado.

Informações práticas

  • Onde: 330 W 40th St, Nova Iorque, NY 10018
  • Horário: Quintas-feiras, das 17h às 2h; sextas-feiras e sábados, das 17h às 4h

9. Pod 39

O telhado do Pod 39| ©Pod39
O telhado do Pod 39| ©Pod39

Um dos telhados de Nova Iorque mais bonitos que já vi fica no topo do hotel Pod 39 em Murray Hill. É popular pelos seus arcos de tijolo cobertos de hera, luzes de cordas brilhantes e mesas de azulejos que criam uma fantástica atmosfera de praça de aldeia neste pequeno terraço com vista para o Empire State Building e o Chrysler Building.

Com um restaurante de inspiração mexicana aberto durante todo o ano no átrio do hotel chamado Empellón Al Pastor, o telhado está aberto durante a época de verão. Recomendo que se dirija ao Pod 39 ao pôr do sol para desfrutar da noite com um refrescante jarro de Margarita, um delicioso cocktail artesanal feito com agave e alguns tacos para petiscar.

Este terraço tem uma atmosfera vibrante e jovem, especialmente depois do trabalho, por isso, se puder, recomendo que vá um pouco antes de os escritórios da zona fecharem, para não ter de esperar na fila para conseguir uma mesa.

Informações práticas

  • Onde: 145 E 39th St, Nova Iorque
  • Horário: Segunda, terça, quarta e domingo, das 12h às 23h; quinta, sexta e sábado, das 12h à 1h.

10. Rooftop Reds

Rooftop Reds| ©NYC Go
Rooftop Reds| ©NYC Go

Esta é uma das maiores descobertas de rooftop que fiz em Nova Iorque. O sítio perfeito para apreciar as vistas do horizonte de Brooklyn e as agradáveis temperaturas de Nova Iorque entre as vinhas.

Um telhado entre as vinhas? É isso mesmo, leu bem. O Rooftop Reds tem a sua própria vinha plantada em vasos grandes, altos e alongados. Não é de surpreender que o vinho seja a bebida estrela aqui, embora se não for fã do néctar dos deuses, eles também têm um excelente menu de cerveja.

Este rooftop está localizado no Brooklyn Navy Yard, que foi um dos estaleiros navais mais activos da América durante a Segunda Guerra Mundial. Em 2014, esta área foi declarada um distrito histórico e, desde então, muitos jovens empreendedores estão a instalar-se aqui para lhe dar um facelift.

Rooftop Reds é um lugar para encontrar amigos e sair para tomar umas bebidas. Seja sentado na relva artificial, nas mesas ou deitado numa das redes muito confortáveis espalhadas pelo terraço. Um lugar idílico para desconectar e apreciar as vistas da Big Apple de uma forma original. É necessário efetuar uma reserva.

Informações práticas

  • Onde: 299 Sands St, Building 275, Brooklyn, NY 11205
  • Horário: sexta-feira, das 16h00 às 21h00; sábado e domingo, das 12h00 às 20h00

Dicas para visitar os telhados de Nova York

O essencial é chegar, sentar-se a uma mesa e pedir a sua bebida preferida para desfrutar das vistas panorâmicas de qualquer um dos telhados de Nova Iorque. Mas para tornar a sua experiência o mais completa possível, aqui ficam algumas dicas para os visitar:

  • Leve consigo o seu passaporte ou BI, pois ser-lhe-á pedido quando entrar, porque se tiver menos de 21 anos não lhe será permitida a entrada.
  • No entanto, há alguns rooftops que permitem a entrada de menores acompanhados por um adulto durante determinadas horas.
  • Quase todos os rooftops têm Happy Hour. Se estiver a planear ir a vários, é melhor fazê-lo durante a happy hour para poupar algum dinheiro.
  • A gorjeta mínima é de 15% quando o serviço é bom. Quando o serviço foi bom, a média é de 18%, enquanto que se o serviço foi excelente, fica 20% ou mais. Para os cocktails, o costume é dar ** uma gorjeta de 1 dólar por bebida**.
  • Tente visitar diferentes rooftops em zonas completamente diferentes de Nova Iorque: as perspectivas serão mais variadas e ficará surpreendido com as diferentes facetas da cidade.
  • Não existeum código de vestuário específico para visitar os telhados em Nova Iorque, uma vez que cada local tem a sua própria atmosfera. No entanto, a etiqueta mais comum é smart casual ou casual. E geralmente mais para smart-casual à medida que a noite avança. Evite roupa desportiva, chinelos, calções, chapéus e tops.

12. Outros pontos turísticos de Nova York que valem a pena ver

Se quiser ver Nova Iorque de cima, para além de tomar um cocktail ou um brunch nos telhados acima mencionados, pode subir a um dos muitos observatórios para obter as melhores vistas da cidade. Entre os mais populares em Midtown estão o Top of the Rock e o lendário Empire State Building. Se preferir vistas do sul de Manhattan, recomendo o One World Observatory, e se quiser visitar as mais recentes atracções da cidade e não tiver medo de vertigens, experimente o The Edge.