10 cenários de fimes e séries em Nova York

Ninguém duvida que Nova Iorque é uma cidade de filmes. Se quiser conhecer os cantos que serviram de cenário aos filmes mais famosos, continue a ler.

Isabel Catalán

Isabel Catalán

leitura de 17 minutos

10 cenários de fimes e séries em Nova York

O Empire State Building do King Kong | ©Hellotickets

Hollywood captou-o como ninguém no ecrã, mas ver alguns destes locais em pessoa é um espetáculo. Está pronto? 3, 2, 1... e ação!

1. O apartamento dos Amigos em West Village

O famoso apartamento de Friends| ©Hellotickets
O famoso apartamento de Friends| ©Hellotickets

Desde a sua estreia em 1994, a lendária série Friends nunca deixou de juntar novos fãs às suas fileiras, totalmente viciados nas aventuras deste grupo de amigos na casa dos vinte anos, enquanto tentam encontrar o seu lugar em Nova Iorque.

Já passaram quase vinte anos desde que a série terminou, mas conseguiu entrar no coração dos telespectadores e nós, fãs, não esquecemos Chandler, Monica, Ross, Rachel, Joey e Phoebe. Na verdade, continua a ser notícia, pois muitos de nós esperam um reencontro dos protagonistas num futuro próximo, seja no cinema ou na televisão.

Enquanto esse dia tão esperado não chega, teremos sempre os fantásticos episódios de Friends para revisitar e a oportunidade de ver alguns dos locais em Nova Iorque onde filmaram um tour televisivo e cinematográfico pela cidade de Nova Iorque.

É o caso do edifício onde Mónica, Rachel, Chandler e Joey viveram e onde se passa a maior parte da ação da série.

Onde é que fica?

Estásituado no bairro de Greenwich Village, mais concretamente na esquina da Grove Street com a Bedford Street. Como pode ver, o exterior do edifício real é um pouco diferente do fictício, uma vez que não tem os terraços a partir dos quais o grupo espiava o seu famoso vizinho nudista.

Infelizmente, não é possível ver o interior dos apartamentos das estrelas, uma vez que Friends foi filmado em estúdios em Los Angeles.

Reserve uma excursão para TV e cinema em Nova York

2. A casa de bombeiros dos Caça-Fantasmas em Tribeca

Quartel dos Bombeiros dos Caça-Fantasmas| ©Wikimedia
Quartel dos Bombeiros dos Caça-Fantasmas| ©Wikimedia

Ghostbusters é um daqueles filmes dos anos 80 que nunca sai de moda. Todos nos lembramos da equipa de parapsicólogos que percorria as ruas de Nova Iorque à procura de ectoplasmas incómodos que ficavam presos neste mundo e se tornavam violentos.

Com o passar do tempo, Os Caça-Fantasmas tornou-se um filme de culto e tem tantos fãs que, de facto, foi feito um remake em 2016 com um elenco só de mulheres.

Em Nova Iorque, pode reviver a nostalgia deste filme visitando alguns dos seus locais. O mais emblemático é o quartel-general dos "Caça-Fantasmas" em Tribeca, outra paragem da visita guiada de autocarro a Nova Iorque.

Onde é que fica?

Estálocalizado na 14 N Moore Street, num dos bairros mais modernos de Nova Iorque, conhecido pelos seus antigos edifícios industriais que foram convertidos em lofts residenciais e cafés e boutiques da moda.

O famoso quartel-general dos Caça-Fantasmas é um edifício que tem servido como quartel de bombeiros para a Hook & Ladder Company 8 de Tribeca desde 1903. Identificá-lo-á pela sua porta vermelha caraterística.

Os escritórios apresentados no filme eram um cenário, pelo que o interior do edifício não está aberto a visitas. No entanto, os bombeiros que trabalham no Hook & Ladder estão bem cientes da fama do local, pelo que vivem com os flashes dos espectadores que aqui vêm para tirar uma fotografia de recordação.

Pode aproveitar a sua visita a Tribeca para passear pelo bairro e explorar as suas lojas de design, galerias de arte, restaurantes e bares.

Reserve uma excursão para TV e cinema em Nova York

3. O apartamento de Carrie Bradshaw em Sex and the City, Upper East Side

A casa de Carrie em Upper East Side| ©Wikimedia
A casa de Carrie em Upper East Side| ©Wikimedia

Entre 1998 e 2004, foi transmitida Sex and the City, a inesquecível sitcom que, com um olhar fresco e divertido, mostrava o universo dos encontros em Nova Iorque através de um grupo de amigos na casa dos trinta anos que tinham todo o tipo de altos e baixos na sua busca pelo amor.

O sucesso foi tal que, alguns anos após o fim da série, os fãs sentiram tanto a sua falta que foram feitos mais dois filmes. A nostalgia do Sexo e a Cidade é tal que foi recentemente lançada uma sequela da série, And Just Like That..., que irá explorar a realidade da vida e das amizades destas mulheres na casa dos 50 anos.

Esta minissérie promete acrescentar novos locais ao roteiro de locais de Sex and the City para os fãs desfrutarem, sendo o mais icónico o apartamento de Carrie Bradshaw em Upper East Side. No entanto, na vida real, o seu apartamento situa-se num bairro diferente.

Onde é que fica?

O apartamento de Carrie fica, de facto, no número 66 da Perry Street, em West Village. Na série, ela vive numa rua muito menos fotogénica do Upper East Side, a E73rd Street. Não admira que tenham escolhido o West Village para as filmagens!

Reconhecê-lo-á pela sua fachada de pedra castanha e pela pequena escadaria que Carrie Bradshaw subia para entrar em casa. Se era fã da série "O Sexo e a Cidade", não pode deixar de tirar uma fotografia de recordação na lendária entrada. No entanto, a afluência de curiosos é tal que os vizinhos tiveram de colocar uma corrente para impedir a entrada de pessoas.

Reservar uma visita guiada ao local de Sex and the City

4. A famosa joalharia Tiffany & CO do filme Breakfast at Tiffany's na Quinta Avenida

Cena do filme Breakfast at Tiffany's
Cena do filme Breakfast at Tiffany's

Baseado no romance homónimo do jornalista Truman Capote, Breakfast at Tiffany's, Breakfast at Tiffany's tornou-se um sucesso imediato de crítica e de bilheteira quando foi lançado em 1961 e um filme de culto desde então. Trata-se de uma adaptação livre da história de Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma jovem algo excêntrica que sonha com o sucesso e com um mundo idealizado que não existe.

Toma o pequeno-almoço todos os dias em frente a uma impressionante joalharia e a sua vida vira-se de pernas para o ar quando Paul Varjack, um escritor sem sucesso que também anseia pelo êxito, chega ao seu prédio. Quando os seus caminhos se cruzam, nada volta a ser como dantes.

Onde é que ele está?

Vemos pela primeira vez Holly Golightly com o seu icónico vestido preto Givenchy e colar de pérolas a tomar um café e um croissant ao pequeno-almoço em frente à montra da famosa joalharia Tiffany&Co, no número 727 da 5th Avenue.

Durante a sua viagem a Nova Iorque, pode recriar a cena com um dos croissants mais deliciosos de Midtown, na Eclair Bakery, na 53rd Street.

Outros locais para o "Breakfast at Tiffany's" em Nova Iorque

  • Apartamento de Holly: Embora o filme afirme que Holly vive no número 167 da 71st Street, na realidade é o número 169 deste edifício do Upper East Side. Reconhecê-lo-á na cena em que Holly chama um táxi com um apito alto.

  • Central Park: O parque mais famoso de Nova Iorque aparece no filme quando o antigo marido de Holly viaja até à cidade para a ver e tem uma conversa franca com Paul sobre ela e sobre a forma como a conheceu. A cena foi filmada no gazebo The Bandshell e no Conservatory Water Lake. O Central Park situa-se entre a 5ª e a 8ª Avenidas e as ruas 59 e 110.

  • Edifício Seagram: Esta torre de escritórios desenhada por Ludwig Mies van der Rohe é o cenário onde Holly diz a Paul que adora Nova Iorque enquanto está sentada em frente à fonte deste edifício dos anos 1950. Encontra-se no número 375 da Park Avenue, entre as ruas 52 e 53, não muito longe das joalharias Tiffany.

Reserve uma excursão de TV e cinema em Nova York

5. No rasto do Kevin do Home Alone 2 no Plaza Hotel

O Plaza Hotel à direita| ©Hellotickets
O Plaza Hotel à direita| ©Hellotickets

Um dos filmes da nossa infância e um clássico de Natal, quem não se lembra do travesso Kevin McCallister? Passaram dois anos desde que ele usou a sua inteligência para derrotar dois ladrões desajeitados que estavam a tentar roubar a sua casa em Chicago. Desta vez, o rapaz é novamente separado da sua família durante as férias e acaba em Nova Iorque, onde se reúne com os ladrões.

A partir deste momento, o filme apresenta-nos a Big Apple na véspera do dia 25 de dezembro, pelo que o seu aspeto é espetacular. Recomendo-te que sigas o caminho de Home Alone 2 no Natal, quando tudo estiver como no filme.

Onde é que fica?

Kevin fica alojado no luxuoso Plaza Hotel em Nova Iorque, situado junto ao Central Park e à Quinta Avenida. Um símbolo da cidade com mais de um século de história. Com o cartão de crédito do pai, Kevin reserva uma suite onde faz uma maratona de filmes enquanto se empanturra de gelados e se diverte na piscina do hotel a fazer bombas.

Outros locais de Home Alone 2 em Nova Iorque

  • Estátua da Liberdade: O símbolo da liberdade americana e o ponto de referência mais famoso de Nova Iorque. No filme, a cena em que a estátua aparece é muito significativa porque representa a independência de Kevin em relação à sua família e a sua vontade de se divertir. Situa-se em Liberty Island, a sudoeste de Manhattan.
  • Wollman Rink: Esta é a pista de gelo do Central Park, localizada no canto sudeste do parque, perto da 59th Street. É aqui que os ladrões Marv e Harry planeiam o seu próximo assalto na véspera de Natal.
  • Duncan's Toy Chest: Embora esta loja apareça no filme, não existe como tal em Nova Iorque. Se está à procura de uma loja de brinquedos deste estilo, é a FAO Schwarz, no número 767 da 5ª Avenida, que mais se assemelha a ela. Em Home Alone 2, é aqui que Kevin e os ladrões se encontram novamente e... a perseguição começa.
  • Times Square: Tornou-se a imagem mais conhecida da cidade graças aos seus outdoors e luzes cintilantes. No filme, quando os McAllisters chegam a Nova Iorque, a mãe corre desesperadamente para Times Square para tentar localizar o filho. Situa-se no cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida.
  • Rockefeller Center: Todos os anos, Nova Iorque inaugura o Natal com a iluminação da enorme árvore do Rockefeller Center. Uma tradição que remonta aos anos 30. Em Home Alone 2, este é o reencontro emotivo de Kevin e da sua mãe depois de tantos dias separados. Uma das cenas mais ternas do filme. Situa-se entre a Quinta e a Sexta Avenidas e as ruas 49 e 50.

Reserve uma excursão para TV e cinema em Nova York

6. Os Vingadores no Grand Central Terminal em Midtown Manhattan

Terminal Grand Central| ©Hellotickets
Terminal Grand Central| ©Hellotickets

Nova Iorque tem servido de inspiração para a recriação de Metropolis ou Gotham City, cidades fictícias onde se desenrolaram as aventuras de super-heróis como Batman ou Super-Homem. As ruas da cidade serviram de grande cenário para muitos filmes do género, pelo que podemos dizer que Nova Iorque é uma cidade de super-heróis.

Se gosta de banda desenhada da Marvel ou da DC, não pode perder os locais de filmagem de alguns dos mais famosos filmes de super-heróis em Nova Iorque. Por exemplo, o Grand Central Terminal, uma das maiores estações de comboios dos Estados Unidos, foi apresentado na primeira parte de Os Vingadores.

Onde é que fica?

OGrand Central Terminal é a estação ferroviária mais importante de Manhattan e uma das jóias arquitectónicas do século XIX. Situada no número 15 da Vanderbilt Avenue, reconhece-se pela sua fachada exterior desenhada como um arco triunfal greco-romano e pelo seu átrio principal decorado com frescos de constelações, três grandes janelas em arco e o seu relógio icónico.

No filme Os Vingadores, a equipa formada por Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra defende Nova Iorque de um ataque da frota Chitauri e o Grand Central Terminal é arrasado.

O Grand Central Terminal também serviu de covil para Lex Luthor, o inimigo do Super-Homem, no primeiro filme protagonizado por Christopher Reeve. O edifício também aparece na série Gotham.

Outros locais de filmagens de filmes e séries de super-heróis na cidade de Nova Iorque

  • Midtown Comics: Embora não seja um local de filmagem, é o templo do mundo da banda desenhada. Desde 1997, esta loja perto de Times Square tem sido um ponto de referência para os fãs de banda desenhada e uma fonte de inspiração, por isso, se está entusiasmado com o assunto, tem de ir à Midtown Comics na 200 W. 40th Street (esquina com a 7th Avenue).
  • Times Square: Foi palco de várias batalhas de super-heróis. Por exemplo, o Homem-Aranha contra o Duende Verde no filme de Tobey Maguire ou contra Electro na versão com Andrew Garfield. Esta praça também apareceu no filme Capitão América com Chris Evans.
  • Flatiron Building: Um dos edifícios mais emblemáticos de Nova Iorque foi utilizado para recriar a redação do Daily Bugle, o jornal onde Peter Parker (Tobey Maguire) trabalha como fotógrafo no primeiro filme do Homem-Aranha.
  • Brooklyn Bridge: Aparece em Fantastic Four quando o Coisa tenta impedir um suicídio e resulta num grande acidente que destrói parte da famosa ponte que atravessa o East River ligando Manhattan e Brooklyn.
  • Financial District: Neste bairro tem lugar uma das mais espantosas batalhas campais que encerra a trilogia O Cavaleiro das Trevas. Ao pé da escadaria do Federal Hall, em Wall Street, Batman e Bane lutam com os punhos.

Reservar uma visita ao Grand Central Terminal

7. Noite no Museu, Museu de História Natural de Nova Iorque, junto ao Central Park

O Museu de História Natural| ©Time Out
O Museu de História Natural| ©Time Out

Os mais pequenos devem lembrar-se do filme Night at the Museum, em que um guarda-noturno chamado Larry Daley (Ben Stiller) tinha de lidar com as criaturas e objectos dentro do Museu de História Natural, que eram trazidos à vida todas as noites por um artefacto egípcio mágico.

Embora na vida real a sua coleção não ganhe vida ao cair da noite, vale a pena vê-la, pois é considerada a mais extensa do planeta e uma visita obrigatória em Nova Iorque.

Onde é que se situa?

O Museu de História Natural está situado na Rua 79, a oeste do Central Park. Aqui pode visitar as suas dez exposições permanentes espalhadas por quarenta salas, algumas das quais são apresentadas no filme.

Locais do Night at the Museum em Nova York

  • Theodore Roosevelt Memorial: Esta sala na entrada mais famosa do museu, Central Park West, alberga o memorial oficial de Theodore Roosevelt, Governador do Estado de Nova Iorque e Presidente dos Estados Unidos. Para além disso, exibe também o esqueleto gigante de um Barosaurus.
  • Sala dosmamíferos: A exposição dedicada aos mamíferos é uma mostra cuidadosamente encenada das características dos pequenos mamíferos, dos mamíferos asiáticos, dos mamíferos africanos, dos mamíferos norte-americanos, dos mamíferos de Nova Iorque e da sala dos primatas. Os seus dioramas estão entre os mais famosos do planeta.
  • Origens humanas e salas culturais: Esta exposição explora a história da evolução humana, bem como as diferentes culturas dos povos de África, da Ásia, da América do Norte e do Sul e do Pacífico.

Reservar bilhetes para o Museu de História Natural

8. Universidade de Columbia, o local de nascimento do Homem-Aranha, no bairro de Morningside Heights

Universidade de Columbia| ©Cheny Guan
Universidade de Columbia| ©Cheny Guan

O franchise do Homem-Aranha deu origem a vários filmes ao longo de duas décadas, tendo Nova Iorque como cenário.

A história começa quando o estudante Peter Parker faz uma visita de estudo ao laboratório de genética da Universidade de Columbia, onde é mordido por uma aranha geneticamente modificada e adquire acidentalmente poderes sobre-humanos que o ajudarão a combater o crime.

Onde é que ele está?

A Universidade de Columbia situa-se na 116th Street & Broadway, no bairro de Morningside Heights, que faz fronteira com o Harlem a norte. É uma das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos e a quinta mais antiga do país.

Foi fundada no século XVIII como King's College, mas mudou o seu nome para Columbia College após a independência. No início do século XX, esta universidade foi pioneira na investigação científica e médica e, atualmente, é um dos centros de investigação mais importantes do continente.

Outras localizações do Homem-Aranha em Nova Iorque

  • Midtown Comics: Embora não seja um local de filmagem, é um santuário da banda desenhada. Esta loja perto de Times Square tem sido uma fonte de inspiração e um ponto de referência para os fãs do género desde 1997, por isso, se gosta de banda desenhada, tem de ir à 200 W. 40th Street (esquina com a 7th Avenue).
  • Flatiron Building: Este edifício icónico da cidade de Nova Iorque foi utilizado para recriar a sede do jornal Daily Bugle, onde Peter Parker (Tobey Maguire) trabalha como fotógrafo do super-herói no primeiro filme do Homem-Aranha.
  • Joe's Pizza: Esta é a pizzaria onde Peter trabalha como entregador no segundo filme. Situa-se no número 233 da Bleecker Street, mas atualmente encontra-se três portas abaixo, no número 7 da Carmine Street. De acordo com Woody Allen, é a melhor pizzaria de Nova Iorque.
  • Biblioteca Pública de Nova Iorque: O local onde um ladrão mata o tio Ben. O trágico acontecimento muda a vida de Peter para sempre. Situa-se na Quinta Avenida, entre as ruas 41 e 52.
  • Staten Island Ferry: Nesta cena, o Homem-Aranha tenta lutar contra o Abutre e parte o Staten Island Ferry ao meio. As coisas ficam feias mas, graças à intervenção do Homem de Ferro, todos são salvos.
  • Ponte de Brooklyn: Em The Amazing Spider-Man 2, Peter pede Gwen em casamento com uma grande teia de aranha na ponte que diz "I love you" e ela vê-o de um táxi.

9. A Bolsa de Valores de Nova Iorque em O Lobo de Wall Street, no Distrito Financeiro

A Bolsa de Valores de Nova Iorque| ©Hellotickets
A Bolsa de Valores de Nova Iorque| ©Hellotickets

Com os seus arranha-céus e fatos característicos, Wall Street e o edifício da Bolsa de Valores de Nova Iorque são o coração do Distrito Financeiro. É precisamente o que se passa no pregão que tem servido para contar histórias em filmes como O Lobo de Wall Street.

Baseado numa história verídica, O Lobo de Wall Street conta a história da ascensão do corretor Jordan Belfort, que faz fortuna comprando e vendendo acções de forma fraudulenta no mercado de investimento americano na década de 1980. A sua vida extravagante, marcada pelo excesso, foi um ponto de viragem na história de Wall Street.

Onde fica?

Esta rua estreita na baixa de Manhattan é uma das mais famosas de Nova Iorque e a mais importante do distrito financeiro. Se quiser ver a atmosfera do Federal Hall e do Stock Exchange Building, os edifícios mais importantes da zona, sugiro que visite Wall Street durante as horas de expediente, de segunda a sexta-feira. Aos fins-de-semana, a paisagem é completamente diferente.

Outros locais de filmagem de O Lobo de Wall Street em Nova Iorque

  • Equitable Building: Este edifício alberga os escritórios do Gabinete do Procurador-Geral do Estado de Nova Iorque, mas no filme representa os escritórios do banco LF Rothschild. Situa-se no número 120 da Broadway.
  • World Financial Center: Belfort tinha o seu iate Naomi atracado perto do World Financial Center quando é levado sob custódia policial e é visitado pelo agente Patrick Denham.
  • West 30th St Heliport: O local onde o agente Denham prende Belfort a meio da filmagem do seu anúncio televisivo.
  • Edifício Milan: Depois de alcançar o sucesso, Belfort e a sua mulher Naomi mudam-se para um complexo de apartamentos de luxo na 300 E 55th Street, entre a First e a Second Avenues.

Reserve uma visita guiada à crise financeira em Wall Street

10. O regresso de Serena ao Grand Central Terminal da Gossip Girl, em Midtown Manhattan

O interior do Grand Central Terminal| ©Hellotickets
O interior do Grand Central Terminal| ©Hellotickets

Já passou quase uma década desde que a Gossip Girl terminou, mas os fãs não conseguiram esquecer esta série que deixou a sua marca tanto no mundo da moda como no da televisão. De facto, há um reboot adaptado aos novos tempos que volta a contar com a voz de Kristen Bell como narradora da série, para gáudio dos fãs.

O enredo gira em torno da vida de um grupo de adolescentes abastados do Upper East Side, cujos casos, traições e segredos são expostos na Internet por uma blogger chamada Gossip Girl. Tudo isto tem como pano de fundo o luxo mais chique de Nova Iorque.

O primeiro episódio estreou em 2007 e começa com o regresso inesperado à cidade da rainha do Upper East Side, Serena van der Woodsen, do colégio interno na Cornualha. O seu reaparecimento surpreende os seus antigos amigos e nem todos ficarão contentes por a ver.

Onde é que ela está?

A primeira cena da série mostra Serena a chegar a uma movimentada estação de comboios após uma longa e misteriosa ausência, algo que Gossip Girl faz questão de divulgar aos seus fãs. Trata-se da Grand Central Terminal, uma das estações de comboios mais famosas dos Estados Unidos devido ao seu impressionante Main Concourse.

Pode aproveitar a sua viagem para fazer uma visita guiada à Grand Central Terminal e tirar algumas fotografias de recordação e petiscar num dos cafés ou restaurantes. O mais famoso e mais antigo deles é o Oyster Bar, que data de 1913. Está localizado no número 15 da Vanderbilt Avenue.

Outros locais da Gossip Girl em Nova Iorque

Se quiser ver todos os locais onde a rainha da Gossip Girl fez a sua cena, pode juntar-se a uma visita guiada aos locais da Gossip Girl. Nesta excursão de autocarro, poderá tirar uma fotografia em alguns dos locais da série.

  • O MET: As escadas deste museu eram o sítio preferido de Blair, Serena e das suas amigas para se sentarem depois das aulas. É aqui que se gera a tensão quando Blair não convida Serena para a sua festa após o seu regresso. Localizado na 82nd Street com a Fifth Avenue.
  • Museum of the City of New York: A fachada deste edifício foi utilizada para recriar a Constance Billard School of Girls. O museu aborda a história da cidade, o seu presente e o seu futuro. Encontra-se na 1220 Fifth Avenue com a 103rd Street.
  • Bethesda Terrace: O sítio onde a Blair e o Chuck se casaram! É considerado o coração do Central Park. O conjunto é dominado pela Fonte Bethesda, mas a parte superior do terraço e a bela passagem inferior decorada com azulejos e arcos é um sítio altamente recomendado para ver também.
  • A casa de Dan Humphrey: Ao contrário dos seus pares, Dan não vivia no exclusivo Upper East Side, mas no bairro de DUMBO, em Brooklyn, o que também não era mau. Diz-se que a sua casa ficava no número 455 da Water Street.
  • Acasa de Serena: A família Van der Woodsen vivia no Milan Building, um complexo de apartamentos de luxo na 300 E 55th Street. Na série, diz-se que viviam no Upper East Side, mas o arranha-céus situa-se, na realidade, noutra parte de Nova Iorque.
  • Residência da família Bass: A residência de Bart Bass, o pai de Chuck, é o Lotte New York Palace Hotel, onde é montada uma das árvores mais bonitas da cidade todos os Natais. Situa-se no número 455 da Madison Avenue.
  • Columbia College: Esta universidade privada é uma das mais ilustres dos Estados Unidos. Serena e Nate estão matriculados aqui e, como curiosidade, foi também onde Barack Obama estudou. Situa-se no bairro de Morningside Heights, na 116th Street & Broadway.

Reservar uma visita guiada à Gossip Girl em Nova Iorque

Faça o New York Film & Series Tour

Se é fã de filmes e séries, esta excursão é uma das mais divertidas que pode fazer na Big Apple. Você vai se divertir muito seguindo o rastro de seus personagens favoritos pelas ruas da cidade e conhecendo os locais onde eles foram filmados.

Fazer este passeio por conta própria permite que você visite cada local no seu próprio ritmo, mas a experiência é muito mais legal com o New York Film and Series Tour, pois você será acompanhado o tempo todo por um guia/ator local que sabe muito sobre o assunto e curiosidades dos bastidores.

No final desta visita de 3 horas, verá Nova Iorque com outros olhos e ficará a saber muitas curiosidades sobre filmes e séries, que é do que se trata: Friends, Ghostbusters, Girls, Seinfeld, Spiderman, I Am Legend, Glee ou How I Met Your Mother, entre muitos outros. É sem dúvida um dos melhores passeios que pode fazer em Nova Iorque durante a sua viagem - vai adorar!

Reserve uma excursão de TV e cinema em Nova York