Excursões para Boston saindo de Nova York

Se lhe apetecer fugir à azáfama da Big Apple, o charme, a cultura e a tranquilidade de Boston são uma óptima escolha.

Isabel Catalán

Isabel Catalán

leitura de 7 minutos

Excursões para Boston saindo de Nova York

Ruas típicas de Boston | ©Michael Browning

Berço da Revolução Americana para a sua independência do Reino Unido, Boston está repleta de museus, bibliotecas e importantes edifícios históricos que testemunham as origens de uma das cidades mais antigas do país, fundada por colonos britânicos em 1630.

Boston é considerada a capital da cultura e do ensino nos Estados Unidos, onde se encontram universidades de prestígio como Harvard e o MIT Massachusetts Institute of Technology, bem como escolas de arte, laboratórios, conservatórios e grandes bancos e instituições financeiras. O seu porto é também um dos mais importantes da Costa Leste. Por estas e outras razões, uma viagem a Boston a partir de Nova Iorque é uma dascoisas a fazer se estiver a passar 15 dias na cidade dos arranha-céus.

A melhor opção

Passeio Turístico Diurno no Freedom Trail em Boston, saindo de Nova Iorque

O melhor de Boston, num só dia

Desfrute de uma das cidades mais emblemáticas dos Estados Unidos com um guia especializado. Visitará também Harvard e o MIT.

Duração: 14 horas

Se quiser visitar a capital de Massachusetts mas não se quiser preocupar com o transporte que tem de apanhar, uma opção muito conveniente e recomendável é fazer esta viagem de um dia a Boston com uma visita a Harvard e ao MIT a partir de 101 €

Boston fica a cerca de 350 km de Nova Iorque, pelo que a aventura começa cedo, às 6:30 da manhã, quando o grupo de não mais de 50 pessoas se reúne no ponto de encontro em Midtown Manhattan para partir para Boston com o guia numa minivan confortável. Espera-o uma viagem de 4 horas ao longo da costa de Connecticut, mas com o Wi-Fi no monovolume e as belas paisagens ao longo do caminho, a viagem torna-se ainda mais curta. Verá o centro da cidade, o famoso Freedom Trail, o Queency Market, Harvard e MIT, mas mais sobre a excursão mais tarde. O almoço está incluído.

Porque gosto desta opção: Esta é a forma mais barata e mais confortável de visitar Boston numa visita guiada. Acompanhado por um guia especializado, visitará os pontos turísticos essenciais da cidade e regressará a Nova Iorque na mesma noite. É assim tão fácil e cómodo.

Recomendado se .... quiser fazer uma pausa na sua viagem a Nova Iorque para visitar outra das cidades mais importantes da Costa Leste dos Estados Unidos.

Reserve uma excursão para Boston a partir de Nova Iorque


Quanto tempo dura uma excursão organizada para Boston a partir de Nova Iorque?

Passeando pelo centro de Boston| ©Audrey Odom
Passeando pelo centro de Boston| ©Audrey Odom

As excursões para Boston a partir de Nova York duram entre 11 e 13 horas, incluindo o tempo de viagem. Isto significa que terá cerca de 4 horas para ver a cidade, na maioria das vezes como parte de uma excursão organizada. A viagem, que pode ser feita num autocarro ou numa carrinha de luxo, demora cerca de 4 horas (não é muito tempo, tendo em conta as grandes distâncias entre as cidades americanas).

O meu conselho: pode demorar um pouco mais numa excursão organizada do que por conta própria, porque tem de ter em conta, por exemplo, as paragens que terá de fazer ao longo do caminho. No entanto, vale a pena porque, ao ir com um guia especializado, aproveitará ao máximo o seu tempo em Boston e verá muito mais do que veria se optasse por viajar sozinho.

Se é novo em Boston, uma excursão organizada a partir de Nova Iorque é uma óptima maneira de obter uma primeira impressão da cidade. Terá também tempo para explorar à sua vontade e escolher onde quer almoçar.

Reserve uma excursão a Boston a partir de Nova Iorque

Como ir de Boston para Nova Iorque por conta própria?

Autoestrada de Nova Iorque| ©Tetiana Bykovets
Autoestrada de Nova Iorque| ©Tetiana Bykovets

Pode preferir não se limitar a um dia e hora específicos para visitar Boston durante a sua visita a Nova Iorque. No entanto, só porque não é fã de excursões organizadas, não significa que não possa fazer a viagem. Aqui está um breve resumo das opções de transporte disponíveis para que possa escolher a que melhor se adapta aos seus planos de viagem:

  • Autocarro: este é o meio de transporte utilizado pela maioria das excursões e pode adquirir um bilhete por apenas 10 USD para cada viagem. É importante reservar o bilhete com antecedência para que os preços não subam. Algumas das empresas que operam são a Megabus, a Greyhound e a Boltbus. A viagem dura cerca de quatro horas e meia, se não houver trânsito.

  • O comboio: Se escolher o comboio expresso, a viagem de Nova Iorque a Boston demora menos de quatro horas. No entanto, não acho que valha a pena, a menos que consiga um bom negócio online; o preço pode rondar os 100 dólares, o que é demasiado elevado para poupar no trânsito.

  • O carro alugado: se estiver a viajar em grupo, esta é uma opção económica, mas se não estiver a viajar em grupo, provavelmente não vale a pena. A viagem demora cerca de cinco horas e os parques de estacionamento são muito caros.

  • De avião: a opção mais rápida? É a opção mais rápida? À primeira vista, sim; o voo demora menos de uma hora, mas não se esqueça de acrescentar o tempo que demorará a chegar ao aeroporto de Nova Iorque e do aeroporto de Boston ao centro da cidade. No final, embora o preço do bilhete de avião, de cerca de 60 dólares, possa valer a pena, o preço total e a duração da viagem podem não valer.

O que verá nas excursões organizadas para Boston a partir de Nova Iorque?

Campus da Universidade de Harvard| ©Benjamin Rascoe
Campus da Universidade de Harvard| ©Benjamin Rascoe

Numa excursão organizada tem uma grande vantagem: não tem de pensar no que ver quando chegar a Boston, uma vez que o guia turístico o levará diretamente aos locais mais importantes. Desta forma, terá uma visão completa da cidade sem ter de planear detalhadamente o seu tempo na cidade.

A excursão ao MIT e à Universidade de Harvard

Esta visita a Boston leva-o à Universidade de Harvard, com o seu campus de Harvard Yard (a parte mais antiga e o coração do campus, um espaço verde com ulmeiros e pinheiros que contrasta com o carácter urbano da adjacente Harvard Square) e a grande Biblioteca Widener (cujo acervo constitui uma das colecções mais completas do mundo em matéria de humanidades e ciências). Haverá também tempo para visitar o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A visita guiada ao centro da cidade

Uma vez no centro da cidade, visitará locais de interesse como a Trinity Church, o melhor exemplo da arquitetura românica Richardsoniana em Copley Square. Depois, a visita a Boston continua com um passeio ao longo do histórico Freedom Trail, que começa em Boston Common e serpenteia pelo centro da cidade num percurso de 4 quilómetros até à zona portuária e ao navio almirante USS Constitution.

O Trilho da Liberdade

Este é um trilho comemorativo marcado por uma linha de tijolos vermelhos que conduz aos 16 locais que desempenharam um papel fundamental na Revolução Americana para a independência. No Boston Common Park, onde começa o Freedom Trail, existe um centro de visitantes onde pode obter alguns mapas e informações adicionais para complementar as informações fornecidas pelo guia durante a atividade.

Aprenderá anedotas e lendas sobre este episódio da história americana enquanto admira a arquitetura de edifícios coloniais que foram muito importantes no desenrolar dos acontecimentos:

  • A Old South Meeting House (onde se realizou a reunião que deu início ao motim do chá).
  • A Old State House (sede do Governo Colonial Britânico até 1776)
  • Faneuil Hall (onde foram proferidos os discursos da Revolução, conhecido como o "berço da liberdade").

Mercado de Quincy

O melhor lugar para ter uma experiência completa da histórica Boston é o Quincy Market, o mercado mais antigo da cidade (1800), com uma infinidade de bancas e carrinhos que vendem pratos deliciosos (massas, cachorros-quentes, sanduíches, macarrão...), embora os pratos de assinatura da cidade sejam a sopa de amêijoas e os rolos de lagosta. Este mercado fica do outro lado da rua do Faneuil Hall e os espaços abertos na área são um ótimo lugar para relaxar enquanto aprecia o entretenimento e a arte de rua.

Os Navios e o Museu do Tea Party

A última paragem deste passeio por Boston é o Boston Tea Party Ships and Museum, um museu flutuante onde os actores explicam o episódio que acendeu o rastilho para a revolução contra a Inglaterra - uma experiência divertida! Finalmente, depois de várias horas em Boston, é hora de terminar a excursão e entrar na minivan para voltar a Nova York.

Reserve uma excursão para Boston saindo de Nova York

Paragem para almoço e tempo livre durante a visita organizada

O interior da Igreja Trinity| ©Audrey Odom
O interior da Igreja Trinity| ©Audrey Odom

O Freedom Trail em Boston é um percurso longo, por isso há uma paragem ao meio-dia para almoço e uma oportunidade para recarregar as baterias... Quer saber o que pode ver durante o seu tempo livre na cidade?

  • Harvard Yard: Esta é a parte mais antiga do campus de Harvard e está repleta de edifícios históricos de tijolo vermelho, grandes bosques de árvores e passadiços cobertos de hera que exalam o espírito académico e intelectual que caracteriza este lugar.
  • Biblioteca Widener: A biblioteca principal de Harvard foi doada pela família Widener para honrar a memória de Harry Widener, um licenciado de Harvard que morreu na tragédia do Titanic. A sua espantosa coleção inclui 6,5 milhões de livros e uma das poucas cópias completas da Bíblia de Gutenberg ainda existentes.
  • Copley Square: É uma praça situada no bairro de Back Bay, onde se encontram edifícios importantes como a Biblioteca Pública de Boston e a Trinity Church.
  • Trinity Church: É o melhor exemplo da arquitetura românica Richardsoniana em Boston. O seu exterior destaca-se pelo seu grande pórtico e claustro lateral, enquanto o interior está repleto de murais e vitrais, quase todos obra do artista John LaFarge.

Outras excursões interessantes

O horizonte da baixa de Boston| ©Lance Anderson
O horizonte da baixa de Boston| ©Lance Anderson

Se está pronto para deixar a azáfama da Big Apple mas ainda não sabe que destino escolher, recomendo que dê uma vista de olhos a este guia prático que escrevi sobre as melhores excursões que pode fazer a partir de Nova Iorque. Aqui encontra todas as opções, mas as minhas preferidas são a escapadela a Washington, a excursão a Filadélfia e a visita às Cataratas do Niágara.

Por isso, nos artigos que se seguem, fiz um relato da minha experiência, analisando as melhores excursões organizadas para estes destinos:

Perguntas Frequentes

  • Boston é perto de Nova Iorque?

    Boston fica a mais de 320 quilómetros (200 milhas) de Nova Iorque e demora cerca de 4 horas de carro para lá chegar. Quanto às excursões, partem suficientemente cedo de Nova Iorque para chegar a Boston a uma boa hora.

  • O que é que se pode fazer em Boston?

    A interessante história de Boston torna-a num dos destinos mais visitados dos Estados Unidos. As atracções incluem o Museu de Belas Artes, o Jardim Público de Boston, o Fenway Park e os barcos do Boston Tea Party.

  • O que é que as pessoas em Boston costumam comer?

    Alguns dos pratos de assinatura de Boston incluem sopa de amêijoas, rolos de lagosta, feijão cozido e tarte de natas.