O que fazer em Washington DC

A capital dos Estados Unidos é uma cidade excitante, cheia de história, monumentos, cultura e poder. Se não sabe bem por onde começar a sua visita, eis uma lista dos lugares imperdíveis a visitar em Washington. Tome nota!

Irene Quesada

Irene Quesada

leitura de 37 minutos

O que fazer em Washington DC

Washington DC | ©Harold Mendoza

A cidade da Casa Branca e do Capitólio possui uma infinidade de monumentos e edifícios históricos que foram testemunhas e protagonistas de grandes momentos da história dos Estados Unidos. Existe também um vasto repertório de importantes museus com uma grande variedade de temas.

Washington DC oferece também uma vasta gama de actividades de lazer. Dispõe de numerosos parques e bairros com muita personalidade, nos quais será um prazer descobrir as suas ruas e a sua gastronomia. Os arredores também têm muitos sítios interessantes para visitar. Falo-vos deles a seguir.

1. Fazer um passeio de autocarro pela cidade

Autocarro turístico com o Capitólio ao fundo| ©eGuide Travel
Autocarro turístico com o Capitólio ao fundo| ©eGuide Travel

A Casa Branca, o Obelisco, o Capitólio... Acabou de chegar e estes são apenas alguns dos locais emblemáticos para começar a descobrir Washington DC. Esta cidade cheia de história está repleta de atracções a visitar. A sua arquitetura neoclássica irá surpreendê-lo, presente em monumentos e museus.

Quer ter tempo para ver tudo confortavelmente? Sem dúvida, a melhor maneira de ver esta grande cidade é numa visita guiada de autocarro em que pode entrar e sair quantas vezes quiser. Irá visitar todos os pontos de referência e ter uma boa visão geral da metrópole.

Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre os melhores autocarros turísticos de Washington DC.

Reservar uma excursão Hop On Hop Off

2. Entre nos Arquivos Nacionais

Museu do Arquivo Nacional| ©Viator
Museu do Arquivo Nacional| ©Viator

O Arquivo Nacional está instalado num imponente edifício neoclássico. Atualmente, está aberto ao público e exibe orgulhosamente a Declaração de Independência, a Constituição dos EUA e a Declaração de Direitos. Uma visita muito interessante para saber mais sobre a história dos Estados Unidos.

Não saia de Washington DC sem dar uma olhadela aos documentos mais importantes da história do país. Para tirar o máximo partido desta visita, sugiro esta visita guiada muito completa que, para além de lhe dar um relato detalhado desta visita, inclui outras paragens em locais emblemáticos ao longo do percurso.

Reservar uma visita ao Arquivo Nacional

3. Tirar fotografias da cidade à noite

Noite no espelho d'água do Lincoln Memorial| ©Vince Costanzo
Noite no espelho d'água do Lincoln Memorial| ©Vince Costanzo

O pôr do sol em Washington DC é muito popular. Um local recomendado para o ver é a partir do Obelisco, uma vez que existe uma grande piscina à sua frente e pode tirar uma bela fotografia com o céu laranja a refletir-se nela.

Quando a noite cai, não é hora de ir para casa, pelo contrário. A iluminação da cidade é uma atração por si só e vale a pena vê-la. Quer tirar fotografias dos edifícios mais emblemáticos iluminados? Faça uma excursão de autocarro que o levará aos locais mais bonitos e lhe explicará tudo o que há para saber.

Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre as melhores excursões nocturnas em Washington DC.

Reserve uma excursão nocturna pela cidade

4. Visitar a mansão de George Washington

Mansão de George Washington| ©Paull Young
Mansão de George Washington| ©Paull Young

George Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos em 1789. Aos 20 anos, herdou a propriedade de Mount Vernon, que era então uma plantação. Atualmente, é um local histórico a visitar. A propriedade, com a sua mansão e jardins, é uma alegria para passear e é também muito interessante ver a exposição de artefactos que alberga.

Situada a 25 km da cidade, encontra-se num ambiente tranquilo e rodeado pela natureza. Se quiser combinar um dia rodeado de verde e de história, esta é a oportunidade perfeita. Para aproveitar ao máximo, dê uma vista de olhos a esta visita guiada.

Reservar uma excursão a Mount Vernon

5. Ver o Cemitério dos Veteranos

Cemitério de Arlington| ©Tim Evanson
Cemitério de Arlington| ©Tim Evanson

O Cemitério Nacional de Arlington está localizado do outro lado do rio Potomac, na Virgínia. A sua peculiaridade é o facto de ser um cemitério militar onde se encontram veteranos de todas as guerras, começando na Guerra Civil. Entre as suas filas de túmulos pode ver-se um dos mais visitados e com uma chama que nunca se apaga, o de John F. Kennedy.

Este cemitério, imponente pela sua dimensão e pelas longas filas de lápides brancas, é melhor visitado com uma visita guiada, pois ficará a conhecer os factos históricos mais importantes e as curiosidades das pessoas famosas ali enterradas.

Se quiser saber mais, veja este artigo sobre os Memoriais de Guerra de Arlington e o Cemitério de Arlington em Washington DC

Reservar uma visita guiada a Arlington

6. Cruzeiro com jantar

Cruzeiro noturno no rio Potomac| ©krishanu_seal
Cruzeiro noturno no rio Potomac| ©krishanu_seal

O rio Potomac separa Washington DC da Virgínia. É atravessado pela Long Bridge, que é um grupo de 3 pontes que ligam os dois estados. É um rio de caudal muito rápido, pelo que os barcos navegam nele todos os dias. As suas águas são muito calmas e é possível ter belas vistas da cidade.

Se estiveres interessado em fazer um passeio de barco, escolhe a hora do pôr do sol e terás a garantia de obter fotografias fantásticas. Para completar o plano, sugiro que façam também um jantar gourmet num cruzeiro. Um ótimo plano para desfrutar em casal ou com a família.

Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre Cruzeiros em Washington DC.

Reservar um cruzeiro com jantar

7. Alugue uma bicicleta e explore a cidade ao seu próprio ritmo

Pedale ao redor do Obelisco de Washington| ©Tony DeFilippo
Pedale ao redor do Obelisco de Washington| ©Tony DeFilippo

Washington é um lugar bastante plano, por isso não é difícil ver Washingtonians e turistas a deslocarem-se de bicicleta. Um lugar que eu recomendo para andar de bicicleta é o National Mall, que é uma área verde com vários monumentos a pessoas famosas e vários museus. Se for na primavera, não perca a Basin Basin, onde verá cerejeiras em flor, por isso, porque não alugar uma bicicleta? Terá um dia fantástico a explorar a cidade ao seu próprio ritmo.

Alugar uma bicicleta

8. Fazer um passeio gastronómico por Georgetown

Tour gastronómico| ©James Schwartz
Tour gastronómico| ©James Schwartz

Georgetown é um bairro de Washington DC conhecido pela sua personalidade. Ficará impressionado com a sua arquitetura antiga e as suas muitas mansões, a Universidade de Georgetown, as suas lojas... É um bairro muito pitoresco e animado, com muitos estudantes universitários e é fácil encontrar música ao vivo nas ruas. Além disso, está situado nas margens do rio e tem até um pequeno porto. Tem tudo!

Neste bairro há muitos restaurantes locais. Gostaria de experimentar a comida americana nos restaurantes de Georgetown? Proponho-lhe uma visita guiada que escolhe as melhores paragens para o fazer. Vais provar os sabores locais e aprender sobre a história da cidade.

Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre tours gastronómicos em Washington DC

Reservar uma excursão gastronómica

9. Descubra o melhor da cidade num só dia

Autocarro turístico pelas ruas de Washington| ©Elvert Barnes
Autocarro turístico pelas ruas de Washington| ©Elvert Barnes

Washington DC é um lugar cheio de sítios históricos e monumentos. Através deles, pode aprender sobre a história da capital e a sua evolução. Verá que muitos locais lhe são familiares, uma vez que muitos deles foram retratados em filmes, a começar pela própria Casa Branca e também pelo Lincoln Memorial.

Se não souberes por onde começar é normal, há tanto para ver e tão interessante! O meu conselho é reservar um dia para ver os pontos turísticos obrigatórios numa excursão de autocarro. Desta forma, não se cansará de andar de um lado para o outro e terá uma boa visão geral da cidade.

Reservar uma visita guiada

10. Entrar no Capitólio

Cúpula do Capitólio| ©Brian Allen
Cúpula do Capitólio| ©Brian Allen

Situado no histórico bairro de Capitol Hill, numa colina que o torna visível de todos os cantos da cidade, o Capitólio é o símbolo da democracia americana e um ponto obrigatório na sua lista de coisas a ver em Washington DC.

Este icónico edifício branco com uma grande cúpula que termina num obelisco alberga as duas casas do Congresso dos Estados Unidos, pertencendo a ala sul à Câmara dos Representantes e a ala norte ao Senado. É aqui que se tomam algumas das decisões mais importantes que dirigem a política do país e que têm repercussões até noutras partes do mundo.

Para aproveitar ao máximo esta visita, recomendo que a faça com um guia especializado que lhe contará todas as curiosidades e factos interessantes sobre este local.

Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre tudo o que há para saber sobre a visita ao Capitólio em Washington DC

Reservar uma visita guiada ao Capitólio

11. Comida, história e arte na U Street

Rua U| ©Mike Maguire
Rua U| ©Mike Maguire

O que é que a U Street tem que a torna uma das ruas mais famosas de Washington DC? Principalmente a sua colorida arte de rua, entretenimento e comida. Não só é um local para se divertir, como também está repleta de locais históricos que remetem para a história afro-americana, uma vez que esta rua já foi conhecida como Black Broadway.

Se fores, não deixes de provar o half-smoke no Ben's Chili Bowl, um dos restaurantes mais emblemáticos. Queres provar outras iguarias locais e conhecer todos os segredos desta rua? A minha sugestão é uma visita guiada, verá os melhores murais da rua, aprenderá sobre a história e provará os pratos e bebidas recomendados, um plano muito completo!

Reservar uma visita guiada com comida na Rua U

12. Percorrer os locais históricos num carro elétrico

Vista da Torre do Relógio da Antiga Estação de Correios| ©Ben Schumin
Vista da Torre do Relógio da Antiga Estação de Correios| ©Ben Schumin

Nos Estados Unidos, tudo é grande. Por exemplo, o Smithsonian Institution é o maior complexo de museus do mundo. É composto por 16 museus e um jardim zoológico. Eles ficam ao longo do National Mall, que é aquele grande parque que vai do Capitólio até o Monumento a Washington.

Enfim, ótimas áreas para passear! Uma forma alternativa e mais sustentável de o fazer é fazer um passeio num carro elétrico. Verá os famosos monumentos e locais históricos numa visita guiada de uma forma divertida.

Reservar uma visita guiada num carro elétrico

13. Visitar a campa de John F. Kennedy

Veteranos de guerra numa cerimónia| ©Arlington National Cemetery
Veteranos de guerra numa cerimónia| ©Arlington National Cemetery

Perto do Pentágono, do outro lado do rio Potomac, encontra-se o Cemitério Nacional de Arlington, local onde estão sepultados os veteranos de todas as guerras que os Estados Unidos travaram desde a sua independência, bem como outras figuras nacionais importantes, como o Presidente John F. Kennedy.

O Cemitério de Arlington tornou-se um Parque Nacional em 2004 e outros locais a visitar incluem memoriais aos vaivéns espaciais Challenger e Columbia, um memorial aos que morreram no voo da Pan Am em Lockerbie e um memorial às vítimas do 11 de setembro.

Dada a sua vasta dimensão, recomendo que se faça uma visita guiada ao Cemitério Nacional de Arlington para conhecer o cemitério em profundidade.

Reservar uma visita guiada a Arlington

14. Admirar as cerejeiras em flor

primavera em Washington| ©Craig James
primavera em Washington| ©Craig James

Estava à espera de ver um campo de cerejeiras em flor no meio da baixa de Washington DC? Bem, existe um, e um verdadeiro campo japonês. Acontece que, em 1912, o Presidente da Câmara de Tóquio ofereceu 3.000 cerejeiras japonesas à cidade. Desde então, realiza-se todos os anos, entre março e abril, um festival da flor de cerejeira. Um evento muito aguardado pelos seus cidadãos e repleto de actividades e espectáculos.

A zona onde se situa é a Bacia das Marés e é bastante extensa. Se quiser conhecê-la em profundidade e também desfrutar dos locais históricos próximos, como o Memorial Eisenhower e Einstein, recomendo um passeio guiado de bicicleta. Poderá deslocar-se rapidamente e apreciar a paisagem cor-de-rosa e branca.

Reserve um passeio guiado de bicicleta pelas cerejeiras em flor

15. Visite o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana

Exterior do museu à noite| ©brutus61534
Exterior do museu à noite| ©brutus61534

Através das galerias deste museu, pode conhecer a história afro-americana desde o século XV até aos nossos dias. Um passeio muito completo que inclui arte, religião e história e que não deixa os seus visitantes indiferentes.

Foi em Washington DC que Martin Luther King disse aos seus ouvintes a famosa frase "I have a dream". São muitos os momentos e locais que testemunharam a luta afro-americana pelos direitos civis, que poderá conhecer numa visita especializada que o levará a esses locais e ao museu. Não perca!

Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre tudo o que há para saber sobre o Museu de História Afro-Americana em Washington DC

Reservar uma visita guiada de história afro-americana

16. Ver os sítios assombrados

Memorial Thomas Jefferson| ©Gage Skidmore
Memorial Thomas Jefferson| ©Gage Skidmore

A noite nesta cidade é linda com os seus edifícios e monumentos iluminados. Mas, como em qualquer outro lugar, também tem um lado negro e há histórias reais e lendas assustadoras em cenários como o próprio Capitólio e a Casa Branca.

Gosta de histórias assustadoras? Com a noite como pano de fundo, pode fazer uma visita guiada por fantasmas, se tiver coragem. Ficará a conhecer a história da cidade de uma forma diferente e divertida.

Reservar uma visita guiada de fantasmas

17. Ir comer fora com uma prova de cerveja local

Degustação de cerveja| ©Meritt Thomas
Degustação de cerveja| ©Meritt Thomas

Talvez já tenha ouvido dizer que a cerveja na América não é o seu melhor atributo. Bem, isso está a mudar muito nos últimos anos com a ascensão das cervejas artesanais. Novas cervejarias estão a surgir em Washington DC, experimentando processos e sabores, e já são altamente reconhecidas e valorizadas.

Quer experimentar estas cervejas? Sugiro-lhe que conheça os melhores locais onde pode fazer uma degustação acompanhada de comida. Coma, beba e continue a sua visita à cidade durante o resto do dia!

Marcar uma prova de cerveja

18. Atravessar a cidade de Segway

Visita guiada de Segway| ©David Wilson
Visita guiada de Segway| ©David Wilson

Em Washington DC existem cerca de 70 edifícios históricos e uma mão-cheia de monumentos, cada um com o seu próprio interesse. São muitas fotografias para tirar, muita informação para aprender e muitos quilómetros para percorrer.

o National Mall tem 3 quilómetros de comprimento e há muito para ver nele. Para se deslocar rapidamente e visitar os locais mais recomendados da cidade, porque não apanhar uma Segway? É divertido, rápido, silencioso e amigo do ambiente - recomendo-o!

Reservar um passeio guiado de Segway

19. Visitar o Museu de História Natural

Nam June Paik no interior do Museu| ©TimothyJ
Nam June Paik no interior do Museu| ©TimothyJ

Este museu em particular é altamente classificado como o segundo mais visitado da Smithsonian Institution, que é uma coleção de 16 museus em Washington DC. Pode ver tudo, desde múmias a animais enormes, cara a cara.

Famosas são as salas dos dinossauros e dos mamíferos naturalizados do mundo, bem como uma grande coleção de pedras preciosas. Sem dúvida que vais gostar muito desta visita.

Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre o Museu Smithsonian em Washington DC: bilhetes, visitas guiadas e muito mais.

Reserve os seus bilhetes para o Museu de História Natural

20. Tomar um brunch num cruzeiro

Brunch a bordo| ©Nadin Sh
Brunch a bordo| ©Nadin Sh

O poderoso rio Potomac é atravessado diariamente por centenas de barcos de todos os tamanhos. Pode apanhar o táxi aquático para diferentes partes da cidade, ou pode fazer um cruzeiro no rio por prazer e admirar as vistas. Quando as cerejeiras estão em flor, também é possível vê-las do rio, com a linha do horizonte ao fundo. Que espetáculo!

Aqui está um plano para aproveitar ao máximo o dia. Reserve um brunch buffet num navio de cruzeiro de luxo. Uma forma ideal de passar a manhã enquanto come e aprecia a cidade de outro ângulo.

Reservar um brunch a bordo de um navio de cruzeiro

21. Faça uma viagem a Mount Vernon

Monte Vernon| ©OG Productionz
Monte Vernon| ©OG Productionz

Talvez, ao planear a sua viagem à capital dos Estados Unidos, não tenha pensado inicialmente numa viagem aos arredores da cidade, porque há muito para ver em Washington DC, mas a ocasião merece-o realmente e recomendo que reserve um dia das suas férias para fazer esta atividade, porque poderá ver outros locais muito interessantes nas proximidades e acrescentar novas experiências ao seu diário de viagem. O leitmotiv de todos os viajantes!

Durante a sua estadia em Washington DC, sugiro que faça uma viagem a Mount Vernon, a antiga casa de George Washington e da sua mulher Martha. Esta experiência oferece um contexto muito interessante para conhecer o carácter americano e aproximar-se do coração histórico de uma nação com apenas alguns séculos de história e aprender mais sobre as origens da nação e como foi fundada.

Se quiser saber mais, veja este artigo sobre a excursão a Mount Vernon de Washington

22. Passeio pelo Dupont Circle

Círculo de Dupont| ©Sara Cottle
Círculo de Dupont| ©Sara Cottle

Um dos bairros mais conhecidos de Washington DC é o Dupont Circle. Estende-se em forma circular a partir da praça que lhe dá o nome e alberga uma série de embaixadas e edifícios históricos. Para além de um lado moderno, há um lado tradicional, como o Dupont Farmers Market aos domingos e as mansões da Era Dourada.

A área é muito valorizada e nela estão instalados inúmeros restaurantes, galerias de arte e boutiques. Este contraste atrai muitas pessoas e torna-o num bairro muito cosmopolita a não perder! Para visitar os melhores sítios, porque não fazer uma visita guiada? Verá locais interessantes e ficará a conhecer os escândalos que estão por detrás de algumas mansões... E não posso ir mais longe!

Reservar uma visita guiada a Dupont Circle

23. Recordar o assassinato de Lincoln

Abraham Lincoln| ©ElevenPhotographs
Abraham Lincoln| ©ElevenPhotographs

O atentado contra a vida de Abraham Lincoln teve lugar em 1865, à entrada do Teatro Ford. Este acontecimento teve um impacto na história do país e chocou a sociedade americana, uma vez que se tratava de um presidente muito apreciado.

Enquanto estiver no local do assassinato, pode fazer uma visita guiada especializada e ficar a saber como este acontecimento mudou o curso da história, o enredo e os pormenores da tentativa de assassinato e a perseguição do seu assassino, John Wilkes Booth.

Reservar uma visita guiada sobre o assassinato de Lincoln

24. Divirta-se num espetáculo de magia

Espetáculo de magia| ©Julius Drost
Espetáculo de magia| ©Julius Drost

As tardes e as noites de Washington DC são animadas por muitas actividades de entretenimento. Nos Estados Unidos, a ligação com o público é muito importante, pelo que os espectáculos ao vivo são muito populares. Gostaria de se sentir como um local e ir a um espetáculo de magia e comédia? Recomendo The Magic Duel, um duo com críticas muito positivas e um espetáculo de palco impressionante. Reserve os seus bilhetes e desfrute de uma grande noite fora.

Reserve os seus bilhetes para Magic Duel

25. Visitar a Galeria Nacional de Arte

Galeria Nacional de Arte| ©AgnosticPreachersKid
Galeria Nacional de Arte| ©AgnosticPreachersKid

Washington DC é a capital dos Estados Unidos e, não em vão, uma das metrópoles do mundo com as maiores fontes de divulgação científica e humanística. Por esta razão, outra das coisas essenciais a fazer aqui é visitar um dos numerosos museus da cidade.

A Galeria Nacional de Arte é um dos mais populares e pode ver obras de Picasso, Rembrandt, Kandinsky, Renoir e muitos mais. Desfrute de um passeio pelo museu com uma visita guiada que o levará através das obras mais importantes acompanhadas pela sua história.

Reservar uma visita guiada à Galeria Nacional de Arte de Artel

26. Descubra o lado Harlem de Washington DC

Rua U| ©Teddy
Rua U| ©Teddy

Washington DC é uma área com muito carácter. É o local de nascimento do grande jazzista Duke Ellington. Esta é a U Street, uma rua e os seus arredores onde se pode apreciar a influência da cultura e da música afro-americanas. É um colecionador de vinil? Encontrará aqui as melhores lojas.

Há muitos murais nas paredes, bares de música e restaurantes com comida deliciosa. Não deixe de visitar o Ben's Chili Bowl, um local conhecido em todo o mundo pelo seu half smoke, um tipo diferente de cachorro-quente. Se quiser ver os pontos turísticos mais interessantes da zona e a sua história, faça uma visita guiada - vai adorar!

Reservar uma visita guiada na U Street

27. Fazer uma visita guiada de bicicleta

Fazer um passeio de bicicleta| ©KnowledgeCommonsDC
Fazer um passeio de bicicleta| ©KnowledgeCommonsDC

Por esta altura, é evidente que há muitas áreas interessantes para ver. Só o National Mall, um parque retangular com 3 quilómetros de comprimento, leva-o desde o Monumento a Washington até ao Capitólio. É aqui que se pode tirar uma fotografia muito bonita do Obelisco refletido no lago.

No interior do National Mall existem vários memoriais de pessoas famosas e, nos lados, os museus nacionais e o jardim zoológico. Tudo o que posso dizer é que é preciso um mapa para percorrer o National Mall. Para ver tamanha concentração de história e arte, recomendo um passeio guiado de bicicleta. É uma forma divertida de ver a cidade e conseguirá ver tudo.

Se gosta de pôr as pernas a mexer, veja este artigo sobre os melhores passeios de bicicleta em Washington DC

Reservar uma visita guiada de bicicleta

28. Visitar as Casas da Presidência

A Casa Branca| ©René DeAnda
A Casa Branca| ©René DeAnda

Como sede da Casa Branca, dezenas de presidentes passaram pela Casa Branca e por esta cidade. As suas estadias na capital não se limitam ao tempo em que estiveram em funções; estes presidentes têm ou tiveram segundas residências nos bairros mais nobres de Washington DC. De facto, um deles, Grover Cleveland, nunca viveu na Casa Branca.

Se se interessa pela trajetória e pela história da política nos Estados Unidos, não pode perder esta visita especializada às mansões dos presidentes, enquanto aprende as anedotas mais interessantes ao estilo da série The West Wing of the White House.

Reservar uma visita guiada às casas presidenciais

29. Recrie-se no centro histórico de Alexandria

Visitar a Cidade Velha de Alexandria| ©Ken Lund
Visitar a Cidade Velha de Alexandria| ©Ken Lund

Não, não fomos para o Egipto, ainda estamos nas Américas. Alexandria situa-se a cerca de 10 quilómetros de Washington DC e é conhecida por ser uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos. O seu centro histórico é muito tranquilo e colorido, com uma arquitetura bem preservada. Também fica no rio Potomac, por isso tem um belo passeio ao longo da orla marítima.

A King Street Mile é bem conhecida pelas suas fachadas coloridas e lojas locais. É uma escapadela altamente recomendada para sentir o sabor do carácter americano. Passear pelas suas ruas é como fazer uma viagem no tempo. Para aproveitar ao máximo a sua visita, recomendo este passeio que o levará até lá e lhe mostrará os lugares mais bonitos e a sua história.

Reservar uma visita guiada em Alexandria

30. Resolver as pistas do Escape Room

Sala de Escape| ©David Hofmann
Sala de Escape| ©David Hofmann

Há muitas coisas divertidas para fazer na capital dos Estados Unidos. Se é uma pessoa irrequieta, gosta de jogos ou está simplesmente à procura de um plano interior para um dia de chuva, recomendo uma Escape Room. Aqui pode escolher uma aventura à sua escolha e pôr à prova a sua inteligência. Uma experiência imersiva e interactiva ideal para desfrutar com amigos ou família.

Reservar um Escape Room

31. Conheça as mulheres que venceram a Guerra Fria

Conhecer Georgetown| ©Vicenç Feliú
Conhecer Georgetown| ©Vicenç Feliú

Durante a Guerra Fria eram os homens que estavam na liderança política, mas na realidade há uma posição muito importante que as mulheres ocuparam e que não é tão reconhecida. Foi durante este período que o movimento feminista começou a tomar forma, com as suas lutas e conquistas numa era global difícil.

Nas ruas de Georgetown existem várias casas das mulheres mais influentes da época. Se quiser conhecer esta história paralela que não é contada nos livros, tem uma grande oportunidade com esta visita guiada que lhe dará uma grande e divertida lição de história.

Reservar uma visita guiada Mulheres na Guerra Fria

32. Visite o Museu da Bíblia

A Bíblia Sagrada| ©Priscilla Du Preez
A Bíblia Sagrada| ©Priscilla Du Preez

O nome deste museu terá certamente chamado a sua atenção. Este curioso museu de 6 andares mostra não só textos e objectos, mas também experiências imersivas e galerias interactivas para aprender de uma forma diferente sobre o impacto da Bíblia no mundo. Naturalmente, este museu suscitou as opiniões mais controversas. Em todo o caso, é uma visita muito divertida e um museu fora do comum.

Se quiser saber mais, consulte este artigo sobre os melhores museus de Washington DC

Reserve os seus bilhetes para o Museu da Bíblia

33. Ir a um jogo dos Washington Wizards

Jogo de basquetebol| ©Markus Spiske
Jogo de basquetebol| ©Markus Spiske

Não só poderá fazer alguns passeios culturais, como uma das coisas mais emocionantes para fazer em Washington DC é ir a um jogo de basquetebol.

Quer adore o desporto ou queira apenas desfrutar da emoção e da atmosfera que este desporto traz para o campo, não pode perder esta experiência. São também espectáculos muito familiares, por isso, se estiver a viajar com crianças, podem ir juntos ver um jogo dos Washington Wizards. Eles vão ficar entusiasmados!

Reserve os seus bilhetes para os Washington Wizards

34. Visitar a vinícola Loudoun

Adega| ©Shutter Runner
Adega| ©Shutter Runner

O condado de Loudoun é uma bela área verde a cerca de uma hora de Washington DC, conhecida por seus vinhedos e, portanto, suas vinícolas. A colheita anual de uvas em Loudon está avaliada em mais de 2 milhões de dólares. Não se trata apenas de quantidade, mas também de qualidade, que ganhou prémios no concurso de vinhos Governor's Cup.

Uma visita a não perder se for um amante de vinho. O cenário lembrar-lhe-á o campo francês, mas ainda maior. Se quiser visitar esta vasta extensão de vinhas, visitar as melhores adegas e provar os seus vinhos, não perca esta excursão privada.

Reservar uma visita às caves de vinho de Loudoun

35. Experimente o menu do Hard Rock Café

Hard Rock Café| ©Magda Ehlers
Hard Rock Café| ©Magda Ehlers

Provavelmente já ouviu falar do Hard Rock Café noutras grandes capitais mundiais. O restaurante temático mais famoso do mundo também se encontra em Washington DC, situado mesmo ao lado do Teatro Ford, onde Lincoln foi assassinado.

Se estiver a passear pela baixa da cidade e ficar com fome, peça um Twisted Mac, Chicken, & Cheese. Se quiser ter a certeza de um lugar, faça uma reserva e obtenha um menu a um preço especial.

Reservar um menu no Hard Rock Café

36. Arrepie-se com os fantasmas de Georgetown

Touring Georgetown| ©Fatma Şenses
Touring Georgetown| ©Fatma Şenses

Localizada nas margens do Rio Potomac, Georgetown é uma das partes mais antigas da cidade que já foi separada do centro de Washington. Passear pelas suas ruas de pedra ladeadas de mansões e casas de campo de outra época é como uma viagem a uma pequena cidade com uma atmosfera muito diferente da parte mais monumental de Washington.

Uma visita para um passeio ou uma ida às compras é obrigatória, mas há também uma forma alternativa de a ver: pode aprender sobre os seus mistérios, lendas e fantasmas numa visita guiada assustadora. Descubra as histórias escondidas por detrás de algumas das suas mansões e ruelas.

Se quiser saber mais, confira este artigo sobre os melhores passeios em Georgetown, Washington DC

Reservar uma excursão fantasma em Georgetown

37. Conheça a história das mulheres do bairro da luz vermelha

Pennsylvania Avenue| ©Will Ma
Pennsylvania Avenue| ©Will Ma

Durante a Guerra Civil, a famosa Pennsylvania Avenue, agora ladeada por edifícios históricos do governo, mudou muito. Nessa altura, surgiram rapidamente bares e bordéis e a zona tornou-se um bairro da luz vermelha. As mulheres que geriam estes negócios desempenharam, nessa altura, um papel importante na sociedade e em alguns assuntos políticos. Se quiser saber mais, recomendo uma visita especializada a esta zona com um guia especializado que lhe contará anedotas interessantes e a história desta época.

Reservar uma visita guiada sobre a história do bairro da luz vermelha

38. Visitar a Pequena Etiópia

Rua U| ©Brad West
Rua U| ©Brad West

Sabia que Washington DC alberga cerca de 200.000 pessoas da Etiópia? É a maior comunidade fora da Etiópia. Uma boa representação pode ser vista na U Street, onde se pode ver a sua influência na arte de rua, lojas e restaurantes.

Não é por acaso que muitos dos restaurantes mais conceituados desta zona colorida são etíopes. É uma parte importante da cena gastronómica da cidade. Com fome e curiosidade? Aqui está uma excursão que o leva a percorrer a área e a conhecer os restaurantes mais bem cotados.

Reservar uma excursão de comida etíope

39. Saiba mais sobre os escândalos políticos

O Presidente Obama na Pennsylvania Avenue| ©Chris Grafton
O Presidente Obama na Pennsylvania Avenue| ©Chris Grafton

A Avenida da Pensilvânia vai desde a Casa Branca até ao Capitólio. Consegue imaginar tudo o que aconteceu nesta rua ao longo dos anos, desde o seu primeiro presidente, George Washington? Quando se fala de política, há sempre outras questões paralelas: corrupção, escândalos, mentiras... Isto diz-lhe alguma coisa? Sim, nenhum país é poupado e em Washington há alguns dos mais sumarentos.

Se quiser saber mais sobre os escândalos secretos e não tão secretos de Obama, Trump, Nixon, Kennedy, Reagan, Clinton e muito mais, recomendo que não perca esta visita guiada. Super interessante!

Reservar uma visita guiada sobre escândalos

40. Assistir a um jogo de basebol com os Washington Nationals

Campo de basebol| ©MiguelRomero
Campo de basebol| ©MiguelRomero

O basebol é um dos desportos mais populares nos Estados Unidos. Os Washington Nationals são uma equipa muito apreciada e assistir a um dos seus jogos é um acontecimento em si mesmo. O ambiente é divertido e emocionante. Não conhece as regras do basebol? Não se preocupe, elas são muito simples. Não perca a oportunidade de assistir a um jogo, vai recordá-lo para sempre.

Reservar bilhetes para o Washington Nationals

41. Transfer do aeroporto

Aeroporto de Washington| ©Pixabay
Aeroporto de Washington| ©Pixabay

Já decidiu a sua viagem a esta cidade fantástica e comprou os seus voos. A minha primeira recomendação é reservar os seus transferes do aeroporto para Washington DC. Com tudo o que já viu para visitar, acho que não quer perder um minuto da sua viagem. Se não quiser percorrer todas as opções, pode sempre escolher este transporte privado onde começará a aprender sobre a capital com o seu motorista.

42. Conhecer as celebridades no Madame Tussauds

Madame Tussauds| ©Mathew Browne
Madame Tussauds| ©Mathew Browne

O Madame Tussauds é um famoso museu com espaços nas principais capitais do mundo que exibe réplicas de cera de celebridades e cenários recriados. O que se pode ver no Madame Tussauds em Washington DC? A sua exposição é diferente, uma vez que se centra mais no histórico, para não ser ultrapassada nesta cidade. Por isso, se quiser conhecer celebridades, aprender e percorrer os passeios históricos mais famosos, não perca.

43. Mergulhe nas cavernas em Luray Caverns

Cavernas de Luray| ©Sarraf Ahmed
Cavernas de Luray| ©Sarraf Ahmed

Nos Estados Unidos, é possível encontrar sítios naturais espectaculares, especialmente pela sua dimensão. Muito perto de Washington DC, na Virgínia, o seu estado vizinho, pode visitar Luray Caverns.

É um lugar incrível onde se pode caminhar pelos seus caminhos subterrâneos e admirar a beleza das suas estalactites e estalagmites reflectidas nas suas águas transparentes. A iluminação realça ainda mais a sua beleza. Se lhe apetecer sair da cidade por um dia e explorar, faça esta excursão.

44. Curiosidade no Museu Internacional da Espionagem

Museu Internacional da Espionagem| ©Yohan Marion
Museu Internacional da Espionagem| ©Yohan Marion

Este museu muito popular retrata autenticamente as práticas de espionagem e exibe métodos utilizados na Guerra Fria e na Guerra Civil Americana, bem como em actos de terrorismo. O Museu Internacional da Espionagem está localizado no centro de Penn Quarter. Uma oportunidade única para conhecer a evolução da espionagem ao longo dos anos através de objectos e projecções. Se for com crianças ou adolescentes, eles vão certamente gostar.

45. Cumprimentar Darth Vader quando ele entra na Catedral de Washington

Catedral de Washington| ©Mathias Reding
Catedral de Washington| ©Mathias Reding

Consegue imaginar Darth Vader e um guaxinim no topo de uma catedral, vigiando os transeuntes lá em baixo? Parece um pouco invulgar, mas não é um embuste - é real!

Se visitar a Catedral de Washington, vai encontrá-los a adornar o topo da torre noroeste, mas atenção, vai precisar de um bom par de binóculos para os ver claramente. Estes dois peculiares personagens foram esculpidos no exterior da Catedral Nacional de Washington como resultado de um concurso infantil organizado pela revista National Geographic World.

No entanto, outra razão para ver esta igreja neo-gótica em Washington é o facto de ser a sexta maior catedral do mundo e a segunda maior dos Estados Unidos. Das suas torres tem-se uma vista panorâmica da cidade a mais de 100 metros de altura, uma das melhores vistas de Washington DC.

46. Visite as estátuas dos veteranos da Guerra da Coreia

Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia| ©Chad Stembridge
Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia| ©Chad Stembridge

Este memorial, a sudoeste do Lincoln Memorial Pond, é composto por uma série de 19 grandes estátuas que representam os componentes das forças armadas que lutaram na guerra. O cenário formado por estas esculturas é pungente. Junto a elas, há um mural com fotos dos soldados que participaram da guerra e aos quais se prestou homenagem com este conjunto monumental. Não deixe de visitar o Memorial dos Veteranos da Guerra da Coreia no seu passeio pelo National Mall.

47. Entre no Ford's Theatre, o local do assassinato de Lincoln

Teatro Ford| ©Nick Castelli
Teatro Ford| ©Nick Castelli

O Ford's Theatre foi construído em 1833, originalmente como uma igreja. Mais tarde, foi convertido num teatro e, desde então, passou por vários desastres. Em 1862 foi destruído por um incêndio, pouco depois, em 1865, ocorreu o assassinato de Abraham Lincoln no seu interior e, em 1893, parte do edifício ruiu, causando a morte de várias pessoas.

Atualmente, foi renovado, preservando o seu carácter histórico. É o local onde se realizam eventos informativos e exposições sobre a noite do atentado contra a vida de Lincoln. Não pode deixar de visitar este local com tanta história. Consulte o calendário de eventos no sítio Web.

48. Relaxar no jardim botânico

Fonte Bartholdi| ©Kelian Pfleger
Fonte Bartholdi| ©Kelian Pfleger

Como deve ter reparado ao ler esta lista, não há falta de espaços verdes em Washington. Eu gostaria de recomendar um deles à parte, que é o Jardim Botânico. Fica muito perto, a sudoeste do Capitólio.

Aqui pode ver a bela Fonte Bartholdi e uma coleção ao ar livre de uma grande variedade de plantas exóticas. Pode visitá-lo gratuitamente em qualquer dia entre as 10h e as 17h. Este éden urbano irá recarregar as suas baterias para o resto do dia.

49. Aproxime-se da Casa Branca

A Casa Branca| ©David Everett Strickler
A Casa Branca| ©David Everett Strickler

Este é um dos edifícios mais emblemáticos e representativos do poder americano que pode ser visto em Washington DC, ao lado do Capitólio. A Casa Branca é a residência oficial do presidente desde 1789, quando George Washington decidiu instalar aqui a capital do país e escolheu um terreno nas margens do rio Potomac para construir uma casa presidencial de estilo inglês.

O melhor sítio para a ver de fora e tirar algumas fotografias em frente à treliça é no lado norte, a partir da Pennsylvania Avenue. É a imagem mais típica que já viu tantas vezes nos filmes!

No entanto, se quiser visitar o interior, é necessário um pouco de planeamento, uma vez que tem de fazer um pedido através da embaixada dos EUA no seu país de origem, o que pode demorar entre 6 meses e 21 dias a ser aprovado.

Caso não tenha tempo para fazer o pedido, pode sempre ir ao Centro de Visitantes na 1450 Pennsylvania Avenue, junto à Casa Branca. Há várias exposições sobre a famosa mansão e os seus ilustres habitantes que podem interessar-lhe se gostar de história. Aberto ao público todos os dias da semana até às 16 horas.

50. Visite a National Portrait Gallery (Galeria Nacional de Retratos)

Galeria Nacional de Retratos| ©Amy-Leigh Barnard
Galeria Nacional de Retratos| ©Amy-Leigh Barnard

O museu do retrato faz parte da Smithsonian Institution, uma reputada rede de museus que é também responsável pela educação e investigação. Está localizado ao lado do Ford's Theatre, no coração do centro da cidade. A National Portrait Gallery colecciona retratos e fotografias de todos os períodos e em diferentes técnicas dos rostos de artistas, políticos, cientistas... Uma forma diferente de aprender sobre a história desde a antiguidade até aos nossos dias.

51. Saudar os pandas gigantes no Jardim Zoológico

Panda gigante| ©Bruce Hong
Panda gigante| ©Bruce Hong

Na zona norte da cidade fica o Jardim Zoológico da cidade, por isso, porque não dar um passeio? É um dos mais bem classificados. Desfrute de eventos especiais ao longo do ano, actividades educativas e, claro, admire os mais de 1500 animais que ali vivem. A entrada é gratuita, mas é necessário efetuar reserva. Informe-se sobre as actividades no site deles e passe uma tarde divertida.

52. Mergulhe na história no Museu Nacional dos Índios Americanos

Museu Nacional do Índio Americano| ©Ronny Rondon
Museu Nacional do Índio Americano| ©Ronny Rondon

Este museu, a poucos minutos do Capitólio, surpreende-o, mesmo à distância, com a sua espetacular fachada moderna e curvilínea. No interior do Museu Nacional do Índio Americ ano, pode ver a exposição que reflecte as origens e a evolução dos muitos povos indígenas das Américas. Não se vá embora sem dar uma olhadela, e a entrada é gratuita. Vai ficar surpreendido, e recomendo o restaurante buffet no interior.

53. Deixe-se surpreender pela arte contemporânea na Renwick Gallery

Galeria Renwick| ©Enrique Alarcon
Galeria Renwick| ©Enrique Alarcon

Esta galeria, localizada ao lado da Casa Branca, é uma das mais importantes exposições de arte contemporânea. O interior da Renwick Gallery é muito sofisticado e elegante, o que contrasta bem com a sua exposição de objectos de arte moderna e pinturas.

Tanto as colecções permanentes como as temporárias estão frequentemente cheias de cor e surpreendem os visitantes. Não é um museu muito grande, pelo que é perfeito para o integrar no seu passeio à volta da Casa Branca. Com certeza que vai conseguir tirar fotografias fantásticas.

54. Encontre o seu espetáculo no John F. Kennedy Center for the Performing Arts

Centro de Artes Cénicas John F. Kennedy| ©Clay Elliot
Centro de Artes Cénicas John F. Kennedy| ©Clay Elliot

Este centro tem uma localização perfeita, pois fica às margens do Rio Potomac. Dependendo de onde se olha, parece flutuar sobre o rio. Foi construído em honra de John F. Kennedy e no seu interior é muito multidisciplinar, uma vez que pode encontrar vários teatros, uma Ópera, uma sala de concertos e outros espaços dedicados às artes. Existe até um clube de jazz.

Consulte o programa do Centro de Artes Performativas John F. Kennedy para encontrar um espetáculo para assistir ou simplesmente entre para uma visita guiada ao grande interior.

55. Visite o museu da famosa revista National Geographic

Museu da National Geographic| ©Haut Risque
Museu da National Geographic| ©Haut Risque

É fã da mundialmente famosa revista de natureza, história e ciência? Está com sorte, porque no coração do centro da cidade pode visitar o Museu National Geographic. Lá estão expostas algumas das suas melhores fotografias, bem como exposições históricas. Visite o sítio Web para se manter a par das exposições temporárias. Entre e viaje pela história do mundo.

56. Passar o domingo no Eastern Market

Mercado Oriental| ©Ctac
Mercado Oriental| ©Ctac

Este mercado está em atividade desde 1873, nada mais nada menos. Se estiver por lá num domingo, venha ver as antiguidades e o artesanato, os produtos locais e coma qualquer coisa numa das muitas bancas. Nos arredores, encontrará outros mercados ligados ao mercado, criando um ambiente tradicional e festivo. Vai sentir-se como um habitante local. Para mais informações, consulte o sítio Web.

57. Deixe-se envolver pelo luxo em Hillwood Estate

Hillwood Estate| ©Ashley Hajimirsadeghi
Hillwood Estate| ©Ashley Hajimirsadeghi

Este museu de arte decorativa está alojado numa mansão no lado norte da cidade, onde Rock Creek, um parque deslumbrante, começa. Trata-se do Hillwood Estate. É conhecida pela sua coleção de obras francesas e russas, incluindo alguns dos famosos ovos Fabergé.

A exposição não se limita às obras expostas, mas também às luxuosas salas da mansão e aos seus jardins. Existe uma grande coleção de orquídeas e plantas exóticas. Um pouco mais afastado do centro, é um refúgio de paz onde se pode desfrutar tranquilamente de um jardim-museu que nos transporta para outra época.

58. Assistir a um concerto no Clube 9:30

Concerto no 9:30 Club| ©Sebastian Ervi
Concerto no 9:30 Club| ©Sebastian Ervi

Se gosta de música ao vivo e de vida nocturna, recomendo vivamente que vá ao 9:30 Club. Em atividade desde os anos 80, é um dos locais de música ao vivo mais famosos da América. Já passou por grandes nomes como Red Hot Chilli Peppers, Bob Dylan, Adele... A sala tem um ótimo som. Uma dica: se chegar lá a tempo, pode sentar-se na área superior, que tem uma vista melhor. Visite o site para ver a agenda de concertos e tenha uma óptima noite.

59. Perca-se no Rock Creek Park, o oásis da cidade

Parque Rock Creek| ©Hannah Tu
Parque Rock Creek| ©Hannah Tu

Há muitas razões para visitar este parque. Este oásis na cidade tem muitos trilhos para caminhadas, um campo de golfe, um anfiteatro e mais actividades recreativas. O Rock Creek Park foi fundado em 1890 com esse objetivo, como um local de descanso e entretenimento para os cidadãos.

Porque não explorá-lo a pé ou de bicicleta e fazer um piquenique? Pode até ver as estrelas em plena luz do dia, pois uma das instalações é um planetário. Mais uma coisa: existe um forte escondido da guerra civil chamado Fort DeRussy. Para o encontrar, terá de perguntar por ele, mas tenha cuidado, pois não há muita gente que o conheça.

60. Viajar para a Ásia através da Freer Gallery

Arte Asiática| ©Alex Kalligas
Arte Asiática| ©Alex Kalligas

Esta galeria, também conhecida como Museu Asiático, está localizada no National Mall. Alberga objectos antigos de várias partes da Ásia, tais como cerâmicas, manuscritos, telas, esculturas e pinturas. Se lá for, ficará maravilhado com a Sala do Pavão, uma sala decorada inteiramente a ouro e azul, considerada uma obra-prima.

O seu exterior caracteriza-se por uma bela fachada renascentista italiana com grandes arcos. No interior, é possível entrar numa galeria subterrânea escondida. A entrada é gratuita e é rápido de ver, por isso vale a pena!

61. Fotografar o Memorial Thomas Jefferson

Memorial Thomas Jefferson| ©Yeon Choi
Memorial Thomas Jefferson| ©Yeon Choi

Thomas Jefferson é considerado uma das pessoas mais influentes na formação dos Estados Unidos da América. Pode visitar o seu memorial numa bela zona da cidade, nas margens do rio, na Tidal Basin. Se for na primavera, vê-lo-á acompanhado de cerejeiras em flor. O memorial em si merece uma fotografia com as suas muitas colunas e a sua cúpula, espetacular de dia e iluminada à noite.

62. Provar a melhor comida no Union Market District

Comida americana| ©Dex Ezekiel
Comida americana| ©Dex Ezekiel

Este mercado de bancas de comida do mundo inteiro é um destino popular para os cidadãos de Washington DC. Se é um apreciador de comida, recomendo que o visite, pois é como uma montra dos mais variados estilos de comida. Incluindo a local, claro. A parte difícil será escolher.

No Union Market District encontrará arte e cultura, para além de comida. Quando o tempo está bom, também há mesas no exterior. Não é um local muito visitado por turistas, por isso aproveite a oportunidade para desfrutar de uma refeição no melhor ambiente.

63. Encontre a estátua de Joana d'Arc no Meridian Hill Park

Estátua de Joana d'Arc| ©ZEBULON72
Estátua de Joana d'Arc| ©ZEBULON72

No norte da cidade, encontra-se este belo parque retangular com uma bela escadaria e uma cascata. Um lugar muito tranquilo e bonito para passar algum tempo na natureza e recarregar as baterias. No Meridian Hill Park há várias esculturas que irá encontrar no seu passeio. Uma delas é Joana d'Arc a cavalo com uma espada. No entanto, só conseguirá ver a sua mão vazia, uma vez que a espada foi roubada e isto acontece sempre que é substituída.

64. Viajar no tempo no Museu de História Americana

Abraham Lincoln| ©Garry T
Abraham Lincoln| ©Garry T

Já fizeste questão de visitar todos os museus Smithsonian? Só do lado do National Mall são 11 - pelo menos estão perto uns dos outros! Um deles no Museu de História Americana. É super divertido, dá até para ver o interior de tudo, desde o carro do Batman até o chapéu que Lincoln usou no dia do seu assassinato.

Se estiveres interessado numa viagem pela história americana, não deves perder este museu, a coleção de objectos curiosos vai surpreender-te. Consulte o seu site para se manter atualizado sobre as suas actividades.

65. Reviver a batalha de Gettysburg

Gettysburg| ©S Pakhrin
Gettysburg| ©S Pakhrin

Se gosta de filmes de guerra ou é um aficionado por história, recomendo uma visita ao Parque Nacional de Gettysburg. Este foi o local da Batalha da Guerra Civil de Gettysburg em 1863, que durou 3 dias, mas foi uma das mais sangrentas.

Atualmente, é um parque nacional que preserva informações sobre este momento da guerra através de passeios, um museu e um centro de visitantes, bem como homenagens e monumentos aos mortos. Uma visita que não o deixará indiferente.

66. Transporte-se para o futuro com a exposição imersiva da Artechouse

Artechouse| ©Richard Hirajeta
Artechouse| ©Richard Hirajeta

Esta exposição está localizada no lado sul do National Mall. A experiência de imersão oferecida pela Artechouse vai levá-lo para fora da realidade e para um mundo colorido do futuro numa experiência única. Se vai em família, é um plano que certamente agradará a todos.

67. Visitar o Memorial da Marinha

Monumento da Marinha| ©Mark Tegethoff
Monumento da Marinha| ©Mark Tegethoff

Como já viu, esta cidade está cheia de homenagens. Mais uma que eu recomendo que você visite é o Memorial da Marinha dos Estados Unidos. Ele está localizado numa praça na Pennsylvania Avenue, ao norte do National Mall. Este edifício é inteiramente dedicado a prestar homenagem à marinha e aos veteranos da marinha, exibindo artefactos, esculturas, documentos e muito mais. Inclua-o na sua visita para alargar o seu repertório de homenagens.

68. Saiba mais sobre o Holocausto Nazi

Artefactos do Holocausto Nazi| ©Tiffffney
Artefactos do Holocausto Nazi| ©Tiffffney

Este museu mostra as diferentes fases do Holocausto na zi através da sua coleção de artefactos, fotografias e projecções. Também comemora as vítimas e os sobreviventes do Holocausto. Possui uma extensa coleção permanente e outras colecções temporárias, que podem ser consultadas no seu sítio Web.

O trabalho educativo e informativo do museu é notável, e também faz com que os visitantes se sintam parte da experiência. Venha vê-lo, não o deixará indiferente.

69. Deixe-se impressionar pela Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição

Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição| ©Nik Guiney
Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição| ©Nik Guiney

A nordeste do centro, encontra-se esta impressionante basílica de enormes dimensões, inaugurada em 1959. Está entre as 10 maiores do mundo. Isso e a sua cúpula colorida vão deixá-lo de boca aberta. O interior, igualmente espetacular, com os seus vitrais, mosaicos e pinturas, vale bem a pena ser visitado. Uma visita obrigatória.

70. Passeie pelo jardim de esculturas do Museu Hirshhorn

Museu Hirshhorn| ©Raulbot
Museu Hirshhorn| ©Raulbot

O Museu Hirshorn exibe arte moderna e contemporânea e está localizado no National Mall. Reconhecê-lo-á do exterior porque não tem o estilo neoclássico dos museus vizinhos - pelo contrário, a sua fachada circular destaca-se dos restantes. Vai adorar a sua coleção de arte alternativa e há uma surpresa no exterior. Passeie pelo seu jardim e encontrará uma exposição ao ar livre de grandes esculturas de diferentes estilos que irá adorar.

71. Visitar o Castelo do Instituto Smithsonian

Castelo do Instituto Smithsonian| ©Sara Cottle
Castelo do Instituto Smithsonian| ©Sara Cottle

O primeiro edifício da Smithsonian Institution é também conhecido como o castelo. Está localizado no centro do National Mall e reconhecê-lo-á pelo seu tijolo vermelho. Foi criado como uma instituição de investigação e divulgação e, a partir daí, foram criados todos os museus que atualmente fazem parte da instituição.

Visite o centro de visitantes para saber mais sobre a sua história e a dos museus vizinhos. É uma óptima maneira de começar a sua visita à área mais cultural de Washington DC.

72. Admire a grande coleção de arte do Museu Phillips

Obras em exposição| ©Brcunel
Obras em exposição| ©Brcunel

O Phillips Museum existe desde 1921 e foi inovador na sua época, expondo sempre obras dos artistas mais modernos e vanguardistas. Em suas salas também é possível ver grandes clássicos como Renoir, Cézanne, Picasso e muitos outros.

Fica na bela zona de Dupont Circle. Por isso, aproveite a oportunidade para a visitar quando passar por lá. De certeza que vai gostar da sua visita, é um dos museus de arte mais bem cotados do mundo.

73. Visitar o Memorial de Martin Luther King

Memorial de Martin Luther King| ©Dineda Nyepan
Memorial de Martin Luther King| ©Dineda Nyepan

O conhecido ativista Martin Luther King defendeu os direitos civis dos negros nos Estados Unidos e foi uma figura-chave na sua luta.

Na margem da Tidal Basin, perto do local onde proferiu o seu famoso discurso que começou com "I have a dream", existe um monumento que não deve perder. Trata-se de uma estátua impressionante com quase 10 metros de altura. Vai adorá-la tanto durante o dia, devido à sua localização no parque rodeado de cerejeiras, como à noite, com a sua bela iluminação.

74. Aproveite o Washington Sightseeing Pass

Passe turístico| ©MolaViajar
Passe turístico| ©MolaViajar

Numa cidade grande como Washington DC, com tanta coisa para ver e fazer, pode ser esmagadora. Mas para evitar ficar sobrecarregado, recomendo que planeie bem os seus itinerários e tirará o máximo partido da sua viagem. Como dica, sugiro que compre um passe turístico.

O Washington Sightseeing Pass é uma ótima opção se você quiser economizar, pois tem descontos de até 60% em muitas atrações e você economiza tempo, pois evitará as longas filas para conseguir ingressos para os monumentos.

Se quiser saber mais, confira este artigo sobre o Washington Sightseeing Pass.

Comprar o seu Washington Sightseeing Pass