Mais sobre: Bilhetes e visitas ao Capitólio de Washington DC
Talvez conheça o Capitólio dos filmes sobre os Estados Unidos ou como símbolo da democracia do país, mas também é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade pela sua importância e beleza.
Localizado no coração de Capitol Hill, é um dos locais mais famosos e foi construído no topo de uma colina, pelo que é possível vê-lo de qualquer ponto da cidade. Aqui conto-lhe tudo o que precisa saber para visitá-lo e não perder nenhum detalhe:
Visita guiada ao Capitol Hill de Washington DC
Garanta uma visita ao Capitólio para saber tudo sobre Washington DC.
Conhecerá o Capitólio e os edifícios mais emblemáticos que se encontram na Esplanada Nacional num veículo elétrico.
A capital dos Estados Unidos é uma das cidades mais poderosas do mundo e o seu centro histórico também é palco de importantes monumentos e edifícios. O Capitólio é um dos mais procurados pelos visitantes, por isso, fazer Visita guiada ao Capitol Hill de Washington DC pode poupar-lhe horas de fila.
Capitol Hill é também uma zona gastronómica muito interessante, pelo que recomendo optar por uma opção que inclua uma visita a um restaurante no final do passeio, após uma longa caminhada.
Recomendado se... tiver pouco tempo em Washington DC e quiser uma visita organizada aos edifícios e monumentos da Esplanada Nacional.
Quanto custam os bilhetes?
O acesso ao Capitólio é gratuito, pelo que não é necessário adquirir nenhum bilhete, mas se tiver vários dias na cidade, é recomendável que reserve o seu lugar com antecedência no site oficial, uma vez que os passes de entrada são limitados.
Também é possível agendar uma visita guiada gratuita, em percursos que são feitos em grupo e duram uma hora e meia no total, incluindo um vídeo de boas-vindas com a história do Congresso dos Estados Unidos e do edifício, com duração de treze minutos.
O Centro de Visitantes do Capitólio tem entrada pela parte de trás do edifício, na First Street, e além da visita guiada tradicional , é possível optar por visitas específicas, como a que inclui um passeio pelas salas do Senado ou pelos jardins internos.
Como conseguir os ingressos para o Capitólio na bilheteira?
Os bilhetes para o edifício são gratuitos, mas é recomendável reservar o seu lugar com antecedência, pois o número de visitantes diários permitidos é muito baixo. Uma opção é fazê-lo diretamente a partir do site oficial do Capitólio ou contratar um tour pelo Capitólio e garantir que os bilhetes estão incluídos.
Se chegar na hora, ainda é possível entrar no Capitólio, mas terá de fazer fila no Centro de Visitantes e esperar que confirmem a disponibilidade dos bilhetes, o que não é muito frequente.
Alguns passeios de bicicleta pelo Capitólio e pela Esplanada Nacional também incluem uma paragem com entrada para visitar o Capitólio, mas deve ter em conta que isso não se aplica aos passeios noturnos, uma vez que o edifício fecha as suas portas às 16h30.
Existem visitas guiadas ao Capitólio? Vale a pena?
Pode reservar visitas guiadas ao Capitólio, nas quais é possível fazer um passeio geral por todo o edifício e obter informações detalhadas sobre a história dos Estados Unidos. Nela, poderá conhecer o átrio principal e também a cúpula por dentro.
Outra opção é inscrever-se em visitas temáticas, como as que oferecem visitas aos jardins internos do Capitólio ou passeios que incluem a cripta, os corredores de conexão e o Salão Nacional das Estátuas.
O Capitólio também possui uma das maiores coleções de arte de Washington, que você também poderá conhecer em uma visita guiada específica que dura quarenta e cinco minutos e lhe dará tempo suficiente para conhecer tudo o que a cidade tem a oferecer.
É importante ter em conta que, a menos que tenha o passe gratuito concedido por algum dos congressistas dos Estados Unidos, as visitas não incluem assistir às sessões parlamentares.
O que não pode perder no Capitólio
Devido ao seu tamanho e significado histórico, o Capitólio pode parecer uma cidade independente, repleta de jardins, passeios, praças, edifícios de vigilância e até uma delegacia de polícia própria em seus dez hectares de extensão. É também um edifício arquitetonicamente muito bonito e é por isso que não pode deixar de ver a sua enorme cúpula e as colunas que a sustentam, e o melhor é fazê-lo contratando uma visita guiada onde lhe explicam em detalhe tudo sobre o edifício.
Por dentro, a cúpula inclui murais e pinturas que refletem o espírito da cidade e a importância de George Washington como pai fundador na Guerra da Independência, primeiro presidente da história dos Estados Unidos e responsável por colocar a pedra fundamental do edifício em 1793.
Também recomendo que não perca a oportunidade de visitar a Biblioteca do Congresso, a Câmara dos Senadores e que fique atento aos restaurantes do Centro de Visitantes.
Quanto tempo precisa para visitar o Capitólio?
A visita guiada tradicional ao Capitólio dura uma hora e meia, incluindo também um vídeo introdutório de treze minutos sobre a história da democracia nos Estados Unidos. O documentário é narrado em inglês, mas nos Centros de Informação é possível obter auscultadores com traduções em vários idiomas.
Se tiver apenas esse tempo, será suficiente para conhecer o edifício, mas se tiver mais algumas horas, pode inscrever-se nas visitas temáticas específicas de quarenta e cinco minutos cada, que lhe proporcionarão um passeio pelos jardins internos ou pela cripta.
O Capitólio também possui a maior coleção de arte da cidade fora dos :::link|text=museus do circuito Smithsonian|element=sc-8-1054::: e pode ser visitado com uma visita temática. As pinturas da Rotunda da Cúpula ** refletem eventos determinantes** na história do país, como a Declaração da Independência ou o Embarque dos Peregrinos, e o Salão Nacional das Estátuas com referências de todos os estados.
Como chegar ao Capitólio?
A melhor opção para chegar ao Capitólio é através do metrô, que tem três paradas adjacentes ao edifício, na Union Station, Capitol South e Federal Center. Também é possível chegar no ônibus circular de Washington DC ou em um dos ônibus turísticos que oferecem paradas no Capitólio.
O Capitólio está localizado no topo da Esplanada Nacional, portanto, se você organizar uma visita ao edifício no início do dia, poderá aproveitar o resto do dia para visitar os monumentos mais simbólicos da cidade, como o Obelisco, o Memorial de Lincoln ou os memoriais de guerra.
Devido à falta de estacionamento na área de Capitol Hill, não recomendo ir ao Capitólio de carro.
Horário de abertura e encerramento do Capitólio
O Centro de Visitantes do Capitólio está aberto de segunda a sábado, das 8h30 às 16h30, exceto nos dias de Ação de Graças, Natal e Ano Novo. A última visita guiada começa às 15h30.
Devido ao número limitado de visitantes que o museu aceita diariamente, é recomendável reservar uma visita com antecedência, opção que está disponível até um dia antes da data da visita. Sem reserva, pode optar por fazer fila no Capitólio desde a hora de abertura.
Quando o Congresso não está em sessão, as galerias do Senado e da Câmara dos Representantes estão abertas para visitas das 9h às 16h15.
Dicas úteis para visitar o Capitólio
É recomendável chegar com antecedência ao horário marcado para a visita, pois antes da entrada é necessário passar por uma operação de segurança que pode levar cerca de quarenta e cinco minutos.
A área total do edifício, incluindo os jardins e os espaços ao ar livre, é de dez hectares. Portanto, embora a visita ao edifício principal dure noventa minutos, se quiser percorrer toda a área, é recomendável usar calçado e roupa confortáveis. Se antes ou depois do passeio quiser comer, pode fazê-lo em algum dos restaurantes e cafés do Centro de Visitantes.
Para contribuir para a conservação do edifício e para proteger a atividade legislativa do Capitólio, é distribuída diariamente uma quantidade limitada de entradas. É importante saber também que as atividades e horários de funcionamento podem ser alterados sem aviso prévio e que, nos dias de sessão, muitos corredores do edifício permanecem fechados. Além disso, o Capitólio não tem banheiros públicos em seu percurso, apenas no Centro de Visitantes.
Código de conduta para visitantes do Capitólio
A Polícia do Capitólio protege rigorosamente a segurança do edifício e dos congressistas, razão pela qual é imprescindível não se afastar das medidas de controlo propostas para o percurso. É por isso que, antes de entrar, terá de permitir a revista de bolsas e carteiras, usar roupas adequadas que não incluam elementos desportivos ou de praia, manter o seu telemóvel em silêncio, aceitar a proibição de tirar fotos em algumas salas e não se afastar do seu guia durante todo o percurso, o que é importante saber para evitar atrasos, especialmente se estiver numa estadia curta.
Se precisar de um descanso, ao longo do percurso há bancos e locais onde pode descansar e, se tiver alguma emergência, é importante que informe o seu guia turístico contratado, caso tenha contratado um tour, que poderá ajudá-lo com o apoio da Polícia do Capitólio, mas não corra nem levante a voz, afetando outros visitantes.
Onde se pode comer durante a visita ao Capitólio?
Se chegar ao Capitólio após uma longa caminhada por outros pontos da cidade ou se o horário da sua visita coincidir com o almoço, no Centro de Visitantes há várias opções de restaurantes e cafetarias onde pode comprar comida ou uma bebida.
Tenha em mente que o único local no Capitólio onde é permitido consumir alimentos ou bebidas é na área de restaurantes do Centro de Visitantes. Fora desse local e durante a visita, é proibido o consumo dos mesmos.
Há também vários restaurantes nas áreas próximas ao Capitólio que podem ser acessados após o término da visita, embora em alguns dias e horários da semana eles possam estar muito cheios.
Qual é a melhor altura para visitar o Capitólio?
O Capitólio é um dos edifícios mais procurados pelos turistas que visitam Washington DC, porisso está sempre cheio, mas durante a semana, além disso, há a atividade legislativa do edifício. Se tiver vários dias na cidade , recomendo que vá num sábado.
Outra opção para evitar as multidões e a atividade legislativa do Capitólio é visitá-lo durante o período de recesso. Isso acontece durante algumas semanas em dezembro, já que em janeiro os congressistas retomam suas atividades.
Visitar o Capitólio durante um feriado também é uma possibilidade, mas deve ter em conta que ele fica fechado ao público durante os feriados de Natal, Ano Novo e Ação de Graças.
Acesso para todos os públicos
O Centro de Visitantes do Capitólio garante que qualquer pessoa pode ter acesso às instalações, pelo que aqueles que têm algum tipo de deficiência podem solicitar acompanhamento durante a visita e prioridade no atendimento. Para isso, é necessário que o interessado entre em contacto previamente com o Gabinete de Serviços de Acessibilidade do Congresso.
Também é permitido o acesso de animais quando estes forem de acompanhamento, o que faz com que seja muito comum ver um cão a ajudar uma pessoa durante a sua visita ao Capitólio. É necessário que o pessoal de segurança aprove a entrada do animal de acompanhamento de acordo com os requisitos de vacinação em vigor.
Embora o Capitólio não seja o destino mais atraente para uma criança, também há espaços para trocar fraldas nos banheiros públicos do Centro de Visitantes e há visitas temáticas programadas para grupos escolares.
É possível fazer uma visita virtual ao Capitólio?
O tour virtual pelo Capitólio está disponível e propõe um passeio acompanhado por um guia que o levará pelos mesmos locais da visita presencial.
É possível conhecer o Salão Nacional das Estátuas, a cripta e a Rotunda da Cúpula em tours que duram uma hora e estão disponíveis de segunda a sexta-feira.
No final da visita, há um espaço para perguntas e respostas que o guia responderá através do chat.
A entrada no Capitólio está incluída no Washington Sightseeing Pass?
Por ser uma visita gratuita, o passe de Washington DC não inclui a entrada no Capitólio, mas oferece opções próximas que incluem passeios de bicicleta pela Esplanada Nacional e pela área de Capitol Hill. Portanto, organizando uma visita com antecedência, é possível combinar ambas as atividades e economizar tempo e despesas de transporte.
O Washington Sightseeing Pass também inclui várias opções de autocarros com mais de quarenta paragens, entre elas algumas em Capitol Hill, incluindo alguns autocarros turísticos que pode contratar, e passeios a pé com a assistência de um guia especializado para saber mais sobre a história da cidade.
O Capitólio está localizado em uma das extremidades da Esplanada Nacional, portanto, começar o passeio pela cidade pelo edifício legislativo, chegando lá a partir do seu alojamento, é uma opção muito recomendável para depois seguir pelo rio Potomac e Arlington.