Melhores Passeios Turísticos Guiados em Georgetown

Gosta de visitar os sítios que passam despercebidos nas visitas turísticas? Se assim for, convido-o a fazer uma visita guiada a Georgetown. Este bairro de Washington alberga muitos locais emblemáticos que merecem ser visitados. Se se deslocar à capital dos Estados Unidos, não perca esta oportunidade.

Carmen Navarro

Carmen Navarro

leitura de 10 minutos

Melhores Passeios Turísticos Guiados em Georgetown

Walkabout, Washington DC | ©Daniel X. O'Neil

Uma das coisas a fazer em Washington DC é visitar Georgetown. É um bairro que foi criado antes do estabelecimento de Washington e do Distrito de Columbia, por isso tem um grande valor histórico. É também o lar de locais turísticos que são muitas vezes ignorados pelos turistas, mas que valem bem a pena visitar.

Em Georgetown, descobrirá ruas com centros comerciais, restaurantes e bares onde pode fazer um tour gastronómico. Se gosta de conhecer a história do bairro, pode percorrer as ruas com um guia profissional. Caso goste de histórias de terror, uma visita guiada por fantasmas será o melhor para si. Visite Georgetown e escolha o melhor passeio seguindo as dicas que lhe dou aqui.

1. Tour gastronómico de Georgetown e passeio a pé pelo bairro

Tour gastronómico| ©James Schwartz
Tour gastronómico| ©James Schwartz

Gosta de experimentar novas comidas nos sítios que visita? Então não pode perder este passeio feito para foodies como você. Desfrute de um passeio a pé para visitar uma série de restaurantes locais em Georgetown enquanto aprende sobre a sua história. Se estiver interessado neste tipo de experiência, recomendo um dos passeios gastronómicos de Washington.

O passeio gastronómico de Georgetown demora cerca de 3 horas e custa aproximadamente 69 euros. Este valor inclui degustações nos diferentes restaurantes que irá visitar. O guia também aproveitará a oportunidade para explicar factos históricos sobre as ruas e a comida. As provas de comida incluem opções vegan, provas e combinações de comida com opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

O passeio começará no Canal Chesapeake e Ohio, a partir daqui caminhará cerca de 20 minutos com o seu guia e grupo até ao primeiro restaurante local. As paragens nos restaurantes serão feitas a cada 20 minutos, aproximadamente - não se preocupe, será tempo suficiente para provar pequenas amostras de comida enquanto ouve o seu guia.

Dependendo do tipo de comida e do restaurante, poderá sentar-se numa mesa ou fazer a sua prova de pé. Entre os restaurantes a visitar, encontrará pratos de inspiração italiana, outros são muito mais autóctones, misturando os sabores do norte e do sul dos Estados Unidos. Também poderá provar charcutaria tradicional, produtos de padaria americanos e muito mais.

Reserve uma excursão gastronómica em Washington D.C.

Detalhes interessantes

  • Preço: aproximadamente 69 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meio de transporte: a pé.
  • Vantagens desta opção: com esta excursão conhecerá um lado diferente de Georgetown, assim como aprenderá um pouco da história das suas ruas. Além disso, não terá que procurar um lugar para almoçar, pois tenho certeza que ficará satisfeito.
  • Pontos negativos desta opção: a excursão centra-se apenas na comida e na história.

Dica de viajante

Quando visitares uma nova cidade, tem em conta que o teu estômago nem sempre reage da mesma forma a novos alimentos. Seja cauteloso e evite alimentos que o possam perturbar. Aconselho-o a levar consigo alguns medicamentos para ajudar na digestão e a esclarecer ao seu guia quais são as suas alergias ou restrições alimentares.

2. Passeio a pé pela zona histórica de Georgetown

Parque à beira-mar de Georgetown| ©Sam Kittner
Parque à beira-mar de Georgetown| ©Sam Kittner

O bairro de Georgetown, em Washington D.C., é conhecido por ser o núcleo histórico da capital dos Estados Unidos. Durante um passeio a pé com uma duração aproximada de 2 horas e um custo aproximado de 63 euros, ficará a conhecer o passado e o presente de Georgetown. Passará pelas principais atracções enquanto o seu guia lhe conta todos os pormenores históricos.

O ponto de encontro é geralmente o Georgetown Waterfront Park. Aí, o seu guia e o grupo de excursão estarão à sua espera. A partir daqui, começará o seu passeio pelas casas de famílias famosas de que provavelmente já ouviu falar: os Lincolns e os Kennedys.

Passará também pelo Canal Chesapeake e Ohio, que ligava as cidades de Washington D.C. e Cumberland, Maryland, nos Estados Unidos. Em tempos, foi utilizado para transportar carvão das montanhas Allegheny. Atualmente, é um parque nacional.

Outras paragens da excursão incluem a Mansão Tudor Place, outrora residência de Thomas Peter e da sua esposa, e a Martin's Tavern, um local que foi visitado por muitos presidentes americanos. A excursão termina na Universidade de Georgetown. Em cada uma das paragens, terá aproximadamente 20 minutos para ouvir a história do local e tirar fotografias.

O ritmo da excursão é definido pelo grupo com que viaja, mas o guia tentará normalmente manter a excursão dentro do horário.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 63 euros.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Meio de transporte: a pé.
  • Vantagens desta opção: graças a este passeio, conhecerá todos os pormenores históricos de Georgetown.
  • Desvantagens desta opção: todo o passeio de 2 horas é feito a pé. Isto não é ideal para todos, pois algumas pessoas têm problemas de mobilidade ou simplesmente cansam-se rapidamente.

Reservar uma visita guiada a Georgetown em Washington

3. Georgetown Ghosts of Georgetown Walking Tour

Antiga Casa de Pedra| ©Hu Totya
Antiga Casa de Pedra| ©Hu Totya

Gosta de histórias de terror? Se estiveres em Washington durante pelo menos 2 dias, recomendo-te que não percas um Georgetown Ghost Walk. Este passeio de apenas cerca de 3 horas e um custo médio de 200 €, irá ajudá-lo a descobrir as lendas mais arrepiantes desta cidade.

As ruas de Georgetown não só escondem lendas de fantasmas antigos, mas também histórias de crimes reais. O facto de se ter a certeza de que aconteceram realmente torna a visita ainda mais assustadora. Para completar a experiência, o seu guia turístico levá-lo-á a visitar os cemitérios do bairro. Aí, ele contará a história de algumas das pessoas que estão a descansar para a eternidade.

Neste passeio, visitará também as igrejas e as ruelas mais aterradoras. No entanto, a paragem mais assustadora de todas é a Antiga Casa de Pedra. Este é o edifício colonial mais antigo e o que menos se alterou ao longo do tempo. Alguns habitantes locais afirmam que, por vezes, se ouvem ruídos e murmúrios vindos do local.

As Escadas do Exorcista são outro local turístico popular. São escadas de betão localizadas na 36th Street, na esquina da Prospect St com a 36th St NW. Tornaram-se famosas por terem aparecido no filme O Exorcista, de 1973. No entanto, antes deste filme, já estavam associadas ao terror e eram conhecidas como "os degraus de Hitchcock".

Se gosta de terror, esta pode ser uma das melhores excursões nocturnas em Washington D.C. para si.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 200 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meio de transporte: a pé.
  • Vantagens desta opção: nesta excursão, viverá muitas emoções e descobrirá histórias que nem toda a gente conhece sobre Georgetown.
  • Desvantagensdesta opção: se é uma pessoa que se assusta facilmente ou que se impressiona facilmente, talvez não seja aconselhável fazer esta excursão. Apesar de ninguém aparecer para o assustar, toda a excursão se destina a ser de suspense e assustadora.

Reserve as melhores excursões nocturnas em Washington

4. Visita à arquitetura histórica de Georgetown

Canal de Chesapeake e Ohio| ©Bonnachoven
Canal de Chesapeake e Ohio| ©Bonnachoven

Gosta de apreciar a arquitetura de todos os locais que visita? Se sim, recomendo fazer uma excursão que se concentre na arquitetura de Georgetown. Como uma cidade repleta de história, é o lar de edifícios e casas com detalhes arquitectónicos que valem a pena ver. A excursão dura normalmente cerca de 2 horas, com um preço médio de 200 euros.

Esta excursão começa com um encontro com o guia turístico e o grupo num local central em Georgetown. Tal como acontece com a maioria das excursões, irá atravessar o Canal Chesapeake e Ohio. Enquanto caminha, o seu guia explicará pormenores sobre este local, como foi construído e a sua utilidade na altura.

Em seguida, visitará vários locais históricos, como a Casa Laird-Dunlop, a Casa Newton D. Baker e o internato Lydia Seminary School for Girls. As pessoas da classe alta acolhiam aqui as suas filhas. Passará também pela Grafton Tyler Double House, pela Christ Episcopal Church e pela Hyde-Addison School. Cada uma delas tem uma história interessante.

Outros locais de interesse incluem a histórica Yellow Tavern ou White Horse Tavern. Também pode parar no Pomander Walk, na Georgetown Preparatory School, no Healy Hall e na Biblioteca da Universidade de Georgetown. Outros pontos de interesse incluem o Car Barn (uma estação de eléctricos), o Francis Scott Key Memorial e o Cady's Alley. A última paragem da excursão é o Georgetown Waterfront, um local emblemático deste bairro.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de $150.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Meio de transporte: a pé.
  • Vantagens desta opção: ao contrário de outros passeios históricos, este passeio leva-o através da história de cada edifício a outro nível. Ficará a saber como foram construídos, as utilizações que tiveram e outros factos importantes.
  • Desvantagens desta opção: como se trata de um passeio a pé, não inclui refeições ligeiras e poderá sentir-se cansado muito rapidamente.

Reservar uma visita guiada a Georgetown em Washington

5. Excursão privada a Georgetown e visita ao Canal Chesapeake & Ohio

Visita a Georgetown| ©Fatma Şenses
Visita a Georgetown| ©Fatma Şenses

Se quiser ter uma experiência mais íntima e ter a certeza de que não vai perder nada, recomendo uma visita guiada privada a Georgetown. Estas visitas duram normalmente 3 horas e custam em média 120 euros. Pode fazer esta visita com duas ou mais pessoas.

Nestas visitas, o seu guia perguntar-lhe-á normalmente se quer visitar um local específico do seu interesse. Se não tiver nada em mente, o guia dar-lhe-á um itinerário bastante completo para que possa ver a maioria dos locais emblemáticos de Georgetown. Também poderá apreciar a arquitetura do bairro e os edifícios pré-revolucionários. Aprenderá também sobre a comunidade afro-americana pós-Guerra Civil. Se estiver interessado neste tópico, recomendo uma visita ao Museu de História Afro-Americana em Washington D.C.

A parte mais esperada deste passeio é, sem dúvida, a visita ao Canal Chesapeake e Ohio, que é agora um Parque Histórico Nacional. Aqui encontrará uma variedade de actividades para toda a família. Pode remar no rio Potomac, caminhar pelo trilho Towpath e pelo trilho Capital Crescent, os trilhos mais populares do parque. O guia indica-lhe normalmente as actividades que pode fazer aqui, mas não o acompanha a cada uma delas.

Se estiver fascinado pelas suas actividades no parque, pode fazer uma visita guiada no barco do canal. Normalmente, estas visitas duram pelo menos uma hora, mas lembre-se que não estão incluídas na visita privada. Se gostar destes planos, recomendo que reserve um cruzeiro em Washington D.C.

Detalhes de interesse

  • Preço: aproximadamente 120 euros.
  • Duração: cerca de 2,5 horas.
  • Meio de transporte: a pé.
  • Vantagens desta opção: esta opção é talvez uma das mais completas, uma vez que inclui uma exploração do Parque Nacional do Canal de Chesapeake e Ohio.
  • Desvantagens desta opção: a única desvantagem desta opção é o facto de não incluir uma visita guiada de barco ao canal. Esta deve ser efectuada, se o desejar, no final da sua visita com o seu guia privado.

Conselhos para uma viagem a Georgetown

Ruas de Georgetown| ©Daniel X. O'Neil
Ruas de Georgetown| ©Daniel X. O'Neil
  • Como já deve ter reparado, as visitas a Georgetown são feitas a pé. Embora os passeios não excedam 3 horas e incluam pausas, tenho a certeza de que se vai cansar a dada altura do passeio. É por isso que vos aconselho a estarem o mais preparados possível. Para começar, use sapatos confortáveis e ergonómicos que o aguentem durante todo o dia.
  • Além disso, deve usar roupas leves e confortáveis que lhe permitam andar pelas ruas à vontade. Não se esqueça de que vai estar ao sol, por isso é melhor usar algo leve e aplicar protetor solar na sua pele. Estas dicas devem ser tidas em conta para tudo o que fizer em Washington durante o verão.
  • Se estiver à procura de coisas para fazer em Washington durante o inverno, então quando sair à rua o seu vestuário deve ser diferente. Prepare-se com casacos quentes mas leves e botas que lhe permitam caminhar confortavelmente. As excursões provavelmente incluirão paragens para uma bebida quente num dos restaurantes de Georgetown.
  • Por outro lado, se quiser visitar o Canal Chesapeake e Ohio, prepare-se para desfrutar do ar livre. Algumas actividades têm lugar no rio, como passeios de barco ou aulas de remo e caiaque no rio Potomac. Recomendo que leve um pano na mochila para o caso de um acidente.

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em vez de visitar Georgetown por conta própria?

Conhecer Georgetown| ©Vicenç Feliú
Conhecer Georgetown| ©Vicenç Feliú

Georgetown é uma cidade com muitos sítios históricos escondidos. Embora seja um bairro relativamente pequeno, abriga uma beleza natural e histórica que deve ser explorada pelos turistas que visitam Washington. Possui calçadas de pedra, árvores proeminentes e edifícios antigos, como a Old Stone House e a Universidade de Georgetown.

A maioria dos sítios pode ser visitada sem necessidade de comprar bilhete. São maioritariamente casas históricas, ruas, igrejas e até cemitérios e escadarias famosas por aparecerem em filmes de terror. Há também lojas, restaurantes e hotéis de luxo.

No entanto, se viajar sozinho, perderá os pormenores da história de todos estes locais. A magia do seu tempo em Georgetown será as histórias que o seu guia lhe contará enquanto explora este local emblemático. Se fizer a visita por conta própria, terá de consultar o Google Maps para se certificar de que não se perde, bem como procurar pormenores sobre os locais que visitar. Honestamente, passar as férias a olhar para o ecrã do telemóvel não é o ideal.

A única desvantagem destas visitas guiadas é o facto de serem visitas a pé. No entanto, em Washington, é possível fazer visitas em veículos privados e até em autocarros de turismo. Também pode reservar alguns dos melhores passeios de bicicleta da cidade. Estas opções são melhores se achar que caminhar durante várias horas não é a sua praia.

Reservar uma viagem de autocarro turístico em Washington

Vamos comparar as opções

  • Tour gastronómico de Georgetown e passeio a pé pelo bairro
  • Preço: aproximadamente 69 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meio de transporte: a pé.
  • Passeio a pé pelos fantasmas de Georgetown
  • Preço: 200 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meio de transporte: a pé.
  • Visita histórica da arquitetura de Georgetown.
  • Preço: 200 euros.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Meio de transporte: a pé.
  • Visita privada de Georgetown e visita ao canal de Chesapeake e Ohio.
  • Preço: cerca de 120 euros.
  • Duração: cerca de 2,5 horas.
  • Meio de transporte: a pé.