Bilhetes para Museu de História Afro-Americana

Interessa-se pela história afro-americana? Então convido-o a visitar o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana. Aí encontrará uma variedade de obras fascinantes, bem como pormenores históricos impressionantes - parta à aventura!

Carmen Navarro

Carmen Navarro

leitura de 10 minutos

Bilhetes para Museu de História Afro-Americana

Museu de História Afro-Americana de Washington DC | ©Craig Fildes

Entre as coisas para ver e fazer em Washington está uma visita guiada à história afro-americana. O principal destino desta visita é o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana. Faz parte dos museus estatais da Smithsonian Institution e está localizado no National Mall, em Washington DC.

Como resultado de uma lei federal, este museu foi fundado em dezembro de 2003 e inaugurado em 2016 pelo Presidente Barack Obama, um momento histórico para o país. No interior do museu pode ver-se uma extensa coleção de objectos relativos à cultura afro-americana, desde o tempo da escravatura até aos dias de hoje, por isso, de que está à espera para o explorar?

A melhor opção

Excursão pela história afro-americana de Washington DC

Visita guiada à história afro-americana e acesso reservado ao museu

Passe um dia diferente a aprender sobre a história afro-americana numa excursão que o levará a locais emblemáticos como o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana e muitos outros.

Não explorar a história afro-americana ao passar por Washington vai fazê-lo perder uma parte importante da história. Com esta visita guiada, não vai faltar nada, pois começará com uma paragem no Memorial da Marinha dos Estados Unidos e no Centro do Património Naval. A partir daqui, passará por locais como a Casa Branca e o Lincoln Memorial.

Para além de ver locais populares, terá a oportunidade de parar no Memorial Martin Luther King, Jr. e no Museu Memorial da Guerra Civil. Finalmente, entrará no Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana. Embora a entrada neste museu seja gratuita, é necessário um passe de entrada pré-agendado. As reservas estão incluídas nesta excursão, para que não perca tempo nesta etapa.

Adoro este plano porque, com o seu guia, aprenderá pormenores históricos que poderia perder sozinho. É também uma opção económica que inclui transporte com ar condicionado para o levar de um local para outro. Assim, em apenas cerca de 3 horas e por cerca de 75 euros, terá feito um passeio educativo bastante completo sobre a cultura afro-americana.

Recomendado se... quiser visitar o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana e outros locais históricos.

Quanto custam os bilhetes para o Museu de História Afro-Americana em Washington DC?

Exterior do museu| ©Travis Stansel
Exterior do museu| ©Travis Stansel

Não tem desculpa para não visitar este museu icónico, pois a entrada é gratuita, uma vez que é um museu Smithsonian. No entanto, é necessário reservar o seu bilhete com antecedência. Este processo de reserva foi adotado desde a sua criação, uma vez que o museu costuma estar muito ocupado.

Os bilhetes são passes cronometrados, o que significa que o seu bilhete é válido apenas numa determinada hora do dia. Se chegar atrasado, o seu passe não será válido e não lhe será permitida a entrada. É por isso que é melhor ser pontual. Também pode visitar todo o museu até à hora de encerramento, aproximadamente às 17h30.

Por outro lado, recomendo que reserve o seu bilhete com antecedência, uma vez que há um número limitado de passes disponíveis diariamente. É melhor ser cauteloso! Planeie a sua viagem ao Museu de História Afro-Americana em Washington DC com bastante antecedência. Pode reservar até 30 dias antes da sua visita.

Só são permitidos 6 passes por pessoa. No entanto, se estiver a viajar com um grupo de mais de 10 pessoas, recomendo que reserve um passe de grupo. Estes bilhetes são emitidos às 8 horas. Se marcar a sua visita para o mesmo dia, se houver passes disponíveis, poderá consultá-los online a partir das 8h15.

Como obter bilhetes para o Museu de História Afro-Americana em Washington DC na bilheteira

Dentro do Museu| ©DocSaintX
Dentro do Museu| ©DocSaintX

Talvez seja mais tradicional e queira comprar o seu passe gratuito na bilheteira. No entanto, a única forma disponível é reservar o seu passe online. Em épocas menos concorridas, pode ser possível ir à bilheteira, mas normalmente é online.

Quando chegar à entrada, deve mostrar o código que recebeu após a reserva do bilhete. Este será digitalizado para verificar se tudo está em ordem. Pode mostrá-lo utilizando o seu smartphone ou, se preferir, imprimir o seu passe antes da sua visita. Recomendo-lhe que seja muito pontual, porque se a hora tiver expirado, não poderá entrar.

Existem bilhetes especiais para crianças?

Visita ao museu| ©ep_jhu
Visita ao museu| ©ep_jhu

As crianças, tal como todos os visitantes, independentemente da idade, devem reservar os seus bilhetes com antecedência. As crianças devem ser acompanhadas por um dos pais ou por um tutor legal. Também não estão autorizadas a correr ou brincar nas instalações.

Este museu é um local que pode ser fascinante para todos os públicos. Se estava à procura de coisas para fazer com crianças em Washington DC, esta pode ser uma boa opção.

Se estiver interessado em actividades especialmente concebidas para crianças, recomendo que consulte a lista de eventos do museu antes da sua visita. Aí pode ver se há alguma coisa especial onde os seus filhos podem aprender sobre a história de uma forma divertida.

Reserve as melhores actividades para crianças em Washington

Há visitas guiadas no Museu de História Afro-Americana de Washington DC e valem a pena?

Trabalhos no interior do Museu| ©Susan Johnston
Trabalhos no interior do Museu| ©Susan Johnston

Sim, vale a pena! Se quiser visitar o museu com um guia especializado, recomendo que consulte as próximas visitas, visitas guiadas e eventos no sítio Web oficial. Tudo depende da altura do ano em que visitar o museu. Note-se que os visitantes costumam utilizar um mapa para os guiar durante a visita. O mapa está disponível em inglês, espanhol, francês e chinês.

Em todo o caso, recomendo uma visita histórica com acesso ao Museu de História Afro-Americana em Washington DC Esta é a melhor opção que pode escolher, uma vez que não existem muitas alternativas que incluam uma visita ao interior deste museu.

Reservar uma excursão histórica com acesso ao Museu de História Afro-Americana de Washington DC

Como chegar ao Museu de História Afro-Americana de Washington DC

Metro de Washington| ©matthew Hunt
Metro de Washington| ©matthew Hunt

Existem várias opções para visitar o museu. A mais fácil é provavelmente utilizar os transportes públicos. As estações de metro mais próximas do museu são a Federal Triangle e a Smithsonian, perto do Mall. Quando chegar a uma das estações, pode seguir as indicações do Google Maps para lá chegar a pé em poucos minutos.

Se quiser saber mais sobre como viajar de Metro em Washington DC, pode visitar o site da Washington Metropolitan Area Transit Authority.

Também tem a opção de viajar de autocarro. Se optar por fazê-lo, recomendo que utilize a linha de autocarros DC Circulator. O autocarro CC National Mall Route deixá-lo-á em frente à entrada da 15th Street e Madison Drive. Na 14th Street com a Constitution Avenue, NW, existe também outra entrada. Em qualquer uma das entradas é possível fazer a leitura dos passes de entrada.

Reservar uma excursão de autocarro turístico a Washington DC

Principais obras que não pode perder no Museu de História Afro-Americana em Washington DC

Secção Escravatura e Liberdade| ©Jessica Splain
Secção Escravatura e Liberdade| ©Jessica Splain

O Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana é um fascinante edifício de última geração. No interior, pode fazer uma visita guiada por quase todos os aspectos da história afro-americana. Cada exposição aborda a arte afro-americana, a escravatura, os desportos, o movimento dos direitos civis e muito mais.

Mesmo olhando para o exterior, ficará surpreendido, pois é composto por uma tela de bronze de 3 níveis. Esta é obra do arquiteto ganês David Adyaje e é uma homenagem ao trabalho em ferro realizado pelos escravos afro-americanos no Sul dos Estados Unidos.

Quando entrar no museu, ficará provavelmente espantado com o que poderá encontrar. No entanto, há certas exposições que não pode perder. Uma delas é a Musical Crossroads, que descreve a história da música afro-americana desde as suas origens. Aqui encontrará a história de géneros musicais como o jazz e o hip-hop.

Outra exposição imperdível é Slavery and Freedom. Nesta secção, encontrará relatos na primeira pessoa e artefactos que contam a história daquele que foi provavelmente o pior episódio da humanidade. De igual modo, Defending Freedom e A Changing America são exposições que destacam a luta pelos direitos civis, o ativismo e o assassinato de Martin Luther King, Jr. e os mandatos de Barack Obama. Há até um espaço dedicado ao movimento Black Lives Matter.

Quanto tempo precisa para visitar o Museu de História Afro-Americana de Washington DC

Tarde no museu| ©taigatrommelchen
Tarde no museu| ©taigatrommelchen

Não sei dizer exatamente de quantas horas precisa para percorrer os mais de 25.000 metros quadrados de exposições do Museu de História Afro-Americana de Washington DC. Tudo depende do ritmo da sua visita. A boa notícia é que pode ficar dentro do museu até ele fechar as portas.

Por outro lado, antes de entrar no museu é normal fazer fila. A duração da fila depende do número de visitantes e da época do ano em que se efectua a visita. Se for uma época alta, como no verão, pode passar até uma hora à espera da sua vez de entrar. Uma vez dentro do museu, por vezes é necessário esperar que uma sala fique vazia para poder entrar.

Em qualquer caso, recomendo que esteja preparado para visitar o museu em pelo menos 1 hora. Se tiver em mente certas exposições que quer ver, aconselho-o a ir diretamente para elas. Depois, pode visitar o resto das exposições. Em qualquer caso, se for acompanhado por um guia, ele ajudá-lo-á a visitar as partes mais populares, relevantes ou apelativas do museu.

Dica de viajante

Se estiver em Washington DC por pouco tempo, aconselho-o a fazer um itinerário de viagem muito bem organizado. Museus como o Museu de História Afro-Americana têm tantas galerias para explorar, mas só conseguirá vê-las todas se passar alguns minutos em cada uma delas.

Horário de abertura do Museu de História Afro-Americana em Washington DC

Exterior do museu à noite| ©brutus61534
Exterior do museu à noite| ©brutus61534

O museu abre suas portas ao público a partir das 10h e fecha às 17h30min. Para reservar o seu bilhete no dia, pode aceder ao sítio Web a partir das 6h. Receberá o seu passe de entrada pelo correio, o mais tardar, às 8 horas.

Tenha em atenção que só pode reservar passes de entrada até às 16h00, uma vez que não são permitidos visitantes após essa hora. Além disso, as exposições começam a encerrar às 17h15, pelo que é melhor estar atento ao seu relógio durante a visita.

Pode visitar o museu em qualquer altura do ano, pois o único dia em que encerra é 25 de dezembro. É por isso que pode incluir este entre os melhores museus de Washington para visitar.

Dicas para visitar o Museu de História Afro-Americana em Washington DC

Secção do Museu e Obras de Arte| ©Ken Davis
Secção do Museu e Obras de Arte| ©Ken Davis

O Museu de História Afro-Americana de Washington DC é um dos melhores museus para visitar em Washington DC. É por isso que recomendo que você leve em conta vários fatores para tornar sua visita incrível:

  • Fluxo turístico: embora não seja um dos locais mais emblemáticos de Washington e seja um museu relativamente novo, recebe muitos turistas. É por isso que recomendo que o visite entre as 10h e o meio-dia, em qualquer dia da semana. Tenha em atenção que aos fins-de-semana tende a estar muito cheio, especialmente depois do meio-dia.

  • Se não tiver outra opção senão visitar o museu durante as horas de ponta, tente chegar pelo menos 1 hora antes da hora do bilhete. As filas de espera são geralmente muito longas e isso pode atrasar o resto do seu dia em Washington.

  • Se esta é a sua primeira vez em Washington DC, pode não saber como utilizar os transportes públicos. Por isso, a melhor coisa a fazer é consultar o mapa do metro e as estações das linhas de autocarro. Tenha o seu smartphone à mão para confirmar o seu percurso no Google Maps.

  • Recomendo que leve o seu smartphone consigo para tirar algumas fotografias e selfies com os seus companheiros. É proibido tirar fotografias das obras de arte, exceto quando indicado em contrário.

Estas são as lojas do Museu de História Afro-Americana em Washington DC

Ritmo e Blues e Soul| ©Randy Caldwell
Ritmo e Blues e Soul| ©Randy Caldwell

As lojas do Museu de História Afro-Americana de Washington DC são geridas em parceria com a Smithsonian Enterprises. Aqui encontrará muitas lembranças e detalhes fantásticos que certamente irá adorar. Os preços variam entre aproximadamente 10 e 50 euros.

A loja principal está localizada no Heritage Hall, nível 1, enquanto as Pop-up Stores estão no nível 3, fora das Galerias Comunitárias. As lojas abrem às 10:00 e fecham às 17:30. Note-se que as lojas não estão sempre abertas à mesma hora. Geralmente, a loja principal é a que oferece o serviço mais consistente.

O museu também tem uma loja online. Comprar na loja online pode ser uma boa opção se não quiser esperar na fila ou não quiser perder tempo e continuar a visitar os locais históricos de Washington DC.

Onde comer perto do Museu de História Afro-Americana de Washington DC

Visitar o Sweet Home Café| ©W8LT3R
Visitar o Sweet Home Café| ©W8LT3R

Numa visita turística, deve sempre considerar uma paragem especial para almoçar. Sugiro reservar um tempo do seu dia, antes ou depois da visita ao museu, para almoçar ou jantar. Se quiser algo ligeiro, pode visitar o The Sweet Home Café, que está aberto diariamente a partir das 11h00 e encerra às 15h00.

Aqui encontrará amostras tradicionais e autênticas da cultura e história afro-americanas. Também encontrará opções contemporâneas feitas com ingredientes de origem local. Também pode obter pratos especiais se tiver alguma alergia ou for vegan. Pode falar com o gerente para saber quais as opções mais adequadas para si.

Se decidir comer fora do museu, pode escolher entre uma série de opções que certamente irá adorar. A primeira opção que recomendo é o Barmini, que muitos classificam como um dos melhores restaurantes de Washington. No entanto, ele fica localizado a cerca de 10 minutos do museu. Para além dos pratos, pode pedir bebidas alcoólicas de qualidade.

Outra opção que está localizada muito mais perto do museu é o Round Robin Bar. O preço dos pratos varia entre os 15 e os 50 euros, aproximadamente. Também pode escolher entre uma grande variedade de pratos e está localizado a apenas 5 minutos do museu.