Excursões a Gettysburg a sair de Washington DC

Atreva-se a ver o lado sanguinário da história americana. Gettysburg deixá-lo-á fascinado com todas as histórias do seu passado.

Andressa García

Andressa García

leitura de 9 minutos

Excursões a Gettysburg a sair de Washington DC

Gettysburg | ©kjarrett

Não é à toa que a cidade de Gettysburg tem a reputação de ser assustadora e assustadora, já que uma das batalhas mais sangrentas da Guerra Civil Americana foi travada em seus campos. Para além de milhares de mortos e de um resultado decisivo, a Batalha de Gettysburg colocou a cidade no topo da lista de coisas para ver e fazer em Washington.

Com isto em mente, Gettysburg torna-se um dos locais mais interessantes para visitar se estiver de passagem por Washington DC. A área está localizada a apenas uma hora e meia de Washington DC, por isso muitos passeios e excursões partem de lá para Gettysburg.

Como reservar uma excursão a Gettysburg

Conhecer Gettysburg| ©Ken Krach
Conhecer Gettysburg| ©Ken Krach

Na Internet, é possível encontrar várias opções para visitar Gettysburg a partir de Washington. É importante que, ao escolher a sua excursão, se certifique de que tem todas as comodidades básicas cobertas na sua viagem. Depois de ver qual a opção que mais lhe convém, é altura de fazer um pedido de reserva.

Ao efetuar a reserva, deve fazer todas as perguntas necessárias para esclarecer todas as dúvidas que possa ter sobre a viagem, a reserva e os custos envolvidos. Entre outros aspectos, deve ficar esclarecido sobre a política de cancelamento, por que motivos a atividade pode ser suspensa e qual o percurso a seguir para iniciar a excursão.

Geralmente, este tipo de reserva é feito com até 24 horas de antecedência, mas se quiser reservar com menos tempo de antecedência, pode ter sorte e entrar no grupo que vai fazer a excursão à hora que quer.

Quanto aos cancelamentos, a maioria das empresas de excursões pede que, se desejar cancelar a sua reserva, o faça no prazo de 24 horas antes do início da viagem.

Duração das excursões a Gettysburg

Em Gettysburg| ©Bruce.Emmerling
Em Gettysburg| ©Bruce.Emmerling

Estas excursões são geralmente oferecidas para um dia inteiro, saindo de Washington DC no início da manhã e chegando de volta à noite. Se o fizer desta forma, talvez consiga regressar à cidade a tempo de fazer uma das excursões pela cidade de Washington; garanto-lhe que é uma atividade perfeita para incluir na sua lista de coisas a fazer na cidade à noite.

A viagem de DC a Gettysburg demora cerca de 12 horas, sendo que a viagem da capital até Gettysburg demora cerca de uma hora ou uma hora e meia. Depois, o passeio por toda a cidade, campos de batalha e outras atracções, pode demorar cerca de oito a dez horas.

Em Gettysburg, quando se chega, é preciso ter tempo para ouvir todas as histórias, visitar todos os locais e prestar atenção aos pormenores, razão pela qual a visita a Gettysburg é tão longa. É preciso ter em conta que se vai passar o dia inteiro na aldeia, fazendo uma espécie de viagem no tempo até ao século XIX.

Naturalmente, a duração da viagem pode variar consoante se trate de uma excursão de meio dia ou de um dia inteiro. As excursões mais curtas costumam fazer uma visita rápida aos locais mais interessantes da cidade e têm a ver apenas com a Batalha de Gettysburg.

As excursões de dia inteiro, por outro lado, param para contar as histórias mais incríveis não só sobre a batalha, mas também sobre a guerra e como era a vida naquela época.

Reserve uma excursão nocturna a Washington DC

O que é que vou ver neste tipo de excursão?

Seminário Luterano| ©mbell1975
Seminário Luterano| ©mbell1975

O itinerário varia consoante o tipo de excursão, mas na maioria destes planos poderá visitar Gettysburg e aprender sobre a sua história com o seu guia turístico.

Em cada paragem, verá exposições informativas sobre o desenrolar da batalha, factos históricos sobre os acontecimentos e um ciclorama em miniatura que recria a guerra. Uma das atracções informativas de cada visita guiada é o ciclorama em miniatura que recria a guerra.

O Parque Militar Nacional de Gettysburg é quase sempre o centro das atracções, uma vez que determina a área onde a batalha teve lugar.

Também é possível fazer um passeio por todo o campo de batalha e assistir a um espetáculo que recria parte da batalha. Terá a oportunidade de conhecer a vida quotidiana dos soldados. No museu do parque, poderá ver muitos dos artefactos utilizados durante a guerra.

Se fizer a visita guiada dos fantasmas, terá uma experiência assustadora, mas divertida e inesquecível, em cada um destes locais e noutros, tais como:

Dicas para uma viagem a Gettysburg a partir de Washington DC

Cenário de Gettysburg| ©Bruce.Emmerling
Cenário de Gettysburg| ©Bruce.Emmerling
  • Caso vá com crianças, não recomendo que faça uma visita guiada aos fantasmas de Gettysburg, porque pode ser muito assustador para as crianças.
  • Recomendo que use sapatos confortáveis e esteja preparado para caminhar bastante, porque uma das coisas mais populares neste tipo de excursão é passear pelos marcos locais.
  • Dependendo da altura do ano em que viaja, recomendo que se vista em camadas, pois pode estar sol e de repente ficar frio.
  • Se for fazer a excursão com alguém que se desloque em cadeira de rodas, certifique-se de que o veículo em que via jam é adequado para cadeiras de rodas.
  • Faça provisões para o caso de querer ficar mais tempo sozinho depois de terminada a excursão.
  • Leve dinheiro extra para comer ao longo do percurso, uma vez que o almoço ou outros snacks não estão muitas vezes incluídos nestas excursões. Embora nem sempre seja esse o caso, muitos oferecem refeições ligeiras e bebidas.

Quanto custa uma excursão a Gettysburg a partir de Washington DC?

Edifícios de Gettysburg| ©Ken Lund
Edifícios de Gettysburg| ©Ken Lund

A viagem de Washington DC para a área de Gettysburg pode custar entre 120 e 180 euros por pessoa. O custo pode ser mais baixo ou mais alto, dependendo do itinerário da excursão, da possibilidade de recolha no hotel e também da inclusão de comida ou bebidas.

A excursão demora normalmente 8 a 10 horas a ser concluída, pelo que o preço da excursão inclui esse período de tempo. No caso de contratar uma excursão de meio dia, esta pode custar entre 70 e 90 euros por pessoa, e dura normalmente entre 4 e 6 horas.

Os preços das excursões podem ser mais elevados consoante os serviços incluídos. O preço inclui normalmente um transfer de um ponto de encontro em Washington para Gettysburg. Se pretender um transfer do seu hotel, terá provavelmente de pagar uma taxa adicional.

Outros custos adicionais podem incluir taxas de entrada em museus e outras actividades locais. Se pretender fazer uma visita guiada à cidade para ver o campo de batalha e outros locais de interesse, também terá de levar dinheiro adicional.

Outras excursões privadas com partida de Washington DC que visam mostrar toda a zona rural de Gettysburg podem ser encontradas por até 1.000 euros. Este tipo de excursões tende a ser mais caro devido à sua natureza privada, o que significa que a experiência é apenas para si e para o seu grupo.

Quais são os locais e/ou actividades imperdíveis em Gettysburg?

Campo de batalha de Gettysburg| ©S Pakhrin
Campo de batalha de Gettysburg| ©S Pakhrin

Obviamente, a visita guiada de Washington DC a Gettysburg é uma atividade ideal, especialmente para incluir na lista de coisas para fazer em Washington com crianças, porque é uma atividade historicamente enriquecedora.

Mas há certos sítios que não podem faltar durante a vossa visita e que, se não estiverem incluídos na viagem, recomendo que os façam por vossa conta, para não os perderem.

O centro histórico de Gettysburg

Claro que, quando se vai a Gettysburg, não se pode perder as narrativas históricas contadas na cidade. Durante a sua visita à cidade de Gettysburg, não pode deixar de visitar as casas mais emblemáticas da cidade, onde pode aprender em primeira mão como viviam os colonos do século XIX em plena Guerra Civil.

No centro histórico da cidade, não só terá a oportunidade de visitar casas autênticas do tempo da guerra, mas também diferentes museus onde lhe será contada a história que nunca lhe foi contada na escola sobre as atrocidades da guerra e como esta foi organizada durante os dias da batalha.

Se fizer uma excursão nocturna (o que implica passar uma noite em Gettysburg, não incluída na excursão a partir de Washington), pode embarcar nas histórias de fantasmas mais assustadoras que a cidade tem para contar. A excursão fantasma é uma das actividades ideais para incluir na sua lista de coisas para ver e fazer em Washington à noite ou, pelo menos, perto da capital.

Se você é um amante de experiências paranormais e quer aprender sobre a história sombria de Gettysburg, esta é uma experiência imperdível quando você viajar para Washington DC.

Campo de Batalha de Gettysburg

O campo de batalha de Gettysburg é protegido como um parque para visitar e conhecer de perto os soldados que lutaram na batalha. A excursão ao campo de batalha é um dos pontos essenciais que não pode perder se estiver a visitar Gettysburg a partir de Washington DC.

Para visitar este local, tem várias opções. Uma das opções mais típicas é de carro ou de autocarro. Geralmente, esta é a forma de viajar a partir de Washington. Se quiser fugir à rotina, pode experimentar um passeio de Segway, de bicicleta, de carruagem ou mesmo a cavalo.

Uma das melhores formas de se deslocar é a cavalo, mas só recomendo esta opção se não tiver problemas de costas ou mobilidade limitada. A cavalo, poderá visitar cada um dos locais onde a batalha assumiu um significado mais intenso.

Centro do Património de Gettysburg

Exterior do Gettysburg Heritage Centre| ©Richard S
Exterior do Gettysburg Heritage Centre| ©Richard S

Este é um dos locais mais interessantes para aprender sobre os pormenores da guerra e especificamente sobre a Batalha de Gettysburg, bem como para ver uma riqueza de artefactos perfeitamente preservados do período da Guerra Civil.

O Centro de Visitantes da Batalha de Gettysburg é um ótimo local para ver de perto como a batalha foi organizada. Existe até um incrível ciclorama que retrata a batalha tal como se desenrolou durante os três dias do conflito.

Este museu também tem uma loja de record ações onde pode levar lembranças da sua viagem a Gettysburg, incluindo brochuras e outras informações sobre a batalha e a vida dos soldados durante a Guerra Civil.

Nesta loja, pode também obter diferentes brochuras com histórias de pessoas reais que viveram o conflito e sofreram com a guerra.

Cova do Diabo

Este é um dos locais mais interessantes para visitar no campo de batalha de Gettysburg. Trata-se de uma formação rochosa disposta de uma forma que funcionou como trincheira para um dos lados da guerra.

Por detrás destas grandes rochas, os soldados que lutavam na batalha abrigavam-se. O local foi utilizado especialmente durante o segundo dia da batalha para colocar o equipamento de artilharia. Era a partir daqui que eram lançados os vários ataques de fogo contra o lado oposto.

Desde o fim da guerra, este local foi preservado como um dos memoriais históricos mais bem conservados. Na sua viagem, terá a oportunidade de ver de perto e imaginar como deve ter sido para os soldados manter uma trincheira de batalha aqui.

Little Round Top

Este é um dos principais locais da Batalha de Gettysburg e que, sem dúvida, mudou o curso da guerra. Se é um amante da literatura, certamente saberá que este lugar é o protagonista do romance Killer Angels, onde as acções tomadas durante a Batalha de Gettysburg que levaram à vitória são narradas sob a forma de ficção.

Este lugar é um dos sítios interessantes para ver durante a sua viagem a Gettysburg a partir de Washington DC. É uma atividade que recomendo incluir na sua lista de coisas a fazer em Washington DC no verão, uma vez que o local é melhor visto com tempo limpo.

O Little Round Top é uma pequena colina que fica mesmo ao lado de uma colina maior chamada Big Round Top, que também foi muito importante durante o conflito, ajudando os soldados a proteger a área e a obter melhores resultados durante a batalha.

Ambos os lugares fazem parte da memória histórica do campo de batalha de Gettysburg e são definitivamente imperdíveis durante a sua visita a Gettysburg.

Reservar o seu autocarro de turismo em Washington DC

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em vez de visitar Gettysburg por conta própria?

Dentro do campo| ©S Pakhrin
Dentro do campo| ©S Pakhrin

As visitas guiadas a Gettysburg são, sem dúvida, a melhor forma de conhecer a cidade, pois dão-lhe a oportunidade de ver algumas das histórias mais incríveis que não conseguiria ver sozinho.

Mas viajar por conta própria também pode ter algumas vantagens. Aqui estão algumas das vantagens mais importantes de viajar com uma visita guiada em vez de viajar por conta própria.

  • Visita guiada
  • Transporte para si e para a sua família de Washington para Gettysburg e vice-versa.
  • Guia multilingue que lhe mostrará todos os locais de interesse na área de Gettysburg.
  • Acesso a todas as atracções e locais históricos da população de Gettysburg.
  • Itinerário organizado para aproveitar ao máximo o seu tempo e ver o maior número possível de sítios.
  • Por conta própria
  • Deve ir sozinho para Gettysburg ou alugar um veículo com condutor, mas sem guia turístico.
  • Alguns locais dispõem de guias turísticos para lhe darem informações sobre o local, mas não terá acesso ao guia turístico durante toda a viagem.
  • É possível que não tenha acesso a todas as atracções oferecidas na cidade de Gettysburg e, se tiver acesso a todas elas, terá de pagar por cada atração separadamente.
  • Se é novo em Gettysburg, este itinerário não será provavelmente o ideal para aproveitar ao máximo o seu tempo e ver todas as atracções.