Mais sobre: Os 6 melhores tours de segway em Paris
Paris é também conhecida como a "Cidade das Luzes" ou mesmo a "Cidade do Amor". Estas alcunhas devem-se aos seus vários cenários românticos e às atracções icónicas que iluminam a capital francesa à noite. Para apreciar a sua beleza, pode escolher diferentes passeios para ver e fazer diferentes actividades em Paris. Entre eles, os passeios de Segway são óptimos para conhecer a cidade sem se cansar demasiado.
Passear por Paris pode ser uma atividade divertida e relaxante. No entanto, por vezes, pode ficar cansado após uma hora de caminhada. A bordo de uma Segway não se cansa em momento algum e o melhor de tudo é que pode percorrer as partes da cidade que deseja visitar em apenas 2 ou 3 horas.
1. Passeio de Segway pelas atracções mais famosas de Paris
Quer conhecer as atracções mais populares de Paris, enquanto anda de Segway? Em apenas 1 hora e na companhia de um pequeno grupo, descobrirá esta cidade enigmática de uma forma original e divertida.
Este passeio tem normalmente diferentes horários para que possa ver as diferentes faces de Paris durante a manhã, a tarde ou a noite. Antes do início da visita, é-lhe dado um briefing de 30 minutos. Nessa altura, aprenderá a utilizar a sua Segway, receberá o seu capacete e outras instruções que a empresa turística considere adequadas.
Durante o passeio, ouvirá factos actuais, históricos e interessantes sobre os locais que visitar. Entre os locais que poderá visitar durante este passeio está o Champ de Mars, um grande jardim público que poderá percorrer até encontrar a enigmática Torre Eiffel. Poderá comprar os seus bilhetes para subir à Torre Eiffel mais tarde para a ver por dentro.
Perto do jardim encontra-se o complexo arquitetónico Les Invalides, que era originalmente a residência de soldados e militares franceses reformados. No entanto, este local é mais famoso por albergar os restos mortais do Imperador Napoleão Bonaparte. Outras paragens importantes incluem a ponte Pont Alexandre III e o Musée du Quai Branly.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 50 ¤ ou mais.
- Duração: cerca de 1 hora.
- Inclui: passeio de Segway, capacete e uma informação antes do início.
2. Faça um passeio privado de Segway por Paris com o seu parceiro
Paris é conhecida como a cidade do amor, por isso, se estiver a viajar com o seu parceiro, um passeio privado com ele é uma boa opção, especialmente se estiver à procura de coisas para fazer num dia em Paris.
Neste passeio, visitará as atracções mais emblemáticas de Paris, como a Torre Eiffel, o Champ de Mars, o Grand Palais, o Petit Palais, a Tocha da Liberdade, o Arco do Triunfo, a Place du Trocadéro, entre outros.
Percorrer estes locais será uma forma de selar o seu amor em Paris e fá-lo-á sem grande cansaço, tendo o seu parceiro a conduzir a sua segway mesmo ao seu lado.
Este passeio é semelhante ao anterior, só que inclui mais paragens e mais tempo em cada uma delas. Além disso, trata-se de uma excursão privada onde terá tempo para tirar fotografias e apreciar a paisagem, pelo que haverá muito tempo para as suas necessidades pessoais. Os guias turísticos certificar-se-ão de o levar aos melhores locais para tirar fotografias memoráveis.
Devido ao passeio, o tempo gasto é de cerca de duas horas. O horário depende da empresa turística que escolher. No entanto, a tarde é a melhor altura, pois é perto do pôr do sol. Desta forma, é possível apreciar o dia e a noite num só passeio.
Pormenores interessantes
- Preço: cerca de 80 euros ou mais, consoante a excursão.
- Duração: aproximadamente 2 horas.
- O que está incluído: passeio de Segway, capacete e um passeio pelas zonas mais românticas de Paris.
3. Passeio de segway ao nascer do sol
Se gosta do nascer do sol, das cores e do clima, então vai adorar passear por Paris nas primeiras horas do dia. Estes passeios de Segway de manhã cedo permitem-lhe evitar as multidões e ter a cidade só para si e para o seu pequeno grupo. O passeio dura normalmente 2 horas, pelo que poderá ver muitas das atracções da cidade.
Normalmente, este passeio começa na Place de Fontenoy e a sua primeira paragem é a Torre Eiffel. Os destinos seguintes são a Place du Trocadéro e 11 de novembro, Arco do Triunfo, Campos Elísios, Grand Palais e Petit Palais. Todos estes destinos têm uma arquitetura incrível que pode ser admirada em todo o seu esplendor.
Em cada uma das paragens, terá apenas cerca de 5 minutos para tirar fotografias e apreciar as vistas, pelo que se trata normalmente de um passeio mais rápido. As empresas costumam incluir um capacete com a sua segway, bem como uma bebida quente para começar o dia. Recomendo que traga um lanche para o caminho ou que coma antes de começar o passeio.
Lembre-se que o objetivo deste passeio é admirar a beleza de Paris ao nascer do sol, pelo que as entradas nos locais acima mencionados não estão incluídas. A boa notícia é que terá o resto do dia para voltar e visitá-los ou fazer qualquer outra atividade que lhe agrade.
Detalhes de interesse
- Preço: mais ou menos 80 euros.
- Duração: cerca de 2 horas.
- O que está incluído: um segway e um estojo de uso pessoal, além de uma bebida quente e uma narração do guia ao longo do caminho.
4. Passeio noturno de Segway em Paris
Gosta do céu noturno, da lua e de ver as cidades iluminadas? Se sim, não deve perder a oportunidade de explorar Paris à noite numa segway. A Cidade Luz é perfeita para ser explorada à noite, pois todas as suas atracções, desde o Louvre à Torre Eiffel, estão iluminadas. Não se esqueça de comprar os seus bilhetes para o Louvre com antecedência, se quiser visitá-lo.
Este passeio começa normalmente logo após o anoitecer, para que possa apreciar Paris à noite. Os guias costumam dar instruções e fazer uma pequena sessão de treino com o grupo antes de partirem. Recomendo que chegue a horas para não perder nenhuma das instruções dos guias.
A primeira paragem é normalmente Les Invalides, o Museu Militar e o túmulo de Napoleão. Se gosta de história, vai adorar ouvir o que os guias têm a dizer sobre estes sítios.
Estas excursões também costumam passar pela ponte Pont Alexandre III, que atravessa o rio Sena em Paris e fica lindamente iluminada à noite. Se estiver interessado, pode fazer um cruzeiro pelo rio Sena depois do passeio de Segway.
Outras paragens obrigatórias incluem o Grand Palais, a Place de la Concorde, o Museu do Louvre, o Musée d'Orsay e, claro, a enigmática Torre Eiffel.
Lembre-se de que este tipo de excursões apenas o guia para as atracções e não inclui taxas de entrada. O que está incluído é um capacete, uma segway, um guia profissional e, se estiver frio ou a chover, algumas empresas podem incluir mackintoshes, uma cobertura à prova de frio no guiador da segway e um casaco.
Detalhes interessantes
- Preço: cerca de 92 euros.
- Duração: cerca de 1,5 a 2 horas.
- O que está incluído: guia profissional, capacete de proteção, segway e mackintoshes e roupa para o frio no caso de fazer este passeio por Paris durante o inverno.
5. Passeio de Segway no Parcours Bois de Vincennes em Paris
Se quiser conhecer Paris longe da Torre Eiffel, recomendo um passeio de Segway pelo Parcours Bois de Vincennes. Estes parques estão situados na floresta histórica que foi outrora utilizada como zona de caça pelos reis franceses. Situa-se na periferia de Paris e é considerado o pulmão da cidade.
Pode chegar aqui de transportes públicos, através do metro, do elétrico ou do RER (comboio suburbano). Uma vez lá, procure o ponto de encontro indicado pela empresa. Como em todos estes passeios, antes de começar, deve fazer um pequeno treino e ouvir as instruções e outros comentários que os guias têm para si.
Para além do capacete e dependendo das condições meteorológicas, receberá luvas, poncho, corta-vento e uma capa anti-frio para o guiador da sua Segway. O passeio leva-o pelos trilhos da floresta, onde encontrará sítios como a Land Art e os lagos de Daumesnil e Minimes. Os locais mais cativantes são os lagos e o Jardim Tropical.
Este passeio tem uma duração aproximada de 2 horas e 30 minutos. Durante este tempo, poderá descansar e apreciar a paisagem nos locais indicados pelos guias. Recomendo fazer este passeio em Paris durante a primavera. As pausas são normalmente no Grande Pagode e no Templo Romântico da Ilha de Reuilly.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 60 euros.
- Duração: 2 a 3 horas.
- O que está incluído: um segway com capacete, guias certificados, equipamento de proteção contra a chuva e o frio, se o tempo o justificar.
6. Passeio de segway pela arte urbana de Paris
Paris é uma cidade cheia de arte, mas nem toda ela se encontra dentro de museus. Para muitos artistas ou amantes da arte, passear pela cidade para explorar a Arte de Rua no 13º arrondissement de Paris é o melhor plano. Com este tipo de passeio, pode apreciar as pinturas e obras de arte que adornam todo o local.
A viagem pode ser longa, pelo que o ideal é andar de segway, que pode demorar entre 2 a 3 horas, para não perder nenhuma das obras de arte. Além disso, viajar de segway evitará que se canse de andar tanto e só terá de sair do equipamento quando quiser tirar selfies ou fotografias dos murais que encontrar.
Nos murais encontrará pinturas de artistas famosos como Seth, Okuda e Inti. Uma das obras mais esperadas do passeio é frequentemente o Lémurien Microcebus de Bordalo II, um artista conhecido por reutilizar resíduos urbanos em pinturas e obras de arte. Não hesite em tirar fotografias e posar ao lado dos seus murais.
Os guias desta visita guiada contar-lhe-ão factos interessantes sobre os artistas e as suas obras. Se tiver alguma dúvida, pode perguntar-lhes. O passeio termina no ponto de partida, onde terá de devolver a segway e o capacete. Este passeio é definitivamente uma óptima maneira de ver o que os turistas às vezes perdem em Paris.
Detalhes de interesse
- Preço: cerca de 60 euros.
- Duração: 2 a 3 horas.
- O que está incluído: uma visita guiada pela arte de rua do 13º arrondissement de Paris.
O que é que vou ver neste tipo de visita?
Os passeios de segway em Paris são planeados para serem relativamente rápidos. Num curto espaço de tempo, pretendem percorrer as atracções mais populares da cidade. É uma experiência ideal para quem gosta de estar ao ar livre e não quer perder o que este lugar tem para oferecer.
Em função dos seus gostos e do que pretende apreciar, pode escolher um horário de manhã ou à noite. Estes passeios oferecem uma perspetiva diferente de Paris, pois durante a noite quase todas as atracções são iluminadas. As luzes podem mudar de cor consoante as celebrações ou as datas importantes do país.
Pode também passear por ruas decoradas com arte urbana para não visitar apenas os melhores museus de Paris. Se gosta de contacto com a natureza e de respirar ar puro, pode também visitar os pulmões da cidade. Como pode ver, há algo para todos.
Dicas para um passeio de segway em Paris
Ao contrário dos passeios de bicicleta, não é necessário saber andar de segway. Apenas recomendo que chegue a horas no início do passeio para que os guias possam explicar-lhe como utilizar o aparelho. Mas não se preocupe: em cerca de 10 minutos aprenderá a conduzi-lo, pois não é um aparelho muito complicado.
Para além de chegar a horas e prestar atenção a todas as indicações, recomendo que vá à casa de banho antes do início do passeio. Estas excursões são organizadas com a ideia de aproveitar ao máximo o tempo e ver muitas atracções. Embora existam paragens para apreciar os locais e tirar fotografias, os minutos em cada paragem são limitados.
Aconselho também a trazer alguns snacks e uma garrafa de água para o caminho. Embora não se deva andar a pé, o calor do dia pode desidratar-nos, por isso é melhor estarmos preparados. No final do dia, pode também visitar um restaurante da capital ou até decidir fazer um dos melhores passeios gastronómicos que lhe mostrarão os melhores sabores da cidade.
Porquê fazer um passeio de Segway em Paris?
Visitar uma cidade tão famosa como Paris é uma oportunidade a não perder em qualquer altura, especialmente se tiver apenas dois dias para ver e aprender sobre Paris ou um horário apertado em geral.
Por vezes, ao caminhar pelas ruas, é fácil distrair-se ou cansar-se do passeio. Se viajar numa visita guiada a bordo de uma Segway, não terá estes problemas, pois não terá de fazer muito esforço ao longo do percurso.
Este tipo de passeio é recomendado para adultos mais velhos ou pessoas com mobilidade reduzida. Desde que consigam manter-se de pé, a Segway será o transporte ideal para que não percam nenhuma parte de Paris. Assim, não tem desculpa para levar os seus pais ou avós a um passeio à sua escolha.
Além disso, estes passeios são efectuados com a ajuda de guias certificados. Ao passar pelos locais especificados na visita, poderá ouvir factos interessantes sobre a história do local. Se tiver alguma dúvida, pode perguntar-lhes sem qualquer problema. Por outro lado, estas excursões podem ser feitas a qualquer hora do dia, independentemente do tempo, uma vez que, para além do capacete e do veículo, as empresas oferecem mackintoshes e casacos para o proteger do frio.
Quais são as vantagens de fazer um passeio guiado de Segway em relação a visitar Paris por conta própria?
Se não se sabe orientar em Paris, é provável que precise de muito tempo para se deslocar pela cidade sem se perder. Por vezes, um mapa não é suficiente e precisa de um especialista para lhe mostrar para onde ir.
Não se esqueça de que o metro pode levá-lo a todo o lado, mas há tantas linhas que seria estranho encontrar o caminho. Com um guia certificado, pode encontrar as atracções que deseja sem qualquer problema.
Por outro lado, se tiver pouco tempo, os passeios de Segway são uma opção ideal. Se estiver a viajar com amigos, podem ir todos juntos, pois estes passeios são normalmente feitos em pequenos grupos de 8 a 10 pessoas. Desta forma, a experiência é mais divertida e agradável.
Além disso, estes passeios duram normalmente cerca de 1 a 3 horas, consoante os locais incluídos no pacote. Isto dá-lhe a oportunidade de aproveitar ao máximo o dia. Pode fazer outras actividades durante o dia e terminar com este passeio ou vice-versa.
Lembre-se de usar sempre o seu capacete para se proteger durante o percurso. Embora sejam passeios seguros, é aconselhável evitar danos causados por choques ou quedas inesperadas.
Participe num passeio de bicicleta
Se é mais clássico e prefere pedalar pelas ruas de Paris, há também passeios de bicicleta que o levam a descobrir a cidade luz, onde é cada vez mais comum ver ciclistas. Pode escolher entre passeios de bicicleta eléctrica e passeios noturnos por apenas 40 euros.