Como Chegar em Windsor saindo de Londres

Está a pensar em visitar o encantador Palácio de Windsor? Neste artigo, vou explicar as diferentes formas de fazer esta visita, com os seus prós e contras.

Nicolas Reffray

Nicolas Reffray

leitura de 9 minutos

Como Chegar em Windsor saindo de Londres

Castelo de Windsor | ©Jean-Marc Astesana

A cidade de Windsor, situada a apenas 37 quilómetros de Londres, é um belo destino para entrar em contacto com a história de Inglaterra. Lugar preferido da família real, esta cidade de Berkshire tem muito charme.

Como sempre, a melhor opção é reservar uma excursão, pois pode relaxar e desfrutar do passeio enquanto os guias tratam de tudo o resto. Além disso, ficará a conhecer todos os pormenores e histórias que Windsor tem para oferecer. Se, por outro lado, preferir ir sozinho, pode chegar lá de comboio, carro ou táxi. Conheça todas as opções, com as suas vantagens e desvantagens.

Desfrute de uma viagem a Windsor, Bath e Stonehenge

Palácio de Windsor| ©Gary Todd
Palácio de Windsor| ©Gary Todd

Existem muitas opções de excursões para Windsor a partir de Londres, uma vez que é um destino muito popular, mas uma das mais populares é a excursão Windsor, Stonehenge e Bath, uma vez que não só pode visitar a cidade e o tradicional Palácio de Windsor, o único castelo mais antigo do mundo atualmente habitado, como também pode ver dois dos locais mais encantadores do Reino Unido:

  • Bath, onde pode maravilhar-se com a Green Abbey e a Pulteney Bridge, uma das cinco únicas pontes habitadas do mundo. Também pode visitar os antigos banhos romanos, que ainda estão a ser utilizados.
  • Stonehenge, onde se pode descobrir os vestígios mais profundos do passado inglês e, porque não, da história da humanidade, com uma estrutura de pedra cuja construção remonta a nada menos que 3.100 a.C. Sem dúvida, dois lugares imperdíveis se visitar o Reino Unido.

Além disso, graças ao guia especializado, ficará a saber tudo sobre a construção e a história do incrível Palácio de Windsor, bem como a sua estreita relação com a família real inglesa. Visitará locais emblemáticos como a Casa de Bonecas de Santa Maria e a bela Capela de São Jorge, que tem sido usada para celebrar os casamentos dos membros da família real.

  • Preço: a partir de 94 euros
  • Duração da viagem: 12 horas (excursão de dia inteiro)
  • Vantagens: Não tem de se preocupar com nada, além de que fica a conhecer em pormenor estes três locais e a sua história.
  • Desvantagens: Pode ser um pouco cansativo para pessoas mais velhas ou crianças muito pequenas.

Reserve a sua excursão a Windsor, Stonehenge e Bath

Opte por visitar Windsor numa excursão juntamente com Oxford e Stonehenge

Stonehenge| ©Pepe Rodríguez Cordón
Stonehenge| ©Pepe Rodríguez Cordón

Em alternativa, reserve uma excursão a Windsor, Stonehenge e Oxford, onde poderá desfrutar de um passeio a pé pela encantadora e pitoresca cidade de Oxford, uma das jóias brilhantes de Inglaterra. Com os seus edifícios cor de mel, visitar a cidade e a sua prestigiada universidade é uma experiência única. Uma excelente opção para complementar a sua visita a Windsor.

Inclui também uma visita e entrada no incrível Stonehenge, Património Mundial da UNESCO. Trata-se de um espantoso monumento megalítico, com nada menos de 5.000 anos, que ainda hoje suscita dúvidas sobre o objetivo da sua construção.

Nesta excursão, terá a oportunidade de conhecer estes três locais em pormenor, sem ter de se preocupar com transportes e outras questões organizativas. Não se esqueça que o autocarro tem todas as comodidades para que possa desfrutar da viagem a 100%. Este é um dos melhores passeios a fazer a partir de Londres, por isso não hesite.

  • Preço: a partir de 94 euros
  • Tempo de viagem: 11 horas e 30 minutos.
  • Vantagens: não tem de se preocupar com nada, além disso, conhecerá em pormenor estes três lugares e a sua história, graças ao seu guia especializado.
  • Desvantagens: O itinerário está fechado

Reserve a sua excursão a Windsor, Stonehenge e Oxford

Opte por visitar Windsor numa excursão com Oxford e Stonehenge

Outro plano popular é reservar uma visita ao Palácio de Buckingham e ao Castelo de Windsor onde, juntamente com um guia especializado, aprenderá tudo sobre a história de dois dos monumentos mais importantes para a família real inglesa.

Como sempre, visitar um local que não conhecemos com uma visita guiada é a melhor opção, uma vez que podemos aprender muito mais do que se formos por conta própria, além de não termos de lidar com toda a logística de transporte e taxas de entrada para as várias atracções. Assim, como podem imaginar, esta opção inclui também as entradas e o áudio-guia.

Conheça em pormenor os dois monumentos: os Apartamentos Reais de Buckingham com o seu mobiliário elegante e a Capela de São Jorge em Windsor. E para terminar a visita, passará pela loja de departamentos Harrod's, a maior da Europa.

  • Preço: a partir de £149
  • Duração da viagem: aproximadamente 8 horas e 30 minutos.
  • Vantagens: Inclui a entrada nos dois palácios.
  • Desvantagens: Pode haver um máximo de 50 passageiros.

Reservar uma excursão ao Palácio de Buckingham e ao Castelo de Windsor

Viajar para Windsor de carro, uma das formas mais cómodas de lá chegar

Ruas de Windsor| ©Joao Alves
Ruas de Windsor| ©Joao Alves

Há três maneiras diferentes de visitar Windsor a partir da capital inglesa. Em si, não há muita diferença de tempo, embora utilizar a A4 e depois a M4 possa levar alguns minutos a menos. Caso contrário, pode apanhar a A40 e depois a M4.

A viagem, a uma velocidade média, dura cerca de 40 a 50 minutos, pelo que é uma opção bastante rápida e económica, pois não gastará mais do que cerca de 4 ou 5 euros em combustível, se tiver o seu próprio carro. Se, por outro lado, quiser alugar um carro por um dia em Londres, o preço médio é de cerca de 71 euros.

É claro que, embora possa utilizar o carro para visitar outras áreas próximas, não terá um guia especializado para lhe contar tudo sobre as atracções obrigatórias. Além disso, terá de estudar os percursos, bem como perder tempo a comprar bilhetes para o Palácio de Windsor, a Capela de São Jorge, Stonehenge, Oxford, etc.

  • Preço: cerca de 5 euros para o combustível ou 71 euros para alugar o carro por um dia.
  • Duraçãoda viagem: cerca de 50 minutos.
  • Vantagens: É uma das maneiras mais baratas de chegar a Windsor, além de ter a oportunidade de explorar áreas próximas e controlar o seu próprio tempo.
  • Desvantagens: Não tem um guia para lhe explicar os pormenores de cada atração e terá de comprar bilhetes e conhecer os percursos mais convenientes.

Reservar bilhetes para o Castelo de Windsor

Chegar a Windsor de comboio, a opção mais barata

Estação de Paddington| ©Steven Penton
Estação de Paddington| ©Steven Penton

Se está à procura de uma forma de visitar Windsor por conta própria a partir da capital inglesa e tem um orçamento limitado, a melhor opção é o comboio da Estação de Paddington para Windsor. O comboio atravessa Londres até Slough e, a partir daí, vai diretamente para Windsor. A viagem total demora, em média, 47 minutos e é uma óptima maneira de ver os subúrbios da capital durante o percurso. O comboio deixá-lo-á na estação Eton Central, em Windsor, e daí são apenas 5 minutos a pé.

Viajar de comboio é, sem dúvida, a forma mais fácil e barata de chegar a Windsor a partir de Londres, embora, evidentemente, seja necessário reservar e pagar um suplemento para uma visita guiada e para as entradas nas várias atracções. Uma opção ideal se já conhece Windsor e quer apenas passear pelos jardins e pelo interior do palácio, ou se não está interessado na história em si e quer apenas ver uma cidade diferente sem ir muito longe de Londres.

Da estação de Eton, em Windsor, até ao castelo só tem de caminhar cerca de 200 metros, e da plataforma verá as muralhas do palácio. Depois desta visita gratuita, pode querer experimentar um dos 10 melhores passeios e excursões em Londres, verá porque é que esta é uma das opções preferidas de quem visita a capital inglesa.

  • Preço: aproximadamente 17 euros (ida e volta).
  • Tempo de viagem: aproximadamente 47 minutos.
  • Vantagens: É a maneira mais barata de chegar a Windsor.
  • Desvantagens: Não tem um guia para explicar os detalhes de cada atração, tem de comprar bilhetes e não pode visitar áreas próximas, como Bath ou Stonehenge.

Reservar bilhetes para o Castelo de Windsor

Apanhar um táxi para Windso, uma das formas mais rápidas de chegar a Windsor

Táxi em Londres| ©Ángel Abril Ruiz
Táxi em Londres| ©Ángel Abril Ruiz

Se preferir visitar a cidade e o Palácio de Windsor por conta própria, e estiver à procura de uma forma rápida de lá chegar, um táxi é definitivamente a melhor maneira. Desta forma, pode gerir o tempo a seu bel-prazer. No entanto, tenha em conta que não terá um guia especializado para o orientar. Se escolher esta opção, terá também de se encarregar de adquirir os bilhetes de entrada, como a Capela de São Jorge ou a Casa de Bonecas de Santa Maria, entre outros.

Se quiser reservar o seu táxi de Londres para Windsor, pode fazê-lo diretamente online ou por telefone. Existem muitas empresas que operam esta rota, dada a proximidade de Windsor e a popularidade do local. Visitar Windsor de táxi é uma opção muito boa se estiver a viajar com crianças, uma vez que conduz e decide o seu próprio horário, e é uma das formas mais rápidas de chegar ao local.

Pode reservar o seu táxi de Londres para Windsor sem hesitar, uma vez que a maioria destas empresas presta um excelente serviço, e as burlas não são de todo frequentes. Além disso, ao reservar o serviço a partir do sítio Web da empresa, pode ter total tranquilidade.

  • Preço: a partir de 65 euros por trajeto.
  • Duração da viagem: cerca de 50 minutos (só a viagem).
  • Vantagens: é uma das formas mais rápidas de chegar a Windsor a partir de Londres.
  • Desvantagens: não tem visitas a outros locais, nem um guia que lhe explique a história do local, nem tem os bilhetes de entrada preparados.

Reservar bilhetes para o Castelo de Windsor

Comparar as várias opções

  • Excursão organizada Windsor-Stonehenge-Bath
  • Preço: a partir de £76
  • Duração: aprox. 11 horas
  • Excursão organizada Windsor-Stonehenge-Oxford
  • Preço: a partir de £76
  • Duração: 11 horas e 30 minutos aproximadamente.
  • Palácio de Buckingham e Castelo de Windsor
  • Preço: a partir de €149
  • Duração: aprox. 8 horas e 30 minutos
  • Visita a Windsor de táxi
  • Preço: a partir de 65 euros por trajeto
  • Duração: cerca de 40 minutos
  • Visitar Windsor de carro
  • Preço: £70 para aluguer de automóvel
  • Duração: cerca de 40 minutos
  • Visitar Windsor de comboio
  • Preço: £17 (ida e volta)
  • Duração: aprox. 47 minutos

Dicas para chegar a Windsor a partir de Londres

Windsor| ©Gail Frederick
Windsor| ©Gail Frederick

Embora haja muito para ver e fazer em Londres, é precisamente devido à sua proximidade que uma visita à cidade e ao palácio de Windsor é uma visita obrigatória a partir da capital inglesa. Por isso, se estiver de férias em Londres e estiver a planear visitar Windsor, há algumas coisas a ter em conta.

  • Levar um lanche: Quer vá numa excursão organizada ou visite a cidade por conta própria, deve considerar levar um lanche e uma bebida. Estas excursões não incluem almoço e, embora existam sítios e lojas para fazer compras depois, tendem a ser mais caros do que em Londres.
  • Faça uma pesquisa prévia sobre os locais que vai visitar: Nunca é demais fazer um pouco de pesquisa, pois enriquecerá a sua visita, se não optar por uma visita guiada, e permitir-lhe-á desfrutar muito mais dos locais que vai visitar. Em Windsor, Bath ou Oxford há muito para ver, pois são lugares cheios de história. Para não falar de Stonehenge.
  • Escolha a melhor música para a sua viagem de carro: Se optar por visitar Windsor a partir de Londres de carro, não pode perder a oportunidade de escolher e montar uma lista de reprodução de acordo com as rotas inglesas, com o melhor do Brit pop, os Beatles e Oasis. Uma viagem de carro é sempre melhor com boa música de fundo.
  • Leve um casaco: Dependendo da época do ano em que visitar Windsor, pode precisar de um casaco ou poncho para a chuva. Não se esqueça de que a Inglaterra é um país famoso pelo seu clima instável e céu cinzento, por isso não custa nada levar também um guarda-chuva. Lembre-se de verificar sempre a previsão do tempo para o dia anterior, para saber o que esperar.
  • Passar anoite em Windsor ou Bath: Passar a noite em Windsor ou na bela Bath pode ser uma experiência muito interessante. Se estiver de visita sozinho, recomendo que pense nisso. Qualquer coisa que fuja à experiência turística clássica aproximá-lo-á do ritmo de vida dos habitantes locais.

Reserve a sua excursão a Windsor, Stonehenge e Bath