13 coisas para fazer em Londres em julho

Visitar Londres em julho é inesquecível. Poderá assistir a eventos que só acontecem neste mês: London Pride, Swan Upping, BBC Proms... Descubra o que fazer durante estas datas.

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 10 minutos

13 coisas para fazer em Londres em julho

Tower Bridge, Londres | ©David Monaghan

Foi esperto e escolheu um mês em que as temperaturas já estão mais quentes, graças a este pequeno gesto terá mais oportunidades de desfrutar do ar livre, pois os eventos deste tipo começam a aproveitar o verão.

Em julho encontrará uma cidade com mais azáfama do que nas estações mais frias, mas isso não é um problema quando se trata de se deslocar pela cidade, visitar monumentos ou assistir a festivais, etc. A lista de planos é longa. A lista de planos é longa, continue a ler e guarde as sugestões que mais lhe agradam. Vá em frente!

1. Desfrutar de uma noite romântica num cruzeiro no rio Tamisa

Cruzeiro e Tamisa| ©Alfonso
Cruzeiro e Tamisa| ©Alfonso

julho é uma altura do ano ideal para reservar um cruzeiro no Tamisa com jantar e música ao vivo, pois as temperaturas são ideais. Não está tão frio como noutras alturas do ano e poderá desfrutar plenamente desta proposta romântica, sair para o terraço e admirar as vistas.

E durante a noite, que começa na zona ribeirinha do Tamisa, em Westminster, pode desfrutar de um delicioso jantar gourmet de até cinco pratos, acompanhado de um vinho requintado. E, claro, não faltará a música e o entretenimento ao vivo. Uma noite inesquecível para desfrutar com o seu parceiro, amigos e família que não pode perder se viajar para Londres em julho.

Uma dica: não se esqueça da sua máquina fotográfica, pois poderá tirar fotografias fantásticas de marcos icónicos como o Big Ben, o London Eye, o Palácio de Westminster e a Torre de Londres.

Reserve um cruzeiro no Tamisa

2. Não perca as melhores vistas do London Eye

London Eye| ©Martie Swart
London Eye| ©Martie Swart

E quando se trata de vistas e de tirar as melhores fotografias, outra proposta ideal para fazer em julho é subir ao London Eye, pois é um dos meses menos nublados do ano e terá a melhor vista panorâmica da cidade.

A icónica roda-gigante londrina, situada nas margens do rio Tamisa, permitir-lhe-á ver numerosos pontos de interesse como o Big Ben, a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham a partir de uma das suas 32 cápsulas e durante uma experiência de aproximadamente 30 minutos.

Além disso, com o seu bilhete poderá desfrutar da experiência 4D, uma curta-metragem silenciosa sobre a criação do London Eye.

Reserve o seu bilhete para o London Eye

3. Faça uma viagem a Stonhege

Stonhege| ©Joseph Olar
Stonhege| ©Joseph Olar

E a minha sugestão favorita para julho é uma viagem a Stonehenge, onde verá o círculo de pedra, as ruínas megalíticas mais populares da Europa.

Reservei uma excursão gratuita, com a duração de 6 horas e meia, que incluía a entrada no centro de visitantes, o transporte de autocarro de Londres para Stonehenge e até a possibilidade de reservar um menu típico para conhecer a gastronomia local, embora este último seja opcional.

Para além disso, foi-me fornecido um áudio-guia que me permitiu conhecer todos os pormenores deste sítio arqueológico ao meu próprio ritmo. O primeiro monumento data de nada menos que 3100 a.C.

Reserve a sua viagem a Stonehenge

4. Veja os parques de Londres com um passeio de bicicleta

Parque em Londres| ©dese
Parque em Londres| ©dese

E, claro, uma sugestão ideal para o mês de julho na capital britânica é reservar um passeio de bicicleta pelos parques de Londres, a forma mais divertida de desfrutar de todo o esplendor das principais zonas verdes da cidade como:

  • Kensington Gardens.
  • Hyde Park.
  • Green Park.
  • St. James Park.

Durante o passeio, para grupos de até 16 pessoas, será acompanhado por um guia local que lhe mostrará vários pontos de interesse como o Big Ben, as Salas de Guerra de Churchill, as Casas do Parlamento, a Praça Trafalgar e a Abadia de Westminster.

E não se esqueça de que pode fazer pausas ao longo do percurso. Isto foi algo que me preocupou inicialmente porque há tantos sítios para fotografar ao longo do caminho.

Reserve um passeio de bicicleta pelos parques

5. Viva o Festival do Orgulho em Londres

Festival do Orgulho| ©Adam Crowe
Festival do Orgulho| ©Adam Crowe

Um evento inigualável em julho é o Pride Festival, um dos mais impressionantes e massivos festivais LGBT+ do mundo.

O Pride Festival em Londres tem um grande número de planos e actividades para todos os gostos e públicos, culminando no grande desfile, que começa em Regent Street e atravessa todo o centro de Londres até chegar a Trafalgar Square.

Há também inúmeros clubes e bares em Londres que organizam festas muito bem concebidas que não vai querer perder. Consulte o calendário de eventos e não perca este feriado importante.

6. Desfrute de um concerto da BBC no Royal Albert Hall

Royal Albert Hall| ©Diliff
Royal Albert Hall| ©Diliff

A palavra Proms vem dos velhos tempos em que as pessoas costumavam passear pelo passeio marítimo e ouvir música clássica ao mesmo tempo. A BBC costuma realizar estes concertos no Royal Albert Hall a partir de julho de cada ano e tem um programa muito completo.

Todos os anos, a BBC organiza uma agenda repleta de concertos de música clássica com maestros e músicos convidados; os amantes da música encontram-se ali.

É um deles? Bem, não pode perder um dos concertos, mesmo que seja apenas um deles.

Marcar uma visita ao Royal Albert Hall

7. Junte-se ao Dunwich Dynamo

Participantes do Dunwich Dynamo| ©Peter Burgess
Participantes do Dunwich Dynamo| ©Peter Burgess

O Dunwich Dyn amo é uma corrida de ciclismo que se realiza normalmente no final de julho, com um percurso de 180 km até à costa de Suffolk. É uma corrida nocturna com início no Hackney Park. Começa-se às 20h00 e chega-se à meta ao amanhecer.

Se gosta de bicicletas e acha que vai sentir falta do ciclismo, pode ir em frente ou pode apenas assistir ao espetacular arranque dos participantes... a propósito, já mencionei que qualquer pessoa pode pedalar? Chamei-lhe uma corrida, mas os organizadores não distribuem quaisquer pegas de corrida, nem registam tempos ou algo do género. É tudo uma questão de puro amor pelas bicicletas e de diversão.

A extensão do percurso é impressionante para qualquer pessoa, mas pode pedalar até onde quiser. Não é bem um evento desportivo, é mais uma forma de se aproximar de um meio de transporte muito apreciado pelos britânicos, tanto que se estiver à procura de uma visita guiada a Londres verá que algumas das opções são diretamente de bicicleta.

Informações úteis

  • Partida: Pub on the Park, Martello Street, Hackney.
  • Prepare a sua bicicleta antes da corrida.
  • Traga uma camada extra de roupa.
  • Beba muita água.
  • Traga baterias sobressalentes, câmaras de ar e adesivos.

Reserve um passeio de bicicleta pelos parques

8. Visite a Exposição de Flores do Palácio de Hampton Court

Jardim Formal e Palácio de Hampton Court| ©Amanda Slater
Jardim Formal e Palácio de Hampton Court| ©Amanda Slater

Depois de alguns dias a andar para trás e para a frente, vai ficar grato por passar o dia num lugar como este. Este evento tem tudo a ver com apreciar a beleza das flores e o cheiro delas. Passear pela exposição é uma experiência que nos transporta, a fragrância das flores envolve-nos e, a não ser que sejamos alérgicos, vamos desfrutar de tanta natureza à nossa volta.

Esta feira realiza-se normalmente no início de julho, em plena primavera e é a maior feira de flores do mundo e podemos escolher fazer coisas diferentes. Vou mostrar-vos agora mesmo:

  • Jardins para todos: passear pelos maravilhosos jardins à volta do Palácio de Hampton Court. Desfrutará de uma variedade de estilos, incluindo o Show Garden, o Global Impact Garden e o Get Started Garden, onde os jardineiros profissionais estarão a tirar as suas ideias para a nova estação.
  • Tenda floral: visite a tenda onde estão expostos viveiros especializados, partilhe as suas dúvidas e perguntas com os melhores especialistas e certamente levará para casa uma bela flor para o seu lar.
  • Palestras**, demonstrações e workshops de grandes especialistas**: nestas palestras poderá alargar os seus conhecimentos sobre flores; haverá também palestras sobre saúde, alimentação, artesanato, bem-estar, jardinagem e criatividade.
  • Festa das Rosas: deixe-se levar pelas cores e aromas das mais belas rosas, descubra novas variedades e divirta-se. Quando se sentir cansado, pode tomar uma chávena de chá no Rose Afternoon Tea Garden.

Se estiver à procura de mais natureza, recomendo este artigo sobre os melhores parques de Londres.

Informações úteis

  • Onde: Hampton Court Palace, East Molesey, Surrey.
  • Não são permitidos cães, exceto cães de assistência pessoal.

9. Mergulhe na cultura britânica no Royal Swan Upping.

Pessoas no Royal Swan Upping| ©Diliff
Pessoas no Royal Swan Upping| ©Diliff

Esta pode parecer uma proposta muito curiosa, mas penso que é interessante. Com esta atividade, pode ver-se a importância da Família Real Britânica em coisas por vezes mais quotidianas.

Este evento realiza-se todos os anos em julho e é o recenseamento dos cisnes e a verificação de que tudo está bem pelo Guardião dos Cisnes da Rainha, cujo objetivo é a conservação do cisne mudo.

É bonito ver os Cisneiros Reais, vestidos com o uniforme escarlate de Sua Majestade a Rainha, a navegar em barcos a remos tradicionais. As crianças também desempenham um papel importante, observando, fazendo perguntas e ajudando na tarefa. É uma atividade diferente, mas curiosa, e que suscita grande entusiasmo, uma vez que a Rainha aparece num destes dias. Está pronto para ver os cisnes?

10. Inscreva-se no British Summer Time Hyde Park Festival

No British Summer Time| ©Getty Images
No British Summer Time| ©Getty Images

Estou de volta com a ideia de ir a um festival... no verão, desfruta-se realmente do ar livre e podem dizer-me onde é melhor em pleno julho! Este não é um festival de apenas um estilo de música, no British Summer Time pode desfrutar de diferentes artistas conhecidos internacionalmente.

Para o próximo ano, têm um alinhamento muito variado e poderoso, de certeza que vai encontrar algo que lhe interesse.

No ambiente do parque pode comer e beber, sentar-se na relva enquanto ouve a música e viver um festival de uma forma mais descontraída. Depende de ti como queres arquivar a experiência no teu cérebro.

Informações úteis

  • Onde: Hyde Park, Bayswater.
  • Bilhetes: a partir de £95.
  • Capacidade do local: 150.000 pessoas.
  • Palco especial para pessoas com deficiência.

11. Assistir aos Campeonatos de Ténis de Wimbledon

Em Wimbledon| ©Samuel Carroll
Em Wimbledon| ©Samuel Carroll

Quer fazer algo verdadeiramente único? Celebrar a edição anual deste campeonato internacional de ténis. No futuro, poderá dizer com orgulho "eu estive lá" e recordará os jogos dos seus tenistas preferidos na luta pelo título.

Este torneio realiza-se no início de julho e é um dos quatro torneios do Grand Slam, sendo também o mais prestigiado e mais antigo do mundo.

Paralelamente a este torneio, realizam-se torneios de juniores e seniores, pelo que também poderá assistir a jogos de amadores.

12. Divertir-se como uma criança no Barcaça Teatro de Marionetas

No exterior da Barcaça do Teatro de Marionetas| ©SoledadZarate
No exterior da Barcaça do Teatro de Marionetas| ©SoledadZarate

Se viajar com crianças para Londres, deve levá-las a ver este teatro de marionetas instalado numa barcaça transformada. Tem cinquenta lugares, por isso é provável que tenha de comprar os seus bilhetes com antecedência.

Os espectáculos: são para miúdos e graúdos, por isso todos se divertem e criam laços em família. Em julho, pode encontrar esta barcaça em Richmond-upon-Thames.

Esta companhia apresenta peças baseadas em histórias tradicionais para crianças, como as fábulas de Esopo; as peças de Shakespeare também encontram o seu lugar entre as marionetas, tal como as de Federico García Lorca. Se for mais vanguardista, está com sorte, pois também são produzidas obras contemporâneas de escritores publicados. Vá lá, corra e pergunte aos seus filhos se gostam do plano, acho que sei a resposta!

Informações úteis

  • Onde: Little Venice, Blomfield Road (em frente ao 35).
  • É uma barcaça coberta, por isso, se chover, não há problema.
  • Como chegar lá: Linha de metro Warwick Avenue Bakerloo.

13. Descontraia-se na luz de verão de Neal's Yard.

Visitando Neal's Yard| ©DavidSandoz
Visitando Neal's Yard| ©DavidSandoz

Se decidiu viajar para Londres em julho e quer começar bem o dia com um verdadeiro pequeno-almoço inglês, dirija-se ao tranquilo Neal's Yard. Com casinhas coloridas e uma vegetação luxuriante, um dia de julho terá um início único.

Foi fundado por Nicholas Saunders, um escritor dos anos 70, que defendia um estilo de vida alternativo e uma alimentação saudável. Começou por comprar um armazém onde vendia produtos e hoje é um mundo à parte na cidade.

É um dos poucos bairros hippies que restam na cidade. Aqui encontra pequenas lojas que vendem remédios naturais e artesanato.

Informações úteis

  • Onde. Covent Garden.
  • Como chegar lá: Linha do Norte, paragem Leicester Square. Paragem da linha Piccadilly em Leicester Square ou Covent Garden.

Tempo em julho em Londres

verão em Londres| ©MJ Tangonan
verão em Londres| ©MJ Tangonan

Como pode ver, a lista de coisas para ver e fazer em Londres é longa. E está com sorte, como disse no início, em julho as temperaturas sobem um pouco e estará muito confortável; terá máximas de 21º e mínimas de 13º. Se for a Londres no verão, a chuva não será tão forte como se for a Londres no inverno, pelo que será mais fácil passar o dia a desfrutar do ar livre.

Recomendo que consulte sempre a previsão do tempo em sites fiáveis, para que possa fazer a sua mala de acordo com as previsões.

Reservar uma excursão a Londres

Verifique os documentos que precisa de trazer

Preparar a bagagem| ©Vlada Karpovich
Preparar a bagagem| ©Vlada Karpovich

Lembre-se de que já não basta ter o seu bilhete de identidade para entrar no Reino Unido, agora é necessário utilizar o seu passaporte e pode permanecer no máximo seis meses se for passar férias no país.

Para quaisquer outros documentos de que possa necessitar, consulte sempre os sítios Web oficiais, onde encontrará as informações mais fiáveis.

Reservar uma visita privada a Londres

Câmbio de moeda

Pagamento de compras| ©David Dvořáček
Pagamento de compras| ©David Dvořáček

É preferível trocar dinheiro no país de destino. Troque uma pequena quantia no aeroporto, não muito. Utilize o seu cartão para pagar e, uma vez na cidade, dirija-se a uma casa de câmbio. Elas estão concentradas nas estações ou nos pontos turísticos.

A melhor opção é sempre usar o cartão bancário para tudo o que puder, mas informe-se sobre as comissões, para que a cura não seja pior que a doença.

Londres é sempre uma boa opção para desfrutar de outras culturas, parques incríveis, pessoas hospitaleiras e sua família ou amigos. Boa viagem!

Reserve um tour do Harry Potter