Como Chegar em Cotswolds saindo de Londres

Quer visitar a bela região de Cotswolds na sua viagem à capital britânica? Vou falar-lhe das diferentes formas de lá chegar a partir de Londres.

Keyvis Montilva

Keyvis Montilva

leitura de 8 minutos

Como Chegar em Cotswolds saindo de Londres

Cotswolds | ©barnyz

Os planos que incluem uma visita às zonas próximas de Londres são também uma das melhores propostas para a sua viagem à capital britânica, se tiver tempo suficiente. E Cotswolds é um excelente destino.

Veja as diferentes opções para chegar a Cotswolds a partir de Londres e escolha a que melhor se adapta a si e ao seu orçamento. Diferentes meios de transporte, mas o mesmo destino, escolha o que melhor se adapta aos seus interesses.

Desfrute de uma excursão organizada, a melhor opção

Autocarro em Cotswolds| ©Elliott Brown
Autocarro em Cotswolds| ©Elliott Brown

A melhor maneira de garantir que uma viagem a um novo destino seja um verdadeiro sucesso é com a ajuda de um guia especializado na história e na geografia do lugar. E é disso que desfrutará quando reservar uma excursão a Cotswolds.

O passeio é feito num veículo com ar condicionado para o manter quente no inverno e fresco no verão, e será acompanhado por um guia profissional que o levará pelas aldeias históricas de Burford, Bibury e Bourton-on-the-Water.

  • Preços: a partir de 123 euros por pessoa
  • Duração: Uma excursão como esta dura, em média, 10 horas.
  • Benefícios: Uma excelente alternativa para os interessados em conhecer as Cotswolds de forma rápida e pormenorizada.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Faça um passeio pelas Cotswolds, com uma paragem no Palácio de Blenheim

Palácio de Blenheim| ©jonathan
Palácio de Blenheim| ©jonathan

Se está à procura de uma das melhores viagens de um dia a partir de Londres e acha que uma visita guiada de autocarro é a melhor forma de visitar Cotswolds, considere uma que inclua uma visita ao Palácio de Blenheim, o local de nascimento de Winston Churchill, e uma paragem em Bampton, a aldeia onde foi filmada a famosa série de televisão Downton Abbey. Além disso, é claro, um passeio pelas bonitas aldeias de pedra de Cotswolds.

  • Preços: Os adultos pagam normalmente cerca de 94 euros.
  • Duração: Normalmente, cerca de 10 horas.
  • Vantagens: Poderá ver em pormenor a aldeia de Downton Abbey, o Palácio de Blenheim e as Cotswolds.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Deslumbre-se com Cotswolds e Oxford

E se quiser conhecer outro dos locais mais deslumbrantes do Reino Unido, pode reservar uma excursão a Cotswolds e Oxford a partir de Londres e juntar-se a um guia especializado para conhecer todos os segredos e a história da prestigiada Universidade de Oxford e admirar a arquitetura em pedra das belas cidades de Burford e Bibury.

  • Preços: Os adultos pagam normalmente cerca de 101 euros.
  • Duração: Normalmente, cerca de 10 horas.
  • Benefícios: Poderá ver Oxford e Cotswolds em pormenor.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Veja as Cotswolds com uma visita não guiada

Este tipo de transfer não tem um guia privado como na alternativa anterior, mas é semelhante na medida em que parte de um ponto acessível no centro de Londres, normalmente da Estação Victoria. A partir daqui, a viagem começa e levá-lo-á a várias aldeias da região, incluindo Burford, com a sua estética medieval, e Bibury, com a histórica igreja de St Mary's.

Outras pequenas comunidades, como Bourton-on-the-Water e Stow-in-the-Wold, podem fazer parte do itinerário, mas tudo depende da excursão que escolher. Alguns destes serviços incluem refeições principais, como o pequeno-almoço e o almoço, enquanto outros podem oferecer um lanche típico inglês e chá em alguns dos pontos finais do percurso.

  • Preços: Normalmente, cerca de 150 euros por adulto.
  • Duração: 10,5 horas.
  • Vantagens: Com uma excursão deste tipo, pode ter uma visão mais abrangente das cidades que compõem a região de Cotswolds, mas tenha em conta que as condições do autocarro não são tão luxuosas como as dos melhores autocarros turísticos de Londres.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Chegar a Cotswolds de comboio - uma opção rápida

Comboio para Cotswolds| ©Matt Buck
Comboio para Cotswolds| ©Matt Buck

A excelência dos transportes públicos é um dos grandes pontos fortes do Reino Unido e, especificamente, o comboio é o meio de transporte mais conveniente. Por esta razão, apanhar um comboio do centro da cidade para visitar algumas das aldeias mais pitorescas de Cotswolds é a próxima opção desta lista.

Há uma série de rotas diferentes que pode tomar, mas a mais direta e conveniente de todas é a Great Western Railway. Este percurso leva-o da estação de Paddington, localizada numa área repleta dos melhores museus de Londres, e depois deixa-o na pequena estação ferroviária de Moreton-in-Marsh.

A viagem em si é uma experiência bastante especial, demorando cerca de uma hora e meia e passando por uma série de cenários naturais dignos de um filme. Se tenciona passar a noite em Cotswolds, pode também aproveitar uma paragem em Oxford para conhecer esta cidade universitária nos seus próprios termos.

  • Preços: Os preços dos bilhetes de comboio variam muito em função da época do ano e da altura do dia em que pretende viajar, oscilando entre os 20 e os 40 euros.
  • Vantagens: A frequência das partidas é de hora a hora, desde o amanhecer até às 22h50m. Por isso, é perfeitamente possível visitar Cotswolds e regressar no mesmo dia e depois juntar-se a algumas das melhores coisas para fazer em Londres à noite.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Chegar a Cotswolds de carro particular, uma alternativa flexível

Cotswolds| ©gee_leonard
Cotswolds| ©gee_leonard

Se não se sentir desconfortável a conduzir à maneira inglesa, ou seja, com o volante no lugar da direita e a conduzir na faixa da esquerda, então pode alugar um carro para um percurso ao longo das auto-estradas nacionais que também o levaria a Moreton-in-Marsh ou à comunidade vizinha de Stow-on-the-Wold.

Com um carro particular, terá uma experiência muito mais íntima com a sua família e também poderá percorrer um maior número de cidades num único dia. Isto desde que saiba como se orientar através de ferramentas digitais de geolocalização.

As auto-estradas M4 e M5 levam-no aos principais centros populacionais de Cotswolds. Por esta razão, aconselho-o a escolher uma agência de aluguer de automóveis que esteja perto destas estradas, uma vez que sair do centro de Londres no trânsito pode atrasar todo o seu planeamento turístico.

  • Preços: Os preços do aluguer diário de um automóvel em Londres variam entre 19 e 45 euros.
  • Vantagens: Ter um carro à sua disposição pode ser uma boa fuga ao calor num dia de sol. Por esta razão, este meio de transporte alternativo para Cotswolds é uma das melhores coisas a fazer em Londres no verão, se estiver interessado em sair da cidade em condições favoráveis.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Experimente o conforto de uma viagem a Cotswolds num carro de luxo

Burford High Street em Cotswolds| ©bongo vongo
Burford High Street em Cotswolds| ©bongo vongo

A exclusividade é divertida e, se puder pagar, é provável que esteja interessado nas vantagens oferecidas pelas excursões privadas às aldeias de Cotswolds num carro de luxo a partir do seu hotel em Londres.

Sem rodeios, trata-se de uma excursão em que contrata um motorista para o levar do seu hotel para as aldeias que mais deseja ver. É quase sempre um veículo de luxo, como um Mercedes, uma vez que se espera que os assentos com ar condicionado e uma cabina confortável sejam um requisito mínimo da experiência.

É um bom plano para incluir na sua lista de coisas para fazer em Londres com crianças, porque na privacidade de um carro privado não terá de limitar o seu comportamento e têm conetividade Wi-Fi que lhes permite estar entretidos enquanto desfruta das vistas à sua volta.

  • Preço: não costuma ser inferior a 600 ou 700 euros.
  • Desvantagens: É preciso ter em conta que o consumo de alimentos é geralmente totalmente proibido e é um plano ao qual só podem aderir 4 pessoas.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Chegar a Cotswolds de autocarro - uma opção económica

Autocarro em Cotswolds| ©Tony Monblat
Autocarro em Cotswolds| ©Tony Monblat

A última alternativa disponível é tirar partido do sistema de autocarros públicos do Reino Unido para chegar a outras partes de Cotswolds a baixo custo. Estes autocarros também partem da Victoria Coach Station e, dependendo do destino, podem ser uma viagem muito mais longa ou mais curta do que outras opções.

Por exemplo, o percurso até Moreton-in-Marsh dura entre uma hora e meia, ao passo que o percurso até Gloucester ou Cheltenham pode demorar até três horas e meia.

Não deve ser esquecido o facto de esta alternativa ser a mais complicada de todas, se tiver em conta que é quase obrigatório ficar alojado em Cotswolds se pretender visitar mais do que uma aldeia no percurso.

  • Preços: As tarifas tendem a ser muito semelhantes às das viagens de comboio e são também ajustadas em função da data escolhida e da hora de compra do bilhete. No final, pagará entre 40 e 60 euros por uma viagem de ida e volta.
  • Vantagens: Estes autocarros também têm ar condicionado e são geralmente tão confortáveis como as outras alternativas, se excluirmos o autocarro de luxo da primeira excursão.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Dicas para visitar Cotswolds

Cotswolds| ©Elliott Brown
Cotswolds| ©Elliott Brown

Eis alguns conselhos para a sua visita a Cotswolds:

  • Avalie as suas próprias necessidades: viajar sozinho ou em casal não é o mesmo que fazer uma viagem em família com mais de 10 pessoas.
  • Estadia: Cotswolds é uma área geográfica bastante grande que pode oferecer-lhe entretenimento muito mais barato do que outras zonas rurais fora de Londres. Existem centenas de pequenos hotéis que lhe permitirão prolongar a sua visita se lhe apetecer, o que é interessante se a sua viagem a Londres for suficientemente longa e se tiver optado por uma das alternativas de transportes públicos.
  • Precipitação: Tal como no resto do país, a taxa de precipitação é relativamente elevada, pelo que é aconselhável levar casacos impermeáveis, mesmo que a visita seja feita num dia de verão.
  • O protetor solar é obrigatório: O itinerário de Cotswolds passa por zonas rurais e naturais, sempre ao ar livre, pelo que é aconselhável proteger-se tanto nos dias de sol como nos dias nublados.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Qual é o nível de atividade de Cotswolds?

Cotswolds| ©gee_leonard
Cotswolds| ©gee_leonard

Como já leu, depois de ter desfrutado de todas as coisas para ver e fazer em Londres, Cotswolds é uma boa sugestão para a sua viagem. É geralmente uma parte bem visitada do país, mas ao mesmo tempo é tão vasta que não parece ser assim.

Por isso, é provável que, independentemente da altura do ano em que a visita, nunca se depare com um cenário em que não consiga entrar numa igreja ou num estabelecimento histórico por estar demasiado cheio.

Reservar uma excursão a Cotswolds

Compare as diferentes opções

  • Excursões
  • A partir de £94 por pessoa
  • Prós: Uma excelente escolha para quem quer ver Cotswolds em pormenor.
  • Desvantagens: a opção mais cara
  • Comboio
  • 20-40 dependendo da altura do dia em que viaja
  • Vantagens: partidas frequentes e muito cómodas
  • Desvantagens: são necessários outros meios de transporte para se deslocar na zona.
  • Automóvel privado
  • 10 ou 20 €, consoante a época do ano e a hora do dia.
  • Vantagens: Desfrutará de uma experiência muito mais íntima e terá também a possibilidade de visitar um maior número de aldeias.
  • Desvantagens: Conduzir do lado esquerdo da estrada pode ser uma experiência algo incómoda para o condutor.
  • Carro de luxo
  • O aluguer entre 600 e 700 libras inclui um motorista especialista na história de Cotswolds.
  • Vantagens: Uma experiência bastante exclusiva e confortável, onde aprenderá mais sobre a história de Cotswolds.
  • Desvantagens: Só podem participar 4 pessoas e não é permitido comer.
  • Autocarros
  • 40 ou 60, consoante a época do ano e a hora do dia.
  • Vantagens: É a alternativa mais económica e oferece um grande conforto.
  • Desvantagens: Só poderá visitar uma ou duas aldeias, a menos que deseje passar algumas noites na zona.