Melhores Passeios Turísticos no Castelo de Leeds saindo de Londres

Se estiver interessado em conhecer a beleza do campo inglês, uma viagem ao Castelo de Leeds é uma das melhores opções. Ver todas as opções

Keyvis Montilva

Keyvis Montilva

leitura de 6 minutos

Melhores Passeios Turísticos no Castelo de Leeds saindo de Londres

Castelo de Leeds | ©Andrew

Participar numa das excursões ao Castelo de Leeds é um excelente plano se estiver à procura de coisas para fazer em Londres que vão para além do típico passeio urbano pela cidade.

De facto, está listado como uma das melhores excursões no Reino Unido pela diversidade das suas paisagens, que também podem ser cobertas numa única viagem curta. Convido-o a continuar a ler esta compilação de opções que preparei para si e a escolher a que melhor se adapta aos seus interesses.

Conheça o Castelo de Leeds, Canterbury e Dover

Vista aérea do Castelo de Leeds| ©John Fielding
Vista aérea do Castelo de Leeds| ©John Fielding

Nos arredores de Maidstone, no condado de Kent, a sul de Londres, fica o Castelo de Leeds, um dos castelos mais emblemáticos da zona rural inglesa; embora a sua fama não se deva tanto à sua majestade arquitetónica, mas ao facto de Lord Conway, um famoso soldado e estadista do século XVII, o ter descrito como o castelo mais bonito do mundo.

Se reservar uma excursão a Leeds que o leve a este castelo construído em 20 hectares de jardins em 2 ilhas em forma de coração, também desfrutará de duas outras paragens obrigatórias nesta secção do sul de Inglaterra:

  • Canterbury, uma cidade medieval, com uma identidade arquitetónica que lhe dá uma imagem como se estivesse congelada no tempo e é internacionalmente conhecida pela majestade da sua Catedral.
  • As falésias de Dover, formações icónicas de calcário branco que, desde tempos imemoriais, são uma honrosa porta de entrada para o sul de Inglaterra.

Este é um plano apropriado quando se pensa no que fazer e ver em Londres com crianças. Porque Dover é um destino tranquilo e cheio de entretenimento que dá a toda a família a oportunidade de desfrutar do campo, ao mesmo tempo que está longe da azáfama urbana que caracteriza uma cidade tão grande como Londres. O melhor de tudo é que o Castelo de Leeds continua a ser uma das principais características do planeamento da viagem.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 124 euros por pessoa.
  • Duração: 10 horas é a duração aproximada de uma excursão ao Castelo de Leeds que inclui estas duas outras paragens no seu itinerário.
  • Condições: O transfer inclui todas as deslocações num veículo com ar condicionado e o acompanhamento de um guia profissional.
  • Benefícios: Muitas empresas oferecem um cancelamento gratuito da sua reserva, desde que o faça com bastante antecedência.

Reservar uma excursão a Leeds, Canterbury e Dover

Combine uma visita ao Castelo de Leeds com uma viagem ao longo do rio Tamisa

Passeio de barco| ©Karen Roe
Passeio de barco| ©Karen Roe

Um passeio de barco é um plano divertido, não é? Bem, para sua informação, pode reservar uma excursão a Leeds, Canterbury, Dover e Greenwich com um cruzeiro no Tamisa. Isto é para dar um toque muito mais divertido a uma experiência que é principalmente orientada para a aprendizagem histórica e o enriquecimento cultural. Em suma, trata-se normalmente de um transfer num autocarro confortável e luxuoso, que pára no Castelo de Leeds, com guias privados e tudo o que isso implica.

Inclui ainda uma visita a Canterbury para conhecer a sua magnífica Catedral classificada como Património Mundial pela Unesco e uma visita aos miradouros das Falésias de Dover para apreciar uma das paisagens mais especiais da verdadeira beleza das Ilhas Britânicas.

A grande diferença desta alternativa começa no regresso à cidade, pois em vez de se dirigir ao ponto de partida no coração histórico de Londres, o autocarro desvia-se para o porto de Greenwich. Aí, na famosa zona ribeirinha de Greenwich, embarca-se no barco que o leva até à altura da Tower Bridge, permitindo ver da perspetiva do rio uma boa parte dos edifícios históricos da margem leste de Londres.

Detalhes interessantes

  • Duração: o passeio tem uma duração aproximada de 11 horas.
  • Condições: inclui transfer e guia, bem como a entrada no Castelo de Leeds e o cruzeiro no rio Tamisa.
  • Preços: a partir de 123 euros.
  • Vantagens: As excursões ao Castelo de Leeds a partir de Londres que incluem um cruzeiro no Tamisa são uma combinação económica de várias actividades divertidas num só pacote. Ao mesmo tempo, é uma das melhores coisas para se fazer em Londres em agosto, pois é uma fuga segura do calor.

Reservar uma viagem para Leeds, Canterbury, Dover e Greenwich

Uma experiência num carro de luxo até ao Castelo de Leeds

Passeio de carruagem pelo Castelo de Leeds| ©Lars Plougmann
Passeio de carruagem pelo Castelo de Leeds| ©Lars Plougmann

Se estiver à procura de uma experiência mais íntima e exclusiva, esta também é viável. Está ao seu alcance com transfers privados que o levam ao Castelo de Leeds e ao Castelo de Dover num carro de luxo exclusivo. A viagem começa sempre com uma recolha à porta do seu hotel e, dependendo da proximidade do seu hotel a um local como o Palácio de Buckingham, é provável que o motorista faça uma paragem.

O transfer para o castelo é notável pela sua natureza de conforto e comodidade ao melhor estilo dos ricos e famosos. O guia privado explicará os pormenores históricos do castelo e a secção dos percursos pedestres nas falésias de Dover.

Por uma questão de flexibilidade, é normalmente deixado ao critério do cliente decidir qual a outra cidade do condado de Kent a visitar durante a viagem. A verdade é que se trata de uma zona muito diversificada em que não é essencial visitar a Catedral de Canterbury, sabendo que existem outros locais como a cidade de Maidstone, que fica muito mais perto do castelo no itinerário. É um ótimo lugar para ver ou fazer em Londres durante uma visita de sete dias.

Detalhes de interesse

  • Duração: 10 a 12 horas.
  • Preços: os preços deste tipo de transferes privados e luxuosos podem parecer exorbitantes, mas é preciso ter em conta que os 500 ou 600 euros são por transfer e não por pessoa.
  • Vantagens: Como o itinerário é feito à sua medida, pode desfrutar muito mais da beleza natural de Kent.

Reservar uma excursão a Leeds, Canterbury e Dover

Porque é que reservar uma excursão é melhor do que ir ao Castelo de Leeds por conta própria?

Castelo de Leeds| ©Christine Wagner
Castelo de Leeds| ©Christine Wagner

As excursões privadas ou partilhadas ao Castelo de Leeds são frequentemente classificadas por muitos especialistas entre as melhores excursões a partir de Londres por uma questão de conveniência económica. Para além do excelente planeamento do tempo que é necessário para estes pacotes turísticos. As principais vantagens de uma excursão são:

  • A estrutura de toda a excursão é pré-concebida, sabendo-se quanto tempo deve demorar a chegar a cada local, para que os horários sejam os correctos e não se chegue atrasado a nenhum destino.
  • A poupança financeira é outro fator decisivo, pois acredita-se que os transportes públicos podem ser uma melhor alternativa para conhecer todos estes destinos com as suas próprias condições financeiras. No entanto, a realidade é que é impossível chegar a tantos locais num só dia se utilizar apenas as carreiras de autocarro, pois estas têm horários que não se adequam necessariamente às suas necessidades.
  • O acesso a locais como o castelo já está incluído no preço do transfer, para além do guia privado para o grupo, tanto no autocarro como nos locais a visitar. Terá de os pagar separadamente se decidir efetuar a visita por conta própria.

Reservar uma excursão a Leeds, Canterbury, Dover e Greenwich

Qual é a melhor altura do ano para fazer uma viagem ao Castelo de Leeds?

Ruas de Leeds| ©Tim Green
Ruas de Leeds| ©Tim Green

Não existe umaaltura do ano específica para visitar o Castelo de Leeds, uma vez que se trata de uma atração turística que recebe visitantes durante todo o ano. Se olharmos para ele de outro ponto de vista, o que pode condicionar o seu prazer neste passeio é o número de turistas e o tempo na altura em que escolher visitá-lo. Mesmo assim, é uma das propostas a fazer na sua viagem a Londres

Se gosta de calor, é preferível ir no final da primavera, pois nessa altura não há tantos visitantes devido à época alta do verão. O mesmo se aplica ao frio, uma vez que meados do outono é uma estação pouco turística em comparação com o início do inverno, que está repleto de festividades natalícias.

Deve também ter em conta que o sul de Inglaterra se caracteriza por um tempo nublado e chuvoso durante a maior parte do ano. Por conseguinte, é aconselhável trazer impermeáveis e botas para garantir o seu conforto nas secções do passeio a pé pelo campo.

Reservar uma excursão a Leeds, Canterbury e Dover