Mais sobre: As 5 melhores excursões a Pisa a partir de Florença
Se viajar para Florença, recomendo que reserve uma excursão para visitar Pisa e conhecer um dos monumentos mais famosos do mundo, a sua torre inclinada, declarada Património da Humanidade.
1. Excursão de meio dia a Pisa com entrada opcional na Torre
Esta excursão de meio dia a Pisa saindo de Florença permite-lhe descobrir a icónica Torre Inclinada de Pisa e outros monumentos emblemáticos da Piazza dei Miracoli. Após um confortável transporte de autocarro desde Florença, encontrará um guia local experiente que o levará pela história e beleza desta cidade histórica.
Além do passeio guiado, terá a possibilidade de melhorar a sua reserva e subir à Torre de Pisa, desfrutando de vistas panorâmicas incomparáveis da cidade. Também poderá adicionar a visita guiada à Catedral de Pisa, um magnífico exemplo de arquitetura românica.
O que está incluído
- Excursão de meio dia a Pisa
- Transporte de ida e volta em autocarro com ar condicionado
- Guia em português
- Entrada opcional para subir à Torre de Pisa
- Opção de adicionar visita guiada à Catedral de Pisa
Itinerário
- Piazza dei Miracoli
- Torre de Pisa (com entrada opcional)
- Catedral de Pisa (com visita opcional)
- Batistério de Pisa
- Cemitério Monumental
2. Excursão de meio dia a Pisa saindo de Florença com entrada na catedral
Esta excursão organizada de meio dia a Pisa irá levá-lo de Florença a Pisa acompanhado por um guia e outros viajantes para fazer um passeio pela cidade e ver os seus monumentos mais emblemáticos, com tempo livre para visitar a imperdível Piazza dei Miracoli por conta própria.
O que inclui
- Excursão de 6 horas a Pisa
- Transporte disponível em autocarro climatizado ou comboio
- Guia em português
- Entrada na Catedral de Pisa
Itinerário
- Piazza dei Miracoli
- Torre de Pisa (exterior)
- Catedral de Pisa
- Cemitério de Pisa
3. Excursão de um dia a Pisa e Lucca
Muito perto de Pisa, esconde-se uma encantadora cidade chamada Lucca, que é frequentemente visitada aproveitando a viagem a Pisa. Esta excursão a Lucca e Pisa a partir de Florença irá descobrir, com um guia, ambos os locais para que possa tirar o máximo partido deste dia fora de Florença.
Itinerário
em Pisa
Em Pisa, irá descobrir, como não poderia deixar de ser, a sua Catedral, o Batistério e a sua Torre inclinada. Uma das coisas que torna Pisa uma cidade agradável e atraente para os visitantes é que os seus principais pontos de interesse estão localizados na famosa Piazza dei Miracoli.
Itinerário
em Lucca
Em Lucca, poderá desfrutar da sua Catedral, da grande Piazza dell 'Anfiteatro e da degustação de um buccellato, um bolo doce típico desta localidade, com o qual dará o toque final à sua escapadela. Lucca também abriga uma impressionante coleção de ruínas etruscas e arquitetura renascentista.
O que inclui
- Excursão de 9 horas a Pisa e Lucca
- Transporte em autocarro climatizado com Wi-Fi
- Guia em português
- Entrada na Catedral de Pisa, com a opção superior
- Degustação do doce «buccellato»
4. Excursão à Toscana: Pisa, Siena, San Gimignano, Chianti e Monteriggioni
Esta excursão de um dia à Toscana irá transportá-lo das ruas movimentadas de Florença para os vinhedos, colinas e campos da espetacular paisagem rural toscana, passando por algumas das suas maiores joias, Pisa, Siena e San Gimignano.
Itinerário
Você verá Pisa e sua Piazza dei Miracoli, com a Catedral, o Batistério e a Torre Inclinada, e em Siena visitará a Piazza del Campo, sede da famosa corrida de cavalos do Palio di Siena, com a Torre del Mangia, o Palazzo Comunale e o impressionante mármore riscado do Duomo. Desfrutará de uma cidade fortificada do século XIII, Monteriggioni, com onze torres impressionantes e rodeada por muralhas medievais.
Em San Gimignano, descobrirá um centro histórico declarado Património da Humanidade por abrigar tesouros arquitetónicos como o Palazzo del Podestà, a Piazza della Cisterna, a Cúpula de San Gimignano e a Igreja de San Agostino. Viajará depois pelos vinhedos da região de Chianti, apreciada denominação de origem de um dos vinhos mais populares do mundo.
Lá, conhecerá os segredos da elaboração deste caldo com uma visita a uma adega local para recarregar as energias com um almoço típico à base de queijo pecorino, salame, bruschetta com ribollita da estação e sopa de legumes acompanhada de uma degustação de vinhos Chianti e Vernaccia.
O que inclui
este passeio
- Excursão a Pisa, Siena e San Gimignano
- Transporte de Florença
- Transporte em minivan climatizada com Wi-Fi
- Almoço de 3 pratos e degustação de vinhos opcional
- Entrada na Catedral de Siena
- Entradas para a Torre de Pisa opcional
5. Excursão de meio dia a Pisa com entrada rápida na Torre a partir de Florença
Esta excursão é igual à anterior, com um tour guiado de meio dia a Pisa com entrada na Torre de Pisa e na Catedral. Esta opção é muito conveniente se deseja visitar a Torre, mas não quer esperar nas longas filas que se formam na entrada.
Subir à Torre de Pisa vale a pena pelas vistas espetaculares que o miradouro oferece, mas tenha em conta que, para apreciá-las, terá de subir 294 degraus em espiral. Além disso, terá tempo livre para visitar outros pontos de interesse de Pisa, como a Praça dos Cavaleiros e a sua igreja mais antiga, a Igreja de São Sisto.
O que está incluído
- Excursão de 6 horas a Pisa
- Entrada rápida na Torre
- Entrada na Catedral de Pisa
- Transporte disponível em autocarro climatizado com Wi-Fi
- Guia em português
Itinerário
- Piazza dei Miracoli
- Duomo de Pisa
- Torre de Pisa
- Praça dos Cavaleiros
- Igreja de São Sisto
Dica de viagem da Vicky
Se tiver tempo extra em Florença, recomendo que faça uma excursão para ver não só Pisa, mas aproveitar um tour combinado por outras localidades e mergulhar na encantadora Toscana.
O que ver em Pisa
Pisa é uma pequena localidade na costa ocidental italiana, na bela região da Toscana. Foi o local de nascimento do famoso físico e astrónomo Galileu Galilei e alberga um dos monumentos mais famosos do mundo, a Torre de Pisa, além de outros magníficos edifícios com um estilo característico próprio: o românico pisano.
A sua majestosa aparência é resultado do período de esplendor que Pisa viveu durante o século XII, algo que também se pode apreciar no seu centro histórico, com magníficos edifícios, praças e ruelas que se estendem ao longo do rio Arno, principal via de comunicação durante séculos.
Piazza dei Miracoli
Esta praça é um dos complexos monumentais mais espetaculares do mundo, declarado Património da Humanidade pela UNESCO, com o Duomo, o Batistério e a Torre de Pisa. É pela arquitetura surpreendente destes edifícios que é conhecida como a «Praça dos Milagros».
Torre de Pisa
Foram necessários 177 anos para construir esta torre, que foi concebida em 1173 como campanário do Duomo e começou a inclinar-se pouco depois da sua conclusão devido ao solo instável sobre o qual assenta. Hoje em dia, a Torre de Pisa é Património da Humanidade e continua a ser o símbolo da cidade, sendo a torre inclinada mais famosa da história, com uma inclinação de quase 4 graus.
A Torre de Pisa fechou durante 20 anos para realizar uma restauração e evitar a sua queda, mas desde 2011 é possível entrar novamente neste monumento que, com 55,86 metros de altura, oferece vistas panorâmicas a partir do seu oitavo andar e após subir 294 degraus em espiral. Reza a lenda que Galileu Galilei demonstrou uma das suas teorias na torre ao atirar duas bolas de canhão do alto.
Catedral de Pisa
A Catedral de Santa Maria Assunta ergue-se no centro da Piazza dei Miracoli. Trata-se de uma catedral católica medieval construída em 1063 em estilo românico pisano e dedicada à Assunção da Virgem, sede episcopal da cidade italiana de Pisa. Destaca-se pela sua delicada fachada de mármore branco e cinzento e por uma enorme porta de bronze maciço.
O seu interior também impressiona por abrigar diversas obras de arte, duas fileiras de impressionantes colunas de estilo coríntio provenientes da Ilha de Elba, mosaicos e um púlpito esculpido, uma obra-prima da escultura medieval esculpida por Giovanni Pisano em 1310.
Batistério de Pisa
Localizado em frente à Catedral, é o maior batistério da Itália, com uma altura semelhante à da Torre de Pisa e um diâmetro de 36 metros. A sua espetacular fachada de mármore branco dá lugar a um interior mais sóbrio, onde se destaca a pia batismal octogonal. A partir das escadas laterais, pode subir até ao topo do Batistério e admirar uma vista magnífica da Catedral de Pisa.
Camposanto ou Cemitério Monumental de Pisa
Monumento que completa o complexo arquitetónico da Piazza dei Miracoli, o Camposanto de Pisa levou quase dois séculos para ser concluído, de 1278 a 1464. Surpreende pela sua longa fachada de mármore com 42 arcos cegos e foi projetado como um claustro de estilo gótico decorado com afrescos para abrigar 84 sepulcros da época romana.
Outras visitas interessantes em Florença
Outras visitas interessantes em Florença
Se este artigo sobre como chegar a Pisa foi útil para planear o que ver e fazer em Florença, consulte outros artigos que podem ser úteis sobre outros destinos, como Excursões a Cinque Terre a partir de Florença ou As 4 melhores excursões a Siena desde Florença..