Mais sobre: Como ir de Jerusalém a Massada
Viajar de Jerusalém a Masada é uma experiência única, na verdade, é uma das melhores coisas para fazer na cidade. Fica a cerca de uma hora de distância e guarda os segredos do antigo Palácio de Herodes. Uma excursão é uma boa forma de chegar lá, mas há outras alternativas, como viajar de carro, autocarro, táxi ou bicicleta. Neste destino, pode desfrutar dos banhos romanos, subir à Torre do Curtidor e deleitar-se com as vistas que a montanha oferece.
Para aceder a este sítio arqueológico, é necessário comprar um bilhete que custa cerca de 8 euros. Além disso, a forma mais confortável de subir ao topo deste monumento é num teleférico, cujas cabines oferecem vistas impressionantes. Também pode subir a pé por um trilho, mas tenha em conta que é muito íngreme. Se preferir, pode combinar esta experiência com paragens no Mar Morto e na Reserva Natural Ein Gedi.
Excursão a Masada e ao Mar Morto a partir de Jerusalém, a opção mais completa
Prepare-se para sair de Jerusalém rumo a um destino histórico e fascinante. Recomendo levar água, tênis confortáveis, chapéu e protetor solar para aproveitar ao máximo a experiência. Geralmente, o transporte é oferecido em um veículo com ar condicionado, para que você não precise se preocupar com nada. Além disso, esse tipo de excursão é feito com um guia experiente, que irá aproximá-lo da história da região.
Fique atento, pois o passeio de carro é feito pelo deserto da Judeia. É até possível passar pelo local bíblico onde se acredita que ocorreu a parábola do Bom Samaritano.
Esta escapadela pode ser encontrada a partir de 94 euros e geralmente tem uma duração aproximada de 9 horas. Normalmente, poderá:
- Conhecer as ruínas dos palácios do Rei Herodes. Eles estão localizados no sítio arqueológico de Masada, em uma montanha a 450 metros acima do nível do mar. Aqui poderá aprofundar a sua história, que é muito interessante.
- Desfrutar de vistas alucinantes, do topo da montanha. Pode subir a pé, embora as melhores excursões a partir de Jerusalém incluem normalmente viagens de teleférico.
- Desfrutar de um banho de lama curativa no Mar Morto, perto da antiga rota de Jericó. Além disso, devido à quantidade de sal que este paraíso fluvial possui, o seu corpo flutuará sem esforço.
Informações úteis
- Preço: a partir de 94 euros.
- Duração do trajeto: cerca de 9 horas.
- Vantagens: é uma visita turística muito completa, ideal para apreciar as vistas panorâmicas do topo de Masada e relaxar nas águas salgadas do Mar Morto.
- Desvantagens: os banhos no Mar Morto não são recomendados para pessoas com pele sensível.
Excursão a Masada, Ein Gedi e ao Mar Morto saindo de Jerusalém, a opção mais divertida
Se o que queres é desfrutar de uma aventura que combina mar, deserto e montanhas, tens que considerar esta opção. É uma das melhores excursões a partir de Jerusalém, ideal para pequenos grupos. Normalmente, o trajeto é feito em um micro-ônibus com todas as comodidades. Só terás que te preocupar em descansar, divertir-te e aprender.
Este tipo de experiência começa muito cedo, por isso terás que acordar cedo. Desta forma, poderá dedicar 9 horas a três locais icónicos de Israel. Geralmente, chegará a Masada e poderá subir de teleférico para explorar as ruínas. Enquanto isso, desfrutará das vistas panorâmicas que exibem a beleza do Mar Morto e, depois, provavelmente irá aproximar-se da Reserva Natural Ein Gedi, onde encontrará um oásis paradisíaco rodeado por áreas de trekking.
Fica muito perto do Jardim Botânico e das cavernas de Qumran, que valem a pena visitar se tiver mais tempo. Se quiser voltar para casa completamente relaxado, nada melhor do que tomar um banho de lama no Mar Morto. Geralmente, este tipo de excursão custa a partir de 74 euros, recomendo consultar com antecedência se as entradas para as reservas estão incluídas.
Informações úteis
- Preço: a partir de 74 euros.
- Duração do trajeto: aproximadamente 9 horas.
- Vantagens: poderá aproveitar ao máximo, visitando Ein Gedi.
- Desvantagens: não é recomendável para itinerários curtos.
Como chegar de Jerusalém a Masada de autocarro, a opção mais relaxante
O transporte público é uma boa opção para explorar Jerusalém e seus arredores por conta própria. A viagem dura pelo menos duas horas e geralmente é feita pela empresa de autocarros Egged. Pode reservar os seus bilhetes com antecedência ou até comprá-los na última hora. Este meio de transporte é a melhor opção em termos de custo-benefício.
As tarifas são fixas e variam entre 5 e 7 euros, por isso é muito difícil ser enganado. Também não terá de regatear o melhor preço, nem acordar cedo, pois há vários horários a cada duas horas. A única desvantagem desta opção é que há muito poucos autocarros durante o Sabbath, ou seja, de sexta-feira à tarde até sábado à noite.
Para pagar os autocarros, recomendo que reserve pela Internet ou adquira o cartão de transporte Rav-Kav, que é um sistema que permite comprar viagens de comboio, autocarro e metro em diferentes cidades israelitas. Ao entrar, basta aproximar o cartão de um leitor no autocarro para pagar a sua viagem comodamente. Também pode optar por um passe semanal para não se preocupar. Geralmente, são vendidos nas estações de metro e autocarro. Por outro lado, com o seu cartão de débito ou crédito, também pode aderir a aplicações de transporte como o HopOn e a aplicação eletrónica do cartão RavKavOnline. Estão disponíveis na Apple Store e na Play Store, no autocarro basta digitalizar o código QR.
Informações úteis
- Preço: a partir de 5 euros.
- Duração da viagem: cerca de duas horas.
- Vantagens: há horários de partida a cada duas horas.
- Desvantagens: não funciona muito bem durante o Sabbath.
Como chegar de Jerusalém a Masada de carro, uma alternativa que oferece mais liberdade
A principal vantagem de visitar Masada por conta própria é que terá liberdade para ficar o tempo que precisar. Além disso, poderá organizar um itinerário personalizado com paragens fora do comum. Levará cerca de uma hora para chegar ao seu destino, pela Estrada 1 e Al Bahr Al Mayet. No caminho, passará pelo deserto e terá até a opção de parar em Ein Gedi.
Tenha em mente que são estradas desérticas, então só encontrará postos fronteiriços a cada poucos quilómetros. A partir de um certo ponto, começará a desfrutar de paisagens mágicas, então vale a pena. Sugiro sair cedo para ter tempo suficiente em Masada. Existem diferentes empresas onde pode alugar carros em Jerusalém, como Europcar ou Goldcar. As regras de trânsito no país são muito diferentes das que se costuma seguir em outros lugares.
Para aproveitar esta viagem, pode visitar a fortaleza ou aventurar-se em novas experiências, como os banhos romanos junto à Porta da Água. Também pode subir à Torre do Curtidor, onde eram trabalhados os tecidos dos trajes de Herodes. Existe até uma pequena parte do palácio que foi preservada ao longo do tempo.
Informações úteis
- Preço: a partir de 24 euros por dia.
- Duração do percurso: cerca de uma hora.
- Vantagens: desfrutará de maior liberdade, poderá regressar quando quiser e organizar o itinerário ao seu gosto.
- Desvantagens: as regras de trânsito são muito diferentes.
Como chegar de Jerusalém a Masada de bicicleta, a opção menos recomendada
Jerusalém de bicicleta
Viajar de Jerusalém a Masada de bicicleta é uma experiência única. É um percurso desafiante de sete horas, no qual é recomendável fazer paragens. Embora não seja recomendável para todos, as pessoas aventureiras adoram este tipo de experiências. Além disso, as montanhas de Masada também são ideais para praticar ciclismo ou combiná-lo com caminhadas.
Algumas empresas permitem que você viaje com a sua própria bicicleta, mas também é possível alugá-las no hotel ou em empresas como a Sovoo Bike Rental. Outra alternativa é aproveitar os melhores passeios de Jerusalém, para fazer um tour esportivo guiado por moradores locais que conhecem a região.
Informações úteis
- Preço: a partir de 20 euros. Tenha em conta que o preço das bicicletas de montanha varia a partir de 30 euros.
- Duração do percurso: cerca de 7 horas.
- Vantagens: é ideal para desafiar o seu corpo e desfrutar da adrenalina ao máximo.
- Desvantagens: ao chegar a Masada, estará muito cansado, além de ser uma viagem extenuante. Provavelmente, nem vai querer dar uma olhada nos monumentos. É claro que tudo depende da sua condição física, esta atividade é recomendada apenas para ciclistas profissionais.
Como chegar de Jerusalém a Masada de táxi, a opção mais cara
A opção mais cara é viajar de táxi, o preço por quilómetro é de quase 1 euro. Além disso, são cobrados cerca de 20 euros por hora, quando o motorista tem que esperar. Isso significa que a viagem custa a partir de 50 euros, considerando apenas o custo da ida. Em geral, recomendo que se certifique de que o taxímetro está ligado, para evitar surpresas desagradáveis. Tenha em mente que, durante o Sabbath, os preços aumentam e geralmente é a única opção disponível para aproveitar as melhores coisas para fazer em Jerusalém.
Os táxis são facilmente identificáveis, pois são brancos com uma placa azul. Outra informação importante é que visitar Masada como ela merece leva pelo menos 9 horas e esse é o tempo que o seu taxista deverá esperar por si. Também pode pagar e procurar outro táxi para o regresso, embora seja mais complicado encontrar o serviço na zona. Pode tentar negociar um táxi no hotel com hora de recolha ou pedir que o procurem a uma determinada hora.
Se é aventureiro e gosta de conhecer outras culturas, talvez possa utilizar o sherut. É um meio de transporte que combina o melhor de um táxi com um autocarro, tem cerca de 10 lugares e é um serviço partilhado. Basta pará-lo na rua e entrar se houver lugares disponíveis. Distingue-se pela sua peculiar cor amarela. Pode poupar consideravelmente, pois é tão barato quanto um autocarro, mas com menos pessoas a bordo. A única desvantagem é que é mais comum em Tel Aviv.
Informações úteis
- Preço: a partir de 50 euros o táxi de ida, o quilómetro em Israel custa 1 euro.
- Duração da viagem: cerca de uma hora.
- Vantagens: pode aproveitar as sugestões do seu taxista, além de ser a única forma de se deslocar no Sabbath.
- Desvantagens: é muito caro e os preços são mais instáveis, em geral recomenda-se que o taxímetro esteja ligado no início da viagem.
Comparamos todas as opções para ir de Jerusalém a Masada
- Excursão a Masada e ao Mar Morto a partir de Jerusalém
- Duração: pelo menos nove horas para visitar todos os locais
- Preço: a partir de 94 €.
- Destaques: pode incluir guia turístico, além de conhecer a história da fortaleza de Herodes
- Excursão a Masada, Ein Gedi e ao Mar Morto a partir de Jerusalém
- Duração: aproximadamente 9 horas
- Preço: a partir de 74 €
- Destaque: mais completo, aproveite ao máximo o seu itinerário
- Aluguer de carro
- Duração: aproximadamente uma hora
- Preço: a partir de 24 € por dia de aluguer do carro, sem contar com os gastos de combustível
- Destaque: desfrute de maior liberdade, para que possa visitar os locais de sua preferência
- Autocarro
- Duração: cerca de uma hora, recomendo dedicar pelo menos oito horas ao passeio em Masada
- Preço: a partir de 5 €
- Destaque: bastante económico. Lembre-se de adquirir um cartão de transporte, comprar pela Internet ou baixar os aplicativos de pagamento locais
- Bicicleta
- Duração: pelo menos 7 horas
- Preço: a partir de 20 €
- Destaque: ideal para ciclistas. Pouco recomendado se quiser uma viagem confortável e tranquila
- Táxi
- Duração: pelo menos uma hora
- Preço: a partir de 50 €, apenas o custo da ida
- Destaque: uma opção mais confortável, mas mais cara
Dicas para a viagem entre Jerusalém e Masada
- Para tomar banho no Mar Morto e aproveitar ao máximo a experiência, evite mergulhar a cabeça na água. Também não beba água nem tome banho se tiver feridas, pele sensível ou se tiver depilado nos últimos dias. Não fique muito tempo dentro do mar e, depois de sair da água, tome um banho com água doce para evitar ardor.
- Nas estações de autocarro, pode apanhar as rotas que ligam os dois destinos, geralmente a linha 444 e a linha 486.
- Se planeia passar a noite, há hotéis confortáveis nas proximidades.
- Tenha em mente que a fortaleza de Masada tem três entradas. A entrada leste é feita pela Trilha da Serpente, que é bastante íngreme. Também pode subir pela entrada oeste, conhecida como Rampa Romana. É claro que há quem prefira subir de teleférico, que é mais confortável e rápido.
- Se planeia ficar mais de 3 dias em Jerusalém, deve considerar esta escapadela. Mas se viajar durante o fim de semana, tenha em mente que o sábado paralisa certas zonas judaicas e atrasa os sistemas de transporte interno e externo, incluindo aqueles que se dirigem a Masada.
- Para viajar para Israel, precisa de um seguro médico, especialmente considerando que Masada está localizada numa montanha com atividades radicais ao ar livre.
- Se é a sua primeira vez em Israel, opte por um guia profissional que possa tornar a visita mais agradável.
- Certifique-se de levar tênis confortáveis, água ou hidratação, roupas de tecido respirável e proteção solar, especialmente se for no verão.
- De março a outubro, há um show de luzes e som na fortaleza, recomendo aproveitar para se deliciar com as tradições locais.
- A fortaleza está aberta todos os dias das 8h às 17h.