10 Coisas para Fazer em Nova Orleans no Verão

O clima quente do verão e a celebração de várias actividades culturais fazem de Nova Orleães uma das cidades americanas mais interessantes para visitar.

Jhonfrank  Sánchez

Jhonfrank Sánchez

leitura de 11 minutos

10 Coisas para Fazer em Nova Orleans no Verão

Pôr do sol em Nova Orleães | See1,Do1,Teach1

No verão, a mistura cultural de que Nova Orleães é produto pode ser celebrada vendo ou fazendo tudo o que a cidade tem para oferecer- veja aqui as melhores! Nesta altura do ano, a ligação da cidade a Espanha faz-se sentir na Corrida de Touros, uma corrida que adapta (de forma mais segura) as touradas espanholas.

Entre julho e agosto, a cultura afro-americana em Nova Orleães é celebrada em dois eventos: o Essence Fest e o Satchmo Summerfest. Mas se quiser refrescar-se, uma ida ao Museu da Segunda Guerra Mundial no dia 4 de julho ou um mergulho nas piscinas do Cool Zoo são apenas duas das opções que pode desfrutar. Não perca o que o verão lhe traz!

1. San Fermin em Nova Orleães: participe nesta festa peculiar, onde os participantes têm de fugir... mas de raparigas de patins armadas com bastões de plástico!

Participar na corrida de touros| ©Mark Gstohl
Participar na corrida de touros| ©Mark Gstohl

Se gosta de fazer desporto no verão, o San Fermin em Nova Orleães ou a Corrida de Touros, como é conhecida em inglês, é para si.

Trata-se de um evento que adapta a tradicional corrida de touros de Pamplona a um formato menos perigoso, mas igualmente divertido.

Este evento realiza-se durante os primeiros dias de julho, ou seja, no início do verão. Quem quiser participar pode comprar os seus bilhetes a partir de 28 euros. Os espectadores não pagam nada.

Durante o evento, formam-se duas equipas. Uma é a das "bull-girls", que perseguem os membros do outro grupo; estas raparigas usam um fato completamente vermelho, patins, chifres falsos na cabeça e, pelo menos, um bastão de plástico, que utilizam para "esventrar" os corredores.

O outro lado é constituído pelos corredores, que vestem sempre branco, com um acessório vermelho, e podem ser tanto homens como mulheres.

Os participantes no San Fermin de Nova Orleães devem andar sempre na rua, uma vez que o passeio está reservado a adultos e crianças que queiram assistir ao evento.

Para mais informações sobre as regras desta tourada ou sobre os diferentes preços dos bilhetes, consulte aqui o sítio Web oficial do evento.

Detalhes de interesse

  • Preço: os bilhetes estão disponíveis a partir de 28 euros através do sítio Web oficial do evento.

  • Local: A corrida começa tradicionalmente no Sugar Mill, em Nova Orleães.

  • Data: Início de julho.

2. Essence Fest: celebração das raízes afro-americanas de Nova Orleães

No Essence Fest| ©Nicole Mumphrey
No Essence Fest| ©Nicole Mumphrey

Para desfrutar dos diferentes ritmos musicais da cultura afro-americana em Nova Orleães este verão, não há melhor opção do que assistir ao Essence Fest , ou Essence Fest como também é conhecido em inglês.

Se quiser adquirir os seus bilhetes para este evento, que se realiza no fim de semana de 4 de julho, pode fazê-lo através do site oficial do festival.

Os participantes neste evento terão a oportunidade de ouvir concertos ao vivo dos melhores expoentes do R&B, jazz, blues, hip hop, gospel e funk do momento. Durante este fim de semana, poderá também provar diferentes comidas tradicionais ou comprar uma lembrança no mercado de rua de artesanato, outra das atracções do festival.

Ao longo do Essence Fest há também várias palestras, com o objetivo de discutir o papel que as tradições africanas desempenharam na formação da cultura de Nova Orleães. Esta é uma óptima opção se estiver interessado em história e em movimentos cívicos pelos direitos das minorias raciais.

Detalhes de interesse

  • Preço: Os bilhetes para os concertos do festival estão disponíveis a partir de 70 euros.

  • Local: O festival decide o local onde se realiza em cada ano. Para saber o local, consulte o sítio Web do evento.

  • Data: O festival realiza-se no fim de semana de 4 de julho.

3. Visite o Museu da Segunda Guerra Mundial no dia 4 de julho e aproveite as actividades especiais desse dia

No exterior do Museu da II Guerra Mundial| ©Chanse Arrington
No exterior do Museu da II Guerra Mundial| ©Chanse Arrington

No verão, o Museu da Segunda Guerra Mundial é o destino perfeito em Nova Orleães para aqueles que querem aprender mais sobre a história americana.

Mas se a sua visita coincidir com o dia 4 de julho (Dia da Independência dos Estados Unidos), também terá a opção de participar gratuitamente nas actividades especiais do museu para o 4 de julho.

Desde ouvir as canções patrióticas mais populares dos Estados Unidos interpretadas pela banda oficial de concertos de Nova Orleães a palestras comemorativas ao ar livre, há várias surpresas reservadas para si neste dia de júbilo nacional no museu.

Uma visita às exposições permanentes do museu

No dia 4 de julho, o Museu oferece igualmente uma entrada com desconto nas suas quatro exposições permanentes ("Arsenal da Democracia", "Infâmia: Recordar Pearl Harbor", "Rumo a Tóquio" e "Rumo a Berlim"), que contam a história do envolvimento dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial sob diferentes perspectivas.

A visita às exposições pode demorar entre duas e três horas, dependendo da quantidade de informação que se pára para ler. O bom é que as instalações interiores do museu são climatizadas, pelo que, uma vez lá dentro, não terá de se preocupar com o calor do verão.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 28 euros
  • Local: 945 Magazine St.
  • Data: por volta do dia 4 de julho.

Reserve os seus bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial de Nova Orleães

4. Participe no festival Tales of the Cocktail e experimente alguns dos cocktails mais inovadores da atualidade

Degustação de Cocktails| ©Helena Yankovska
Degustação de Cocktails| ©Helena Yankovska

Se as suas férias de verão em Nova Orleães forem no final de julho, terá a oportunidade de assistir ao festival Tales of the Cocktail, o evento que distingue os melhores da indústria mundial de cocktails.

Neste festival anual, terá a oportunidade de provar uma grande variedade de cocktails originais. Pode adquirir o seu bilhete para este evento aqui.

Mas a experiência Tales of the Cocktail não se fica pela bebida. Ao longo do festival, há também várias palestras informativas sobre a história de vários cocktails famosos, os métodos de preparação dos cocktails mais populares do momento e os bares que os preparam.

Detalhes interessantes

  • Preço: a pulseira para entrar no evento está disponível a partir de 170 euros.

  • Bilhetes: pode comprar a pulseira diretamente no sítio Web do festival.

  • Local: tradicionalmente, este festival realiza-se no Bairro Francês (no Hotel Monteleone). Mas recomendo que consulte o sítio Web do festival para ter a certeza da localização do evento.

  • Data: final de julho.

5. Participar na Whitney White Linen Night

A Noite do Linho Branco de Whitney| ©Gary Burke
A Noite do Linho Branco de Whitney| ©Gary Burke

Realizada todos os anos durante o primeiro fim de semana de agosto, a Whitney White Lin en Night é uma das atracções culturais de Nova Orleães que não vai querer perder.

Para este evento, os participantes, vestidos de branco (a cor ideal para aliviar o calor do verão), reúnem-se na Julia Street, passeiam pelas principais galerias de arte da cidade e desfrutam de uma noite de concertos ao ar livre e de degustação de comida.

Durante esta noite, pode participar em diferentes performances artísticas, desde espectáculos de teatro urbano até à criação de murais colectivos, em que cada visitante pode pegar num pincel para deixar a sua marca pessoal.

Tudo isto num ambiente de festa com os talentos musicais mais populares da cidade.

Para este evento, vários dos melhores restaurantes de Nova Orleães também montam as suas bancas de comida de rua, oferecendo degustações gratuitas e vendas de deliciosos pratos e bebidas locais.

Esta é uma opção a não perder para os interessados em fazer os melhores passeios gastronómicos em Nova Orleães.

Detalhes interessantes

  • Preço: gratuito para o público, mas alguns concertos especiais podem exigir entrada.

  • Local: Warehouse District de Nova Orleães.

  • Data: Primeiro fim de semana de agosto.

Reserve uma excursão gastronómica em Nova Orleães

6. Desfrute de uma noite inesquecível de jazz enquanto celebra o legado de Louis Armstrong no Satchmo Summerfest

Festival de verão de Satchmo| ©Francesco
Festival de verão de Satchmo| ©Francesco

Uma das opções turísticas mais atractivas em Nova Orleães durante o verão, e que não pode deixar de visitar se for um amante de jazz, é o Satchmo Summerfest.

Este é um festival que se realiza todos os anos no início de agosto para comemorar o legado musical do lendário trompetista Louis 'Satchmo' Armstrong. Os bilhetes para adultos estão disponíveis a partir de 7 euros, enquanto as crianças com menos de 12 anos têm entrada gratuita.

O programa deste evento inclui desde concertos ao ar livre a palestras comemorativas, que se realizam no interior do Museu de Jazz de Nova Orleães (sede do festival).

Durante os dois dias do Satchmo Summerfest, é possível apreciar bandas de jazz clássico, jazz contemporâneo e jazz fusion, entre outros subgéneros.

Além disso, um dos palcos é dedicado exclusivamente a crianças que queiram improvisar ou tocar uma música. Esta é uma óptima opção para quem procura coisas para fazer em Nova Orleães com crianças.

Para além da música, outra atração deste festival é a comida. Quem for ao Satchmo Summerfest poderá deliciar o seu paladar com alguns pratos tradicionais da cidade, como a tarte de lagostim, o camarão em molho remoulade e o frango em molho doce, entre outros.

Detalhes de interesse

  • Preço: Os bilhetes estão disponíveis a partir de 7 euros.

  • Bilhetes: podem ser adquiridos diretamente no sítio Web do festival.

  • Local: O local do evento é o Museu de Jazz de Nova Orleães e arredores.

  • Data: Realiza-se no fim de semana que coincide ou se segue ao dia 4 de agosto (aniversário de Louis Armstrong).

7. Red Dress Run em Nova Orleães: divirta-se a participar nesta corrida única

Participar na Red Dress Run em Nova Orleães| ©Kim
Participar na Red Dress Run em Nova Orleães| ©Kim

A combinação improvável de bebida, vestidos vermelhos e uma corrida é o que faz da Red Dress Run um dos eventos de verão mais populares de Nova Orleães.

Patrocinada pela Hash House Harriers, uma organização que se auto-intitula "um clube para bebedores problemáticos com um problema de corrida", esta colorida competição realiza-se no segundo sábado de agosto. A inscrição na corrida custa pouco mais de 60 euros.

Para participar nesta corrida, é necessário ter pelo menos 21 anos, estar vestido de vermelho (os homens também!) e ter um copo para a sua bebida.

O percurso da corrida, de quase 5 quilómetros, começa no Crescent Park e segue depois para o Bairro Francês de Nova Orleães. Ao longo do percurso, encontrará vários vendedores de cerveja para saciar a sua sede. Se se qualificar para a Red Dress Run, pode inscrever-se aqui.

O evento começa de manhã e termina à tarde, por isso vai gostar de saber que há bancas de comida em vários pontos do percurso à espera dos corredores ou espectadores que queiram fazer uma pausa para o almoço.

Outro facto interessante é que todo o dinheiro angariado pelos criadores da corrida é doado a instituições de caridade de Nova Orleães.

Detalhes de interesse

  • Preço: a partir de 60 euros.

  • Bilhetes: podem ser adquiridos no sítio Web do evento.

  • Local: A corrida começa na entrada do Cescent Park.

  • Data: Realiza-se no segundo sábado de cada mês de agosto.

8. Faça um cruzeiro no rio Mississippi e veja Nova Orleães de uma perspetiva única, com uma refeição típica e jazz como pano de fundo

No Mississippi| ©dennis dahn
No Mississippi| ©dennis dahn

O clima em Nova Orleães durante o verão é perfeito para um cruzeiro no rio Mississippi num barco a vapor tradicional com rodas de pás. Todos os membros da família podem participar neste passeio fluvial de duas horas. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 37 euros.

Para além de ver Nova Orleães a partir do rio, estes cruzeiros oferecem outras atracções, como almoçar ou jantar nas águas do Mississippi, saboreando alguns dos pratos e cocktails típicos da cidade.

Durante estes passeios, pode também desfrutar de concertos de jazz ou de um piano a vapor (mais conhecido por calliope ).

Reserve a sua excursão de cruzeiro em Nova Orleães

9. Visite a Houmas House Plantation e descubra como era a vida dentro deste complexo de plantação de açúcar do século XIX

Casa e Jardins de Houmas| ©Frank Kovalchek
Casa e Jardins de Houmas| ©Frank Kovalchek

Durante o verão, a maioria dos turistas visita o interior de Nova Orleães, enquanto as atracções nos arredores da cidade são menos concorridas.

Por isso, se quiser visitar uma atração sem multidões nesta altura do ano, uma das melhores opções é visitar a Houmas House Plantation, uma plantação a menos de uma hora de carro de Nova Orleães.

É um complexo açucareiro, que inclui uma mansão de estilo francês, jardins, 4 hectares de terra para o cultivo de cana-de-açúcar e mais de três moinhos de refinação de açúcar. Os bilhetes para este impressionante passeio histórico estão disponíveis a partir de 27 euros.

Este passeio histórico foi concebido para entreter todos os membros da família. Durante a visita, o guia irá levá-lo ao interior da mansão, onde o espera uma coleção de objectos do quotidiano, bem como algumas relíquias raras do século XVIII, todas em excelente estado de conservação.

Irá também percorrer os elegantes jardins da propriedade, que são a joia natural da plantação e um espaço ideal para oportunidades fotográficas.

Um pormenor interessante é que alguns dos funcionários da Houma House Plantation estão vestidos com roupas anteriores à Guerra Civil. Isso ajuda os turistas a ter uma ideia melhor de como era a vida dentro da plantação durante as primeiras décadas do século XIX.

Reserve sua excursão à Houmas House Plantation

10. Visite o Cool Zoo, o parque aquático mais popular de Nova Orleans (além disso, há áreas dedicadas só para crianças!)

No Cool Zoo| ©MJLope
No Cool Zoo| ©MJLope

Em Nova Orleães, não há melhor lugar para se refrescar do calor do verão do que o Cool Zoo, o parque aquático para miúdos e graúdos situado ao lado do Audubun Zoo.

Os bilhetes começam a partir de 23 euros e podem ser comprados diretamente no sítio Web do parque.

No interior do Cool Zoo, encontrará um escorrega aquático em forma de crocodilo branco gigante (com um canhão de água a sair da boca), piscinas (algumas dedicadas exclusivamente a crianças) e um rio artificial, cujo curso de água lento é uma excelente opção para os visitantes que desejam um momento de calma.

Quem quiser ainda mais paz e sossego pode reservar uma das cabanas situadas nas praias artificiais do Cool Zoo, outra das atracções mágicas do parque.

O Cool Zoo tem também um restaurante e uma loja de doces, onde se pode ir saciar a fome na hora de comer.

Temperaturas de verão em Nova Orleães

Passear por Nova Orleães| ©sprusak
Passear por Nova Orleães| ©sprusak

O verão em Nova Orleães é a época mais quente do ano, com uma temperatura média máxima de 32,6°C (90°F) e uma média mínima de 23,6°C (73°F). Isto significa que, se viajar para Nova Orleães nesta altura do ano, deve certificar-se de que se mantém bem hidratado durante a sua estadia.

Devido às elevadas temperaturas, o verão em Nova Orleães é considerado parte da época baixa da cidade. Por esta razão, se quiser ver Nova Orleães a um ritmo calmo e sem multidões, o verão pode ser a altura ideal para o fazer.

O que levar na mala para uma visita de verão a Nova Orleães?

Fazer a mala| ©Marissa Grootes
Fazer a mala| ©Marissa Grootes

Uma coisa que não se deve esquecer, se quiser visitar Nova Orleães neste verão, é que as altas temperaturas podem aquecê-lo, especialmente se vier de um clima muito mais fresco.

Dito isto, os três itens essenciais a trazer consigo quando visitar Nova Orleães no verão são protetor solar, óculos de sol e um chapéu ou boné para proteger a cabeça.