Museu da Segunda Guerra em Nova Orleans

As portas da história abrem-se em Nova Orleães com o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial; aprenda sobre os acontecimentos que definiram o futuro da liberdade no mundo.

Carmen Navarro

Carmen Navarro

leitura de 11 minutos

Museu da Segunda Guerra em Nova Orleans

Museu da Segunda Guerra Mundial em Nova Orleães | ©Jonathan Cutrer

Uma visita ao Museu da Segunda Guerra Mundial é uma atividade a não perder se estiver em Nova Orleães; é um acesso direto a todas as experiências vividas pelos recrutas durante o seu serviço na guerra. Mostra também a origem, o progresso e o fim daquele que foi um dos conflitos bélicos mais importantes da história do mundo. Faça desta visita uma das coisas essenciais a fazer em Nova Orleães.

A melhor opção

The National WWII Museum de Nova Orleans

Compre o seu bilhete para descobrir por si próprio as experiências da Segunda Guerra Mundial.

Faça uma viagem ao passado e aprenda o verdadeiro preço da liberdade.

Com a entrada geral no Museu da Segunda Guerra Mundial, pode começar a sua visita e visitar cada um dos pavilhões ao seu próprio ritmo. Cabe-lhe a si decidir quanto tempo quer gastar a explorar os cenários de guerra no interior do museu.

Não se preocupe por não ter um guia. Aqui tem toda a informação que precisa sobre as actividades e experiências oferecidas pelo museu, para que possa ter a certeza de que não perde nenhuma delas.

Recomendado se... quiser aproveitar ao máximo a experiência e ver tudo o que o Museu da Segunda Guerra Mundial tem para lhe mostrar, sem pressas nem correrias.

Quanto custam os bilhetes para o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial?

Museu da Segunda Guerra Mundial| ©Viator
Museu da Segunda Guerra Mundial| ©Viator

No site da Hellotickets pode reservar online os bilhetes para o Museu Nacional da II Guerra Mundial com um preço aproximado de 28 euros, embora possa variar consoante a idade e algumas outras condições que lhe permitem optar por tarifas especiais:

  • Seniores com mais de 65 anos: bilhetes a partir de 25 euros.
  • Estudantes com cartão universitário: bilhetes a partir de 18 euros.
  • Militares (veteranos, reformados ou activos): bilhetes a partir de 18 euros
  • Veteranos da Segunda Guerra Mundial: bilhetes totalmente gratuitos

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Algum passe turístico de Nova Orleans inclui a entrada no Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial?

Dentro do Museu| ©Steven Oldak
Dentro do Museu| ©Steven Oldak

Os ingressos para o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial estão incluídos no New Orleans Sightseeing Pass. Existem duas opções do New Orleans Sightseeing Pass, o Day Pass e o Flex Pass; ambas as opções incluem a entrada no museu. A opção escolhida depende do número de actividades que pretende realizar na cidade.

A principal vantagem destes passes turísticos é que permitem o acesso a um maior número de pontos turísticos e actividades recreativas em Nova Orleães. É também uma opção mais económica. Mas se o seu interesse é especificamente esta visita ao museu, Hellotickets será sempre o seu melhor aliado.

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Existem bilhetes especiais para crianças?

Os diferentes aviões do museu| ©Steven Oldak
Os diferentes aviões do museu| ©Steven Oldak

Se está a viajar para Nova Orleães com crianças, não pense que visitar um museu é exclusivamente para adultos. Mesmo um que conte a história do que aconteceu ao longo da história pode ser interessante para as crianças, desde que seja adaptado à linguagem dos miúdos e os faça aprender enquanto se divertem. É por isso que o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial em Nova Orleães oferece duas opções de entrada especiais para crianças:

  • Criançasdo ensino básico ao secundário: bilhetes especiais a partir de 18 euros.
  • Menos de 5 anos: os bilhetes especiais são completamente gratuitos.

Por outro lado, que melhor plano para toda a família se estiver a viajar para Nova Orleães durante o inverno frio?

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Como chegar ao Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial

Elétrico de Nova Orleães| ©hmerinomx
Elétrico de Nova Orleães| ©hmerinomx

O museu está localizado numa área de fácil acesso de Nova Orleães. Pode chegar lá de autocarro ou de elétrico. Tenha em atenção que o elétrico, apesar de ser uma opção mais conveniente, o levará para mais longe do museu do que o autocarro. A paragem de autocarro mais próxima do museu fica apenas a dois quarteirões, enquanto a distância da estação de elétrico até ao museu é de quase cinco quarteirões.

A sua localização é muito próxima do Harmony Circle, uma das mais populares atracções históricas e turísticas de Nova Orleães. Está também rodeado por três outros museus que servirão para colecionar ainda mais momentos de enriquecimento cultural e artístico. A apenas uma milha do famoso Bairro Francês, uma parte icónica da cidade que não pode perder.

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Quanto tempo você precisa para visitar o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial?

Uniformes de guerra| ©Eric Nelson
Uniformes de guerra| ©Eric Nelson

O tempo que você pode precisar para dar uma olhada no Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial é de aproximadamente 2 horas. Este seria o tempo normal para uma visita que não inclui no itinerário o filme 4D exibido no Solomon's Victory Theatre. No entanto, se quiser desfrutar do tipo de atracções que o museu tem para oferecer, é provável que a sua visita possa demorar até 4 horas. Mas não se preocupe, garanto-lhe que cada minuto que passar a descobrir os cenários de guerra valerá a pena.

Em qualquer caso, quer tenha três dias para explorar Nova Orleães ou quatro dias na cidade, este museu é imperdível.

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Horário de funcionamento do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial

Exterior do Museu| ©Chanse Arrington
Exterior do Museu| ©Chanse Arrington

O Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial abre as suas portas ao público a partir das 9:00 da manhã e permanece aberto durante todo o dia. A hora de encerramento é às 17:00, oferecendo aos visitantes 8 horas de entretenimento e enriquecimento histórico por dia.

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Comece a sua viagem à Segunda Guerra Mundial no comboio LW "Pete" Kent

Na estação de recreio| ©Wayne D
Na estação de recreio| ©Wayne D

O Louisiana Memorial Pavilion oferece aos visitantes uma recriação de uma estação de comboios inspirada nos anos 40, em honra de Leroy Wayne "Pete" Kent. Não há melhor maneira de começar a sua viagem nesta aventura da Segunda Guerra Mundial.

Esta introdução é mais apropriada para os visitantes que iniciam a sua experiência no Museu como novos recrutas a caminho da Segunda Guerra Mundial. Quanto mais se identificar com as experiências dos soldados do exército, mais compreenderá o que significa realmente ser livre hoje em dia e o que o mundo pagou para ser livre.

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Arsenal da Democracia: uma exposição que relata a vitória americana na Frente Interna

Visita ao Museu| ©Olivier Bruchez
Visita ao Museu| ©Olivier Bruchez

A exposição permanente do Arsenal da Democracia foi concebida para contar aos visitantes como o esforço e a união do povo americano foram os alicerces da vitória na Frente Interna. Esta exposição aproxima-o do sentimento patriótico que surgiu durante a guerra. O desejo de participar aumentou entre a população, a tal ponto que se registaram enormes filas de espera para o alistamento. Se não quiser perder nenhum pormenor, pode comprar uma visita guiada ao Arsenal da Democracia.

Uma projeção multimédia conta a história do empenho dos irmãos Brown durante a guerra. Os engenheiros que, através da sua empresa, aceitaram o desafio de construir em massa parte do arsenal de guerra, constituído por barcos de patrulha e escoltas de contratorpedeiros. Nunca tinham construído um navio antes do conflito, mas isso não foi um obstáculo para eles. No seu esforço de contribuição, chegaram a construir mais de 300 navios de guerra.

Dia D: o início da Operação Overlord na Normandia

Armas e uniformes| ©Brian Guggenheimer
Armas e uniformes| ©Brian Guggenheimer

O terceiro andar do Louisiana Memorial Pavilion contém uma exposição de armas e uniformes do equipamento alemão com que se defrontaram as tripulações e os soldados que participaram na invasão da Normandia. O início da Operação Overlord, também conhecida como Operação Neptuno, marcou o início da libertação da Europa da ocupação nazi.

A exposição do Dia D mostra os navios utilizados no assalto anfíbio que teve lugar simultaneamente na Muralha do Atlântico de Hitler; cinco praias fundamentais para a redução do controlo nazi sobre a Europa. Uma secção do museu a não perder por nada.

Entre na projeção 4D que o fará sentir como se estivesse na Segunda Guerra Mundial

Recriação da guerra no museu| ©Bowtie Imagery
Recriação da guerra no museu| ©Bowtie Imagery

Uma das actividades mais aclamadas do Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial é Beyond all Boundaries, a projeção 4D narrada por Tom Hanks. O filme desenrola-se à medida que os efeitos especiais e as cadeiras móveis são activados; cria uma sensação tão real do momento que se pode sentir como se fizesse parte da guerra.

As projecções começam às 10h e decorrem até às 16h. Para aceder a este espetáculo, é necessário comprar um bilhete na bilheteira. Este espetáculo não está incluído na entrada geral, mas vale a pena dar uma vista de olhos. É uma experiência que pode ser um pouco barulhenta devido aos efeitos sonoros fortes, pelo que deve tomar precauções se vier com crianças muito pequenas.

Veja a galeria que presta homenagem à Marinha Mercante dos EUA

Conhecer o Museu| ©Olivier Bruchez
Conhecer o Museu| ©Olivier Bruchez

A galeria que homenageia o trabalho dos marines mercantes utiliza conteúdos audiovisuais para mostrar aos visitantes do museu algumas imagens da tripulação que arriscou a vida para enfrentar a ameaça latente dos japoneses. A sua contribuição, trabalhando em conjunto com os navios de guerra, garantiu a proteção da carga ao longo das travessias do Pacífico e do Atlântico, sendo uma parte fundamental da defesa contra os ataques alemães sofridos à medida que se aproximavam do Golfo do México.

Estrada para Tóquio: a vingança de um povo enfurecido pela traição

Parte da exposição Road to Tokyo| ©Debbie :))
Parte da exposição Road to Tokyo| ©Debbie :))

Provavelmente lembra-se do que aconteceu com os japoneses e Pearl Harbor. O Japão fingiu ter acordos de paz com os Estados Unidos e planeou um ataque surpresa à base naval de Pearl Harbor. Uma ação que despertou a fúria do povo americano e produziu um desejo de vingança que ultrapassou qualquer obstáculo. A distância entre os países não impediu o contra-ataque, que marcou o ponto de viragem que mudou o rumo da guerra.

Um dos acontecimentos ocorridos durante a Segunda Guerra Mundial e que gerou grandes repercussões ao longo do seu desenvolvimento. Despoletou uma resposta iminente dos Estados Unidos, que não só foram atacados pelo Japão, como também a Alemanha e a Itália declararam guerra. Não se pode deixar de mencionar este facto sempre que se fala da guerra. Nesta exposição, sentir-se-á parte dos pilotos enviados para vingar a traição japonesa.

O caminho para Berlim: a reconstituição do sacrifício da América para derrotar o Eixo

As salas da guerra| ©Brian Guggenheimer
As salas da guerra| ©Brian Guggenheimer

O edifício Campaigns of Courage mostra a dura realidade do sacrifício que milhões de patriotas americanos tiveram de fazer para lutar contra as potências inimigas do Eixo. Material audiovisual e interativo recria alguns dos dramas e histórias pessoais dos soldados americanos durante a guerra.

Quem já viu esta exposição conhece os obstáculos que os soldados enfrentaram e tudo o que tiveram de fazer para sobreviver e vencer a guerra; estradas geladas, bombas a destruir telhados de casas, paisagens com áudio que dão um toque de realismo à projeção.

Sala de exposição especial

Jornais da época| ©lukedrich_photography
Jornais da época| ©lukedrich_photography

A Sala da Democracia contém uma exposição especial que apresenta artefactos, vídeos e descobertas importantes sobre a Segunda Guerra Mundial que não estão disponíveis em nenhum dos outros edifícios que compõem o museu. Também explora em profundidade alguns dos aspectos destacados noutros pavilhões. Foi criado para incentivar a repetição da visita dos turistas. Com demonstrações intermitentes que aumentam a curiosidade e o desejo de regressar ao museu.

Noeli's Traveller Tip

Se voltar a visitar o National WWII Museum no prazo de 7 dias após a sua primeira visita, a entrada pode custar apenas 7 euros.

Explorar a Galeria da Aviação George Bush

Galeria da Aviação George Bush| ©Marcelo T
Galeria da Aviação George Bush| ©Marcelo T

A Galeria de Homenagem a George Bush está localizada no Pavilhão da Liberdade do museu e tem um grande número de aviões de guerra em exposição. Vale a pena notar que o Tenente Bush era o piloto mais jovem na altura, inspirando as novas gerações com os seus feitos.

Experimente a experiência subaquática da Missão Final no USS Tang

Parte da exposição| ©Olivier Bruchez
Parte da exposição| ©Olivier Bruchez

Entrar no submarino USS Tang leva-o de volta a 1944, quando teve lugar a sua última patrulha de guerra. Uma experiência a outro nível, onde será sujeito a outro cenário espantoso que pôs à prova a coragem e a bravura de muitos marinheiros. Só de imaginar o que deve ter sido estar ali no meio de um conflito militar tão grande, admira-se a ousadia de quem se atreveu a estar naquelas circunstâncias.

Estar dentro de um submarino em plena guerra significava arriscar muito, pois naquele cenário estávamos completamente susceptíveis ao ataque inimigo. Os fuzileiros navais tiveram de aperfeiçoar os seus mecanismos de defesa e desenvolver novas técnicas de guerra submarina. O USS Wahoo foi um dos submarinos pioneiros nas técnicas de combate marítimo, liderado pelo oficial Richard O'Kane. Mais tarde, estas técnicas foram aplicadas pelo USS Tang.

Veículos utilizados durante a Segunda Guerra Mundial

Veículos utilizados durante a Segunda Guerra Mundial| ©Bogdan Migulski
Veículos utilizados durante a Segunda Guerra Mundial| ©Bogdan Migulski

Durante a guerra, vários veículos foram utilizados para transportar soldados de um campo de batalha para outro; no caso dos feridos, a ambulância levava-os da zona de conflito para os campos, numa tentativa de lhes salvar a vida. O facto de os soldados chegarem a tempo era muitas vezes o fator decisivo para a sua sobrevivência ou morte na batalha. Os veículos em exposição no Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial incluem:

  • Ambulância Dodge
  • Veículo de aterragem
  • Tanque Sherman
  • Tanque Stuardo
  • Meio-tanque

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Ponha-se na pele de um soldado, interagindo no museu

Exposição do Museu| ©Ginger
Exposição do Museu| ©Ginger

O Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial põe à prova os seus visitantes com uma atividade interactiva chamada O que faria...? Foi concebida para uma participação simultânea de 36 pessoas. Trata-se de uma espécie de questionário que expõe o visitante às decisões que uma pessoa em plena guerra pode ter de tomar. A dinâmica é estrategicamente criada para colocar questões éticas e morais que exponham a capacidade de decisão dos participantes. A melhor forma de se colocar na pele de um soldado de guerra.

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial

Outras actividades para aprender sobre a história de Nova Orleães

O Museu à noite| ©Geoff Livingston
O Museu à noite| ©Geoff Livingston

Os museus não são a única fonte de conhecimento histórico que Nova Orleães oferece aos seus visitantes. Há também as escapadelas e visitas guiadas às Plantações, que datam de há muitos anos e oferecem um passeio único, repleto de histórias de famílias que trabalharam durante anos nas Plantações como escravos. Não deixe de ir a pelo menos uma das Plantações, não se vai arrepender.

Também pode inscrever-se numa das melhores excursões ao pântano de Nova Orleães, onde terá uma visão interna das raízes crioulas da cidade. Sem dúvida, um dos 10 melhores passeios guiados da cidade.

Mas outro passeio imperdível em Nova Orleans é conhecer as histórias macabras escondidas nas ruas com os típicos passeios de fantasmas de Nova Orleans ou os passeios pelos cemitérios de Nova Orleans.

Reservar bilhetes para o Museu da Segunda Guerra Mundial