Excursões e Tours de Nova Orleães

Depois de ter explorado a fundo a cidade de Nova Orleães, o próximo passo é ir para alguns dos maravilhosos destinos na área circundante. De antigas casas de plantação a pântanos inesquecíveis e reservas naturais deslumbrantes.

Katherine Betances

Katherine Betances

leitura de 9 minutos

Excursões e Tours de Nova Orleães

Nova Orleães | ©Ken Cooper

Situada perto do poderoso rio Mississippi, Nova Orleães é uma cidade famosa em todo o mundo por ser o berço do Jazz e pelo seu passado cultural único com fortes influências francesas, espanholas e crioulas.

É certamente um destino fantástico e encontrará centenas de coisas para ver, fazer e desfrutar durante a sua estadia em Boston. No entanto, a sua curiosidade pode não se limitar às maravilhas da cidade, mas pode ser levado a explorar para além das suas fronteiras.

Para aqueles cenários em que o seu itinerário de viagem permite, aqui está uma lista das melhores excursões e escapadelas de Nova Orleães. A melhor parte? Apesar de se situarem a alguma distância da cidade, todos eles podem ser feitos num dia de exploração ou menos. Vamos começar!

1. Faça um passeio pelas famosas plantações antigas de Nova Orleans.

Plantações de Oak Alley| ©Simon
Plantações de Oak Alley| ©Simon

Um passeio pelas famosas plantações antigas é, sem dúvida, uma das melhores coisas para fazer na cidade. É também uma das experiências mais populares e bem cotadas pelos viajantes e encontrará várias empresas locais na cidade que oferecem esse serviço.

Quando se faz uma visita guiada às plantações de Nova Orleães, contrata-se os serviços de um guia especializado que conduzirá o grupo de viajantes através das plantações de açúcar, caracterizadas por enormes casas senhoriais com um estilo arquitetónico deslumbrante e terrenos paisagísticos.

Estas casas foram o lar de famílias ricas que construíram as suas fortunas à custa do trabalho escravo. Rapidamente se aperceberá que cada plantação tem a sua própria história, o que torna a viagem incrível para quem procura compreender o passado histórico de NOLA.

Informações úteis

  • Preço: Disponível a partir de aproximadamente € 70 por viajante.

  • Duração da excursão: Há excursões de meio dia, mas as minhas preferidas são as excursões de dia inteiro, de 7 a 9 horas, que visitam mais de uma plantação.

  • Recomendado se... for a sua primeira vez em Nova Orleães, deve fazer esta excursão. É uma das excursões obrigatórias para compreender a vida e a história do povo; deve fazer esta excursão mesmo que esteja a viajar apenas por alguns dias, por exemplo, 3 dias em Nova Orleães.

Reservar uma excursão às plantações de Nova Orleães

2. Fazer uma visita guiada aos pântanos de Nova Orleães.

Tarde nos pântanos de Nova Orleans| ©dustinpsmith
Tarde nos pântanos de Nova Orleans| ©dustinpsmith

Vá até às profundezas do País Cajun para explorar os deslumbrantes pântanos e zonas húmidas de Nova Orleães, noutra visita obrigatória em qualquer viagem para explorar a cidade.

Tal como as excursões às plantações, encontrará inúmeras empresas locais que oferecem este tipo de aventura e até experiências combinadas para obter o melhor de ambos os destinos.

Nas excursões guiadas aos pântanos, um guia levá-lo-á a si e ao seu grupo num barco, o tipo de embarcação que melhor pode navegar nos pântanos.

Estas zonas húmidas albergam jacarés, cobras, veados e outros animais, bem como flora selvagem e inúmeras lendas e mitos que são trazidos à vida durante o passeio pelo guia que conduz a exploração.

Outra experiência valiosa que pode ter nas zonas húmidas e nos pântanos é um passeio de caiaque. Na minha opinião, a experiência é um pouco mais pessoal, íntima e próxima, mas requer uma certa forma física para remar durante grande parte do passeio.

Algumas informações úteis

  • Preço: O passeio de barco pelo bayou de Nova Orleães custa aproximadamente 55 euros por viajante.

  • Duração da excurs ão: Trata-se de uma excursão de meio dia e deve reservar pelo menos 5 horas do seu itinerário para esta experiência.

  • Recomendado se... tem uma admiração pela vida selvagem e pelas paisagens naturais de outro universo. É uma experiência divertida que pode ser incluída numa curta viagem à cidade.

Reserve uma excursão ao pântano a partir de Nova Orleães

3. Explore a Reserva do Global Wildlife Center a partir de Nova Orleães

Raposa selvagem| ©Scott Walsh
Raposa selvagem| ©Scott Walsh

Com 36 hectares de terra, o Global Wildlife Center é conhecido como a maior reserva de vida selvagem dos Estados Unidos e fica a apenas uma hora de carro de Nova Orleans. Está localizado na parte norte do estado de Louisiana, ao longo do trilho do Lago Pontchartrain.

Este lugar maravilhoso é o lar de mais de 4.000 animais de aproximadamente 1.000 espécies diferentes que vagueiam livremente na área protegida.

É um ótimo lugar para visitar se estiver a ir para Nova Orleães com crianças numas férias em família, pois encontrará espécies grandes como cangurus, veados, zebras, girafas e até as belas lhamas sul-americanas.

Atualmente, não existem excursões organizadas a partir de Nova Orleães, mas pode optar por fazer uma viagem por conta própria. Dentro do parque terá os serviços de um guia privado, mas é necessário reservar com antecedência no site oficial.

Infelizmente, chegar a esta parte do estado de Louisiana através de transportes públicos é muito difícil, por isso, se decidir fazer esta experiência, terá de reservar um carro em Nova Orleães.

Informações úteis

  • Preço: A visita privada ao interior do parque está disponível a partir de aproximadamente 38 euros por viajante e deve ser reservada com antecedência.

  • Duração da excursão: Para uma visita a partir de Nova Orleães, recomendo que reserve um itinerário de dia inteiro.

  • Recomendado se... for um amante de animais, é uma visita que não deve perder. Se vier com crianças, um dia de diversão na natureza é garantido.

4. Ver o património nacional de Atchafalaya a partir de Nova Orleães

Baías| ©CTGTravelLLC,
Baías| ©CTGTravelLLC,

A 2 horas de carro de Nova Orleães fica o Atchafalaya National Heritage Park, designado pelo governo federal. É um lugar deslumbrante onde encontrará uma exibição vívida dos diversos ecossistemas da Louisiana.

Com um ecossistema carregado de zonas húmidas e trilhos, o Atchafalaya é o lar do maior pântano fluvial dos Estados Unidos.

O local oferece aos visitantes diversão e recreação ao ar livre. Com actividades concebidas para todos os níveis de dificuldade, desde os viajantes e visitantes com um perfil mais atlético até às pessoas cuja idade ou condição não lhes permite fazer esforços.

Actividades como remo, ciclismo, passeios nas zonas húmidas, caminhadas, observação de aves e muitas outras podem ser realizadas no interior da reserva.

Se decidir visitar o parque, tenha em conta que terá de arranjar o seu próprio transporte. A forma mais fácil é alugar um carro na cidade.

Informações úteis

  • Preço: A taxa de entrada nos Parques Nacionais da América do Norte é de cerca de 15 euros por pessoa, aproximadamente.

  • Duração da excursão: Recomendo que reserve uma excursão de dia inteiro para explorar este parque nacional. Para aproveitar ao máximo o dia, é preciso sair cedo de Nova Orleães.

  • Recomendado se... Gosta de natureza, diversão e desportos ao ar livre. O parque oferece a oportunidade de realizar actividades como caiaque e caminhadas num ambiente paisagístico realmente diferente.

5. Passar um dia à descoberta da cidade de Lafayette

A primavera na Praça Lafayette| ©Edward Wood
A primavera na Praça Lafayette| ©Edward Wood

Se o turismo selvagem não é a sua praia, mas é apaixonado por cidades, arquitetura e história, Lafayette é um destino obrigatório.

Localizada a 2 horas e 30 minutos a oeste da cidade, é uma viagem de um dia recomendada para quem tem estadias mais longas, como 4 dias em Nova Orleães ou mais.

Se viajar por conta própria, chegar a Lafayette a partir de Nova Orleães é fácil: basta apanhar o autocarro Greyhound na estação rodoviária de Nova Orleães.

Este passeio educativo é um entretenimento imbatível que o ajudará a compreender a história e a cultura Cajun.

Uma vez em Lafayette, pode reservar uma visita à aldeia histórica de Vermilion Ville, onde encontrará casas antigas restauradas, artesãos locais, um menu Cajun e muito mais para o ajudar a mergulhar nas origens e peculiaridades das culturas do sul.

Informações úteis

  • Preço: As visitas guiadas de grupo a Vermilion Ville estão disponíveis a partir de 10 euros por pessoa.

  • Duração da visita: Incluindo o transporte de e para Nova Orleães, recomenda-se que reserve pelo menos um dia inteiro para esta aventura.

  • Recomendado se... Está interessado em conhecer a história e a evolução dacultura Cajun no Louisiana, Lafayette, tal como Nova Orleães, é um destino com um passado impressionante mas menos explorado pelo turismo, oferecendo uma visão mais real e honesta da cultura.

6. Ver a Floresta Nacional De Soto a partir de Nova Orleães

Floresta Nacional De Soto| ©Steven Kamenar
Floresta Nacional De Soto| ©Steven Kamenar

Os Estados Unidos são um país famoso pelos seus parques nacionais bem preservados. Na Floresta Nacional De Soto encontrará muita natureza intocada para desfrutar e, o melhor de tudo, a uma curta distância de Nova Orleães.

A partir do coração da cidade, a viagem demora cerca de 2 horas em veículo privado, mas não encontrará nenhuma linha de transportes públicos que viaje diretamente para esta parte do país. A minha recomendação aos viajantes que decidam fazer esta viagem é que aluguem um carro em Nova Orleães por um ou dois dias.

A Floresta Nacional de Soto foi baptizada com o nome do explorador espanhol Hernano Soto. É famosa pelas suas florestas de pinheiros antigas e em vias de extinção e pelos seus muitos riachos cristalinos.

Pode visitar a Floresta Nacional De Soto para fazer trilhos para caminhadas e, se for um barqueiro experiente, há canoas e caiaques disponíveis para aluguer dentro do parque.

Informações úteis

  • Preço: As taxas de entrada nos Parques Nacionais dos EUA rondam normalmente os 15 euros por pessoa.

  • Duração da viagem: Devido à distância da cidade, recomendo reservar pelo menos um dia inteiro para esta experiência, tente sair cedo para aproveitar ao máximo o dia.

  • Recomendado se... procura um local tranquilo na natureza, longe dos percursos turísticos mais tradicionais. É permitido acampar no parque, mas só o recomendo se tiver tempo e o seu itinerário de viagem o permitir.

7. Combinar os pântanos com as plantações de Nova Orleães.

Oak Alley Plantation, Oak Alley| ©Simon
Oak Alley Plantation, Oak Alley| ©Simon

Outro formato de escapada de Nova Orleans a considerar é uma experiência combinada que une as duas aventuras mais populares para fazer na cidade: um passeio pelos misteriosos pântanos com um tour para explorar as plantações históricas.

Se você estiver viajando para a cidade por alguns dias durante os meses de alta temporada, como março em Nova Orleans ou maio, reservar esse passeio combinado com antecedência pode ajudá-lo a economizar tempo de planejamento e dinheiro em sua viagem.

Felizmente, na cidade de NOLA encontrará inúmeras empresas locais que oferecem este tipo de experiência. Embora alguns pormenores específicos possam variar consoante a empresa que contratar para a experiência, é verdade que a maioria segue um formato semelhante.

Partirá da cidade para um passeio de barco pelos pântanos para ver a vida selvagem dos pântanos, depois chegará a uma das plantações tradicionais onde desfrutará de um almoço tradicional e de uma visita guiada à história das plantações e à evolução da própria cultura sulista.

Dependendo da excursão que pagar e do seu orçamento, poderá visitar mais do que uma plantação.

Informações úteis

  • Preço: Embora possa variar consoante a empresa que contratar, o preço médio ronda os 200 euros.

  • Duração da excursão: Irá visitar vários destinos, pelo que este tipo de experiência demora normalmente 9 a 10 horas a ser concluída.

  • Recomendado se... Deseja experimentar duas das melhores excursões de Nova Orleães numa curta viagem; as excursões combinadas são ideais para os viajantes que procuram poupar na sua excursão, uma vez que são geralmente mais baratas do que comprar as experiências separadamente.

Reserve uma excursão às plantações de Nova Orleans

Porque é que recomendamos uma excursão a partir de Nova Orleães?

Pântano dos Jacarés| ©chris ipadzwo
Pântano dos Jacarés| ©chris ipadzwo

Fazer uma excursão a partir de Nova Orleães para os destinos acima referidos ou semelhantes é uma excelente forma de conhecer e explorar a cultura única do sul dos Estados Unidos em maior profundidade e até mesmo comparar a singularidade de cada área.

Para além da curiosidade sobre a cultura e as tradições, é importante reconhecer que a cidade de Nova Orleães é um destino rodeado por paisagens naturais deslumbrantes que vão desde florestas exuberantes, zonas húmidas extensas e uma vida selvagem incrivelmente diversificada.

É por isso que a maioria das excursões desta lista se centra na apreciação da diversidade natural da parte sul do país.

Aproveitar a sua visita a Nova Orleães para ver o máximo possível é uma forma inteligente de tirar o máximo partido da sua estadia. Consulte também as informações sobre as melhores visitas guiadas em Nova Orleães para obter informações sobre as opções de visita mais interessantes da cidade.

Se precisar adicionar dias ao seu itinerário em Nova Orleans para fazer alguns dos passeios listados aqui, não hesite nem um segundo!

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em relação a visitar Nova Orleães por conta própria?

Passear pelo bayou num airboat| ©Nikita N
Passear pelo bayou num airboat| ©Nikita N

As visitas guiadas em Nova Orleans têm uma vantagem óbvia: o acompanhamento de um guia especializado em todas as partes importantes do passeio. Isto é quase essencial quando se visita lugares como a Oak Alley Plantation de Nova Orleães ou quando se visita os pântanos do Parque Nacional Jean Lafitte.

Quando se fala de guias nesta cidade, é importante saber que a cidade leva muito a sério o seu passado histórico e cultural.

Por essa razão, todos os guias turísticos de Nova Orleães têm uma licença do estado, que só é obtida depois de passarem determinados exames (sobre história local, geografia e temas culturais) e de não terem qualquer registo criminal. A licença é válida por dois anos e deve ser renovada no final do período.