Melhores tours gastronômicos em Chicago

Está disposto a conhecer Chicago através do seu paladar? Não perca a oportunidade de fazer um passeio gastronómico pela Cidade dos Ventos. Prove as suas melhores receitas e desfrute dos seus museus, ruas e outros locais turísticos.

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 11 minutos

Melhores tours gastronômicos em Chicago

Chicago | ©Otoniel Alvarado

Comer é uma das coisas imperdíveis a fazer em Chicago, independentemente da altura do ano em que viaja. Chicago é conhecida por ter algumas das melhores pizzas dos Estados Unidos. Chicago tornou-se emblemática em todo o mundo por ser o berço da Deep Dish Pizza, que é muito diferente da pizza de massa fina que todos conhecemos.

Para além de ser a casa do icónico Uno Chicago Grill, onde a pizza teve origem, a cidade tem muitos restaurantes e bancas de comida onde encontrará receitas deliciosas. A cozinha italiana, os cachorros-quentes únicos, os donuts e até a comida chinesa são apenas alguns dos alimentos que poderás provar. De que estás à espera?

1. Passeio gastronómico a pé por locais populares de Chicago

Pizzaria Lou Malnati's.| ©Alex Goykhman
Pizzaria Lou Malnati's.| ©Alex Goykhman

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é a pé. Convido-o a fazer este tipo de passeios a pé pelos locais mais emblemáticos da cidade enquanto prova pizzas, cachorros-quentes, chocolates e toda a comida típica da Windy City. Estas excursões têm uma duração média de 3 horas e custam aproximadamente 74 euros.

Esta é uma das coisas a fazer em Chicago durante o inverno, uma vez que nos dias frios o seu guia o levará através do sistema Chicago Pedway. Trata-se de uma rede de túneis, átrios e pontes que o mantêm quente. Se for num mês quente, terá a oportunidade de percorrer os passadiços do Loop.

Começará a visita com um encontro com o seu guia na Lou Malnati's Pizzeria. Depois de uma introdução animada à história de Chicago, desfrutará de uma tarte de pizza recheada com queijo. A próxima paragem é no Edifício Wrigley, onde irá provar a icónica Pizza Deep Dish de Chicago.

Durante a excursão, também passará pela elegante Michigan Avenue e comerá um cachorro-quente no Max's Take Out. Outras paragens incluem comida italiana e bebidas como a cerveja. Para além da degustação, passará por atracções e locais emblemáticos, como o Rio Chicago, o Millennium Park, o The Loop, o Chicago's Marquee Theatre na State Street, a Crown Fountain, o Pavilhão Pritzker e o Cloud Gate ou "The Bean".

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 74 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meio de transporte: o passeio é efectuado a pé.
  • Vantagens desta opção: com este passeio pode passear por locais emblemáticos de Chicago enquanto come alguns dos melhores e mais populares pratos da cidade. Além disso, todas as refeições estão incluídas.
  • Desvantagensdesta opção: Uma vez que o foco principal é a comida, não terá muito tempo para visitar os sítios que quer ver no local. Deve seguir o itinerário para aproveitar ao máximo o seu tempo.

Reservar uma excursão gastronómica em Chicago

2. Underground Donut Tour: A primeira excursão de donuts de Chicago

Donuts em Chicago| ©Bike How
Donuts em Chicago| ©Bike How

Se gosta de doces e especialmente de donuts, este é o tipo de excursão ideal para si. Durante 2 horas , irá percorrer a cidade e provar os melhores donuts. A excursão tem um custo médio de 40 €, que inclui a degustação e garrafas de água. Vais encontrar os clássicos donuts com glacê, donuts com recheio de creme e muito mais.

Podes pedir opções vegan, sem glúten ou sem nozes ao longo do percurso. Não terá de se preocupar com restrições alimentares, desde que possa comer açúcar, muito açúcar. Estas excursões começam normalmente de manhã, quando se encontra o guia e o grupo no Chicago French Market.

As melhores lojas de donuts de Chicago estão localizadas na zona de The Loop, pelo que pode aproveitar estas excursões para conhecer este local. Algumas das lojas incluídas neste passeio são Firecakes Donuts, Stan's Donuts & Coffee e Do-Rite Donuts & Chicken. Todas elas estão incluídas no passeio. Em cada paragem recebe um donut e pode comprar donuts adicionais, se desejar.

Estas excursões normalmente terminam perto da Michigan e da Erie Avenue, pelo que pode planear o seu próximo plano a partir deste ponto. Lembre-se, pode sempre reservar passes ou bilhetes para visitar locais e atracções emblemáticos de Chicago.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de £40.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Meio de transporte: passeio a pé.
  • Vantagens desta opção: a visita é feita de manhã e, com todo o açúcar consumido, terá energia suficiente para continuar a passear por Chicago durante o dia.
  • Desvantagens desta opção: Esta não é a opção ideal se não puder comer muito açúcar ou gordura.

Reservar a excursão dos donuts de Chicago

3. Excursão à Pizzaria de Chicago

Pizza de Chicago| ©Edward Heller
Pizza de Chicago| ©Edward Heller

Gosta de pizza? Então Chicago é o sítio certo para estar. Convido-o a reservar este tipo de passeio de cerca de quatro horas, onde pode passear por bairros, lugares populares e não tão populares em Chicago que escondem as melhores pizzas da cidade. Por 74 euros, pode fazer uma excursão de miniautocarro a várias pizzarias, provar uma pequena amostra das suas melhores pizzas e conhecer a história por detrás de cada uma delas.

Estas excursões começam normalmente num ponto de encontro no centro da cidade. Aqui, o seu guia começa por lhe dizer porque é que a pizza tem um lugar especial na história de Chicago. Depois, entrará no minibus e fará a sua primeira paragem na Pizano's Pizza, localizada na Magnificent Mile. Este lugar é conhecido por ser parte da criação da Deep Dish Pizza.

A próxima paragem é Flo & Santo's, localizada perto de Grant Park. Aqui poderá saborear uma pizza ao estilo de uma taberna. Os pratos são uma deliciosa fusão da cozinha italiana e polaca que vai adorar. Depois, passe pelo Pequod's, um restaurante que é uma lenda local graças à sua crosta de queijo caramelizado com molho doce. Encontrará esta iguaria perto do Lincoln Park.

A poucos metros do United Center, encontrará o Coalfire, onde são confeccionadas deliciosas pizzas a carvão. A esta pizzaria segue-se a Piece Brewery and Pizzeria, conhecida pelas suas tartes ao estilo de New Haven, uma das favoritas da visita. Lembre-se de que o miniautocarro o levará a cada um dos restaurantes, pelo que não terá de andar.

Se lhe apetecer explorar a cidade, não se esqueça de que pode sempre apanhar um autocarro turístico. Desta forma, poderás conhecer todos os cantos da cidade.

Pormenores interessantes

  • Preço: cerca de 74 ¤.
  • Duração: cerca de 4 horas.
  • Meio de transporte: autocarro.
  • Vantagens desta opção: se é fã de piza, este é talvez o melhor plano. Durante 4 horas, pode saborear todas as pizzas que quiser e o melhor é que o transporte está incluído para sua comodidade.
  • Desvantagens desta opção: A pizza pode ser uma refeição pesada e algumas pessoas podem ter uma reação desfavorável a demasiada pizza.

Reservar uma excursão de pizza em Chicago

4. Passeio gastronómico a pé pela Chinatown de Chicago

Chinatown em Chicago| ©Dave S
Chinatown em Chicago| ©Dave S

A Chinatown das cidades americanas é sempre um local atrativo para os turistas. Vale a pena visitá-la porque nos dá a sensação de ter visitado duas culturas diferentes numa só viagem, não acha incrível? Bem, pode fazer alguns passeios a pé para conhecer cada canto desta Chinatown enquanto prova a deliciosa comida durante 3 horas por um custo médio de 74 €.

A melhor coisa sobre este tipo de passeio é que pode provar receitas de diferentes partes da China num só lugar. Depois de se encontrar com o seu guia e grupo no Chicago Dragon Gate, começará a sua excursão. Não se surpreenda se for conduzido a algumas lojas muito discretas, pois é muitas vezes aqui que irá obter o melhor prato da excursão.

A primeira coisa que experimentará são os bolinhos de dim sum, um clássico da culinária chinesa. De seguida, comerá uma amostra da cozinha da região de Xi'an. Por vezes, trata-se de uma sandes de carne condimentada. Receberá estas amostras de comida em cada loja ou restaurante onde o seu guia lhe disser para ir, onde fará uma pequena paragem para obter os melhores sabores. Em seguida, começará um passeio pela Praça de Chinatown, onde verá os mercados e várias lojas de recordações.

Outras amostras de alimentos que irá experimentar incluem o pato lacado à moda de Pequim, o guisado de Szechuan, os pastéis de nata e os bolos de sobremesa da mistura da cultura chinesa e portuguesa. Também não pode perder o frango à moda de Sichuan e o tradicional guisado chinês acompanhado de fatias de carne e legumes. O seu guia irá certamente explicar-lhe como comer esta deliciosa iguaria para terminar o seu passeio gastronómico.

No final deste tipo de passeio por Chinatown, pode planear algumas actividades para fazer à noite em Chicago e continuar a desfrutar da cidade.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 74 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meios de transporte: o passeio é feito a pé.
  • As vantagens desta opção: visitar a Chinatown de Chicago dá-lhe a oportunidade de conhecer outra cultura para além da americana. Vai provar sabores totalmente diferentes dos do resto de Chicago e passar um dia totalmente diferente.
  • Contras desta opção: se só quer conhecer a cultura americana, este pode não ser um bom plano para si. Aqui só verá comida e coisas típicas chinesas.

5. Tour gastronómico pela zona oeste de Chicago de bicicleta

Bicicleta de Chicago| ©Greg Wass
Bicicleta de Chicago| ©Greg Wass

Preocupado em ganhar alguns quilos a mais com estes passeios gastronómicos? Então um passeio de bicicleta é o caminho a seguir. Pedale pela cidade com o seu guia enquanto experimenta comida de todos os estilos durante quatro horas a um custo médio de 90 euros. Não só poderá ver os pontos turísticos e as atracções mais emblemáticas da cidade, como também terá uma amostra do sabor de Chicago.

O ponto de encontro para este tipo de passeio é normalmente perto do Navy Pier. Aí receberá um capacete, uma bicicleta e instruções do seu guia. Quando todo o grupo estiver pronto, dirigir-se-á para o bairro de River North, atravessará o rio Chicago e pedalará até ao histórico bairro de Fulton Market. Esta zona está repleta de restaurantes.

Normalmente, a primeira coisa que irá provar é um hambúrguer típico com uma cerveja no restaurante Roister's. Depois, é altura de passar pela sede da Google, onde verá belos murais feitos com arte de rua. A certa altura do percurso, o seu guia dir-lhe-á onde comer um taco fantástico, enquanto tem a oportunidade de admirar mansões históricas do século XIX. Estas estruturas imponentes estão situadas a caminho do bairro moderno de Wicker Park.

Continuará a pedalar enquanto o seu guia o encaminha para o trilho 606 até um pub em Bucktown. Aí, poderá saborear um "aperto de mão de Chicago", uma bebida feita com um licor local conhecido como Malort. Para terminar, pode saborear um delicioso chocolate na Cidade Velha de Chicago.

Se, por várias razões, lhe for difícil fazer um passeio de bicicleta, mas ainda assim quiser explorar a cidade, recomendo um passeio de Segway por Chicago. Esta opção é muito divertida e adequada para toda a família.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 90 euros.
  • Duração: cerca de 4 horas.
  • Meio de transporte: bicicleta alugada.
  • Vantagens desta opção: com esta excursão, poderá ver uma grande parte da cidade e conhecê-la de perto, enquanto viaja de bicicleta. Além disso, comerá em restaurantes populares da cidade.
  • Desvantagens desta opção: Para as pessoas com um estômago sensível, esta pode não ser a melhor opção. Enquanto o seu estômago está a fazer a digestão, estará a pedalar e isso pode ser contraproducente.

Reserve uma excursão gastronómica de bicicleta por Chicago

Dicas para uma excursão gastronómica em Chicago

Passear por Chicago| ©vagueonthehow
Passear por Chicago| ©vagueonthehow

As excursões gastronómicas são sempre emocionantes e divertidas. No entanto, deve ter cuidado com todos os alimentos que vai provar. Se tiver alergias ou necessidades dietéticas especiais e estiver numa visita guiada, é melhor informar o seu guia. Tenho a certeza de que ele procurará opções que possam ser do vosso agrado.

Por outro lado, recomendo que tomem algum medicamento para vos ajudar a digerir melhor ou para aliviar as dores de estômago. É melhor levá-lo sempre consigo para evitar qualquer eventualidade. Se sentir que não consegue comer todas as amostras de comida, o melhor é encomendar um takeaway: muitas das excursões oferecem esta opção incluída, para que não esteja sozinho.

O bom das excursões gastronómicas é que lhe deixam muito tempo para conhecer a cidade. Recomendo que faça um tour por Chicago para que possa continuar a surpreender-se com a beleza desta cidade.

Reserve uma excursão gastronómica no The Loop de Chicago

Porque é que é aconselhável fazer uma excursão gastronómica em Chicago?

Flo & Santo's| ©Andrew Nawrocki
Flo & Santo's| ©Andrew Nawrocki

Chicago é uma cidade cheia de restaurantes populares, especialmente aqueles que fazem pizza. A história deste prato nesta cidade é muito icónica, por isso, se viajar para Chicago, é quase uma prioridade experimentá-la. Por outro lado, Chicago é também o lar de um cachorro-quente especial ao estilo de Chicago, por isso também não o pode perder.

As comidas mais famosas de Chicago não são apenas famosas por terem um estilo especial, mas também por terem uma história por trás delas. É muitas vezes o resultado da mistura de diferentes culturas graças à migração - não parece estranho que a pizza seja a coisa mais popular para comer em Chicago se for uma receita italiana? Se está mortinho por saber o que está por detrás desta história, não pode perder as excursões gastronómicas desta cidade, que trazem muito mais do que apenas comida.

Reservar uma excursão gastronómica e arquitetónica em Chicago

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em vez de visitar restaurantes em Chicago por conta própria?

O Museu Field| ©Peter Miller
O Museu Field| ©Peter Miller

Se nunca estiveste em Chicago antes, provavelmente vais sentir-te um pouco perdido. É por isso que é melhor ter a ajuda de um guia que conhece a cidade e onde conseguir a melhor comida. Além disso, um tour gastronómico permite-lhe experimentar um pouco de tudo.

Por outro lado, se viajar por conta própria, terá de comprar o prato inteiro e ficará com vontade de provar outros. Por outro lado, este tipo de excursão permite-lhe conhecer outras pessoas que têm os mesmos interesses que você. Este tipo de plano é ideal se quiser socializar e fazer amigos de todo o mundo.

No final do food tour pode continuar o seu passeio visitando os melhores museus de Chicago. O melhor é que não terás de parar para almoçar e poderás aproveitar o resto da tua tarde. Se gosta deste plano, aconselho-o a comprar o seu bilhete com antecedência e a chegar ao museu da sua escolha a tempo.

Vamos comparar as opções

  • Passeio gastronómico a pé pelos marcos populares de Chicago
  • Preço: aproximadamente 74 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meios de transporte: o passeio é feito a pé.
  • Underground Donut Tour: a primeira excursão de donuts de Chicago.
  • Preço: cerca de 40 euros.
  • Duração: cerca de 2 horas.
  • Meio de transporte: passeio a pé.
  • Excursão à pizzaria de Chicago
  • Preço: cerca de 74 euros.
  • Duração: cerca de 4 horas.
  • Meio de transporte: autocarro.
  • Passeio gastronómico a pé pela Chinatown de Chicago
  • Preço: cerca de 74 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas
  • Meios de transporte: o passeio é feito a pé.
  • Passeio gourmet de bicicleta pela zona oeste de Chicago
  • Preço: cerca de 90 euros.
  • Duração: cerca de 4 horas.
  • Meio de transporte: bicicleta alugada.