Melhores Coisas para Fazer em Chicago

Chicago é uma das maiores cidades dos Estados Unidos e a sua influência cultural é significativa em todo o Midwest. Convido-o a conhecê-la através das recomendações que preparei para si sobre os locais mais interessantes desta grande metrópole americana.

Keyvis Montilva

Keyvis Montilva

leitura de 61 minutos

Melhores Coisas para Fazer em Chicago

Chicago | Paisaje urbano de Chicago ©Pixabay

Vai viajar em breve para os Estados Unidos e Chicago vai ser uma das paragens do seu itinerário turístico? Garanto-lhe que vai ser uma das melhores experiências da sua vida, pois esta grande cidade de mais de 9 milhões de habitantes é um dos epicentros turísticos de toda a América do Norte.

Com estas atracções e actividades que lhe indiquei, poderá desfrutar de um olhar bastante completo sobre esta bela comunidade e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de se manter entretido desde os primeiros momentos da sua viagem até ao último momento em que sair do seu hotel num transfer para o aeroporto de Chicago.

1. Participe numa visita guiada ao centro da cidade

pessoas a passear no jardim| ©RockledgeGardens
pessoas a passear no jardim| ©RockledgeGardens

Sendo uma cidade tão grande e com tanta história, é previsível que existam muitas alternativas de visitas guiadas a Chicago para quem estiver interessado em conhecer esta comunidade de uma forma mais personalizada e turisticamente convencional.

A maioria destas visitas guiadas leva-o aos locais mais importantes do centro da cidade, o que é conveniente, uma vez que esta é a zona com mais tráfego turístico. Por isso, ter um itinerário que se enquadre nos conhecimentos dos especialistas pode poupar-lhe alguns desvios e muito tempo.

Ao mesmo tempo, é preciso compreender que as modalidades oferecidas por estas visitas são muito diferentes e que existe um vasto repertório para turistas com todo o tipo de interesses. Por exemplo, as excursões de mafiosos e g ângsteres são algumas das mais divertidas da oferta local, pois é uma excursão que o leva aos cantos que se tornaram cenas de crime durante os tempos em que a máfia se apoderou desta cidade.

Algumas excursões são em autocarros de turismo e outras em mini-autocarros, mas também tem a opção de ir ver a cidade das alturas com as espectaculares excursões de helicóptero de Chicago.

Detalhes de interesse:

  • Preços: os preços são outro aspeto favorável destas visitas guiadas, uma vez que, em média, custam entre 25 e 40 euros por pessoa, embora os voos de helicóptero tendam a ter preços mais elevados.
  • Duração: Tudo depende do itinerário escolhido, mas variam entre 3 e 5 horas, embora isto seja apenas uma aproximação.

Reserve as melhores excursões em Chicago

2. Faça um cruzeiro ao longo das margens do Lago Michigan e das margens do Rio Chicago

pessoas num barco no Lago Michigan| ©Thomas Shockey
pessoas num barco no Lago Michigan| ©Thomas Shockey

Chicago está localizada na extremidade sul do Lago Michigan, um dos cinco corpos de água que compõem o sistema dos Grandes Lagos, que se estende pela fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. A linha do horizonte da cidade cresceu ao longo desta linha costeira, por isso é uma boa ideia passar algum tempo durante a sua visita a visitar alguns dos locais que esta comunidade criou para desfrutar das águas de um dos maiores lagos do mundo.

ANorth Avenue Beach é uma das favoritas se estiver à procura de diversão na praia num dia de verão, enquanto a The Concrete Beach é uma extensão desse passeio, mas com menos vegetação, que pode ser um local ideal para um passeio de bicicleta.

Navy Pier é outra paragem que não pode perder se quiser passear pela costa do Lago Michigan na sua visita a Chicago. Este cais foi um dos mais longos do mundo durante muitos anos e hoje tem várias atracções, como o Chicago Children's Museum, que se junta a muitas lojas e parques públicos com entrada gratuita.

Quanto ao rio Chicago, deve saber que este é um dos cursos de água mais interessantes do planeta. No século XIX, as suas águas foram redireccionadas graças a um grande projeto de engenharia civil que lhe permitiu fluir na direção sul, evitando assim a poluição do Lago Michigan.

Riverwalk é o caminho que foi acondicionado para que os peões possam desfrutar das margens do rio em boa parte da sua passagem pelo centro da cidade e a recomendação que posso fazer é que o percorra desde o troço da ponte da N Columbus Dr. até à ponte da Franklin-Orleans Street.

Mas também há cruzeiros que contam a história do centro da cidade, ao mesmo tempo que destacam a relevância de cada um dos arranha-céus e pontes elevadas da zona. Já os cruzeiros com passeios pelo Lago Michigan são outras alternativas de entretenimento altamente recomendadas após uma manhã de passeios no coração urbano da cidade.

Reservar um cruzeiro no Lago Michigan

3. Experimente uma tarde cheia de arte no Instituto de Arte de Chicago

homem a posar num mural colorido| ©Chait Goli
homem a posar num mural colorido| ©Chait Goli

Mesmo ao lado do Millennium Park fica o Instituto de Arte de Chicago. Esta é uma instituição importante no mundo da arte mundial, tanto pela amplitude do seu repertório de obras como pela relevância que algumas têm dentro das correntes interpretativas a que pertencem.

American Gothic de Grant Wood, Tarde na Ilha de Grande Jette de Seurat e o autorretrato de Van Gogh são apenas alguns dos grandes protagonistas deste museu. Tem o maior número de visitantes de todos os museus da cidade, atingindo a impressionante marca de 1,5 milhões de entradas anuais.

A coleção abrange vários ramos da história da arte, desde a arte americana a uma forte exibição de obras bizantinas, passando pela arte africana e por obras contemporâneas e modernistas.

Outros edifícios icónicos, como a Orquestra Sinfónica de Chicago, encontram-se no perímetro próximo deste museu. Não é certamente má ideia adquirir os seus bilhetes através de alguns dos passes de atracções tur ísticas de Chicago e desfrutar dos melhores museus de Chicago.

Um destes passes turísticos, o Chicago Explorer Pass, inclui, por exemplo, bilhetes para o Museu de Arte Contemporânea de Chicago e também acesso ao Chicago's 360 Observation Deck, duas das atracções obrigatórias da cidade.

Reservar uma visita ao Instituto de Arte de Chicago

4. Veja a cidade das alturas na Willis Tower

edifícios sob o céu azul| ©Otto Rascon
edifícios sob o céu azul| ©Otto Rascon

A Willis Tower é um local que está automaticamente associado à identidade arquitetónica de Chicago, uma vez que este arranha-céus de 110 andares foi o edifício mais alto do mundo durante alguns anos. Até hoje, continua a ser o rei dos céus desta cidade e, apesar de já não se chamar Sears Tower e ser agora oficialmente conhecido como Willis Tower, continua a ser um marco importante para esta comunidade.

Tem a oportunidade de conhecer este edifício de uma forma muito particular, porque no 103º andar existe um miradouro que lhe permite estar em cima de cubos de vidro que o deixarão literalmente em cima de um panorama da cidade.

O miradouro é conhecido como Skydeck e as cornijas de vidro são chamadas The Ledge. Num dia com tempo favorável, terá a oportunidade de ver absolutamente toda a cidade de uma forma panorâmica e a sua visibilidade estender-se-á até aos conhecidos subúrbios da área metropolitana de Chicago.

Detalhes de interesse:

  • Preços: Os preços dos bilhetes para o Willis Tower Skydeck rondam normalmente os 30 euros por adulto e 20 a 25 euros por criança. Aconselho-o a comprar os seus bilhetes com antecedência se quiser garantir um espaço para os horários que tem disponíveis para esta atividade no seu dia.
  • Horários de abertura: Está aberto todos os dias da semana e o seu horário de funcionamento estende-se até às 21 horas. O que é lógico, sabendo que desfrutar desta bela vista é uma das melhores coisas para fazer em Chicago à noite, se estiver a falar de um plano com foco na família.

Marcar uma visita ao Skydeck de Chicago na Willis Tower

5. Fazer uma visita guiada a Chicago de Segway

pessoas em segway| ©ivecanski
pessoas em segway| ©ivecanski

Se quiser admirar o Campus dos Museus de Chicago e o Lago Chicago, esta visita guiada de Segway é uma óptima opção. Não precisa de andar, basta andar num skate elétrico, mas com este veículo confortável desfruta das mesmas vistas que quando está a pé.

Um guia especializado irá contar-lhe histórias e factos interessantes sobre a cidade e os locais por onde passa. O passeio de Segway tem uma extensão de 7 ou 8 milhas e permite-lhe visitar vários locais, como o Soldier Field, a casa dos Chicago Bears.

Reserve uma excursão guiada de segway em Chicago

6. Sobrevoar Chicago num helicóptero privado

Chicago vista do ar| ©Karl Solano
Chicago vista do ar| ©Karl Solano

Fazer uma excursão de helicóptero pela linha do horizonte de Chicago é uma obrigação se estiver a visitar a cidade moderna. Esta excursão dura 45 minutos, o que é tempo mais do que suficiente para tirar algumas fotos épicas.

Além disso, note que a excursão inclui auscultadores com redução de ruído e comentários de um guia. Além disso, note que esta excursão é uma boa opção para 3 passageiros, por isso pode ir com a sua família ou amigos.

Reservar um passeio de helicóptero em Chicago

7. Compre o Chicago CityPASS e entre em uma variedade de locais incríveis

Chicago CityPASS| ©Jeff Keenan
Chicago CityPASS| ©Jeff Keenan

Caso não saiba, o Chicago CityPASS oferece entrada em vários sítios turísticos da cidade. Por exemplo, o Skydeck Chicago, o Shedd Aquarium, o Field Museum e outros sítios. O objetivo deste passe é poupar até 50% nas taxas de entrada em alguns dos locais mais populares.

Outros sítios que pode visitar com este passe são o Chicago 360 Observatory e o Art Institute of Chicago. Tem ainda a opção de visitar o Adler Planetarium, um dos sítios mais recomendados para toda a família, incluindo as crianças.

Comprar o Chicago CityPASS

8. Faça um passeio de miniautocarro por Chicago

dois miniautocarros brancos| ©Paul Hills
dois miniautocarros brancos| ©Paul Hills

Se você quiser ver os pontos turísticos de Chicago em um microônibus, esta pode ser a melhor opção para você. É uma excursão para pequenos grupos com paragens em locais de interesse turístico. Traga a sua câmara ou drone para tirar fotografias e vídeos emocionantes.

Entre os locais que verá estão: o arranha-céus The Rookery, o Millennium Park, o Museum Campus, a Fonte de Buckingham, a Magnificent Mile, o Rio Chicago, o Lincoln Park e a Gold Coast. Vai certamente divertir-se muito com um guia local que lhe contará factos interessantes sobre a cidade.

Reserve uma excursão de microônibus em Chicago

9. O Field Museum é outra das grandes maravilhas da cidade

O esqueleto do museu| ©tagbuzzard
O esqueleto do museu| ©tagbuzzard

Continuando com a ideia de que a zona do Museum Campus é um local ideal para um itinerário turístico nesta bela cidade, destaca-se o Field Museum of Natural History em Chicago. É conhecido pelo facto de no seu interior estar exposto o maior Tiranossauro Rex alguma vez descoberto, o que o torna uma paragem imperdível para os amantes das curiosidades do nosso planeta Terra.

É realmente um dos maiores museus do mundo pela amplitude das suas exposições e pelo tipo de abordagem dos curadores. Nele, poderá conhecer os diferentes ecossistemas que compõem a vida no planeta, acedendo também à exposição ocasional de artigos da história das sociedades antigas e modernas.

Detalhes de interesse:

  • Preços: Se estiver interessado em comprar bilhetes para o Field Museum of Natural History em Chicago, deve saber que as tarifas rondam os 30 euros por adulto para uma entrada geral e 36 ou 38 euros para um acesso que permite desfrutar simultaneamente do cinema 3D que se encontra nesta instalação. As crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos beneficiam de um desconto de cerca de 10%.

  • Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 9 às 17 horas. Tenha em conta que demorará cerca de 4 horas a percorrer todas as exposições.

  • Leia mais... Se quiser saber mais sobre esta atividade, leia o artigo Bilhetes para o Museu Field de História Natural.

Marcar uma visita ao Museu Field de História Natural

10. Desfrute de um autêntico passeio gastronómico pela cidade

pizzas em exposição| ©Annija Mieze
pizzas em exposição| ©Annija Mieze

Cada cidade começa a desenvolver um universo gastronómico bastante próprio com o passar dos anos. Fazem-no também de acordo com os acontecimentos históricos e culturais que marcam o crescimento da sociedade enquanto comunidade. No caso de Chicago acontece algo bastante interessante, pois trata-se de uma mistura muito autêntica e única de cozinha italiana, americana e irlandesa que surgiu como consequência da mistura destas populações nesta bela cidade.

Comer pizza ao estilo de Chicago, provar Hot Dogs segundo a interpretação dos locais e sentar-se num bar a beber uma autêntica cerveja irlandesa são algumas das actividades que podem fazer parte destes passeios gastronómicos pela cidade. Estes podem assumir várias formas para se adaptarem a todos os tipos de turistas.

Por exemplo, há alguns passeios que se concentram exclusivamente nas melhores lojas de donuts da cidade, enquanto outros combinam um percurso turístico de bicicleta com paragens nos restaurantes mais emblemáticos da zona. Desde que se dediquem a preparar estas refeições que foram aprimoradas com o toque gastronómico de Chicago.

Tenha em mente que a maioria das melhores excursões gastronómicas de Chicago tendem a ocorrer no início da manhã ou depois do meio-dia, bem como os preços variam dependendo do tipo de atividade a ser realizada. É claro que as excursões que incluem o aluguer de bicicletas e algumas paragens para comer tendem a ter preços mais elevados do que uma excursão a pé que se concentra apenas num perímetro de dois ou três quilómetros.

Detalhes de interesse:

  • Preços: Tudo depende do tipo de passeio escolhido, mas em média podem variar entre 20 e 60 euros, dependendo do número de paragens e se incluem ou não as refeições anunciadas no itinerário.

  • Duração: Não é comum que um passeio gastronómico dure mais de três horas, mas também não é comum que dure menos de uma hora.

  • Leia mais... Se quiser saber mais sobre a melhor comida da cidade, consulte este artigo sobre tours gastronómicos em Chicago.

Reservar uma excursão gastronómica a Chicago

11. Admire a arquitetura da cidade enquanto passeia ao longo do rio Chicago

barcos no rio com vista para os prédios| ©Victor Silas
barcos no rio com vista para os prédios| ©Victor Silas

Um passeio no poderoso rio Chicago permitir-lhe-á admirar a arquitetura urbana a partir de um cenário natural com a sua família, incluindo as crianças, que também ficarão fascinadas com o ambiente natural e as belas vistas. Além disso, nesta excursão, desfrutará dos comentários de um especialista em arquitetura, pelo que aprenderá sobre os aspectos históricos do local.

Alguns dos imponentes edifícios que verá incluem a Willis Tower, a Tribune Tower e o John Hancock Center. Em outras palavras, você verá arranha-céus de 100 andares para tirar fotos inesquecíveis e postar no Instagram e em outras redes sociais. Lembre-se que este passeio dura 1 hora e 15 minutos, pelo que poderá ir a outros locais turísticos no mesmo dia.

Reservar um passeio pelo rio Chicago

12. Paragem na Union Station

estação de comboios| ©Luis Leon
estação de comboios| ©Luis Leon

Se gosta de edifícios históricos e tem uma paixão por tudo o que se relaciona com os caminhos-de-ferro, então tem de visitar a Union Station. É a estação mais importante do sistema ferroviário público dos EUA para a região do Midwest e a sua configuração interna de armazenamento de vagões é tão grande que se estende no subsolo por 9 ruas da cidade.

A estrutura do edifício é bastante icónica e, por essa simples razão, já é um destino interessante no seu planeamento turístico. Os pisos de mármore, as amplas escadarias e os acabamentos neoclássicos da sua arquitetura também fazem com que seja um dos últimos espaços que conserva adequadamente a beleza das estações ferroviárias americanas do século passado.

Por sua vez, se viajar no mês de dezembro, este é um lugar muito adequado para incluir nos seus planos de ver e fazer em Chicago durante o Natal. Isto deve-se ao facto de ser um espaço decorado com todo o esplendor da estética natalícia, o que o torna um local ideal para uma sessão fotográfica de primeira classe.

13. Fazer um passeio noturno num BIGBUS por Chicago

bigbus à noite| ©Matt Taylor
bigbus à noite| ©Matt Taylor

O BIGBUS tem um segundo andar sem teto, para que possa ter uma melhor visão da cidade à noite e apreciar as luzes das lojas e os impressionantes arranha-céus. Note-se que o BIGBUS passa pelo Campus Museum, de onde se pode ver o horizonte iluminado de Chicago.

Uma das paragens é a Tribune Tower para apreciar as belas vistas ao anoitecer. Outro local da excursão é a Magnificent Mile, uma das maiores avenidas dos Estados Unidos. Além disso, o autocarro tem comentários áudio em inglês.

Reservar um bilhete para o Chicago's Big Bus

14. Passeio pelo Lago Michigan numa lancha rápida

lancha rápida no lago| ©West Osee
lancha rápida no lago| ©West Osee

Convido-o a fazer um passeio de lancha de 2.000 cavalos de potência no vasto e belo Lago Michigan. Esta é uma atividade que mistura paisagens naturais e incríveis vistas urbanas da cidade de Chicago.

Além disso, um guia dar-lhe-á descrições divertidas de Chicago enquanto acelera no barco. Este passeio de lancha dura 30 minutos e permite-lhe ver a Magnificent Mile, a Fonte de Buckingham, o Navy Pier, entre outros locais.

Reserve um passeio de lancha no Lago Michigan

15. Beba deliciosas cervejas artesanais de Chicago

pessoas com cerveja na mão| ©Oleksandr Pidvalnyi
pessoas com cerveja na mão| ©Oleksandr Pidvalnyi

Esta é uma das minhas excursões favoritas em Chicago, pois adoro o sabor da cerveja artesanal. Graças a esta excursão, pode visitar as cervejarias mais notáveis de Chicago. Entre elas, posso mencionar uma empresa de produção de cerveja artesanal, para que possa ver como esta deliciosa bebida é fabricada.

No total, esta excursão oferece uma visita a 3 cervejarias populares na cidade ventosa. Além disso, o pacote inclui 45 a 55 onças de cerveja artesanal e um autocarro com a forma de um barril de cerveja. Gosta de cerveja? Em Chicago, irá provar excelentes cervejas locais.

Reservar uma excursão de cerveja artesanal em Chicago

16. Visite "The Loop" e ouça histórias incríveis de fantasmas e mafiosos

O Loop| ©Ken Yuel
O Loop| ©Ken Yuel

O bairro Loop de Chicago é rico em história, com vários mafiosos locais que deixaram sua marca na cidade. Aprenderá histórias e anedotas de gangsters e fantasmas, dois temas a baixo custo.

Um guia também lhe contará histórias assustadoras do bairro e mostrar-lhe-á vários locais assombrados que nunca esquecerá. Esta é sem dúvida uma atividade de que pode desfrutar em qualquer altura do ano.

Reservar uma visita guiada aos fantasmas do The Loop

17. Torcer pela sua equipa dos Chicago White Sox

Vista aérea do estádio| ©|=_=|
Vista aérea do estádio| ©|=_=|

Assista a um jogo da Major League Baseball com talvez a sua equipa favorita, os Chicago White Sox. Bata palmas e grite para apoiar a sua equipa da MLB; a excitação no meio de milhares de adeptos de basebol é de cortar a respiração.

Todos os jogos têm lugar no Guaranteed Rate Field, o estádio do Chicago White Sox. Não só poderá ver a sua equipa jogar, mas também os seus rivais da MLB, dependendo do bilhete que comprar. De que está à espera? Compre antecipadamente os bilhetes para os Chicago White Sox e veja esta equipa da MLB a jogar na sua cidade natal.

Reservar bilhetes para o basebol de Chicago

18. Visite o Millennium Park e veja o mundialmente famoso Cloud Gate

estrutura metálica sob o céu azul| ©Adam Bernstein
estrutura metálica sob o céu azul| ©Adam Bernstein

Chicago é uma cidade internacionalmente conhecida pela vastidão dos seus espaços verdes e pela modernidade que caracteriza estes parques públicos. O Millennium Park é um dos mais emblemáticos de todos eles e a sua proximidade com o epicentro financeiro e turístico da cidade faz com que seja uma paragem principal nos primeiros dias da sua viagem.

Foi inaugurado em 2004 e desde então os seus 10 hectares repletos de esculturas modernas e abstractas apresentam-se como uma entrada para o que se tornou o Downtown da cidade.

Aí encontrará todo o tipo de elementos icónicos da arquitetura e da arte, deixando como grande protagonista do local o pavilhão de concertos que foi desenhado pelo talentoso arquiteto Frank Gehry. Se tiver sorte, é provável que apanhe uma banda a tocar música ao vivo, simplesmente porque este espaço público tenta manter-se um local interessante tanto para os turistas como para os habitantes locais.

No entanto, a atração que, sem dúvida, rouba a cena é a escultura Cloud Gate, concebida por Anish Kapoor e atualmente conhecida como The Bean, devido à sua curiosa estrutura que se assemelha a um feijão gigante metálico refletor.

Não se esqueça de que a entrada neste belo recanto da cidade é totalmente gratuita. Além disso, a sua proximidade com o epicentro urbano desta metrópole faz com que seja um excelente plano para fazer de manhã e continuar um passeio pela zona dos arranha-céus do Chicago River.

Como este parque está localizado no eixo dos espaços públicos que se estendem por vários quilómetros ao longo das margens do Monroe Harbour, também é aconselhável participar nos melhores passeios de Segway em Chicago.

Estas scooters de última geração podem levá-lo do Millennium Park até à Buckingham Fountain ou ao Grant Park, que são outros belos locais que valem uma manhã de passeio ao ar livre.

Reservar uma excursão de Segway em Chicago

19. Paragem no Planetário Adler

Planetário Adler| ©Logan Selinski
Planetário Adler| ©Logan Selinski

O Adler Planetarium é outra das instituições mais importantes do país e, curiosamente, o planetário mais antigo dos Estados Unidos. Foi inaugurado em 1930 e hoje combina espectáculos tecnológicos sobre o espaço sideral com exposições permanentes de instrumentos antigos de astronomia e todo o tipo de livros sobre este interessante ramo da ciência.

Há também exposições sobre a aterragem da Apollo 11 na Lua e, se quiser, pode recuar até ao início do século passado para ver como era o céu de Chicago antes do excesso de poluição luminosa que caracteriza as metrópoles modernas.

É claramente uma das melhores actividades para ver ou fazer em Chicago com crianças, devido ao potencial educativo de uma experiência como esta. É também um divertimento para toda a família.

A sua localização nas margens do Lago Michigan é também privilegiada, uma vez que se encontra na mesma zona de parques públicos onde se situam o Shedd Aquarium e o Field Museum of Natural History. Estas são outras alternativas de entretenimento familiar que pode visitar noutros dias da sua viagem, ou mesmo visitar na mesma data se se organizar para que um fique atrás do outro no seu planeamento turístico.

Detalhes de interesse:

  • Preços: os preços variam entre 20 e 35 euros por adulto, consoante o número de espectáculos audiovisuais a que se tem acesso. O bilhete mais barato inclui apenas a entrada no museu do planetário.
  • Horário de funcionamento: aberto todos os dias da semana, das 9 às 21 horas, exceto às quartas-feiras, em que está aberto até às 22 horas. Existem horários especiais durante as épocas turísticas altas.

20. Maravilhe-se com a beleza do Chicago Theatre

Vista do Chicago Theatre| ©Antonio Intini
Vista do Chicago Theatre| ©Antonio Intini

Se fez uma pequena pesquisa sobre teatros influentes na cultura popular, provavelmente já se deparou com algumas imagens do Chicago Theatre. O seu reconhecível letreiro vertical com o nome da cidade tem 6 metros de altura e, ao longo das décadas, tornou-se um emblema da identidade desta bela metrópole.

Tem mais de 100 anos e, na altura da sua criação, funcionava como um cinema para exibir filmes mudos. Com o passar do tempo tornou-se um espaço mais completo e hoje em dia é utilizado para a realização de projectos teatrais e concertos ao vivo.

Pode conhecê-lo através de algumas das visitas guiadas que se realizam todas as tardes, o que é uma boa oportunidade para conhecer em primeira mão os segredos que se guardam neste edifício desde os tempos em que artistas como Frank Sinatra actuavam em espectáculos massivos no seu interior.

Também tem a possibilidade de assistir a um espetáculo ao vivo. Além disso, convenientemente, o sítio Web oficial do teatro anuncia a sua agenda de eventos com vários meses de antecedência. Ao mesmo tempo, o ar condicionado perfeito deste incrível estabelecimento também faz com que assistir a um espetáculo seja uma das melhores coisas para fazer em Chicago durante o inverno, se estiver a fugir das temperaturas frias da Cidade Ventosa.

21. Reservar um autocarro com paragens gratuitas em Chicago

Pessoas em digressão| ©Dan Gaken
Pessoas em digressão| ©Dan Gaken

Uma excursão de autocarro hop-on hop-off não deve faltar na sua lista de desejos de Chicago, pois dá-lhe a oportunidade de visitar os locais que quer ver, como o rio Chicago, a Willis Tower, o Adler Planetarium e o Cloud Gate. Cabe-lhe a si decidir se compra um bilhete Deluxe, Premium ou Classic, pois cada opção tem as suas vantagens.

Além disso, note que pode parar no Millennium Park, no Skydeck Chicago, na Water Tower e na Magnificent Mile, pelo que este é um passeio bastante completo por Chicago.

Reservar uma excursão de autocarro turístico de Chicago com paragens gratuitas

22. Assistir a um jogo do Chicago Cubs

Bilhetes para os Chicago Cubs| ©Shutter Runner
Bilhetes para os Chicago Cubs| ©Shutter Runner

Quando fores a Chicago, não te esqueças de visitar o estádio de basebol da liga principal, Wrigley Field, especialmente se quiseres ver um jogo dos Chicago Cubs. Este estádio de basebol foi construído em 1914 e tem capacidade para 41.160 pessoas para jogos e 41.847 para concertos.

Os Chicago Cubs jogam com outras equipas da MLB ao longo do ano, mas deve verificar as datas disponíveis e planear a sua visita em conformidade. Se quiser saber mais sobre os bilhetes para os Chicago Cubs, consulte os próximos jogos.

Reservar bilhetes para o Chicago Cubs

23. Veja a cidade a partir de um deck de observação de 360°

pessoas no observatório| ©Mike Steele
pessoas no observatório| ©Mike Steele

Em Chicago existe um fantástico miradouro de onde se pode ver grande parte da cidade em 360°. Por isso, é uma das actividades preferidas dos amantes de selfies épicas. A propósito, o nome formal deste sítio é Observatório John Hancock.

A partir do observatório, pode desfrutar de belas vistas e contemplar a linha do horizonte de Chicago. Além disso, pode optar por uma vista exemplar da cidade a partir de uma plataforma basculante (TILT). Esta última opção tem 305 metros de altura.

24. Jante num cruzeiro com jantar e desfrute de vistas incríveis em Chicago

pessoas sentadas à mesa de um cruzeiro com jantar| ©Kelly
pessoas sentadas à mesa de um cruzeiro com jantar| ©Kelly

Este é um jantar de 3 pratos no Lago Michigan. Além disso, o jantar tem lugar num belo navio de cruzeiro de Chicago, para que possa admirar a arquitetura do local enquanto partilha uma deliciosa refeição com os seus entes queridos.

Para além do jantar, o pacote inclui chá quente ou gelado, água e café ilimitados. Desta forma, não terá de levar consigo bebidas para matar a sede ou aquecer o corpo. Para além disso, gostaria de informar que a duração média do cruzeiro é de 2,5 horas.

Reservar o cruzeiro com jantar em Chicago

25. Percorrer a cidade de Chicago num passeio de bicicleta

duas pessoas a pedalar junto ao lago| ©Chait Goli
duas pessoas a pedalar junto ao lago| ©Chait Goli

Com este passeio, pode pedalar até 22 km pela Cidade Ventosa. O passeio também inclui paragens em cervejarias artesanais e lojas de comida local de alta qualidade. Por outras palavras, em apenas 4 horas, poderá provar uma variedade de pratos e cervejas de Chicago.

Alguns dos lugares que visitará incluem The Wiener's Circle, Murphy's Bleachers e Half Acre Bear Company. O pacote inclui a entrada nestes e noutros locais, pelo que não terá de gastar dinheiro extra em bilhetes diferentes. Tudo o que tem de pagar é a entrada no Wrigley Field.

Reserve um passeio de bicicleta em Chicago

26. Conheça a fascinante Chicago Art Déco

dois edifícios com vista de baixo| ©Irina Hynes
dois edifícios com vista de baixo| ©Irina Hynes

Passeie pela cidade na companhia de um guia profissional para ver os incríveis edifícios ou arranha-céus Art Deco. Isso porque Chicago é uma das poucas cidades que promove o movimento Art Déco no mundo.

Por exemplo, pode apreciar os edifícios Jazz Deco e Arte Moderna de Chicago dos anos 20. Além disso, a excursão inclui a entrada no Centro de Arquitetura de Chicago, onde pode ver várias galerias de arquitetura.

Reservar uma excursão Art Déco em Chicago

27. Tenha uma experiência BYOB Spray com o The Studio W.I.P

homem a pintar um quadro| ©Leon Keay
homem a pintar um quadro| ©Leon Keay

O Studio W.I.P. oferece-lhe uma experiência de pintura de rua que abre a sua mente e o ajuda a libertar toda a criatividade que tem dentro de si. A escola proporciona-lhe um atelier com artistas locais, no qual pode criar o seu próprio trabalho.

Desta forma, utilizando aerossóis ou stencils, criará a sua pintura BYOB juntamente com um professor ou um guia especializado. No final do workshop, pode levar a sua obra de arte para casa. O workshop inclui os materiais para pintar e a tela para levar para casa.

Marcar um workshop de arte urbana em Chicago

28. Aprenda sobre os aspectos históricos da literatura no American Writers Museum.

Pessoas a olhar para quadros na parede| ©Rasande Tyskar
Pessoas a olhar para quadros na parede| ©Rasande Tyskar

Conheça a história dos poetas e escritores desportivos, bem como os seus locais de origem. Além disso, veja as casas afiliadas a este museu no Writers Hall. E outras coisas para explorar incluem galerias como a Wintrust Chicago e The Mind of Writers.

Na galeria Wintrust Chicago encontrará factos importantes sobre os escritores locais e o seu estilo literário. Além disso, confira a galeria Tools of the Trade, onde encontrará várias ferramentas usadas por escritores famosos.

Reservar bilhetes para o American Writers Museum

29. Prove as pizzas mais deliciosas de Chicago

Entrada para a pizzaria| ©Matt
Entrada para a pizzaria| ©Matt

És mesmo um amante de pizzas? Bem, através desta visita guiada, ficará a conhecer diferentes pizzarias favoritas em Chicago. Por exemplo, a Pizano's Pizza e a Flo & Santo's, duas pizzarias locais lendárias. Um facto curioso é que a primeira está em atividade desde 1943.

Outra pizzaria que pode visitar neste passeio gastronómico é a Pequod's, uma lenda da pizza, graças à cobertura de queijo caramelizado. Também pode visitar a Coalfire, um local que vende pizzas assadas no carvão.

Reservar uma excursão de pizza em Chicago

30. Entre no mundo do crime de Chicago

pessoas numa loja| ©Daniel Rangel
pessoas numa loja| ©Daniel Rangel

Ouça as histórias de Al Capone e Os Intocáveis, bem como da máfia de Chicago. São muitos os crimes cometidos pelos mafiosos de Chicago e irá investigá-los com um guia e motorista profissionais. Por outras palavras, terá comentários em direto no autocarro.

Também pode tirar fotografias a partir do autocarro em vários locais de crime, o que torna a atividade muito mais completa. E como se não bastasse, desfrutará de uma temperatura controlada em função das condições climatéricas do momento.

Reservar um Chicago Crime Tour

31. Assistir a uma hilariante peça de Shakespeare com um ator profissional bêbado

grupo de pessoas a beber| ©joe valenzuela
grupo de pessoas a beber| ©joe valenzuela

Já alguma vez viu um ator bêbado a representar uma peça de Shakespeare? Bem, chegou à atividade ideal; nela, um ator profissional com 5 doses de uísque tenta representar uma peça de alta categoria. Sim, um ator bêbedo... enquanto lê, como parece divertido!

A peça tem lugar no "The Lounge", no bairro The Loop. No local, é possível beber cocktails artesanais, pelo que a atividade é limitada a pessoas com 21 anos ou mais. Não se esqueça de reservar o espetáculo através do botão abaixo.

32. Ir a um jogo dos Chicago Bulls

miúdo com uma camisola vermelha| ©slevy15
miúdo com uma camisola vermelha| ©slevy15

Os Chicago Bulls são uma das melhores equipas de basquetebol da NBA e jogam vários jogos na sua cidade natal. Por isso, não podes perder um jogo de basquetebol. Normalmente, os jogos de basquetebol em Chicago têm lugar na imponente arena polidesportiva do United Center.

Além disso, é possível assistir a diferentes equipas da NBA no United Center em Chicago, por isso não percas esta oportunidade. O melhor de tudo é que pode comprar bilhetes para um jogo dos Chicago Bulls durante todo o ano, por isso planeie a sua visita à Windy City em conformidade.

33. Explore o Museu de Arte Contemporânea de Chicago

Homem sentado e a olhar para a arte| ©Mary Warren
Homem sentado e a olhar para a arte| ©Mary Warren

Neste museu, pode ver galerias de arte contemporânea em qualquer altura do ano. Admire a arquitetura deste extenso museu, que abriu em 1967. No interior, o museu acolhe uma variedade de eventos para o público em geral. No entanto, é necessário pagar para assistir a alguns deles.

Note-se que pode ver várias obras de artistas que ainda estão vivos, ou seja, artistas do nosso tempo. De igual modo, o museu tem uma loja, um restaurante e um bar, pelo que pode passar um tempo diferente a comer entre fantásticas galerias de arte ou simplesmente comprar algumas recordações.

34. Fazer uma excursão de arte de rua em Chicago

Arte de rua| ©Daniel Lobo
Arte de rua| ©Daniel Lobo

Enquanto muitos ignoram a arte de rua de Chicago, este passeio a pé levá-lo-á às ruas mais artísticas e icónicas da cidade. Murais, pequenos graffitis e arte de rua contemporânea vão deixá-lo de boca aberta com os seus desenhos coloridos.

As técnicas dos artistas de rua podem ser vistas em ruas como The 606 e Wicker Park, lugares ideais para os amantes de murais e grafites. Se quiser ir à casa de banho ou comer e beber qualquer coisa, não se preocupe, porque vai gostar de fazer uma paragem no café Ipsento.

Reserve uma excursão de arte de rua em Chicago

35. Brinque e escape através de uma experiência de 60 minutos em Chicago

Rio Norte| ©Mitchell Joyce
Rio Norte| ©Mitchell Joyce

No River North, pode desfrutar de um jogo de fuga de 60 minutos. Existem várias opções à escolha, por exemplo, o jogo "Gold Rush", através do qual tem de encontrar ouro para alcançar a vitória. Há também um jogo chamado "Special Ops", onde se torna um agente secreto e resolve um caso complexo.

Outro jogo oferecido por esta digressão é o "Prison Break", no qual tem de escapar da prisão o melhor possível. Como se isso não bastasse, tem outras opções como "The Heist", um jogo em que tem de recuperar uma obra de arte roubada.

Reservar um escape room em Chicago

36. Delicie-se com as suas papilas gustativas nos melhores locais de Chinatown.

entrada do restaurante chinês| ©edwardhblake
entrada do restaurante chinês| ©edwardhblake

Sem dúvida, um dos bairros onde se pode encontrar uma excelente gastronomia em Chicago é Chinatown. Esta Chinatown é uma das 9 Chinatowns dos Estados Unidos. As casas e lojas de estilo asiático vão surpreendê-lo muito, por isso leve consigo uma boa máquina fotográfica para tirar fotografias.

Naturalmente, a cozinha asiática varia entre o arroz frito à moda da rua chinesa e o chop suey. Outros pratos da excursão incluem dim sum cantonês, frango de Sichuan e guisados da Mongólia. Note-se que a excursão gastronómica levá-lo-á a diferentes restaurantes em Chinatown, como o Lao Sze Chuan.

37. Passeio pelo Museu da Tortura Medieval

placa informativa do museu| ©Doss
placa informativa do museu| ©Doss

Neste museu, pode ver diferentes instrumentos de tortura, interrogatórios macabros e imobilização de pessoas. Para além disso, há diferentes assassinos de cera com as suas vítimas ensanguentadas, mostrando as torturas atrozes que existiram em determinada altura da história.

Para além disso, poderá desfrutar de um áudio claro e informativo sobre cada dispositivo de tortura. Este sítio tem uma área de 6000 pés, pelo que poderá ver diferentes aspectos relacionados com as torturas da época medieval.

Reservar bilhetes para o Museu da Tortura Medieval

38. Comer deliciosos donuts em Chicago

donut com café| ©Thomas Hawk
donut com café| ©Thomas Hawk

Como há muitas pessoas como eu que adoram donuts, recomendo a fantástica excursão Underground Donuts. Através desta excursão, poderá saborear deliciosos donuts em locais favoritos de Chicago, como Dappeer Doughnuts, Firecakes, Do-Rite Donuts, Stans e Doughnut Vault.

E, não se preocupe, donuts veganos e sem glúten também estão disponíveis, bem como donuts tradicionais com todos os ingredientes. Deve informar os organizadores da excursão com antecedência para que eles possam acomodar as suas necessidades.

Reservar a excursão dos donuts de Chicago

39. Passe uma tarde agradável na área do Navy Pier

Navy Pier visto de longe| ©Gio Mag
Navy Pier visto de longe| ©Gio Mag

A zona do Navy Pier (nas margens do Lago Michigan) oferece uma variedade de opções de entretenimento para uma tarde agradável com a sua família ou amigos. Desde passeios mecânicos para adultos e crianças até música ao vivo.

Também pode fazer compras de roupa e de comida neste local, graças às suas várias lojas de moda e restaurantes. Além disso, o Navy Pier permite-lhe assistir gratuitamente a espectáculos de dança, teatro e outros eventos culturais. Ocasionalmente, há até fogo de artifício, pelo que terá de esperar pelo cair da noite.

40. Passear numa Harley-Davidson em Chicago

Placa informativa da Harley-Davidson| ©Robert John
Placa informativa da Harley-Davidson| ©Robert John

As ruas e avenidas da Windy City são inigualáveis para o entusiasta da Harley-Davidson, BMW e Indian Pursuit desfrutar ao seu próprio ritmo numa mota. A boa notícia é que não é preciso comprar essas motos, basta alugá-las.

Na Rental Motor Bike pode escolher a mota que mais lhe agrada. A propósito, outra das minhas motas preferidas para andar em Chicago é a Honda Goldwing 1800, claro, bem como modelos como a Harley-Davidson Pan America 1250. Apetece-lhe andar de mota em Chicago?

41. Distraia os seus olhos com as obras de Miguel Ângelo em Chicago

estrutura branca| ©Oleksandr Pidvalnyi
estrutura branca| ©Oleksandr Pidvalnyi

A Sintine Chapel Exhibit de Chicago é o lar de uma galeria de fotos imersiva de Michelangelo. As obras do pintor deixaram uma enorme marca no Vaticano e agora pode ver de perto imagens de alta resolução das suas pinturas épicas.

Os responsáveis por este sítio já fizeram exposições sobre o Star Trek e o Titanic, por isso pode imaginar a elevada qualidade desta atividade. De facto, já fizeram exposições sobre Michael Jackson e Frida Kahlo. Se gosta de pintura, não perca este tipo de exposições em Chicago.

42. Alimentar uma girafa no Brookfield Zoo

placa informativa do zoológico| ©Paula Longshore
placa informativa do zoológico| ©Paula Longshore

Além de alimentar uma girafa, você pode apreciar outros animais, como golfinhos, borboletas, pássaros e muito mais. Não há limites no Brookfield Zoo, pois há até um carrossel para toda a família se divertir. Há também o Hamill Family Play Zoo, ideal para adultos e crianças.

De facto, se quiser, pode adotar um animal do jardim zoológico e ajudar a cuidar dele, basta ir ao seu site oficial para saber mais sobre isso. E, claro, uma das atracções favoritas do zoo é que pode alimentar uma girafa - sim, agora o seu sonho é possível.

43. Passear de caiaque no rio Chicago

pessoas a andar de caiaque no rio Chicago| ©Brian Kay
pessoas a andar de caiaque no rio Chicago| ©Brian Kay

Num caiaque de alta qualidade, pode navegar livremente pelo rio Chicago. Pare por um momento se quiser admirar as grandes obras arquitectónicas da cidade a partir da água. Por exemplo, edifícios Art Deco e arquitetura moderna, incluindo incríveis arranha-céus.

Pode alugar um caiaque em Chicago para desfrutar da natureza e das vistas urbanas ao mesmo tempo. O caiaque e os acessórios de segurança estão incluídos nesta atividade.

44. Sintonize os seus sentidos ao som de música clássica à luz das velas

jovens a tocar instrumentos em palco| ©Sun Valley Group of Schools
jovens a tocar instrumentos em palco| ©Sun Valley Group of Schools

Com a experiência dos Concertos à luz das velas, ouvirá tudo, desde música clássica a tributos de Beyoncé, Queen ou Adele. Tudo num ambiente único à luz das velas que irá relaxar a sua mente e aguçar os seus sentidos.

Alguns dos eventos do local foram tributos a Aretha Franklin, Juan Gabriel e Taylor Swift, por isso há música para todos os gostos. Eu até recomendo os concertos inspirados em anime, pois oferecem uma mistura de sentimentos para os fãs de anime.

45. Seja criativo com os seus filhos no LEGOLAND Discovery Center

entrada para a Legolândia| ©swimfinfan
entrada para a Legolândia| ©swimfinfan

Dê largas às suas ideias no LEGOLAND Discovery Center em Chicago. Aí encontrará milhões de peças LEGO e várias obras-primas, por exemplo, edifícios icónicos de cidades em versão LEGO.

No Kingdom Quest pode destruir esqueletos e no cinema pode ver as suas personagens LEGO favoritas. Sem dúvida, esta é uma atividade altamente recomendada para toda a família, uma vez que provavelmente gosta tanto do mundo LEGO como os seus filhos.

46. Visitar a casa e o estúdio de Frank Lloyd Wright

pessoas no exterior do estúdio de Frank Lloyd Wright| ©Joseph Hollick
pessoas no exterior do estúdio de Frank Lloyd Wright| ©Joseph Hollick

Aprenda sobre arquitetura na casa do famoso Frank Lloyd Wright. No interior, pode ver as obras de arquitetura de Wright. Note-se que o estilo Prairie foi criado neste estúdio e verá mesmo o primeiro trabalho deste incrível estilo arquitetónico.

De que está à espera? Reserve uma visita guiada à Casa e Estúdio de Lloyd Wright, que inclui um passeio pela área circundante. Os amantes e estudantes de arquitetura podem mergulhar no mundo de Frank Lloyd Wright com esta visita guiada.

47. Experimente uma simulação de para-quedismo em Chicago

Dois paraquedistas a voar no túnel de vento.| ©Joseba Zubiaurre
Dois paraquedistas a voar no túnel de vento.| ©Joseba Zubiaurre

Tem um pouco de medo de saltar de um avião? Não se preocupe, com esta experiência pode experimentar o para-quedismo dentro de casa, uma vez que existem vários centros de entretenimento de para-quedismo em Chicago. Trata-se de um sistema de túnel de ar seguro com um guia especializado que explicará como posicionar o seu corpo ao cair de um avião (antes de soltar o para-quedas).

Note-se que esta atividade também pode ser praticada pelos seus filhos, pelo que todos poderão desfrutar dela em família. Uma das empresas que realizam profissionalmente este tipo de atividade é a iFLY, que se situa em Lincoln Park. Existem também outras agências de turismo que podem oferecer esta atividade; consulte o seguinte link para mais informações.

Reserve uma experiência de simulação de para-quedismo em Chicago

48. Deixe seus filhos brincarem no Chicago Children's Museum

criança a brincar com peças azuis e vermelhas| ©Paul_Henry_
criança a brincar com peças azuis e vermelhas| ©Paul_Henry_

No Chicago Children's Museum encontrará um espaço onde a brincadeira e a aprendizagem se fundem. Esta atividade é especialmente concebida para as crianças, mas os pais podem entrar com elas e brincar em conjunto. Uma das atracções é uma casa na árvore, que fará as delícias dos mais pequenos.

Outra atividade é o Cloud Booster, onde os seus filhos se exercitam enquanto atravessam um túnel de rede que é bastante divertido e seguro. Além disso, como a maioria das crianças adora o mundo dos dinossauros, aqui podem encontrar uma expedição de dinossauros e esqueletos destes animais fantásticos. De facto, há dinossauros recriados ao estilo do Parque Jurássico, por assim dizer.

49. Tirar fotografias no Cloud Gate (O Feijão)

pessoas à volta do Cloud Gate| ©austin02
pessoas à volta do Cloud Gate| ©austin02

Em 2004, o grande artista Anish Kapoor criou The Bean, uma das esculturas mais impressionantes da cidade de Chicago e é totalmente gratuita. É isso mesmo, não terá de pagar para ver esta peça na AT&T Plaza, que faz parte do Millennium Park. Esta é uma atividade que é melhor aproveitada durante o dia, mas alguns turistas, como eu, preferem ir à noite, pois é possível ver os edifícios ou arranha-céus iluminados, o que torna a ocasião ideal para tirar algumas fotos épicas.

No entanto, se for durante o dia ou à noite, pode ver como o Cloud Gate reflecte as pessoas no local, graças à sua superfície lisa e polida como um espelho. Não se esqueça de visitar a área circundante e comer uma deliciosa refeição com os seus entes queridos.

Esta atividade está incluída em várias excursões de Chicago, mas ir por conta própria permitir-lhe-á tirar o tempo que quiser para fotografias e momentos divertidos. Aqui está o endereço exato de acordo com o mapa do Google.

50. Molhe o seu corpo no Centro Aquático Whealan Pool

parque aquático azul| ©curtis locke
parque aquático azul| ©curtis locke

No Whealan Pool Aquatic Center há diversão para toda a família. É uma grande piscina com escorregas para todas as idades e passeios aquáticos concebidos para as crianças mais pequenas.

Se não sabe nadar, este sítio pode ser o local perfeito para aprender, graças às aulas de natação de até 30 minutos, que são conduzidas por nadadores experientes. Além disso, deve saber que existem locais para descansar e até uma loja de comida. Não fica com fome quando vai à piscina? Eu tenho.

51. Visitar a casa histórica de Frederick C. Robie

casa de tijolo laranja| ©willie__
casa de tijolo laranja| ©willie__

Outra das criações de Frank Lloyd Wright é a imponente Robie House. Esta é uma das obras arquitectónicas mais importantes do século XX e foi construída entre 1908 e 1910. É possível entrar no local de segunda a sexta-feira, mas é necessário reservar com antecedência.

A Casa Robie é também a última obra de Wright em estilo pradaria e é considerada um marco histórico nos Estados Unidos. É também Património Mundial da UNESCO. A propósito, o edifício tem aproximadamente 18 x 55 metros, ou seja, é bastante grande. E vale a pena mencionar que existe uma cadeira de rodas no interior para pessoas com deficiência.

52. Dance e beba com os amigos nas discotecas de Chicago

pessoas a dançar num bar| ©Daniel Rangel
pessoas a dançar num bar| ©Daniel Rangel

Chicago tem vários clubes noturnos, alguns dos quais são gay-friendly. Por exemplo, há o Smart Bar, que oferece espectáculos de drags, dançarinos exóticos e uma série de eventos temáticos, como Madonna, Prince e Björk. Também há actividades temáticas dos anos 80.

Mas se não estiver muito interessado num clube gay-friendly, recomendo o The Underground, que é um dos favoritos dos amantes da música eletrónica. É claro que pessoas de qualquer preferência sexual podem entrar neste sítio, mas todas têm de respeitar um código de vestuário elegante. E o melhor de tudo é que já recebeu alguns dos melhores DJs do mundo e pode até ver uma ou duas celebridades na plateia.

Por outro lado, existe o Smart Bar, que se centra na música de dança, pelo que dançar e beber aí será uma experiência bastante agradável para os amantes deste género musical. De facto, já passaram por aqui DJs famosos de várias partes do mundo e, claro, dos Estados Unidos.

53. Passe pelo Superdawg Drive-In e coma no seu próprio carro

Superdawg Drive-In| ©Jim Hill
Superdawg Drive-In| ©Jim Hill

O lendário restaurante Superdawg Drive-In espera por si, se estiver em Chicago. Aqui encontrará sobretudo deliciosos cachorros-quentes e hambúrgueres.

Para além disso, pode comprar bebidas e acompanhamentos (por exemplo, batatas fritas). Felizmente, pode fazer tudo isto a partir do seu carro, o que é uma óptima maneira de evitar pagar o estacionamento. O pessoal do serviço de apoio ao cliente tratá-lo-á muito bem e responderá às suas perguntas quando fizer o seu pedido. Basta dirigir-se à bilheteira com o seu carro, nem sequer tem de sair para pagar.

54. Aprenda história e veja curiosidades no Museu de História de Chicago

placa do museu de história| ©Alan Partridge
placa do museu de história| ©Alan Partridge

No Museu de História de Chicagocolecções de uma variedade de designers que fizeram história na moda. Por exemplo, Stephen Burrows, Patrick Kelly e Scotty Piper. No entanto, deve consultar o sítio Web para saber que galerias ou colecções estão disponíveis no momento da sua visita.

Também aprenderá sobre aspectos históricos de Chicago e, se quiser, pode contratar um guia local especializado para aprender sobre a cidade de um ponto de vista histórico. Para o Halloween, há normalmente alguns eventos assombrados que divertirão toda a família. De facto, em dezembro, há algumas actividades de Natal muito emocionantes, pelo que há entretenimento de alta qualidade durante todo o ano.

55. Aprenda sobre aspectos da cultura latina no Museu Nacional de Arte Mexicana

Museu Nacional de Arte Mexicana| ©BORIS G
Museu Nacional de Arte Mexicana| ©BORIS G

A arte latina chega a Chicago através do Museu Nacional de Arte Mexicana. O museu organiza uma variedade de actividades ao longo do ano, incluindo um evento do Dia dos Mortos. O museu também oferece oficinas, leituras de livros e festivais de arte em várias datas.

Na mesma linha, existe uma coleção permanente de história mexicana e aspectos da fronteira com os Estados Unidos. Nesta coleção, poderá ver objectos mesoamericanos, arte popular e arte moderna mexicana. Relaxe e mergulhe na cultura mexicana e na sua evolução ao longo da história.

56. Acelere no Lago Michigan

pessoa num jet ski| ©fjsmalaga
pessoa num jet ski| ©fjsmalaga

Quer andar num jet ski Yamaha VX110 no Lago Michigan? Bem, esta atividade está à sua espera, pois oferece motas em excelente estado e acessórios essenciais como coletes salva-vidas e cintos de segurança. Desta forma, poderá admirar a Windy City a partir da água.

Note-se que pode alugar uma mota de água na Jet Ski, e é até possível ter uma aula com um profissional da empresa antes de sair por conta própria. A propósito, os jet skis têm 110 cavalos de potência, por isso vai andar a uma velocidade que não o vai aborrecer nem por um segundo.

57. Aproxime-se dos animais no Lincoln Park Zoo

Entrada do zoológico| ©Jack
Entrada do zoológico| ©Jack

No Lincoln Park Zoo, é possível ver uma variedade de animais selvagens e exóticos a uma distância segura. Entre os animais estão o rinoceronte, o panda vermelho, o hipopótamo e o macaco japonês. Além disso, outros animais como a iguana jamaicana ou o pinguim africano.

No total, existem cerca de 200 espécies diferentes de animais, pelo que será uma experiência agradável para ir em casal ou com toda a família. Da mesma forma, encontrará jardins com mais de 1200 espécies, por exemplo, o olmo americano e as macieiras selvagens, que são muito bonitas.

58. Ouvir boa música no Festival de Jazz de Chicago

banda de jazz em palco| ©robert.fr.22
banda de jazz em palco| ©robert.fr.22

O Chicago Jazz Festival realiza-se todos os anos e conta com artistas locais, nacionais e internacionais. Este é um evento que geralmente ocorre anualmente por volta do Dia do Trabalho. Para além disso, o festival dura entre 8 e 9 dias.

Os concertos de jazz são realizados em vários locais da cidade e os bilhetes são gratuitos. Alguns dos locais habituais ao vivo incluem The South Side Jazz Coalition, Constellation, Sleeping Village, Hungry Brain, Live the Spirit Residency e The Birdhouse Inc. No entanto, verifique a programação completa antes de viajar.

59. Fique embriagado nos bares nos telhados de Chicago

vinho e bebidas na mesa| ©Timur Saglambilek
vinho e bebidas na mesa| ©Timur Saglambilek

Cocktails e outras bebidas esperam por si nos fabulosos bares nos telhados de Chicago. Começo por falar do Z Bar, mas não porque seja o melhor ou o pior, pois gosto muito das três opções que aqui recomendo. O Z Bar é muito chamativo à primeira vista, por isso, para fotos ou selfies da cidade, é um lugar espetacular. Há comida e bebidas de alta qualidade.

Outro bar no telhado de visita obrigatória é o Cerise Rooftop, que oferece música ao vivo com excelentes DJs locais e fica perto do seu quarto, se decidir ficar no Virgin Hotels Chicago.

Finalmente, recomendo o Tony's Rooftops Bar, onde pode desfrutar de uma deliciosa refeição com vinho e cocktails requintados. Curiosamente, este bar tem o nome do fundador da Time Out, Tony Elliott, e tem capas vintage da Time Out de Londres, bem como elegantes vigas de madeira e luzes cintilantes que decoram bem o local.

60. Entrar no Museu de Nascimento de Ernest Hemingway

edifício bege e verde| ©Irina Hynes
edifício bege e verde| ©Irina Hynes

O Ernest Hemingway Birthplace Museum está localizado em Oak Park, a oeste de Chicago. Ernest Hemingway nasceu no primeiro andar desta casa e é um dos principais escritores e romancistas do século XX. A arquitetura da casa é do estilo Queen Anne, pelo que é um local popular para turistas e estudantes, devido ao seu significado arquitetónico.

A casa foi construída em 1890 e foi a primeira a ter eletricidade em Oak Park. Se entrar no museu, pode admirar tanto o design interior da época como o mobiliário antigo. E, claro, nesta casa vai ouvir histórias deste incrível escritor americano, que viveu lá na sua juventude.

61. Explorar o Museu DuSable de História Afro-Americana

Placa informativa do museu| ©Smart Chicago Collaborative
Placa informativa do museu| ©Smart Chicago Collaborative

O Museu DuSable de História Af ro-Americana homenageia figuras afro-americanas que deixaram a sua marca no país. Verá também histórias sobre os africanos que vieram para os Estados Unidos durante a época da escravatura.

Encontrará também mobiliário antigo que foi e continua a ser importante para a história da cultura afro-americana. E entre as suas colecções encontra-se uma pintura a aguarela de Charles C. Dawson. Encontrará ainda um quadro de George Washington Carver num laboratório.

62. Experimente um passeio de barco ao pôr do sol

barco amarelo no lago| ©Aaron Burden
barco amarelo no lago| ©Aaron Burden

Desfrute de uma experiência romântica observando o pôr do sol e a bela linha do horizonte de Chicago a partir do Lago Michigan. Existem vários passeios de barco disponíveis, pelo que também pode escolher entre uma variedade de barcos (veleiro, barco de cruzeiro, lancha rápida, etc.). Esta é definitivamente uma atividade especial que deve ser vivida com o seu parceiro. Se a isto juntarmos um copo de vinho ou um delicioso aperitivo, será ainda mais interessante.

Na mesma linha, há barcos que incluem um passeio para ver o fogo de artifício na zona de Navy Pier. Mesmo que saiba velejar ou queira um veleiro privado, pode alugar um; quase tudo é possível em Chicago. Veja os vários passeios de barco ao pôr do sol aqui. Este tipo de atividade deixará os casais com uma bela recordação da sua visita a Chicago.

63. Patinagem no gelo no Maggie Daley Park

vista aérea da pista de patinagem no gelo| ©Brian Kay
vista aérea da pista de patinagem no gelo| ©Brian Kay

O Maggie Daley Park tem uma pista de patinagem no gelo que está normalmente aberta no inverno. É uma pista grande com barras de segurança laterais. Pode patinar gratuitamente se trouxer os seus próprios patins. No entanto, para desfrutar de patinagem gratuita, deve verificar os horários de abertura no sítio Web, uma vez que a patinagem gratuita não é permitida em determinadas horas do dia.

Além disso, pode pagar o aluguer de pat ins se não tiver os seus próprios patins, por isso pode definitivamente ter uma experiência de patinagem no gelo no Parque Maggie Daley. E outra coisa importante a saber sobre esta atividade é que o parque tem outras atracções para toda a família, e há até uma banca de comida no local.

64. Comer um delicioso gelado no Rainbow Cone

rapariga a comer gelado| ©Parker Johnson
rapariga a comer gelado| ©Parker Johnson

Há uma excelente sorveteria de origem local em Chicago, que é a Rainbow Cone. Se gosta de gelados, tem de os visitar para experimentar os seus sabores únicos e deliciosos. Um dos meus gelados favoritos é o Original Rainbow Cone, que tem 5 sabores: Chocolate, Orange Sherbet, Palmer House, Pistachio e Morango. Por outras palavras, este gelado é a principal especialidade da casa.

Além disso, nesta geladaria local, pode desfrutar de mini donuts com café, uma recente adição ao seu extenso menu. Outro petisco requintado é o bolo de chocolate com os 5 sabores do arco-íris. Sem dúvida, sentir-se-á como uma criança a comer doces nesta gelataria. A propósito, pode ir ao Rainbow Cone com toda a família sem qualquer problema.

65. Ouvir bandas de blues no Buddy Guy's Legends

homem a tocar saxofone| ©Kris Long
homem a tocar saxofone| ©Kris Long

Ouvir blues ao vivo é uma das principais actividades para os habitantes locais e visitantes de Chicago. É preciso saber que o blues e o jazz são dois géneros musicais que fazem parte da cultura da cidade. Por esta razão, no Buddy Guy's Legends há muitos concertos nacionais e internacionais de blues e jazz.

E, como seria de esperar num bar de blues, há comida de Nova Orleães, a cidade onde se acredita historicamente que o blues nasceu. Este local é gerido por Buddy Guy, uma lenda do blues que, se é fã do género, certamente já ouviu a sua música.

Por outro lado, deves saber que os músicos que tocam neste bar são bastante talentosos, por exemplo, Ivy Ford, Paul Nelson, Joana Connor e Demetria Taylor, só para citar alguns. Além disso, há bandas de blues de topo, como Liz Mandeville & Big Dez e The Nu Blu Band.

66. Saúde para a equipa de hóquei Chicago Blackhawks

vista da multidão da arena de hóquei| ©pmonaghan
vista da multidão da arena de hóquei| ©pmonaghan

Os jogos dos Chicago Blackhawks realizam-se no United Center. Esta equipa é muito importante para os habitantes locais e para os visitantes que querem ver pessoalmente um jogo de hóquei num ringue real com jogadores profissionais da NHL.

O sítio Web oficial oferece bilhetes para grupos, bilhetes individuais e bilhetes para a época; não se esqueça de verificar os próximos jogos dos Chicago Blackhawks antes de viajar. Além disso, note que há bilhetes disponíveis para seniores e membros VIP. De qualquer forma, vá e torça pela equipa num dos seus jogos, que se realizam em várias alturas do ano.

67. Aproveite os concertos gratuitos do Millennium Park Summer Music Series

banda em palco| ©Pete
banda em palco| ©Pete

A música é uma parte intrínseca do Millennium Park e se quiser desfrutar de concertos gratuitos, pode assistir ao Summer Music Series. Estes têm lugar entre junho, julho e agosto, mas apenas às segundas e quintas-feiras. Não perca as actividades musicais se estiver em Chicago durante estes meses do ano.

Artistas conhecidos e emergentes actuam no Jay Pritzker Pavilion, que é facilmente acessível a partir de Randolph Street, Millennium Garage ou Monroe Street. Além disso, as actividades decorrem normalmente entre as 18h30 e as 21h00 horas.

Alguns dos artistas que já actuaram neste local são Abigail Washburn, Gabriel Garzón Montano, Brandi Clark, Samantha Crain, Chicago Immigrant Orchestra, Jeff Tweedy, Escuela Popular de Música e Ana Tijoux. Aqui pode encontrar informações sobre o Millennium Park Summer Music Series.

68. Surpreenda-se com as várias acrobacias do Chicago Air & Water Show

Grupo de aviões a fazer acrobacias aéreas| ©didimouman
Grupo de aviões a fazer acrobacias aéreas| ©didimouman

Este evento gratuito é organizado pela cidade de Chicago e apresenta uma série de aviões e pilotos especializados que fazem acrobacias aéreas sobre o Lago Michigan e a North Ave Beach. Além disso, deve saber que esta é a maior atividade de acrobacias aéreas dos Estados Unidos.

Quanto custa? Não se preocupe com o preço, pois a atividade é totalmente gratuita e pode ser vista de qualquer lugar nas margens do Lago Michigan. Quando é que se realiza? Normalmente, realiza-se no verão (agosto), para que possa ver as acrobacias com céu limpo. Traga um guarda-chuva para se proteger do sol, pois o espetáculo tem a duração de 4 horas.

Para mais informações, visite o site do Chicago Air & Water Show.

69. Admire as plantas no Garfield Park Conservatory

Conservatório do Parque Garfield| ©Steve Kuenstler
Conservatório do Parque Garfield| ©Steve Kuenstler

Os seus 8 jardins envidraçados vão deixá-lo de boca aberta com milhares de plantas de todo o mundo. O mais impressionante é o facto de as plantas estarem atrás de um vidro, para que sejam melhor preservadas. É a chamada arte paisagística em vidro.

Para além disso, existem vários ambientes naturais para crianças e um lago de nenúfares neste conservatório botânico. Há também 10 hectares de jardins abertos para toda a família. Se estiver no interior do conservatório, irá sentir temperaturas tropicais, o que é um bónus adicional para qualquer visitante.

Aqui estão mais informações sobre o Garfield Park Conservatory.

70. Rir com as muitas faces da Fonte da Coroa

Crown Fountain (Fonte da Coroa)| ©Igor Sorokin
Crown Fountain (Fonte da Coroa)| ©Igor Sorokin

Ir à Crown Fountain no Millennium Park permitir-lhe-á desfrutar de incríveis vistas urbanas e, ao mesmo tempo, rir-se das caras engraçadas da escultura em vídeo. Esta fonte foi desenhada pelo artista espanhol Jaume Plensa e construída pelos arquitectos Krueck e Sexton. Note-se que a fonte foi inaugurada em julho de 2004.

A fonte tem duas torres ou esculturas de vídeo em cada extremidade e um lençol de água no chão. Pode passear, molhar os pés e admirar de perto os rostos das pessoas que abrem a boca. A propósito, este é o endereço da Fonte da Coroa, de acordo com o Google Maps. Não é preciso pagar para ver a fonte, pois ela é pública.

71. Ver a Fonte de Buckingham à noite

Fonte de Buckingham à noite| ©Snejana Iordanova
Fonte de Buckingham à noite| ©Snejana Iordanova

Esta incrível fonte de água urbana está localizada no Grant Park e é um dos marcos mais preciosos de Chicago. Foi projectada pelo artista britânico-americano Edward H. Bennett. O monumento é inspirado na Fonte de Latona.

Vale a pena notar que nesta obra se podem ver pequenas estátuas em forma de cavalos onde a água sai. A propósito, embora possas admirar a imponente obra durante o dia, também te recomendo que o faças à noite, pois tem um espetáculo de luzes colorido e apelativo. Não espere mais para ir vê-la e tirar algumas fotos em frente a ela.

Verifique o endereço da Fonte de Buckingham e planeie uma visita. Felizmente, trata-se de uma fonte pública, pelo que não é necessário pagar qualquer taxa de entrada ou imposto.

72. Maravilhar-se com um espetáculo da Broadway em Chicago

Teatro James M. Nederlander| ©League of Historic American Theatres
Teatro James M. Nederlander| ©League of Historic American Theatres

O James M. Nederlander Theatre é a casa oficial de vários espectáculos da Broadway em Chicago. O teatro foi inaugurado em maio de 1926 e apresenta uma arquitetura de época.

A primeira peça "Broadway in Chicago" a ser representada neste teatro foi Wicked, durante 3 longos anos. Desde 2019, recebeu o nome do fundador da Broadway, James M. Nederlander. Atualmente, continua a ser a casa dos espectáculos da Broadway na Windy City, pelo que pode consultar a sua página para agendar adequadamente uma visita ao teatro.

Alguns dos espectáculos que aí foram apresentados incluem "O Rei Leão", "Os Miseráveis" e "Aladino da Disney". Gosta de peças de teatro e musicais da Broadway? Em Chicago também é possível assistir a alguns espectáculos.

73. Canta e grita no Festival Lollapalooza

pessoas reunidas no recinto do concerto| © Danny Howe
pessoas reunidas no recinto do concerto| © Danny Howe

Se gosta de uma variedade de festivais de música, recomendo o Lollapalooza, que se realiza todos os anos em julho em Chicago. Os géneros musicais mais populares neste festival são o rock, o punk rock, o metal e a eletrónica. Para obter informações sobre o próximo Lollapalooza, consulte o sítio Web oficial do Lollapalooza.

Artistas e bandas de renome internacional, como os Metallica, Dua Lipa e Green Day, já actuaram neste festival. A propósito, o Lollapalooza acontece no Grand Park, então você tem várias opções de hospedagem nas proximidades. Fique de olho na venda de ingressos para não perder a oportunidade, pois é difícil encontrar ingressos mais perto da data do festival.

74. Visite o Museu da Ciência e da Indústria

entrada do museu| ©Paul_Henry_
entrada do museu| ©Paul_Henry_

O Museu da Ciência e da Indústria oferece uma série de experiências científicas e exposições surpreendentes para que possa aprender mais sobre o mundo da ciência e da indústria. Também deve saber que este museu tem 400.000 pés quadrados de espaço de exposição.

Uma das atracções deste museu é um ecrã de 5 andares para o mundo do cinema. E, claro, a minha atração preferida é o submarino alemão U-505 da Segunda Guerra Mundial. Este submarino deixa-nos de cabelos em pé com o seu excelente design e a história que o trouxe para os Estados Unidos. Curiosamente, o U-505 é o único submarino alemão no país.

75. Fique maravilhado com a Lyric Opera de Chicago

vista do palco a partir dos assentos traseiros| ©Timothy Neesam
vista do palco a partir dos assentos traseiros| ©Timothy Neesam

Chicago tem excelentes óperas clássicas e contemporâneas, graças ao teatro da Lyric Opera of Chicago, que apresenta artistas nacionais e internacionais de ópera e orquestra. Além disso, este local não só acolhe uma variedade de eventos de ópera, mas também musicais e outras actividades culturais.

Este teatro é acusticamente muito bem concebido para espectáculos musicais de alto nível, por isso, independentemente do lugar onde se sente na sala, ouvirá sempre claramente a música que está a ser tocada no palco. A propósito, na Lyric Opera of Chicago não há apenas música ao vivo, mas também actividades educativas e inovadoras.

76. Experimente pratos deliciosos e inesquecíveis no Alinea

pessoas a provar a comida no restaurante| ©Steve Jurvetson
pessoas a provar a comida no restaurante| ©Steve Jurvetson

O Restaurante Alinea é um dos melhores restaurantes com 3 estrelas Michelin dos Estados Unidos. Por isso, se gosta de comida única preparada por chefs nacionais e internacionais, esta é a escolha ideal. Comer aqui é uma experiência inesquecível para quem gosta de sabores modernos.

Além disso, este restaurante recebeu vários prémios, como o de Melhor Restaurante dos EUA pela Gourmet e Business Insider e o de "Melhor Restaurante do Mundo" pela Elite Traveler. Sem dúvida, os pratos que irá provar aqui são uma obra-prima da culinária. Pode fazer uma reserva no seu site oficial, por isso não espere mais para comer no Restaurante Alinea!

77. Ofereça aos seus filhos uma experiência lúdica única no parque temático Pirates' Cove

navio pirata à noite| ©Jared Beaney
navio pirata à noite| ©Jared Beaney

As crianças vão divertir-se imenso nas várias atracções do parque temático infantil Pirates' Cove. Entre as atracções está um navio pirata do século XVIII, onde os seus filhos podem dar largas à sua imaginação e criatividade.

No último andar do navio pirata, encontrará uma sala para festas de aniversário. Há também um local chamado Cannonball Falls para piqueniques. De facto, esta área é tão grande que pode acomodar 5 festas de aniversário ao mesmo tempo. No entanto, Cannonball Falls está disponível para reserva completa às quintas-feiras, sábados e domingos das 17:00 às 20:00 horas.

78. Encha o seu estômago no festival gastronómico Taste of Chicago

pessoa comprando pizza| ©jorjeanna
pessoa comprando pizza| ©jorjeanna

Se estiver em Chicago em junho ou julho, não pode perder o festival gastronómico Taste of Chicago. Este festival tem lugar em diferentes locais de Chicago, como o Grant Park, por isso consulte todas as informações no sítio Web acima.

Esta é a atividade perfeita para encher o estômago com os melhores restaurantes locais. Este festival só acontece aos sábados, o que deve ser informado antes da sua visita a Chicago. Além disso, não se preocupe com o estacionamento do seu veículo, pois há várias opções, como a Grant Park North Garage, a Millennium Park Garage ou a Grant Park South Garage.

79. Desfrute de uma experiência em família no Museu da Natureza Peggy Notebaert

Pássaro verde num ramo| ©tieulinhclc - Thanks for 2 million + views
Pássaro verde num ramo| ©tieulinhclc - Thanks for 2 million + views

Como parte da Academia de Ciências de Chicago, eu recomendo o Peggy Notebaert Nature Museum. Este lugar é uma mais-valia para o treino de toda a família, pois tem atracções para crianças e jardins de borboletas para pessoas de diferentes idades.

Este museu está aberto todos os dias e também oferece vistas de animais como roedores e sapos. O museu também oferece aulas de arte criativa, Critter Connections e explorações ao ar livre. Leve os seus filhos a este museu onde podem aprender enquanto se divertem.

Para mais informações sobre o museu, visite o sítio Web oficial.

80. Entre na Bloomingdale's e compre uma variedade de produtos.

Entrada da Bloomingdale's| ©Ryan
Entrada da Bloomingdale's| ©Ryan

Na Bloomingdale 's, em Chicago, pode encontrar diferentes departamentos, como joalharia e artigos para o lar. Para além disso, cada um dos grandes armazéns oferece produtos únicos que só estão disponíveis no local ou que são vendidos pela primeira vez. Da mesma forma, a Bloomingdale's oferece diferentes serviços de beleza e cuidados pessoais.

Por outro lado, enquanto passa algum tempo a ver os seus produtos, pode parar para comer ou beber algo no Forty Carrots. Aqui pode comer deliciosos gelados de iogurte, batidos e outros petiscos, como saladas ou sanduíches. Para além disso, dentro da Bloomingdale's existem muitas lojas de roupa, como a Lafayette 148, David Yurman, Chloé e Canali 1934.

81. Aprender no Museu Richard H. Driehaus

Candelabros acesos| ©Stephanie Barto
Candelabros acesos| ©Stephanie Barto

O Museu Richard H. Driehaus apresenta várias atracções históricas, como o Grande Incêndio de Chicago de 1871 ou os incríveis vitrais Tiffany, também conhecidos como The Tiffany Trail. Outra experiência interessante pode ser encontrada na Mansão Nickerson.

Além disso, deve saber que o museu oferece uma aplicação para iOS e Android, que permite visitas auto-guiadas em todos os 3 andares. Recomenda-se ir ao museu pessoalmente para uma experiência mais imersiva no local. O seu dispositivo móvel deve ter dados de Internet, uma vez que não terá acesso Wi-Fi gratuito no local.

Outras coisas que devo avisar são: descarregar a aplicação antes de ir ao museu e levar consigo uns auscultadores ou auriculares. Isto porque a aplicação oferece um excelente áudio para o guiar pelo museu.

82. Experimente o jazz em todo o seu esplendor no The Green Mill

banda a tocar| ©rebecca anne
banda a tocar| ©rebecca anne

Desfrute de uma autêntica experiência de jazz no The Green Mill, um bar que apresenta as melhores bandas e artistas de jazz locais, mas também artistas estrangeiros em várias ocasiões especiais. O local acolhe espectáculos todos os dias, por isso, se estiver em Chicago, terá a certeza de poder tomar uma bebida enquanto ouve boa música no bar.

O Green Mill também oferece eventos de comédia e poesia para aqueles que não ouvem jazz. A propósito, o som do local é maravilhoso, toda a gente pode apreciar harmonias complexas e ritmos sincopados de bateria com uma clareza cristalina.

83. Faça uma massagem relaxante num spa de Chicago

mulher a receber um tratamento facial| ©Raphael Lovaski
mulher a receber um tratamento facial| ©Raphael Lovaski

Como seria de esperar, há muitos spas luxuosos, refrescantes e relaxantes em Chicago, por isso, antes de regressar a casa, deve passar por um deles. Por exemplo, o The Peninsula Spa é um dos meus favoritos. Aí será atendido por pessoas especializadas em tratamentos de pele e massagens. Não é por acaso que é conhecido como o oásis urbano de Chicago.

Relaxe a sua mente, o seu corpo e o seu espírito como nunca antes neste maravilhoso spa de luxo onde se encontrará envolvido na filosofia asiática e ayurvédica. Algumas das experiências oferecidas no spa incluem massagens com pedras naturais, óleos aromáticos e a popular massagem Marma.

Outros spas que recomendo visitar incluem o Allyu Spa, o Spa Space Chicago e o Chuan Spa no The Langham.

84. Torcer pelos Chicago Bears da NFL num jogo

campo de jogo visto do alto| ©drummergrrl
campo de jogo visto do alto| ©drummergrrl

Outra atividade obrigatória em Chicago é um jogo dos Chicago Bears. Esta equipa de futebol americano joga habitualmente na sua cidade natal, mais concretamente no estádio multiusos Soldier Field. Os jogos realizam-se em várias datas todos os anos, pelo que deve consultar o sítio Web oficial dos Chicago Bears para se manter atualizado e comprar os bilhetes com antecedência.

Este monumental estádio de futebol também já foi palco de muitos concertos de artistas famosos nacionais e internacionais. Uma das coisas mais impressionantes, tanto para os habitantes locais como para os visitantes, é a dimensão do Soldier Field e a adrenalina que se sente ao torcer pela sua equipa favorita com milhares de pessoas à sua volta.

85. Chegue cedo e faça uma deliciosa refeição no Au Cheval

chef preparando hambúrguer| ©Spanish Hipster
chef preparando hambúrguer| ©Spanish Hipster

Procura um restaurante onde não tenha de fazer reservas para o visitar? Veio ao sítio certo, o restaurante Au Cheval não requer reserva, é o primeiro a chegar, primeiro a ser servido. Lá pode comer hambúrgueres com bife e bacon fumado.

Da mesma forma, no Au Cheval não pode deixar de provar a mortadela, que é um dos ingredientes principais das suas receitas. E não só poderá comer comida deliciosa neste restaurante, como também há bebidas de todos os tipos, pelo que a experimentação será muito mais agradável. Não se esqueça de chegar cedo para evitar filas de espera.

86. Dirija-se ao Dusty Groove para comprar vinil

Vinil em ordem| ©Patrick Foisy
Vinil em ordem| ©Patrick Foisy

Este local é um paraíso para os coleccionadores de CD e vinil, pois aqui encontrará álbuns originais de várias bandas e artistas retro, bem como do mundo atual. Rock, funk, soul e hip hop são apenas alguns dos géneros de música em stock. São milhares de vinis de todo o mundo, incluindo álbuns raros ou pouco conhecidos.

O catálogo de vinis pode ser consultado no sítio oficial da Dusty Groove e é mesmo possível comprar online, uma vez que a empresa faz envios nacionais e internacionais. Estão constantemente a ser adicionados novos vinis à sua biblioteca, por isso é possível que encontre o vinil que tem procurado em todo o lado.

87. Experimente diferentes especialidades de comida no Time Out Market.

pessoas sentadas nas mesas| ©Harry Carmichael
pessoas sentadas nas mesas| ©Harry Carmichael

Experimente comida de várias regiões do mundo ou de várias marcas conhecidas aqui no Time Out Market de Chicago. O local também possui um salão de 50.000 pés quadrados onde não só se come, mas também se desfruta de música ao vivo. Há também outras actividades para crianças e até yoga.

Este local também oferece excelentes serviços para grupos de trabalho, aniversários ou reuniões semi-privadas com os seus amigos. É claro que não posso terminar esta resenha sem mencionar algumas das opções culinárias do Time Out Market de Chicago: frango frito, hambúrgueres, cachorros-quentes, sobremesas, saladas e muito mais.

88. Surpreenda-se com um concerto da Orquestra Sinfónica de Chicago

grupo de pessoas a tocar violino| ©Samuel Sianipar
grupo de pessoas a tocar violino| ©Samuel Sianipar

Gostas de música clássica? Então não pode perder um concerto da Orquestra Sinfónica de Chicago, que está em atividade desde 1891 e é uma das mais importantes do mundo. Além disso, deve saber que o maestro da orquestra , Riccardo Muti, está a dar a sua última temporada após 13 anos de trabalho árduo.

Além disso, para desfrutar dos melhores concertos, tem várias opções de subscrição, tais como CSO Classical Thursday I, CSO Classical Saturday B, CSO Classical Saturday E, CSO Classical Saturday G, CSO Classical Saturday H, CSO Classical Sunday A e CSO Classical Tuesday B.

Entre as obras apresentadas encontram-se a Sexta de Prokofiev, a Sinfonia n.º 2 de Rachmaninov, a Oitava de Shostakovich, a Missa solemnis de Beethoven, a Sinfonia n.º 40 de Mozart, entre outras. Isto não significa que as obras sejam repetidas, pois elas variam. Ou seja, a orquestra apresenta novas obras ao longo do ano.

Corra e compre o seu bilhete para a Orquestra Sinfónica de Chicago e viva uma experiência diferente que o desliga da sua rotina diária.

89. Conheça as descobertas arqueológicas no Oriental Institute of Chicago

pessoa a ver arte oriental| ©Daniel & Kate
pessoa a ver arte oriental| ©Daniel & Kate

Outra atividade que não deve perder é uma visita ao Instituto Oriental de Chicago. Aí pode ver várias descobertas arqueológicas, tais como tabuletas, fotografias, a Corte de Yelda Khorsabad, a Galeria Mesopotâmica de Edgar e Deborah Jannotta, a Galeria Sírio-Anatólia Henrietta Herbolsheimer MD, a Galeria Persa de Robert e Deborah Aliber, a Galeria Núbia da família Robert F. Picken, a Galeria Egípcia de Joseph e Mary Grimshaw, etc.

Por exemplo, na galeria de Joseph verá 800 objectos do período pré-dinástico ao período bizantino, uma estátua de 17 pés de altura do rei Tutankhamon que verá à entrada da galeria. Da mesma forma, na corte de Yelda Khorsabad, os objectos mais incríveis que verá são o Humano de 16 pés de altura e o Touro Alado da Cabeça.

90. Torcer pelo Chicago Fire no Soldier Field

entrada do Soldier Field| ©Jason Pryor
entrada do Soldier Field| ©Jason Pryor

Quem é que não gosta de futebol? Se é fã da equipa, então torça pelo Chicago Fire no Soldier Field, o estádio multiusos com capacidade para 61.500 pessoas. A título de curiosidade, foi construído em homenagem às pessoas que morreram na Primeira Guerra Mundial.

Sem dúvida, será uma experiência inesquecível estar neste estádio com os habitantes locais e apoiar a sua equipa. Para comprar bilhetes para os jogos, aqui está o site oficial do Chicago Fire Football Club.

91. Andar nas montanhas-russas do Six Flags Great America

Atração vermelha| ©Jeremy Thompson
Atração vermelha| ©Jeremy Thompson

Sinta-se como uma criança a divertir-se nas diversões do Six Flags Great America, especialmente nas 15 montanhas russas e deixe sair toda a adrenalina que tem dentro de si. Além disso, pode viver esta experiência na companhia da sua família, uma vez que neste local existem também 3 áreas temáticas para crianças, espectáculos espectaculares e um incrível parque aquático com 20 hectares.

Há também outras actividades que pode desfrutar, como festivais e concertos de música, por isso vale a pena visitar este parque de diversões em Chicago. No entanto, alguns destes eventos só estão disponíveis em meses específicos, por isso aqui estão mais informações sobre o Six Flags Chicago.

92. Tomar uma bebida no Hard Rock Café em Chicago

Hard Rock Café| ©Philippe Reichert
Hard Rock Café| ©Philippe Reichert

Este local icónico está localizado no bairro de River North. Não só poderás tomar algumas bebidas lá, mas também verás peças incríveis de lendas da música, como Jimi Hendrix, Billy Joel, Prince e Buddy Guy nas paredes.

Além disso, tens diferentes opções de refeições, como hambúrgueres, bruschettas, asas, nachos clássicos, sanduíches, saladas, costelas, fajitas, brownie de chocolate quente, gelado, cheesecake, bem como um menu infantil.

Se estiver interessado neste sítio, recomendo que compre um bilhete para o Hard Rock Café Chicago online antes de viajar, pois deve ter a certeza da sua disponibilidade antes de entrar no avião.

93. Bronzear-se na Oak Street Beach

vista aérea da praia| ©Jonathan J. Castellon
vista aérea da praia| ©Jonathan J. Castellon

Nas margens do Lago Michigan encontra-se uma das praias favoritas dos habitantes locais e dos turistas de todas as idades. Trata-se de Oak Street Beach, onde pode bronzear o corpo e nadar. No entanto, deve certificar-se de que a praia está aberta no dia da sua visita a Chicago, uma vez que, devido a alterações climatéricas, manutenção e outras razões, por vezes a praia não está aberta.

Quão atractiva é esta praia? Bem, a praia em si é pequena, mas tem vistas espectaculares do horizonte de Chicago, do Lago Michigan e de vários edifícios ou arranha-céus incríveis. Além disso, a partir do local, é possível ver impressionantes barcos desportivos, navios de cruzeiro e veleiros em movimento. Se quiser uma foto inesquecível para as suas redes sociais, venha a esta praia e tire uma selfie maravilhosa.

Aqui está o endereço da Oak Street Beach no Google Maps. Note-se que a entrada para esta praia é gratuita, mas, infelizmente, o estacionamento não é muito fácil de encontrar nas proximidades.

94. Explorar o golfe do distrito de Chicago Park

dois gajos a jogar golfe| ©Kaleidoscope
dois gajos a jogar golfe| ©Kaleidoscope

Jogar golfe em Chicago? Claro que pode, Chicago é o lar do Chicago Park District Golf, que é composto por uma série de parques de golfe. Existem até opções para aprender golfe. O local de aprendizagem que recomendo é o Diversey Practice Center.

Outro parque do distrito que não pode deixar de visitar é o Jackson Park, com 18 buracos e um campo muito impressionante à primeira vista, graças às suas árvores maduras que o convidam a ser mais preciso em cada tacada. Também recomendo o Sydney R. Marovitz Park, que tem belas vistas do Lago Michigan e dos arranha-céus da cidade.

De qualquer forma, vá ao campo de golfe da sua escolha, pois o distrito tem uma grande variedade, por exemplo, não mencionei o South Shore Golf Course ou o Robert A. Black Golf Course.

95. Alimente a sua mente no Smart Museum of Art

pessoas no museu smart| ©uchicagoalumniweekend
pessoas no museu smart| ©uchicagoalumniweekend

Este museu é gerido pela Universidade de Chicago, inspirando o estudo da arte e a sua conservação. A sua coleção é bastante extensa, com uma média de 16.000 objectos para admirar. Também deve saber que tem obrasde todo o mundo.

Outro aspeto do Smart Museum of Art que o impressionará é a sua coleção de pinturas paisagísticas e ambientais. Visite o museu para alguns dos seus eventos ou exposições, mas primeiro vá ao seu site para saber mais sobre as suas actividades em detalhe.

96. Jogar no Casino Horseshoe Hammond

Casino Horseshoe| ©David Beasley
Casino Horseshoe| ©David Beasley

O jogo e a aposta são atractivos para pessoas de todo o mundo, por isso, se estiver em Chicago, não pode deixar de visitar o Casino Horseshoe Hammond. Este casino está localizado junto ao Lago Michigan, no Casino Center Dr Hammond.

Este casino faz parte da Caesars Entertainment, uma das melhores empresas de casinos dos Estados Unidos. Para além disso, no seu interior existem várias opções como jogos de mesa e slots. Além disso, você pode desfrutar de um restaurante para comer ou beber, se desejar.

97. Passeio pelo Monumento Nacional Pullman

Entrada do monumento nacional Pullman| ©Matthew Dillon
Entrada do monumento nacional Pullman| ©Matthew Dillon

O Pullman National Monument é um grande local histórico onde se encontra o Administration-Clock Tower Building, que tem uma arquitetura que remonta a 1880, ano em que foi construído.

Além disso, no monumento, verá o Pullman Exhibit Hall, que oferece um filme introdutório, exposições informativas e artefactos. Para além disso, deve visitar o National A. Phlip Randolph Pullman Porter Museum, onde poderá desfrutar de exposições permanentes e multimédia.

98. Paragem nos parques de skate de Chicago

skateboarder no ar| ©Giovanna Gomes
skateboarder no ar| ©Giovanna Gomes

Embora o interesse pelo skate não seja comum entre muitas pessoas, é um pouco mais popular em Chicago. A cidade tem alguns parques excelentes onde amadores e profissionais praticam este desporto. Um dos parques é o Audubon Skate Park, que tem uma área interior e outra exterior e fica ao lado de um campo onde os jovens podem treinar basebol.

Outro local a visitar é o Skate Park, na Sacramento Ave Se é um skater, pratique lá, pois há diferentes carris, escadas e plataformas para acrobacias. Também recomendo passar algum tempo no Wilson Skate Park, um dos parques de skate mais visitados pelos desportistas locais. Aqui pode ver pessoas a fazer acrobacias nos seus skates.

Também não posso deixar de mencionar a Fargo Skateboarding, uma loja de skate com uma pista de patinagem e aulas de patinagem. Esta loja está localizada a aproximadamente 2 horas do centro de Chicago (fora da cidade).

99. Paddleboarding (SUP) em Chicago

homem paddleboarding| ©JGiacomino
homem paddleboarding| ©JGiacomino

Se quiser praticar SUP (stand-up paddle) em águas calmas, alugue uma prancha na Chicago Water Sport Rentals. O aluguer inclui um colete salva-vidas, uma prancha de paddle e um remo, pelo que não terá de adquirir estes acessórios à parte.

A prática de SUP ocorre normalmente no calmo Lago Michigan, um local perfeito para aprender este desporto aquático. Além disso, as pranchas e o remo são de alta qualidade, por exemplo, o remo é feito de policarbonato F2. Naturalmente, esta atividade dá-lhe a oportunidade de admirar a cidade de Chicago a partir da água, pelo que terá vistas de cortar a respiração durante a sua prática.

100. Dançar no Festival de Música Spring Awakening

pessoas no festival noturno| ©Tamara Susa
pessoas no festival noturno| ©Tamara Susa

O Spring Awakening Music Festival é um dos festivais de música mais populares dos Estados Unidos. Desde 2008, tem trazido muitos artistas de música eletrónica. A agência React Presents dirige este evento há vários anos e tem trazido DJs de várias partes do mundo.

Alguns dos DJs que já actuaram neste festival são: Armin van Buuren, Deadmau5, Martin Garrix e Steve Aoki. Ou seja, é um excelente espetáculo com artistas nacionais e internacionais do mais alto nível no mundo da música eletrónica.

Se quiseres saber mais sobre este grande evento de Chicago (dias, horários, alinhamento e muito mais), vai ao seu site oficial.