Passeio Turístico Guiado com Bilhetes para a Alhambra e Genelife, Granada
Sobre esta atividade
Descrição geral
Este passeio a pé é uma opção perfeita para descobrir os pontos mais emblemáticos de Granada, uma cidade onde a influência muçulmana se mistura com as influências cristã, judaica e cigana.
Em menos de 6 horas, verá os bairros de Albaicín e Sacromonte e atravessará o limiar de dois monumentos essenciais: o Alhambra e o Generalife. Para além das taxas de entrada, inclui também um guia especializado.
- Conheça a história de Granada graças às explicações de um guia local.
- Entre no monumento mais famoso da cidade: a Alhambra.
- Passeie pelos magníficos jardins da Generalife
- Explorar as ruas estreitas de Albaicín e Sacromonte
O que está incluído
- Guia do perito
- Entrada para a Alhambra
- Alimentos e bebidas
O que pode esperar
Esta visita guiada dura geralmente entre 5 e 6 horas e toca os pontos de referência de Granada: a Alhambra, a Generalife e os bairros de Albaicín e Sacromonte. Durante a excursão, desfrutará das explicações de um guia local que conhece todos os segredos da cidade.
A Alhambra é a indiscutível rainha de Granada e o monumento mais visitado em Espanha. Em árabe, o seu nome significa "a vermelha" e era originalmente uma cidadela militar. Durante o reinado de Yusuf I, esta fortaleza militar foi convertida num esplêndido palácio. O palco demora cerca de 3 horas e é o mais longo de todo o itinerário.
Mesmo na colina em frente à Alhambra encontra-se o Albaicín, um bairro com uma intrincada rede de ruas estreitas, pequenas praças e miradouros com vista para a "fortaleza vermelha". Declarado Património Mundial pela UNESCO, é o lar de esplêndidos palácios com jardins, um hammam, o edifício renascentista da Real Chancelaria, igrejas e outros monumentos de grande valor artístico e arquitectónico.
Outro must é o Generalife, um palácio rodeado de belos jardins. Foi criado no século XIII como residência recreativa para os reis Nasrid e é famoso pelos seus pátios e pela exuberante vegetação que aí cresce graças a um eficiente sistema de irrigação. O seu nome vem do árabe "Yanat - al - Arif", que significa "jardim do arquitecto".
Sacromonte é uma cidade dentro da cidade. De acordo com a tradição, o bairro nasceu no século XVI, quando árabes e judeus foram expulsos de Granada e se estabeleceram numa colina a leste da cidade velha. Duzentos anos mais tarde, uma nova população instalou-se na zona: os ciganos. Com a sua chegada, começaram a escavar as grutas, que continuam a ser a característica distintiva deste distrito histórico.
Sacromonte é o local de nascimento do flamenco, que aqui é chamado zambra, um termo derivado do árabe "zamra" (flauta) ou zamara (músicos). As suas casas caiadas de branco, agarradas às encostas das montanhas, formam uma paisagem de cortar a respiração. Daqui também se pode desfrutar de uma vista deslumbrante sobre a Alhambra.