Melhores Passeios Diurnos saindo de Cádiz

Cádis é um dos principais destinos da Andaluzia, mas é também um local ideal para usar como base para visitar outras cidades próximas, especialmente se estiver a planear uma estadia de vários dias na capital de Cádis.

Matías Rodríguez

Matías Rodríguez

leitura de 10 minutos

Melhores Passeios Diurnos saindo de Cádiz

Praia de la caleta em Cádis | ©Jorge Fernández Salas

Se planeia visitar Cádis pode descobrir algumas das melhores praias da Andaluzia, uma das cidades antigas mais pitorescas de Espanha e uma gastronomia deliciosa, mas também pode usar a cidade como base para descobrir outras cidades próximas e aproveitar ao máximo a sua visita à costa de Cádis.

Algumas das melhores coisas para ver e fazer em Cádis incluem outros lugares próximos para visitar, como Sevilha, as aldeias brancas, o Rochedo de Gibraltar, Jerez de la Frontera, Sanlúcar e a Baía de Cádis, que pode ser explorada num passeio de barco onde também pode assistir ao pôr do sol.

1. Excursão de dia inteiro a Sevilha a partir de Cádis

Sevilha| ©Jose A.
Sevilha| ©Jose A.

Sevilha é a cidade mais povoada e mais representativa da Andaluzia, por isso pode aproveitar a sua visita a Cádis e reservar uma excursão de dia inteiro para conhecer a capital andaluza. Nestas excursões podem-se visitar os principais monumentos da cidade, o Alcázar, a Giralda e os bairros de Santa Cruz e Triana.

Em Santa Cruz, o bairro judeu de Sevilha, terá tempo livre para passear pelas ruas estreitas e praças ao seu próprio ritmo, antes de continuar a visita à Giralda, que é a torre sineira da Catedral de Santa Maria, ao Alcazar, que é o Palácio Real mais antigo de Espanha, e ao bairro cigano de Triana, que do outro lado do rio Guadalquivir tem a honra de ser considerado o berço do flamenco.

Estas excursões incluem normalmente o transporte de ida e volta em veículo privado com recolha no hotel, a assistência de um guia local especializado e as entradas para as excursões.

Detalhes de interesse

  • Preço... Cerca de 251 euros por pessoa, incluindo o transporte de e para o hotel, a assistência do guia local especializado e as taxas de entrada nas excursões.
  • Duração... Cerca de 8 a 10 horas.
  • Vantagens destas excursões... Poderá conhecer uma das cidades mais representativas de Espanha numa excursão de dia inteiro.
  • Desvantagens destas excursões... É uma excursão muito intensiva e pode ser uma opção cara.

2. Excursão de meio dia a Jerez de la Frontera com espetáculo equestre

Jerez de la Frontera| ©Angel de los Rios
Jerez de la Frontera| ©Angel de los Rios

Entre as cidades de Cádis relativamente próximas da capital da província, uma das mais importantes é Jerez de la Frontera, o lugar que se destaca pelos melhores espectáculos de flamenco de Cádis, a sua história, a sua arte e o seu património cultural. Nestas excursões conhecerá a cidade velha de Jerez, a zona moderna, os monumentos mais representativos, a Plaza del Arenal, o Alcázar e a Catedral.

Na Catedral de Jerez poderá descobrir a mistura dos estilos gótico, barroco e neoclássico e, nas imediações do edifício, poderá optar, por um custo adicional, por um almoço em Cádis para descobrir as delícias da gastronomia e dos vinhos locais.

Após o tempo livre para o almoço, estas excursões incluem uma visita à Real Escola Andaluza de Arte Equestre e um convite para um dos espectáculos equestres em cartaz, que muitas vezes combinam ballet com cavalos, música espanhola e trajes do século XIX.

Estas excursões de meio dia são ideais se estiver a planear uma estadia curta na cidade, uma vez que lhe pouparão tempo. Se é este o seu caso, aqui está uma lista de coisas para ver e fazer para conhecer Cádis em 3 dias.

Detalhes interessantes

  • Preço... Cerca de 65 euros por pessoa, incluindo o transporte de e para o hotel, a assistência do guia local especializado e os bilhetes para o espetáculo equestre.
  • Duração... Cerca de 5 a 6 horas.
  • Vantagens destas excursões... Poderá conhecer uma das principais cidades de Cádis numa excursão de meio dia.
  • Desvantagens destas excursões... Não inclui uma das visitas tradicionais de Jerez, que é a visita a uma adega.

Reservar uma excursão ao Alcazar e à Catedral de Jerez

3. Excursão de um dia às aldeias brancas da Andaluzia

Arcos de la Frontera| ©Jocelyn Erskine-Kellie
Arcos de la Frontera| ©Jocelyn Erskine-Kellie

A arquitetura andaluza de alguns edifícios é marcante pelo seu estilo e é o caso das chamadas aldeias brancas, que se destacam pelas fachadas caiadas das suas casas e edifícios adornados com flores coloridas. Nestas excursões podem visitar-se alguns dos principais lugares desta rota, como Arcos de la Frontera, Grazalema e Ubrique.

Arcos de la Frontera é considerada uma das aldeias mais bonitas de Espanha e o primeiro elo da rota das aldeias brancas. Caracteriza-se pelas suas ruas sinuosas, a sua arquitetura mourisca e os monumentos da cidade, que surpreendem pela sua dimensão e beleza.

A segunda paragem será em Grazalema, uma localidade situada nas montanhas de Cádis. Se planeia visitar Cádis em dezembro, recomendamos-lhe que passe a véspera de Ano Novo nesta cidade, que oferece espectáculos de Natal e alguns dos melhores pores-do-sol de Espanha. Ubrique será o último destino da excursão e ficará maravilhado com o seu traçado medieval e as suas praças repletas de fontes e flores.

Estas excursões incluem normalmente um transfer de ida e volta com recolha no hotel, guia local especializado e também uma paragem para almoço a meio da excursão, com custo adicional.

Detalhes de interesse

  • Preço... Cerca de 65 euros por pessoa, incluindo o transporte de ida e volta do hotel e a assistência de um guia local especializado.
  • Duração... Cerca de 9 a 10 horas.
  • Vantagens destas excursões... Boa relação qualidade/preço.
  • Desvantagens destas excursões... Pode ser uma excursão muito intensiva e perderá alguns sítios para ver em cada cidade.

4. Excursão de um dia ao Rochedo de Gibraltar

Rochedo de Gibraltar| ©InfoGibraltar
Rochedo de Gibraltar| ©InfoGibraltar

Uma das melhores excursões que se pode fazer a partir de Cádis é a Gibraltar, que no extremo sul de Espanha contém a colónia britânica que tem sido objeto de disputas diplomáticas há mais de 100 anos. Nestas excursões com transfer de ida e volta e recolha no hotel, também se pode ver a Reserva Natural de Los Alcornocales e La Línea de la Concepción, a cidade espanhola que faz fronteira com Gibraltar.

No território da colónia britânica, poderá participar num passeio panorâmico pelas intrincadas estradas que rodeiam o rochedo até chegar a Punta Europa, onde poderá utilizar os miradouros para descobrir algumas das melhores vistas do Estreito de Gibraltar.

Nestas excursões, normalmente, também se visitam as Grutas de San Miguel, as lojas da rua principal e também se tem várias horas livres para explorar a cidade ao seu próprio ritmo. Se planeia visitar Cádis em outubro e visitar Gibraltar, pode também reservar uma excursão de observação de baleias e golfinhos no estreito.

Informações úteis

  • Preço... Cerca de 75 euros por pessoa, incluindo o transporte de ida e volta do hotel e a assistência de um guia local especializado.
  • Duração... Cerca de 10 horas.
  • Vantagens destas excursões... Uma forma cómoda e eficaz de conhecer Gibraltar num dia inteiro.
  • Desvantagens destas excursões... Se decidir incluir as excursões de observação de golfinhos, não terá tempo suficiente para visitar a cidade livremente.

5. Excursão a Alhambra em Granada a partir de Cádis

Alhambra de Granada| ©Adán Sánchez de Pedro
Alhambra de Granada| ©Adán Sánchez de Pedro

A Alhambra, a cidadela que conquista o horizonte de Granada, é um dos locais mais importantes da Andaluzia com as suas grandes muralhas, as suas 37 torres e a sua arquitetura cuidadosamente concebida. Nestas visitas, conhecerá a fortaleza militar que levou mais de 150 anos a construir, bem como o palácio, os pátios interiores e os monumentos muçulmanos no seu interior.

Nestas excursões com transfer de ida e volta e recolha no hotel, poderá visitar aquela que é considerada a oitava maravilha do mundo e os principais pontos turísticos do complexo arquitetónico, que incluem os Palácios Nasridas, a Alcazaba, a Torre de la Vela, o Generalife e o Palácio de Carlos V.

Estas excursões incluem normalmente a assistência de um guia local especializado, a entrada na Alhambra e também algum tempo livre para visitar os principais pontos turísticos do local.

Detalhes de interesse

  • Preço... Cerca de 60 euros por pessoa, incluindo o transporte de ida e volta com recolha no hotel, a assistência do guia local especializado e a entrada na Alhambra.
  • Duração... Cerca de 12 horas.
  • Vantagens destas excursões... Conhecerá um dos edifícios mais famosos de Espanha num dia de viagem.
  • Desvantagens destasexcursões... A Alhambra fica a mais de 300 quilómetros de Cádis, pelo que a viagem e o itinerário podem ser cansativos.
  • Desvantagens destas excurs ões... É uma excursão muito longa que pode ser cansativa se estiver a planear uma visita curta.

6. Excursão de meio dia a Sanlúcar de Barrameda e ao Parque Natural de Doñana

Sanlúcar de Barrameda| ©Enric Rubio Ros
Sanlúcar de Barrameda| ©Enric Rubio Ros

Sanlúcar de Barrameda é outra das principais cidades que rodeiam Cádis e nestas excursões pode descobrir o melhor do horizonte da cidade numa visita guiada ao centro histórico, ao Castillo de Santiago e à Plaza del Cabildo. Se planear visitar Cádis no verão, pode também visitar o Mercado Medieval em El Puerto de Santa Maria.

Nestas excursões, que incluem transferes de e para Cádis, também se pode percorrer o Parque Natural de Doñana num passeio de jipe todo-o-terreno através das suas paisagens. No parque, visitaremos os pântanos, as dunas e os bosques que são o habitat dos flamingos e de várias espécies de aves aquáticas.

Nas praias de Sanlúcar de Barrameda também se pode assistir às Corridas de Cavalos de Sanlúcar, um evento secular que se realiza todos os anos e no qual os cavalos locais competem pela coroa. Se planear visitar Cádis em agosto, pode assistir à corrida principal do turfe de Cádis.

Detalhes interessantes

  • Preço... Cerca de 58 euros por pessoa, incluindo o transporte de ida e volta, a assistência de um guia local especializado e as entradas no Parque Natural de Doñana.
  • Duração... Cerca de 5 horas.
  • Vantagens destas excursões... Conhecerá uma das principais cidades dos arredores de Cádis e poupará tempo.
  • Desvantagens destas excursões... O Parque Natural de Doñana pode ser muito cansativo numa excursão de meio dia.

Reservar bilhetes para o espetáculo de dança do cavalo andaluz

7. Passeio de barco na baía de Cádis

Barcos na Baía de Cádis| ©campese
Barcos na Baía de Cádis| ©campese

Uma das melhores alternativas para descobrir o perfil de Cádis é a partir do mar, num passeio de barco ao longo da costa de Cádis para lhe dar um dos melhores cartões postais da cidade. Nestas excursões, com uma duração aproximada de 3 horas, também se pode navegar através das pontes Carranza e Constitución.

Se planear visitar a cidade durante o verão, estas excursões incluem normalmente uma paragem para um merg ulho e desportos aquáticos, como paddle surf e experiências de snorkelling. Estes passeios também são compatíveis se planear visitar Cádis com crianças, porque os barcos costumam incluir jogos insufláveis e outras actividades infantis.

Se optar por fazer um passeio de barco pela baía durante a tarde, poderá também descobrir um dos melhores pores-do-sol de Espanha em dias claros , mesmo que esteja a visitar Cádis no inverno.

Detalhes interessantes

  • Preço... Cerca de 40 euros por pessoa, incluindo o passeio e uma paragem para nadar.
  • Duração... Cerca de 3 horas.
  • Vantagens destas excursões... Poderá contemplar o horizonte de Cádis à distância.
  • Desvantagensdestas excursões... Se optar por esta excursão no inverno, não poderá dar um mergulho e, se o dia estiver nublado, não poderá apreciar o pôr do sol.

Como reservar uma excursão a partir de Cádis?

Reservar online| ©Glenn Carstens-Peters
Reservar online| ©Glenn Carstens-Peters

Pode reservar uma excursão de Cádis para as cidades próximas com antecedência online ou reservar as excursões quando estiver na cidade, embora se planear visitar Cádis no verão ou nos meses sazonais os lugares nas excursões podem esgotar ou aumentar de preço se reservar à última hora.

Para poupar tempo e dinheiro, aconselho-o a reservar as excursões com antecedência e a organizar o seu itinerário de viagem em torno das excursões que reservou, especialmente se estiver a planear uma estadia curta na cidade.

O que é que vou ver neste tipo de excursões?

Ruas de Cádis| ©santiago lopez-pastor
Ruas de Cádis| ©santiago lopez-pastor

Nestas excursões poderá ver alguns dos principais locais que se situam em zonas próximas de Cádis, como Sevilha, Sanlucar de Barrameda, Gibraltar e as aldeias brancas da Andaluzia.

Algumas excursões, como a que o leva à Alhambra, são um pouco mais distantes, pelo que terá de ter em conta que para ver o local num dia terá de suportar uma viagem intensa e cansativa.

Conselhos para uma excursão a partir de Cádis

Tarde em Cádis| ©Angel Sotomayor
Tarde em Cádis| ©Angel Sotomayor

Se planeia visitar Cádis durante a época alta ou nos meses de verão, aconselho-o a reservar com bastante antecedência para evitar esgotamentos e aumentos de preços devido a reservas de última hora.

Se planeia viajar para Cádis em janeiro, que é o mês mais frio do ano na Andaluzia, ou durante a época de inverno, aconselho-o a trazer sempre um casaco, botas e mackintosh impermeáveis, uma vez que as chuvas são frequentes e fortes.

Porque é que é aconselhável fazer uma viagem a partir de Cádis?

Pôr do sol na Baía de Cádis| ©Javier Linares
Pôr do sol na Baía de Cádis| ©Javier Linares

Cádis é uma das cidades mais bonitas da Andaluzia, mas nos seus arredores também se encontram algumas das paisagens e cidades mais impressionantes de Espanha, por isso não perca a oportunidade de usar a capital de Cádis como base para visitar outros locais como Gibraltar, Sevilha ou Alhambra.

Terá também a oportunidade de conhecer lugares muito diferentes entre si, como as aldeias brancas, aninhadas nas montanhas e com um perfil rural, e Sanlúcar de Barrameda, que é um dos motores industriais de Cádis com o seu vinho e gastronomia.