Melhores palácios em Bangkok

Banguecoque é um lugar mágico, cheio de paisagens incríveis para ver, incluindo os seus palácios ornamentados. Vou falar-vos de alguns dos locais a não perder.

Andressa García

Andressa García

leitura de 9 minutos

Melhores palácios em Bangkok

Palace in Bangkok|©Maksim Romashkin

Se há uma coisa que tem de incluir na sua lista de coisas para ver e fazer em Banguecoque, é visitar os locais históricos e tradicionais, como alguns dos palácios mais importantes da cidade. A maioria destes espaços foi construída para servir de residência real.

Muitos deles já não cumprem a sua função original, mas continuam a fazer parte do património cultural inestimável da cidade. Entre os mais importantes que deve visitar estão o Grand Palace, o Suad Pakkad, e alguns outros. Vou falar-vos em pormenor sobre cada um deles.

1. Grande Palácio de Banguecoque

Grande Palácio de Banguecoque|©Caminando el Mundo
Grande Palácio de Banguecoque|©Caminando el Mundo

O Grande Palácio de B anguecoque é um complexo de edifícios no coração de Banguecoque, e é um dos pontos turísticos mais importantes da região, uma vez que tem sido a residência oficial dos Reis do Sião, e mais tarde da Tailândia, desde 1782. No interior do palácio, encontrará numerosos edifícios que exibem a arquitetura e a arte tradicionais tailandesas. É famoso pelo seu design intrincado e significado cultural na tradição tailandesa.

Se há uma coisa que vai adorar neste local, é a beleza encantadora e a decoração de cada um dos edifícios. Verá paredes e tectos esculpidos e dourados e notará a qualidade dos detalhes das obras de arte no interior do palácio. Há uma coisa importante a ter em conta quando se visita o Grand Palace e que é o facto de haver um código de vestuário exigido para visitar o Grand Palace.

Deve vestir-se sempre com os ombros e a cintura cobertos, o que , na cultura tailandesa, é um sinal de respeito e modéstia. Se não estiver vestido para a ocasião, pode alugar algumas roupas antes de comprar o seu bilhete para o Grande Palácio.

Detalhes de interesse

  • Preço: Para entrar no palácio e ver o seu interior, terá de pagar cerca de 16 euros por pessoa.
  • Horário de abertura: O horário de abertura do Grande Palácio de Banguecoque, na Tailândia, pode variar consoante a época do ano. No entanto, o palácio está normalmente aberto todos os dias entre as 8:30h e as 15:30h.
  • Localização: O Grande Palácio Real está especificamente localizado no distrito de Phra Nakhon, em Banguecoque.

Reservar uma excursão com visita ao Grande Palácio

2. Palácio Vimanmek

Palácio Vimanmek|©if8
Palácio Vimanmek|©if8

Outro lugar que deve visitar em Banguecoque é, sem dúvida, o Palácio Vimanmek, que é uma mansão de teca dourada, classificada como a maior do mundo. Este é, sem dúvida, um dos marcos mais emblemáticos de Banguecoque. Foi construído em 1900 por ordem do rei Rama V da Tailândia.

Hoje, no interior do palácio, pode ver-se um museu que alberga uma coleção de artefactos reais e exposições que mostram a cultura e a história tailandesas. Este edifício foi restaurado durante a década de 1980 e é agora um dos destinos turísticos mais populares da cidade.

Qualquer uma das melhores excursões em Banguecoque levá-lo-á a ver este local que também o encantará com a sua arquitetura e a rica história contada pelas suas paredes e locais mais interessantes sobre o desenvolvimento da Tailândia.

Detalhes interessantes

  • Preço: Para entrar no Palácio Vimanmek terá de pagar cerca de 4,40 euros por pessoa.
  • Horário de funcionamento: Para visitar este local, terá de o fazer entre as 9:00 e as 16:30. Está aberto vários dias por semana, com exceção das segundas, terças e quartas-feiras.
  • Localização: Está localizado no complexo do Dusit Palace.

Reservar uma visita privada a Banguecoque

3. Salão do Trono de Ananta Samakhom

Salão do Trono de Ananta Samakhom|©Ed
Salão do Trono de Ananta Samakhom|©Ed

O Ananta Samakhom Throne Hall é um pavilhão de estilo neo-renascentista que foi projetado pelo arquiteto italiano Mario Tamagno. O palácio foi construído durante o reinado de Rama V, no início do século XX. Foi originalmente concebido para ser utilizado como sala do trono e sala de receção do Rei da Tailândia. Atualmente, o local é famoso pela sua arquitetura, decoração e pinturas interiores.

É também regularmente utilizado para receber convidados estrangeiros e para cerimónias relacionadas com a monarquia tailandesa. No interior do palácio, encontrará uma extensa coleção de pinturas a fresco que narram a história da Tailândia e a influência europeia no país. Também poderá ver incríveis jardins que complementam o delicado design arquitetónico do local. É um destino que não deixará de visitar se se inscrever numa excursão de tuk tuk por Banguecoque.

Detalhes interessantes

  • Preço: A entrada para o público é gratuita.
  • Horário: O palácio está aberto entre as 10:00 e as 17:00 na maioria dos dias, exceto às quartas-feiras.
  • Localização: Este palácio está situado a oeste do Palácio Chitralada, na Avenida Ratchadamnoen Nok, muito perto do Parlamento tailandês.

4. Palácio de Suan Pakkad

Palácio de Suan Pakkad (
Palácio de Suan Pakkad ("Jardim das Couves")|©Count Zero 1959

O Palácio Suan Pakkad funciona agora como um museu e tem uma impressionante coleção de objectos de arte e antiguidades da cultura tailandesa, o que é razão suficiente para fazer um passeio de bicicleta por Banguecoque para ver este palácio, que foi originalmente construído na década de 1780.

Nessa altura, foi construído para ser utilizado como residência real, mas só na década de 1950 é que foi convertido num museu com oito salas interligadas. Entre as coisas que se podem ver na coleção do museu estão antiguidades tailandesas e obras de arte de outras partes do mundo. Entre as peças recolhidas encontram-se cerâmicas, têxteis, esculturas e antiguidades dos tempos pré-históricos.

Antes de visitar todo o palácio, deve saber que este tem vários edifícios, incluindo jardins e pátios. Cada edifício é de estilo arquitetónico tailandês e tem uma coleção de arte diferente. Vai adorar ver o jardim tradicional tailandês que inclui um lago de lótus.

Pormenores de interesse

  • Preço: Terá de pagar cerca de 3 euros por pessoa para visitar este sítio.
  • Horário: O horário de visita é das 9:00 às 16:00, e está aberto todos os dias.
  • Localização: Este palácio está localizado na Sri Ayutthaya Road, muito perto do cruzamento com a Phaya Thai Road.

Reservar um passeio de bicicleta em Banguecoque

5. Palácio Bang Pa-In

Palácio de Bang Pa-In|©Aidan McRae Thomson
Palácio de Bang Pa-In|©Aidan McRae Thomson

O Palácio de Bang Pa-In é um palácio real que foi utilizado como residência de verão pela realeza siamesa e suas consortes. Este local é composto por diferentes edifícios emblemáticos que estão distribuídos por todo o parque. Uma das melhores formas de percorrer este palácio e os seus arredores é alugar um carro elétrico, especialmente durante os dias quentes, pelo que não terá desculpas para visitar este local durante a sua viagem a Banguecoque no verão.

Agora, contextualizando a história deste palácio, o que aconteceu durante o reinado de Rama IV é um pouco confuso. O que é claro é que a maior parte dos edifícios, tal como são hoje, foram criados no tempo do seu sucessor, o Rei Chulalongkorn ou Rama V, que também se encarregou de expandir o palácio para os jardins Versaillescos.

O palácio real de Bang Pa In está espalhado por uma enorme área que é principalmente preenchida com relvados e enormes fontes de água. Uma coisa que o vai impressionar nesta estrutura é o facto de pequenos canais atravessarem a maior parte do complexo, ligando-o ao rio que se encontra próximo. Uma boa maneira de o visitar é apanhar um dos melhores cruzeiros de Banguecoque.

Pormenores interessantes

  • Preço: A entrada neste palácio custa cerca de 3 euros para os visitantes nacionais e cerca de 6 euros para os visitantes estrangeiros.
  • Horário: Este local está aberto ao público todos os dias entre as 8:30h e as 16:30h.
  • Localização: O palácio está situado nos arredores de Banguecoque, pelo que para lá chegar terá de ir por terra ou chegar de barco a partir de Banguecoque.

Reservar o barco turístico de Banguecoque

6. Wat Benchamabophit

Wat Benchamabophit|©Marco Nürnberger
Wat Benchamabophit|©Marco Nürnberger

Wat Benchamabophit, também conhecido como o Templo de Mármore, é um dos mais belos templos de Banguecoque. Foi construído no final do século XIX, durante o reinado do rei Chulalongkorn. O nome do palácio refere-se ao mármore italiano de Carrara utilizado na sua construção e à decoração dourada das imagens de Buda.

Vai gostar de admirar este templo pela sua combinação de diferentes elementos da arquitetura tailandesa e europeia. Poderá visitar o pátio principal e a grande coleção de imagens de Buda. Também pode ver os seus jardins, fontes e edifícios de estilo tailandês, para não mencionar a coleção de 53 estátuas de Buda, cada uma com uma pose diferente.

Pormenores de interesse

  • Preço: Para entrar no templo, terá de pagar cerca de 2 euros por pessoa.
  • Horário de abertura: O templo está aberto aos visitantes entre as 8:00 e as 17:30 todos os dias.
  • Localização: Situado em 69 Thanon Si Ayutthaya, Dusit, Banguecoque.

7. Palácio Phan Fa

Ponte Phan Fa Lilat, Banguecoque, Tailândia|©World of Travolution360
Ponte Phan Fa Lilat, Banguecoque, Tailândia|©World of Travolution360

O Palácio Phan Fa é um dos palácios mais famosos de Banguecoque, basicamente porque foi construído no final do século XIX para servir de residência ao Rei Rama V durante algumas das suas viagens, mas hoje em dia é utilizado como hotel de luxo. Se quiser conhecer a história da Tailândia através dos seus palácios, este é definitivamente um dos que deve visitar.

Em termos de estrutura arquitetónica, este palácio apresenta uma mistura de estilos europeus e tailandeses, bem como uma decoração com esculturas intrincadas, mobiliário antigo e outros detalhes ornamentais. Vai adorar fazer uma visita guiada a este local e, se quiser pernoitar, também o pode fazer, para desfrutar do conforto que o complexo tem para oferecer, agora que funciona como um hotel de luxo.

Detalhes de interesse

  • Preço: Para entrar neste palácio, terá de pagar cerca de 13 euros por pessoa. Se passar a noite, terá de pagar um suplemento.
  • Horário de abertura: Como se trata de um hotel, terá de efetuar o check-in entre as 14:00 e as 19:00.
  • Localização: Está situado no centro da cidade de Banguecoque.

8. Palácio Chitralada

Palácio de cor branca|©DM PHOTOGRAPHY
Palácio de cor branca|©DM PHOTOGRAPHY

Outro palácio muito interessante na cidade de Banguecoque é o Palácio Chitralada, que serve atualmente de residência para a família real da Tailândia. Abrange uma área de mais de 400 hectares, o que o torna um dos maiores palácios da cidade. O palácio é também conhecido como a "Casa dos Estudos" e alberga a escola pública do Rei.

Como é a residência do rei, não é um palácio que possa ser visitado na sua totalidade, mas é possível fazer visitas especiais para ver o interior do palácio. Quanto à sua história, foi construído em 1913 pelo Rei Rama V e apresenta uma mistura de estilos arquitectónicos tradicionais tailandeses e ocidentais.

Pormenores de interesse

  • Preço: O palácio nem sempre está aberto ao público, mas por vezes estão disponíveis visitas especiais. As taxas de entrada dependem do tipo de visita, do dia e do tempo de permanência no interior.
  • Horário de abertura: Não há horários específicos para as visitas ao Palácio Chitralada, uma vez que é visitado numa base especial, pelo que terá de combinar um horário disponível, juntamente com o seu guia turístico.
  • Localização: Está situado no centro da cidade de Banguecoque.

9. Palácio Saranrom

Estátua do Rei Rama IV em frente ao Palácio Saranrom|©Uwe Schwarzbach
Estátua do Rei Rama IV em frente ao Palácio Saranrom|©Uwe Schwarzbach

O Palácio Saranrom é outro dos edifícios históricos de Banguecoque. Foi construído em 1866 durante o reinado do Rei Mongkut e, desde então, tem servido como residência do seu irmão, o Príncipe Bovorn Vichaichan. Uma coisa que o impressionará neste local é o seu design em estilo arquitetónico tradicional tailandês. Atualmente, é utilizado como sede do governo para eventos e cerimónias importantes.

O Saranrom é um palácio com história, pois durante a Primeira Guerra Mundial foi utilizado como hospital militar para tratar os feridos. Fica muito perto do Templo do Buda de Esmeralda, pelo que deve ser visitado. Diz-se que este edifício foi construído no topo de uma antiga floresta sagrada.

Pormenores de interesse

  • Preço: Para entrar no palácio não terá de pagar nada, a entrada é gratuita.
  • Horário de abertura: O horário de entrada pode mudar de acordo com a estação do ano, embora normalmente esteja aberto entre as 10:00 e as 18:00.
  • Localização: O Palácio Saranrom está situado em Banguecoque, na Tailândia, perto do rio Chao Phraya.

10. Palácio Phya Thai

Palácio Phya Thai|©Lily Lau
Palácio Phya Thai|©Lily Lau

O Palácio Phya Thai, também conhecido como Palácio Real Phya Thai, está localizado na margem do Canal Samsen, na Estrada Rajavithee, em Banguecoque. Desde a sua construção no início do século XX, este local foi utilizado como residência para os membros da família real tailandesa.

Mais tarde, durante a Segunda Guerra Mundial, o palácio foi utilizado como quartel-general das forças japonesas que ocupavam a Tailândia. Após a guerra, voltou a ser utilizado como residência da família real e também como local para recepções oficiais e cerimónias importantes.

Atualmente, não está aberto ao público, mas é utilizado como local para eventos e cerimónias oficiais. Apesar de não estar aberto ao público, continua a ser um dos palácios mais importantes da cidade e vai adorar tirar fotografias fantásticas da sua fachada.

Pormenores interessantes

  • Preço: Não está aberto ao público, pelo que não é cobrada qualquer taxa de entrada.
  • Horário de abertura: Não há horário de abertura disponível, uma vez que o palácio não está aberto ao público.
  • Localização: Situado nas margens do canal Samsen, na estrada Rajavithee, em Banguecoque.

Reservar uma visita privada a Banguecoque