Melhores excursões de Bangkok

Banguecoque esconde belas paisagens, uma cultura espantosa e comida deliciosa - reserve uma excursão e viaje diretamente para a Tailândia para se divertir!

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 10 minutos

Melhores excursões de Bangkok

Mercado flotante en Bangkok|© Frida Aguilar Estrada

Nos últimos anos, a Tailândia tem sido o destino mais popular entre os jovens turistas. Banguecoque, a capital deste país, tornou-se a cidade mais visitada graças à variedade de destinos e actividades que oferece. O seu nome oficial é Krung Thep Mahanakhon.

Entre tantas opções para desfrutar do melhor que Banguecoque tem para oferecer, recomendo fazer excursões. Vais encontrar uma variedade de opções que te vão ajudar a percorrer a cidade e a não perder nada. Além disso, poderá desfrutar de uma boa comida tailandesa.

1. Guia privado em Banguecoque e arredores: visita personalizada

pessoas a caminhar na natureza|© Kentaro Toma
pessoas a caminhar na natureza|© Kentaro Toma

Se é um turista bem informado, provavelmente tem vários destinos em mente que quer explorar. Se for esse o caso, recomendo que contrate um guia privado e lhe mostre os seus locais de interesse. Desta forma, este profissional levá-lo-á diretamente aos locais que deseja. Este tipo de excursões tem uma duração média de 60 euros e dura aproximadamente oito horas.

Entre os sítios normalmente incluídos nestas excursões estão o Grande Palácio e o mercado flutuante. Pode ainda visitar os bairros animados de Banguecoque e provar a comida local. Tenha em atenção que tudo o que consumir durante a excursão é por sua conta. É comum os turistas oferecerem comida ao seu guia.

Também pode visitar os melhores templos da cidade, incluindo Wat Po e Wat Arun. Outros locais a visitar incluem a Casa Jim Thompson, a Khaosan Road e outros. As entradas nos museus e nos templos são a expensas próprias, bem como o transporte.

Deve também ter em conta que este tipo de excursão não inclui transporte privado, mas que o seu guia lhe indicará os transportes públicos a utilizar. Além disso, terá de andar a pé, especialmente se os sítios que vai visitar forem próximos uns dos outros.

Pormenores de interesse

  • Preço: cerca de 60 euros.
  • Duração: cerca de 8 horas.
  • Meios de transporte: apanhará os transportes públicos e caminhará pela cidade.
  • Vantagens desta opção: poderá passear pela cidade visitando os sítios da sua escolha e o seu guia acompanhá-lo-á em todos os momentos.
  • Desvantagensdesta opção: é preferível fazer um pouco mais de pesquisa antes de contratar este serviço, para saber quais os sítios que deve visitar. No entanto, pode pedir ao seu guia que lhe indique as melhores opções.

Reservar uma visita privada a Banguecoque

2. Banguecoque à noite: templos, mercados e jantar num tuk tuk

wat phra kaeo à noite|©Heiko S
wat phra kaeo à noite|©Heiko S

Entre as melhores coisas para fazer à noite em Banguecoque está um passeio de tuk tuk. Os passeios de tuk tuk custam em média 75 euros e duram cerca de quatro horas. Para começar, encontre o seu guia na estação que ele ou ela lhe disser para ir. Normalmente, esta estação é Krung Thonburi, na saída da Linha Verde.

A primeira coisa a fazer numa excursão nocturna é apanhar um tuk-tuk. Um tuk-tuk é um triciclo motorizado muito popular em muitos países asiáticos. A bordo, verá a cidade, os seus templos e arranha-céus iluminados.

Com este meio de transporte, visitará diferentes destinos, como mercados, palácios e até as ruas movimentadas de Chinatown. Aí poderá encontrar locais para comer a autêntica comida rápida tailandesa e até saborear uma deliciosa sobremesa. O seu guia irá sempre contar-lhe pormenores e factos importantes sobre todos os locais que visitar.

Por favor, note que esta excursão não inclui as taxas de entrada nos diferentes templos, mas você será responsável por elas. No final da excursão, o seu guia levá-lo-á de volta ao ponto de partida ou à estação de transportes públicos mais próxima do hotel onde está alojado.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 75 euros.
  • Duração: cerca de 4 horas.
  • Meio de transporte: tuk tuk.
  • Vantagens desta opção: poderá conhecer Banguecoque à noite e um dos seus meios de transporte mais populares.
  • Desvantagens destaopção: a entrada nos locais visitados não está incluída.

Reservar uma excursão gastronómica de tuk tuk

3. Visita ao mercado com aula de culinária e almoço ou jantar

Mercado de Banguecoque|©Mallory Parkington
Mercado de Banguecoque|©Mallory Parkington

Gosta de comida tailandesa? Se respondeu sim, deve inscrever-se nesta excursão com aula de culinária em Banguecoque. Não há melhor maneira de aprender sobre uma cultura do que através da sua cozinha. Este tipo de experiências custa normalmente uma média de 40 euros e dura cerca de quatro horas.

As excursões gastronómicas em Banguecoque estão na ordem do dia. No entanto, para os tornar mais interessantes, estão incluídas aulas de culinária. Para começar esta excursão, primeiro encontrará o seu guia e o grupo num local específico da cidade. A partir daí, pode dirigir-se ao mercado mais próximo.

Aí, o seu guia e chefe dir-lhe-á quais os ingredientes a comprar. Ficará fascinado ao ver todas as lojas e ingredientes que pode escolher. Depois, é altura de ir para a cozinha, onde a magia acontece. Pode escolher, de uma lista de 20 pratos, os cinco que lhe chamam a atenção. Estes incluem arroz frito com ananás, caril verde e frango agridoce, entre outros.

Depois de escolheres o que vais preparar, o chefe dá-te as instruções necessárias. Quando terminar, pode desfrutar de um delicioso almoço ou jantar, dependendo da hora do dia em que fizer esta excursão. Será um ótimo momento para partilhar com outros turistas antes de regressar ao seu hotel ou de continuar a desfrutar da cidade.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 40 euros.
  • Duração: cerca de 4 horas.
  • Meio de transporte: passeio a pé.
  • Vantagens desta opção: pode aprender a preparar pratos tailandeses.
  • Desvantagens desta opção: não conseguirá ver muitas partes da cidade. Também não é recomendado se não gostar de cozinhar.

Reservar uma aula de culinária em Banguecoque

4. Mercado flutuante e ferroviário, oficina de cocos e sal em Banguecoque

Mercado flutuante|©Eduardo Gibba
Mercado flutuante|©Eduardo Gibba

Já alguma vez viu um mercado flutuante? Bem, em Banguecoque vai ver! O seu guia levá-lo-á a vê-los e também aprenderá como funcionam algumas das oficinas de coco e sal da cidade. Toda a experiência custa em média 40 euros e dura cerca de sete horas.

Uma visita aos mercados flutuantes de B anguecoque é um must na sua visita a Banguecoque. Para os visitar, encontre o seu guia num ponto previamente combinado. Ele dir-lhe-á qual o meio de transporte a utilizar para chegar ao local onde embarcará num barco que o levará ao mercado flutuante Damnoen Saduak.

Pode fazer um passeio de barco e depois passear pelo mercado. Depois, é altura de visitar o mercado ferroviário. A visita a estes locais permitir-lhe-á conhecer a cultura local e ver como se comportam os habitantes locais. Poderá também levar uma recordação para quando regressar a casa.

As últimas paragens são normalmente as pequenas oficinas onde se fabrica o açúcar de coco e o sal. Poderá fazer uma prova e conhecer todo o trabalho que estas pessoas fazem. No final, o guia leva-o de volta ao ponto de partida ou deixa-o no ponto mais próximo do seu hotel ou do seu próximo destino.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 40 euros.
  • Duração: cerca de 7 h.
  • Meios de transporte: barco e passeio a pé.
  • Vantagens desta opção: poderá ver sítios que não se encontram noutras partes do mundo.
  • Desvantagensdesta opção: se enjoa quando viaja de barco, esta pode não ser a melhor opção para si.

5. Jantar de cruzeiro no rio Chao Phraya em Banguecoque

Cruzeiro no rio Banguecoque|©eGuide Travel
Cruzeiro no rio Banguecoque|©eGuide Travel

Um cruzeiro fluvial em Banguecoque é uma experiência única que deve ter em Banguecoque. Este passeio tem lugar no rio Chao Phraya e, para lá chegar, deve encontrar-se com o seu guia num local previamente combinado. O custo médio deste cruzeiro é de 50 euros e tem uma duração média de três horas.

A partir do ponto de encontro, o seu guia levá-lo-á ao cais onde embarcará num barco luxuoso. Pode sentar-se nos confortáveis bancos ou passear pelo convés e admirar a cidade enquanto o sol se põe. À medida que o passeio avança, o seu guia indicará os locais que podem ser vistos a partir dali. Os destaques incluem o Templo do Amanhecer e o Grande Palácio.

A certa altura durante o passeio, pode desfrutar do grande buffet de comida tailandesa incluído neste passeio. Poderá comer pratos deliciosos e até sobremesas neste jantar fantástico. Terá ainda a oportunidade de ouvir a música melodiosa de uma banda ao vivo ou de artistas locais convidados.

Nesta excursão, passará também por baixo da Ponte do Museu Nacional das Barcaças Reais, bem como pelo Museu Asiático à beira-rio e pelo Forte Phra Sumen Wat Rakang Kositaram, entre outros locais. No final da excursão, regressará ao cais para poder regressar ao seu hotel ou continuar a desfrutar da noite em Banguecoque com outros planos vibrantes.

Detalhes de interesse

  • Preço: cerca de 50 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meio de transporte: barco.
  • Vantagens desta opção: pode desfrutar de um delicioso buffet tailandês e de uma vista nocturna da cidade.
  • Desvantagensdesta opção: se tem tendência para enjoar nos passeios de barco, esta pode não ser a sua melhor opção para conhecer Banguecoque.

Reservar um cruzeiro com jantar em Banguecoque

6. Passeio de bicicleta de bambu ao anoitecer para ver a dança dos pirilampos

Bicicleta de bambu|©orangebrompton
Bicicleta de bambu|©orangebrompton

Gostaria de assistir a um espetáculo natural composto por milhares de pirilampos? Em Banguecoque, pode vê-lo com um passeio de bicicleta ao crepúsculo. Esta experiência custa em média 60 euros e dura aproximadamente cinco horas. Basta encontrar o seu guia num ponto específico, pegar na sua bicicleta e começar o passeio.

Os passeios de bicicleta em Banguecoque são muito populares e procurados. Nesta, terá a oportunidade de andar numa bicicleta feita de bambu- se já viu uma, vai adorar! São veículos seguros e amigos do ambiente que o ajudarão a conhecer a cidade.

Se quiser ver os pirilampos populares na cidade, então deve fazer este passeio durante a noite. A excursão leva-o normalmente pelas ruas secundárias da capital até chegar a um restaurante perto do rio Chao Phraya. Aí poderá desfrutar de um jantar incluído no preço final da excursão. Depois do jantar, pode continuar a excursão para onde o seu guia lhe disser para ir.

Por favor, note que só poderá ver os pirilampos se viajar entre maio e dezembro para Banguecoque. Noutras épocas, poderá fazer a mesma excursão, mas não poderá ver os pirilampos. Uma garrafa de água e um capacete de segurança estão incluídos na excursão.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 60 euros.
  • Duração: cerca de 5 horas.
  • Meio de transporte: bicicleta de bambu.
  • Vantagens desta opção: poderá percorrer a cidade numa bicicleta de bambu e interagir com a natureza de Banguecoque.
  • Desvantagens desta opção: se você não sabe andar de bicicleta, seria melhor fazer outro tipo de passeio.

Reservar um passeio de bicicleta em Banguecoque

O que levar para um passeio em Banguecoque?

rapariga com uma mala|© Rui Silvestre
rapariga com uma mala|© Rui Silvestre

Quando viajar para Banguecoque, deve ter em conta que o clima durante todo o ano é quente e a humidade é normalmente elevada. Isto deve-se ao facto de a cidade ser atravessada pelo rio Chao Phraya. Se quiser sentir menos calor durante a sua estadia, a melhor altura do ano para visitar Banguecoque seria janeiro.

No entanto, recomendo que faça um pouco mais de pesquisa para ver se há actividades ou festivais que se realizam num mês diferente. Independentemente da altura do ano em que viaja, tenha em atenção que a roupa que veste deve ser leve e fresca. Desta forma, poderá passear tranquilamente e não terá demasiado calor.

Caso viaje em meses de chuva, não se esqueça de levar um guarda-chuva. Por outro lado, não se esqueça de levar protetor solar e de ter sempre à mão uma garrafa de água. É também uma boa ideia ter dinheiro à mão na moeda local, para poder dar gorjetas ou pagar os serviços mais facilmente.

Dicas para passear em Banguecoque

Pessoas nas ruas de Banguecoque|©Tautvaldas Tumenas
Pessoas nas ruas de Banguecoque|©Tautvaldas Tumenas

Uma das coisas que deve saber sobre B anguecoque é que é considerado desrespeitoso comprar lembranças de Buda. Até se vêem cartazes a explicar este facto. Se quiser levar uma recordação para casa, é melhor levar um artesanato ou algo semelhante.

Por outro lado, é uma boa ideia fazer alguma pesquisa sobre os sítios que quer ver em Banguecoque. Muitas excursões podem ser personalizadas ao seu gosto, pelo que será uma óptima oportunidade para planear um itinerário que corresponda às suas expectativas. Desta forma, poderá desfrutar muito mais deste paraíso asiático na Tailândia.

Vamos comparar as opções

Dois autocarros na avenida|©Fotomac360
Dois autocarros na avenida|©Fotomac360
  • Guia privado em Banguecoque e arredores: visita personalizada
  • Preço: cerca de 60 euros.
  • Duração: cerca de 8 horas.
  • Meios de transporte: transporte público e passeio a pé pela cidade.
  • Vantagens desta opção: poderá passear pela cidade visitando os sítios da sua escolha e o seu guia acompanhá-lo-á em todos os momentos.
  • Desvantagens desta opção: é preferível fazer um pouco mais de pesquisa antes de contratar este serviço, para saber quais os sítios que deve visitar. No entanto, pode pedir ao seu guia que lhe indique as melhores opções.
  • Bangkok à noite: templos, mercados e comida num tuk tuk.
  • Preço: cerca de 75 euros.
  • Duração: cerca de 4 horas.
  • Meio de transporte: tuk tuk.
  • Vantagens desta opção: poderá conhecer Banguecoque à noite e um dos seus meios de transporte mais populares.
  • Desvantagens desta opção: A entrada nos sítios visitados não está incluída.
  • Visita ao mercado com aula de culinária e almoço ou jantar.
  • Preço: cerca de 40 euros.
  • Duração: cerca de 4 horas.
  • Meio de transporte: passeio a pé.
  • Vantagens desta opção: aprender a preparar pratos tailandeses.
  • Desvantagens desta opção: não conseguirá ver muitas partes da cidade. Também não é recomendado se não gostar de cozinhar.
  • Mercado flutuante e ferroviário de Banguecoque, oficina de cocos e sal.
  • Preço: cerca de 40 euros.
  • Duração: cerca de 7 horas.
  • Meios de transporte: barco e passeio a pé.
  • Vantagens desta opção: poderá ver sítios que não se encontram noutras partes do mundo.
  • Desvantagens desta opção: se enjoa quando viaja de barco, esta pode não ser a melhor opção para si.
  • Jantar de cruzeiro no rio Chao Phraya, em Banguecoque
  • Preço: cerca de 50 euros.
  • Duração: cerca de 3 horas.
  • Meio de transporte: barco.
  • Vantagens desta opção: pode desfrutar de um delicioso buffet tailandês e de uma vista nocturna da cidade.
  • Desvantagens desta opção: se tem tendência para enjoar nos passeios de barco, esta pode não ser a sua melhor opção para conhecer Banguecoque.
  • Passeio de bicicleta de bambu ao anoitecer para ver os pirilampos dançantes.
  • Preço: cerca de 60 euros.
  • Duração: cerca de 5 horas.
  • Meio de transporte: bicicleta de bambu.
  • Vantagens desta opção: Poderá percorrer a cidade numa bicicleta de bambu e interagir com a natureza de Banguecoque.
  • Desvantagens desta opção: se você não sabe andar de bicicleta, seria melhor fazer outro tipo de passeio.