Excursões pelos Alpes Suíços a sair de Zurique

Os Alpes suíços estão entre as mais impressionantes e deslumbrantes atracções da Suíça. Veja algumas das excursões que o levarão até lá.

Andressa García

Andressa García

leitura de 10 minutos

Excursões pelos Alpes Suíços a sair de Zurique

Vista dos Alpes suíços | ©kyhuskers2

As aldeias de Berna e o topo da Europa são alguns dos locais nos Alpes de que pode desfrutar nestas experiências. Uma visita aos Alpes é uma atividade obrigatória entre as melhores coisas para ver e fazer em Zurique.

Uma das experiências mais espectaculares deste tipo de excursão é fazer um passeio de comboio de roda dentada através dos glaciares e dos Alpes cobertos de neve até às montanhas mais altas da Europa e ver algumas das paisagens mais incríveis da Suíça.

A opção recomendada

Viagem de um dia a Jungfraujoch e Oberland saindo de Zurique

Explore os Alpes suíços, visite aldeias de sonho e ande no teleférico Eiger Express.

Desfrute destas paisagens maravilhosas numa visita guiada. Viaje em transportes de luxo e tire fotografias de postal.

Esta excursão de dia inteiro levá-lo-á de Zurique aos Alpes suíços ao longo de trilhos de cortar a respiração. Irá andar no famoso teleférico Eiger Express até Jungfraujoch, uma passagem de montanha classificada como Património Mundial. Aí poderá também visitar o observatório da Esfinge e depois fazer uma viagem ao Palácio de Gelo, onde poderá admirar esculturas e obras de arte.

Recomendado se... estiver em Zurique e não quiser perder esta experiência de natureza pura a apenas 130 km de distância.


Como é a viagem de um dia para Jungfraujoch e Oberland?

Observatório Sphinx| © Erich Westendarp
Observatório Sphinx| © Erich Westendarp

Nesta experiência de um dia inteiro, terá a oportunidade de ver o pico mais alto da Europa, também conhecido como Jungfraujoch. Visitará a região de Jungfrau e as cidades de Interlaken e Grindelwald, bem como o Oberland Bernês, uma região alpina de altitude conhecida pelas suas paisagens coloridas, lagos e colinas verdes.

Um guia turístico especializado acompanhá-lo-á durante toda a viagem e fará comentários em inglês sobre cada um dos locais de paragem. Poderá apanhar o teleférico e um dos melhores comboios panorâmicos de Zurique para apreciar a paisagem, bem como ter a oportunidade de entrar num palácio de gelo e subir ao observatório da Esfinge para tirar fotografias deslumbrantes da paisagem.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 298 euros por pessoa.
  • Duração: 12 horas desde a saída do hotel até ao regresso.
  • Meio de transporte: terá de chegar por sua conta ao ponto de encontro na cidade de Zurique, mesmo no terminal de autocarros. A partir daí, embarcará num veículo com ar condicionado e totalmente equipado que o levará à estação para embarcar no comboio de cremalheira. A viagem seguinte será de comboio até à estação do teleférico, onde embarcará no funicular.
  • Vantagens desta excursão: O custo do comboio de cremalheira e do teleférico está incluído. Inclui um guia turístico especializado. Pode optar por fazer esta excursão em inglês, espanhol ou alemão. Há transportes públicos disponíveis perto do ponto de partida da experiência. São permitidos animais de estimação e é acessível a carrinhos de bebé, bem como cadeiras para crianças.

Reserve a sua excursão a Jungfraujoch e Oberland

Excursão de um dia a Zermatt e Gornergrat em pequenos grupos

Esquiar em Zermatt| © Julita
Esquiar em Zermatt| © Julita

Nesta excursão, pode ir a Gornergrat, bem como ver os picos cobertos de neve do Matterhorn. Nesta viagem, terá a oportunidade de partir de Zurique para Berna e depois para estas impressionantes paisagens suíças. Para chegar a Gornergrat, embarcará num comboio de roda dentada que o levará através de belas paisagens.

Com esta excursão combinada, ficará a conhecer o centro histórico e cultural da região de Zermatt. O guia turístico ajudá-lo-á a conhecer um pouco mais sobre a geografia desta área, enquanto lhe fala sobre as diferentes características culturais da Suíça e as suas tradições.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 500 euros por pessoa.
  • Duração: dura aproximadamente 11-12 horas.
  • Meios de transporte: viagem de autocarro até à estação de comboios. Viagem de comboio até Zermatt e até Gornergrat. Parte do percurso é feito a pé.
  • Vantagens desta excursão: As entradas para todas as atracções estão incluídas, bem como todos os impostos, taxas e despesas de manuseamento. Um guia turístico está incluído durante toda a viagem. Está também incluído um passe prioritário para a viagem de comboio ao Matterhorn.

Reserve a sua excursão a Zermatt e ao Monte Gornergrat

Excursão a Grindelwald e Interlaken

Subir ao topo da Europa| © Andrew Bowden
Subir ao topo da Europa| © Andrew Bowden

Quase todas as experiências turísticas alpinas incluem uma viagem de comboio que o deixará com belos postais, especialmente se optar por visitar Zurique no inverno.

Nesta excursão combinada de 12 horas, começará a sua viagem de Zurique num veículo com ar condicionado até Interlaken, onde embarcará no comboio. A partir daí, continuará a sua viagem até à próxima paragem no terminal de Grindelwald. Aí, poderá mudar novamente de transporte e apanhar o teleférico para o topo da Europa.

Acompanhado por um guia especializado, poderá desfrutar de incríveis vistas panorâmicas das montanhas e levar para casa uma recordação inesquecível.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 178 euros por pessoa.
  • Duração: duração aproximada de 12 horas.
  • Meios de transporte: veículo equipado até à estação de comboios. Depois, comboio interurbano, teleférico e, se desejar, pode fazer tirolesa ou andar de bicicleta de montanha.
  • Vantagens desta excursão: um guia turístico está incluído durante toda a viagem. As entradas para as diferentes atracções estão incluídas. Todos os impostos, taxas e encargos estão cobertos. Inclui as taxas de entrada no terminal de Grindelwald, no topo da Europa.

Reserve a sua excursão a Grindelwald e Interlaken

Voo de helicóptero sobre o Jungfraujoch e transfer de Zurique em limusina

Voo de helicóptero sobre o Jungfraujoch| © Seb Mooze
Voo de helicóptero sobre o Jungfraujoch| © Seb Mooze

Se visitar a zona de Jungfraujoch de comboio e teleférico, bem como ter a oportunidade de caminhar na neve, já é uma experiência única, imagine entrar num helicóptero e sobrevoar os Alpes. Uma das maiores vantagens deste voo é o facto de o poder fazer sozinho com o seu grupo.

Esta excursão inclui um transfer em limusina para o heliporto onde embarcará no helicóptero com o seu grupo para subir ao topo da Europa e ver de perto as incríveis paisagens.

É importante notar que o voo pode ser cancelado devido às condições meteorológicas, muitas vezes devido ao vento ou à neve, independentemente da época do ano. Neste caso, a experiência pode ser trocada por uma viagem de comboio até ao topo do Jungfraujoch.

Detalhes interessantes

  • Preço: Cerca de 8.980 euros por adulto, embora este valor possa variar consoante o tamanho do grupo.
  • Duração: uma experiência de dia inteiro de 8 a 10 horas.
  • Meio de transporte: transporte privado a partir do seu hotel em Zurique.
  • Vantagens deste voo: todos os impostos e taxas estão incluídos no preço. O transporte privado está igualmente incluído, bem como o transporte de regresso do seu hotel em Zurique. Terá um guia privado que lhe explicará todo o percurso. Trata-se de uma visita privada, pelo que só o seu grupo participará.
  • Desvantagens deste voo: Este plano não é adequado para pessoas com problemas cardíacos, problemas de coluna ou mulheres grávidas. Não é uma experiência acessível a cadeiras de rodas. O tempo tem de estar bom para que esta atividade se realize, caso contrário terá de cancelar e encontrar outra forma de subir. A comida e as bebidas não estão incluídas.

Excursão com subida ao Monte Titlis e à cidade de Lucerna

Teleférico para o Monte Titlis| © george17168
Teleférico para o Monte Titlis| © george17168

Esta excursão de dia inteiro é uma das melhores excursões em Zurique, pois leva-o a alguns dos lugares mais bonitos da Suíça, como o Monte Titlis e a cidade de Lucerna.

A excursão começa com um curto passeio pela cidade de Lucerna, onde será guiado por um guia que lhe dará uma orientação sobre cada lugar que verá na excursão.

Depois de deixar Lucerna para trás, continuará o seu caminho para a cidade de Engelberg, que está localizada no sopé do Monte Titlis, que também terá a oportunidade de escalar durante a excursão. Uma vez no topo, convido-o a tirar muitas fotografias das espectaculares vistas dos Alpes que só poderá ver a partir deste lugar especial. Se as condições climatéricas o permitirem, apanhará também um teleférico.

Detalhes interessantes

  • Preço: a partir de 179 euros por pessoa.
  • Duração: aproximadamente 9,5 horas, desde a saída do hotel até ao regresso.
  • Meios de transporte: terá de se deslocar por meios próprios até ao ponto de encontro em Zurique, onde entrará no autocarro com todas as comodidades. Apanhará também o teleférico.
  • Vantagens desta viagem: será sempre acompanhado por um guia turístico. O veículo que o levará e levará de volta está equipado com tudo o que necessita. Inclui o passeio de teleférico e o snow tubing no parque Glacier. Inclui também uma visita à gruta do glaciar, se o tempo o permitir.

Excursão privada guiada a bordo do Glacier Express para os Alpes

Expresso do Glaciar| © Kevin Poh
Expresso do Glaciar| © Kevin Poh

Neste passeio panorâmico, terá a oportunidade de ver paisagens espectaculares a bordo do Glacier Express. Incluído nesta experiência está um passeio a pé por toda a cidade de Chur, uma das mais belas cidades dos Alpes suíços. Também poderá visitar o Grand Canyon e os picos cobertos de neve mais altos do país.

Nesta viagem, que eu incluiria no meu guia completo de coisas para fazer em Zurique em 3 dias, tem a possibilidade de embarcar num autocarro de luxo em Zurique e depois viajar com conforto até ao local de embarque do comboio. Durante a excursão privada, terá a oportunidade de tirar várias fotografias para recordar a viagem.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 530 euros por pessoa.
  • Duração: tem uma duração aproximada de 10 horas, pelo que se trata de uma viagem de dia inteiro.
  • Meio de transporte: esta viagem é de comboio, mas para chegar à estação terá de apanhar um autocarro com todas as comodidades em Zurique.
  • Vantagens desta excursão: todas as taxas de manuseamento, impostos e taxas adicionais que possam surgir estão incluídas. Inclui também a atenção de um guia especializado que o acompanhará durante todo o percurso. Terá acesso a um folheto informativo durante a viagem. O seu lugar no comboio Glacier Express está incluído. A recolha e a entrega no hotel estão incluídas. Esta é uma experiência privada, pelo que apenas o seu grupo pode participar. É acessível a cadeiras de rodas.

Visita autoguiada a Zermatt e ao Monte Gornergrat

Monte Gornergrat| ©Zerda
Monte Gornergrat| ©Zerda

Nesta visita autoguiada, é-lhe oferecido um guia completo, passo a passo, sobre como ter uma experiência fantástica no Monte Gornergrat e na aldeia alpina de Zermatt. Esta é uma das melhores experiências para os viajantes independentes que querem ter tempo para ver cada sítio por si próprios.

Uma das coisas mais interessantes para ver na aldeia de Zermatt é o facto de esta ser uma zona alpina completamente livre de carros. Além disso, terá sempre o Matterhorn à sua frente, o que lhe proporcionará uma vista de postal perfeita para tirar todas as fotografias que quiser. A comunicação de emergência com a agência de viagens está garantida durante todo o passeio.

Detalhes interessantes

  • Preço: esta experiência custa aproximadamente 378 euros por pessoa.
  • Duração: esta excursão pode ser feita em cerca de 8 horas, desde a saída da estação de comboios de Zurique até ao regresso a casa.
  • Meios de transporte: embarcará num comboio de rodas dentadas, mas para chegar à estação de comboios, terá de fazer o seu próprio caminho em transportes públicos.
  • Vantagens desta visita guiada: todos os impostos, taxas e tarifas necessárias durante a viagem estão incluídos. Também estão incluídos os bilhetes para embarcar no comboio e brochuras com horários e alternativas.

Conselhos para uma viagem aos Alpes suíços

Vista dos Alpes| © Enrique
Vista dos Alpes| © Enrique
  • Usar calçado fechado adequado ao inverno, para poder enfrentar as temperaturas frias e a neve.
  • Usar roupa suficientemente quente, uma vez que estas excursões se realizam regularmente no inverno, pelo que é importante manter o corpo quente.
  • Verifique as condições meteorológicas antes de se aventurar numa experiência deste tipo, uma vez que, em alguns casos, as experiências são canceladas devido ao mau tempo.
  • Se tiver alguma restrição alimentar, deve informar o seu guia com antecedência, caso a excursão inclua provas de queijo ou outros alimentos.

Reserve a sua excursão aos Alpes suíços a partir de Zurique

Que aldeias não devo perder numa viagem aos Alpes?

Igreja em Grindelwald| © gaborszoke
Igreja em Grindelwald| © gaborszoke

As aldeias de Berna, em particular, são imperdíveis, e lugares como Interlaken e Grindelwald são os mais especiais de toda a região alpina. Durante a sua viagem pelos Alpes, irá passar por algumas aldeias no interior da Suíça, pelo menos de passagem, por isso recomendo que tire muitas fotografias aqui.

É claro que visitará a zona de Jungfraujoch, uma aldeia acolhedora que terá a oportunidade de fotografar das alturas e entre as suas ruas. Também poderá visitar ou talvez ver algumas outras aldeias no caminho, como Coira e Lauterbrunnen.

Reserve a sua viagem aos Alpes suíços a partir de Zurique

Quais são as vantagens de fazer uma visita guiada em relação a visitar os Alpes por conta própria?

  • Fazer uma visita guiada aos Alpes
  • Saberá quais são os sítios mais interessantes a visitar
  • Terá tudo coberto em termos de segurança e impostos
  • Ouvir comentários de especialistas e aprender tudo sobre os Alpes
  • Terá todo o equipamento necessário para caminhar na neve e subir às alturas
  • Terá sempre alguém à mão para lhe dizer como utilizar tudo o que não sabe.
  • Viajar sozinho nos Alpes
  • Irá visitar lugares, mas poderá perder muitos outros por não saber o que está a fazer.
  • Terá de pagar todos os impostos e taxas de entrada, entre outras coisas, em cada local.
  • Não terá a oportunidade de ouvir os comentários e responder às suas perguntas.
  • Terá de alugar ou comprar o equipamento necessário para caminhar na neve.
  • Terá de perguntar a cada momento o que fazer, onde ir e o que fazer a seguir.