O San Francisco Pass Vale à Pena?

São Francisco tem vários cartões turísticos que lhe permitirão poupar tempo e dinheiro durante a sua visita às diferentes atracções da cidade. Quer saber se valem mesmo a pena?

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 9 minutos

O San Francisco Pass Vale à Pena?

Cidade de São Francisco | Meric Dagli

São Francisco é uma cidade que alberga museus e monumentos de grande importância histórica como a Golden Gate ou o Submarino USS Pampanito e destinos turísticos interessantes como a Ilha de Alcatraz, parques nacionais, parques de diversões, entre outros.

Sem dúvida, há muito para ver e fazer em São Francisco. Basta planear a visita e utilizar algumas ferramentas que permitem poupar tempo e dinheiro. É o caso dos cartões turísticos da cidade, com os quais se obtêm descontos e acesso sem filas às principais atracções.

Quando é que vale a pena comprar um cartão turístico de São Francisco?

Baía de São Francisco| ©DARSHAN SIMHA
Baía de São Francisco| ©DARSHAN SIMHA

Vale a pena comprar o San Francisco Sightseeing Card durante todo o ano. Isto porque, de janeiro a dezembro, terá os mesmos benefícios em termos de poupança de dinheiro e tempo ao fazer algumas das actividades turísticas de São Francisco.

Com este tipo de e-pass pode obter uma série de descontos permanentes em algumas das atracções da cidade. Por exemplo, poupará dinheiro ao visitar os museus de São Francisco, ao fazer um passeio de barco pela cidade, ao juntar-se às Go Car Tours em São Francisco, ao participar num passeio de bicicleta, ao entrar num autocarro turístico, etc.

Além disso, deve saber que com os cartões turísticos poupará alguns minutos ou mesmo horas na bilheteira. Trata-se de uma opção muito cómoda se estiver em São Francisco durante a época alta. Poderá evitar filas de espera para aceder a uma determinada atração. Basta digitalizar o código QR na área identificada e ir diretamente para a diversão.

Comprar o San Francisco Pass e outros passes

Vale a pena comprar o San Francisco Pass para uma viagem longa?

São Francisco| ©Vitor Pamplona
São Francisco| ©Vitor Pamplona

Se quiser aproveitar a grande variedade de ofertas culturais que a cidade tem disponível para a sua longa viagem a São Francisco, quer esteja sozinho, com a família ou amigos, então vale mesmo a pena comprar um San Francisco Sightseeing Pass. Não terá de se preocupar com o que ver ou fazer na cidade, porque estes passes incorporam uma variedade de actividades à sua escolha.

No entanto, deve ter em consideração que nem todos os cartões turísticos são adequados para viagens longas. Isto porque muitos deles oferecem apenas 5 atracções, o que seria insuficiente para uma viagem longa.

Neste sentido, o San Francisco Go City com tudo incluído pode ser a escolha certa, uma vez que oferece descontos em mais de 25 das principais atracções da cidade. Por exemplo, algumas delas são o Aquário de São Francisco, o Museu De Young e o Exploratorium. Este último é ideal se estiver em São Francisco com crianças.

Além disso, alguns cartões incluem frequentemente descontos no autocarro turístico da cidade, nos transportes públicos e no elétrico, o que é uma vantagem para a aquisição deste tipo de passe eletrónico. Desta forma, poderá deslocar-se em São Francisco de forma rápida e segura durante a sua estadia , em busca de qualquer uma das atracções.

Reservar bilhetes para o Museu De Young

Vale a pena comprar o Tourist Card para uma viagem curta?

Elétrico em São Francisco| ©Pom
Elétrico em São Francisco| ©Pom

Sim, vale a pena comprar um cartão turístico para uma viagem curta a São Francisco. Terá acesso direto às atracções, evitando assim ter de fazer fila em frente à bilheteira à espera da sua vez de entrar. Além disso, obterá descontos significativos não só nas entradas, mas também em alguns restaurantes e lojas.

Outro aspeto importante dos cartões turísticos para viagens curtas é a sua flexibilidade, em termos de número de dias. Encontrará alguns passes destinados a 1, 2, 3, 4 e 5 dias, para que possa selecionar a opção que melhor se adapta ao seu tempo, orçamento e interesses.

Além disso, com os cartões turísticos não tem de se preocupar com o que ver e fazer em São Francisco em 1 dia. Pode aproveitar ao máximo o pouco tempo que passa na cidade, passeando ao seu próprio ritmo, já que alguns cartões, como o Cartão Go San Francisco, incluem um passeio especial com paragens gratuitas nos melhores autocarros turísticos da cidade. Terá a oportunidade de subir e descer deste meio de transporte as vezes que desejar, para visitar monumentos, atracções, centros comerciais, restaurantes e muito mais.

Finalmente, tudo dependerá do serviço a que se ligar, porque cada um deles tem acesso e validade diferentes. Por isso, deve consultar os cartões turísticos disponíveis e selecionar o que melhor se adapta ao seu tipo de visita.

Reservar um passeio nos melhores autocarros turísticos de São Francisco

Vale a pena se eu só quiser ver as principais atracções?

Cruzeiro| ©S&H Photo
Cruzeiro| ©S&H Photo

Os passes turísticos de São Francisco dão-lhe a oportunidade de desfrutar de uma vasta gama de actividades culturais em qualquer altura do ano. No entanto, se quiser apenas ver as principais atracções, então estes passes também valem a pena, uma vez que alguns deles incluem os pontos turísticos mais procurados da cidade.

Esta é uma opção completamente rentável, permitindo-lhe visitar pelo menos quatro das seis atracções. Um bom exemplo é o CityPASS® San Francisco Tourist Card , que dá acesso a

  • Academia de Ciências da Califórnia, onde verá mais de 150 anos de história.
  • O Bay Cruise, para ver a imponente ponte Golden Gate.

Para além do par de actividades acima mencionado, pode escolher mais dois destinos entre:

  • O Museu Walt Disney em São Francisco, que exibe todo o legado de Walt Disney.
  • Exploratorium, que é um museu ideal para si e para os mais pequenos.
  • San Francisco Zoo & Gardens, com mais de 100 acres para passear.
  • O Aquário da Baía, onde encontrará uma variedade de espécies marinhas.

Ao contrário de outros cartões, o Top Four Attractions Pass não oferece um passeio de autocarro turístico, descontos em transportes públicos, eléctricos ou compras. No entanto, irá poupar uma percentagem considerável de dinheiro, em comparação com o preço do bilhete individual de cada atividade selecionada.

Reservar bilhetes para a Academia de Ciências da Califórnia

Vale a pena se eu estiver a viajar com crianças?

Antes do início do espetáculo| ©Cat Wendt
Antes do início do espetáculo| ©Cat Wendt

Os passes turísticos de São Francisco incorporam várias atracções destinadas às crianças, o que o poupará de se preocupar com o que ver e fazer em São Francisco em 2 dias ou mais da sua estadia. Por conseguinte, estes passes são uma boa alternativa se estiver a visitar a cidade com os mais pequenos em casa.

Os cartões turísticos oferecem às crianças os mesmos benefícios que os adultos, ou seja

  • Descontos na entrada em certas atracções da cidade.
  • Descontosnos transportes públicos e no circuito do elétrico da cidade.
  • Passeio de autocarro tur ístico com paragens livres para explorar São Francisco.
  • Acesso rápido a determinadas atracções, sem ter de esperar nas longas filas das bilheteiras, o que pode ser cansativo para as crianças.

Naturalmente, todos os benefícios acima descritos e o número de actividades disponíveis são determinados pelo cartão adquirido (como o San Francisco Pass e outros passes da cidade ).

Além disso, ao adquirir o cartão turístico, deve especificar que se destina a crianças dos 4 aos 11 anos de idade. Desta forma, obterá um desconto de até 20 euros em relação ao preço para adultos. De facto, se a criança tiver menos de quatro anos, o serviço será gratuito. Esta é certamente outra razão pela qual não se arrependerá de usar estes passes quando visitar a cidade de São Francisco com crianças.

Vale a pena se eu for a São Francisco no verão?

Ocean Beach, São Francisco.| ©John Loo
Ocean Beach, São Francisco.| ©John Loo

Os passes turísticos cobrem muitas coisas para fazer em São Francisco no verão. Por isso, comprar este tipo de passe é uma boa opção se durante a sua visita quiser descobrir as atracções escondidas na cidade: museus, monumentos, paisagens naturais e muito mais.

Durante a época de verão, pode certamente aproveitar o tempo quente da cidade para fazer várias actividades ao ar livre, que estão incluídas nos cartões turísticos. Por exemplo, algumas delas são:

  • Percorrer a cidade em duas rodas, através dos melhores passeios de bicicleta em São Francisco.
  • Fazer um cruzeiro na baía para apreciar a paisagem e aprender alguns factos interessantes sobre a história da cidade.
  • Visitar o Zoológico de São Francisco,
  • Fazer uma visita guiada ao estádio dos San Francisco Giants.
  • Junte-se aos GoCar Tours, pelas principais ruas da cidade.
  • Ver o imponente Submarino USS Pampanito, construído em 1943 e utilizado durante a Segunda Guerra Mundial.

Poderá descobrir destinos turísticos interessantes sem gastar uma fortuna, pois qualquer um dos cartões que selecionar (San Francisco CityPASS®, Go San Francisco Card, San Francisco Explorer Pass), permitir-lhe-á uma poupança significativa em termos do preço real de cada uma das atracções da cidade.

Vale a pena ir a São Francisco no inverno?

Patinagem no gelo em São Francisco| ©Scazon
Patinagem no gelo em São Francisco| ©Scazon

Se pensa que os cartões turísticos não oferecem coisas para fazer em São Francisco no inverno, então está enganado. Este tipo de passe oferece uma grande oferta cultural durante os meses de dezembro a março, quando o clima na cidade se torna frio e chuvoso, com temperaturas que geralmente variam entre 5ºC e 10ªC.

Portanto, durante a sua estadia de 3 dias em São Francisco ou mais, não terá desculpa para visitar algumas das atracções turísticas oferecidas nos passes da cidade. Neste sentido, recomenda-se que faça as actividades dentro de casa. Desta forma, não terá problemas com chuvas repentinas e baixas temperaturas.

Por exemplo, estes são alguns dos locais a que pode aceder comprando um cartão turístico e onde estará protegido, apesar do clima de inverno:

  • Museu de Arte Asiática.
  • Museu da Família Walt Disney.
  • Museu de Arte Moderna de São Francisco.
  • Museu Madame Tussauds.
  • Exploratorium.
  • Aquário da Baía.

Da mesma forma, se decidir visitar São Francisco em dezembro, janeiro, fevereiro ou até meados de março, ou seja, durante o período de inverno, pode selecionar um cartão que inclui um passeio de autocarro turístico com paragens gratuitas. Isto permite-lhe viajar por toda a cidade, apreciando as vistas, a arquitetura e a beleza natural. Além disso, pode entrar e sair quantas vezes quiser para aceder a determinadas atracções ou destinos da cidade.

Vale a pena se eu for visitar a cidade num fim de semana?

Dia frio na Chinatown de São Francisco| ©Mario Sánchez Prada
Dia frio na Chinatown de São Francisco| ©Mario Sánchez Prada

Quer esteja a visitar São Francisco por um dia ou durante duas semanas, beneficiará sempre da utilização de cartões turísticos. Pode poupar cerca de 45% em relação ao que gastaria comprando diretamente os bilhetes para as atracções do seu interesse.

Existem muitas opções para descobrir as grandes atracções da cidade de São Francisco num só fim de semana, utilizando um cartão turístico. Mas, em última análise, tudo depende do passe que adquirir.

Pode participar no Escape from the Rock Cruise, que o levará numa visita deslumbrante à ilha de Alcatraz, permitindo-lhe conhecer algumas das histórias por detrás de algumas das mais significativas tentativas de fuga. Também pode aproveitar o cartão turístico durante o fim de semana para ir ao parque temático Six Flags Discovery Kingdom e divertir-se à grande. Ou então, apanhe o elétrico histórico da cidade ou desfrute de um passeio de autocarro turístico com paragens gratuitas.

De facto, se for um entusiasta da cultura asiática, pode parar na Chinatown de São Francisco para uma visita gastronómica ao bairro. Poderá desfrutar de uma vasta seleção de comidas orientais exóticas, enquanto aprende sobre as origens de cada preparação e os ingredientes utilizados. E, dependendo da época, terá a oportunidade de celebrar o Festival da primavera, o Festival do Barco-Dragão, o Festival do Meio outono e outros eventos.

ra.

Reserve uma excursão a Chinatown San Francisco

Vale a pena comprar um cartão turístico se eu quiser ver o Museu de Arte Contemporânea ou andar no autocarro turístico?

Museu da Legião de Honra| ©Thank Yo
Museu da Legião de Honra| ©Thank Yo

Os cartões turísticos de São Francisco valem a pena, pois permitem-lhe poupar dinheiro ao visitar algumas das atracções da cidade durante a sua viagem. No entanto, deve ter em consideração que a entrada nos diferentes museus da cidade (como o Young Museum, o Exploratorium, o Walt Disney Museum, o Museum of Contemporary Art, o Madame Tussauds Museum, o USS Hornet Air, Sea and Space Museum, o Asian Art Museum, entre outros), são as opções em que a maioria dos passes turísticos se concentra.

Da mesma forma, existem alguns cartões que valem a pena comprar para explorar São Francisco ao seu próprio ritmo, pelo que pode passar um dia inteiro num autocarro turístico com paragem livre. Desta forma, pode entrar e sair do autocarro as vezes que quiser em busca dos vários pontos turísticos e atracções da cidade. Também pode subir no elétrico histórico e percorrer as ruas principais, vendo-as de uma perspetiva diferente.

Quanto às visitas guiadas à cidade, só vale a pena comprar o cartão turístico se quiser desfrutar de um cruzeiro na baía de São Francisco, navegar à volta de Alcatraz, andar sobre duas rodas na ponte Golden Gate ou participar num passeio de Go car.

Os passeios e excursões de São Francisco para Napa, Yosemite ou outros parques nacionais não estão incluídos nos cartões turísticos. Por isso, se o seu objetivo for este tipo de experiências ao ar livre, não valerá a pena o investimento na compra destes passes.

Reservar uma excursão a Napa a partir de São Francisco