O que ver e fazer em Tenerife em 7 dias

7 dias é tempo mais do que suficiente para desfrutar da maioria dos destinos turísticos do planeta e Tenerife não é exceção a esta regra. Vou explicar-lhe como aproveitar esta ilha durante cada um dos dias da sua viagem para que possa tirar o máximo partido da sua visita.
O que ver e fazer em Tenerife em 7 dias

Outras atividades populares em Tenerife

Mais sobre: O que ver e fazer em Tenerife em 7 dias

Existem milhares de opções de entretenimento turístico e familiar nas Ilhas Canárias, e uma boa parte destas actividades tem lugar em Tenerife, a maior e mais populosa ilha do arquipélago. As melhores coisas para ver e fazer em Tenerife estão distribuídas entre o norte e o sul, pelo que planear um itinerário é mais uma necessidade do que uma sugestão. Este itinerário de 7 dias permitir-lhe-á explorar eficazmente todos os recantos imperdíveis da ilha.

Dia 1: Comece a sua viagem no norte da ilha

Em San Cristobal de La Laguna| ©Eduardo Arostegui
Em San Cristobal de La Laguna| ©Eduardo Arostegui

O nordeste de Tenerife é a sede da capital e caracteriza-se pelas suas paisagens verdes e acidentadas. Este primeiro dia será uma introdução perfeita ao contraste natural e urbano da ilha.

Passeio pelas ruas de Santa Cruz de Tenerife

Santa Cruz é a capital e a cidade mais povoada do arquipélago. Durante a sua visita, não perca a sua arquitetura moderna, como o Auditório Adán Martín, ou as suas jóias históricas, como a Igreja da Imaculada Conceição e o Museu da Natureza e do Homem.

Continue o dia visitando La Laguna

Perto está San Cristóbal de La Laguna, uma cidade declarada Património da Humanidade pela UNESCO. O seu centro histórico é ideal para explorar a pé e descobrir praças como a Praça do Adelantado e museus como o Museu de História e Antropologia.

Apanhar a estrada velha para o Pico del Inglés

A partir de La Laguna, apanhar a estrada TF-12 que atravessa o Parque Rural de Anaga. Um desvio levá-lo-á ao miradouro do Pico del Inglés, um dos locais mais fotogénicos de Tenerife graças à sua vegetação luxuriante.

A viagem segue até Las Teresitas para um belo pôr do sol

Termine o dia na praia de Las Teresitas, famosa pelos seus quase 2 km de areia branca. Desfrute de um mergulho e de um jantar à beira-mar na pitoresca aldeia de San Andrés, antes de regressar pela estrada TF-11.

Reserve uma visita guiada ao melhor de Tenerife

Dia 2: Visita a Puerto de la Cruz e arredores

Porto da Cruz| ©Eduardo Arostegui
Porto da Cruz| ©Eduardo Arostegui

O segundo dia é dedicado ao norte turístico de Tenerife, onde se situa Puerto de la Cruz, uma das primeiras cidades de Espanha orientadas para o turismo.

Comece o dia no Miradouro Cruz De La Atalaya

Muito perto de Puerto de la Cruz, este miradouro oferece uma espetacular vista panorâmica para começar o dia. É o local perfeito para apreciar o nascer do sol antes de continuar a sua rota ao longo da TF-21.

Visita à arquitetura imponente de La Orotava

Conhecida como a cidade das varandas, La Orotava conserva casas senhoriais com estruturas de madeira. Não perca os Jardins Victoria e a famosa Casa de Los Balcones, atualmente um museu.

Reservar bilhetes para o museu La Casa de Los Balcones

Passar a tarde no Loro Parque

O Loro Parque é um dos zoológicos mais famosos do mundo. Com exibições de pinguins, gorilas, pandas e golfinhos, combina educação e entretenimento familiar num ambiente cuidado.

Assistir ao pôr do sol na praia de Los Roques

Feche o dia com um pôr do sol mágico na Playa de Los Roques, uma enseada sem areia protegida por formações rochosas que criam uma paisagem única. Acesso a partir do parque de estacionamento por um pequeno caminho.

Reservar bilhetes para o Loro Parque

Dia 3: Veja os penhascos no lado noroeste do parque

Farol de Punta Teno| ©Man Castillo
Farol de Punta Teno| ©Man Castillo

Este dia é dedicado ao espetacular cenário de falésias e estradas panorâmicas do noroeste de Tenerife.

Viagem até ao Farol de Punta Teno

Comece o dia em Punta de Teno, o ponto mais ocidental da ilha. Aí poderá dar um mergulho e apreciar as vistas do farol ou de miradouros próximos, como a Punta del Frailete.

Percorrer o Parque Natural de Teno

Percorra a TF-436 e passe por povoações como El Palmar, Las Lagunetas e Masca. Estas aldeias são ideais para parar, tomar o pequeno-almoço e comprar artesanato local enquanto desfruta de vistas espectaculares.

Admirar a imensidão de Los Gigantes

As falésias de Los Gigantes são uma das maiores atracções naturais de Tenerife. Pode admirá-las a partir do porto de Los Gigantes ou fazer uma viagem de catamarã para as combinar com a observação de baleias.

Desfrute da observação de baleias em Los Gigantes e Masca

Nadar na piscina natural Acantilado de Los Gigantes

Termine o dia na Piscina Natural conhecida como Charco de Isla Cangrejo, uma piscina de água salgada formada por rochas, perfeita para relaxar ao pôr do sol.

Dia 4: Passeio pela praia

A Milha de Ouro| ©Simon Eldin
A Milha de Ouro| ©Simon Eldin

É tempo de dedicar um dia inteiro a desfrutar das praias mais famosas do sul de Tenerife, combinando lazer, compras e actividades aquáticas.

Passeio pela Milha de Ouro

Comece o dia com compras na Golden Mile, uma avenida repleta de hotéis, restaurantes e centros comerciais, localizada na Playa de Las Americas.

Passar a manhã na praia de Los Cristianos

Esta praia é ideal para nadar graças às suas ondas baixas. Também pode optar pela Playa de Las Vistas ou dar um passeio pelo passeio marítimo. É uma das actividades para ver ou fazer com crianças em Tenerife.

Visitar a praia de Costa Adeje

A Costa Adeje é uma zona repleta de estâncias balneares e praias como Fañabé ou El Bobo. A partir daqui, pode fazer excursões de observação de baleias em Tenerife, no caso de as ter perdido em Los Gigantes.

Comprar bilhetes para a observação de baleias em Costa Adeje

Fazer uma sessão de jet ski em Puerto Colón

Termine o dia em Puerto Colón, onde pode alugar jet skis para uma atividade cheia de adrenalina. Além disso, a sua proximidade com a praia de La Pinta torna-a um ótimo local para relaxar.

Desfrute de uma aventura de jet ski no sul de Tenerife.

Dia 5: Concentre o seu dia nas maravilhas do Monte Teide

Visite o Parque Nacional do Teide| ©Marek Piwnicki
Visite o Parque Nacional do Teide| ©Marek Piwnicki

O Teide é o pico mais alto de Espanha e um dos parques naturais mais espectaculares do país. Este dia é inteiramente reservado para explorar os seus arredores vulcânicos.

Conhecer o observatório astronómico da ilha

Comece o seu passeio pelo Monte Teide com uma visita ao Observatório do Instituto de Astrofísica de Canarias, o maior observatório solar do mundo.

Apanhar o belo teleférico até ao Teide

A partir da base do teleférico, suba até ao cume. Uma vez lá, pode fazer uma caminhada ou simplesmente apreciar a vista do miradouro. Há um restaurante na estação base para almoçar.

Tente abraçar o grande pinheiro na descida da montanha

Na descida, parar no Pino Gordo, um grande pinheiro das Canárias, e no Pino de las dos Pernadas, ambos ícones naturais da zona. Fazem parte do itinerário típico das excursões ao Teide.

Desfrutar de um jantar peculiar no Castelo de San Miguel

Termine o dia no Castillo de San Miguel com um espetáculo medieval e um jantar temático. É uma experiência divertida para toda a família.

Reserve o seu espetáculo no Castillo de San Miguel em Tenerife

Dia 6: Conhecer Güímar e os seus arredores

Pirâmides de Güímar| ©Peter Allan
Pirâmides de Güímar| ©Peter Allan

Explore a região sudeste da ilha, onde Güímar e as suas aldeias circundantes oferecem história, natureza e cultura.

Visite as pirâmides de Güímar

As Pirâmides de Güímar são estruturas de rocha vulcânica integradas num museu etnográfico. Aqui aprenderá sobre aspectos do passado pré-hispânico e da biodiversidade de Tenerife.

Compre os seus bilhetes para as Pirâmides de Güímar

Fazer caminhadas nos Malpaís de Güímar

Faça um percurso pela Reserva Natural Especial de Malpaís de Güímar, um terreno vulcânico com flora endémica e paisagens únicas. Pode chegar-se ao mar caminhando por antigos campos de lava.

Passeio por La Candelaria e Punta Larga

Visite a Basílica de La Candelaria, um local de peregrinação, e a vila de Punta Larga. Ambas oferecem praias vulcânicas e opções gastronómicas para terminar o dia.

Dia 7: Saída da ilha para uma pequena excursão

Gomera| ©Vasile Cotovanu
Gomera| ©Vasile Cotovanu

No seu último dia em Tenerife, considere uma excursão a uma ilha próxima para encerrar a sua viagem com uma nova aventura.

Vá para La Gomera a partir de Tenerife, como fez Colombo

A partir de Los Cristianos ou Puerto de la Cruz, pode fazer uma excursão a La Gomera, com visitas ao Parque Nacional de Garajonay e a San Sebastian. excursões de um dia a La Gomera a partir de Tenerife

Desfrute de uma escapadela a La Gomera a partir de Tenerife

Opte por visitar a ilha mais pequena das Ilhas Canárias

Outra alternativa é visitar El Hierro, a ilha habitada mais pequena do arquipélago. Nestes passeios de um dia a partir de Tenerife, descobrirá miradouros, parques naturais e pequenas jóias como os Roques de Salmor.

Avaliações de outros viajantes

4.7
· 5182 Avaliações
  • A
    A. A.
    5
    (0 Avaliações)
    A visita foi fantástica, principalmente a diversidade de animais, mas seria ótimo ter mais opções de alimentação dentro do parque.
  • K
    K. Y.
    4
    (0 Avaliações)
    Visitei este parque de animais em Tenerife e fiquei encantado com os espectáculos e a diversidade de espécies, altamente recomendado!
  • J
    J. K.
    5
    (0 Avaliações)
    Adorei visitar este lugar com a minha família, vimos animais fantásticos e o espetáculo dos golfinhos foi o melhor.
  • H
    H. P.
    5
    (0 Avaliações)
    O Parque Loro é o melhor, diverte-se imenso. Os animais são muito giros, vale a pena ir.
  • B
    B.
    4
    (0 Avaliações)
    Este passeio deixou-me com vontade de mais. La Gomera é um lugar mágico, cheio de história e natureza. O que mais gostei foi a tranquilidade que se respira lá, é uma lufada de ar fresco.