As melhores viagens bate e volta para La Gomera saindo de Tenerife
La Gomera é uma ilha de beleza natural e selvagem de cortar a respiração: digo-lhe como visitá-la a partir de Tenerife e descobrir o seu encanto rural.
La Gomera é uma ilha com paisagens que parecem ser de outro tempo e de outro lugar: vegetação selvagem, vales cobertos de selva e falésias e vistas do mar que o transportam diretamente para o infinito.
Na sua viagem a Tenerife, pode aproveitar a oportunidade de fazer uma excursão de um dia a La Gomera para se maravilhar com a sua incrível beleza e descobrir um ecossistema único no mundo e Património da Humanidade, a floresta de laurissilva das Canárias do Parque Nacional de Garajonay.
Viagem de um dia a Gomera saindo de Tenerife
A viagem de um dia a La Gomera com a melhor relação qualidade/preço
A melhor opção para aprovechar al máximo la jornada. Recorrerás los pueblos con más encanto de la isla y su parque nacional, el Garajonay, en autobús. Incluye también la comida y los traslados a y desde tu hotel.
Nesta excursão a La Gomera a partir de Tenerife, descobrirá o ambiente natural mais impressionante da ilha com um guia local, num autocarro com ar condicionado e com um almoço típico incluído. Partirá de barco da costa sul de Tenerife (recolha no seu hotel) e dirigir-se-á a San Sebastián de La Gomera.
Ao chegar lá, começará a subida ao Parque Nacional de Garajonay. No seu interior, descobriremos a floresta milenar de loureiros e o miradouro Degollada de Peraza, que oferece vistas impressionantes do Barranco de la Laja e das barragens de Chejelipes.
Continuaremos o percurso por La Palmita até chegarmos às povoações de Las Rosas e Agulo, no norte da ilha. Aí, desfrutará de uma refeição típica das Canárias enquanto assiste a uma demonstração ao vivo do silbo gomero, um antigo método de comunicação criado pelos aborígenes canários e adaptado ao espanhol ao longo do tempo.
Porque gosto desta opção: É a opção mais completa em termos de relação qualidade-preço. Descobrirá o Garajonay e as aldeias mais encantadoras da ilha.
Recomendado se... quiser aproveitar ao máximo um dia da sua viagem a Tenerife sem se preocupar com transferências ou refeições, apenas para se divertir.
Vale a pena visitar La Gomera com uma excursão a partir de Tenerife?
Poupará tempo e dinheiro
Se está em Tenerife porque procura umas férias de sol, praia e muita descontração, uma excursão de dia inteiro a La Gomera é a forma perfeita de combinar a sua viagem. Se tentasse fazê-lo sozinho, seria praticamente impossível desfrutar de tudo num só dia: organizar o dia, conduzir de um sítio para outro, etc. Com uma excursão, o guia local assegurar-se-á de que não perde os locais mais espectaculares. Além disso, se visitar a ilha por conta própria, é importante ter um carro, e o custo de um carro para 2 adultos é de aproximadamente 185 euros ida e volta, o que é mais do que a excursão organizada.
Terá um guia local ao seu dispor
Se só tem um dia para visitar La Gomera, o tempo é precioso e um guia local irá certificar-se de que conhece os pontos obrigatórios da ilha. Deixe-se guiar pelas suas recomendações, aproveite para fazer as suas perguntas, etc. Se também decidir fazer o passeio de jipe, verá uma perspetiva natural e selvagem da ilha num grupo quase privado que não conseguiria obter de outra forma.
O ferry de Tenerife para La Gomera
O ferry para todas as excursões a La Gomera parte de Playa de los Cristianos em Tenerife. Atualmente, há duas companhias que operam esta rota: Fred Olsen e Naviera Armas. Ambos os ferries são semelhantes e fazem a viagem em apenas 50 minutos. Os ferries são muito grandes e estáveis, com assentos almofadados muito confortáveis.
Se quiser ir por conta própria, é aconselhável comprar bilhetes com antecedência. Pode encontrar os seus sites oficiais aqui e aqui.
O custo de uma viagem de ida e volta Tenerife - La Gomera para 2 adultos e 1 carro é de cerca de 185 €. Sem um carro, o preço diminui significativamente, mas limita tanto a possibilidade de visitar a ilha que não vale a pena.
Conselhos práticos a ter em conta durante a excursão
- Não se esqueça do seu bilhete de identidade ou passaporte, pois vai precisar dele para embarcar no ferry para La Gomera.
- No caso da excursão de jipe, as taxas portuárias de La Gomera não estão incluídas no preço (10,50 € por pessoa).
- Se o tempo estiver mau, a excursão será adiada ou cancelada e o seu dinheiro será reembolsado. Por falar nisso, se por qualquer razão quiser cancelar a excursão, por favor faça-o com pelo menos 24 horas de antecedência para um reembolso total.
O que ver em La Gomera
Apanhar o ferry de Tenerife leva-o a San Sebastián de La Gomera em cerca de 50 minutos. Poderá visitar alguns dos seus pontos de interesse, como o Museu Casa de Colón (nesta pequena cidade, Colombo parou antes de partir para as Américas) e a Igreja de Nuestra Señora de la Asunción, uma bela igreja que transmitirá o encanto rural de La Gomera.
- Torre del Conde: o monumento mais destacado de San Sebastián de La Gomera. Trata-se de uma fortaleza muito especial do século XV, pois é a construção medieval (gótica) mais meridional do mundo! A Torre del Conde é um verdadeiro chamariz num cenário de palmeiras.
- Alojera: esta bonita aldeia está fora dos circuitos turísticos mais conhecidos e para lá chegar é preciso atravessar estradas ao longo de falésias onde se pode parar para apreciar a vista. O produto local é o xarope de palma, uma iguaria que se pode provar e até levar engarrafado como recordação.
- Parque Nacional de Garajonay: a joia da ilha. Declarado Património da Humanidade, é uma espetacular Reserva da Biosfera, tal como toda a ilha. Está repleto de trilhos para caminhar e de miradouros com vistas deslumbrantes. É uma viagem ao passado do planeta, pois possui a floresta laurissilva mais bem conservada da Europa. Este tipo de floresta tropical cobria praticamente todo o Velho Continente há milhões de anos.
- Roque de Agando: Se estiver à procura de fotografias de La Gomera, é muito provável que veja uma formação rochosa que se destaca entre o verde, as nuvens e as palmeiras: é o Roque de Agando. Uma paragem para imortalizar o ponto mais emblemático da ilha é um must na sua excursão.
- Valle Gran Rey: por último, os miradouros no caminho para o Valle Gran Rey: o miradouro Ermita del Santo oferece vistas espectaculares a partir de um enorme penhasco onde, num dia claro, se podem ver as ilhas de El Hierro e La Palma, e a partir do miradouro César Manrique podever o vale em todo o seu esplendor.
Dica de viagem do Alex
Há algumas recordações muito bonitas que pode levar consigo de La Gomera: uma garrafa de xarope de palma, cerâmica tradicional de El Cercado, ou um frasco de almogrote ou mojo são recordações perfeitas da sua viagem.
Que mais posso ver e fazer em Tenerife?
Tenerife é uma ilha cheia de contrastes e lugares para descobrir, por isso não se preocupe, nunca terá demasiado tempo livre. Se quiser desfrutar das águas do Atlântico, a melhor opção é fazer um passeio de barco para observar baleias e golfinhos, já que Tenerife é um dos melhores lugares do mundo para o fazer.
Também é possível andar de caiaque e fazer snorkeling com tartarugas e, claro, subir o Monte Teide, a joia da ilha.