10 Coisas para Fazer em Maiorca à Noite

Maiorca e as Ilhas Baleares em geral são conhecidas pela sua vida nocturna. Por conseguinte, é uma boa ideia familiarizar-se com o que pode fazer à noite antes da sua viagem.

Keyvis Montilva

Keyvis Montilva

leitura de 8 minutos

10 Coisas para Fazer em Maiorca à Noite

Maiorca | Mariia Kamenska ©Playa en Mallorca

A maioria dos visitantes que vêm a esta bela ilha, ano após ano, fazem-no em busca de festa e diversão. Maiorca e as Ilhas Baleares estão associadas à vida nocturna.

Aqui está a melhor lista de coisas para ver e fazer em Maiorca à noite, para que tenha alternativas quer saia com a sua família, com o seu parceiro, com amigos ou em busca de uma festa.

1. Desfrutar de um cruzeiro na Baía de Palma ao pôr do sol

Cruzeiro noturno| ©budbrain
Cruzeiro noturno| ©budbrain

A Baía de Palma é uma das atracções turísticas mais importantes de Maiorca. A maioria das docas com barcos de luxo estão localizadas nas suas margens e, especificamente, a capital da ilha, Palma de Maiorca, foi construída em torno dela. Ao cair da noite, torna-se um verdadeiro espetáculo navegar nas suas águas pelas vistas que a ilha oferece iluminada pelo luar.

Alguns navegam em veleiros que aproveitam o vento noturno para dar um passeio pela costa sul da ilha. Outros fazem-no num catamarã ou num iate de luxo. Em qualquer caso, a experiência de navegar nas águas calmas do Mar das Baleares a ver o pôr do sol é, sem dúvida, uma atividade essencial na ilha de Maiorca.

Se tiver de recomendar uma em particular, é o cruzeiro de catamarã ao pôr do sol em Maiorca, onde também poderá desfrutar de um jantar de churrasco a bordo e de snorkelling. O que mais se pode pedir!

Reservar um cruzeiro de catamarã ao pôr do sol em Maiorca

2. Visitar o mercado noturno de La Lonja

mercado de la lonja|©Abariltur
mercado de la lonja|©Abariltur

O bairro de La Lonja caracteriza-se pela grande diversidade de actividades que oferece aos seus visitantes durante a noite. O mercado noturno que se organiza ao longo do Passeig de Sagrera é outra das actividades a realizar na zona, já que é um excelente entretenimento familiar.

A oferta comercial deste mercado centra-se principalmente no artesanato, que vai desde a joalharia e vestuário até à decoração de interiores. Vale a pena passear tranquilamente pelo mercado para obter as melhores lembranças da sua viagem. Não se esqueça de que o mercado é normalmente organizado de terça-feira a domingo, das 19:30 às 23 horas, mas em épocas de pouco movimento turístico é comum os comerciantes começarem a montar as suas bancas por volta das 21:30 às 22 horas.

Recomendo que explore esta área em profundidade, mas comece por se familiarizar com um passeio de bicicleta em Maiorca, uma vez que é uma das áreas incluídas no itinerário.

Reservar um passeio de bicicleta em Maiorca

3. Fazer uma visita nocturna à Catedral de Maiorca

Catedral de Maiorca| ©Cristian Bortes
Catedral de Maiorca| ©Cristian Bortes

A Catedral de Maiorca é, sem dúvida, um dos pontos mais importantes da cidade e também uma das jóias arquitectónicas de todas as Ilhas Baleares. É preciso incluí-la na lista das melhores coisas para fazer em Maiorca, pois é um lugar que vale a pena visitar em qualquer altura do dia ou do ano, mas a noite é o momento ideal para o fazer por diferentes razões.

A primeira é por razões de conforto, já que à noite desfrutará do clima noturno favorável de uma catedral que está praticamente à beira-mar. A segunda razão tem a ver com a beleza que caracteriza esta construção depois de o sol se pôr no horizonte, quando a lua nasce e com a sua iluminação caraterística.

É uma visita obrigatória na vossa viagem a Maiorca. Por esta razão, recomendo que comprem os bilhetes para a Catedral de Palma e a visitem ao pôr do sol. E, na zona, reservar tempo para a ver quando a noite cair.

Detalhes de interesse:

  • Localização: a catedral está localizada na Plaça de la Seu, mesmo em frente ao Palácio Real de La Almudaina e ao lado do Parc del Mar.
  • Preço: O acesso à catedral é totalmente gratuito.
  • Horário de abertura: Dependendo da época do ano, o acesso pode ser permitido até às 22h00, mas a verdadeira atração é visitá-la do exterior, e nunca há um limite de tempo.

Reserve os seus bilhetes para a Catedral de Palma

4. Festa a bordo de um barco

Barco de festa em Maiorca|©Click-mallorca.com
Barco de festa em Maiorca|©Click-mallorca.com

Na capital das Ilhas Baleares, os passeios de barco pela baía são muito populares. E já viu que há passeios diurnos e ao pôr do sol, com diferentes tipos de barcos, os que incluem actividades, jantar ou almoço e que percorrem as melhores praias ou ilhas próximas. Há para todos os gostos e orçamentos.

No entanto, se és daqueles que também gostam de desfrutar da vida nocturna onde quer que viajes, inscreve-te numa festa de barco em Maiorca. O bom ambiente, a melhor música com um DJ a bordo, pista de dança, zona de chill out, bebidas e snacks. Acha que há um plano melhor para as suas férias em Maiorca? De certeza que há...

Reservar uma festa num barco em Maiorca

5. Ir aos bares antigos de Santa Catalina

Clube Brooklyn| ©Gaston Oliva
Clube Brooklyn| ©Gaston Oliva

Por outro lado, se te apetecer outro bairro que ofereça a experiência típica dos bares de Palma de Maiorca, tens de ir à conhecida zona de Santa Catalina. Trata-se de uma zona que em tempos pertenceu aos pescadores de Palma, mas que, ao longo dos anos, tem vindo a ser gentrificada ao ponto de ser o coração da cena musical e cultural da ilha.

Existem vários restaurantes da moda que estão constantemente a ser renovados durante a época alta, muitos cafés e alguns estabelecimentos de música ao vivo. Os bares têm uma estética muito antiga devido ao facto de a zona estar repleta de mansões Art Noveau e, se visitar um deles, não hesite em pedir um vermute, uma vez que se tornou a bebida de assinatura da cena gastronómica de Maiorca.

Brooklyn Club é um dos estabelecimentos de referência no que diz respeito à música inovadora com DJ e convidados especiais. Entretanto, Kaelum é a discoteca de eleição para quem quer dançar pela noite dentro.

6. Uma sessão de praia à noite na enseada mais próxima

Em Cala Major| ©Melinda Bán
Em Cala Major| ©Melinda Bán

Estar na praia à noite é um sonho para muitas pessoas, mas as fortes ondas em muitas costas impedem-no por razões de segurança. Felizmente, Maiorca é uma ilha com dezenas de enseadas ao longo do seu comprimento que se caracterizam pela ausência de ondulação significativa. Isto permite aos seus visitantes dar um mergulho nas águas do Mediterrâneo depois de a lua já ter tomado conta do céu.

Dependendo da zona da ilha em que se encontra, terá de escolher a praia. Se estiver em Palma, pode ir até à cidade de Cala Major e aí pode ir até à pequena praia com o mesmo nome. Em alternativa, pode dirigir-se para sul, para as movimentadas praias de Portals Nous ou Palmanova, onde também pode desfrutar de algumas bebidas nos bares à beira-mar.

E se estiver noutra zona mais rural da ilha, dependerá da recomendação dos habitantes locais, pois não é boa ideia aventurar-se numa enseada escolhida ao acaso e de difícil acesso.

7. Experimente os bares de praia

Clube de praia em Maiorca| ©Christoph Kuner
Clube de praia em Maiorca| ©Christoph Kuner

Os bares de praia, também conhecidos como chiringuitos, são um elemento icónico da vida nocturna de Maiorca. Especialmente para o tipo de festa que fez das Ilhas Baleares um dos destinos mais visitados em Espanha todos os verões. Há dois locais na costa ocidental da Baía de Palma chamados Magaluf e Puerto Portals que, ao longo dos anos, se tornaram referências -

Os Beach Bars de Magaluf distinguem-se por serem mais direccionados para a festa dura, aquela que procura fazer com que os seus clientes festejem até ao amanhecer e vivam uma existência de discoteca junto ao mar.

  • Oceans Beach Club e Hotel ME são dois estabelecimentos que são referências de qualidade na vida nocturna de Magaluf.
  • Nikki Beach é o lugar mais importante quando se trata de Beach Clubs de luxo.

Quanto a Puerto Portals, distingue-se por ter bares de praia de luxo mais direccionados para uma experiência descontraída, como o lounge bar music que lhe oferece uma vista privilegiada da praia e do cais de iates. O cais dos iates está normalmente cheio de embarcações de luxo durante todo o ano.

8. Jantar ao ar livre no bairro de La Lonja

Simplesmente Fosh em Maiorca| ©Georg Gademayr
Simplesmente Fosh em Maiorca| ©Georg Gademayr

La Lonja é, desde há décadas, a zona de festas favorita na parte central de Palma, devido à sua beleza arquitetónica, à sua proximidade de Santa Catalina e da baía e à sua identidade cultural. No entanto, é também uma zona com uma oferta gastronómica muito significativa e a maioria destes estabelecimentos dedicados à inovação culinária têm terraços que permitem jantar ao ar livre.

O carácter inovador da gastronomia deste bairro é tão notório que dois dos restaurantes com estrelas Michelin da ilha estão localizados nos arredores. Chamam-se Simply Fosh e Adrián Quetglas, embora na realidade se possa optar por qualquer outra alternativa mais moderada e económica. E a verdade é que mesmo o café mais modesto da zona oferece a possibilidade de desfrutar de um bom jantar sob o céu estrelado e a frescura do vento mediterrânico.

Aconselho a pedir qualquer prato que inclua os elementos típicos do marisco das Baleares ou o peixe do dia. Mas também gostaria de deixar claro que, se ainda quiser conhecer a cena culinária da ilha durante a manhã, tem a opção de desfrutar dos melhores passeios gastronómicos de Maiorca, que também costumam ter lugar nos arredores de La Lonja.

9. Aproveitar ao máximo as peças de teatro que estão em temporada no Teatro Principal

Teatro Principal| ©Cati Mr
Teatro Principal| ©Cati Mr

Se pensarmos em cultura em Maiorca, há um nome que se destaca: o Teatro Principal de Palma. Trata-se de uma sala situada no centro histórico da capital e que se destaca pela sua antiguidade, já que foi inaugurado em 1667 e hoje conserva muitos pormenores do seu encanto original.

Como se pode imaginar, tratando-se de um espaço tão importante para a vida social de Palma, é previsível que durante todo o ano tenha um programa de conteúdos de grande qualidade. Isto significa que, seja qual for a altura em que visite a ilha, é muito provável que ao fim de semana consiga bilhetes para um espetáculo que esteja em plena temporada, tanto para os locais como para os milhões de turistas que visitam a ilha anualmente.

Assim, assistir a um concerto de ópera, a uma peça de teatro, a um evento cómico ou a qualquer atividade neste local será sempre uma das melhores coisas para ver ou fazer em Maiorca à noite. Isto é uma consequência do facto de, como em qualquer outro estabelecimento cultural de renome, os eventos estarem reservados para essa parte do dia, a partir do anoitecer.

10. Festa no centro de Palma

Centro da cidade de Palma| ©martin_vmorris
Centro da cidade de Palma| ©martin_vmorris

O centro histórico de Palma é uma área bastante grande, com zonas comerciais, muitos edifícios históricos e institucionais do governo e dezenas de restaurantes e bares que ganham vida durante o dia, mas especialmente à noite.

Os bares típicos que melhor representam a experiência da festa segundo as tradições maiorquinas são os que se encontram perto da Plaça Major e da Plaça del Mercat, dois epicentros históricos da cidade que também se encontram próximos um do outro, bem como da famosa rua de La Rambla, uma avenida pedonal que, juntamente com os outros enclaves acima mencionados, formam a zona de festa do centro de Palma de Maiorca.

O Bar Nicolas, o Gibson Bar e o Tast Club são alguns dos pontos de referência da experiência de sair para beber um copo no centro de Palma. Tenha em mente que esta é a área favorita para os melhores passeios em Mallorca focados na história de Palma. Por isso, recomendo-lhe que faça uma visita guiada a Maiorca ao pôr do sol e que depois se junte à vida nocturna da zona.

Reservar uma visita guiada a Maiorca