Excursões a Budapeste saindo de Viena

Pronto para conhecer Budapeste numa visita guiada? Uma espada popular na capital austríaca sobre a qual vos contarei todos os detalhes abaixo.

Katherine Betances

Katherine Betances

leitura de 7 minutos

Excursões a Budapeste saindo de Viena

Budapeste | ©Dominika Gregušová

Budapeste é uma cidade muito bonita para explorar, considerada uma das mais belas capitais da Europa Central; não é de admirar que uma escapadela a este destino mágico seja uma das viagens de um dia mais populares a partir de Viena, tanto para turistas como para habitantes locais.

A proximidade entre as duas cidades torna uma viagem de um dia inteiramente possível, para não mencionar que a experiência em si é uma das melhores coisasa fazer numa viagem a Viena, se o itinerário o permitir.

Outros destinos populares dentro e fora da Áustria incluem excursões a Praga, excursões à região de Salzburgo(a casa de Mozart) e excursões à região de Hallstatt.

1. Como reservar uma excursão a Budapeste a partir de Viena

Conhecer Budapeste| ©Dimitris Kamaras
Conhecer Budapeste| ©Dimitris Kamaras

A melhor maneira de reservar este tipo de excursão é fazer a reserva online; isto permitir-lhe-á ter a sua viagem totalmente organizada sem sair da sua residência. No dia da sua aventura programada, tudo o que precisa de fazer é desfrutar e relaxar.

Encontrar e reservar a sua excursão a Budapeste a partir de Viena pode ser muito simples se utilizar os serviços de um motor de busca de fornecedores de excursões como o Hellotickets, uma vez que o sítio Web reúne num único espaço alguns dos melhores fornecedores de serviços na Internet. Se encontrar várias alternativas para a mesma excursão, é necessário que explore cuidadosamente os detalhes relacionados com o preço, a duração e as instalações...

Assim que encontrar a excursão que pretende reservar, o servidor Hello Tickets guia-o através dos passos a seguir: deve introduzir o número de participantes, os seus dados de contacto, o seu alojamento na cidade (caso o tenha reservado) e, finalmente, a informação de confirmação do pagamento para garantir a reserva.

Reserve a sua excursão a Budapeste

2. Preços da excursão a Budapeste

Dinheiro em Euros| ©Pixabay
Dinheiro em Euros| ©Pixabay

Para as excursões organizadas com partida de Viena, os operadores turísticos disponíveis na cidade oferecem aos viajantes diferentes opções com diferentes facilidades e, claro, diferentes categorias de preços.

Excursões em grupo a Budapeste

Em Viena, a opção mais popular são as excursões em grupo a Budapeste, disponíveis a um preço que varia entre cerca de 130 € e 160 € por viajante. O transporte de ida e volta de Viena para Budapeste e um guia historiador especializado estão incluídos, no entanto, ambos os recursos são partilhados pelo grupo de viajantes que participam na excursão.

Embora possa variar muito consoante a empresa que escolher, estas excursões são normalmente organizadas em grupos de cerca de 8 a 10 pessoas. Estão normalmente disponíveis em várias línguas, incluindo inglês, alemão, espanhol e italiano.

Excursões privadas a Budapeste

O preço das excursões privadas varia entre 280 euros por participante e preços mais acessíveis para grupos de várias pessoas, como uma excursão para 8 viajantes que custa cerca de 1000 euros.

3. Horários das excursões

Ruas de Budapeste| ©Metro Centric
Ruas de Budapeste| ©Metro Centric

As excursões de um dia a Budapeste partem geralmente do centro de Viena de manhã cedo; a intenção é chegar à cidade de manhã e poder desfrutar do maior número possível de pontos turísticos.

Tenha em conta que isto depende principalmente da empresa que contratar para a excursão e do seu plano de viagem. As excursões de grupo partem normalmente de Viena entre as 07h e as 08h. Se a sua excursão não incluir o serviço de recolha no hotel, terá de calcular o tempo que demorará a chegar ao ponto de encontro.

As excursões privadas permitem-lhe organizar a sua hora de partida diretamente com o fornecedor da excursão. Seja qual for o método escolhido, lembre-se de que uma partida antecipada permitir-lhe-á aproveitar ao máximo o dia.

4. Duração das excursões

Budapeste à noite| ©Lucas Davies
Budapeste à noite| ©Lucas Davies

Para uma excursão a Budapeste com partida de Viena, é necessário reservar pelo menos um dia inteiro do seu itinerário de viagem. Tendo em conta o tempo de deslocação e a visita da cidade, a aventura durará em média 12 horas; sairá de Viena de manhã cedo e regressará depois do pôr do sol.

Este facto deve-se à distância entre os dois destinos. A capital húngara situa-se a 243 km a sudeste de Viena, numa viagem de carro que demorará pelo menos 2,5 horas. Devido à duração da excursão, esta é recomendada principalmente para os viajantes que vão estar em Viena durante três dias ou um pouco mais.

5. O que verei neste tipo de excursão

Castelo de Buda| ©Dennis Jarvis
Castelo de Buda| ©Dennis Jarvis

Budapeste é um destino rico em arquitetura e história; verá que há muito para ver e fazer numa visita rápida à cidade, razão pela qual as empresas de turismo tentam dar prioridade ao que é mais importante para que possa absorver o máximo possível numa viagem de um dia.

Partindo da sua localização em Viena para a cidade de Budapeste, terá a oportunidade de admirar as planícies e o campo húngaro durante a sua excursão em veículo privado. Uma vez na cidade, visitará os destaques da capital, com vistas deslumbrantes e belas paisagens do topo da Colina Gellert.

Embora o itinerário possa ser modificado dependendo da empresa que escolher para a experiência, a maioria incluirá a visita aos seguintes destaques de Budapeste: Bairro e Castelo de Buda, Igreja de Matias, Bastião dos Pescadores (com incríveis vistas panorâmicas de toda a cidade).

Além disso, terá tempo livre para explorar o centro histórico de Budapeste por sua conta; pode aproveitar este tempo para visitar mercados e fazer algumas compras por sua conta.

6. Vale a pena fazer uma excursão ou é melhor visitar Budapeste por minha conta?

Excursão em grupo| ©Jeremy Thompson
Excursão em grupo| ©Jeremy Thompson

Pela minha experiência, uma visita guiada a Budapeste vale totalmente a pena, especialmente se for a primeira vez que visita este belo destino. No entanto, numa resposta mais completa, deve analisar as circunstâncias ideais em que vale ou não a pena pagar por uma excursão, especialmente porque ira Budapeste a partir de Viena é muito fácil e as opções de transfer abundam.

  • Recomendo uma visita guiada se... o seu itinerário de viagem a Viena se limitar a dois ou três dias e não quiser perder tempo a organizar os pormenores de uma visita guiada, com o incómodo e o tempo envolvidos no planeamento.
  • Recomendo uma visita aBudapeste por conta própria se... estiver à procura de uma visita totalmente personalizada ao seu próprio ritmo, ideal para os viajantes que desejam visitar outros destinos, por exemplo.

7. Qual é a melhor altura para fazer esta excursão?

Viena na primavera| ©Jorge Franganillo
Viena na primavera| ©Jorge Franganillo

Embora possa optar por visitar a Europa Central em qualquer altura do ano, deve saber que existem melhores alturas, mas estas dependem principalmente dos seus gostos particulares e do que pretende obter da sua viagem.

  • Viena na primavera: Pessoalmente, considero a primavera a melhor altura para visitar Viena e os seus arredores, principalmente devido às temperaturas agradáveis e à vegetação luxuriante.

  • Viena no verão: A principal vantagem do verão são os dias longos que permitem desfrutar da cidade durante mais horas; no entanto, o verão é normalmente a época mais movimentada do ano para os turistas.

  • Viena nooutono: O outono é uma óptima altura para visitar Viena, apesar de começar a ficar frio, as temperaturas são suficientemente agradáveis para andar nas ruas sem problemas; o mesmo se aplica à sua viagem de um dia a Budapeste.

  • Viena no inverno: Quando se trata de actividades ao ar livre, o inverno é frequentemente a altura menos conveniente nas cidades da Europa Central. No entanto, uma visita a Budapeste durante o Natal pode ser verdadeiramente única, devido à atmosfera festiva que impregna a cidade.

8. A opção privada de uma excursão a Budapeste

Pavilhão do Palácio de Schönbrunn em Viena| ©Dimitry Anikin
Pavilhão do Palácio de Schönbrunn em Viena| ©Dimitry Anikin

A principal vantagem da excursão privada é que pode coordenar diretamente com o operador turístico se quiser incluir um destino ou uma atração que não esteja no plano original da excursão. Se estiver a visitar Viena com um grupo de amigos ou familiares, o preço por pessoa pode compensar o preço de uma excursão privada, devido aos preços acessíveis oferecidos pela maioria dos operadores turísticos.

Quando se tem um itinerário de viagem apertado e pouco tempo para explorar um destino em profundidade, o acompanhamento de um guia especializado é a melhor opção para conhecer realmente a cidade que está prestes a explorar e para tirar o máximo partido da sua experiência.

Pode combinar a experiência da excursão a Budapeste com as melhores coisas para fazer em Viena e ter umas férias verdadeiramente únicas. As excursões a Budapeste a partir de Viena estão disponíveis em várias línguas, sendo as opções mais populares o alemão, o inglês e o espanhol.

9. Conselhos para uma excursão a Budapeste

Metro de Budapeste| ©Zicarlo van Aalderen
Metro de Budapeste| ©Zicarlo van Aalderen

Conhecer a cidade de Budapeste será certamente uma experiência extraordinária, mas se quiser tirar o máximo partido da sua viagem a esta cidade fantástica, tenha em consideração os seguintes conselhos.

  • Leve dinheiro, pois muitos restaurantes e pequenas lojas não aceitam cartões de crédito. Antes da sua viagem, dedique algum tempo a compreender a moeda local; 1 euro equivale a cerca de 370 florins húngaros.
  • Quer viaje sozinho ou numa visita guiada, tente aproveitar ao máximo a sua viagem para ver as zonas de Buda e Peste de Budapeste. Pode ser útil ler o itinerário para conhecer Budapeste num dia.
  • Budapeste é uma cidade um pouco dispersa, mas o metro de Budapeste funciona perfeitamente; recomendo-o especialmente se estiver numa viagem de um dia e quiser deslocar-se rapidamente entre destinos. As 4 linhas do metro de Budapeste levam-no praticamente a qualquer destino que queira ver.
  • A comida húngara é realmente deliciosa e Budapeste é o melhor sítio para a experimentar, devido à variedade de opções disponíveis.
  • Muitos restaurantes e lojas estão fechados aos domingos, por isso tente evitar fazer turismo nesse dia da semana. Os restaurantes de alta gastronomia estão normalmente fechados às segundas-feiras.
  • O edifício do Parlamento de Budapeste, situado nas margens do Danúbio, é sem dúvida o edifício mais bonito da cidade. Mesmo que não faça umavisita guiada ao Parlamento, pode tirar belas fotografias a partir da famosa Ponte das Correntes.

Perguntas Frequentes

  • Por que é que Budapeste é conhecida?

    Budapeste tem locais históricos como a Ponte das Correntes e as Casas do Parlamento, a Igreja de Matias, o Bastião dos Pescadores, um promontório de estilo gótico que oferece belas vistas da cidade, a Ópera Nacional Húngara e a icónica Praça dos Heróis.

  • Posso visitar Budapeste num dia?

    Um dia deve ser suficiente para ver os monumentos e edifícios mais emblemáticos. No entanto, Budapeste é também conhecida pela sua vida nocturna, pelo que, se estiver interessado neste aspeto da cidade, poderá querer ficar mais do que apenas um dia.

  • Budapeste está dividida em duas cidades distintas?

    O Danúbio separa a cidade em Buda e Pest, que eram de facto duas cidades diferentes até 1873. Atualmente, Buda é a parte antiga e fotogénica da cidade, enquanto Pest tem os edifícios modernos e a vida nocturna.