Bangkok em 2 dias: tudo o que você precisa saber

Banguecoque é uma cidade cheia de actividades e tradições divertidas. Embora possa parecer difícil, é possível desfrutar da maioria destas coisas em apenas dois dias!

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 9 minutos

Bangkok em 2 dias: tudo o que você precisa saber

Bangkok, thailand |©Chang Ju Wu

Quando viajar para Banguecoque, poderá não saber por onde começar a sua visita, especialmente se tiver apenas dois dias para desfrutar da capital tailandesa. Não se preocupe! Seguindo um itinerário bem planeado, poderá ver e fazer o melhor que esta cidade tem para oferecer.

Visitas a templos e passeios pela cidade estão entre as actividades que não pode perder. Também pode conhecer a cidade das alturas de um dos arranha-céus mais altos da Tailândia. Pode também visitar o rio Chao Phraya e viver uma noite inesquecível. De que está à espera para começar esta aventura?

Dia 1: Visita aos templos de Banguecoque

Grande Palácio|©GTMDreams Photos
Grande Palácio|©GTMDreams Photos

Para desfrutar de Banguecoque desde o primeiro dia, é melhor planear a sua chegada com antecedência. Sugiro que reserve um quarto de hotel ou uma estalagem perto da Thanon Khao Road, que é, por si só, uma atração turística. Também recomendo que reserve um serviço de transfer do aeroporto, para que possa chegar ao seu hotel o mais rapidamente possível.

De manhã cedo, pode preparar-se para a partida, deixando a sua bagagem num local seguro e desfrutando de um bom pequeno-almoço. Normalmente, os hotéis incluem este serviço na reserva. Se não, não se preocupe, em Banguecoque encontrará bancas de comida e restaurantes em todo o lado.

Visitar a Rua Khao San

Quer fique ou não alojado perto da Rua Khao San, é um ótimo local para começar a conhecer a cidade. Pode até sair cedo do seu hotel e tomar o pequeno-almoço aqui. Esta rua é muito ativa e tem uma grande variedade de lojas onde se pode tomar o pequeno-almoço ou comprar objectos curiosos. Leve uma lembrança e continue a explorar a rua!

Para tornar esta visita muito mais divertida, sugiro que faça um passeio de bicicleta. Nesse caso, terá de se encontrar com o seu guia e o seu grupo. Desta forma, receberá uma bicicleta, um capacete e indicações gerais para iniciar o passeio. Alguns guias incluem outros destinos depois desta rua para que possa explorar muito mais.

Pormenores interessantes

  • Localização: Khaosan Rd, Khwaeng Talat Yot, Khet Phra Nakhon, Krung Thep Maha Nakhon 10200, Tailândia.
  • Preço: Visita gratuita ou paga, consoante a visita seja guiada ou não guiada. Nesse caso, o custo médio é de 50 euros.
  • Horas: Pode ir durante o dia e mesmo à noite, pois a vida nocturna é muito ativa.

Reservar um passeio de bicicleta em Banguecoque

Visitar o Grande Palácio

O Grand Palace é uma das atracções turísticas mais proeminentes e visitadas em Banguecoque. De Khao San Road você pode caminhar até lá em 10 minutos. Note-se que a taxa média de entrada para este site é de 15 euros. Quando lá chegar, serão provavelmente 11 horas da manhã, pelo que terá tempo para explorar o local antes do almoço.

O Grande Palácio é um vasto complexo de edifícios, incluindo o enigmático Templo do Buda de Esmeralda. Este é um dos templos mais importantes de Banguecoque e é normalmente mantido fechado quando a família real o utiliza para cerimónias privadas. Comparado com outros, este templo é pequeno, por isso não se surpreenda quando o vir.

Durante a sua visita, encontrará também o Pavilhão Real da Moeda e da Decoração Tailandesa e o Palácio Chakri Mahat Prasat. Aproveite o tempo para explorar todas as instalações, tirar fotografias e aprender sobre esta maravilhosa cultura.

Quando terminar a sua visita, serão provavelmente quase duas horas da tarde e terá provavelmente fome. Prepare-se para um almoço ao estilo tailandês no restaurante Pad Thai Kratong Tong para recarregar as suas energias e continuar a explorar Banguecoque!

Detalhes de interesse

  • Localização: Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Banguecoque, Tailândia.
  • Preço: aproximadamente 15 euros
  • Horário de funcionamento: Aberto diariamente das 8h30 às 14h.

Reservar uma excursão a Banguecoque com visita ao Grande Palácio

Continuar a explorar os templos: visitar Wat Pho e Wat Arun

Banguecoque está cheia de templos impressionantes que vale a pena explorar. Um deles é Wat Pho, também conhecido como o Templo do Buda Reclinado. Pode ir a pé desde o Grande Palácio, pois fica a poucos metros de distância.

Para entrar no Wat Pho, é necessário comprar um bilhete que custa em média 3 euros. Quando finalmente entrar no templo, ficará surpreendido ao ver uma grande estátua de 45 metros de comprimento e 15 metros de altura. Esta figura simboliza a morte de Buda. Sugiro que olhe bem para a figura, incluindo os pés, pois tem pormenores que são importantes de apreciar.

Depois desta visita, pode continuar com uma visita ao templo de Wat Arun. Por favor, note que você deve pegar um barco para visitar o templo. O custo médio desta viagem é de 1 euro ou até menos. O barco vai deixá-lo mesmo em frente a este templo. Para entrar, você terá que pagar cerca de 2 euros.

Dentro do templo Wat Arun, também conhecido como o Templo do Amanhecer, você pode admirar sua impressionante arquitetura. O destaque é o seu prang central ou torre em estilo Khmer. Também é possível subir degraus íngremes que levam a dois terraços de 77 metros de altura.

Pormenores interessantes

  • Localização: Wat Pho está situado em Phra Nakhon e Wat Arun em Banguecoque Yai.
  • Preço: cerca de 3 euros para a entrada nos templos.
  • Horário de abertura: das 8h às 18h, aproximadamente.

Reservar uma visita privada a Banguecoque

Jantar de cruzeiro no rio Chao Phraya

Quando terminar a sua visita aos templos de Banguecoque, serão 18 horas. Esta é a altura ideal para fazer um dos melhores cruzeiros com jantar em Banguecoque no rio Chao Phraya. A partir do barco, terá uma bela vista da cidade e verá os templos e edifícios iluminados, uma vista de cartão postal!

Durante o cruzeiro, poderá desfrutar de um jantar que pode variar consoante o tipo de cruzeiro que fizer. Pode ser um jantar internacional ou apenas comida tailandesa, pode escolher! Também pode desfrutar das bebidas da sua escolha e brindar com os seus companheiros de viagem.

Outra atividade divertida nestes cruzeiros são os espectáculos culturais. Poderá assistir a uma dança tradicional ou a um concerto apresentado por artistas locais. A música será o acompanhamento ideal para este cruzeiro tranquilo ao longo do rio Chao Phraya. Desta forma, terminará o seu primeiro dia em Banguecoque com uma nota alta.

Reservar um cruzeiro com jantar no rio Chao Phraya

Dia 2: Passeio pela Casa Jim Thompson, Templo do Monte Dourado, Chinatown e o Buda Dourado

Casa Jim Thompson em Banguecoque|©Anisha Goel
Casa Jim Thompson em Banguecoque|©Anisha Goel

No seu segundo dia em Banguecoque, recomendo que se prepare com um bom pequeno-almoço no seu hotel para ganhar tempo. Este será um dia agitado, pois terá de percorrer longas distâncias a pé, mas não se preocupe, vai divertir-se imenso! Para este dia, sugiro que visite o Templo do Monte Dourado, a Casa Jim Thompson, Chinatown e outras atracções.

Tenha em atenção que no primeiro dia não foi necessário utilizar transportes públicos, mas no segundo dia vai precisar deles. Sugiro que tome algumas precauções a este respeito, como ter dinheiro à mão e um mapa para o ajudar a orientar-se mais facilmente. Assim, poderá chegar mais rapidamente às paragens e aproveitar melhor o seu tempo.

Visitar o Templo do Monte Dourado e a Casa Jim Thompson

O Templo do Monte Dourado está localizado no topo de uma colina que lhe dá uma bela e ampla vista de toda a cidade de Banguecoque. A taxa média de entrada no templo é de 2 euros. Para lá chegar, tem de caminhar muito - não se esqueça de usar sapatos confortáveis e trazer uma garrafa de água!

Note que há cerca de 300 degraus que serpenteiam à volta da colina. Deve conseguir subir em cerca de 15 minutos ou menos. Na subida, pode tocar os gongos ao longo do caminho para trazer boa sorte. Também verá belas cascatas e vegetação bem cuidada - tire fotografias!

Depois de passar a maior parte da manhã no Monte Dourado, pode dirigir-se à Casa Jim Thompson por volta das 11 horas. Para lá chegar, caso queira utilizar transportes públicos, terá de caminhar até à paragem do Monumento à Democracia (em frente a Suksapan). A partir daí, pode apanhar o autocarro 15 AC: The Mall Thapra - Banglamphu.

Esta viagem demora cerca de 40 minutos. Saia na paragem Bangkok Art And Culture Centre e caminhe cinco minutos ou mais até à Casa Jim Thompson. Note-se que a taxa de entrada para este sítio é de aproximadamente 5 euros. Se é um aficionado da arte, vai adorar ver esta grande coleção de arte coleccionada pelo americano Jim Thompson.

Detalhes interessantes

  • Localização: O Templo do Monte Dourado está localizado em Pom Prap Sattru Phai. A Casa Jim Thompson situa-se em Pathum Wan.
  • Preço: Entre as duas atracções turísticas o custo é de 7 euros.
  • Horário de funcionamento: O Templo do Monte Dourado está aberto das 9h às 17h. A Casa Jim Thompson está aberta das 10h às 18h.

Reservar uma visita privada a Banguecoque

Chinatown de Banguecoque

Quando viaja para Banguecoque, pode desfrutar não só da cultura tailandesa, mas também de outras culturas asiáticas. Uma delas é a cultura chinesa, e o melhor lugar para a conhecer é na Chinatown de Banguecoque. Para lá chegar, a partir da Casa Jim Thompson, terá de caminhar até à paragem Opposite Mbk.

Quando o autocarro 21 REG: Wat Khu Sang - Chulalongkorn University chegar, terá de entrar no autocarro e viajar 10 minutos até à paragem Soi Makham. A partir daí, são apenas cinco minutos a pé até à entrada da Chinatown, altura em que provavelmente terá muita fome! Não se preocupe, o restaurante Tang Jai Yoo estará à sua espera para pedir um dos seus melhores pratos.

Depois do almoço, pode continuar com um passeio pela Chinatown de Banguecoque. Encontrará uma variedade de lojas curiosas e, se viajar durante o Ano Novo Chinês, verá decorações de lanternas vermelhas e douradas, é lindo!

Visitar o Buda de Ouro

Quando são cerca de quatro da tarde, pode dirigir-se ao Templo do Buda de Ouro. Este site está localizado a poucos minutos de Chinatown, então você estará lá num instante. Para entrar, terá de comprar uma taxa de entrada de cerca de 2 euros. Poderá admirar a mais famosa e importante estátua de ouro maciço do mundo.

Ao entrar no templo onde se encontra esta estátua, poderá apreciar a sua altura de três metros. A história desta escultura é muito particular, pois durante a invasão birmanesa foi coberta com estuque. Desta forma, passou despercebida, evitando assim o seu roubo ou destruição. Foram necessários muitos anos para que a sua natureza fosse descoberta.

Pormenores interessantes

  • Localização: Samphanthawong, Banguecoque 10100, Tailândia.
  • Preço: cerca de 2 euros.
  • Horário de abertura: das 8 às 17 horas.

Reservar uma visita guiada a Banguecoque

Visite um arranha-céus e admire a noite de Banguecoque a partir de cima

Depois da sua visita ao Buda de Ouro, a noite terá caído, mas a diversão continua! A última paragem será num dos melhores arranha-céus de Banguecoque, o famoso King Power MahaNakhon. Para lá chegar, dirija-se ao hospital Kwong Siew, em Chalerm Buri, e apanhe o autocarro para a biblioteca Neilson Hays. A partir daí, terá de caminhar cerca de 15 minutos até ao edifício.

Poderá identificar este edifício pela sua grande altura. Com cerca de 314 metros e 79 andares, é o edifício mais alto da Tailândia! Tem também uma forma quadrada e uma espiral icónica de superfícies cúbicas que é impressionante. Durante a sua visita, o primeiro destino será o 74º andar, onde encontrará uma plataforma de observação onde poderá ter uma vista de 360º.

A próxima paragem poderá ser no 78º andar, onde encontrará um passadiço de vidro a 310 metros acima do solo. Será certamente um desafio para quem tem medo das alturas. Pode desfrutar de tudo isto se comprar um bilhete de 20 euros. Se estiver a viajar para Banguecoque com crianças, o preço médio do bilhete para elas é de 10 euros.

Este arranha-céus não é apenas um ótimo lugar para desfrutar do seu incrível miradouro, mas também das suas outras lojas. O Bangkok Edition Boutique Hotel está localizado neste local. Pode optar por ficar lá ou apenas desfrutar das outras atracções, como o seu bar e restaurante de luxo.

Detalhes interessantes

  • Preço: cerca de 20 euros para bilhetes de adulto e 10 euros para bilhetes de criança.
  • Horário de funcionamento: das 10h à meia-noite.
  • Localização: Narathiwat Ratchanakharin Road, Bang Rak, Banguecoque, Tailândia.

Compre os seus bilhetes para o passadiço do Baiyoke Sky Hotel

Como se deslocar em Banguecoque?

Transportes em Banguecoque|©Wind Break
Transportes em Banguecoque|©Wind Break

Em Banguecoque, pode utilizar os transportes públicos para se deslocar mais facilmente. A empresa que presta este serviço é a Bangkok Mass Transit Authority. Este sistema oferece 65 linhas distribuídas por toda a cidade.

Tenha em conta que o custo aproximado de uma viagem é de 1 euro. Se o autocarro oferecer mais comodidades, o preço pode aumentar. Algumas viagens podem custar cerca de 5 euros. Pode pagar a sua viagem cada vez que entrar no autocarro.

Se quiser viajar longas distâncias ou se estiver a viajar para os arredores de Banguecoque, é melhor apanhar um táxi ou um tuk tuk. Outra boa opção é viajar num carro privado conduzido por um guia local profissional. Desta forma, pode chegar rapidamente aos sítios que deseja visitar sem se preocupar em encontrar o endereço certo.

Conselhos para uma visita a Banguecoque

Vista das ruas de Banguecoque|©Fotomac360
Vista das ruas de Banguecoque|©Fotomac360

Antes de viajar para a capital da Tailândia, recomendo que verifique quais as actividades que pretende fazer. Se estas dependerem muito do tempo ou do mês, sugiro que escolha de acordo com o melhor tempo para viajar para Banguecoque, de acordo com as suas preferências. Para além da temperatura, pode ser guiado por festivais e celebrações sazonais.

Por outro lado, sugiro que se vista sempre de forma modesta quando visitar um templo. Não é permitido usar calções ou camisas sem mangas. Além disso, recomendo que use sempre protetor solar durante as suas visitas.

Comprar bilhetes para o barco turístico