Punta Cana em 10 Dias: um guia para ter o melhor da sua visita

Se quiser viver umas férias de sonho em Punta Cana, este itinerário guiá-lo-á pelas melhores praias e paisagens deste recanto da República Dominicana para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 17 minutos

Punta Cana em 10 Dias: um guia para ter o melhor da sua visita

Punta Cana | ©Aglez the city guy

Dez dias na paradisíaca Punta Cana são tempo suficiente para muitas actividades, para além de um bom bronzeado. Esta joia dominicana oferece algo para todos, quer queiras passar uns dias a relaxar num luxuoso resort, quer queiras viver uma aventura na selva.

É por isso que neste guia te ajudo a organizar-te e revelo os segredos para que possas conhecer tudo o que há para ver e fazer em Punta Cana sem perder nada.

1. Primeiro dia: conhecer as duas principais praias de Punta Cana e terminar com um baile

Praia de Bávaro| ©Cat Stam
Praia de Bávaro| ©Cat Stam

Depois de muitas horas de voo, táxis, malas e todo o processo caótico de chegar ao destino, deparamo-nos finalmente com a imensidão de areia branca rodeada de coqueiros com que tanto sonhámos. E é por isso que preparei um roteiro da praia mais emblemática de Punta Cana para o seu primeiro dia.

Playa Bávaro: relaxe neste deslumbrante paraíso tropical

Se há um sítio ideal para começar a sua viagem, esse sítio é a Praia Bávaro. Inúmeros quilómetros de areia branca junto a um mar azul-turquesa onde encontrará inúmeros resorts de luxo com tudo incluído, o que faz desta uma das zonas mais recomendadas para ficar. A beleza deste lugar é tal que foi nomeado pela UNESCO como uma das melhores praias do mundo.

A praia de Bávaro está muito bem comunicada com o aeroporto, se decidir ficar num dos seus hotéis, bem como com o resto de Punta Cana, pois há muitos autocarros e não será difícil encontrar táxis. Outra opção igualmente boa e muito confortável é alugar um miniautocarro ou uma carrinha partilhada com outros turistas.

Uma vez lá, pode alugar uma espreguiçadeira, tomar um cocktail num dos bares de praia ou fazer algumas actividades como surfar ou alugar um caiaque.

Praia El Cortecito: delicie-se com o melhor marisco

Quando estiver a chegar a hora do almoço, dê um passeio até à praia de El Cortecito. Aqui encontrará uma grande variedade de restaurantes, bares e mercados de artesanato, uma vez que esta é a zona da aldeia piscatória.

Aqui poderá comer no restaurante de marisco mais famoso de Punta Cana: El Capitán Cook, cujo prato principal é a lagosta. Também poderás desfrutar de uma vista maravilhosa, uma vez que este restaurante está localizado mesmo em frente à praia. Não será barato, mas é um luxo no qual vale a pena gastar dinheiro.

Depois do almoço, pode passear pelos mercados de artesanato e comprar algumas lembranças da sua viagem. Para terminar a tarde, aproveite a praia para apanhar banhos de sol, nadar no mar ou tomar uma bebida refrescante num dos muitos estabelecimentos da zona.

Imagine Cave Nightclub: Termine o seu dia numa discoteca muito especial

A discoteca Imagine Cave não é uma discoteca qualquer, porque está situada dentro de uma gruta! Depois de um duche no quarto e de um jantar num dos restaurantes do complexo hoteleiro, convido-o a ir dançar nesta original discoteca, composta por diferentes grutas nas quais um DJ toca música de vários estilos.

Devido à sua popularidade, recomendo que compre o seu bilhete com antecedência, pois tende a encher muito rapidamente. A experiência também inclui transporte de ida e volta para o hotel e até quatro horas de bar aberto.

Este evento realiza-se todos os sábados, por isso, se não coincidir com o início da sua viagem, pode trocá-lo por uma das outras actividades nocturnas oferecidas neste itinerário.

2. Segundo dia: passar o dia rodeado pela natureza

Selva num buggy de pedra de sílex| ©Wernner
Selva num buggy de pedra de sílex| ©Wernner

O seu segundo dia em Punta Cana vai começar com um pouco de turismo de aventura. A primeira atividade que preparei para si é um passeio de tirolesa pela selva.

À tarde, visitará outra paisagem natural, embora desta vez muito diferente, já que o segundo ponto do itinerário deste dia será descobrir a praia virgem de Macau, um oásis de tranquilidade onde poderá relaxar numa espreguiçadeira ao som do mar.

Visitar a selva a partir do alto

Nem tudo é praia nesta viagem, especialmente considerando as deslumbrantes paisagens naturais desta parte da República Dominicana. Uma das formas mais divertidas de entrar na selva é fazê-lo a partir das alturas.

É por isso que, para começar o segundo dia, recomendo que reserve uma experiência de tirolesa pela selva. Desta forma, poderás atravessar a exuberante floresta sem perder nada, desfrutar de uma paisagem cinematográfica e viver uma aventura inesquecível.

Reserve a sua experiência de tirolesa

Apanhar banhos de sol na praia de Macau

Depois de toda a atividade movimentada da manhã, está na altura de uma tarde mais relaxante. É por isso que o próximo ponto alto do dia é uma viagem à Praia de Macau, que fica apenas a 20 minutos de carro da Praia de Baváro.

A forma mais confortável e popular de se deslocar em Punta Cana é de táxi, uma vez que os autocarros, conhecidos como guaguas, tendem a ser pouco pontuais e a estar muito cheios. No entanto, são muito mais baratos do que os táxis, por isso cabe-lhe a si decidir de acordo com o seu orçamento. Se decidir apanhar um autocarro pela zona, é melhor pedir indicações quando lá chegar, uma vez que as empresas não partilham informações oficiais sobre os transportes.

A praia de Macau é conhecida por ser uma praia imaculada rodeada por uma paisagem natural deslumbrante. Não existem resorts de luxo nesta zona, pelo que é o local perfeito para relaxar na natureza, longe da azáfama de milhares de turistas. No entanto, esta praia não está totalmente deserta e encontrará alguns bares e restaurantes à beira-mar.

Fazer algo ativo na praia de Macau

A Praia de Macau é também particularmente popular entre os surfistas, uma vez que o vento e as grandes ondas fazem dela o local perfeito para a prática do surf. É claro que encontrará escolas de surf onde pode marcar uma aula, quer seja um principiante ou um surfista experiente.

Mas se não teve aventura suficiente com as tirolesas da manhã, encorajo-o a marcar outra das actividades mais populares que pode fazer nesta praia: um passeio de buggy. Finalmente, depois deste dia agitado, só lhe resta um jantar tranquilo na zona hoteleira e, se não estiver muito cansado, uma bebida num dos bares.

Reservar um passeio de buggy

3. Terceiro dia: de uma reserva natural à praia mais exclusiva

Parque Ecológico Ojos Indígenas| ©Andres C
Parque Ecológico Ojos Indígenas| ©Andres C

Para o seu terceiro dia em Punta Cana, preparei um dia inteiro para si. De manhã, visitará a reserva natural mais famosa da região. Depois, descobrirá uma praia muito exclusiva e, por fim, dirigir-se-á a uma das discotecas mais animadas para terminar o dia com um pouco de dança.

Perder-se na natureza na Reserva Ojos Indígenas

Esta maravilhosa reserva natural está localizada perto de Punta Cana, a pouco mais de 20 km da praia de Baváro. Para lá chegar, pode apanhar um táxi ou alugar uma carrinha partilhada.

Esta reserva esconde uma floresta tropical que alberga mais de 500 tipos de plantas e até 12 lagoas cristalinas. O nome do espaço natural vem destas lagoas, pois os índios Taino chamavam-lhes "olhos" devido à sua forma.

Este é o local perfeito para fazer percursos pedestres, nadar nas lagoas onde é permitido e observar o grande número de animais que aí vivem. Também é possível fazer um passeio a cavalo ou visitar a exposição de cana-de-açúcar, que mostra como a cana é cultivada e processada.

  • Onde: Dentro do Puntacana Resort & Club.

  • Horário: De segunda a sábado, das 8:00 às 17:00 horas.

  • Preço: A entrada geral custa aproximadamente € 50.

Desfrute de um cocktail em frente ao mar na praia de Juanillo

Depois de terminar o seu passeio pela natureza, dirija-se à praia de Juanillo. Esta praia é considerada uma das mais belas da República Dominicana devido à sua areia branca e fina e aos altos coqueiros que a rodeiam.

Está situada em Cap Cana, uma das zonas mais exclusivas e com os resorts mais luxuosos. Para além disso, as suas águas são cristalinas, calmas e pouco profundas, o que faz com que seja um plano ideal para fazer em Punta Cana com crianças.

Para almoçar, um dos locais mais bem cotados é La Mona, um bar de praia com as vistas mais bonitas que se possa imaginar. Quanto à comida, é internacional e tem uma grande variedade. Há também inúmeras opções de cocktails e bebidas.

Durante a tarde, pode relaxar numa espreguiçadeira, nadar, praticar windsurf, jogar voleibol e muitas outras actividades. Uma curiosidade sobre esta praia é o facto de nela se realizarem frequentemente casamentos, pelo que, se tiver sorte, poderá encontrar um.

Termine o dia com um jantar e, se ainda tiver energia, um pouco de dança

Ao fim da tarde, pode regressar à zona hoteleira, onde encontrará muitas opções de restauração. E se ainda estiver com vontade de festejar, um dos locais de visita obrigatória em Punta Cana é o O Bel Live Collection Punta Cana, uma gigantesca discoteca dentro do resort Bel Live Collection Punta Cana com música nacional e internacional e entretenimento ao vivo.

  • Onde: dentro do Hotel Be Live Collection Punta Cana (Carretera Cabeza de Toro, Punta Cana).

  • Horário: diariamente, das 19h às 3h.

4. Quarto dia: sair de Punta Cana para visitar a bela Ilha Saona

Ilha Saona| ©Wernner
Ilha Saona| ©Wernner

No seu quarto dia de viagem, sugiro que explore outro canto incrível da República Dominicana, a Ilha Saona. Finalmente, para terminar o seu dia, preparei-lhe uma noite inesquecível na discoteca mais famosa de Punta Cana.

Dê um passeio pela ilha mais popular da República Dominicana

Para o terceiro dia da sua viagem, planeei um fantástico passeio de um dia à ilha Saona. Esta é a maior ilha da República Dominicana e faz parte da reserva natural do Parque Nacional de Cotubanamá, pelo que, por ser uma área protegida, as suas praias estão intactas e têm uma vegetação exótica e exuberante.

Para além de explorar as praias, outra atividade que pode fazer é visitar Mano Juan, o único local habitado da ilha. Esta pequena aldeia é habitada por pescadores que vivem nas coloridas e pitorescas casas de madeira que se encontram na zona.

Outra visita obrigatória na Ilha de Saona é o Santuário de Tartarugas Marinhas da Ilha de Saona. Para chegar a esta ilha, é necessário reservar uma viagem de barco. Esta excursão inclui o transporte de e para o hotel, um almoço buffet e um bar aberto.

Mas, sem dúvida, a melhor parte da excursão é que ela pára para que você possa desfrutar de outra das principais atrações do lugar: a maior piscina natural do mundo. Outra das características que tornam esta piscina tão interessante é o facto de estar situada no meio do mar, a nada menos de 400 metros da costa.

Reserve a sua excursão à ilha de Saona

Não se pode deixar Punta Cana sem visitar a discoteca mais famosa das Caraíbas

Depois de passar o dia inteiro na maravilhosa Ilha Saona e de ter tomado um duche relaxante, é altura de se vestir para a noite e sair para dançar. E que lugar melhor do que a discoteca de maior sucesso de Punta Cana?.

Para além de assistir a uma festa incrível, no Coco Bongo poderá ver diferentes espect áculos compostos por acrobatas, espectáculos inspirados em filmes e até espectáculos com tecnologia que tornarão a noite numa experiência inesquecível.

A entrada no Coco Bongo também inclui o transporte para o hotel, desde que esteja na lista oficial de hotéis no seu sítio Web. Se, por outro lado, o seu hotel não aparecer na lista, não se preocupe, pode apanhar um táxi sem qualquer problema.

  • Onde: Centro Comercial Downtown.
  • Horário de funcionamento: quartas, quintas e domingos das 20h às 2h e sextas e sábados das 20h às 3h.
  • Preço: a partir de 70 euros.

Dia cinco: comece o dia a divertir-se na Monkeyland e termine-o com um doce

Na Monkeyland| ©flickrized
Na Monkeyland| ©flickrized

Para o seu quinto dia, proponho-lhe um plano tão divertido quanto original. Para começar a manhã, visitará o parque temático Monkeyland, onde terá o privilégio de ver de perto um dos animais mais míticos da região. À tarde, poderá visitar um museu muito diferente. E, finalmente, terminará a noite com um jantar num romântico bar de praia.

Brincar com os macacos fofos da Monkeyland

As incríveis paisagens naturais e a abundância de vegetação exótica de Punta Cana já foram mencionadas neste itinerário. No entanto, ainda há uma coisa que ainda não viu, que são as numerosas espécies de animais.

Especificamente, o plano deste dia é ir ao encontro dos adoráveis macacos esquilo que povoam a selva dominicana numa excursão à Monkeyland.

Nesta atividade, será conduzido pela selva a bordo de um camião safari, visitará os jardins botânicos, descobrirá as plantações de cacau e café locais e, o mais divertido de tudo, interagirá com os macacos que habitam a selva.

Reserve a sua visita à Monkeyland

Visite o museu mais doce

Depois da sua viagem à Monkeyland, pode almoçar e descansar no resort, mas não por muito tempo! Porque para a tarde tenho o plano mais doce para ti, uma visita ao Chocomuseo.

No Museu do Chocolate, ou Chocomuseo, podes descobrir todo o processo de fabrico de um dos alimentos mais deliciosos e apreciados por todos: o chocolate.

Além disso, se quiseres, podes participar num workshop em que especialistas te ensinarão a fazer o teu próprio chocolate, que depois poderás levar para ti ou partilhar com alguém especial. No workshop, também lhe contarão a história da origem do chocolate, que, como deve saber, está intimamente relacionada com os Maias e os Aztecas.

Finalmente, para terminar a sua visita, pode entrar na loja, que contém uma grande variedade de produtos de chocolate, como chocolates, gelados e até sabonetes e cremes. Para chegar ao Chocomuseo pode apanhar um táxi, no entanto, a maioria dos hotéis oferece visitas guiadas com a viagem incluída.

  • Onde: Avenida Barceló, km 4,5.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 9:00 às 19:00.
  • Preço: A entrada é gratuita, o preço do workshop é a partir de 15 euros.

Termine o dia com um jantar no restaurante The Jellyfish

O Restaurante Jellyfish é um restaurante bar de praia com uma decoração muito bonita e uma vista maravilhosa para o mar. A sua especialidade é o marisco, que obtém diariamente dos pescadores locais da zona.

Este sítio é considerado um dos restaurantes com melhor classificação em Punta Cana, bem como um dos mais bonitos. Depois de terminar o seu jantar, pode desfrutar dos seus muitos cocktails ou beber um copo de vinho enquanto ouve o som do mar.

  • Onde: Calle Chicago, Playa Bávaro.
  • Horário de funcionamento: diariamente das 10:00 às 23:00.
  • Preço: 30€ - 70€ por pessoa.

6. Sexto dia: Mergulhe nas águas de Cabeza de Toro e termine com uma noite relaxante no famoso Pearl Beach Club

Cabeza de Toro| ©Raquel Peralta
Cabeza de Toro| ©Raquel Peralta

No seu sexto dia, continuará a descobrir novas praias. Neste caso, a primeira paragem da vossa viagem será a fantástica praia de Cabeza de Toro. Depois, poderá relaxar durante o resto do dia num dos clubes de praia mais lendários e conhecidos de Punta Cana: o Pearl Beach Club.

Explore uma nova praia: a praia Cabeza de Toro

No sexto dia da sua viagem já terá descoberto algumas das praias paradisíacas que compõem a costa de Punta Cana, mas ainda lhe falta uma das mais importantes: A praia Cabeza de Toro. Vista do céu, a costa desta zona assemelha-se à cabeça de um touro, razão pela qual tanto a praia como a aldeia piscatória a que pertence foram assim baptizadas.

Se der um passeio ao longo da costa da praia, poderá encontrar zonas de praia intactas que são particularmente bonitas. À volta da costa, os recifes de coral protegem a praia das ondas fortes.

Isto torna-a um local fantástico para actividades aquáticas. Uma das mais populares é a Scuba Doo scooters, scooters subaquáticas que mergulham até 4 metros debaixo do mar com um capacete de vidro que lhe permite respirar e observar de perto a beleza exótica do fundo do mar.

Delicie-se com uma refeição no luxuoso Pearl Beach Club

Depois de passar a manhã na praia, para o almoço recomendo que reserve uma mesa no exclusivo Pearl Beach Club. que se situa na mesma zona. Neste famoso clube, poderá desfrutar de uma grande variedade gastronómica, já que a sua ementa oferece opções tropicais, mediterrânicas e até asiáticas, o que o torna num verdadeiro exemplo de restaurante de fusão.

Mas o melhor de tudo é que, depois de uma magnífica refeição, poderá desfrutar de outras instalações, onde poderá encontrar uma zona lounge, piscina e até camas balinesas. Mas atenção, pois terá de fazer a sua reserva por zonas.

Uma vez lá, recomendo que termine o resto da sua tarde com um cocktail e ouça os DJ's ao vivo enquanto espera pelo pôr do sol. E para terminar o dia, só lhe resta um jantar tranquilo na zona hoteleira, desfrutar da vida nocturna de Punta Cana e preparar-se para outro dia em que lhe trago mais planos para continuar a desfrutar da sua viagem.

7. Sétimo dia: passear pelas ruas da capital e descobrir a sua história

Ruas de Santo Domingo| ©pepoexpress
Ruas de Santo Domingo| ©pepoexpress

Seria uma pena deixar a República Dominicana sem passar pelo menos um dia a passear pelas ruas históricas da sua capital. É por isso que, para o seu sétimo dia, sugiro que o seu plano seja uma visita a Santo Domingo.

Visitar a capital com uma excursão de um dia a Santo Domingo

Para o sétimo dia da sua viagem, o seu plano é fazer uma excursão de um dia a Santo Domingo. Fundada por Bartolomeu Colombo em 1496, a capital dominicana é considerada a primeira cidade europeia da América e alberga a primeira catedral americana, declarada Património da Humanidade pela UNESCO.

Santo Domingo é simultaneamente a cidade mais moderna da República Dominicana e a que possui o património histórico mais rico. Uma vez lá, poderá perder-se nas ruas estreitas que formam o seu bairro histórico, descobrindo os seus edifícios coloniais e a sua maravilhosa arquitetura.

Além disso, a excursão também incluirá visitas a outros locais e edifícios emblemáticos, como o Alcazar de Colon, o Palácio Nacional e a Plaza de España, entre muitos outros. Como a viagem de Punta Cana é bastante longa, esta excursão ocupará o dia inteiro. Naturalmente, o transporte de e para o hotel está incluído.

Reserve a sua excursão a Santo Domingo

8. Oitavo dia: Experimente uma aventura emocionante no Scape Park

Parque Scape| ©christophe gutowski
Parque Scape| ©christophe gutowski

Provavelmente já esteve num parque temático, mas garanto-lhe que este vai ser muito diferente. Para este dia, convido-o a fazer uma viagem ao Scape Park de Punta Cana, um parque natural exótico com uma tal variedade de actividades que um dia não será suficiente para as descobrir todas.

Passe o seu oitavo dia no Scape Park: um parque temático natural cheio de aventura

Visitar o Scape Park é uma experiência que não vai querer perder na sua viagem a Punta Cana. Este não é um parque natural qualquer, já que para além do seu impressionante e paradisíaco ambiente, oferece um sem-fim de actividades.

Sinta a adrenalina de deslizar por uma tirolesa ou de dar um salto de água, nade dentro de misteriosas grutas, passeie nas suas redes de água ou faça um passeio cultural onde conhecerá a história da zona.

Uma das principais atracções do Scape Park é a possibilidade de desfrutar do melhor cenote de Punta Cana: o Hoyo Azul, uma maravilhosa piscina profunda de água turquesa fresca formada na base de um enorme penhasco. Esta piscina natural recria um cenário verdadeiramente mágico onde se pode dar um mergulho refrescante rodeado pela rica vegetação da selva.

Para terminar o passeio e como opção, terá a oportunidade de reservar um passeio no Sunshine Cruise, um passeio de catamarã que termina na Baía de Juanillo. Naturalmente, no interior do parque temático encontrará também um restaurante onde poderá almoçar.

Reservar um dia no Scape Park

9. Dia nove: explorar o fundo do mar na Ilha Catalina

Mergulhar com tubo de respiração na pequena ilha Catalina.| ©Andy Teach
Mergulhar com tubo de respiração na pequena ilha Catalina.| ©Andy Teach

Para o seu nono dia, não consigo pensar num plano melhor do que explorar uma nova ilha. Não vai querer deixar a República Dominicana sem ver a maravilhosa paisagem subaquática que rodeia a costa da Ilha Catalina. À noite, terá a oportunidade de provar a autêntica comida dominicana no pitoresco restaurante La Casita de Yeya.

Mergulhe com snorkel na pequena Ilha Catalina

Para o seu penúltimo dia no paraíso, sugiro uma viagem à Ilha Catalina. Esta pequena ilha no Mar das Caraíbas tem uma superfície de não mais de 10 quilómetros quadrados e a sua área é reconhecida como um Parque Nacional cujo objetivo é preservar a vida selvagem.

Existem apenas duas praias nesta ilha: Playa del Este e Playa de Isla Catalina. No entanto, estas praias não ficam atrás em termos de beleza quando comparadas com as de Punta Cana.

Para lá chegar, uma das opções seria viajar até ao porto de La Romana de táxi ou, muito mais economicamente, de autocarro. No entanto, a minha recomendação seria contratar uma das muitas visitas guiadas que partem de Punta Cana.

Em particular, sugiro que reserve com antecedência uma viagem de um dia à Ilha Catalina com uma excursão de snorkelling, uma vez que esta atividade é a principal atração da ilha para onde vai.

Todos os dias, centenas de turistas deslocam-se à ilha de Catalina para experimentar o merg ulho com snorkel ao largo da costa. O mergulho com escafandro é também muito frequente, devido à natureza das suas águas cristalinas. Uma vez terminada a excursão, será conduzido de volta ao seu hotel.

Reservar uma excursão à ilha Catalina

Termine o dia com um jantar num lugar muito especial

Para terminar o seu penúltimo dia nas Caraíbas, convido-o a ir jantar a Um restaurante cuja estrutura é inspirada nas casinhas pitorescas típicas desta zona da República Dominicana.

A sua comida, claro, não é exceção, pois o menu deste simpático local é composto por pratos tradicionais dominicanos. A relação qualidade/preço deste sítio é fantástica e as críticas são sempre muito positivas.

  • Onde encontrar: Há vários locais em Punta Cana. Um está localizado em Punta Cana Village, Galerias Comerciales e o outro no centro de Punta Cana.
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 12:00 às 22:00.
  • Preço: 15€ - 30€ por pessoa.

10. Décimo dia: Despedir-se da República Dominicana com um dia fantástico na praia

Praia de Arena Gorda| ©Aline Andrea
Praia de Arena Gorda| ©Aline Andrea

Infelizmente, a sua viagem está a chegar ao fim. E para o seu último dia em Punta Cana, que melhor plano do que despedir-se das suas praias e aproveitar o seu fantástico hotel à beira-mar?

Despeça-se de Punta Cana descobrindo uma última praia

É claro que não há melhor maneira de se despedir da sua viagem a Punta Cana do que tal como a começou, a apanhar banhos de sol numa ilha paradisíaca. Por isso, para começar o seu último dia, comece com uma visita à praia de Arena Gorda- não entre em pânico! A sua areia é tão fina e branca como a de todas as praias anteriores, o seu nome deve-se à grande extensão de areia que possui.

Esta praia é muito menos frequentada por turistas, pelo que poderá relaxar numa das suas redes. Outra caraterística desta praia é que é mais aberta ao mar do que as anteriores, o que faz com que as suas águas sejam perfeitas para actividades como o surf ou o kitesurf.

Outra atração frequentemente praticada neste canto de Punta Cana é andar a cavalo, de facto, muitos turistas reservam um passeio a cavalo ao longo da costa quando vêm visitar este lugar.

Também pode encontrar restaurantes e bares a uma curta distância a pé, por isso pode aproveitar e almoçar num dos locais que rodeiam a praia. Um dos restaurantes mais bem cotados da zona é o .

Tire partido do seu pacote com tudo incluído

Infelizmente, as férias não podem durar para sempre e, nesta altura, sentirá com pesar que o fim da sua viagem está próximo. Por esta razão, o plano que lhe proponho para terminar o seu último dia é aproveitar o seu pacote com tudo incluído.

É claro que é aconselhável que, uma vez que já fez toda a viagem a Punta Cana, aproveite ao máximo a sua viagem fazendo diferentes visitas e actividades que lhe permitirão conhecer o local. Mas não se esqueça que as férias também são para relaxar, por isso, porque não passar algum tempo a desfrutar dos cocktails, das redes e da comida do hotel?

Quando regressar da sua excursão à praia de Arena Gorda, sugiro que dê um mergulho refrescante na praia em frente ao hotel. Por fim, pode tomar uma bebida, jantar num dos restaurantes ou sair para os bares locais para se despedir de umas férias fantásticas.