Melhores Parques Nacionais Próximos de São Francisco

A melhor coisa sobre os parques nacionais perto de São Francisco são as impressionantes sequóias. Pode ver estas árvores majestosas em qualquer um dos parques nacionais.

Andressa García

Andressa García

leitura de 9 minutos

Melhores Parques Nacionais Próximos de São Francisco

São Francisco | ©Michael Gwyther-Jones

Em São Francisco, na Califórnia, e nos seus arredores, pode visitar vários parques nacionais que são preservados como uma grande reserva natural, aberta a pessoas como você e eu para os visitar. Esta é uma das coisas essenciais para ver e fazer em São Francisco.

Esta é uma aventura para fazer com a família, amigos e até com os mais pequenos. Parques como o Sequoia National Park e o Yosemite National Park esperam por si na sua visita a São Francisco. Continue a ler para saber mais sobre outros destinos naturais que pode visitar perto da cidade.

1. Parque Nacional de Yosemite

Parque Nacional de Yosemite| ©Mike McBey
Parque Nacional de Yosemite| ©Mike McBey

Este é, sem dúvida, o parque nacional mais popular localizado perto de São Francisco. Acho até que é o parque mais importante de toda a Califórnia. A maior parte da sua atração é o grande número de sequóias. É também o primeiro parque nacional do país a ser designado como tal. Foi-lhe dado esse nome em 1890 e, desde então, lançou as bases para os futuros parques nacionais.

O Parque Nacional de Yosemite é um local de diversão e lazer para todos os visitantes. Se for a este parque nacional , verá inúmeras atracções naturais que valem a pena visitar uma e outra vez. A melhor altura para visitar este majestoso parque é na primavera, quando se pode ver a cascata de Yosemite, que é a maior cascata da América do Norte e que fica mais bonita quando a neve derrete sobre ela na primavera.

Não se pode perder a oportunidade de visitar o desfiladeiro de 7 milhas, também dentro do complexo natural protegido, e o principal destino para escalada em rocha, que é o monólito de granito localizado no parque. Este é um local de eleição para caminhadas e para visitar com toda a família. É uma das actividades que eu recomendaria definitivamente entre as coisas para fazer em São Francisco com crianças.

Pormenores de interesse

  • Como chegar lá: De carro, apenas pela US-101 S.
  • Distância de São Francisco: 268,76 quilómetros.
  • Tempo estimado a partir de São Francisco: 3 horas e 16 minutos.

Reserve sua excursão ao Parque Nacional de Yosemite

2. Parque Nacional de Redwood

Parque Nacional de Redwood| ©Jeremy Weate
Parque Nacional de Redwood| ©Jeremy Weate

Se há uma coisa que identifica São Francisco, para além da ponte Golden Gate, é o seu grande número de sequóias, estas árvores de grande tamanho e dimensões que também têm a reputação de serem as mais volumosas do mundo. No Parque Nacional de Redwood tem a oportunidade de ver um grande número delas, uma vez que esta reserva natural é também conhecida como a floresta de sequóias.

Sabendo disso, é obviamente um lugar imperdível para visitar, também porque está muito perto da cidade e pode ser alcançado em poucos minutos de carro particular. Este parque faz parte de um complexo natural que também inclui outros parques como Jedediah Smith, Del Norte Coast e Prairie Creek.

Detalhes interessantes

  • Como chegar: De carro é a maneira mais fácil de chegar aqui. De autocarro, a viagem pode demorar até uma hora e 20 minutos.
  • Distância de São Francisco: 48,44 quilómetros.
  • Tempo estimado a partir de São Francisco: 37 minutos.

Reserve sua excursão para Armstrong Redwoods

3. Estacionamento em Muir Woods

Estacionamento em Muir Woods| ©Jason Toff
Estacionamento em Muir Woods| ©Jason Toff

Se o que pretende é um passeio tranquilo e sereno para apreciar a majestade da natureza, não hesite em fazer uma viagem a Sausalito e Muir Woods a partir de São Francisco. Garanto-lhe que a experiência de caminhar e entrar em contacto direto com a natureza e as imponentes sequóias é uma atividade que vai querer repetir nas suas próximas visitas à cidade.

É um parque que se estende ao longo da costa do Pacífico e que recebeu o nome do pai dos parques nacionais, John Muir. Pode fazer caminhadas até às montanhas através dos trilhos que se estendem pelo parque Muir Woods.

Detalhes interessantes

  • Como chegar: A melhor forma de lá chegar é de carro particular. De autocarro, deve apanhar a estrada 130 e demora cerca de 1 hora e 20 minutos.
  • Distância de São Francisco: 16,40 milhas.
  • Tempo estimado desde São Francisco: 36 minutos.

Reserve sua excursão para Muir Woods

4. Parque Histórico Marítimo de São Francisco

Parque Histórico Marítimo| ©Doug Kerr
Parque Histórico Marítimo| ©Doug Kerr

O parque, vulgarmente conhecido como o Museu Marítimo de São Francisco, deixou de o ser em 1951, quando foi adquirido pela Associação dos Parques Nacionais, passando desde então a ser designado por parque nacional. Seja como for, este é um local de visita obrigatória para quem gosta de história e está especialmente interessado na história dos homens do mar.

É um espaço inteiramente dedicado a contar a história da costa do Pacífico e a forma como a Marinha dos EUA fez parte dessa história. O parque nacional inclui o Museu de História Nacional e o Distrito Histórico do Parque Aquático. No seu interior, poderá ver seis navios históricos, bem como artefactos da Marinha que testemunharam os momentos mais importantes da história.

Detalhes de interesse

  • Como chegar lá: A melhor maneira de lá chegar é de carro particular. De autocarro, a viagem demora aproximadamente 32 minutos.
  • Distância de São Francisco: 4,5 quilómetros.
  • Tempo estimado desde São Francisco: 13 minutos

5. Ilha dos Anjos

Ilha do Anjo| ©ray_explores
Ilha do Anjo| ©ray_explores

Se está à procura das melhores vistas de São Francisco e de toda a baía, tem definitivamente de visitar a Angel Island. É a ilha mais isolada da Baía de São Francisco, pelo que pode desfrutar de vistas de 360 graus da cidade.

É uma das coisas para ver e fazer em São Francisco à noite. Claro que, quando o sol se põe, as luzes de São Francisco iluminam o cenário, e que melhor lugar para ver o espetáculo do que a partir de Angel Island?

Além de tudo isso, é um lugar rico em história, onde se pode aprender um pouco mais sobre a história contemporânea dos Estados Unidos. Entre os relatos históricos que se encontram na ilha estão os da Guerra Civil que tirou a vida de milhares de americanos.

Detalhes interessantes

  • Como chegar: Chegar ao cais de autocarro pela Route F e apanhar um ferry para Angel Island.
  • Distância de São Francisco: 8,70 quilómetros por água.
  • Tempo estimado a partir de São Francisco: 1 hora e 50 minutos.

6. Parque Nacional Pinnacles

Parque Nacional Pinnacles| ©oliver.dodd
Parque Nacional Pinnacles| ©oliver.dodd

Um lugar interessante para visitar e admirar é o Parque Nacional Pinnacles. É um lugar que foi esculpido pela natureza vulcânica da terra. É composto por centenas de estruturas que são, na verdade, remanescentes de uma antiga erupção vulcânica que aconteceu aqui há milhões de anos.

Entre as atracções a ver no parque nacional estão as suas paredes verticais, torres e monólitos. É um lugar que deve ser visitado especialmente na primavera, quando as flores da sua prolífica vegetação se abrem. É uma paisagem encantadora e uma verdadeira joia para aqueles que estudam o terreno e a história do solo.

Este parque nacional, que foi designado como tal em 2013 pelo então presidente dos EUA, Barack Obama, é atravessado na sua totalidade por cerca de 30 trilhos. Estes trilhos facilitarão muito a observação dos monólitos que se encontram espalhados pelo local.

Detalhes de interesse

  • Como chegar lá: Só é possível chegar de carro pela US-101 S. Pode estacionar no local.
  • Distância de São Francisco: 197,94 quilómetros.
  • Tempo estimado a partir de São Francisco: 2 horas e 14 minutos.

7. Parque Estadual Andrew Molera

Parque Estadual Andrew Molera| ©USFWS Pacific Southwest
Parque Estadual Andrew Molera| ©USFWS Pacific Southwest

Este é um dos maiores parques de todo o sul da Califórnia. Não fica muito perto de São Francisco, mas é possível chegar lá de autocarro, comboio ou carro particular. Pode até fazer uma visita guiada ao parque. É um lugar de grande diversidade e muitas coisas para ver. Se gosta da natureza, este é o tipo de lugar que adoraria visitar em São Francisco no verão.

Esta é a melhor altura do ano para apreciar todo o esplendor do Parque Andrew Molera. No seu passeio, verá muita costa, florestas de sequóias, prados e trilhos sinuosos que o conduzirão através do parque nacional, levando-o a alguns dos locais mais bonitos que este tem para oferecer.

No verão, pode desfrutar da costa, que é adequada para o surf e uma variedade de actividades recreativas para se refrescar. Se, por outro lado, preferir incluir uma visita ao parque entre as coisas para ver e fazer em São Francisco no inverno, vai adorar acampar ao ar livre e fazer caminhadas por trilhos, aproveitando o facto de o inverno nesta zona não ser tão hostil como noutras partes dos Estados Unidos.

Detalhes de interesse

  • Como chegar lá: Apenas de carro particular pela US-101 S. Pode estacionar no local.
  • Distância de São Francisco: 231,74 quilómetros.
  • Tempo estimado a partir de São Francisco: 2 horas e 33 minutos.

8. Parque Nacional Vulcânico de Lassen

Parque Nacional Vulcânico de Lassen| ©Lassen Volcanic National Park
Parque Nacional Vulcânico de Lassen| ©Lassen Volcanic National Park

Desde 1916, o Lassen Volcanic é um parque nacional. Está localizado na parte mais a norte do estado da Califórnia, um pouco afastado de São Francisco, mas definitivamente um lugar que vale a pena visitar se estiver de passagem por essa cidade. Os destaques do parque são a floresta tranquila e a natureza verdadeiramente selvagem.

É um local com um elevado nível de atividade vulcânica, bem como diferentes quedas de água e prados cobertos de flores silvestres que lhe conferem um encanto particular. É, sem dúvida, um local para uma visita de dia inteiro. Se tiveres tempo no teu itinerário de coisas para ver e fazer em São Francisco em cinco dias, esta é definitivamente uma viagem que tens de fazer pelo menos num desses dias.

Embora não seja atualmente um local vulcânico ativo, foi em tempos um local vulcânico ativo, e alguns dos seus vestígios distintivos podem ser vistos em todo o território, o que mostra como os vulcões fizeram a sua parte nos tempos antigos para moldar a terra na forma que tem hoje.

Pormenores interessantes

  • Como chegar lá: Apenas de carro pela US-101 S/Central Fwy.
  • Distância de São Francisco: 379,80 quilómetros.
  • Tempo estimado a partir de São Francisco: 4 horas.

9. Desfiladeiro de Kings

Parque Nacional de Kings Canyon| ©Matthew Dillon
Parque Nacional de Kings Canyon| ©Matthew Dillon

King's Canyon faz parte do Parque Nacional de Sequoia e King's Canyon, embora ambos tenham uma fronteira que acaba por os diferenciar um do outro. Em King's Can yon, encontrará sequóias gigantes e um clima agradável, bem como trilhos e percursos pedestres em todo o parque. Este parque nacional foi designado como tal em 1940.

Fazendo parte da Sierra Nevada, tal como o Parque Nacional da Sequoia, é uma paisagem de inverno ideal. Se gosta de fazer caminhadas e passar tempo com a sua família ou filhos, este é o local perfeito para o fazer. Além disso, fica mesmo ao lado do Parque Nacional da Sequoia, que também pode ser visitado no mesmo dia em que se faz uma excursão ao King's Canyon.

Detalhes interessantes

  • Como chegar lá: De carro, apenas pela US-101 S/Central Fwy.
  • Distância de São Francisco: 383,02 quilómetros.
  • Tempo estimado a partir de São Francisco: 4 horas e 3 minutos.

10. Parque Nacional da Sequoia

Parque Nacional da Sequoia| ©Matt Machin
Parque Nacional da Sequoia| ©Matt Machin

O Sequoia National Park faz parte de um vasto complexo natural na Sierra Nevada americana, estendendo-se por milhares de quilómetros e albergando uma imensa quantidade de vida selvagem endémica da área. Dentro do parque está a formação montanhosa mais alta de qualquer estado do país, o Monte Witney, com pouco mais de 14.000 pés.

Para além da imensidão da Sierra Nevada, o parque nacional também consiste num tesouro no interior da terra, composto por múltiplas grutas de mármore. Este é o segundo parque nacional mais antigo dos Estados Unidos, tendo sido criado em 1890, tal como o seu par, o Parque Nacional de Yosemite.

É uma atração a não perder em qualquer altura do ano. Naturalmente, parte do que verá na sua visita a este interessante parque é a maravilha das sequóias gigantes que se encontram em todo o Parque Nacional da Sequoia.

O número de diferentes ecossistemas que podem ser vistos em cada parte do parque tornam-no num local único para exploradores e amantes da natureza. Acima de tudo, é um local de reflexão e de diversão em família. As crianças adoram visitar o parque e maravilhar-se com as impressionantes sequóias que podem ser vistas em todo o parque.

Detalhes interessantes

  • Como chegar lá: De carro, apenas pela US-101 S/Central Fwy.
  • Distância de São Francisco: 421,64 quilómetros.
  • Tempo estimado a partir de São Francisco: 4 horas e 14 minutos.