Caverna dos Ventos nas Cataratas do Niágara

A Cave of Winds é uma das principais atracções de Niagara. Terá as melhores vistas da cascata e poderá dar um mergulho profundo nesta incrível natureza selvagem.

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 8 minutos

Caverna dos Ventos nas Cataratas do Niágara

Gruta dos Ventos a partir da ponte pedonal de Fallsview | ©John Linton

Visitar a Cave of the Winds é uma experiência imersiva. E altamente recomendada para quem quer desfrutar de uma viagem às Cataratas do Niágara. É, sem dúvida, uma das melhores atracções de Niagara.

Apesar do nome, não se trata tanto de uma visita relacionada com as cavernas. Pelo contrário, é um acesso rápido e fácil à parte inferior do rio, onde se pode ver algumas das vistas mais deslumbrantes das Cataratas do Niágara.

Desfrute de uma visita à Gruta dos Ventos em Niagara Falls

Entrada para a Gruta dos Ventos| ©KristyB
Entrada para a Gruta dos Ventos| ©KristyB

As grutas estão localizadas numa ilha no meio de um rio. A visita começa com uma descida de teleférico. É nada mais nada menos que uma descida de 50 metros que nos deixará numa plataforma que teremos de percorrer a pé. É claro que devemos estar bem equipados com um poncho e sandálias. Este caminho conduzi-lo-á ao Hurricane Desk, um miradouro com vista para uma das quedas mais impressionantes das Cataratas do Niágara: o Bridal Veil.

Esta atração só pode ser visitada mediante o pagamento de uma taxa de entrada no Niagara Falls State Park. As excursões disponíveis normalmente incluem a taxa de entrada, por isso não precisa de se preocupar em comprá-la separadamente. Pode reservar online por apenas 56 euros. Desta forma, obterá melhores descontos e, o mais importante, poupará nas filas! Falaremos mais pormenorizadamente sobre isto mais tarde.

Quanto tempo dura uma visita à Cueva de los Vientos?

As visitas à Cueva de los Vientos costumam durar entre 4 e 5 horas. Especialmente porque consistem em várias etapas, como o passeio pela passarela e as vistas das cataratas a partir do Balcão do Furacão e outros pontos de observação.

Reservar uma excursão à Caverna dos Ventos

Visite a Gruta dos Ventos reservando uma excursão organizada às Cataratas do Niágara

Casa da Caverna dos Ventos| ©Deborah Osborne
Casa da Caverna dos Ventos| ©Deborah Osborne

Há muitas excursões que o levarão à Gruta dos Ventos quando reservar a sua excursão às Cataratas do Niágara. Depende de si o que quer desfrutar. Por exemplo, há excursões:

  • Que incluem um cruzeiro de barco no rio que banha a Ilha Goat, onde esta atração natural está localizada.
  • Muitas delas incluem também o transporte desde o hotel e um guia turístico que lhe dará a conhecer as características deste atrativo natural.
  • E se estiver a viajar com crianças para as Cataratas do Niágara e quiser que a experiência seja educativa, existem excursões com uma orientação educativa.

Como é uma excursão organizada à Caverna dos Ventos?

Depende do tipo de excursão que reservar. Cada um pode incluir actividades que outros não incluem. Por exemplo, uma visita ao lado canadiano das Cataratas do Niágara. Em geral, todas incluem um guia que lhe explicará tudo o que vai ver. De facto, em algumas excursões, o guia acompanha os visitantes durante o transporte de autocarro.

Normalmente, ser-lhe-áfornecido tudo o que precisa para a excursão. Ou seja , um mackintosh e sandálias. No entanto, este é um ponto que deve ser consultado nas condições da excursão específica que deseja reservar. No entanto, é sempre aconselhável levar um saco para guardar o calçado.

Reservar uma excursão às Cataratas do Niágara

Siga estas dicas para visitar a Gruta dos Ventos nas Cataratas do Niágara

Começar a excursão à Gruta dos Ventos| ©Bobistraveling
Começar a excursão à Gruta dos Ventos| ©Bobistraveling

Nosso conselho para escolher a melhor opção de passeio nas Cataratas do Niágara é basicamente duplo. O primeiro é certificar-se de que a excursão inclui uma visita ao lado canadiano. Lembre-se que as Cataratas do Niágara ficam na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá. É por esta razão que algumas excursões à Gruta dos Ventos também incluem uma visita a locais no lado canadiano. Se optar por este tipo de excursão, não se esqueça de levar o seu passaporte consigo.

O segundo conselho é prestar atenção ao tempo. De abril a novembro, graças ao bom tempo, as excursões são um pouco mais longas. O mesmo não acontece nos meses mais frios, quando não é possível chegar tão perto das cataratas. Portanto, se procura uma experiência totalmente imersiva, é melhor optar pelos meses mais quentes, embora visitar as Cataratas do Niágara no inverno seja uma experiência em si.

Depois de escolher a melhor opção, pode reservar online. Não se esqueça de verificar as opções de cancelamento disponíveis. Alguns passeios incluem um reembolso se forem cancelados com pelo menos 24 horas de antecedência, e até mesmo cancelamento gratuito. Mesmo o cancelamento gratuito é uma vantagem em caso de circunstâncias imprevistas!

Reservar uma excursão às Cataratas do Niágara

Visite a Gruta dos Ventos na sua excursão às Cataratas do Niágara

Mapa do Parque Estadual das Cataratas do Niágara| ©Larry Koester
Mapa do Parque Estadual das Cataratas do Niágara| ©Larry Koester

Se quiser ir por conta própria depois de ter reservado a sua excursão às Cataratas do Niágara a partir de Nova Iorque, pode sempre reservar o seu bilhete online ou comprá-lo diretamente na bilheteira das Cataratas do Niágara. Isso geralmente é feito no Cave Winds Plaza, localizado na Ilha Goat. A vantagem de poder planear ao seu próprio ritmo é que pode decidir se quer visitar as Cataratas do lado americano ou canadiano. Esta é uma opção que nem todas as visitas guiadas oferecem.

Que opções de viagem estão disponíveis?

Também é muito importante planear a sua viagem. As excursões normalmente incluem-na no preço, algo que terá de pensar por si próprio se decidir ir sozinho. Quer pretenda fazer a viagem de autocarro ou de carro alugado, deve saber que a viagem de Nova Iorque às Cataratas do Niágara demora entre 6 e 7 horas.

Preciso de levar equipamento?

Outra dica é levar uma mochila ou saco para guardar os sapatos durante a sua visita à Gruta dos Ventos. Uma vez lá, ser-lhe-ão dadas umas sandálias para que possa caminhar mais confortavelmente. É, portanto, uma boa ideia ter um lugar para guardar temporariamente o seu calçado.

Como encontrar a Caverna dos Ventos uma vez no Parque Estadual das Cataratas do Niágara

A Caverna dos Ventos está localizada na Ilha Goat, onde está localizado o Parque Estadual das Cataratas do Niágara. Especificamente, está no extremo noroeste da ilha. Pode aceder à Gruta dos Ventos de várias maneiras. A forma mais comum é de autocarro ou de barco. Estas opções são muitas vezes fornecidas pela empresa de turismo que contratar.

Se quiser ir ao Parque Estatal das Cataratas do Niágara por conta própria, é possível apanhar o autocarro diretamente de cidades próximas, como Lornamead. Mesmo do Aeroporto Internacional de Niagara Falls, um tempo de viagem de aproximadamente 50 minutos.

Reservar uma excursão à Caverna dos Ventos

Veja quanto custa visitar a Caverna dos Ventos na sua viagem a Niagara

Bilheteira para comprar a entrada na Gruta dos Ventos| ©Sabiy Qnzyat
Bilheteira para comprar a entrada na Gruta dos Ventos| ©Sabiy Qnzyat

Os preços dependem da época em que se pretende visitar a Gruta dos Ventos. De 1 de maio a 30 de novembro, a época de melhor clima, os preços são de $12 para adultos, $9 para crianças entre os 6 e os 12 anos e entrada gratuita para crianças até aos 5 anos de idade. No entanto, os bilhetes só podem ser adquiridos através do Niagara Falls State Park quando lá estiver.

A partir de 1 de dezembro, começam os meses mais frios, em que as visitas são mais curtas e, por razões de segurança, a experiência é menos envolvente. É por isso que o preço é substancialmente reduzido. Assim, durante esta época, os bilhetes estão disponíveis por $7 para adultos, $5 para crianças dos 6 aos 12 anos e grátis para crianças dos 0 aos 5 anos.

Tenha isto em conta e adicione-o ao preço da excursão às Cataratas do Niágara a partir de Nova Iorque.

Reservar uma excursão às Cataratas do Niágara

A visita à Gruta dos Ventos é adequada para toda a gente?

Pessoas a desfrutar da excursão| ©Bobistraveling
Pessoas a desfrutar da excursão| ©Bobistraveling

A visita à Gruta dos Ventos é, em princípio, adequada a todas as pessoas, independentemente da idade. No entanto, é verdade que uma parte da visita implica um passeio por passadiços. Uma atividade que pode ser um pouco inadequada para os visitantes mais velhos. Além disso, trata-se de um ambiente natural acidentado, pelo que a acessibilidade para os utilizadores de cadeiras de rodas é muito limitada.

Reservar uma excursão à Cueva de los Vientos

E depois da visita... onde posso ir almoçar nas Cataratas do Niágara?

Vista do restaurante Skylon Tower| ©Mark
Vista do restaurante Skylon Tower| ©Mark

Depois de fazer a excursão, não precisa de regressar imediatamente a uma zona urbanizada para comer. De facto, quando reservar a sua excursão às Cataratas do Niágara, tenha em mente que há muito para comer nas Cataratas do Niágara e nos seus arredores. De restaurantes a sorveterias.

Portanto, não precisa de se preocupar com isso: aqui encontrará opções sobre onde comer nas Cataratas do Niágara.

Reservar uma excursão para as Cataratas do Niágara

O que ver na Caverna dos Ventos quando visitar as Cataratas do Niágara

O restaurante Hurricane Deck Tower| ©Todd Fowler
O restaurante Hurricane Deck Tower| ©Todd Fowler

Visitar a Caverna dos Ventos é uma experiência totalmente imersiva que você pode desfrutar em sua excursão às Cataratas do Niágara a partir de Nova York. Consiste em várias "etapas" ou momentos. Estes são os seguintes:

  • A descida para o desfiladeiro do rio: Uma viagem de 50 metros de elevador.
  • Passeiopelos passadiços: Plataformas vermelhas que o levarão, entre as vistas e o rugido das águas, a um ponto de observação privilegiado.
  • Hurricane Desk Lookout: O ponto de observação de onde se pode ver a maior queda de água do lado americano: a conhecida como Bridal Veil.

Reservar uma excursão às Cataratas do Niágara

Vale a pena visitar a Caverna dos Ventos nas Cataratas do Niágara?

Vista do topo do passadiço| ©Bobistraveling
Vista do topo do passadiço| ©Bobistraveling

Claro que vale! Com a sua queda de água de 51 metros, as Cataratas do Niágara são uma das atracções naturais mais impressionantes do mundo. A Caverna dos Ventos é, nesse sentido, uma forma imbatível de se aproximar delas, já que poderá contemplá-las de um dos melhores pontos. De facto, é considerado o melhor lugar para ver as cataratas do lado norte-americano.

E visitar esta atração é muito mais do que apenas desfrutar de vistas panorâmicas ou tirar boas fotografias. É uma atividade interessante para os amantes da aventura. Embora o ambiente esteja totalmente seguro, poder caminhar pelas passarelas com as imponentes quedas d'água ao fundo é uma experiência única.

Actividades complementares à Cave of the Winds nas Cataratas do Niágara

Como pode ver, a Cave of the Winds é uma das melhores atracções das Cataratas do Niágara. Depois de ter tido a oportunidade de a ver, pode complementar a sua visita com algumas das exposições que aqui se realizam. Uma das mais interessantes é o pavilhão World Changed Here.

Aqui podes descobrir como Nikola Tesla utilizou a força da queda de água para criar corrente alternada. Também pode descobrir como as cataratas eram visitadas no passado, quando o acesso era muito mais complicado e o local mais remoto e difícil de alcançar.

Reservar uma excursão às Cataratas do Niágara