Sagrada Família e Parque Guell: o combo perfeito para sua viagem à Barcelona

Se vai viajar para Barcelona, de certeza que dois dos seus planos obrigatórios são ver a Sagrada Família e o Parque Güell. Não se preocupe, agora pode obter um bilhete combinado para ambos os locais e poupar algum dinheiro enquanto aprecia a obra de Gaudí.

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 9 minutos

Sagrada Família e Parque Guell: o combo perfeito para sua viagem à Barcelona

Parque Güell | ©Jose Ramirez

Veio de férias para Barcelona? Barcelona tem muitos lugares e planos para vos oferecer, mas dois dos seus grandes emblemas são, sem dúvida, a Sagrada Família e o Parque Güell. Ambos são considerados os dois cartões postais mais populares da cidade e neste post proponho-lhe uma forma de os ver de uma forma barata e organizada.

Graças aos diferentes tipos de bilhetes combinados para a Sagrada Família e o Parque Güell, pode ver ambas as atracções turísticas por um preço fixo, desfrutando destas maravilhas arquitectónicas num único dia para que saia de Barcelona com um bom sabor na boca. Está interessado? Então, continua a ler e eu conto-te tudo.

A opção mais cómoda

Combo Turístico: Parque Güell e Sagrada Família em Barcelona

Excursão combinada à Sagrada Família e ao Parque Güell

Visite duas das mais importantes atracções da capital catalã com um guia profissional. Admire o talento do grande Antoni Gaudí encarnado em duas das suas obras-primas e aprenda todas as curiosidades com um guia especializado.

Com estes bilhetes combinados poderás visitar duas das obras arquitectónicas mais emblemáticas de Barcelona, a Sagrada Família e o Parque Güell, ambas do artista espanhol Gaudí. Sempre acompanhado por um guia profissional e especialista em história, conhecerá cada recanto em profundidade, pelo que terá uma experiência completa e especial.

Estas obras fazem parte do vasto legado que o arquiteto deixou na cidade e merecem ser exploradas em Barcelona. Visitá-las é uma boa maneira de começar a descobrir o mundo mágico de Gaudí e pode fazê-lo com este pacote de poupança de bilhetes, que custa cerca de 70 euros.

Recomendado se... quiser admirar as grandes criações desta lenda catalã e não quiser preocupar-se com filas ou esgotar os bilhetes.

Preços e tipos de bilhetes combinados para a Sagrada Família e o Parque Güell

A Sagrada Família| ©Andreas Mariotti
A Sagrada Família| ©Andreas Mariotti

Tanto o Parque Güell como a Sagrada Família têm a opção através do site Hellotickets de comprar bilhetes por aproximadamente 16 euros e 34 euros, respetivamente. No entanto, não há bilhetes combinados oferecidos diretamente por nenhuma das instituições.

Felizmente, muitos sites e empresas de turismo oferecem este tipo de bilhetes combinados, com preços à volta de 75 euros, para desfrutar de duas das maiores obras do artista Gaudí com todo o tipo de vantagens. Basta comprá-los online com alguns dias de antecedência e apresentá-los na entrada de ambos os lugares.

A verdade é que o preço do Parque Güell e da Sagrada Família pode ser um pouco alto se você comprá-los separadamente. Barcelona tem muitos museus e lugares para ver e é sempre uma boa opção considerar a compra de algum tipo de pacote como estes bilhetes combinados, a fim de economizar alguns euros.

Reserve a excursão ao Parque Güell e à Sagrada Família

Quais são as vantagens de um bilhete combinado para La Sagrada Familia e Park Güell?

Bilhete Parque Güell| ©H. Hurtado
Bilhete Parque Güell| ©H. Hurtado

Os bilhetes combinados para La Sagrada Familia e Park Güell são uma boa opção que eu recomendo que você considere, pois você pode economizar dinheiro e tempo, bem como tirar o máximo proveito da experiência em ambas as atrações.

A entrada geral para La Sagrada Familia começa em cerca de 34 € e a entrada geral para o Park Güell é de cerca de 16 €. Por isso, no início pode pensar que comprar bilhetes separados pode ser melhor, mas se der uma olhada no que estes bilhetes básicos oferecem, notará imediatamente a diferença.

Os bilhetes de entrada geral para a Sagrada Família não incluem, por exemplo, a subida às torres de onde se tem uma vista espetacular e o passe geral para o Parque Güell não tem um guia para o orientar sobre o que vê.

Para obter estes serviços extra, a taxa de entrada para a Sagrada Família é de quase 40 euros e o bilhete para o Parque Güell é de 25 euros. Pelos cerca de 65 euros que custaria comprar ambos os bilhetes separadamente, pode comprar uma das opções de bilhetes combinados e, além disso, obter não só um guia áudio em espanhol para lhe mostrar ambos os locais, mas também transferências entre os dois monumentos. Vale mesmo a pena.

Reserve a excursão ao Parque Güell e à Sagrada Família

Como organizar melhor uma visita à Sagrada Família e ao Parque Güell com um bilhete de entrada combinado

Vitrais da Sagrada Família| ©Andres Alvarado
Vitrais da Sagrada Família| ©Andres Alvarado

Se optou pela oferta mais simples do bilhete combinado, poderá ver estes dois monumentos de uma forma muito mais flexível e pessoal, sem ter de esperar em filas intermináveis. A melhor forma de o organizar é reservando este tipo de bilhete com antecedência e sabendo de antemão as datas que pretende visitar. Não é necessário fazer os dois no mesmo dia. Pode fazer um primeiro e no dia seguinte o outro ou ambos no mesmo dia, mas deve saber com antecedência e reservar as datas com antecedência devido a questões de lotação.

Se tiver pouco tempo na cidade, recomendo que reserve as duas datas para o mesmo dia. De qualquer forma, o ideal é ir à Sagrada Família de manhã, de preferência logo de manhã (abre às 9h) porque, apesar de não ter de esperar na fila para este bilhete de entrada, será muito mais agradável ver o interior da igreja sem as multidões. Já no caso do Parque Güell, o meu conselho é ir ao pôr do sol, por volta das 18h30, pois a partir da sua famosa caldeira terá uma vista privilegiada e, se vier no verão, as temperaturas no parque serão mais agradáveis.

Desta forma, poderá organizar muito melhor a sua viagem a Barcelona e poupar algum dinheiro sem ter de renunciar a conhecer em profundidade estas duas obras de arte de Gaudí. Tem a liberdade de escolher as datas e horários que mais lhe convêm, e terá também acesso a todas as instalações e a um audioguia em cada local.

Reserve a excursão ao Parque Güell e à Sagrada Família

Quanto tempo demora a visita guiada com o bilhete combinado?

Escadas do Parque| ©Carmelo Peciña
Escadas do Parque| ©Carmelo Peciña

Se veio visitar Barcelona num dia e tem pouco tempo, este tipo de bilhete pode ser a solução para si, uma vez que não só lhe oferecem acesso à basílica e ao Parque Güell, como também organizam toda a visita e os transferes para que possa fazer as duas visitas durante o dia em aproximadamente 4 a 6 horas.

Se estiver a pensar em fazer as visitas por conta própria, seria aconselhável verificar o horário da Sagrada Família e o horário do Parque Güell para poder planear o seu horário e controlar o tempo entre os dois locais. No entanto, uma das vantagens deste tipo de bilhete combinado é que a própria visita, que inclui o acesso, organiza o dia por si.

O tipo mais comum de visita combinada tem uma duração de 4 horas e realiza-se de manhã, uma vez que o horário da tarde pode variar consoante a época. Assim, quer escolha um passeio que vá primeiro à Sagrada Família e depois ao Parque Güell ou vice-versa, acabará por ver tudo até à hora do almoço e ainda terá a tarde para conhecer um pouco melhor esta bela cidade.

Reserve a excursão ao Parque Güell e à Sagrada Família

Onde comer perto da Sagrada Família e perto do Parque Güell

Paella| ©Mikael Leppä
Paella| ©Mikael Leppä

Depois de terminar a sua visita ao Parque Güell e à Sagrada Família, terá aberto o apetite e estará nas imediações de uma das duas atracções turísticas. Recomendo que aproveite a oportunidade para ir a um dos restaurantes da zona para recarregar baterias e provar alguns pratos típicos catalães e mediterrânicos.

  • Paella e tradição perto da Sagrada Família

A Sagrada Família fica numa das zonas mais gentrificadas e tradicionais de Barcelona, pelo que não será difícil encontrar alguns dos melhores restaurantes da cidade. Sendo um local tão turístico, não faltarão bancas e restaurantes a oferecer menus fixos, sangria e paella. Mas, para que não seja enganado nos preços e na qualidade, gostaria de recomendar dois restaurantes cuja qualidade e preço o deixarão muito satisfeito.

Por um lado, o Restaurante Madre, a poucos passos da Sagrada Família, oferece-lhe uma experiência de tapas e raciones de primeira qualidade, com produtos simples mas bem preparados para um almoço de tapas gourmet. Por outro lado, se lhe apetecer uma boa paella, sugiro-lhe que vá à Arrocería Gaudí, um local especializado em pratos de arroz que o farão lamber os dedos.

  • Comida rústica com vista para o Parque Güell

Os arredores do Parque Güell ficam numa bela zona residencial de Barcelona e também oferecem uma grande oferta gastronómica mais intimista e rústica. Se terminar a sua visita aos bilhetes combinados neste belo e especial parque, gostaria de lhe deixar duas opções de restaurantes a considerar.

O Restaurante Tibet oferece um bom menu de produtos sazonais preparados de uma forma simples e saborosa e respeitando os sabores mais primários. O restaurante La Salut também tem uma ementa variada de pratos típicos da cozinha mediterrânica com carne, peixe, arroz e legumes da época, uma delícia!

Como ir de um sítio para o outro

Metro de Barcelona| ©Paul Sableman
Metro de Barcelona| ©Paul Sableman

Se for fazer turismo sozinho, é muito longe para andar. Neste caso, a melhor opção é apanhar o autocarro, combinando as linhas V21 e V19, ou o metro, saindo na Sagrada Família ou em Lesseps para ir até ao Parque Güell.

No entanto, pode evitar toda esta confusão de metros, autocarros e combinações se reservar uma das excursões com um bilhete combinado para ambos os monumentos, uma vez que os transferes estão incluídos no preço.

Desta forma, não só evita o custo dos transportes públicos, como também viaja confortavelmente e com ar condicionado. Algo que, garanto-lhe, no verão em Barcelona vai agradecer.

O que ver na Sagrada Família e no Parque Güell

Parque Güell| ©Jorge Franganillo
Parque Güell| ©Jorge Franganillo

Gaudí é um dos emblemas de Barcelona e duas das suas maiores representações são precisamente a Sagrada Família e o Park Güell. Estes dois locais de visita obrigatória são visitados por milhões de pessoas todos os anos.

Antes de começar a sua visita a ambos os lugares com o seu bilhete combinado, deixe-me dizer-lhe um pouco mais sobre o que vai ver na sua visita e qual é a importância destes dois lugares na cidade modernista.

Sagrada Família

Interior da Sagrada Família| ©Domenico Convertini
Interior da Sagrada Família| ©Domenico Convertini

Vale a pena ver o interior da Sagrada Família. Trata-se de uma basílica de estilo modernista, uma das poucas deste período artístico, que Gaudí projectou e começou a construir no início do século XIX. Ainda hoje está a ser construída, e é por isso que é normal que esteja cheia de gruas quando a vemos. O artista deixou todos os planos prontos para saber como terminar a sua obra-prima.

Só o exterior já vale uma visita. A sua forte influência da natureza mistura-se com símbolos cristãos, pelo que parece ter uma fachada frondosa e orgânica, com um total de 12 torres que lhe conferem dimensões impressionantes.

Embora não esteja terminada, é possível entrar no seu interior e ver a capela, que é quase como entrar na mente do autor. A forma como ele joga com as formas e as alturas é única.

Parque Güell

Interior do Parque Güell| ©Carmelo Peciña
Interior do Parque Güell| ©Carmelo Peciña

O Parque Güell foi encomendado por Eusebi Güell e é um dos projectos mais importantes de Gaudí. O artista quis criar uma fusão entre a natureza do parque e as suas formas e esculturas características. Assim, a famosa salamandra em mosaico, o grande terraço com vistas sobre toda a cidade, a floresta de colunas e as passagens feitas de colunas esculpidas permaneceram como marcos de Barcelona.

Visitar o Parque Güell é uma experiência para os sentidos, pois sentir-se-á como se estivesse dentro de um cenário de fantasia, onde as cores e as formas brincam consigo.

Reserve a excursão ao Parque Güell e à Sagrada Família

Outras dicas para visitar a Sagrada Família e o Parque Güell

Parque Güell| ©Juan Enrique Gilardi
Parque Güell| ©Juan Enrique Gilardi

O melhor conselho que lhe posso dar se está a planear a sua viagem a Barcelona e quer que a sua visita à Sagrada Família e ao Parque Güell seja agradável e inesquecível é reservar os seus bilhetes combinados com bastante antecedência e evitar vir durante a época alta.

Barcelona é uma cidade cheia de atracções turísticas, bom tempo e gastronomia. É lógico que toda a gente queira vir visitá-la, mas, precisamente por isso, durante os meses mais movimentados do verão, todos os pontos de interesse de Barcelona acabam por ficar sobrelotados.

Se quiser evitar encontrar a basílica e o parque cheios de turistas de todo o mundo e com temperaturas acima dos 35ºC, recomendo que venha a Barcelona em junho ou setembro; o tempo estará agradável, mas encontrará a cidade menos cheia.

Reserve a excursão ao Parque Güell e à Sagrada Família