Mais sobre: Bilhetes e visitas à La Pedrera de Barcelona
La Pedrera é o nome popular da Casa Milà, um edifício em que Gaudí demonstra a sua criatividade inesgotável, inspirando-se nas formas da natureza. A Casa Milà é um espetáculo visual, por dentro e por fora. Vou contar-lhe quais são as melhores opções para a visitar.
Ingressos com audioguia para La Pedrera (sem filas)
Com este bilhete sem filas para La Pedrera, terá acesso direto, evitando as filas da bilheteira, e poderá visitar toda a Casa Milà acompanhado por um audioguia que lhe contará todos os detalhes sobre cada recanto do edifício.
La Pedrera oferece uma visão de uma residência burguesa do início do século, com corredores elegantemente decorados, murais e mosaicos no estilo representativo de Gaudí. Poderá até explorar um dos apartamentos, mobilados numa recriação da habitação típica das famílias abastadas da época.
Poderá subir ao ático do edifício e, além de se maravilhar com as impressionantes chaminés em forma de hélice, poderá explorar o Espai Gaudí, um museu onde poderá entrar na mente do arquiteto e ver as plantas e modelos das suas obras mais icónicas. Após a visita guiada com áudio de aproximadamente uma hora e meia, poderá continuar a explorar o edifício por conta própria.
- Duração: 1 hora e 30 minutos
- Recomendado: Se quiser visitar La Pedrera por conta própria, mas ainda assim ter uma narração que lhe dê um contexto sobre o que está a ver.
Ingressos para La Pedrera e visita ao terraço à noite
A experiência noturna da Pedrera é perfeita para fazer uma visita alternativa a este emblemático edifício, que oferece a oportunidade de percorrê-lo como numa visita convencional, mas desfrutando de um espetáculo de luzes e projeções no terraço que transforma as formas das chaminés em objetos surrealistas.
Outra vantagem desta opção é ter uma bela vista de Barcelona iluminada à noite, e é realmente uma ótima ideia se visitar a cidade no verão e quiser evitar o calor do dia para a sua visita a La Pedrera. No final da visita, será servida uma taça de espumante para desfrutar da vista e do pátio interior do edifício com um pequeno extra.
- Duração: 1 hora e 30 minutos
- Recomendado: Se vai a Barcelona no verão ou já visitou La Pedrera em outra ocasião e quer explorá-la de uma forma diferente.
Visita guiada a La Pedrera (Early Bird)
Tal como os outros percursos, esta é uma visita de hora e meia a La Pedrera com a particularidade de permitir visitar o edifício logo pela manhã (8h00), antes da chegada dos restantes turistas. Além disso, o grupo para este passeio é reduzido, o que significa que haverá um máximo de 15 pessoas a visitar La Pedrera consigo e com o seu guia.
Verá os corredores do edifício, a reconstrução da residência, o pátio interior e o Espai Gaudí, o museu de La Pedrera dedicado ao gênio do arquiteto catalão. Após a visita, poderá ir ao Café de la Pedrera para tomar um café ou uma bebida incluída no tour.
- Duração: 1 hora e 30 minutos
- Recomendado: Se é madrugador e vale a pena evitar outros grupos de turistas durante a sua visita à La Pedrera.
Visita guiada a La Pedrera e Casa Batlló
Combinar dois dos edifícios mais importantes de Barcelona numa única visita torna esta visita guiada de meio dia uma experiência muito interessante.
Além da visita completa à La Pedrera, onde visitará as suas residências, corredores, terraço e pátio, além do museu dedicado a Gaudí, descobrirá outra das suas obras emblemáticas, a Casa Batlló, situada na chamada Manzana de la discordia (Quarteirão da discórdia), onde se podem encontrar edifícios de outros artistas modernistas, como a casa Amatller, de Josep Puig i Cadafalch, ou a Casa Lleó Morera, obra de Lluís Domènech i Montaner.
A Casa Batlló é diferente da La Pedrera no sentido de que não é um edifício projetado e construído por Gaudí, mas sim uma remodelação de um edifício já existente, ao qual o arquiteto acrescentou a fachada, modificou o pátio interior e criou um terraço no seu estilo particular. A vantagem desta visita guiada: não terá de esperar em filas em nenhuma das entradas.
Vale a pena combinar a visita à Casa Batlló e à La Pedrera num único passeio para descobrir em profundidade a arquitetura de Gaudí e como se tornou sinónimo da estética de Barcelona.
- Duração: 3 horas e 30 minutos
- Recomendado: Se já esteve em Barcelona ou se vai ficar na cidade por mais de uma semana.
Tour completo de Barcelona: Sagrada Família, Parque Güell e La Pedrera
Este tour completo de Barcelona com visita à Sagrada Família, Parque Güell e La Pedrera combina os pontos turísticos mais importantes de Barcelona e pode valer muito a pena fazer essas três visitas na companhia de um guia especializado e dedicar o resto da sua viagem a explorar a cidade por conta própria.
Além da Sagrada Família, do Parque Güell e da Pedrera, visitará as principais zonas da cidade, como o Bairro Gótico ou a Basílica de Santa Maria del Mar.
- Duração: 8 horas
- Recomendado: Se quiser visitar o essencial de Barcelona na companhia de um guia com entradas incluídas para as principais atrações.
O que verá
- Bairro Gótico
- Catedral de Barcelona
- Praça de São Jaime
- Basílica de Santa Maria del Mar
- Parque de Montjuïc
- Basílica da Sagrada Família
- Parque Güell
- La Pedrera
Dica de viagem do Alex
A experiência noturna em La Pedrera é única e tem vantagens como evitar as multidões de turistas e o calor do dia.
Sobre os ingressos para La Pedrera
Tanto para turistas como para pessoas entendidas em arquitetura e arte, La Pedrera é a principal obra de Gaudí depois da Sagrada Família e, por isso, é uma atração muito popular. Isso se traduz em longas filas para comprar o ingresso na bilheteira, então, como costuma acontecer nesses casos, é melhor comprar os seus ingressos para La Pedrera com antecedência. Além disso, na bilheteira os bilhetes são 3 € mais caros.
Mesmo assim, recomendo que verifique a previsão meteorológica para o dia da sua visita, pois em dias de chuva o terraço de La Pedrera fica fechado. Por isso, o melhor é comprar os seus bilhetes com pelo menos cinco dias de antecedência. Os bilhetes para La Pedrera têm um horário fixo, por isso certifique-se de planear bem o seu dia de visita para estar no edifício à hora marcada no seu bilhete.
Se também pretende visitar a Casa Batlló, recomendo que compre os seus bilhetes ou reserve a sua visita guiada para depois da sua visita a La Pedrera, pois ficam muito perto, a cerca de cinco minutos a pé.
Organize a sua visita à La Pedrera
Como chegar a La Pedrera
La Pedrera fica no Passeig de Gràcia, 92, no bairro do Eixample, onde há um grande número de atrações turísticas em forma de edifícios modernistas. Como já mencionei, La Pedrera fica na área conhecida como Manzana de la discordia (Quarteirão da discórdia) devido à sua "competição" com outros edifícios de renomados arquitetos catalães no mesmo quarteirão.
A estação de metro mais próxima é Diagonal (linhas 3 e 5). Também pode ir de comboio, descendo na estação Passeig de Gràcia, e nos autocarros 7, 16, 17, 22, 24 e V17.
Dias e horários de funcionamento da La Pedrera
La Pedrera está aberta todos os dias do ano, exceto uma semana por ano, quando fica fechada para manutenção, geralmente em épocas de menor afluência turística. Dependendo da época do ano, La Pedrera tem horários diferentes que é bom conhecer para planejar melhor a sua visita:
- Entre 1 de março e 4 de novembro: das 9h às 20h30 (visita noturna das 21h às 23h)
- Entre 5 de novembro e 28 de fevereiro: das 9h às 18h30 (visita noturna das 19h às 21h)
- Entre 26 de dezembro e 3 de janeiro: das 9h às 20h30 (visita noturna das 21h às 23h)
Duração da visita a La Pedrera
Para fazer uma visita completa a La Pedrera, recomendo reservar pelo menos uma hora e meia. Se o tempo estiver bom, também é uma boa ideia ficar um pouco mais no terraço, por isso duas horas devem ser suficientes.
Melhor hora do dia para visitar La Pedrera
A minha recomendação é ir logo pela manhã, entre 9h e 10h, pois há poucos visitantes e poderá aproveitar muito mais o passeio. Outra opção é às 16h, pois tem um intervalo de duas horas até às 18h, hora em que a maioria dos turistas vai a La Pedrera.
Outra opção é fazer uma visita noturna, que, como você já sabe, tem muitas vantagens, como evitar o calor do dia e também as multidões de visitantes. Com sorte, você poderá até curtir jazz ao vivo na cobertura, o que acontece algumas noites durante o ano.
Informações práticas para visitar La Pedrera
É quase obrigatório usar calçado confortável na Pedrera: há muitas escadas e não vai querer chegar ao terraço com os pés doridos e perder a vista maravilhosa que oferece.
No entanto, há um elevador até ao terraço, caso não consiga subir escadas por qualquer motivo. A minha recomendação é que, se não houver fila para o elevador na hora da sua visita, pegue-o até o terraço e faça a sua visita à La Pedrera descendo até o piso térreo.
Embora possa haver mais turistas, a partir das 17h30 a luz começa a mudar com o pôr do sol e as fotos do terraço ficarão muito mais bonitas. Se está à procura do momento perfeito para capturar com a sua câmara, visite La Pedrera a partir dessa hora.
Onde comer perto de La Pedrera
Algumas visitas à La Pedrera incluem um café no El Cafè de la Pedrera, que fica muito perto do emblemático edifício, mas não é a melhor opção para comer. Aqui estão algumas recomendações:
- El Principal de l'Eixample, um restaurante com um pátio interior encantador e uma cozinha de mercado com pratos tipicamente catalães com um toque moderno. Não é barato, mas antes de pagar uma fortuna num restaurante para turistas, eu não pensaria duas vezes antes de pagar o mesmo e comer de verdade no El Principal.
- La Pepita, um local de tapas e sanduíches muito bem apresentados e elaborados, perfeito se não quiser gastar muito dinheiro numa refeição com talheres e preferir petiscar e continuar a explorar Barcelona.
Outras visitas que podem interessar-lhe
Perto de La Pedrera, talvez queira visitar a Casa Batlló. Para isso, pode ler as melhores dicas e encontrar os seus bilhetes ao melhor preço no meu guia Bilhetes e visitas à Casa Batlló de Barcelona. Algo imprescindível ao visitar Barcelona é ir à Sagrada Família, e para ajudá-lo a organizar a sua visita, escrevi este guia com Bilhetes e visitas à Sagrada Família de Barcelona com dicas e truques para visitá-la como um morador local.
O Parque Güell é outro lugar que não vai querer perder, então dê uma olhada no meu guia sobre Bilhetes e visitas ao Parque Güell em Barcelona e descubra como conseguir os melhores ingressos e tudo o que você precisa saber antes de ir.
Se você adora futebol e ainda mais se é do Barça, leia o meu guia Bilhetes e visitas ao estádio Spotify Camp Nou de Barcelona onde te dou todas as dicas para conseguir os melhores ingressos e visitar o estádio e o museu do FC Barcelona. E se você gosta mais de visitar museus de arte, aqui está um guia Os 10 melhores museus de Barcelona para ajudá-lo a escolher o que mais lhe agrada e comprar os seus bilhetes ao melhor preço.