Mais sobre: Os 9 melhores tours pela Cidade Proibida em Pequim
Reservar um tour pela Cidade Proibida de Pequim dá-lhe a oportunidade de explorar um dos locais históricos e culturais mais emblemáticos da China. É por isso que esta é, sem dúvida, uma das melhores coisas para ver e fazer em Pequim. Durante a visita, poderá percorrer as diferentes secções e pátios do palácio imperial, enquanto aprende também sobre a vida quotidiana na Cidade Proibida e os rituais, tradições e costumes da antiga corte chinesa. É um passeio que o levará diretamente a épocas passadas da história da China.
1. Excursão de um dia pela Grande Muralha da China, a Cidade Proibida e a Praça Tiananmen
Durante um dia inteiro, fará este passeio clássico que inclui a Praça Tiananmen, a Cidade Proibida e a Grande Muralha da China. Durante a atividade , também desfrutará de um passeio panorâmico de autocarro, saboreará um almoço tradicional chinês e terá a sua própria experiência de compras na loja de seda e no centro de medicina tradicional chinesa, por isso é sem dúvida um dos melhores passeios de Pequim.
Ao contratar este tour pela Cidade Proibida de Pequim, começará por visitar a Praça Tiananmen, que se estende por mais de 40 hectares e data de 1415, antes de seguir para a Cidade Proibida, que foi construída em 1406 e desde então se tornou um palácio imperial chinês durante as dinastias Ming e Qing. No interior, poderá ver uma coleção de grandes salas, antiguidades e tesouros da história da China.
Em seguida, visitará a secção Badaling da Grande Muralha da China, uma das mais bem conservadas e que data de cerca de 2000 anos. Poderá caminhar pela muralha e apreciar as vistas panorâmicas mais impressionantes do alto. Por último, poderá conhecer todas as curiosidades sobre o jade na fábrica de jade de Longdi.
Detalhes de interesse
- Preço: 89 euros.
- Duração: 9 horas.
- Meio de transporte: em veículo de luxo com ar condicionado e a pé.
2. Excursão guiada de meio dia pela Cidade Proibida
Ao contratar o tour da Grande Muralha da China, Cidade Proibida e Tiananmen, você contará com a presença de um guia especializado em todos os momentos, que o levará, em primeiro lugar, à Praça Tiananmen, onde poderá ver o Museu Nacional da China**, a Grande Muralha do Povo, o Salão Comemorativo do Presidente Mao e o Mastro da Bandeira.
Após o passeio pela praça, passará pelo portão sul até chegar à Cidade Proibida, que o impressionará com os seus 250 acres de pátios, palácios, pavilhões e jardins.
Uma vez dentro, você também poderá explorar os edifícios mais importantes dentro do palácio, como o Salão da União, o Salão da Pureza Celestial e o Salão da Tranquilidade Terrestre. Seu passeio terminará no Jardim Imperial, para depois sair da Cidade Proibida pelo Portão Norte.
Detalhes de interesse
- Preço: 69 euros.
- Duração: 4 horas.
- Meio de transporte: A pé.
3. Excursão privada em Pequim pela Praça Tiananmen, a Cidade Proibida, o Templo do Céu e o Palácio de Verão
Neste passeio, o seu guia irá buscá-lo no seu hotel ou local de hospedagem no início da manhã e você irá diretamente para o Templo do Céu. Lá, poderá ver os residentes fazendo exercícios matinais e praticando Tai Chi, cantando e dançando. Depois de explorar o Templo do Céu, seguirá para a Praça Tiananmen para conhecer o portão principal, o mausoléu do presidente Mao, o Grande Salão do Povo e o portão de Tiananmen.
Em seguida, irá conhecer a Cidade Proibida, que está aberta ao público desde 1925 como um museu público. Depois de fazer todo este passeio, poderá ir almoçar num restaurante local. À tarde, após o almoço, irá visitar o Palácio de Verão. E para terminar o dia, poderá conhecer a Ponte Oeste do Cubo de Água, um dos melhores locais para tirar fotos dos principais edifícios do Parque Olímpico, que também recomendo visitar.
Detalhes de interesse
- Preço: 177 euros.
- Duração: 8 horas.
- Meio de transporte: carro privado.
4. Excursão privada de dois dias à Cidade Proibida e à Grande Muralha
Durante dois dias percorrendo Pequim, poderá ver várias das principais atrações da cidade, incluindo a Cidade Proibida, a colina de Jingshan, a praça Tiananmen, a Grande Muralha, o Templo do Céu e o Palácio de Verão. No primeiro dia da viagem, o seu guia irá buscá-lo no hotel para ir diretamente à Praça Tiananmen e ver o Grande Salão do Povo, o Museu Nacional e o Mausoléu do Presidente Mao.
No mesmo dia, irá conhecer a Cidade Proibida e passar algumas horas a passear pelo local, vendo os elementos mais importantes do enorme palácio imperial. No final do primeiro dia, também conhecerá o Templo do Céu e irá a um restaurante local para saborear o famoso pato à Pequim, antes de encerrar com chave de ouro indo a um dos melhores espetáculos de Kung Fu de Pequim.
No segundo dia, visitará a Grande Muralha de Mutianyu pela manhã e, à tarde, conhecerá o Jardim Imperial ou Palácio de Verão, onde, entre outras coisas, verá o famoso lago Kunming. Também passará pelo Parque Olímpico, antes de terminar o passeio e regressar ao seu hotel.
Detalhes de interesse
- Preço: 380 euros.
- Duração: 2 dias.
- Meio de transporte: carro privado.
5. Três dias em Pequim para conhecer o Património da Humanidade e assistir a espetáculos de acrobacias
Durante três dias de passeio pela Cidade Proibida de Pequim, terá a oportunidade de conhecer o Património Mundial da UNESCO. Entre os locais que poderá desfrutar estão: a Grande Muralha da China, a Cidade Proibida, o Templo do Céu, a Casa Panda de Pequim, irá subir a bordo de um cruzeiro num barco dragão no Palácio de Verão e fará um dos melhores passeios pelos Hutongs.
Além disso, terá a oportunidade de desfrutar de um espetáculo noturno incrível, como o espetáculo acrobático, a ópera de Pequim ou um espetáculo de Kung Fu. Sem dúvida, é um bom plano para quem visita Pequim por 3 dias ou mais, pois permite aproveitar ao máximo a sua experiência na cidade.
Detalhes de interesse
- Preço: 445 euros.
- Duração: 3 dias.
- Meio de transporte: veículo privado com todas as comodidades.
6. Tour pela Cidade Proibida e visita à Grande Muralha em Mutianyu
Neste tour de um dia inteiro por Pequim, irá conhecer a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida. Começará o passeio indo à Praça Tian'anmen para apreciar os imponentes edifícios que a rodeiam, entre eles a porta celestial, os museus, os edifícios governamentais e o Mausoléu do Presidente Mao.
Após o passeio pela praça, entrará na Cidade Proibida, onde poderá desfrutar de uma coleção de grandes salões, antiguidades e tesouros que representam toda a história da China. Mais tarde, seguirá diretamente para a Grande Muralha em Mutianyu, que é a secção mais tranquila da muralha.
Detalhes de interesse
- Preço: 160 euros.
- Duração: 8 horas.
- Meio de transporte: carro privado.
7. Excursão de cinco horas à Cidade Proibida
Neste tour de meio dia, terá a oportunidade de passear pela Grande Muralha da China e pela Cidade Proibida. Além disso, o seu guia turístico irá levá-lo para conhecer a rica cultura e história de Pequim sem se preocupar com as multidões. Primeiro, irá conhecer a Cidade Proibida durante a manhã, e o seu guia irá contar-lhe como era a vida dos 24 imperadores que viveram nestes espaços.
Mas também terá a oportunidade de passear por todo o complexo imperial, enquanto conhece a história e mergulha na cultura mais bem preservada do mundo. Toda a experiência dura cerca de quatro a cinco horas. Durante toda a sua visita ao palácio, terá a oportunidade de conhecer os 18 palácios que compõem o complexo.
Detalhes de interesse
- Preço: 65 euros.
- Duração: 4 horas.
- Meio de transporte: em carro privado e a pé.
8. Excursão privada do Aeroporto PEK à Grande Muralha de Mutianyu, Praça Tiananmen e Cidade Proibida
Neste passeio de dia inteiro, será levado do Aeroporto Internacional de Pequim Capital até a Grande Muralha da China. Todo o percurso será feito a bordo de um autocarro com ar condicionado e todas as comodidades. A parte que visitará deste monumento será Mutianyu, famosa pelos seus belos arredores e colinas cobertas de florestas e ar fresco da montanha.
Durante algumas horas, percorrerá a área da muralha que foi completamente restaurada. Também irá subir no teleférico e no tobogã para deslizar de volta. Depois de percorrer a muralha, irá desfrutar de um almoço chinês num restaurante próximo. Em seguida, irá até à Praça Tiananmen para percorrê-la inteira antes de ir para a Cidade Proibida, para aprender sobre os quase 600 anos de história da China. No final do passeio, será levado de volta ao aeroporto.
Detalhes de interesse
- Preço: 190 euros.
- Duração: 8 horas.
- Meio de transporte: carro privado.
9. Excursão de um dia à Cidade Proibida, à galeria do tesouro e às ruínas da Grande Muralha em Badaling
Durante este passeio de um dia inteiro, irá conhecer a Cidade Proibida e as ruínas da Grande Muralha de Badaling. Na Cidade Proibida, o seu guia turístico irá mostrar-lhe os locais menos conhecidos, como a Galeria do Tesouro e o Museu dos Relógios do Palácio, onde poderá descobrir as riquezas imperiais das dinastias Ming e Qing. Poderá ver o Muro dos Nove Dragões do Palácio, a Porta Celestial e o Palácio Celestial.
Depois, irá caminhar pelas ruínas da Grande Muralha e terminar o dia com um bom almoço que inclui o tradicional pato laqueado. Na verdade, durante a degustação do pato, também irá conhecer os segredos culinários para cortá-lo e comê-lo ao melhor estilo de Pequim.
Detalhes de interesse
- Preço: 163 euros.
- Duração: 9.
- Meio de transporte: em carro privado.
- Vantagens desta opção: Guia profissional. Transporte de ida e volta do hotel. Almoço incluído. Também estão incluídas as entradas para todos os locais que visitará durante o passeio.
- Desvantagens desta opção: Gorjetas não incluídas.
Entradas para visitar por conta própria a Cidade Proibida
Se depois de ler todas estas informações sobre os passeios, preferir visitar o palácio imperial por conta própria, tenha em atenção que os bilhetes só são vendidos online através do site oficial do Palácio-Museu e são disponibilizados exatamente sete dias antes da data da visita (20h, hora de Pequim). A capacidade diária é limitada a 40 000 pessoas, pelo que é quase imprescindível reservar assim que as vagas forem abertas, especialmente na época alta.
O acesso é sempre feito pela Porta Meridiana e a saída pela Porta da Divina Potestade ou pela Porta da Prosperidade Oriental. Leve o seu passaporte, pois a entrada é nominal, e lembre-se de que o recinto fecha às segundas-feiras, exceto feriados nacionais. Se quiser evitar burocracia e filas, um tour com acesso preferencial é a opção mais confortável.
Preços dos bilhetes
- Época alta (abril – outubro): 60 CNY, cerca de 8 €
- Baixa temporada (novembro – março): 40 CNY, cerca de 5 €
- Galerias especiais (Tesouro e Relógios): suplemento de 10 CNY, cerca de 1 € cada
Horário de visita
- Época alta: 8h30 – 17h00 (última entrada às 16h10)
- Baixa temporada: 8h30 – 16h30 (última entrada às 15h40)
- Encerramento semanal: segunda-feira (exceto feriados nacionais)
Por que é recomendável fazer um tour pela Cidade Proibida de Pequim?
Recomendo fazer uma visita guiada para compreender melhor a história e a cultura por trás deste local. Durante todo o passeio, o seu guia profissional irá levá-lo pelos diferentes edifícios e áreas da Cidade Proibida. Além disso, irá explicar a importância e o significado por trás de cada local, algo que talvez não consiga descobrir por conta própria.
Poderá fazer todas as perguntas que quiser ao seu guia, para compreender melhor os detalhes e as histórias que rodeiam a Cidade Proibida. Além disso, numa visita guiada poderá evitar filas, pois os guias turísticos costumam ter acesso preferencial.