Excursões a Bruges partindo de Amsterdam

Bruges é a cidade de conto de fadas que completará a sua viagem a Amesterdão e pode ir e voltar num só dia!

Vicky Del Moral

Vicky Del Moral

leitura de 6 minutos

Excursões a Bruges partindo de Amsterdam

Vista de um dos canais de Bruges | ©Neil Turner

Salte para o mapa para descobrir a encantadora cidade de Bruges, na vizinha Bélgica. Esta pequena cidade medieval fica apenas a 3 horas de Amesterdão e é perfeita para uma viagem de um dia. Aqui está a melhor maneira de descobrir Bruges a partir de Amesterdão:

A melhor opção

Passeio Diurno em Bruges saindo de Amsterdã

Descubra a cidade de Bruges, um conto de fadas, nesta excursão de 1 dia.

Esqueça o planeamento e junte-se a esta excursão, que inclui transporte a partir de Amesterdão, um guia que o levará aos locais mais importantes de Bruges e uma degustação do requintado chocolate belga.

A melhor maneira de descobrir a magia de Bruges é fazer esta viagem de um dia a partir de Amesterdão. Esta excursão de 12 horas organiza toda a viagem para Bruges em autocarro, para que não tenha de se preocupar com nada, e inclui um guia que fala inglês.

Terá o melhor itinerário possível para não perder nada desta cidade medieval e terá também uma prova de chocolate belga numa das suas famosas lojas de chocolate. Irresistível, não é?

Recomendado se... Para além de conhecer Amesterdão, quer aproveitar a sua viagem para explorar as ruas de sonho desta cidade belga, a apenas 260 km da capital holandesa.

O que verei nesta viagem a Bruges a partir de Amesterdão?

Praça Burg com a Torre Belfort| ©Eduard Marmet
Praça Burg com a Torre Belfort| ©Eduard Marmet

A cidade de Bruges é, sem dúvida, um lugar de conto de fadas. Se pensa que só pode lá chegar a partir de Bruxelas, está enganado. Esta bela cidade belga é igualmente acessível a partir de Amesterdão e esta excursão a Bruges a partir de Amesterdão facilita-lhe a vida, levando-o lá e de volta no mesmo dia.

Bruges no século XXI é uma verdadeira viagem no tempo: embora muitas das estruturas que verá na sua viagem a Bruges tenham tido de ser renovadas desde 1900 devido à devastação do tempo e às inundações causadas pelo rio Zwin, a restauração foi feita no estilo neo-gótico da época.

Aqui estão alguns dos lugares que verá na excursão:

  • Mercados de artesanato no Grote Markt.
  • A praçaprincipal de Bruges com a sua torre de 85 metros de altura, a Torre Belfort.
  • A idílica praça Burg, com a Câmara Municipal
  • Um misterioso lago do amor, Minnewater
  • Degustação do famoso chocolate belga numa loja de chocolate de renome
  • O cais das flores

Itinerário

Entre as maravilhas que descobrirá nesta viagem de um dia a Bruges estão: o lago Minnewater, o Begijnhof e a sua incrível história feminina, as casas medievais de Stoofstraat, e poderá também provar o melhor chocolate artesanal na loja de chocolates Chocolalino.

Reservar uma excursão a Bruges a partir de Amesterdão

Outras excursões a Bruges e aos moinhos de vento de Zaanse Schans, Marken e Volendam

Os canais de Bruges
Os canais de Bruges

Quer aproveitar ao máximo o seu tempo perto de Amesterdão? Conheça a bela cidade belga de Bruges e junte a isso a Holanda mais rural. Tudo o que imagina quando pensa na Holanda é o que lhe será mostrado nesta excursão de autocarro de dois dias a Bruges e à zona rural holandesa. Nesta excursão verá moinhos de vento típicos, o fabrico de queijos famosos, paisagens bucólicas e casas típicas do século XV.

  • Bruges: Aqui passará um dia acompanhado por um guia, visitando algumas das atracções mais fascinantes da cidade belga, como a Igreja do Sangue Sagrado, uma das suas praças mais importantes, a praça Burg, o seu Centro de Rendas Kantcentrum, que mostra a história e a importância da famosa Escola de Rendas de Bruges e o Groeningmuseum.
  • Zaanse Schans: No dia seguinte e no regresso a Amesterdão, conhecerá a sua paisagem de cartão postal. Verá moinhos de vento autênticos em Zaanse Schans, uma aldeia nas margens do rio Zaan, pontilhada de casas tradicionais do século XV.
  • Volendam: Volendam é uma das mais bonitas aldeias piscatórias da região, graças às suas casas coloridas, ruas estreitas e ao belo porto fundado no século XIV. Aí poderá visitar a fábrica de queijo para conhecer a tradição queijeira do país e apreciar uma demonstração do processo especial de fabrico do queijo.
  • Marken: De Volendam, apanhará um cruzeiro, o Volendam-Marken Express, para visitar a pitoresca península de Marken, outra pequena aldeia piscatória, esta rodeada pelas águas do Lago IJsselmeer e ligada apenas por um dique de 10 quilómetros. Em Marken, ficará a saber como os holandeses vivem abaixo do nível do mar, verá uma demonstração de como é criado outro ícone holandês, o tamanco, e caminhará por belas pontes sobre pequenos canais entre casas com fachadas de madeira.

Para saber mais sobre estas cidades, leia o nosso post sobre Como visitar Zaanse Schans e os seus moinhos de vento a partir de Amesterdão.

Reservar uma excursão a Bruges a partir de Amesterdão


Por que vale a pena visitar Bruges?

Ruas de paralelepípedos de Bruges
Ruas de paralelepípedos de Bruges

Bruges é um daqueles sítios que tem de visitar pelo menos uma vez na vida. Esta cidade belga é um verdadeiro deleite para os sentidos. Bruges repete a alcunha de Amesterdão de "Veneza do Norte". Não podia ser de outra forma, pois o próprio nome dá-nos uma pista sobre o que tem para oferecer.

Em neerlandês, "brug" significa "ponte" e esta cidade é baptizada com o plural do termo: "pontes". Tal como Amesterdão, esta pequena cidade de 117.000 habitantes vive e bate entre numerosos canais atravessados por pontes encantadoras e numerosas, bem como ruas calcetadas, praças bonitas e belas casas, algumas com mais de seis séculos.

Um pouco de história

Foram estes canais movimentados que fizeram de Bruges, fundada no século XI em torno de uma fortaleza, um centro de comércio do norte da Europa até ao século XV, tornando-a numa das cidades mais prósperas do continente.

Hoje, o maior tesouro de Bruges reside no seu centro histórico, declarado Património Mundial pela UNESCO em 2000 como uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo. Acolhendo mais de 3 milhões de turistas por ano (é a cidade belga mais visitada, mesmo à frente de Bruxelas), Bruges é um local inesquecível para visitar na sua viagem a Amesterdão.

Reservar uma excursão a Bruges a partir de Amesterdão

Onde comer em Bruges?

Restaurantes na Praça do Mercado| ©Paul Lewin
Restaurantes na Praça do Mercado| ©Paul Lewin

Como as excursões que recomendo não incluem refeições, gostaria de recomendar alguns sítios onde se pode divertir e satisfazer o apetite depois de tantas horas de turismo. E apesar do que se possa pensar, a gastronomia de Bruges vai para além dos waffles, da cerveja, dos mexilhões e do chocolate. Os 7 melhores sítios para comer em Bruges:

  1. No Tattie's. As melhores sandes da cidade. 2. Café de Gilde. Para pratos típicos belgas neste restaurante de cozinha caseira. 3. Chez Albert. Adoce a sua visita com os melhores waffles de Bruges. 4. Beers Yesterday's World. O melhor sítio para provar a famosa cerveja belga. 5. Chez Vincent. Famoso pelas suas batatas com molho e hambúrgueres. 6. Soup, a opção mais saudável com sopas deliciosas. 7. De Karmeliet, o melhor restaurante de Bruges, com 3 estrelas Michelin. É necessário efetuar reserva.

Pratos típicos de Bruges

Não quer deixar o país belga sem experimentar alguns dos seus pratos mais típicos? Então prepare o seu estômago para refeições deliciosas, mas não propriamente leves, e não perca a seguinte lista de iguarias suculentas e saborosas:

  1. carbonara flamenga. Um guisado de vitela com molho de cerveja, este é o prato mais emblemático da Bélgica. 2. Este guisado típico flamengo com legumes, peixe ou frango é ideal para os dias frios de inverno. 3. Coelho com cereja. Diferente e delicioso, muitas vezes servido com puré de maçã. 4. Nó de entremeada com mostarda, reflectindo a influência germânica na sua gastronomia. 5. Mexilhões, um must. São preparados de várias formas, embora as mais típicas sejam com aipo e vinho branco. 6. Cerveja, claro. Na Bélgica, pode ser ainda mais barata do que a água. A cerveja mais típica de Bruges é a Brugse Zot, mas há dezenas de variedades óptimas. 7. Deixe espaço para provar os seus famosos waffles!

Reservar uma excursão a Bruges a partir de Amesterdão

Outras actividades interessantes em Amesterdão

Andar de bicicleta em Amesterdão com o Magere Brug ao fundo| ©Evelyn Liow
Andar de bicicleta em Amesterdão com o Magere Brug ao fundo| ©Evelyn Liow

Se quiser descobrir mais sobre os arredores de Amesterdão, recomendo que explore as viagens de um dia que podem ser feitas a partir da cidade. Aqui está um guia que escrevi com o que penso serem as melhores coisas para fazer na Holanda: As 5 melhoras excursões partindo de Amsterdam.

Se, por outro lado, preferir aproveitar ao máximo a capital holandesa, recomendo que alugue uma bicicleta ou participe numa das muitas visitas guiadas. Conto-vos tudo sobre isso aqui: Os 6 melhores tours de Amsterdam.

E por último, mas não menos importante, a atividade complementar que todos os amantes de cerveja devem ter em conta: o Como aproveitar a Heineken Experience em Amsterdam.

Reservar uma excursão a Bruges a partir de Amesterdão