Coisas para Fazer em South Beach (Miami Beach)

Se está a pensar no que fazer e ver em South Beach Miami para planear o dia a dia da sua próxima visita a este canto da Florida, não precisa de procurar mais. Aqui vai ficar a saber tudo sobre os locais que vão fazer toda a diferença no seu planeamento turístico.

Keyvis Montilva

Keyvis Montilva

leitura de 8 minutos

Coisas para Fazer em South Beach (Miami Beach)

Miami | ©Irasema McAllister

A realidade é que decidir o que fazer e o que ver em South Beach Miami não é um desafio, muito menos uma tarefa árdua. Esta zona é um dos epicentros turísticos mais importantes de todos os Estados Unidos e, ao mesmo tempo, um lugar emblemático do turismo mundial.

Por isso, o melhor conselho que lhe posso dar é que continue a ler toda a informação que compilei para si e que a tenha em conta. Assim, a próxima viagem que planear ao sul da Flórida incluirá a maioria destes lugares como uma grande paragem entre todas as coisas para ver e fazer na cidade de Miami:

Visitar a ampla praia e praticar surf.

South Beach, Miami| ©Mike McBey
South Beach, Miami| ©Mike McBey

Como o nome sugere, South Beach é o canto mais a sul do que é conhecido como Miami Beach.

Esta área é, na verdade, uma cidade autónoma numa ilha separada do centro de Miami, mas é considerada uma parte fundamental da identidade de toda a área metropolitana do condado de Miami Dade.

Por sua vez, esta longa extensão de areias brancas e águas oceânicas é normalmente a primeira paragem para qualquer turista que visite a área. Ou, pelo menos, daqueles que têm tempo suficiente para a explorar em todas as suas dimensões, pois o surf distingue-se por temperaturas ligeiramente mais quentes do que no resto da costa leste da América do Norte.

Assim, durante o verão, e mesmo no inverno, está repleta de surfistas até cerca da 5th Street em direção a norte.

A partir da 6th Street até à 14th Street, o ambiente já é diferente e o que abunda é um sol forte sobre as pitorescas cabanas que todos rapidamente identificam quando pensam em Miami Beach.

Conhecer esta paisagem de praia com um passeio pelas melhores ruas de South Beach é também uma excelente ideia se quiser entrar em contacto com a praia, mas sem ter de passar várias horas nela. Existem passeios a pé, de bicicleta e de Segway, uma forma divertida e cómoda de se deslocar pela zona.

Reservar um passeio de Segway em South Beach

Visite as lojas da Ocean Drive, Collins Avenue e Washington Avenue.

Ocean Drive| ©chensiyuan
Ocean Drive| ©chensiyuan

Outro aspeto emblemático quando se pensa no que fazer e ver em South Beach Miami são as compras.

Grande parte da geografia deste extremo sul da cidade está repleta de lojas de luxo que os designers internacionais escolheram estrategicamente pela beleza arquitetónica do local, bem como pelo grande fluxo de potenciais compradores que ali circulam diariamente.

Por isso, planear um passeio por estas ruas exclusivas, seja com um guia turístico ou por conta própria, é uma excelente ideia.

Da mesma forma, ver esta parte de Miami do ar, num passeio de helicóptero, é muitas vezes uma experiência ainda mais memorável para quem opta por esta alternativa.

O que posso recomendar, seja qual for a sua decisão, é que leve consigo muita hidratação e não se esqueça do protetor solar. South Beach Miami é conhecida pelo seu sol inclemente, bem como pela atmosfera húmida da primavera e do verão.

Reservar um passeio de helicóptero por Miami

Veja a identidade arquitetónica de South Beach no Distrito Histórico Art Deco.

Distrito histórico Art Déco| ©AC
Distrito histórico Art Déco| ©AC

Visitar o Distrito Histórico Art Deco é outro ponto obrigatório quando se decide o que fazer e ver em South Beach Miami. Com um simples passeio pela área, você notará que a arquitetura de muitos edifícios tem um estilo muito particular e identificável.

O estilo reconhecível é o Art Déco, que é uma tendência que estava em voga há mais de 100 anos, no início dos anos 1900. Mais especificamente, South Beach tem o maior número global de edifícios perfeitamente preservados com estas características decorativas e ornamentais.

Se desejar, pode reservar uma visita guiada ou considerar uma visita completamente independente. Se optar por este último, recomendo que dê prioridade à secção da Ocean Drive entre a 6th e a 7th Streets, uma vez que contém os edifícios mais importantes de todo o bairro.

Reservar uma visita guiada de arquitetura

Alugar um barco para ir até aos Sand Bars a partir de Miami Beach

Barras de areia de Miami| ©Max
Barras de areia de Miami| ©Max

Se quiser desfrutar das melhores actividades aquáticas em Miami de uma forma diferente da convencional, pode alugar um barco para ir a alguns dos bares de areia que abundam em toda a Baía de Vizcaino.

É um plano muito favorável para incluir na sua lista de ideias para fazer e ver em South Beach Miami, uma vez que é um prazer nos seus próprios termos, num barco privado.

Claramente, este é um plano que pode ser adicionado aos outros passageiros da viagem sem qualquer inconveniente. Tornando-o numa das melhores recordações da sua semana nesta importante cidade americana.

Reservar um passeio de barco privado

Festejar num dos clubes noturnos de South Beach

Palácio South Beach| ©OpenT
Palácio South Beach| ©OpenT

Miami Beach, de norte a sul, é famosa pela sua vida nocturna. A Ocean Drive e a Collins Av. estão repletas de estabelecimentos que se tornaram paragens obrigatórias ao longo das décadas para quem procura algo para fazer em Miami à noite.

As discotecas de salsa e de música latina são as preferidas dos turistas europeus, mas a verdade é que em South Beach e no seu perímetro imediato há todo o tipo de locais para festejar em condições.

O Palace é um deles, pois é um bar de brunch repleto de Drag Queens, ao qual acorrem as mais variadas faixas etárias para desfrutar de uma refeição com animação pouco convencional.

Existem também outros locais icónicos no circuito de festas de Miami, como o LIV, um clube noturno um pouco mais a norte, em South Beach. Há ainda o Nikki Beach, um dos clubes de praia mais emblemáticos do mundo, que oferece uma combinação de mar e festa, ideal para um domingo divertido.

Descubra os segredos do Museu de Arte Erótica em South Beach

Museu de Arte Erótica de South Beach| ©Smart Destinations
Museu de Arte Erótica de South Beach| ©Smart Destinations

Quando se planeia o que fazer e o que ver em Miami ao longo de uma semana inteira, é possível que não se pense num museu como uma alternativa viável, muito menos divertida, no contexto de tudo o que há para ver na cidade.

No entanto, esse conceito não podia estar mais errado, pois o Museu de Arte Erótica, localizado na Washington Avenue, oferece-lhe uma experiência bastante única. Que pode até ser considerada profundamente educativa, dependendo da sua perspetiva.

O Museu tem um grande inventário de brinquedos eróticos, arte e artefactos que fazem parte da história humana desde o início das nossas civilizações.

Trazidos de África, da Ásia e da Europa, cada um dos objectos aqui expostos é um olhar honesto sobre a história da sexualidade como fator sociológico.

Passeie pelo Miami Beach Boardwalk e pelo South Point Park.

Calçadão de Miami Beach| ©Bracha999
Calçadão de Miami Beach| ©Bracha999

Bem onde o Lummus Park termina , em direção ao norte, fica o Miami Beach Boardwalk.

Basicamente, é um caminho pedestre que combina secções de pavimento e madeira para o levar desde a orla de South Beach até alguns quilómetros mais a norte da ilha.

As vistas são espectaculares e pode ver a mudança urbana dos edifícios Art Deco de baixa altura no lado sul da ilha para as grandes torres residenciais. Estas são ainda mais impressionantes pelo facto de criarem sombras gigantescas na areia branca que sempre o acompanha em ambos os lados da sua viagem.

South Point Park é outro local que não pode perder quando decidir o que fazer e ver em South Beach Miami, uma vez que está localizado mesmo em frente à entrada do maior porto de cruzeiros do mundo.

Isso significa que tem uma vista deslumbrante da vastidão do Oceano Atlântico e de todos os navios de cruzeiro que chegam diariamente à cidade de Miami. Por isso, esta esquina está cheia de turistas que vêm fazer exercício de manhã ou desfrutar de um passeio quente e refrescante à noite, depois do pôr do sol.

Desfrute da Lincoln Road e da Española Way

Lincoln Road| ©Ed Webster
Lincoln Road| ©Ed Webster

ALincoln Road é a mistura perfeita de uma área urbana para viver, mas ao mesmo tempo tem um objetivo muito comercial.

Ao longo dos seus quarteirões existem dezenas de lojas que atendem a diferentes tipos de clientes, desde o consumidor com uma carteira média até aos clientes que procuram bens que têm mais a ver com luxo do que com usabilidade.

De facto, esta é uma das ruas comerciais mais importantes de todos os Estados Unidos. Por isso, é uma fórmula que tem sido replicada, por inspiração direta ou indireta, noutros cantos do país, como Aspen ou South Hampton.

A Española Way é outro local que se destaca pelo seu próprio charme, já que esta rua comercial também tem uma identidade muito bem definida, com as suas pitorescas varandas e fachadas cor de salmão.

Comer por lá é sempre uma boa forma de chegar a um consenso entre todos na viagem sobre o que fazer e ver em South Beach Miami. Os famosos restaurantes do terraço estão abertos durante todo o dia para tudo, desde o brunch até à alta gastronomia.

Esta razão particular confirmou-o como um destino favorito para as melhores excursões gastronómicas em Miami.

Reserve uma excursão gastronómica a South Beach

Visite a Casuarina House e mergulhe na história e na cultura de South Beach

Casa Casuarina| ©Vadelmavene
Casa Casuarina| ©Vadelmavene

O assassinato de Gianni Versace à porta de sua casa por um homem que vinha cometendo crimes em série nos Estados Unidos durante alguns dias marcou um antes e um depois na história desta propriedade.

Para sermos justos, também mudou a identidade turística de toda esta secção de South Beach.

Por sua vez, Casa Casuarina é o nome da mansão onde Gianni viveu, localizada em 1116 Ocean Drive. Hoje em dia está à sua disposição se quiser comer no seu luxuoso restaurante ou se estiver interessado em ficar em alguns dos quartos do hotel boutique.

O seu nome também mudou, pois é conhecido como Villa Barton G e o meu conselho para garantir a sua visita ao local é reservar com antecedência no restaurante. Especialmente se a sua visita a South Beach estiver a ser planeada para os meses movimentados de verão ou para o final da primavera.

Embora, francamente, o excelente clima de Miami faça dela um destino favorito para viajantes de todo o mundo, independentemente da época do ano.

Não perca o paraíso tropical de Jungle Island.

Ilha da Selva| ©LEONARDO DASILVA
Ilha da Selva| ©LEONARDO DASILVA

Se apanhar a Macarthur Causeway em direção ao centro da cidade, a certa altura irá atravessar uma ilha relativamente pequena.

Aí encontrará vários locais que não representam o mais típico de South Beach Miami, mas que, ao mesmo tempo, podem oferecer-lhe entretenimento que não encontrará noutros locais da cidade.

Jungle Island é um jardim zoológico relativamente pequeno que está em funcionamento desde 1936.

Há espectáculos diários que podem ser muito divertidos para a sua família se estiver de visita a Miami com crianças pequenas.

É uma experiência tão completa que pode até alimentar com biberão muitas das espécies que são cuidadas e preservadas no local.

O Miami Children's Museum oferece diversão para toda a família

Dentro do Miami Children's Museum| ©Dereck
Dentro do Miami Children's Museum| ©Dereck

Se já estiver na Watson Island, pode também aproveitar para visitar o Miami Children's Museum, localizado do outro lado da ilha. Está separado pela autoestrada que liga South Beach ao centro da cidade.

É um plano divertido não só para os membros mais novos do grupo, como os adultos dispostos a experimentar coisas diferentes podem ver as muitas exposições interactivas das instalações. Estas incluem um estúdio de televisão e um supermercado fictício.

O Miami Yacht Club também está localizado nesta pequena ilha e uma visita guiada para ver a magnitude dos barcos na ilha não seria de todo descabida.