10 Coisas para Fazer em Miami no Verão

O verão em Miami oferece várias opções para se divertir com os amigos ou com a família. Participe de eventos culturais, passeie por áreas naturais paradisíacas e desfrute de belas vistas terrestres e aéreas.

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 10 minutos

10 Coisas para Fazer em Miami no Verão

Miami Beach | ©Humberto Moreno

Se gosta de passear pelas ruas sob os raios radiantes do sol, enquanto admira uma vista panorâmica do oceano e aprecia a cultura nas suas diferentes expressões, então o seu destino obrigatório é Miami durante a época de verão. Nesta animada cidade à beira-mar, viverá uma experiência única.

Não terá de se questionar sobre o que ver e fazer em Miami, pois não faltam opções para se divertir. Conheça de perto a beleza natural desta região, assista a concertos, desfiles de moda, festivais de ballet e outros eventos anuais realizados na cidade.

1. Desfrute das belas praias de Miami

Parque Lummus| ©Liesbeth den Toom
Parque Lummus| ©Liesbeth den Toom

As belas praias de Miami são um destino obrigatório quando se visita a cidade, especialmente durante a época de verão. Desfrutará de belas paisagens, águas cristalinas e um sol radiante. Um verdadeiro paraíso na terra, que lhe permitirá fazer uma pausa na rotina.

Se estiver em South Beach, pode ir a Lummus Park Beach, que é uma das praias mais movimentadas, ou ir a South Pointe Park, que é um pouco mais isolada. Outras opções são North Miami Beach na 46th Street e, na área metropolitana, Crandon Park. Ambas são praias familiares.

Além dessas praias , há muitas outras alternativas para você se divertir na areia ou no mar aproveitando as melhores atividades aquáticas de Miami. Uma sugestão para se desligar da agitação das ruas de Miami é participar de uma aula de yoga em South Beach. Poderá relaxar e meditar na areia da praia durante uma hora, guiado por um instrutor especializado.

Reservar uma aula de ioga na praia em Miami

2. Aproveite a época de verão para visitar Key West a partir de Miami.

Ilha de Key West| ©Robinson
Ilha de Key West| ©Robinson

O verão é uma boa altura para fazer uma das excursões a Key West a partir de Miami, uma vez que durante esta estação a temperatura atinge os 32°C, o céu está limpo e não há perigo de precipitação. Além disso, os preços são geralmente mais baixos.

Este tipo de atividade aquática começa normalmente com um serviço de recolha no seu hotel ou num ponto de encontro previamente combinado. Em seguida, será transferido de autocarro para Key West:

  • Viajará ao longo da autoestrada US 1, que lhe dará uma vista privilegiada do Golfo do México e do Oceano Atlântico.
  • Embarcará num catamarã para um cruzeiro de cerca de três horas no mar das Caraíbas.
  • Terá a oportunidade de fazer snorkeling durante uma hora e ver alguns peixes tropicais. Ser-lhe-á fornecido o equipamento necessário e a ajuda de um instrutor profissional.

Após esta aventura, terá tempo livre para explorar as lojas de presentes de Key West e fazer algumas compras rápidas antes de regressar a Miami.

Informações práticas

  • Onde: Miami - Key West.
  • Quando: A excursão realiza-se durante os meses de verão devido às boas condições climatéricas. No entanto, há alguns passeios durante os outros meses do ano.
  • Preço: Adultos a partir de $135 e crianças de 3 a 17 anos pagam um preço médio de $125. As crianças com menos de 3 anos são geralmente gratuitas.

Reservar uma excursão a Key West a partir de Miami

3. Comemore o 4 de julho em Ocean Drive Miami com um espetáculo de fogo de artifício

Ocean Drive| ©chensiyuan
Ocean Drive| ©chensiyuan

Junte-se à celebração do 4 de julho durante a sua visita à cidade de Miami e passe um dia divertido no bairro Ocean Drive. Aí, poderá desfrutar do habitual fogo de artifício , de actividades familiares e de uma orquestra ao vivo.

Esta é uma atividade tradicional a incluir no seu itinerário se não souber o que fazer em Miami durante uma semana.

Pode dirigir-se à famosa Ocean Drive de manhã e começar a desfrutar da atmosfera de celebração com mercados de artesanato, pinturas faciais para adultos e crianças, caminhantes de andas com trajes de bandeira americana, comida de rua e muito mais.

Pode também aproveitar para admirar a beleza desta zona, caracterizada pela sua arquitetura Art Déco.

A partir das 20h30, ouvirá cerca de 50 peças musicais interpretadas pela orquestra oficial do Miami Classical Music Festival. Em seguida, começa o espetáculo de fogo de artifício, que pode ser admirado a partir dos cafés, restaurantes e bares da Ocean Drive.

Informações práticas

  • Onde: As actividades têm lugar na Ocean Drive, em Miami South Beach, em Miami Beach.
  • Quando: O evento realiza-se todos os anos no dia 4 de julho.
  • Preço: Esta festa não tem bilhete.

Reservar um passeio de Segway na Ocean Drive

4. Visite Little Havana: Um bairro de Miami com a cor, o sabor e o aroma das Caraíbas

Little Havana| ©Vanessa Rogers
Little Havana| ©Vanessa Rogers

O bairro de Little Havana é considerado por muitos como um pedacinho de Cuba na cidade de Miami.

A sua cor, o seu sabor e o seu aroma das Caraíbas captarão a sua atenção desde o primeiro momento. Além disso, se visitar este bairro no verão, sentirá uma temperatura de 30ºC, semelhante à da ilha de Cuba, pelo que se sentirá como se estivesse realmente a passear pelas suas ruas.

Passará um dia divertido em que provará o delicioso café cubano e fumará um charuto. Além disso, pode ligar-se a uma das melhores excursões gastronómicas de Miami para provar alguns pratos cubanos autênticos.

Quando chegar à famosa 8th street de Miami, terá muitas actividades turísticas à sua disposição:

  • Começar a manhã com café cubano e pastelaria tradicional centrada na goiaba. Uma delícia que surpreenderá o seu paladar.
  • Caminhe pelas ruas de Little Havana enquanto admira os seus edifícios e as cores vibrantes das suas fachadas.
  • Passear pelo Passeio da Fama cubano e tirar uma fotografia com uma das suas estrelas.
  • Visite a galeria de arte latino-americana de Little Havana.
  • Visite o Parque Máximo Gómez e participe num interessante jogo de dominó.
  • Terminar a noite num clube de música latina.

Reservar uma visita guiada a Little Havana em Miami

5. Dirija-se ao famoso Wynwood Arts District e celebre o Orgulho

Orgulho de Wynwood em Miami| ©Site Staff
Orgulho de Wynwood em Miami| ©Site Staff

Se a sua viagem a Miami é sobre cores, exposições de arte, boa música, comida deliciosa e drag, então o Wynwood Arts District deve ser o seu destino. Venha a este bairro em junho e celebre o Orgulho com a comunidade LGBTQ+.

Poderá admirar uma série de instalações artísticas e murais relacionados com o Orgulho, apreciar os talentos musicais de artistas surpresa e DJs convidados. Terá também a oportunidade de admirar um fantástico espetáculo de drags.

Sem dúvida, esta série de actividades organizadas no Wynwood Arts District são uma boa opção para si, que não sabe o que ver e fazer em Miami num só dia.

Informações práticas

  • Onde: O Wynwood Arts District é o local escolhido para celebrar o mês do Orgulho.
  • Quando: O Wynwood Pride é celebrado durante o mês de junho.
  • Preço: A entrada geral para esta celebração começa em 50 euros. No entanto, as actividades previstas para domingo são geralmente gratuitas.

Reservar uma excursão de arte de rua em Wynwood

6. Junte-se à edição da Rolling Loud Miami e desfrute do melhor do hip hop

Edição Rolling Loud Miami| ©JamesT
Edição Rolling Loud Miami| ©JamesT

Se decidiu viajar para Miami durante o verão e é fã do género hip hop, não pode perder o Rolling Loud. Trata-se de um famoso festival de música que se realiza todos os anos em julho na cidade. Por isso, pára de pensar o que ver e fazer em Miami em 3 dias e assiste a este grande espetáculo.

No Rolling Loud podes ver uma seleção de artistas que influenciaram significativamente a cena musical do hip hop: Snoop Dogg, Ye, Future, Lamar, entre outros. Este é um espetáculo com um ambiente de festa único que lhe permitirá desfrutar de mais de 100 rappers durante três dias.

Informações práticas

  • Onde: Ao longo dos anos, o festival tem-se realizado no Bayfront Park e no Hard Rock Stadium.
  • Quando: A edição do Rolling Loud Miami realiza-se durante a segunda quinzena de julho de cada ano.
  • Preço: É possível encontrar bilhetes para a edição do Rolling Loud Miami a partir de 349 euros por pessoa.

7. Assistir ao Festival Internacional de Ballet de Miami em julho e agosto

Festival Internacional de Ballet de Miami| ©ClaudioAndresPhoto
Festival Internacional de Ballet de Miami| ©ClaudioAndresPhoto

Se estiver em Miami durante julho ou agosto, deve aproveitar o Festival Internacional de Ballet, que se realiza nesta cidade há mais de 20 anos.

Pode assistir a eventos gratuitos e pagos que incluem exposições de arte, filmes inspirados na dança, actuações de bailarinos nacionais e internacionais, dança contemporânea e muito mais.

O festival realiza-se no final de julho e início de agosto, dura cerca de 20 dias e é considerado um evento tradicional que promove a diversidade cultural.

Isso porque as danças executadas e as exposições de arte apresentadas são representações artísticas de diferentes partes do mundo. Sem dúvida, uma boa opção se não sabe o que fazer em Miami com crianças durante o verão.

Informações práticas

  • Onde: O local selecionado para a exposição de arte é o Miami Hispanic Cultural Arts Center. Entretanto, as actuações e projecções de filmes têm lugar no Miami Dade College North Campus, na Lincoln Road South Beach, no Lehman Theatre Miami Dace College North Campus, no Manuel Artime Theatre, no Seminole Theatre e no Amaturo Theatre.
  • Quando: Todas as actividades relacionadas com o Miami International Ballet Festival decorrem durante os meses de julho e agosto.
  • Preço: Os preços dos bilhetes para as diferentes actividades podem ser consultados no sítio Web do Miami International Ballet Festival. No entanto, muitos dos eventos são gratuitos e outros exigem um convite.

8. Participe no Festival de Dança Afro-Cubana em Miami e celebre a diversidade cultural

Festival de Dança Afro-Cubana em Miami| ©DanzaFit
Festival de Dança Afro-Cubana em Miami| ©DanzaFit

A dança afro-cubana tem lugar durante as celebrações anuais de julho na cidade de Miami.

Este festival colorido está aberto a bailarinos profissionais, amadores ou a qualquer pessoa que queira aprender sobre a difusão destes ritmos ancestrais.

O Festival de Dança Afro-Cubana toma conta da cidade de Miami, por isso dirija-se a Little Havana para um majestoso desfile no Domino Park. Além disso, na Biblioteca Central de Miami, terá a oportunidade de desfrutar de uma conferência, onde alguns académicos de renome o levarão a conhecer o passado, o presente e o futuro da dança cubana.

Além disso, poderá assistir a alguns workshops em que os principais passos de dança são explicados em pormenor, de acordo com as raízes tradicionais da dança africana, fundidas com as de alguns dos grupos étnicos presentes no Sul da Florida. Tudo isto é acompanhado por música ao vivo.

Informações práticas

  • Onde: O festival realiza-se no bairro de Little Havana e na Biblioteca Central de Miami.
  • Quando: O Festival de Dança Afro-Cubana em Miami érealizado em julho.
  • Preço: Os bilhetes para participar nos eventos custam a partir de 20 euros. No entanto, muitas actividades são normalmente gratuitas.

9. Faça parte do Festival da Manga em Miami.

Festival da Manga de Miami| ©Ansel Adams
Festival da Manga de Miami| ©Ansel Adams

As mangas são um fruto muito popular em Miami, com mais de 200 espécies cultivadas na cidade. Por isso, não é de se estranhar que haja um festival em homenagem a essa fruta deliciosa. Participe nesta celebração durante todo o mês de julho e aproveite o verão durante a sua viagem.

O calendário de actividades é bastante variado:

  • Aulas de culinária, ministradas por chefs profissionais.
  • Palestras sobre a história e a importância da manga.
  • Preparação de cocktails de manga.

Além disso, organiza-se um dia de piquenique em vários pontos da cidade e todos os sábados do mês há um mercado de mangas, onde se podem provar sobremesas, bebidas e outras iguarias.

10. Ir à Miami Swim Week, um evento de moda que se realiza anualmente em julho

Miami Swim Week| ©Eva Rinaldi
Miami Swim Week| ©Eva Rinaldi

Quem gosta de moda praia vai adorar participar do Miami Swim Week, realizado durante o mês de julho. Trata-se de um evento de moda anual que reúne vários estilistas veteranos e emergentes para mostrarem as suas colecções de verão.

O certame decorre durante quatro dias e apresenta moda masculina e feminina: fatos de banho, chapéus, acessórios e roupa de praia.

Além disso, muitos dos artigos expostos são fabricados com materiais recicláveis, uma tendência adoptada nos últimos anos por alguns estilistas para proteger o ambiente.

Por último, na Miami Swim Week poderá assistir a um desfile de moda dos estudantes do último ano da Miami International University of Art and Design. Estes jovens talentos apresentam algumas das peças de vestuário do seu trabalho de licenciatura.

Informações práticas

  • Onde: O evento realiza-se habitualmente no Faena Forum, um local de eventos na cidade de Miami.
  • Quando: A Swim Week realiza-se todos os anos em julho.
  • Preço: Os bilhetes para a Miami Swim Week custam a partir de 55 euros.

Clima em Miami no verão

verão em Miami| ©Humberto Moreno
verão em Miami| ©Humberto Moreno

O clima em Miami durante os meses de verão tende a variar significativamente em termos de temperatura, humidade e pluviosidade, pelo que deve estar ciente disso antes de partir para a sua viagem.

Por exemplo, em junho a temperatura média atinge os 27ºC, o que significa que a cidade está a começar a aquecer. Entretanto, a humidade aumenta e a precipitação dura apenas um dia.

Entretanto, em julho, os termómetros atingem os 31ºC, a temperatura da água nas praias sobe para os 29ºC, a humidade continua a aumentar e os dias de chuva sobem para 15. Finalmente, em agosto, o tempo é abafado devido a uma combinação de manhãs de sol e tardes de chuva, dando origem à época dos furacões.

Chegadas de turistas de verão a Miami

Pessoas na praia| ©Ines Hegedus-Garcia
Pessoas na praia| ©Ines Hegedus-Garcia

Os meses de junho, julho e agosto em Miami registam o maior volume de turistas da América Latina, pelo que o verão é considerado a época alta na cidade. No entanto, no inverno este fenómeno repete-se, devido ao facto de serem os próprios americanos que se deslocam para Miami para fugir ao frio.

Em qualquer caso, deve ser cauteloso e reservar com antecedência tanto os bilhetes de avião como o alojamento no hotel que escolher. Além disso, verifique a disponibilidade de bilhetes para algumas das atracções ou actividades que pretende realizar durante a sua visita.