11 Coisas para Fazer em Málaga à Noite

Se Málaga já é uma cidade para se apaixonar, fazer planos para a noite é algo que tem de considerar. Aqui estão algumas opções

Andressa García

Andressa García

leitura de 11 minutos

11 Coisas para Fazer em Málaga à Noite

La Malagueta | ©Jose Antonio Rodríguez

Uma das melhores coisas sobre a vida nocturna de Málaga é a grande variedade de coisas para fazer à noite. Ao contrário de outras cidades que, de repente, só lhe dão opções de bares, Málaga oferece uma gama mais ampla de opções de vida nocturna.

Obviamente, sair à noite é uma daquelas coisas que não se pode perder em Málaga, independentemente da duração da estadia na cidade. Desde os saraus de flamenco até aos pub crawls, é certo que vai adorar sair à noite nesta cidade histórica mas cosmopolita.

1. Não perca um espetáculo de puro flamenco em Málaga!

Flamenco Tablao Alegria| ©Lena Isabella
Flamenco Tablao Alegria| ©Lena Isabella

Uma das coisas que não se pode perder à noite em Málaga é, sem dúvida, o espetáculo noturno de flamenco. Os tablaos tornam-se a alternativa mais procurada na cidade e recomendo que reserve os seus bilhetes para um espetáculo de flamenco no Tablao Alegria em Málaga, localizado no Paseo del Muelle Uno, um local cultural e gastronómico onde pode desfrutar de espectáculos inesquecíveis de flamenco com ritmos como soleás, bulerías e fandangos, com canto, guitarra e danças tradicionais.

Também pode desfrutar de um prato típico de Málaga com a sua bebida favorita. No entanto, não recomendo que levem os vossos filhos a este tipo de espetáculo.

Detalhes de interesse

  • Localização: C. Vélez Málaga, 6, Málaga.
  • Preço: Cerca de 25 euros por pessoa.
  • Horário: O espetáculo começa normalmente às 18 horas.

Reservar bilhetes para um espetáculo de flamenco

2. Fazer um passeio noturno de vinho e tapas

Noite de tapas e vinhos| ©Pepe Marina
Noite de tapas e vinhos| ©Pepe Marina

Este é, sem dúvida, um dos melhores programas noturnos, uma visita guiada por especialistas na área do vinho. Nesta excursão, visitará os melhores locais de vinho e tapas da cidade de Málaga.

Este é considerado um dos melhores passeios gastronómicos em Málaga, porque além de conhecer a vida nocturna do local, pode saborear as tapas mais exóticas que esta cidade localizada muito perto do Mar Mediterrâneo lhe oferece. Durante 3 horas e meia desfrutará da atmosfera cultural e musical da vida nocturna de Málaga, além disso, todo o passeio é feito a pé, para que possa desfrutar da comida e da bebida sem remorsos, porque depois pode libertar essas calorias caminhando pelas zonas mais populares de Málaga.

Uma das melhores coisas que este passeio noturno e gastronómico lhe oferece é que poderá provar os melhores sabores da cozinha tradicional espanhola, bem como diferentes tipos de carnes ibéricas curadas que o deixarão com vontade de mais. Os vinhos doces são de outro nível.

Detalhes de interesse

  • Localização: Desde a Rua Marqués de Larios até à Praça de La Merced.
  • Preço: Este passeio pode custar aproximadamente 74 euros por pessoa.
  • Horário: O passeio pode durar cerca de 3 horas e meia e realiza-se à noite, com horário a combinar.

Reservar uma visita privada a Málaga

3. Faça um Pub Crawl pelos melhores bares da cidade

Pub Crawl de Málaga| ©Andreas Mordhorst
Pub Crawl de Málaga| ©Andreas Mordhorst

Se quer desfrutar dos melhores bares da cidade, então este é o passeio ideal para si. Durante este passeio terá a oportunidade de conhecer os lugares mais incríveis de Málaga. Uma visita guiada com um especialista na área que, além de lhe mostrar os melhores lugares para tomar cocktails, irá contar-lhe um pouco da história da cidade e deixá-lo provar sabores exóticos do bar de cocktails de Málaga.

Este é definitivamente um dos melhores passeios em Málaga e é para si se estiver a viajar com amigos ou se quiser conhecer novas pessoas. A entrada para os diferentes clubes está incluída, bem como a quantidade de bebidas que quiser tomar. É uma excursão de 3 a 5 horas de diversão total.

Detalhes de interesse

  • Localização: O passeio vai desde a Plaza La Merced até à Plaza de La Constitución, onde se encontram alguns dos melhores bares da zona.
  • Preço: Esta experiência pode ser feita por aproximadamente 17 euros por pessoa.
  • Duração: Tem uma duração aproximada de 3 a 5 horas, e normalmente começa à hora escolhida pelo guia turístico.

Desfrute de um Pub Crawl em Málaga

4. Relaxar nos banhos árabes

Banhos árabes| ©www.twin-loc.fr
Banhos árabes| ©www.twin-loc.fr

Que melhor plano do que mimar-se com uma sessão de spa nos banhos árabes do Hammam Al Ándalus. Uma sessão relaxante, com uma duração aproximada de 1 hora e 30 minutos, na qual desfrutará de um tratamento destinado a revitalizar o seu corpo e mente com jacuzzis terapêuticos e três piscinas com água a diferentes temperaturas, quente, morna e fria.

Além disso, para que a sua experiência seja a melhor possível, receberá uma massagem tradicional Kessa com óleo de uva e saboreará um chá que despertará todos os seus sentidos. Recarregue as suas energias com esta experiência relaxante nos banhos árabes Hammam Al Ándalus!

Reservar uma sessão de banho árabe

5. Visita a uma das praças mais movimentadas do centro da cidade

Noite em Málaga| ©Images by Brian
Noite em Málaga| ©Images by Brian

A Plaza Mitjana e a Uncibay são duas das praças mais movimentadas do centro de Málaga e são, sem dúvida, aquelas casas nocturnas que não vai querer perder no seu passeio pela cidade. Na primeira delas encontram-se os melhores pubs de Málaga, pelo que é uma boa zona para viver ao máximo a vida nocturna.

Também em Mitjana poderá encontrar ofertas incríveis nos diferentes pubs, especialmente se visitar o local ao início da noite e ao fim da tarde, pelo que é um bom local para começar o seu passeio no turno em Málaga.

Depois de deixar Mitjana, ir à praça Uncibay é uma excelente opção para continuar a noite e isso porque poderá ver diferentes lugares emblemáticos da cidade com o ar único que a noite traz. Os bares são escassos no local, embora possa encontrar várias propostas que o farão ficar em alguns deles. O que se pode ver na Plaza Uncibay é a Catedral de Málaga.

Detalhes de interesse

  • Localização: Ambos estão situados muito perto um do outro. Estão situadas no centro de Málaga.
  • Preço: Este passeio é gratuito, embora tenha de pagar a entrada em cada um dos bares.
  • Horário: Pode fazer esta atividade entre a tarde e a noite.

6. Não perca a cidade a partir dos miradouros e esplanadas

Miradouro de Málaga| ©Leo V
Miradouro de Málaga| ©Leo V

Se o que procura é um plano muito mais tranquilo que lhe permita ver o horizonte da cidade de Málaga enquanto bebe uns copos e desfruta de uma ou duas tapa, então recomendo-lhe que visite as melhores esplanadas da cidade. Estes lugares estão especialmente concebidos para oferecer ao turista uma vista muito mais cómoda, ampla e tranquila de uma cidade tão agitada durante a noite.

Se visitar a cidade na época de verão, é uma óptima ideia para apanhar ar fresco. Se estiver de passagem no inverno, recomendo que traga casacos e agasalhos para que o frio da noite não estrague a sua noite; mas não se esqueça de contar como uma das 10 melhores coisas para fazer em Málaga no inverno.

Há miradouros que estão localizados mesmo no centro de Málaga e que lhe dão uma vista muito agradável da cidade. Há outros mais afastados que permitem vê-la de fora, mais como um espetador do que como um protagonista da noite malaguenha. Um dos sítios de que mais gosto para desfrutar da vista é, sem dúvida, o miradouro do Castelo de Gibralfaro, porque nos dá uma vista completa da cidade e é um dos lugares mais emblemáticos para visitar.

Detalhes de interesse

  • Localização: Alguns miradouros estão no centro e outros estão mais afastados da azáfama da cidade.
  • Preço: Alguns dos melhores miradouros do centro são pagos e o preço depende da taxa de entrada cobrada por cada estabelecimento comercial. O miradouro de Gibralfaro tem um preço de entrada que varia entre 2,5 e 5 euros por pessoa.
  • Horário de funcionamento: Os miradouros estão abertos durante todo o dia e toda a noite, pelo que não será um problema apreciá-los.

7. Desfrutar de um jantar em La Malagueta

À volta de La Malagueta| ©KAMO KAMOEIRAS
À volta de La Malagueta| ©KAMO KAMOEIRAS

La Malagueta é talvez o bairro mais emblemático de Málaga, por isso é uma visita obrigatória, especialmente à noite. Neste lugar pode desfrutar de uma vida nocturna atómica que o levará a experimentar sabores, cheiros e rotinas populares da noite em Málaga.

Visitar este local é um bom plano, quer vá com amigos ou com a sua família, e é mesmo uma boa ideia fazer este passeio se for para conhecer pessoas. Este é o lugar mais moderno, onde os jovens se encontram e onde sair para se divertir não é muito difícil.

Pode encontrar muitos pubs, mas também encontrará bares muito exclusivos e, acima de tudo, muito boa comida. Em La Malagueta encontram-se restaurantes de excelente qualidade que oferecem comida tradicional espanhola, bem como um variado menu internacional e mediterrânico.

Detalhes interessantes

  • Localização: Situa-se mesmo ao lado do cais, pelo que não será muito difícil encontrar este local.
  • Preço: Os preços nos diferentes pubs podem variar de acordo com o tipo de comida e cocktails que vendem e também de acordo com o dia do calendário. Cada bar tem o seu próprio preço de entrada e em cada um deles o menu varia normalmente de preço.
  • Horário de funcionamento: La Malagueta está viva à noite, por isso pode ficar até tão tarde e tão tarde quanto quiser.

8. Faça um passeio cosmopolita à beira-mar em El Palo e Pedregalejo

Pedregalejo| ©yomismo31
Pedregalejo| ©yomismo31

Um dos passeios que definitivamente adoro e recomendo é passear pelas zonas de El Palo e Pedregalejo. Atualmente, tornaram-se pontos de referência da vida cosmopolita de Málaga. Nestes locais, pode encontrar a mais requintada comida espanhola e mediterrânica. Terá também a oportunidade de desfrutar de vários pubs e bares dedicados à diversão de turistas e locais. Geralmente, estes locais servem os melhores cocktails europeus.

Se não quiser ir a nenhum bar ou pub, mas estiver à procura de um passeio tranquilo em família, então a costa é um bom lugar para o fazer. Há muitas experiências ao ar livre, mesmo à noite, que pode fazer em Pedregalejo ou El Palo, e pode facilmente considerá-las como parte das 10 melhores actividades em Málaga.

Uma das melhores coisas sobre este par de cidades é que há sempre uma celebração ou algo bom para fazer em cada esquina, por isso, se está à procura de diversão, este é o plano certo para si.

Detalhes de interesse

  • Localização: Situada muito perto de La Malagueta, também na zona costeira.
  • Preço: Os preços das entradas nas discotecas de ambas as localidades podem variar. Os preços do menu também podem variar de cidade para cidade.
  • Horário: Pode-se iniciar esta atividade ao princípio da tarde, para ver o pôr do sol na costa.

9. Desfrutar de um passeio noturno até ao Jardim Botânico de La Concepción

Jardim Botânico de La Concepción| ©Liam Con
Jardim Botânico de La Concepción| ©Liam Con

Um dos lugares mais incríveis para visitar à noite é o Jardim Botânico. Se na sua lista de coisas para ver e fazer em Málaga está à procura de um lugar que seja tranquilo, longe da agitação dos bares e planos de festa, então deve tentar uma visita ao Jardim Botânico, que oferece um espetacular passeio noturno.

Um guia especializado irá levá-lo ao redor do jardim, mostrando-lhe cada uma das plantas que são preservadas neste lugar, que incluem espécies pré-históricas, bem como outros tipos de plantas estranhas. Terá também a oportunidade de ver o espetáculo de luzes que está constantemente a decorrer no jardim.

Esta visita pode ser feita durante a maior parte do ano, embora haja uma época em que este tipo de visitas nocturnas não é feito e que é no inverno. Em todo o caso, este é um bom sítio para visitar com qualquer pessoa. Pode até incluir esta atividade na sua lista de coisas para fazer em Málaga com crianças.

Detalhes de interesse

  • Localização: Fica a 15 minutos a pé da linha 2 dos transportes públicos. Está localizado no caminho para o Jardim Botânico.
  • Preço: A entrada por pessoa custa entre 3 e 5 euros. A entrada para grupos de 20 a 30 pessoas pode custar entre 2 e 4 euros cada. Durante o inverno, a entrada é gratuita aos domingos.
  • Horário de abertura: De abril a setembro, está aberto das 9h30m às 20h30m. De outubro a março, das 9h30 às 17h30. As visitas nocturnas realizam-se entre as 17h30 e as 20h00 e têm a duração de uma hora.

10. Visitar as Termas de Carmen

Banhos de Carmen| ©Maria Jose Martínez
Banhos de Carmen| ©Maria Jose Martínez

Os Baños del Carmen são um dos lugares mais emblemáticos e históricos de Málaga. Abriram ao público na primeira década do século XX e, desde então, tornaram-se um ponto de encontro por excelência para os habitantes locais e visitantes. São terraços em frente ao mar que oferecem vistas privilegiadas da cidade e do mar.

Neste local, para além de poder desfrutar de excelentes vistas, pode também saborear comida tradicional espanhola e mediterrânica e provar alguns dos melhores vinhos da cidade.

É um bom plano para a noite. De facto, pode chegar lá logo ao fim da tarde para poder apreciar o pôr do sol e o pôr do sol da cidade. Para além do ambiente de praia, o clima agradável e a brisa que se sente nestas esplanadas fazem parte das vantagens de escolher este plano para passar as primeiras horas da noite longe da agitação da cidade, sobretudo é ideal para incluir entre as 10 melhores coisas para fazer em Málaga no verão.

Detalhes de interesse

  • Localização: Está localizado na praia de Pedregalejo, mesmo na costa.
  • Preço: A entrada nas termas é totalmente gratuita, embora existam alguns restaurantes na zona que cobram uma taxa de entrada para desfrutar da vista e do menu.
  • Horário de funcionamento: É possível aceder a este local desde o final da tarde até à noite.

11. Não perca uma experiência vínica na Antigua Casa de Guardia

Antigua Casa de Guardia| ©Omenthethomen
Antigua Casa de Guardia| ©Omenthethomen

Aqui pode experimentar alguns dos melhores vinhos de Espanha. Se há uma coisa que se pode provar nesta cidade, é a sua grande variedade de vinhos doces. É por isso que este lugar é um dos pontos de visita obrigatória no seu passeio por Málaga.

Uma das melhores características da Antigua Casa de Guardia é o facto de a sua história remontar a mais de 175 anos. Os vinhos aqui oferecidos são envelhecidos através de processos que foram testados e comprovados ao longo dos anos. Esta é uma experiência para ser vivida a dois, com amigos ou com a família.

Se visitar este local, terá a oportunidade de provar pelo menos cinco tipos de vinhos de diferentes anos de envelhecimento, mas todos com a mesma qualidade. A atenção no interior do local é algo que não se pode ignorar, e a partir do momento em que se chega sente-se como se estivesse em família e, além disso, os responsáveis pelo local mostrar-lhe-ão e dar-lhe-ão a provar as melhores criações de vinho que têm dentro do local.

Detalhes de interesse

  • Localização: Situado na Alameda Principal 18 em Málaga.
  • Preço: A entrada é gratuita, mas é necessário pagar as bebidas no restaurante.
  • Horário de funcionamento: Aberto de segunda a quinta das 10:00 às 22:00 e de sexta a sábado das 10:00 às 22:45. Aos domingos, está aberto das 11:00 às 15:00.