O que fazer em Phoenix

Descubra as maravilhas de Phoenix e desfrute de uma excitante lista de actividades. Desde o balão de ar quente sobre Camelback até à exploração de museus e aventuras no deserto, há algo para toda a família.

Carla Yaquer

Carla Yaquer

leitura de 10 minutos

O que fazer em Phoenix

Vista alta de Phoenix |©Armin von Preetzmann

Bem-vindo ao quinto maior estado dos Estados Unidos, onde as possibilidades de diversão e aventura são infinitas. Quer esteja a visitar Phoenix em 2 dias ou mais, aqui está uma lista de algumas das nossas principais recomendações.

Descubra a cidade a partir de cima num passeio de balão de ar quente. Mergulhe na sua história e cultura com uma visita a um museu. Explore o deserto num safari de ATV ou experimente fazer rafting no Salt River para se emocionar. Siga a Trilha Apache e, para aqueles que procuram relaxar, um cruzeiro no lago é a escolha perfeita. Aqui estão 13 coisas para fazer e ver em Phoenix a não perder.

1. Faça um passeio de balão de ar quente na Montanha Camelback

Balão, Phoenix|©Mary Danz
Balão, Phoenix|©Mary Danz

Camelback é um dos picos mais altos de Phoenix, e é por isso que é escolhido como um dos pontos perfeitos para sobrevoar a cidade, especialmente se você quiser ver Phoenix em 1 dia. O passeio de balão de ar quente oferece vistas panorâmicas de Phoenix, Scottsdale, do deserto de Sonora e da área circundante.

A subida atinge cerca de 1.500 metros e o melhor de tudo é que pode reservar o seu voo de balão ao nascer ou ao pôr do sol, pois em ambas as alturas a experiência tem um encanto especial. Além disso, esta é uma atividade que pode ser desfrutada por adultos e crianças a partir dos 5 anos, pelo que é possível partilhá-la com a família ou amigos.

Detalhes de interesse

  • Endereço: Camelback Mountain está localizada em 5700 North Echo Canyon Parkway, no entanto, o serviço de transporte está frequentemente disponível para esta atividade.
  • Preço: a partir de 190 euros por pessoa.

Reserve o seu voo de balão

2. Explore o deserto de Sonora

Deserto de Sonora em Phoenix|©Antonio Sanchez Serrano
Deserto de Sonora em Phoenix|©Antonio Sanchez Serrano

Uma das actividades obrigatórias na sua viagem a Phoenix é uma visita ao Deserto de Sonora. Durante o passeio, entrará na vasta natureza selvagem entre enormes cactos saguaro, desfiladeiros, monólitos e atalhos como o trilho Bulldog Canyon para percorrer o rio Agua Fria e as montanhas Bradshaw para uma aventura única.

Como participar nesta experiência? Pode alugar uma excursão de ATV para fazer rugir os seus motores a solo, ou 4WD e partilhar o veículo com um máximo de quatro pessoas.

Neste tipo de excursão pelo deserto de Phoenix terá também a oportunidade de observar a vida selvagem, incluindo coiotes, linces, veados, coelhos e muitas vezes cascavéis. A adrenalina é fascinante.

Detalhes de interesse

  • Endereço: Normalmente, percorre-se a parte norte de Sonora.
  • Preço: a partir de 87 euros por pessoa.

Reserve o seu passeio de quadriciclo

3. Visitar o Museu de Instrumentos Musicais em Phoenix

Museu de Instrumentos Musicais|©Warren B
Museu de Instrumentos Musicais|©Warren B

O MIM é o maior museu de instrumentos musicais do mundo, com a sua vasta coleção de mais de 8.000 peças imaculadas. O melhor de tudo é que o MIM oferece uma experiência interactiva.

Depois de comprar o seu bilhete para o Museu de Instrumentos Music ais, abre as portas para uma viagem musical com instrumentos de 200 países divididos em galerias especializadas.

No Laboratório de Conservação, por exemplo, pode ver como os instrumentos são restaurados. Se for com crianças até aos 8 anos de idade, a Galeria Encore oferece instrumentos e pessoal especializado para cuidar deles. Não é maravilhoso?

Este museu também oferece concertos e até objectos icónicos, como o piano de John Lennon ou a guitarra de Berta Rojas. O MIM proporciona-lhe uma experiência verdadeiramente imersiva, com curiosidades e actividades para toda a família. Convido-o a torná-lo uma das suas coisas a fazer em Phoenix com crianças.

Detalhes de interesse

  • Endereço: 4725 East Mayo Blvd.
  • Preço: a partir de 22 euros por pessoa.
  • Horário: de segunda a domingo, das 09:00 às 17:00 horas.

Comprar bilhetes para o Museu de Instrumentos Musicais

4. Explore a Trilha Apache e faça um cruzeiro no Dolly Steamboat

Arizona - Trilha Apache|©Michael Kemper
Arizona - Trilha Apache|©Michael Kemper

O Dolly Steamboat tem levado milhões de pessoas a navegar no deslumbrante Canyon Lake do Arizona. Desde 1987, a família Grimh tem operado este barco de 142 passageiros.

O Dolly Steamboat oferece cruzeiros turísticos durante o dia e se estiver à procura de coisas para fazer em Phoenix à noite, pode acrescentar esta experiência também nessa altura. A intenção é convidar os visitantes a mergulharem na paisagem pitoresca e na vida selvagem do lago numa altura da sua conveniência. Além disso, há uma variedade de atracções notáveis neste Apache Trail, como a cidade fantasma de Goldfield, Tortilla Flat e Fish Creek Hill nas Montanhas da Superstição.

Com a sua gama de opções com passeios combinados de terra e mar, este é um dos melhores passeios de um dia em Phoenix, não vai querer perdê-lo.

Detalhes de interesse

  • Endereço: 16802 AZ-88, Tortilla Flat.
  • Preço: a partir de 154 euros por pessoa.

Reservar uma excursão a Apache Trail

5. Desportos aquáticos no rio Salt

Rafting no Sierra-Salt River-Phoenix|©Louis Papai
Rafting no Sierra-Salt River-Phoenix|©Louis Papai

O rafting no Salt River é uma atividade popular que é um elemento básico do verão, embora possa ser praticado durante todo o ano graças ao clima quente da região. O troço inferior do rio, conhecido como The Lower Salt River, é ideal para a prática de rafting, especialmente para principiantes, uma vez que a corrente não é muito forte.

Durante a viagem, poderá apreciar a beleza do deserto de Sonora e desfrutar de um ambiente imaculado. Ao longo deste afluente, encontrará uma variedade de espécies, incluindo lontras de rio, águias calvas, raposas e águias-pesqueiras. Para o rafting, pode trazer o seu próprio equipamento ou reservar a sua própria experiência de rafting, caso em que todo o equipamento necessário será fornecido, além de um guia especializado que o acompanhará na experiência.

Quer algo um pouco menos extenuante? Se for um viciado em adrenalina, faça caiaque no Upper Salt River, na outra extremidade do rio, onde a corrente é mais forte. Como verá, o Salt River tem algo para todos, e é por isso que é um dos locais de visita obrigatória nos arredores de Phoenix.

Detalhes de interesse

  • Endereço: 9200 N. Bush Highway, em Mesa.
  • Preço: a partir de 154 euros por pessoa.

Reserve a sua experiência de rafting

6. Conhecer o Antelope Canyon

Antelope Canyon - Page, Arizona|©Kirk K
Antelope Canyon - Page, Arizona|©Kirk K

O Antelope Can yon é famoso por ser um dos 10 lugares mais bonitos em forma de coração. Ao longo dos anos, a natureza criou uma obra-prima de areia, pedra e luz. As paredes deste desfiladeiro apresentam cores avermelhadas e amarelas misturadas, e os raios de luz que se filtram através das fendas superiores criam cortinas luminosas.

Se quiser experimentar a beleza natural e captar fotografias deslumbrantes do grande segredo Navajo, não perca a oportunidade de visitar o Antelope Canyon durante a sua estadia em Phoenix.

Detalhes de interesse

  • Endereço: Lower Antelope Canyon, Page.
  • Preço: a partir de 381 euros por pessoa.

Reservar uma excursão ao Antelope Can yon

7. Visitar o Jardim Zoológico de Phoenix

Zoológico de Phoenix|©Adam Weeks
Zoológico de Phoenix|©Adam Weeks

Desde 1962, o principal jardim zoológico da cidade tem inspirado os visitantes a aprender e conservar a vida selvagem através do seu trabalho com cerca de 3.000 espécimes de mais de 400 espécies. A compra de bilhetes para o Phoenix Zoo dá-lhe acesso aos mais de 50 hectares do Papago Park que foram reservados para o jardim zoológico.

As visitas ao jardim zoológico permitem-lhe participar em experiências como: passeios de camelo; conhecer "Chutti", o rinoceronte de um só chifre; visitar um tamanduá gigante; fazer o passeio de elefante; participar num colorido passeio de flamingo; participar no cruzeiro safari; o carrossel de espécies em vias de extinção e muito mais. As crianças adoram!

Detalhes interessantes

  • Endereço: 455 North Galvin Parkway.
  • Preço: a partir de 35 euros por pessoa.
  • Horário: de segunda a domingo, das 09:00 às 17:00 horas.

Comprar bilhetes para Phoenix Zoo

8. Desfrute das experiências do Jardim Botânico do Deserto

Jardim Botânico do Deserto de Phoenix|©BellaEatsBooks
Jardim Botânico do Deserto de Phoenix|©BellaEatsBooks

Quando a palavra "deserto" é usada, é frequentemente associada a planícies desoladas, plantas castanhas desbotadas e um paraíso de répteis. No entanto, o Jardim Botânico do Des erto tem como objetivo dissipar esta noção, mostrando a vegetação abundante do deserto. Espalhado por quase 57 hectares de terra, o jardim botânico abriga mais de 50.000 espécies de plantas.

Tal como o Phoenix Zoo, este jardim faz parte do Papago Park. Os visitantes podem fazer um passeio de bicicleta ou a pé pelos trilhos, participar em experiências no jardim botânico ou, se preferirem, participar na degustação de bebidas espirituosas sazonais antes de provar a comida requintada nos restaurantes.

E se procura coisas para fazer em Phoenix no verão para partilhar com as crianças, experiências como noites de lanternas, contos de histórias e festas no jardim são oferecidas aqui e são um deleite para as famílias de manhã à noite.

Detalhes interessantes

  • Endereço: 1201 N. Galvin Parkway, Phoenix.
  • Preço: a partir de 27 euros por pessoa.
  • Horário: de segunda a domingo, das 07:00 às 20:00.

Reservar um passeio de bicicleta

9. Visitar o Museu da Chama dos Bombeiros

Museu da Chama de Phoenix|©bihlf
Museu da Chama de Phoenix|©bihlf

A entrada no Museu Hall of Flame é outra atividade imperdível no Vale do Sol. Apresenta uma linha de actividades de heróis bombeiros desde 1725 com a maior coleção de equipamento de combate a incêndios do mundo.

E se este museu o impressionar, talvez queira também passar pelo famoso Phoenix Art Museum, com a sua extensa coleção de arte contemporânea e clássica; ou pelo Heard Museum, dedicado à arte e cultura dos nativos americanos. Em particular, se quiser aprender sobre a história da cidade, um passeio pelos melhores museus de Phoenix é uma boa alternativa.

Se visitar Phoenix em 3 dias, recomendo que dedique pelo menos um dia a esta atividade. Eles sempre surpreendem com algo novo entre exposições, seminários, eventos e experiências para explorar a história e as tradições da região e do país.

Detalhes interessantes

  • Endereço: 6101 E Van Buren Street.
  • Preço: a partir de 19 euros por pessoa.

Comprar bilhetes para o Museu da Sala das Chamas

10. Explorar o Grand Canyon

Grand Canyon, Arizona|©bvi4092
Grand Canyon, Arizona|©bvi4092

As excursões ao Grand Canyon são um clássico regional e estão no topo da lista de coisas para fazer e ver em Phoenix. Esta maravilha natural tem uma profundidade de 2.422 metros, rodeada por uma paisagem de meandros de rocha esculpida que o convidam a explorar.

Uma das grandes coisas sobre este fenómeno natural é que pode ser visitado durante todo o ano. De facto, as recomendações da Traveler incluem visitar o Grand Canyon no inverno, por isso, faça disso uma das suas coisas para fazer em Phoenix em dezembro, nas suas próximas férias.

O que pode fazer no Parque Nacional do Grand Canyon? Explorar os seus muitos trilhos através da Passagem do Rio Colorado. Um dos mais famosos é o Bright Angel Trail, uma caminhada de 13 quilómetros até ao rio. Também se pode apreciar o Grand Canyon a partir do Skywall, um miradouro com chão de vidro que mergulha 20 metros no abismo a uma altitude de 1200 metros.

Detalhes interessantes

  • Endereço: 20 South Entrance Road, Grand Canyon.
  • Preço: a partir de 213 euros por pessoa.

11. Visitar o Centro de Ciência do Arizona

Centro de Ciência do Arizona|©Matt Matteson
Centro de Ciência do Arizona|©Matt Matteson

O Arizona Science Center é um museu público de ciência, embora não seja gratuito, mas é considerado um dos melhores do estado, tornando-o um ponto de encontro popular para turistas e locais.

As famílias com crianças vão gostar deste centro de aprendizagem, mas se não estiver a viajar com os mais pequenos, não se preocupe, o Arizona Science Center tem experiências exclusivamente para adultos. Science With a Twist é uma delas, oferecendo programas científicos, bebidas, dança e diversão para maiores de 21 anos. O planetário é de classe mundial e recebe visitantes de todas as idades.

Detalhes interessantes

  • Endereço: 600 E Washington St, Phoenix.
  • Preço: a partir de 20 euros por pessoa.
  • Horário: de segunda a domingo, das 10h30 às 16h.

12. Explorar o deserto de Sedona

trilho do deserto|©Eduardo Ortiz
trilho do deserto|©Eduardo Ortiz

A pouco mais de uma hora dos picos de Flagstaff, encontra-se a região das rochas carmesim: o deserto de Sedona. Aqui, os antigos nativos americanos deixaram a sua marca arquitetónica entre monólitos e desfiladeiros rodeados por florestas de pinheiros. Pode aproximar-se do local por si próprio, mas os guias nativos acrescentam informações valiosas, evitam perdas e tiram o máximo partido do dia.

Quando se junta a uma viagem de um dia a Sedona a partir de Phoenix, visita-se uma variedade de locais de interesse, sendo a cultura Sinagua o seu principal símbolo. O Monumento Nacional do Castelo de Montezuma, uma estrutura esculpida na rocha; a Catedral de Roca, com mais de um milénio de história e; a Capela de Santa Cruz, uma igreja inspirada em Frank Lloyd Wright; são locais a não perder neste tipo de excursão.

Também são frequentemente visitados o Sino de Roca, o Aeroporto de Mesa, e o Tuzigoot, a Rocha Subaquática e a famosa Rocha Snoopy. Esta expedição não deve faltar na sua lista de desejos.

Detalhes de interesse

  • Endereço: Deserto de Sedona.
  • Preço: a partir de 158 euros por pessoa.

13. Ver as ruínas dos nativos americanos

Canyon de Chelly|©Adrien Boublil
Canyon de Chelly|©Adrien Boublil

Existem muitas ruínas nativas americanas em Phoenix encontradas nas terras tribais circundantes, bem como no resto do estado. Por exemplo, pode visitar o Havasupai Canyon, um local famoso para quem procura uma ligação espiritual profunda com a natureza. Também encontrará o Canyon de Chelly, parte da Reserva Indígena Navajo a noroeste da cidade.

Mas se quiser ficar mais perto do centro de Phoenix, o Parque Arqueológico do Museu Pueblo Grande é o lugar certo. Esse museu despretensioso, rebatizado de ** Museu S'edav Va'aki**, é um marco histórico nacional desde 1929. Alberga o maior sítio arqueológico preservado de Phoenix e é uma pedra angular da cultura regional.

Detalhes de interesse

  • Endereço: 4619 E. Washington St. Phoenix.
  • Preço: A partir de 5 euros por pessoa.
  • Horário: 09:00 às 16:45 de segunda a domingo durante os meses de outubro a abril. Fechado aos domingos e segundas-feiras de maio a setembro.