10 Melhores Museus em LA

Los Angeles não é apenas Hollywood e a praia: a cidade tem alguns museus incríveis para explorar. Se quiser conhecer o património cultural, a arte contemporânea e a ciência, não perca esta lista dos melhores museus desta cidade californiana.

Ana Caballero

Ana Caballero

leitura de 10 minutos

10 Melhores Museus em LA

Los Angeles | ©Kehn Hermano

Los Angeles não se resume à praia e ao calor: há muitas coisas para ver e fazer nesta cidade e entre elas estão os incríveis museus que a cidade oferece tanto aos turistas como aos habitantes locais. Nesta maravilhosa cidade californiana, pode encontrar alguns museus incríveis, dedicados às origens nacionais, à história, à astronomia e também a muito cinema.

Sabemos que vai ter de ir à praia e que vai querer festejar à noite, mas há museus maravilhosos em Los Angeles que não pode perder por nada deste mundo. Acompanhe-me neste artigo para conhecer os 10 melhores museus da cidade, para que os possa incluir nos seus roteiros de Los Angeles.

1. Museu da Academia de Artes

Museu da Academia de Artes| ©John Sequeira
Museu da Academia de Artes| ©John Sequeira

Los Angeles é a capital mundial do cinema, então como isso não se refletiria na lista de museus da cidade? Pode ter organizado uma visita aos Universal Studios, mas, para além disso, recomendo que não perca o Museu da Academia de Cinema. É o museu da Academia que organiza os Óscares. É um museu novinho em folha, inaugurado em 2021 e cujo edifício foi desenhado pelo famoso arquiteto Renzo Piano.

Só o facto de ir a este museu já será um prazer para si, devido à novidade e à tecnologia que está totalmente incorporada nas suas exposições. São mais de 4.500 metros quadrados de espaço, grande parte dos quais dedicados a exposições, mas há também uma bela praça e dois teatros, pelo que pode facilmente passar aqui uma tarde inteira. Nos teatros há frequentemente apresentações relacionadas com as exposições e também projecções de filmes.

Se quiser saber mais sobre a história dos Óscares e de Hollywood em geral, este é o lugar certo. Existe um espaço separado chamado Oscars® Experience onde é necessário comprar um bilhete à parte para entrar, mas se é fã destes prémios, não deve perder. A localização é fenomenal, uma vez que está situado na milha dos museus em Los Angeles e a entrada custa cerca de 25 euros.

Informações práticas

  • Localização: 6067 Wilshire Boulevard, Los Angeles, Califórnia
  • Preço: Cerca de 25 euros para a entrada geral, 15 euros para a entrada reduzida para estudantes universitários e cerca de 20 euros para idosos com mais de 62 anos. Os menores são gratuitos.
  • Horário: De domingo a quinta-feira, das 10 às 18 horas. Sexta e sábado, das 10 às 20 horas.

Reservar bilhetes para o Universal Studios Hollywood

2. Museu de História Natural do Condado de Los Angeles

Museu de História Natural do Condado de Los Angeles| ©AntyDiluvian
Museu de História Natural do Condado de Los Angeles| ©AntyDiluvian

Pensavas que o único Museu de História Natural dos Estados Unidos era o de Nova Iorque? Isso é porque ainda não viste o Museu de História Natural do Condado de Los Angeles, que tem uma história fantástica como o primeiro museu da cidade, tendo sido inaugurado em 1913. O seu edifício é muito clássico e à entrada verá um enorme esqueleto de baleia que o deixará deslumbrado.

Se procura actividades para fazer com crianças em Los Angeles, este é definitivamente o lugar certo. Aqui pode ver muitos esqueletos de dinossauros e mamíferos extintos, bem como diferentes exposições temporárias e permanentes dedicadas à história natural da costa oeste americana. Tudo isto é acompanhado por alguns jardins verdadeiramente espantosos onde pode passear e relaxar.

Este museu está localizado no Parque de Exposições, pelo que pode chegar até ele utilizando a estação de metro Expo Park/USC ou Expo/Vermont. O horário de funcionamento é normalmente das 9h30 às 17h00 e a entrada geral custa cerca de 15 euros para adultos.

Informações práticas

  • Localização: Parque de Exposições, Los Angeles, Califórnia
  • Preço: cerca de 15 euros para adultos, 12 euros para seniores e estudantes e cerca de 7 euros para crianças entre os 3 e os 12 anos de idade. As crianças com menos de 3 anos são gratuitas. Há horários de entrada gratuita no museu, mas depende do tipo de cliente.
  • Horário de abertura: das 9h30 às 17h.

Reservar bilhetes para o Museu de História Natural

3. Museu de História Afro-Americana da Califórnia

Museu de História Afro-Americana da Califórnia| ©BellaGaia
Museu de História Afro-Americana da Califórnia| ©BellaGaia

A costa oeste dos Estados Unidos é um local que até ao século XIX era escassamente povoado e a maioria da sua população era constituída por imigrantes. Muitos deles eram afro-americanos que encontraram na Califórnia um lugar livre da escravatura e com oportunidades de futuro. Parte desta história é relatada no California African American History Museum, também localizado no Exposition Park, em Los Angeles.

Este museu é ótimo porque não é muito grande e pode ser percorrido em poucas horas. A maior parte do espaço é ocupada por exposições temporárias que estão constantemente a ser renovadas, pelo que cada visita ao museu é uma oportunidade única. A gama de exposições varia entre contar a história das origens africanas dos afro-americanos, mas também todas as realizações dos artistas negros no oeste dos Estados Unidos. O melhor de tudo é que a entrada no museu é completamente gratuita.

Informações práticas

  • Localização: Exposition Park, Los Angeles, Califórnia
  • Preço: entrada gratuita
  • Horário: 9h30 - 17h00

4. Museu de Arte do Condado de Los Angeles

Museu de Arte do Condado de Los Angeles| ©Carol M. Highsmith
Museu de Arte do Condado de Los Angeles| ©Carol M. Highsmith

Todas as cidades têm vários símbolos. Em Los Angeles, Venice Beach é um deles, mas há uma escultura que ganhou fama nos últimos anos e onde centenas de milhares de turistas já tiraram fotografias: a escultura Urban Light, de Chris Burden, feita com antigos candeeiros de rua restaurados. Esta fantástica escultura fica na entrada do Los Angeles County Museum of Art (LACMA) e é uma das coisas para fazer em Los Angeles à noite.

Este museu dedica-se principalmente à arte contemporânea, mas com um forte enfoque histórico. Normalmente apresenta exposições temporárias de artistas americanos clássicos e muitos outros mais recentes. Mas também neste museu podes aprender muito sobre o passado tanto da América Hispânica como dos Estados Unidos. É um museu multitemático que se está a expandir, por isso não vai parar de crescer.

Informações práticas

  • Localização: 5905 Wilshire Blvd, Los Angeles, 90036
  • Preço: Cerca de 25 euros de entrada para adultos não residentes. Os seniores com mais de 65 anos e os estudantes podem obter entrada por cerca de 21 euros. Os bilhetes para as pessoas com idades compreendidas entre os 3 e os 17 anos custam cerca de 10 euros e as crianças com menos de 3 anos têm entrada gratuita.
  • Horário de funcionamento: das 11h00 às 18h00 às segundas, terças e quintas-feiras. Das 11h00 às 20h00 às sextas-feiras e das 10h00 às 19h00 aos sábados e domingos. Fechado às quartas-feiras.

5. Centro de Ciências da Califórnia

Centro de Ciências da Califórnia| ©Richard Kim
Centro de Ciências da Califórnia| ©Richard Kim

Um dos melhores centros de ciência dos Estados Unidos está ao seu alcance no Exposition Park da próxima vez que estiver em Los Angeles: o California Science Center. Até 1998 era conhecido como California Museum of Science and Industry, mas hoje é muito mais do que isso. Este museu é perfeito para levar as crianças para se aproximarem da ciência e também do espaço.

Digo espaço porque o California Science Center é a casa do vaivém espacial Endeavour. É verdadeiramente incrível como esta nave espacial é impressionante, como é grande e como funciona. Só por si, vale a pena uma visita. O museu tem também um módulo da missão Apollo-Soyuz e outras cápsulas espaciais fantásticas.

Mas não se fique por aqui, porque há muitas exposições temporárias e permanentes, muitas delas centradas na biologia. Isto porque o California Science Center tem dez ecossistemas: galerias que ilustram diferentes tipos de habitats, como a Kelp Forest, ilhas, desertos, pólos, rios e até a cidade de Los Angeles. Vale a pena visitar, e o melhor é que as exposições permanentes são gratuitas.

Informações práticas

  • Localização: Exposition Park, Los Angeles, Califórnia
  • Preço: gratuito para as exposições permanentes. As exposições temporárias podem custar a partir de 20 euros. Os espectáculos IMAX e as visitas ao simulador também são extra, embora os custos variem.
  • Horário: das 10h00 às 17h00

Dica de viajante
Há alguns simuladores espaciais que requerem uma entrada adicional. Se gosta da ideia, não perca a oportunidade, mas lembre-se que pode haver movimentos bruscos.

6. Museu do Martelo

Museu Hammer| ©Gary Minnaert
Museu Hammer| ©Gary Minnaert

Você está em Los Angeles, uma das maiores cidades do mundo, então que tal conhecer um museu predominantemente local? Esse é o Hammer Museum, que é afiliado à Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) e foca principalmente em artistas locais e da Califórnia, com muita arte contemporânea, fotografia e arte conceitual em design. O museu tem este nome porque foi fundado pelo magnata do petróleo Armand Hammer.

Ao contrário de outros museus, o Hammer é mais uma galeria, porque embora mantenha colecções permanentes, a maior parte do espaço é ocupada por colecções itinerantes. É também um centro cultural, onde se pode assistir a todo o tipo de actividades artísticas, como inaugurações, espectáculos e recitais. Atualmente, este museu é um dos centros alternativos de Los Angeles e um local de eleição para a arte emergente que pode ser apreciada gratuitamente.

Informações práticas

  • Localização: 10899 Wilshire Boulevard Los Angeles, 90024; no campus da UCLA.
  • Preço: A entrada em todas as exposições é gratuita.
  • Horário: das 11h00 às 18h00, de terça-feira a domingo. Fechado às segundas-feiras.

7. Museu Nacional Japonês Americano

Museu Nacional Japonês Americano| ©idealphotographer
Museu Nacional Japonês Americano| ©idealphotographer

A história da Califórnia não poderia ser compreendida sem a emigração japonesa. Durante gerações, os japoneses e os seus descendentes construíram a Califórnia e dotaram-na de uma forte influência asiática na costa oeste dos Estados Unidos. Exaltar e reconhecer a contribuição dos nipo-americanos é o trabalho do Museu Nacional Japonês Americano; um belo local para visitar na sua próxima visita a Los Angeles.

Embora os japoneses tenham contribuído muito, foram também vítimas de muito sofrimento nos Estados Unidos e, por isso, grande parte das suas exposições centra-se nas restrições à sua liberdade nos campos de internamento na Segunda Guerra Mundial ou na discriminação racial que enfrentaram.

Mas este museu é também muito cultural, e trata mesmo da atual relação entre os Estados Unidos e o Japão. Temas como a anime, a gastronomia ou o restauro de cerâmica são frequentes, pelo que a história e o presente estão à sua disposição.

Informações práticas

  • Localização: 100 North Central Avenue, Los Angeles, 90012.
  • Preço: cerca de 15 euros para adultos e 7 euros para estudantes e idosos com mais de 62 anos. As crianças com menos de 5 anos têm entrada gratuita. Algumas exposições itinerantes podem exigir uma entrada adicional.
  • Horário de abertura: terça, quarta, sexta, sábado e domingo, das 11 às 17 horas (última entrada: 16 horas). Quintas-feiras das 12h00 às 20h00 (última entrada: 19h00). Fechado às segundas-feiras.

8. Museu Autry do Oeste Americano

Museu Autry do Oeste Americano| ©John Sequeira
Museu Autry do Oeste Americano| ©John Sequeira

Embora os Estados Unidos pareçam um país que sempre existiu, a verdade é que toda a parte ocidental do país foi conquistada e absorvida apenas no século XIX, ao contrário de grande parte da costa leste e da América Latina. Como resultado, muitos dos seus migrantes e povos nativos foram esquecidos. O Autry Museum of the American West é o local ideal para aprender sobre a metade ocidental dos Estados Unidos, a sua história e o seu presente.

Localizado no Griffith Park, este museu foi criado pelo cantor de cowboys Gene Autry, uma das maiores estrelas da estética country e western do país. O museu mantém uma boa parte da coleção de Autry, mas também se dedicou a reconhecer as diferentes tribos indígenas que habitaram a região e até o passado espanhol. O Museu Autry é também proprietário do Museu do Sudoeste do Índio Americano, localizado a 13 km do Griffith Park, que é inteiramente dedicado aos nativos americanos do Oeste.

Informações práticas

  • Localização: 4700 Western Heritage Way Los Angeles, 90027-1462 em Griffith Park. O Museu do Sudoeste do Índio Americano está localizado em 234 Museum Drive, Los Angeles, 90065-5030.

  • Preço: cerca de 14 euros para adultos e cerca de 10 euros para estudantes e idosos com mais de 62 anos. As crianças entre os 3 e os 12 anos têm um bilhete que custa cerca de 6 euros. As crianças com menos de dois anos, os militares no ativo e os veteranos têm entrada gratuita.

  • Horário de funcionamento: das 10h00 às 16h00 de terça a sexta-feira. Das 10h00 às 17h00 aos sábados e domingos. Encerrado às segundas-feiras.

9. MOCA Grand

MOCA Grande| ©Grandave-1986
MOCA Grande| ©Grandave-1986

O museu mais importante da cidade é o Museu de Arte Contemporânea (MOCA), uma instituição com pelo menos três localizações, a mais importante das quais se situa na Grand Avenue, no centro de Los Angeles.

O mais importante fica na Grand Avenue, localizada no centro de L.A. O museu já abrigou mais de 5.000 obras de arte desde a sua criação em 1940 e foi especialmente proeminente no período pós-guerra, quando diferentes tendências artísticas ressurgiram na Califórnia.

Aqui você verá um pouco de tudo, desde artistas do século 20, desde pinturas abstratas como Jackson Pollock até artistas locais emergentes de toda a cidade. O local da Grand Avenue tem uma forte ênfase nas exposições permanentes, por isso, quando lá for, poderá conhecer os grandes nomes da arte contemporânea californiana.

Informações práticas

  • Localização: 100 North Central Avenue, Los Angeles, 90012.

  • Preço: cerca de 15 euros para adultos e 7 euros para estudantes e maiores de 62 anos. As crianças com menos de 5 anos têm entrada gratuita. Algumas exposições itinerantes podem exigir uma entrada adicional.

  • Horário de abertura: quarta, quinta e sexta-feira, das 11 às 17 horas. Sábado e domingo das 11 às 18 horas. Segunda e terça-feira fechado.

10. Museu de Arte Latino-Americana

Museu de Arte Latino-Americana| ©Ignat Gorazd
Museu de Arte Latino-Americana| ©Ignat Gorazd

Desde 1996, o Museu de Arte Latino-Americana (MOLAA) é a instituição de arte mais conhecida de Los Angeles pela influência dos países latino-americanos, especialmente do México.

Por incrível que pareça, é o único museu do género em todos os Estados Unidos, pelo que vale bem a pena visitá-lo. Situa-se em Long Beach, por isso é provável que passe por ele numa das suas visitas guiadas de autocarro turístico a Los Angeles.

Mas essa não é a única coisa moderna neste espaço, porque tudo é bastante vanguardista. Geralmente, o museu tem exposições itinerantes de artistas latino-americanos nos Estados Unidos, mas também tem colecções dedicadas a cada país latino-americano. É também um ótimo lugar para celebrar diferentes manifestações culturais, particularmente as mexicanas que estão profundamente enraizadas na Califórnia. Não o deixe de fora da sua agenda.

Informações práticas

  • Localização: 628 Alamitos Avenue, Long Beach, 90802

  • Preço: cerca de 15 euros para adultos e 10 euros para estudantes e idosos. Crianças menores de 12 anos têm entrada gratuita.

  • Horário: de quarta-feira a domingo, das 11 às 17 horas. Fechado às segundas e terças-feiras