Mais sobre: 12 coisas para fazer em Singapura
Uma das cidades mais recomendadas para umas férias de sonho é Singapura, cuja cultura é composta por chineses, indianos e malaios , etnicamente diversos. Como resultado, encontrará sempre actividades divertidas para toda a família, tais como baloiços radicais, passeios de teleférico sobre a cidade e centenas de maravilhas naturais, tais como os Jardins da Baía, o jardim zoológico e o rio Singapura.
É um dos centros financeiros do mundo, pelo que também pode esperar uma vida nocturna agitada, fábricas de cocktails tradicionais e arranha-céus que se destacam de todos os ângulos. A sua história é complexa mas interessante, por isso os melhores museus de Singapura são um ponto obrigatório no seu itinerário. Está pronto para descobrir as ofertas da cidade? Aqui está uma lista de recomendações com os pontos de visita obrigatória!
1. Visitar o Aquário S.E.A. de Singapura
Para começar a sua viagem por Singapura, recomendo que escolha actividades divertidas como o incomparável Singapore S.E.A. Aquarium, um santuário que alberga mais de 100.000 criaturas marinhas de várias espécies, em cerca de 50 habitats. Por sua vez, estes ambientes estão agrupados em 10 zonas temáticas que conferem ao local um carácter vibrante e um espetro de cores vibrantes.
Ao entrar, depara-se com a exposição Wreck Zone, uma atração imersiva em túnel que lhe permite avistar espécies como o tubarão-zebra, um popular predador noturno, ou a raia-manta e o peixe-guitarra.
Também pode ver como os naufrágios se tornam o lar destas espécies, bem como permitem a formação de recifes de coral. Pode encontrar bilhetes a partir de35 euros, que podem incluir o acesso sem filas. Também é possível obter um passe gratuito utilizando um dos melhores cartões turísticos de Singapura. Aqui estão algumas das outras maravilhas que pode explorar nesta atração:
- Ocean Detetive: uma das melhores actividades para fazer com crianças em Singapura, pois oferece um jogo de investigação, através de pistas marinhas que permitirão aos mais pequenos resolver mistérios.
- Aquarium Maze: para descobrir como os animais, incluindo tubarões e peixes tropicais, são mantidos e alimentados.
- Piscinas de experiências tácteis: para tocar em protótipos de pepinos-do-mar e estrelas-do-mar para sentir as suas texturas sem os magoar.
- Zona de predadores de topo: onde se podem ver os animais marinhos mais mortíferos.
2. Desfrutar de um passeio emocionante no teleférico de Sentosa, em Singapura
Outra paragem a não perder é um passeio acima da cidade, a bordo do ousado Teleférico de Sentosa. Aqui desfrutará de vistas panorâmicas de 360°, pelo que verá Singapura como poucos o fazem. Para isso, pode comprar o Sky Pass, um bilhete de ida e volta a partir de 21 euros, que lhe dá acesso a um passeio emocionante que parte das colinas de Faber Peak, atravessando uma das estradas principais. Prepare-se para ver os veleiros a navegar sem pressa e para ter um vislumbre VIP da linha do horizonte.
Especificamente, tem duas rotas que lhe permitem explorar os pontos altos de Singapura. Geralmente, o teleférico cobre ambas as rotas sem qualquer custo adicional. Para mudar de direção, basta sair na Estação Central de Imbiah. Eis os pormenores de cada uma:
- Linha Mount Faber: permite-lhe viajar no ar através da exuberante ilha de Sentosa, podendo também vislumbrar o parque aquático Adventure Cove.
- Linha Sentosa: a mais completa e a que sugiro que apanhe se tiver pouco tempo, permite-lhe ver o Merlion, a famosa estátua de Singapura, metade peixe, metade leão. Passará também pelos Universal Studios, pelo Museu Madame Tussauds, pelo 4D Adventure Land, pela praia de Siloso, pelo Forte Siloso e pelo parque de aventuras MegaZip.
3. Maravilhe-se com as atracções mágicas do Universal Studios Singapore
Pronto para uma explosão de diversão? Então precisa de entrar no mundo mágico da Universal Studios Singapore. É um parque temático ideal para mergulhar em atracções relacionadas com as suas personagens favoritas da televisão e do cinema. Viaje de Nova Iorque para o reino de Shrek em Far Far Away e, se tiver um pouco mais de tempo, perca-se em Hollywood Boulevard.
É uma opção de entretenimento bastante variada, com montanhas-russas de alta velocidade e passeios de canoa. Entre os seus diferentes mundos temáticos, encontrará Sci-Fi City com atracções futuristas, Ancient Egypt que o levará numa viagem pela mitologia egípcia, The Lost World inspirado na era dos dinossauros e muito mais.
Se quiser descobrir este parque, pode encontrar bilhetes a partir de 58 euros e está aberto todos os dias das 10:00 às 19:00.
4. Visite os Gardens by the Bay, a construção mais maravilhosa de Singapura
Prepare as suas melhores sapatilhas para explorar uma das atracções mais populares de Singapura, conhecida como os Jardins da Baía, o maior parque temático do país com 101 hectares botânicos que o deixarão sem palavras. É um passeio que pode durar de 1 a 4 horas, dependendo do seu gosto pela natureza.
O parque é o lar de plantas exóticas que decoram a mais alta cascata artificial do país e belas estufas de vidro. Os bilhetes para esta visita começam geralmente em18 euros, o que lhe dá acesso a todas as áreas dos jardins à beira-mar. Também recomendo que reserve algum tempo para o Heritage Garden, que tem quatro jardins temáticos, incluindo os jardins chinês, malaio, indiano e colonial. Se planear ficar pelo menos 3 dias em Singapura, pode personalizar o seu passe e adicionar atracções como o Supertree Observatory Avatar Cloud.
5. Relaxar num cruzeiro no rio Singapura
Para enriquecer a sua viagem, recomendo fazer um cruzeiro no rio Singapura, para que possa ver a cidade de uma perspetiva diferente. A partir daqui, será possível ver cais antigos que contrastam com os arranha-céus mais modernos. Este passeio explora o património histórico local e leva-o a paragens divertidas, como a peculiar estátua do Merlion, a famosa Ponte Cavenagh e a Esplanada.
Geralmente, estes tipos de experiências estão no topo das melhores excursões de Singapura e duram aproximadamente 40 minutos. Antes de se tornar uma atração turística mundialmente famosa, o rio foi o local onde o explorador Raffles se estabeleceu para criar o primeiro porto local. Note-se que existem diferentes tipos de passeios, alguns dos quais passam por Little India, Chinatown e Kampong Glam, onde se podem ver as belas mesquitas. Em geral, a experiência pode ser reservada a partir de 23 euros.
6. Fazer o extreme swing GX-5 em Singapura
Os espíritos aventureiros podem encontrar a atração dos seus sonhos em Singapura - embora existam muitas opções cheias de adrenalina, nada se compara ao baloiço extremo do parque temático GX-5 Extreme Swing, localizado no meio da ilha de Sentosa. Não perca a oportunidade de ficar a 40 metros no ar enquanto balança sobre o horizonte da cidade. É uma emoção rápida mas intensa, pois o voo dura aproximadamente três minutos a mais de 120 km/h (75 mph).
Não se deixe levar pelo medo e desfrute das melhores vistas da sua vida, comprando um bilhete a partir de 31 euros. O ambiente noturno é inigualável e pode ser uma opção perfeita se estiver à procura de coisas para fazer em Singapura à noite. Para entrar neste emocionante baloiço , é necessário ter mais de 12 anos de idade e pelo menos 1,20 cm de altura. Além disso, esta atração é cheia de adrenalina, por isso não é recomendada para mulheres grávidas, viajantes com gesso ou problemas de saúde pré-existentes.
7. Aproveite ao máximo os espaços de tirar o fôlego do Zoológico de Cingapura
Uma parada no Zoológico de Cingapura permite que você se conecte com a natureza local, explorando o lar de mais de 300 espécies de animais, agrupados em 11 zonas temáticas. O que é especial é o facto de terem sido trazidos de todo o mundo para assegurar a conservação da vida animal.
O mais interessante é que pode fazer um passeio de elétrico pelas suas instalações e se preferir actividades em Singapura à noite, tem a alternativa do Safari Noturno que o leva a explorar os animais noturnos que só podem ser vistos quando o sol se põe. É uma visita obrigatória se planear estar em Singapura durante pelo menos 5 dias, para que possa ver a floresta tropical na Floresta Frágil, o Reino dos Primatas onde os macacos brincam uns com os outros ou a Tundra de Gelo, a casa do urso polar, do cão-guaxinim e do wolverine.
Pode encontrar bilhetes que incluem espectáculos ao vivo a partir de 33 euros.
Ou pode tirar partido dos melhores passes turísticos locais que incluem a atração, como o Explorer Pass.
8. Ver o Museu Madame Tussauds
O Museu Madame Tussauds é um dos melhores museus de Singapura, pois a experiência é diferente de tudo o que se encontra na cidade. Trata-se de uma cadeia mundial, espalhada pela Ásia, Europa, América e Oceânia, cuja popularidade se deve às figuras de cera de importantes figuras históricas e celebridades.
Está dividida por temas, incluindo os dedicados ao mundo do entretenimento, por exemplo, no corredor de Hollywood pode ver uma representação de Marilyn Monroe. Há tambémexposições interactivas, em que os bonecos de cera rodam de posição, permitindo tirar fotografias divertidas. Pode fazer um passeio de barco pela secção de Singapura, que tem exposições de efeitos especiais, bonecos de cera centrados na história local e exposições multimédia. Está incluído no Passe Tudo Incluído e é uma rota regular nos melhores autocarros turísticos de Singapura.
9. Explorar a Fábrica de Sling de Singapura
Esta atração passa despercebida a muitos turistas, e não os culpo porque há muitas coisas para fazer em Singapura.
Trata-se do Long Bar tour no Raffles Hotel, uma das bebidas mais famosas do Sudeste Asiático que é produzida desde o século XX. Isso mesmo! É o tradicional coquetel Singapore Sling, feito de gin e temperado com abacaxi e suco de limão. É uma experiência incluída no All Inclusive Pass, que te leva adegustações dessa deliciosa bebida e te permite conhecer o processo de produção: desde a fabricação até o engarrafamento.
Esta é uma atividade recomendada se planear passar pelo menos 2 dias na cidade.
11. Passeie por Little India, o Malay Quarter, Kampong Glam e Chinatown
Existem muitos bairros emblemáticos em Singapura e vê-los a todos levaria algum tempo, mas pode aproveitar ao máximo os que têm mais valor cultural e étnico. Por exemplo, Chinatown é uma zona pitoresca com mercados típicos de Chinatown, pagodes e muitos produtos importados da China. Se planear visitar Singapura em dezembro, pode aproveitar os eventos culturais da época. Além disso, não perca a prova de chá imperial numa casa de chá tradicional, onde pode experimentar a famosa bebida ligeiramente fermentada da província de An Xi. Note-se que esta experiência está incluída no Explorer Pass.
Outro bairro a não perder é o Bairro Malaio, conhecido pela sua vida vibrante, com edifícios coloniais e tradições antigas. Por outro lado, Kampong Glam é imperdível, pois é uma das primeiras áreas habitadas.
Oferece lojas árabes, visitas a teatros e visitas guiadas por habitantes locais à Mesquita do Sultão, construída em 1934. Finalmente, passe por Little India, onde pode encontrar umcentro comercial aberto 24 horas por dia. Se planeia visitar Singapura em novembro, aqui pode deliciar-se com as várias opções de entretenimento conduzidas por passeios de rua, festivais e visitas ao Templo Sri Veeramakaliamman
12. Diga olá à estátua do Merlion de Singapura
Um marco de Singapura a não perder é a icónica estátua do Merlion, cuja forma peculiar evoca a mitologia do Príncipe Sang Nila Utama, que ocorreu por volta do século XI. Fica no coração do Distrito Financeiro e tem vista para a baía. Um jato de água jorra da sua boca, ondulando através da sua forma metade leão, metade peixe.
Aqui, é preciso imortalizar o momento com uma fotografia - de facto, se planear tirar partido dos transfers do aeroporto de Singapura, poderá mesmo passar por ele quando chegar à cidade. Em todo o caso, recomendo que reserve tempo para a visitar, especialmente à noite, quando há um espetáculo noturno de luzes.
Dicas para visitar Singapura
- Aproveite os melhores cartões turísticos de Singapura para poupar alguns euros, uma vez que oferecem descontos em restaurantes, transportes ilimitados e atracções gratuitas.
- Entre as 11:00 e as 15:00 horas, a cidade atinge um nível extremo de índice UV, pelo que não se esqueça de usar protetor solar.
- Faça um seguro de viagem para ficar descansado durante a sua viagem.