O que ver e fazer em Singapura em 5 dias

Reserve 5 dias para se perder nas maravilhas de Singapura e desfrutar de umas férias inesquecíveis num dos destinos mais atraentes da Ásia. Deixo-o com um itinerário feito à sua medida!
O que ver e fazer em Singapura em 5 dias

Mais sobre: O que ver e fazer em Singapura em 5 dias

Singapura é uma cidade futurista com muitas opções de entretenimento disponíveis, por isso parece difícil organizar um itinerário sem deixar algo de fora. Não se preocupe! Cinco dias oferecem uma janela de tempo perfeita para explorar as melhores coisas para fazer na cidade. Desta forma, poderá descobrir os sítios mais fascinantes, como o Museu Madame Tussauds.

Terá também a oportunidade de relaxar em espaços verdes como o Jardim Botânico, visitar os bairros étnicos e conhecer as zonas mais antigas. Claro, não se esqueça de aproveitar todas as atracções mágicas do Universal Studios Singapore, bem como de se perder nas ruas mais marcantes que certamente ficarão gravadas na sua memória. Cinco dias serão certamente suficientes para viver umas férias inesquecíveis, por isso, eis como organizá-las!

Dia 1: Veja os pontos turísticos mais fascinantes de Singapura

Aproveite ao máximo o seu primeiro dia para ver as maravilhas mais fascinantes de Singapura. Provavelmente estará cansado depois de um longo voo, por isso vá com calma e aproveite o seu tempo. Comece a sua noite no jardim zoológico local, que pode ser visto tanto de dia como de noite. Depois, passeie pela orla do rio Singapura ou embarque numa divertida aventura de barco. No final do dia, prove os pratos locais no tradicional mercado Lau Pa Sat e regresse descansado ao seu hotel.

Jardim zoológico de Singapura

Depois de um par de horas nos jardins, é provável que ainda lhe reste algum tempo. Apanhe um táxi para o Jardim Zoológico de Singapura em menos de vinte minutos. Está aberto das 8h30 às 18h00 e vale a pena fazer uma visita guiada pelas suas actividades diurnas, que o levarão a conhecer 2800 animais agrupados em zonas temáticas.

Aqui pode desfrutar de um passeio pelo parque, subir e descer do comboio elétrico, observar as pequenas lontras asiáticas a brincar e mergulhar em workshops educativos. Se procura um tipo de experiência diferente, recomendo que explore olado noturno do zoo, que tem um custo extra mas vale bem a pena. A bordo de um elétrico ou a pé, verá a rotina das criaturas nocturnas, que acordam assim que o sol se põe. Observe o seu habitat num ambiente controlado para ver como eles caçam, brincam e comem.

Comprar bilhetes para o safari noturno

Rio Singapura

A chave para sobreviver a um longo itinerário é incluir pausas e actividades relaxantes, e é por isso que eu gosto do Singapore River para uma visita de 5 dias. Fica a uma viagem de táxi de vinte minutos do museu, mas também pode ser acedido através do autocarro 123 da SBS Transit. Aqui pode passar a tarde a passear à beira-mar para apreciar o estilo de vida eletrizante das docas.

Ou talvez aproveite as melhores excursões locais, que lhe permitem passear num barco confortável e fascinante. É umaexperiência sensorial, enquanto passeia pelos canais e aprecia a cidade de uma perspetiva diferente e se maravilha com a mistura de cheiros, sons e cores. É impossível ficar indiferente aos imponentes arranha-céus que se erguem sobre o barco. E não deixará de ficar impressionado com a visão de espaços verdes por todo o lado, como as Superárvores metálicas dos Jardins da Baía. Também verá pontos de referência e áreas como Clarke Quay, Coleman Bridge, a estátua do Merlion e parte do centro financeiro de Singapura.

Reservar um cruzeiro no rio Singapura

Mercado Lau Pa Sat

Para terminar o dia, pode apanhar um táxi ou o autocarro 186 para chegar ao famoso Mercado Lau Pa Sat em menos de dez minutos. Para uma experiência de sonho, considere uma viagem num dos melhores autocarros turísticos de Singapura, cuja rota nocturna o leva normalmente a este local emblemático para alguns dos pratos mais deliciosos da cena asiática.

Em todo o caso, este moderno Hawker está aberto 24 horas por dia e é uma paragem favorita depois de uma longa noite de festa. Está localizado novibrante distrito financeiro de Singapura, que é movimentado e está na moda. É também uma das melhores paragens gastronómicas da cidade, uma vez que é uma das mais antigas estruturas vitorianas do Sudeste Asiático. Degustações saborosas, entretenimento ao vivo e espectáculos culturais alinham-se nas suas passagens.

Comprar um bilhete para o autocarro turístico

Dia 2: Passe o dia no Universal Studios e deslize por ruas icónicas

É claro que não se pode passar por Singapura sem visitar pelo menos uma vez o Universal Studios Singapore na ilha de Sentosa, pois seria como ir aos Estados Unidos e não visitar a Disney. Este parque garante diversão e vai consumir a maior parte do seu dia, no final da tarde confira um mercado autêntico na Bugis Street e explore a vida noturna de Clarke Quay.

Universal Studios Singapura

Para chegar ao seu primeiro destino, basta comprar um Sky Pass para o Sentosa Cable Car, que está disponível a partir das 8h45. Desta forma, poderá aceder à ilha através de várias paragens queo ligam a várias das atracções mais emblemáticas de Singapura.

É uma aventura que proporciona vistas panorâmicas fantásticas e reduz o tempo de viagem, poupando energia para o seu dia. Este teleférico leva-o aoUniversal Studios Singapore, uma paragem mágica que cativa crianças e adultos, pelo que não é raro encontrar filas intermináveis. No entanto, vale bem a pena, pois as áreas temáticas levam-no numa viagem pelos filmes e séries mais emblemáticos. Terá a oportunidade de passear no Hollywood Promenade, teletransportar-se para o encanto de Nova Iorque, escalar montanhas mais emocionantes na Cidade Futurista ou tirar uma fotografia com as personagens do Shrek enquanto estas se movimentam pelo autêntico reino de Muito Longe.

O Antigo Egito também tem aqui um lugar e os Pinguins de Madagáscar vagueiam pelo recinto, espalhando gargalhadas e ajudando-o a criar boas recordações. Há também áreas de alimentação onde pode provar os pratos favoritos das personagens. Em alternativa, passe pela loja de recordações para comprar canecas, t-shirts, peluches e muitos outros artigos para recordar as suas férias em Singapura.

Rua Bugis

Durante as suas férias, pode visitar a Bugis Street, uma rua comercial fascinante que é muitas vezes esquecida, mas que vale bem a pena visitar. Fica a cerca de dezoito minutos de táxi, mas é importante ter em conta que é uma zona muito movimentada nas horas de ponta, o que pode prolongar o percurso. À chegada, será recompensado comum autêntico património histórico.

Há algumas experiências gastronómicas fascinantes a ter aqui, de facto a área é dominada pelo mercado de rua e lojas de vendedores ambulantes. Prove uma variedade de pratos de Singapura ou compre roupa com um toque asiático, mas tenha em atenção que pode visitar até às 22:00.

Em geral, encontrará espaços ao ar livre e uma variedade de ofertas no meio de passagens movimentadas, coloridas e perfumadas que o guiarão.

Reservar uma excursão gastronómica a Singapura

Clarke Quay

As coordenadas do seu itinerário levá-lo-ão a descobrir a zona de vida nocturna mais excitante de Singapura, conhecida como Clarke Quay. Fica a menos de cinco minutos de autocarro e a maior parte das ligações de transportes ligam-na perfeitamente a esta zona. De facto, se quiser aventurar-se numa experiência guiada, pode considerar a rota nocturna dos melhores autocarros de turismo de Singapura, que normalmente param nesta maravilha à beira-rio de Singapura.

Esta área animada é o lar dos destaques dos passeios turísticos de Singapura à noite, como o balanço extremo GX-5 em Singapura, que oferece um intenso passeio de 3 minutos a mais de 120 km / h e pode ser apreciado diariamente das 4:30 às 23:00 e aos sábados até as primeiras horas da manhã.

É claro que também pode relaxar e tomar uma bebida nos terraços com vistas panorâmicas ou divertir-se nos clubes noturnos do perímetro.

Reservar o autocarro de turismo noturno Big Bus de Singapura

Dia 3: Explore os pontos turísticos da Ilha Sentosa

Depois de explorar Clarke Quay até tarde da noite, você provavelmente vai querer recarregar as baterias ou relaxar. Depois de passar pelo Universal Studio, provavelmente já viu os espaços da Ilha Sentosa em particular. Por isso, no dia 3, recomendo que se dirija para lá para mudar de ares, para absorver um pouco de vitamina D e fugir à poluição sonora.

Especificamente, recomendo que passe a maior parte do dia a explorar a extensão de 101 hectares dos Jardins da Baía e, no final do dia, visite o peculiar Museu Madame Tussauds, um dos melhores museus de Singapura, onde os bonecos de cera retribuirão o seu olhar.

Jardins da Baía

Singapura é conhecida pelos seus espaços verdes e iniciativas amigas do ambiente, com os Jardins da Baía a ostentarem mais de um milhão de plantas exóticas, incluindo espécimes dos cinco continentes.

Não é por acaso que é uma das atracções mais populares, pois as pessoas são atraídas pelas Superárvores metálicas cuja estética futurista não o deixará indiferente. Atrevo-me a dizer que se posicionou como oparque mais famoso de Singapura, com a sua bela estufa, eventos culturais ideais se planeia visitar a cidade no Natal e espectáculos culturais noturnos que embelezam a sua estadia.

Comprar bilhetes para Gardens by the Bay em Singapura

Museu Madame Tussauds

O Museu Madame Tussauds é uma joia local que não pode ser perdida num itinerário completo, localizado a dez minutos de carro dos Jardins.

Esta cadeia internacional é conhecida pelos seus bonecos de cera, divididos em salas temáticas que giram em torno do desporto, da música, do entretenimento, do K-pop, da política e da história. Está normalmente aberto das10:00 às 18:00 e pode aventurar-se em sessões fotográficas com as suas celebridades favoritas, tapetes vermelhos onde se sentirá como uma verdadeira celebridade, experiências 4D interactivas, safaris na selva e jogos de simulação. É um destino ideal se estiver à procura de coisas para fazer em Singapura com crianças, e a melhor parte é que está frequentemente incluído nos melhores cartões turísticos da cidade.

Reservar o Singapore Explorer Pass

Dia 4: Visite as áreas étnicas de Singapura

Naturalmente, uma visita a Singapura não está completa sem um passeio pelas áreas étnicas. Diversas comunidades da Ásia, Europa e outros continentes chegaram ao país, enriquecendo a cultura e a história. As mais populares são Chinatown e Little India, mas o país tem muitas zonas que demonstram o multiculturalismo e que vale a pena visitar.

Chinatown

A Chinatown é cativante nas suas diferentes facetas em todo o mundo, de facto esta cultura adaptou-se a diferentes ambientes e Singapura não é exceção.

Aqui encontrará ruas emblemáticas, como a Pagoda Street, a Smith Street e a Trengganu Street, que exalam uma energia vibrante e se tornaram uma das melhores coisas para fazer na cidade pela sua riqueza étnica. Os coloridos mercados de rua são muito populares e permitem-lheexperimentar a cozinha chinesa durante visitas guiadas ou talvez por sua conta, comprar lembranças e deliciar-se com espectáculos culturais. Também pode provar o autêntico chá chinês e visitar o Templo e Museu da Relíquia do Dente de Buda, que preserva o dente de Buda, um dos tesouros mais importantes do Sudeste Asiático. E se estiver na cidade em fevereiro, não perca as actividades e os rituais do Ano Novo Chinês.

Reservar uma excursão gastronómica a Singapura

Pequena Índia

A apenas cinco minutos de táxi e a dez minutos de metro de distância estão as maravilhas de Little India. O bairro hindu é um dos locais mais ricos em história e cultura, onde se pode visitar a antiga Casa Tan Teng Niah, um marco histórico construído em 1900.

Se planeia visitar Singapura em novembro, deve fazer uma paragem no Templo Sri Veeramakaliamman, onde os rituais religiosos e espirituais dificilmente o deixarão indiferente. Além disso, escondida aqui está amesquita mais antiga de Singapura, conhecida como Mesquita Abdul Gaffoor, um edifício que mostra a fusão da cultura muçulmana e indiana. Aqui ficará fascinado com o cheiro a incenso, as cores deste bairro único e a história dos primeiros imigrantes indianos.

Note-se que os autocarros de turismo de Singapura fazem frequentemente paragens aqui e passeios a pé.

Reservar uma excursão no autocarro turístico Big Bus de Singapura

Dia 5: Veja as áreas mais antigas de Singapura

Termine esta fascinante viagem para além dos locais populares e permita-se mergulhar no passado de Singapura. De uma ilha que foi fundada há mais de 5.000 anos a um bairro étnico que é considerado a área urbana mais antiga do perímetro, aqui está um passeio fascinante.

Ilha Pulau Ubin

Comece o seu dia com energia positiva na ilha de Pulau Ubin, que pode ser alcançada através de um percurso misto que começa no metro, continua a bordo do autocarro público e termina numa curta viagem de ferry de cerca de dez minutos. No total, demorará uma hora a chegar a este paraíso, mas prometo-lhe que vale a pena. É o oposto da agitada ilha de Sentosa, de facto os seus trilhos naturais são o local perfeito para fugir à azáfama da vida citadina.

Aqui encontrará uma ilha com mais de cinco mil anos, onde poderá visitar a aldeia original de fabrico de azulejos de granito, ou subir à Torre Jejawi que oferece vistas panorâmicas desta beleza de Singapura. Também é possível andar de bicicleta de montanha, explorar a vida selvagem, andar de caiaque e pescar. Pode visitar por sua conta ou tirar partido das melhores excursões de Singapura.

Kampong Glam

A última paragem levá-lo-á de volta à cidade, para a qual terá de inverter a viagem de uma hora combinando ferry, autocarro e metro. Isto levá-lo-á ao bairro árabe de Singapura, mais conhecido como Kampong Glam. É uma das primeiras zonas locais e a sua antiguidade pode ser vista em todos os cantos.

Aqui recomendo uma paragem na famosa Mesquita do Sultão, ou apreciar a colorida Rua Árabe que oferece uma experiência sensorial onde se pode tocar em tecidos e tapetes, provar pratos tradicionais e cheirar os aromas da região. O Palácio do Sultão é outraparagem importante, pois é um local de interesse histórico cuja construção remonta a 1840 pelo Sultão Ali. Aqui ficará a saber mais sobre a história da colonização britânica e sentir-se-á como se tivesse viajado no tempo.

Comparação de coisas para ver e fazer em Singapura em 3 dias

  • Dia 1: Ver os sítios mais fascinantes de Singapura
  • Descubra o Jardim Zoológico de Singapura, o Rio Singapura e as maravilhas gastronómicas do Mercado Lau Pa Sat.
  • Dia 2: Passe o dia no Universal Studios e deslize por ruas icónicas
  • Faça um passeio pelas atrações do Universal Studios e depois explore os segredos de Bugis Street e Clarke Quay.
  • Dia 3: Explore os marcos da Ilha Sentosa
  • Veja os espaços do Gardens by the Bay e do Museu Madame Tussauds.
  • Dia 4: Visite as áreas étnicas de Cingapura
  • Não perca os segredos de Chinatown e Little India.
  • Dia 5: Veja as áreas mais antigas de Singapura
  • Passeie pela ilha Pulau Ubin e por Kampong Glam.

Um itinerário de 5 dias oferece uma visão completa de tudo o que há para ver e fazer em Singapura. Terá uma vasta janela de tempo com passeios por locais históricos, atracções populares e excursões à ilha de Sentosa. O melhor de tudo é que não terá pressa e poderá desfrutar de umas férias relaxantes.

Avaliações de outros viajantes

4.4
· 4542 Avaliações
  • V
    V.
    5
    (0 Avaliações)
    Desde o momento em que fomos apanhados, recebemos um excelente feedback. Foi muito agradável conhecer o jardim zoológico. Decidimos repetir esta excursão.
  • H
    H.
    4
    (0 Avaliações)
    Passeio organizado por um ecossistema completo!
  • T
    T.
    5
    (0 Avaliações)
    Jardim zoológico fantástico, limpo e bem organizado
  • C
    C.
    4
    (0 Avaliações)
    Esta experiência foi simplesmente inesquecível, o único senão foram os transferes disponíveis na altura da nossa visita, de resto as exposições eram fantásticas.
  • M
    M.
    5
    (0 Avaliações)
    Uma atividade interessante que aproxima o mundo animal!