10 coisas para fazer em Page

As ondulações rochosas de Page atraem milhares de pessoas todos os anos. As suas principais atracções são Antelope Canyon e Horseshoe Bend, mas existem outras opções para passar um bom bocado na cidade.
10 coisas para fazer em Page

Mais sobre: 10 coisas para fazer em Page

Page é uma pequena cidade no deserto, localizada no Arizona. Mais especificamente, fica no condado de Coconino e é famosa pelos seus cânions, lagos e paisagens. É praticamente uma joia escondida, então você terá as férias perfeitas longe da agitação das grandes cidades. Há muitas atividades disponíveis na região que pode planear por conta própria ou aproveitar alguns dos melhores passeios locais.

Além disso, a história do povo navajo é muito interessante. Uma visita a Page é a oportunidade perfeita para mergulhar no seu modo de vida, aprender sobre a produção de tecidos, saborear um churrasco local e assistir a danças tradicionais. Entre outras opções, poderá refrescar-se no Lago Powell ou navegar pelas águas bravas do rio Colorado. Também poderá explorar um museu com histórias locais e exposições, bem como centros de aprendizagem e investigação.

1. Percorra a Curva da Herradura e a Tower Butte de helicóptero

Curva da Ferradura| ©John Fleischman
Curva da Ferradura| ©John Fleischman

A Curva da Ferradura ou Horseshoe Bend é uma das principais atrações de Page. No meio do deserto do Arizona, encontrará esta ondulação impressionante que circunda o rio Colorado e oferece vistas incomparáveis. Neste local geológico, poderá ver desenhos petróglifos, que são a prova viva do legado da tribo Anasazi.

Alguns especialistas consideram que esta beleza fluvial está a secar rapidamente, pelo que apreciar a sua majestade pode ser uma oportunidade única. Por outro lado, a Tower Butte costumava ser um mar, mas secou, deixando sedimentos que, com a erosão do vento, sol e frio, deram origem a esta formação rochosa. É considerada a terra dos índios navajos, que a veem como um presente do deus do trovão. Tenha em mente que é um destino que só pode ser acessado de helicóptero através de um percurso que leva aproximadamente vinte minutos.

Este tipo de experiência é ideal para se maravilhar com as cores do deserto. Normalmente, o piloto sobrevoa o lago Powell, a Curva da Herradura e as formações geológicas do Antelope Canyon. Para finalmente aterrar em Tower Butte, onde poderá explorar 600 anos de história, bem como aprender sobre os costumes desta comunidade. Por exemplo, sobre a elaboração de tecidos, as danças típicas e os atos religiosos.

Reserve um passeio de helicóptero pela Curva da Ferradura e Tower Butte em Page

2. Visite o Antelope Canyon X em Page

Canyon Antílope em Page| ©Jerry LeMay
Canyon Antílope em Page| ©Jerry LeMay

O Antelope Canyon é muito famoso em Page, na verdade, esta fenda é um dos cânions mais fotografados do mundo. Este lugar especial foi descoberto em 1931 pela tribo dos índios Navajo, e suas ondulações são resultado da erosão da água e do vento. Tenha em atenção que não pode visitá-lo por conta própria, é necessário contratar uma excursão, pois é uma reserva privada.

O horário ideal para visitar este local é entre as 11h e as 14h, para apreciar as cores desta maravilha geológica. Além disso, é preferível evitar a estação das chuvas, pois a água inunda o canyon e é muito perigoso. Além disso, durante a sua visita, não toque nas paredes, não pegue areia e não toque nos pequenos animais que circulam tranquilamente pelo local.

Tenha em conta que ele se divide em duas seções, a superior é a mais acessível e onde se pode apreciar os famosos efeitos de luz. Por outro lado, a inferior é um segredo escondido atrás de trilhas íngremes, que vale a pena se você for um aventureiro e quiser uma experiência mais privada nas profundezas do cânion. É claro que, para viver essa experiência, você pode aproveitar alguns dos melhores passeios de Page.

Explore completamente o Antelope Canyon em Page

O Antelope Canyon está dividido em duas partes, algumas pessoas preferem visitar a parte superior e a parte inferior separadamente. No entanto, há quem prefira investir duas horas para conhecê-lo por completo. Desta forma, poderá conhecer a sua história, uma vez que geralmente é atribuído um guia navajo, que lhe dará informações geológicas sobre este local.

Ao conhecer o cânion completo, poupa muito dinheiro, pois há visitas guiadas a partir de 57 euros. Geralmente, elas incluem a entrada, uma exploração por ambas as secções e a visita guiada. Este monumento natural se destaca por suas cores, formas e sombras, cuja combinação gera uma paisagem impressionante. Tenha em mente que há certos itens proibidos, como:

  • Alguns tipos de bolsas: mochila, bolsa para binóculos, bolsa para câmera, mochila transparente, bolsa plástica colorida, bolsa de cintura, bolsa, bolsa grande, bolsa plástica estampada, bolsa de malha.
  • Equipamentos fotográficos: tripés, monopés, bastões de selfie ou quadricópteros.
  • Veículos: carrinhos de bebé e andadores.

Entre no Canyon do Antílope Superior

Como já mencionei, o Antelope Canyon tem duas secções, sendo a parte superior a mais acessível. Se dispõe de pouco tempo e está interessado em explorar o património histórico, esta visita é ideal para si. É uma maravilha que se caracteriza pelos seus famosos efeitos de luz, trilhos retos e cores esplêndidas. Na verdade, algumas das melhores fotos do canyon foram tiradas nesta secção, já que não é necessário equipamento profissional para conseguir boas imagens.

Aqui poderá aprender sobre o processo de formação das rochas. É claro que terá um guia navajo, que poderá responder a todas as suas perguntas. Tenha em atenção que esta secção só está aberta entre os meses de março e outubro. O resto do ano permanece fechada, pois costuma inundar e representa um risco para o bem-estar humano. Não é uma atividade recomendada para grávidas ou pessoas com problemas de saúde, além disso, deve usar calçado desportivo fechado e confortável.

Reserve uma visita guiada ao Antelope Canyon Superior

Conheça o Antelope Canyon Inferior

A visita ao Antelope Canyon Inferior é mais económica e é a secção que oferece vistas sem aglomerações. Isto deve-se ao facto de os seus trilhos serem mais íngremes, pelo que nem toda a gente se atreve a chegar às suas profundezas. Nesta parte, a erosão arenosa é mais visível e predominam as ondas de areia. Um guia navajo irá acompanhá-lo para que possa desfrutar de uma experiência totalmente segura. Não se preocupe com as fotografias, pode perguntar quais são os melhores ângulos para imortalizar esta lembrança.

Esta secção permanece aberta durante todo o ano, exceto quando as chuvas excedem os limites de segurança. Se quiser visitá-la, recomendo que tenha em conta que é um percurso que requer maior esforço físico, por isso prepare-se para caminhar e suar.

3. Desfrute de um mergulho nas águas transparentes do Lago Powell

Lago Powell| ©Fiddling Bob
Lago Powell| ©Fiddling Bob

As águas cristalinas que brotam do Lago Powell são excelentes para desfrutar de passeios de barco, caiaque ou jet ski. O curioso é que se trata de um curso de água artificial criado em 1963 a partir do rio Colorado. Nas suas profundezas aquáticas, encontram-se enterrados pelo menos 96 canyons. Atreva-se a dar um mergulho nesta zona, onde muitas pessoas vão pescar.

Para chegar lá, deve passar pelo Antelope Canyon até chegar à Marina ou Puerto Deportivo, onde há aluguer de barcos, espreguiçadeiras e barracas de comida. O clima em Page é quente, então com certeza vai querer dar um mergulho. As praias rochosas são ideais para este plano, a mais recomendada é Lone Rock Beach Primitive Camping. Também há joias escondidas, onde reina a privacidade e pode acampar gratuitamente ou aproveitar os melhores passeios de Page.

Certifique-se de seguir as regras locais de acampamento, algumas indispensáveis são não acampar mais de 14 dias seguidos no mesmo local. Recolha também os seus resíduos, especialmente se fizer fogueiras. Na verdade, é preferível ficar nos acampamentos da Glen Canyon National Recreation Area, com entradas a partir de 10 euros.

4. Navegue pelo rio Colorado

Page e Rio Colorado| ©Mary Ann Whitney-Hall
Page e Rio Colorado| ©Mary Ann Whitney-Hall

As águas do rio Colorado são um destino popular, especialmente para quem gosta de praticar rafting. As suas correntes agitadas representam uma aventura inigualável, atraindo turistas de diferentes partes dos Estados Unidos e do mundo. No entanto, se preferir conhecer esta maravilha natural por terra, pode desfrutar de um passeio de quadriciclo, 4x4 ou jipe.

Sem dúvida, estas águas bravas são a oportunidade perfeita para sentir a adrenalina. A água costuma ser fria, ideal para se refrescar nos dias quentes. Pode complementar com uma visita ao Antelope Canyon de Page. Além disso, se procura uma experiência completa, há barcos que navegam entre 3 e 7 dias contornando os seus segredos.

5. Visite o Museu John Wesley Powell

Museu John Wesley Powell| ©BLM Utah.
Museu John Wesley Powell| ©BLM Utah.

Page é um local curioso, com monumentos naturais impressionantes. Provavelmente vai querer conhecer os seus segredos, por isso convido-o a visitar o Museu John Wesley Powell. Trata-se de um espaço de aprendizagem localizado no centro da cidade. Foi fundado em 1969, para homenagear o primeiro homem que atravessou o Grand Canyon. Pode encontrar coleções e exposições muito interessantes.

Encontrará um pavilhão ao ar livre, onde os visitantes costumam fazer piqueniques. Há também um teatro onde são exibidas produções audiovisuais sobre a história do museu. A entrada custa cerca de 5 euros, mas há descontos especiais para crianças e menores de cinco anos não pagam. Tenha em mente que em Utah há outro museu que pode complementar esta visita, conhecido como John Wesley Powell River History Museum.

6. Conheça a história da tribo dos navajos americanos

Tribo Navajo| ©Street Creatives
Tribo Navajo| ©Street Creatives

A história indígena é muito importante em Page. Na verdade, o povo Navajo ocupava as terras ancestrais, atualmente conhecidas como Arizona, Sonora, Utah, Novo México, Colorado e Chihuahua. Nesta zona, eles têm uma grande participação na vida turística, pois foram eles que descobriram muitos cânions e patrimônios geológicos. Você pode encontrar passeios feitos por famílias Navajo, que lhe ensinarão sua história, cultura e segredos locais.

Existem aldeias onde são realizadas demonstrações de tecelagem, cantos e danças nativas. Os melhores passeios de Page podem levá-lo a conhecer esta importante peça do quebra-cabeças local. Tenha em mente que os povos originários desapareceram há anos, mas foram recriados por descendentes que retomaram os costumes e modos de vida.

7. Experimente os famosos churrascos da gastronomia local

Churrascos| ©Lauren Topor
Churrascos| ©Lauren Topor

Page é conhecida pela sua comida texana com propostas deliciosas. Especificamente, há um restaurante onde a maioria dos locais e turistas param algumas vezes. Trata-se do Big John BBQ, um local famoso pelos seus churrascos. Foi estabelecido na região desértica em 2006 e, desde então, é um dos mais visitados. A gastronomia da cidade também é conhecida como Tex-Mex, pois reúne pratos mexicanos e norte-americanos.

Além dos churrascos com diferentes cortes de carne, também são oferecidos feijões, tortilhas e pratos com uma variedade de especiarias. Por volta das 18h costuma estar mais movimentado, mas a espera vale a pena. Você poderá identificá-lo facilmente, pois fica em frente a um posto de gasolina de tijolos vermelhos e todo mundo conhece esse ponto gastronómico. Recomendo experimentar as costelas defumadas, a salada de batata e as tortilhas.

8. Não perca as exposições do Centro de Visitantes Carl Hayden

Centro de Visitantes Carl Hayden| ©Mansley
Centro de Visitantes Carl Hayden| ©Mansley

Se você prefere uma visita tranquila, pode ir ao Centro de Visitantes Carl Hayden. É um programa ideal para qualquer idade, além de oferecer uma vista VIP do rio Colorado, da barragem do Grand Canyon e do lago Powell. Recomendo dedicar pelo menos uma hora, pois há exposições, mapas e uma coleção de vídeos informativos. Aqui pode aprender histórias locais relacionadas com os monumentos naturais da região.

A partir do centro, são realizadas visitas guiadas ao Antelope Canyon, bem como ao Grand Canyon. Este local é enorme e costuma estar aberto no verão , das 8h às 18h. No inverno, por outro lado, funciona das 8h30 às 16h30. Este centro de visitantes também é uma central elétrica, por isso é importante seguir as instruções e evitar objetos proibidos. Bolsas, facas e alimentos não são permitidos, mas pode levar água, câmaras e a sua carteira sem problemas.

9. Aproveite as vistas dos miradouros de Page

Mirante da Barragem Glen Canyon| ©Donnie King
Mirante da Barragem Glen Canyon| ©Donnie King

Page é uma maravilha por onde quer que se olhe, mas das alturas é possível apreciar com mais calma certos monumentos. Por exemplo, o miradouro da barragem de Glen Canyon é uma boa opção, totalmente gratuita. Pode apreciar em detalhe o deserto vermelho, com o contraste de cores que caracteriza o Arizona. Além disso, é permitido caminhar pela ponte que fica ao lado do miradouro.

Outra opção popular é o Wahweap Overlook, com vista para a cidade, o lago Powell e a barragem de Glen. É até possível avistar um trecho do rio Colorado. Se quiser ver o pôr do sol, este é o lugar perfeito para apreciar o entardecer. Na baixa temporada, há poucas pessoas e pode tirar fotos nítidas, sem aglomerações ao fundo. Portanto, os melhores meses para fazer esta visita são fevereiro, abril, outubro e novembro.

10. Maravilhe-se com o Monumento Nacional Vermilion Cliffs

Monumento Nacional Acantilados Vermilion| ©Bob Wick
Monumento Nacional Acantilados Vermilion| ©Bob Wick

Esta maravilha geológica fica a duas horas de Page, mas vale totalmente a pena. A única forma de chegar lá é de carro ou reservando uma excursão. No parque, poderá desfrutar de vistas impressionantes, além de que costumam circular espécies exóticas, como o condor da Califórnia. Aqui destacam-se os passeios noturnos, onde poderá desfrutar de céus estrelados e desimpedidos.

É necessário obter certas autorizações para a visita, além disso, em algumas áreas é permitido acampar. Esta reserva natural oferece quilómetros infinitos, ideais para praticar caminhadas. Aqui poderá tirar fotografias incríveis e apreciar as cores, ondulações e formações rochosas que complementam as paisagens de Page. Tenha em conta que as caminhadas são de alta intensidade, além disso, a maioria dos turistas procura o arenito vermelho de The Wave, localizado no Kanab Visitor Center.

Avaliações de outros viajantes

4.6
· 1869 Avaliações
  • B
    B.
    5
    (0 Avaliações)
    Uma oportunidade única.
  • A
    A.
    4
    (0 Avaliações)
    As vistas eram maravilhosas, parto com uma bela recordação deste passeio. Tive um pouco de medo das alturas no início, mas felizmente foi-se embora rapidamente e consegui desfrutar da maior parte da excursão. Altamente recomendado.
  • C
    C.
    5
    (0 Avaliações)
    Incrível experiência.
  • H
    H.
    5
    (0 Avaliações)
    O passeio é espantoso, as vistas panorâmicas do topo são extraordinárias e a experiência no helicóptero foi muito agradável. Uma excursão maravilhosa, recomendo-a vivamente.
  • J
    J.
    4
    (0 Avaliações)
    Tudo bem.